Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL - Que grande berbicacho...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Sim claro.

    Eu entendo que o GPL tenha algumas vantagens. O que me preocupa mais são 3 razões.

    1º - A proibição do estacionamento (sendo ou não parva, indo ou não acabar, para mim não serve!)
    2º - Sistemas martelados, instaladores manhosos, ou carros maus, mas já tive inúmeros casos de circular atrás de um GPL e cheirar a gás.
    3º - Os sistemas ainda estão em demasiada evolução e há sempre um sistema melhor, o que leva a algum medo no investimento inicial.

    Já agora e a título de curiosidade, quanto custa um sistema destes que se fala neste tópico. Ou seja para este carro quanto ficará a instalação, valor final chave na mão?
    1.500? 2.000? 3.000?
    Os problemas que vejo, e eu até poderia ser cliente de uma instalação GPL já que não tenho nenhum preconceito com isso, são basicamente estes - sem ir pela especulação do cheirar do ponto 2. (que também já me aconteceu, mas que também acontece em inúmeros carros mal mantidos).

    Com a legislação descriminatória e sem uma estabilização da tecnologia tal como referes no ponto 3. não é lá muito amigável.

    E depois, vendo por exemplo para o caso que mais me compensaria - para um 6 cilindros 3.0 de injecção directa como ficaria? Mas algo de jeito...não é martelanços que vão lixar os componentes existentes!

    6 injectores, injecção directa, motor de maior potência (3.0 neste caso) - 3000€? É preciso fazer muitos kms. para ter retorno no investimento

    Já parece a discussão do diesel...estar a gastar mais para poupar depois, pelo menos para mim que não ganho ao km. nem sou taxista não compensa.

    Comentário


      #92
      o de injecção liquida não tem manutenção, o de injecção indirecta tem a substituição do filtro gpl a cada 15 ou 20 mil (depende da marca do kit)... o preço fica em 24€ (no instalador), á quem muda em casa e fica á volta dos 5€ o filtro.

      tens gpl a 0,63€ e 0.65€ ...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        Esse foi o teu caso. Nem todos tem pré-instalação. Aliás isso é a excepção e não a regra.... Pensa então que o GPL de fábrica é uma espécie de pré-instalação onde aí sim é só relamente colocar o kit.
        mas fora o meu caso, o que o sensores fazem é ligar ao fio da marcha atras para alimentar. Aquilo n consome muito, nunca vi ninguém com problemas em sensores que n vieram de fábrica..

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          mas fora o meu caso, o que o sensores fazem é ligar ao fio da marcha atras para alimentar. Aquilo n consome muito, nunca vi ninguém com problemas em sensores que n vieram de fábrica..
          Epah só dei um exemplo. Se não queres perceber problema teu....

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Está visto que não percebeste nada..... MAs eu até te ajudo..... Tens de fazer furos na chapa e pára-choques (a chapa dá-se muito bem com furos sem o conveniente tratamento!!!), Tens de routear cablagem adicional. Cablagem essa que não está prevista no dimensionamento dacablagem original (adicionas consumos, resistência etc). E isto para uma coisa "simples" como são os sensores de estacionamento....
            Estás redondamente enganado.
            Actualmente a coisa já não funciona assim.
            É certo que nunca é a "mesma" coisa, mas uns sensores não dão essa trabalheira toda que referes.
            O meu carro foi um dos que levou com os sensores "cá", pois para vir de fábrica era um ridículo de 400€. E o stand deu-me a opção de os montarem cá por 170€.
            O material é o mesmo, o pára-choques já vem predefinido com os buracos definidos por dentro em que é "só" empurrar o plástico por dentro e montar os sensores.
            A cablagem também é igualmente simples, pois liga-se à tornada de fios que alimentam os farois traseiros, com uma ficha específica.
            A única coisa que perdi em relação ao original foi:
            -Hipótese de alterar o volume dos bips on-the-fly (que nem é algo possível na maioria dos carros, apenas nos MMI da Audi);
            -Hipótese de alterar o tipo de bip (novamente, aplica-se o mesmo que em cima);
            -O rádio não baixa o volume quando engato a marcha atrás, muito embora acredito que isto seja fazível através de vag-com.

