Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL - Que grande berbicacho...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E já agora, GPL no jumbo de faro baixou para 0,599 e no entanto o preço da repsol está nos 0,869.. devem ser os aditivos

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
      tenho dois a gpl, e na primeira vez que tive o primeiro carro a gpl pensei... o mesmo que tu, o carro até começar a andar bem deve acender a luz do motor, deve soluçar etc etc. Até agora nunca foi preciso afinar nada. Foi pagar e usar.. passado 1000 kms da instalação é que se vai lá ao instalador fazer uma revisão para ver se está tudo ok.
      Fico contente que assim seja e que estejas plenamente satisfeito.
      Aliás, como te disse, a impressão que eu tenho é que a maioria é assim.
      Como no bolo rei, uma pessoa só se chateia quando a fava nos calha a nós. Embora a probabilidade seja reduzida, é do caraças levar com a fava.
      Repara num relato de alguém que colocou GPL nos últimos dias.

      Quanto ao desempenho do carro em si, noto ali uma falta de genica. Notei também um poço em 1.ª entre as 1500 rpm e as 2000 rpm. Aconteceu uma única vez e já tinha muito pouco GPL no depósito, pelo que acredito que tenha influenciado. Quando mudo para gasolina ele ruge e puxa bem. Quando está a rolar a GPL já não é bem assim. As rotações não sobem tão rapidamente, e algumas vezes falta força em baixas. Acredito que isso possa ser ajustado e afinado mais tarde.

      Tirado daqui: http://forum.autohoje.com/diario-de-...-glx-5p-2.html
      Eu espero sinceramente que este utilizador fique com o carro bem afinado, de preferência rapidamente e sem fazer 10 viagens ao instalador ou, pior, nunca ficar no ponto. Dá para ver que à primeira não ficou bem. Depois pode ser muita coisa (é do carro, é do motor que não é muito compatível, é do instalador que é nabo, é disto, é daquilo) mas se não ficar bem feito, uma pessoa acaba por ficar desgostosa com o dinheiro mal empregue.

      Não me entendas mal, eu nestas coisas de dinheiro são muito objectivo e frio. Se faço as contas para um determinado caso e vejo que a melhor solução é gasolina, gasóleo, GPL ou cascas de nozes, é dessa que eu gosto. Mas têm de cumprir o que prometem, e não apenas "mais ou menos". E não calhar "favas".

      Comentário


        CLio, esse kit colocado é dos antigos.. é um aspirado. Esse kits não são grande coisa e foram os que deram má fama aos primeiros carros a gpl. Perda de potência acentuada, rateres e afinações constantes.. Mas um carro como aquele ibiza sem ficha obd não poderia levar um kit dos recentes penso eu.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          Mas um carro como aquele ibiza sem ficha obd não poderia levar um kit dos recentes penso eu.
          Poder pode, ficaria era mais caro...

          Comentário


            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Fico contente que assim seja e que estejas plenamente satisfeito.
            Aliás, como te disse, a impressão que eu tenho é que a maioria é assim.

            Pela minha experiência eu diria que 90~95% dos "problemas" a gpl (engasgos, rateres, "poços" em aceleração) são problemas de ignição (velas, cabos ou bobines).

            Comentário


              Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
              (...) O A3 FSI é de injecção directa

              -Existem dois kits disponíveis em Portugal para esse motor

              -O da BRC é um kit de injecção indirecta de gpl adaptado para funcionar com injecção directa de gasolina; além de ser um downgrade para o motor é tudo menos eficiente.

              -O kit de Viale é o indicado para esse motor, ligeiramente mais caro que o anterior mas de longe mais eficiente (a potencia é mantida e a economia muito superior);

              -É óbvio que se um instalador não trabalha com BRC ou Vialle dizer que não instala nesse carro;

              -O kit da BRC só está a ser instalado (e vai ser descontinuado) pela USSE, que só para o final do ano já terá os BRC de injecção líquida.