            Quanto aos dois primeiros, tenho a opção para alterar isto mexendo no bezouro montado dentro dos painéis da mala. Portanto acabei por não perder "nada", o material e os cabos são exactamente os mesmos e funcionam bem. A diferença de preço mais que compensou.
            Editado pela última vez por TommyPT; 20 June 2012, 14:35.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Os problemas que vejo, e eu até poderia ser cliente de uma instalação GPL já que não tenho nenhum preconceito com isso, são basicamente estes - sem ir pela especulação do cheirar do ponto 2. (que também já me aconteceu, mas que também acontece em inúmeros carros mal mantidos).

              Com a legislação descriminatória e sem uma estabilização da tecnologia tal como referes no ponto 3. não é lá muito amigável.

              E depois, vendo por exemplo para o caso que mais me compensaria - para um 6 cilindros 3.0 de injecção directa como ficaria? Mas algo de jeito...não é martelanços que vão lixar os componentes existentes!

              6 injectores, injecção directa, motor de maior potência (3.0 neste caso) - 3000€? É preciso fazer muitos kms. para ter retorno no investimento

              Já parece a discussão do diesel...estar a gastar mais para poupar depois, pelo menos para mim que não ganho ao km. nem sou taxista não compensa.
              cada caso é um caso.. é fazer as contas a ver se compensa. Num 3.0 a gasolina, como normalmente são mais bebados que um 1.6 atmosferico, o retorno é mais rápido. Além disso na altura de vende vale sempre mais algum por estar a gpl

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                o de injecção liquida não tem manutenção, o de injecção indirecta tem a substituição do filtro gpl a cada 15 ou 20 mil (depende da marca do kit)... o preço fica em 24€ (no instalador), á quem muda em casa e fica á volta dos 5€ o filtro.

                tens gpl a 0,63€ e 0.65€ ...
                Tb tens gasolina mais barata.

                Precisamente para não haver confusão é que fui buscar os 2 valores de referencia de uma das maiores empresas em Portugal .

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Estás redondamente enganado.
                  Actualmente a coisa já não funciona assim.
                  É certo que nunca é a "mesma" coisa, mas uns sensores não dão essa trabalheira toda que referes.
                  O meu carro foi um dos que levou com os sensores "cá", pois para vir de fábrica era um ridículo de 400€. E o stand deu-me a opção de os montarem cá por 170€.
                  O material é o mesmo, o pára-choques já vem predefinido com os buracos definidos por dentro em que é "só" empurrar o plástico por dentro e montar os sensores.
                  A cablagem também é igualmente simples, pois liga-se à tornada de fios que alimentam os farois traseiros, com uma ficha específica.
                  A única coisa que perdi em relação ao original foi:
                  -Hipótese de alterar o volume dos bips on-the-fly (que nem é algo possível na maioria dos carros, apenas nos MMI da Audi);
                  -Hipótese de alterar o tipo de bip (novamente, aplica-se o mesmo que em cima);
                  -O rádio não baixa o volume quando engato a marcha atrás, muito embora acredito que isto seja fazível através de vag-com.

                  Quanto aos dois primeiros, tenho a opção para alterar isto mexendo no bezouro montado dentro dos painéis da mala. Portanto acabei por não perder "nada", o material e os cabos são exactamente os mesmos e funcionam bem. A diferença de preço mais que compensou.
                  Desculpa, mas o que tu dizes é que não é verdade. O sistema está longe de ser o mesmo e as desvantagens são muitas. Para além que os sistemas à posteriori são bastante piores em qualidade.

                  O que eles fazem é simplesmente ligar à luz de marcha-atrás! O que em alguns carros até dá problemas, porque o sistema de follow me home e afins fazem acender a luz e então sempre que abres e fechas o carro os sensores começam a apitar...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Tb tens gasolina mais barata.

                    Precisamente para não haver confusão é que fui buscar os 2 valores de referencia de uma das maiores empresas em Portugal .
                    tenho ideia é que n há gasolina com menos 20 centimos que um valor referencia..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Desculpa, mas o que tu dizes é que não é verdade. O sistema está longe de ser o mesmo e as desvantagens são muitas. Para além que os sistemas à posteriori são bastante piores em qualidade.

                      O que eles fazem é simplesmente ligar à luz de marcha-atrás! O que em alguns carros até dá problemas, porque o sistema de follow me home e afins fazem acender a luz e então sempre que abres e fechas o carro os sensores começam a apitar...
                      e a luz da marcha atrás acende nos follow me home?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Pois o ponto 2 é algo que ninguém se lembra e muitos instaladores estão-se a *****... Instalam sistemas em carros velhos e manhosos e depois dá problemas.


                        Quanto aos 2.500€

                        Se virmos que a gasolina custa 1.63€ e o gpl 0.84€ (preços da BP de hoje), e que a gasolina gasta 9L e a Gpl gasta 10,5L
                        Temos um gasto de 14.67€ por 100km a gasolina e de 8.82€ a gpl, o que dá uma diferença de 5.85€ por cada 100km
                        2.500€ de investimento dão para 42.735km o que ainda é muito km.

                        O sistema de gpl tem alguma manutenção programada?
                        Atenção que o sistema liquido gasta tanto ou menos que a gasolina.

                        Comentário


                          Por não haver concorrencia no mercado é que esse kit da Vialle é tão caro.`
                          O meu carro é um atmosférico v6 3.0, foi-lhe instalado um kit da landi (1820€), já fiz 30.000km e nunca tive problemas nenhuns, só fui ao instalador mudar o filtro aos 20.000km.
                          Ao autor do tópico também aconselho a não comprar o FSI caso seja quase indispensável a conversão do carro para gpl. Há muitos e bons carros no mercado, pode ser chato mas é uma questão de perder uns dias para ver e testar carros (pensando bem, nem é assim tão chato...).

                          Pensa bem, faz as tuas contas, e faz o melhor negócio possível.
                          Abraço!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                            e a luz da marcha atrás acende nos follow me home?
                            Em alguns carros sim... O que se torna numa treta para casos destes.

                            Comentário


                              Felizmente os sensores que tenho na minha carrinha (montados à posteriori) não interferem com a luz de marcha atrás no follow me home. Mas na verdade têm alguns defeitos, por vezes só apitam quando já estou quase a bater, ou mal coloco a marcha-atrás começam a apitar feitos doidos, alguns ficaram mal montados, enfim. O tipo que montou aquilo (não sei quem foi, pois não foi na minha mão) não fez um trabalho decente.

                              Comentário


                                A primeira página do tópico é quase toda gente desinformada a botar abaixo mas depois a malta do GPL é que é conflituosa

                                Tanto quanto sei a maioria das oficinas de confiança têm agora o pessoal em formação para os kits de injecção líquida/directa e algures nos próximos meses vão começar a instalar. É esperar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                  Se querem comparações:

                                  tive um C220cdi táxi novo que teve um mês e meio na Mercauto para o conseguirem por a trabalhar.
                                  Up!!!

                                  É que este post foi ignorado no meio da discussão.

                                  Comentário


                                    eu acho que o preço desse carro não está nenhum negócio do outro mundo.
                                    Já que ainda não compraste o carro, passa pelo teu mediador de seguros e pergunta-lhe qual o valor a que o seguro avalia esse carro.

                                    O meu A3 2.0tfsi com DSG de 2005 ainda está avaliado pelo seguro em 10500€, mas sei que no comércio dificilmente consigo mais de 9000€ por ele. Há umas semanas soube de um A3 com esse motor de 2005 que foi vendido em leilão por perto de 7000€...

                                    Para mim esse carro era bom negócio se o conseguisses entre os 9000 e 1000€. Por 12000€ não é nada de especial

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                      eu acho que o preço desse carro não está nenhum negócio do outro mundo.
                                      Já que ainda não compraste o carro, passa pelo teu mediador de seguros e pergunta-lhe qual o valor a que o seguro avalia esse carro.

                                      O meu A3 2.0tfsi com DSG de 2005 ainda está avaliado pelo seguro em 10500€, mas sei que no comércio dificilmente consigo mais de 9000€ por ele. Há umas semanas soube de um A3 com esse motor de 2005 que foi vendido em leilão por perto de 7000€...

                                      Para mim esse carro era bom negócio se o conseguisses entre os 9000 e 1000€. Por 12000€ não é nada de especial
                                      Obrigado pela tua opinião.
                                      Onde se pode ir ver leilões de carros? É que o carro tem só 54.000Km reais e está mesmo como novo. No stand virtual nao encontro nada a menos de 13.500EUR para carros com tão poucos Km

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Quando vem de fábrica tem. Quando são as montagens do zé da esquina como é óbvio não tem.
                                        Continuas a falar do que não sabes e insistes em não aprender com quem sabe mais do que tu.