              -O kit da Vialle é instalado pela FF (...)
              Qual é a evolução da oferta mais recente em termos técnicos de GPL a nível nacional e/ou europeia em relação a motores de injecção directa a gasolina de outros construtores automóveis?,

              Comentário


                Kit's de Injecção directa. Penso rondarem os 1300/1500€.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                  Pela minha experiência eu diria que 90~95% dos "problemas" a gpl (engasgos, rateres, "poços" em aceleração) são problemas de ignição (velas, cabos ou bobines).
                  Acrescenta a isso sensores de oxigénio.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                    Kit's de Injecção directa. Penso rondarem os 1300/1500€.
                    Quase o dobro desse valor.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                      Quase o dobro desse valor.
                      E de marca(s) com algum reconhecimento no mercado em questão, como seja a BRC, Vialle?, esta questão de oferta disponível para outras marcas automóveis sem ser a do grupo automóvel VW, já aqui tinha sido discutida, e se não estou em erro, a oferta disponível a nível nacional, resumia-se ainda só a motores TSI e/ou TSFI (o exemplo dado foi a transformação de um Skoda Yeti TSI para um sistema de abastecimento bifuel por um operador).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                        Quase o dobro desse valor.
                        Os kit's que apareceram agora custam o preço que indiquei. Nem tem lógica nenhuma serem mais caros dado o material ser semelhante e não levarem injectores.

                        Comentário


                          Mas o preço não deverá baixar ? Neste momento julgo que só a vialle tem esse tipo de kit mas a BRC vai ter disponivel no final do ano...

                          Comentário


                            Audi a3 sportback 1.4tfsi 125cv

                            Boa noite.
                            Aqui estou eu com mais um AUDI
                            Agora julgo que encontrei o carro ideal para o GPL; com injeção líquida.
                            Alguem tem um AUDI A3 SPORT BACK 1.4TFSI de 125CV ? Devo comprar um de 2007 e gostava de saber que consumos costuma fazer o carro.
                            Existe algm problema por ser T FSI, os motores Turbo dão-se bem com o GPL?
                            Mais uma perguntinha de alguibeira, qual o valor de uma viatura destas com 50.000Km?
                            Obrigado

                            Comentário


                              Voltamos ao mesmo, esse carro tem injecçao directa. So se conseguires converter o carro a GPL (penso que sim) e consigas mais barato que o 1.6

                              Ja agora, nao ponderas o Leon? É que o A3 com esse motor deve andar na casa dos 15-17.000€, ja o Leon consegue arranjar um por 12-15.000€ com poucos km. Alias ate consegues abaixo dos 10.000€:

                              http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Leon/P7014669/

                              Com 12.000€: http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Leon/P7157449/

                              Ja um A3 http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A3/P7083320/ - tudo bem que tem 18.000km, mesmo assim é um preço bastante mais alto que um Leon por exemplo.
                              Editado pela última vez por Drifter; 24 June 2012, 01:17.

                              Comentário


                                Boa tarde.
                                Eu sei que este também é a Injeção direta, contudo este dá para colocar a GPL.
                                O AUDI é de um amigo meu que me venderia na casa dos 12.000EUR

                                Comentário


                                  Audi A3 1.4 TFSI de 2007, com 50000 km, deve andar pelos 13000 a 14000 €.

                                  Comentário


                                    Então já nao tinhas comprado o Audi ?

                                    Neste topico dizes que sim

                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...erbicacho.html



                                    Originalmente Colocado por SrSniper Ver Post
                                    Boa tarde
                                    Comprei um Audi A3 SportBack 1.6 FSI 115CV com o código de motor BLF e ando a tentar colocar a GPL.
                                    Telefonei para 12 oficinas que instalam o KIT GPL ( vi as 12 aqui no forum ) e parece-me que não à gente muito séria nisto.
                                    ...
                                    ...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SrSniper Ver Post
                                      Boa tarde.
                                      Eu sei que este também é a Injeção direta, contudo este dá para colocar a GPL.
                                      O AUDI é de um amigo meu que me venderia na casa dos 12.000EUR
                                      Sendo assim, força nisso, por 12.000€ é bom negocio

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Então já nao tinhas comprado o Audi ?