                                        Todos os veículos que por cá se vendem, sejam FIAT, Chevrolet ou Zanussi vêm a sua modificação feita antes de serem vendidos a público e por entidades externas á marca.
                                        A Citroen faz até algumas conversões na Mastergás aqui em Portugal.

                                        Mais importante que isto é o facto de que nenhum dos automóveis convertidos tem qualquer tipo de preparação prévia antes da conversão.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Falo apenas de um que conheço. O da Fiat. Que para além do Kit GPL, Provavelmente igual ou muito idêntico aos montados a posteriori, têm centralinas diferentes, colectores de admissão diferentes e válvulas diferentes. O ser de fábrica não quer dizer que esteja disponível em carro novo e pela marca (em muitos casos são montagens feitas por instaladores e pelos importadores). O ser de fábrica quer dizer que há alterações para além da montagem do Kit. Um exemplo absurdo. Imagina o mesmo modelo de carro. Uma versão tem sensores de estacionamento. Tu compras uma que não os tem mas compras o material de origem e até é o stand que os monta. Achas que é igual? Pois eu digo-te que não é....
                                          Primeiro: não existem centralinas diferentes. A que vem de origem mantém-se. Simplesmente é-lhe acrescentada outra para o sistema a gás.

                                          Segundo: os colectores de admissão são iguaizinhos. Simplesmente é-lhe feito o furo para os injectores do gás.

                                          Terceiro: as válvulas são iguais (e nem vejo a lógica de mudá-las sequer)

                                          Esse caso deve mesmo ser raro, ou então tu é que estás confundido.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Os problemas que vejo, e eu até poderia ser cliente de uma instalação GPL já que não tenho nenhum preconceito com isso, são basicamente estes - sem ir pela especulação do cheirar do ponto 2. (que também já me aconteceu, mas que também acontece em inúmeros carros mal mantidos).

                                            Com a legislação descriminatória e sem uma estabilização da tecnologia tal como referes no ponto 3. não é lá muito amigável.

                                            E depois, vendo por exemplo para o caso que mais me compensaria - para um 6 cilindros 3.0 de injecção directa como ficaria? Mas algo de jeito...não é martelanços que vão lixar os componentes existentes!

                                            6 injectores, injecção directa, motor de maior potência (3.0 neste caso) - 3000€? É preciso fazer muitos kms. para ter retorno no investimento

                                            Já parece a discussão do diesel...estar a gastar mais para poupar depois, pelo menos para mim que não ganho ao km. nem sou taxista não compensa.
                                            Não há dúvidas que antes de se fazer a instalação, é necessário fazer contas.
                                            A instalação do kit GPL é como um investimento e só terá retorno se o carro em questão for para manter durante algum tempo.

                                            Por norma a instalação de um 4 cilindros ronda os €1500, mais 100. menos 100. Para "abater" este gasto adicional costuma demorar mais de 1 ano.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                              Não "mandei" nenhuma boca foleira. Mas creio que ainda são permitidas opiniões diferentes !? não ?
                                              A "boca foleira" não era dirigida a ti, no entanto, o teu post dizia:

                                              Testemunho engraçado, principalmente para os que acham que é só facilidades.
                                              Como viste neste tópico, não é uma questão de facilidades mas saber concretamente do que se está a falar.

                                              Comentário


                                                Alguem pode dizer-me o que acha do negocio em si? 12.000EUR pelo carro com 54.000Km reais e muito estimado praticamente como novo?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Não há dúvidas que antes de se fazer a instalação, é necessário fazer contas.
                                                  A instalação do kit GPL é como um investimento e só terá retorno se o carro em questão for para manter durante algum tempo.

                                                  Por norma a instalação de um 4 cilindros ronda os €1500, mais 100. menos 100. Para "abater" este gasto adicional costuma demorar mais de 1 ano.
                                                  Não se pode é falar em anos sem saber quantos kms. se faz por ano

                                                  Mesmo pensando num 4 cilindros standard (sem injecção directa), esses 1500€ é muito guito - são, a preços de agora:

                                                  1500€ / 1,619 (S/C95) = 926 litros -> quase 1000 litros
                                                  1500€ / 0,839 (GPL) = 1787 -> quase 1800 litros

                                                  A uma média de 10 litros/100kms. e a fazer 15.000 kms. ano -> gasto 1500 litros por ano -> e isto supondo que não ia aumentar a média com o GPL...o que não é verdade segundo leio

                                                  Demoro portanto uns 2 anos só para recuperar...e mantendo tudo como está e sendo muito optimista.

                                                  Continuamos é a ter os problemas incontornáveis da legislação e do amadorismo dos instaladores...nisto, estou como o Silverarrow disse (e não comparemos com uns sensores de estacionamento que são básicos), continuo a não ver provas que é tão bom como um construtor automóvel -> mas isto sou eu que sou muito céptico em relação a algo tão simples (mais uma vez comparando com uma conversão para GPL) como uma repro do poder feita pelo zé tuga vs. uma marca automóvel e os seus engenheiros.

                                                  Quando a legislação não for completamente preconceituosa e parva como é e quando os construtores lançarem soluções concebidas. Serei o 1º a adoptar. Infelizmente nessa altura a diferença de preços não será tão abonatória...o que é triste já que continua-se a apostar nos combustíveis piores e mais poluentes

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SrSniper Ver Post
                                                    Alguem pode dizer-me o que acha do negocio em si? 12.000EUR pelo carro com 54.000Km reais e muito estimado praticamente como novo?
                                                    Qual é a versão?

                                                    Se for o FSI atraction, eu não dava mais de 10k por ele.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                      Não se pode é falar em anos sem saber quantos kms. se faz por ano

                                                      Mesmo pensando num 4 cilindros standard (sem injecção directa), esses 1500€ é muito guito - são, a preços de agora:

                                                      1500€ / 1,619 (S/C95) = 926 litros -> quase 1000 litros
                                                      1500€ / 0,839 (GPL) = 1787 -> quase 1800 litros

                                                      A uma média de 10 litros/100kms. e a fazer 15.000 kms. ano -> gasto 1500 litros por ano -> e isto supondo que não ia aumentar a média com o GPL...o que não é verdade segundo leio

                                                      Demoro portanto uns 2 anos só para recuperar...e mantendo tudo como está e sendo muito optimista.

                                                      Continuamos é a ter os problemas incontornáveis da legislação e do amadorismo dos instaladores...nisto, estou como o Silverarrow disse (e não comparemos com uns sensores de estacionamento que são básicos), continuo a não ver provas que é tão bom como um construtor automóvel -> mas isto sou eu que sou muito céptico em relação a algo tão simples (mais uma vez comparando com uma conversão para GPL) como uma repro do poder feita pelo zé tuga vs. uma marca automóvel e os seus engenheiros.

                                                      Quando a legislação não for completamente preconceituosa e parva como é e quando os construtores lançarem soluções concebidas. Serei o 1º a adoptar. Infelizmente nessa altura a diferença de preços não será tão abonatória...o que é triste já que continua-se a apostar nos combustíveis piores e mais poluentes
                                                      É claro que não se pode falar apenas no espaço temporal sem primeiro se saber a quilometragem anual.
                                                      Em média, das pessoas que conheço que fizeram a conversão, vêm o dinheiro retornar ao fim de 1 ano e pouco.
                                                      Se fosse o meu caso dada a minha quilometragem anual, se calhar nem em 3 recuperava.

                                                      E sim, infelizmente existem instaladores maus e mais do que isso, noto que a assistência deveria ser bem melhor para quem deixou uns milhares na oficina.

                                                      Relativamente à questão dos sensores que veio de trás parece-me uma comparação algo idiota.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Primeiro: não existem centralinas diferentes. A que vem de origem mantém-se. Simplesmente é-lhe acrescentada outra para o sistema a gás.

                                                        Segundo: os colectores de admissão são iguaizinhos. Simplesmente é-lhe feito o furo para os injectores do gás.

                                                        Terceiro: as válvulas são iguais (e nem vejo a lógica de mudá-las sequer)

                                                        Esse caso deve mesmo ser raro, ou então tu é que estás confundido.
                                                        Por acaso também tinha a mesma ideia do dci80, por causa do que diz no site da Fiat:

                                                        Os modelos Bi-Fuel são produzidos no seio do Grupo Fiat, desenvolvidos pela FPT- Fiat Powertrain Technologies e estão equipados com motores especialmente concebidos para a máxima fiabilidade e total integração com o sistema GPL. Este sistema é montado de fábrica, permitindo assim que os clientes beneficiem da mesma garantia de qualidade, eficiência e segurança dos veículos movidos a gasolina ou gasóleo.