                                        Neste topico dizes que sim

                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...erbicacho.html
                                        No mesmo tópico mais à frente dizia que não tinha comprado, mas sim reservado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Testemunho engraçado, principalmente para os que acham que é só facilidades.

                                          Boa sorte na resolução disso.
                                          Pois...
                                          Não tenho tempo agora para ler o que foi escrito depois deste post, mas deixo aqui o exemplo recente de um amigo meu.

                                          Tendo ele um C5 1.8 a gasolina, e como até tem um vizinho com um já convertido, decidiu fazer uma pesquisa numa perspectiva séria de fazer a conversão.

                                          Inicialmente preencheu algo que existe o fórum 'da especialidade' semelhante a um formulário (que se percebi bem iria para instaladores GPL) e as respostas foram zero!
                                          Eu minimizei a falta de resposta com o facto da internet e os emails poderem gerar um grande tráfego de emails, e sugeri-lhe ir pessoalmente a instaladores.

                                          Ora, na zona de Sintra e arredores visitou 3, ficando sem saber qual deles o pior!
                                          O C5 precisa de um módulo adicional para impedir que o ponteiro da gasolina continue a descer como se estivesse a funcionar com ela (o que parece estranho, mas explica algumas coisas no meu C4) - o que por curiosidade acresce 92€ + IVA ao valor da instalação.
                                          As informações que lhe deram numa das oficinas foram todas depois de ele (o cliente) colocar as dúvidas específicas, o que com respostas vagas (e a oficina vazia) fizeram esquecer aquele instalador.

                                          Noutro ali para os lados da Tabaqueira, e eles levavam o carro à inspecção pós-instalação, mas o averbamento no IMTT tinha de ser feito pelo cliente.
                                          Para juntar mais um 'miminho', quando o meu colega levantou a questão do ponteiro, disseram-lhe que poderia acontecer, mas não havia nada a fazer quanto a isso!!!
                                          A cereja em cima do bolo foi só aceitar marcações para daí a mais de 15 dias, mas exigir um sinal de 400€ na marcação.
                                          Eu compreendo o princípio de um pagamento de sinal, mas numa oficina que tem agenda cheia para mais de 15 dias, já está a trabalhar com o dinheiro dos clientes.

                                          Eu acredito que existam bons profissionais nesta área, e maus existem nesta e em todas.

                                          Mas se olharmos para algumas especificidades que as conversões GPL têm, bem como alguns problemas que por vezes destapam (ou mesmo originam), não será de espantar que muita gente se assuste!

                                          Parece-me claro que ter um certificado em como está habilitado a montar sistemas de GPL em automóveis é manifestamente insuficiente nos dias que correm.

                                          Certificar que são cumpridas regras de segurança é uma coisa.

                                          Certificar que existe know-how para converter motores com algum grau de complexidade é outra coisa! É que mesmo antes de entrar em motores de injecção directa e turbo, já temos a electrónica para potenciar muitas dores de cabeça - e parece-me que anda aí muito instalador de tubos e abraçadeiras de gás em automóveis sem conhecer bem "o resto do filme".

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Numa leitura atenta pelo forum, vocês constatarão que o tema FSI e TFSI foi muito falado no que concerne à conversão a GPL e, nenhum dos defensores do GPL disse categoricamente que havia facilidades sobre este tema.

                                            Foi dito, inclusive, que o único tipo de sistema de injecção GPL que existe capaz de ser colocado, com sucesso, nestes motores ou em qualquer motor a gasolina de injecção directa, é precisamente o sistema a GPL...de injecção directa - para já sem regulamentação no nosso país.


                                            A bem do bom senso acho que bocas foleiras sem conhecimento sobre o assunto ficam mesmo mal.
                                            Existe efectivamente um facilitar da ideia de todo o processo de conversão (ou melhor, do resultado final) que assenta em facilidades que por vezes esbarram em coisas complicadas, e isso acontece nos motores sem injecção directa na mesma!

                                            Nos diários de bordo esbarramos com coisas que são 'normais' (como recentemente li que um carro ficava com a luz de motor acesa caso não levasse GPL da Repsol), quando de normal não têm nada!