                                                        Os motores para a gama Bi-Fuel têm diversos componentes desenvolvidos especificamente para funcionar a GPL, nomeadamente: válvulas fabricadas com materiais e geometrias optimizadas, condutas de admissão desenvolvidas para acomodar os quatro injectores do GPL e ainda uma nova cablagem eléctrica.

                                                        Estes automóveis vêm equipados com dois depósitos de combustível, permitindo alternar entre o abastecimento a GPL e a gasolina através do simples accionamento do botão de comutação de combustível. Como estes depósitos estão instalados no fundo da bagageira não há perda de espaço de arrumação.

                                                        Com um sistema Projectado, Fabricado e Garantido pela Fiat, certificamos a mesma qualidade, eficiência e segurança em todos os nossos veículos, quer sejam movidos a GPL, gasolina ou gasóleo.

                                                        Estes motores têm ainda uma vida útil maior, pois a presença de resíduos de combustível queimado é menor aquando da combustão do GPL no motor. Por todos estes motivos e pelo facto de serem projectados, fabricados e garantidos pela Fiat, estes automóveis garantem os mais elevados padrões de tecnologia, segurança e conforto.
                                                        Fiat GPL Bi-Fuel

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Não se pode é falar em anos sem saber quantos kms. se faz por ano

                                                          Mesmo pensando num 4 cilindros standard (sem injecção directa), esses 1500€ é muito guito - são, a preços de agora:

                                                          1500€ / 1,619 (S/C95) = 926 litros -> quase 1000 litros
                                                          1500€ / 0,839 (GPL) = 1787 -> quase 1800 litros

                                                          A uma média de 10 litros/100kms. e a fazer 15.000 kms. ano -> gasto 1500 litros por ano -> e isto supondo que não ia aumentar a média com o GPL...o que não é verdade segundo leio

                                                          Demoro portanto uns 2 anos só para recuperar...e mantendo tudo como está e sendo muito optimista.

                                                          Continuamos é a ter os problemas incontornáveis da legislação e do amadorismo dos instaladores...nisto, estou como o Silverarrow disse (e não comparemos com uns sensores de estacionamento que são básicos), continuo a não ver provas que é tão bom como um construtor automóvel -> mas isto sou eu que sou muito céptico em relação a algo tão simples (mais uma vez comparando com uma conversão para GPL) como uma repro do poder feita pelo zé tuga vs. uma marca automóvel e os seus engenheiros.

                                                          Quando a legislação não for completamente preconceituosa e parva como é e quando os construtores lançarem soluções concebidas. Serei o 1º a adoptar. Infelizmente nessa altura a diferença de preços não será tão abonatória...o que é triste já que continua-se a apostar nos combustíveis piores e mais poluentes
                                                          Faz outra vez essas contas aí a 1.5€/l a SC95 (o mais barato que se arranja) e a 75 cêntimos o GPL (valor que se encontra com facilidade), porque só quem for masoquista é que mete gás a 84 cêntimos.

                                                          Já agora pelo que me foi dito por um amigo que tem na família um instalador os kits de injecção directa serão mais baratos que os de injecção sequencial (gasosa) actuais. Num kit de injecção líquida há muito menos componentes uma vez que são utilizados os da gasolina para muita coisa (injectores por exemplo). Assim sendo é uma questão de tempo até os kits actuais estarem obsoletos e não apenas se acabar de vez com a ideia que os carros a GPL perdem potência como começar a ver até a ver o oposto.
                                                          Editado pela última vez por SRLA; 20 June 2012, 18:24.

                                                          Comentário


                                                            Os leilões estão apenas reservados a profissionais. e Esses carros aparecem apenas esporadicamente segundo sei.

                                                            Eu há pouco quando postei fiquei na ideia que o carro em questão era de 2006, mas agora que tentei confirmar não encontro essa informação. De que ano é afinal o carro que estamos a falar?



                                                            Originalmente Colocado por SrSniper Ver Post
                                                            Obrigado pela tua opinião.
                                                            Onde se pode ir ver leilões de carros? É que o carro tem só 54.000Km reais e está mesmo como novo. No stand virtual nao encontro nada a menos de 13.500EUR para carros com tão poucos Km

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                              Por acaso também tinha a mesma ideia do dci80, por causa do que diz no site da Fiat:


                                                              Fiat GPL Bi-Fuel
                                                              Tu não digas essas coisas.... Os sabichões do fórum é que sabem....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X