                                            Para mim, se um carro acende uma luz vermelha do motor é para parar e ver se é seguro prosseguir...até à oficina.
                                            Se eu me habituar a que algumas luzes de erro se acendam de forma "natural", pode acontecer que um dia a electrónica do carro me esteja mesmo a querer dizer alguma coisa e eu a ignorar o aviso...

                                            Eu até era capaz de converter um carro a GPL, mas ia ter de estudar muito bem o processo, o carro e o instalador antes!

                                            Comentário


                                              Só uma achega, não são 125 mas sim 122cv.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                Só uma achega, não são 125 mas sim 122cv.
                                                Acho que está designado por 125...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Sendo assim, força nisso, por 12.000€ é bom negocio
                                                  Exato, reservei, mas como não dáva não comprei, agora tenho este negócio em mãos.
                                                  Também me parece um bom negócio.
                                                  Agora os TFSI e o gaz... vou pesquisar melhor ou esperar 6 meses para ver se vêm mais kits para o mercado e o valor baixa

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Existe efectivamente um facilitar da ideia de todo o processo de conversão (ou melhor, do resultado final) que assenta em facilidades que por vezes esbarram em coisas complicadas, e isso acontece nos motores sem injecção directa na mesma!

                                                    Nos diários de bordo esbarramos com coisas que são 'normais' (como recentemente li que um carro ficava com a luz de motor acesa caso não levasse GPL da Repsol), quando de normal não têm nada!

                                                    Para mim, se um carro acende uma luz vermelha do motor é para parar e ver se é seguro prosseguir...até à oficina.
                                                    Se eu me habituar a que algumas luzes de erro se acendam de forma "natural", pode acontecer que um dia a electrónica do carro me esteja mesmo a querer dizer alguma coisa e eu a ignorar o aviso...

                                                    Eu até era capaz de converter um carro a GPL, mas ia ter de estudar muito bem o processo, o carro e o instalador antes!
                                                    Isso da luz de motor acender pode acontecer com algum tipo de gpl e motores mais "sensíveis" e não e mais do que um aviso de mistura pobre de combustível.

                                                    Normalmente acende alguns segundos e apaga. Se estiver uns minutos sim poderá ser algo mais grave. Mas não vamos exagerar em parar o carro. Por alguma coisa a luz de erro no motor é amarela e a de falta de óleo é vermelha.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SrSniper Ver Post
                                                      Mas o preço não deverá baixar ? Neste momento julgo que só a vialle tem esse tipo de kit mas a BRC vai ter disponivel no final do ano...
                                                      Desconheço a marca, mas já há instaladores a instalar kits que não são da vialle e pelos valores que indiquei.

                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Pois...
                                                      Não tenho tempo agora para ler o que foi escrito depois deste post, mas deixo aqui o exemplo recente de um amigo meu.

                                                      Tendo ele um C5 1.8 a gasolina, e como até tem um vizinho com um já convertido, decidiu fazer uma pesquisa numa perspectiva séria de fazer a conversão.

                                                      Inicialmente preencheu algo que existe o fórum 'da especialidade' semelhante a um formulário (que se percebi bem iria para instaladores GPL) e as respostas foram zero!
                                                      Eu minimizei a falta de resposta com o facto da internet e os emails poderem gerar um grande tráfego de emails, e sugeri-lhe ir pessoalmente a instaladores.

                                                      Ora, na zona de Sintra e arredores visitou 3, ficando sem saber qual deles o pior!
                                                      O C5 precisa de um módulo adicional para impedir que o ponteiro da gasolina continue a descer como se estivesse a funcionar com ela (o que parece estranho, mas explica algumas coisas no meu C4) - o que por curiosidade acresce 92€ + IVA ao valor da instalação.
                                                      As informações que lhe deram numa das oficinas foram todas depois de ele (o cliente) colocar as dúvidas específicas, o que com respostas vagas (e a oficina vazia) fizeram esquecer aquele instalador.

                                                      Noutro ali para os lados da Tabaqueira, e eles levavam o carro à inspecção pós-instalação, mas o averbamento no IMTT tinha de ser feito pelo cliente.
                                                      Para juntar mais um 'miminho', quando o meu colega levantou a questão do ponteiro, disseram-lhe que poderia acontecer, mas não havia nada a fazer quanto a isso!!!
                                                      A cereja em cima do bolo foi só aceitar marcações para daí a mais de 15 dias, mas exigir um sinal de 400€ na marcação.
                                                      Eu compreendo o princípio de um pagamento de sinal, mas numa oficina que tem agenda cheia para mais de 15 dias, já está a trabalhar com o dinheiro dos clientes.

                                                      Eu acredito que existam bons profissionais nesta área, e maus existem nesta e em todas.

                                                      Mas se olharmos para algumas especificidades que as conversões GPL têm, bem como alguns problemas que por vezes destapam (ou mesmo originam), não será de espantar que muita gente se assuste!

                                                      Parece-me claro que ter um certificado em como está habilitado a montar sistemas de GPL em automóveis é manifestamente insuficiente nos dias que correm.

                                                      Certificar que são cumpridas regras de segurança é uma coisa.

                                                      Certificar que existe know-how para converter motores com algum grau de complexidade é outra coisa! É que mesmo antes de entrar em motores de injecção directa e turbo, já temos a electrónica para potenciar muitas dores de cabeça - e parece-me que anda aí muito instalador de tubos e abraçadeiras de gás em automóveis sem conhecer bem "o resto do filme".
                                                      Isso tem um nome: Instaladores de vão de escada. O meu carro também é PSA e por isso tem o "problema" do ponteiro. Foi instalado o aparelho que resolve isso e está incluído no orçamento de 1500€.

                                                      O ideal é mesmo procurar um instalador como deve de ser.

                                                      Comentário


                                                        Curioso como com variadíssimos tópicos de GPL, só agora ouvi falar nessa questão do ponteiro do combustível dos PSA.

                                                        É mais uma coisinha a juntar às afinações que podem ser necessárias, à necessidade de lubrificação, etc. que tornam o todo um nadinha mais complexo do que pode parecer à 1ª vista.

                                                        Só acho estranho é que os especialistas que sobrevoam este tipo de tópicos nunca o tenham mencionado !? Alguns praticamente não participam em mais nada do que tópicos do GPL. Será que parte deles anda a ver se arranja clientes ?

                                                        O que parece um facto é que há uma predominante falta de competência e até de seriedade nos instaladores, o que até se conjuga bem com algumas das participações por aqui

                                                        Comentário


                                                          Um amigo meu não deve ter feito um mês que instalou GPL no seu 207 e nunca o ouvi a queixar-se disso (o do que quer que fosse). Tem um kit BRC.

                                                          Naturalmente ninguém aqui (que que conheça) é instalador e tem obrigação de conhecer as particularidades mais esquisitas de todos os motores que existem no mercado e existiram nos últimos 10-20 anos. Para isso existem manuais para consultar. Isto parece-me óbvio mas há aqui gente que parece tirar prazer directamente de fazer chacota dos entraves que possam aparecer, não sei bem porquê. É inveja do combustível a 70 cêntimos?
                                                          Editado pela última vez por SRLA; 25 June 2012, 07:52.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Pois...
                                                            Não tenho tempo agora para ler o que foi escrito depois deste post, mas deixo aqui o exemplo recente de um amigo meu.

                                                            Tendo ele um C5 1.8 a gasolina, e como até tem um vizinho com um já convertido, decidiu fazer uma pesquisa numa perspectiva séria de fazer a conversão.

                                                            Inicialmente preencheu algo que existe o fórum 'da especialidade' semelhante a um formulário (que se percebi bem iria para instaladores GPL) e as respostas foram zero!
                                                            Eu minimizei a falta de resposta com o facto da internet e os emails poderem gerar um grande tráfego de emails, e sugeri-lhe ir pessoalmente a instaladores.

                                                            Ora, na zona de Sintra e arredores visitou 3, ficando sem saber qual deles o pior!
                                                            O C5 precisa de um módulo adicional para impedir que o ponteiro da gasolina continue a descer como se estivesse a funcionar com ela (o que parece estranho, mas explica algumas coisas no meu C4) - o que por curiosidade acresce 92€ + IVA ao valor da instalação.
                                                            As informações que lhe deram numa das oficinas foram todas depois de ele (o cliente) colocar as dúvidas específicas, o que com respostas vagas (e a oficina vazia) fizeram esquecer aquele instalador.

                                                            Noutro ali para os lados da Tabaqueira, e eles levavam o carro à inspecção pós-instalação, mas o averbamento no IMTT tinha de ser feito pelo cliente.
                                                            Para juntar mais um 'miminho', quando o meu colega levantou a questão do ponteiro, disseram-lhe que poderia acontecer, mas não havia nada a fazer quanto a isso!!!
                                                            A cereja em cima do bolo foi só aceitar marcações para daí a mais de 15 dias, mas exigir um sinal de 400€ na marcação.
                                                            Eu compreendo o princípio de um pagamento de sinal, mas numa oficina que tem agenda cheia para mais de 15 dias, já está a trabalhar com o dinheiro dos clientes.
                                                            Não há nenhum formulário (que eu tenha conhecimento) que se preencha e enviee para todos os instaladores do país. As pessoas também querem a papinha toda feita ... a culpa é do gpl

                                                            esse 1.8 do C5 é um motor bom para gpl, e tal como a maioria dos franceses é preciso um emulador para forçar ele a actualizar o ponteiro da gasolina. Isso é algo simples e nunca vi um instalador cobrar esse extra. Aliás um dos meus carro tem isso e n paguei mais nada.

                                                            Eu acredito que existam bons profissionais nesta área, e maus existem nesta e em todas.

                                                            Mas se olharmos para algumas especificidades que as conversões GPL têm, bem como alguns problemas que por vezes destapam (ou mesmo originam), não será de espantar que muita gente se assuste!

                                                            Parece-me claro que ter um certificado em como está habilitado a montar sistemas de GPL em automóveis é manifestamente insuficiente nos dias que correm.

                                                            Certificar que são cumpridas regras de segurança é uma coisa.

                                                            Certificar que existe know-how para converter motores com algum grau de complexidade é outra coisa! É que mesmo antes de entrar em motores de injecção directa e turbo, já temos a electrónica para potenciar muitas dores de cabeça - e parece-me que anda aí muito instalador de tubos e abraçadeiras de gás em automóveis sem conhecer bem "o resto do filme".
                                                            Há instaladores que o preço é chave na mão, eles tratam ipo e papelada.. Mas isso nada tem a ver com gpl mas sim com a "politica" do instalador..

                                                            Concordo com o que dizes, há bons e maus instaladores por isso é que sempre que alguém pergunta que kit meter a resposta é sempre a mesma.. os kits são equivalente, a grande preocupação é na escolha que um instalador competente. Felizmente há vários no país .. nada como consultar um forum da especialidade para ler feedbacks e pedir opiniões.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Existe efectivamente um facilitar da ideia de todo o processo de conversão (ou melhor, do resultado final) que assenta em facilidades que por vezes esbarram em coisas complicadas, e isso acontece nos motores sem injecção directa na mesma!

                                                              Nos diários de bordo esbarramos com coisas que são 'normais' (como recentemente li que um carro ficava com a luz de motor acesa caso não levasse GPL da Repsol), quando de normal não têm nada!

                                                              Para mim, se um carro acende uma luz vermelha do motor é para parar e ver se é seguro prosseguir...até à oficina.
                                                              Se eu me habituar a que algumas luzes de erro se acendam de forma "natural", pode acontecer que um dia a electrónica do carro me esteja mesmo a querer dizer alguma coisa e eu a ignorar o aviso...

                                                              Eu até era capaz de converter um carro a GPL, mas ia ter de estudar muito bem o processo, o carro e o instalador antes!
                                                              O gpl da repsol tem cerca de 40 a 60 % de butano conforme seja verão ou inverno. O da galp, bp etc é cerca de 95% de propano.. e 5% de butano. Isto significa que é mais "pobre". Se durante a instalação o carro foi afinado com gpl da repsol, a questão da mistura pobre pode acontecer. O "normal" é estarem as luzes todas apagadas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X