Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL - Que grande berbicacho...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os carros a GPL são tão maus, que eu já vou no 3º, e lá em casa só se usam carros a GPL.
    Já fiz mais de 300.000 kms a GPL sem praticamente problemas nenhuns, e nunca fiquei apeado por causa do GPL. Devo ser um sortudo.

    E a minha última transformação foi num carro hibrido, que também não é nada comum.

    E 2 anos ou quase é quanto me costuma levar para pagar o investimento, mas mesmo assim compensa largamente.

    Por exemplo, se a instalação custar 2000 €, e ficar paga em 2 anos, quer dizer que em 4 anos duplicamos o valor investido.
    Conseguem arranjar outro investimento em que investem 2000€, e passado 4 anos têm 4.000 €? É como se fosse 25% ao ano.
    E 4 anos passam muito mais rápido do que parece.

    Comentário


      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Tu não digas essas coisas.... Os sabichões do fórum é que sabem....
      Não leves a mal mas para alguém com o teu nível de conhecimentos técnicos não te ficava mal alguma humildade.

      O texto, como quase sempre, é claramente escrito pelo departamento de marketing e por pessoas que de engenharia percebem entre muito pouco e nada. Basta ver como começam, logo com o palavreado bonito a dizer que "os modelos Bi-Fuel são produzidos no seio do Grupo Fiat, desenvolvidos pela FPT- Fiat Powertrain Technologies e estão equipados com motores especialmente concebidos para a máxima fiabilidade e total integração com o sistema GPL", quando é mais que sabido que os motores, mesmo que tenham um ou outro componente específico, partilham 99.99% deles com os FIRE a gasolina que estão no mercado há anos e as conversões são feitas com os mesmos equipamentos utilizados pelo instalador GPL da esquina.

      E mesmo a confirmarem-se os componentes que dizem ser diferentes os únicos com importância são as válvulas ("condutas de admissão desenvolvidas para acomodar os quatro injectores do GPL" a mim só me diz que já vêm com a furação feita e é só aparafusar invés de perder dois minutos com o berbequim), as quais sendo ou não melhores há milhares de exemplos de motores FIRE a GPL pela Europa fora que provam que as normais servem perfeitamente para a função, isto será apenas uma questão de factor de cagaço.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        2º - Sistemas martelados, instaladores manhosos, ou carros maus, mas já tive inúmeros casos de circular atrás de um GPL e cheirar a gás.

        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        3º - Os sistemas ainda estão em demasiada evolução e há sempre um sistema melhor, o que leva a algum medo no investimento inicial.
        Será que o mesmo não se passa com o resto do mercado automóvel...?

        Comentário


          Originalmente Colocado por SrSniper Ver Post
          Boa tarde
          Comprei um Audi A3 SportBack 1.6 FSI 115CV com o código de motor BLF e ando a tentar colocar a GPL.
          Telefonei para 12 oficinas que instalam o KIT GPL ( vi as 12 aqui no forum ) e parece-me que não à gente muito séria nisto.
          Das 12:
          7 disseram que este carro não dá para por a GPL e em geral todos os FSI, disseram que existe um KIT ( alguns disseram que no final do ano poderá haver)
          Disseram que não dá porque para este modelo é aconcelhável um KIT que faça entrar o gas liquido no motor para arrefecer os injetores e ainda não existe esse KIT (

          3 disseram que dá mas não recomendam, pois querem o clinte satisfeito e disseram que passado alguns, poucos anos, os injetores podem colar ou se fizer uma viagem muito longa ( gostei, pois mostram que não querem vender a qualquer custo os seus equipamentos e ganhar dinheiro)

          2 disseram que dá e que fica impecável, que nunca vou ter problemas, é só passar na oficia e instalar.

          Mas afinal como ficamos? Sinceramente começo a ficar de pé a tras com isto.... com um carro de 50.000KM quase novo, nao quero começar a queimar os injetores.

          Todos os que disseram que dava disseram que vai existir sempre uma engrada de gasolina que serve para lubrificar e arrefecer os injetores e por isso a economia existe mas não é tanta como noutros modelos.
          Se queres respostas inteligentes para a tua situação, procura um fórum da especialidade. Num fórum generalista, só encontrarás problemas para o teu "problema"...

          Comentário


            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Tenho a perfeita noção. Assim como muitos de voçês não têm a minima noção do que eu quero dizer como vir de fábrica. Vir de fábrica não é pura e simplesmente montar o kit. É o próprio motor ser pensado, desenvolvido e alterado para o GPL. Um pouco como faz a fiat em que não se limitaram a encaixar um kit....
            O sistema GPL quando adequado ao motor com o qual vai trabalhar não dá qualquer problema, logo não vejo qual é realmente o teu ponto dado que sabes que este sistema de injecção requer KITs muito específicos.

            Já agora, as próprias marcas autorizam a montagem à posterior do GPL mantendo a garantia de fábrica em diversos modelos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Não leves a mal mas para alguém com o teu nível de conhecimentos técnicos não te ficava mal alguma humildade.

              O texto, como quase sempre, é claramente escrito pelo departamento de marketing e por pessoas que de engenharia percebem entre muito pouco e nada. Basta ver como começam, logo com o palavreado bonito a dizer que "os modelos Bi-Fuel são produzidos no seio do Grupo Fiat, desenvolvidos pela FPT- Fiat Powertrain Technologies e estão equipados com motores especialmente concebidos para a máxima fiabilidade e total integração com o sistema GPL", quando é mais que sabido que os motores, mesmo que tenham um ou outro componente específico, partilham 99.99% deles com os FIRE a gasolina que estão no mercado há anos e as conversões são feitas com os mesmos equipamentos utilizados pelo instalador GPL da esquina.

              E mesmo a confirmarem-se os componentes que dizem ser diferentes os únicos com importância são as válvulas ("condutas de admissão desenvolvidas para acomodar os quatro injectores do GPL" a mim só me diz que já vêm com a furação feita e é só aparafusar invés de perder dois minutos com o berbequim), as quais sendo ou não melhores há milhares de exemplos de motores FIRE a GPL pela Europa fora que provam que as normais servem perfeitamente para a função, isto será apenas uma questão de factor de cagaço.
              Olha quem fala em humildade...... Nem sequer vou comentar o teu discurso. é apenas uma forma de dizer que as marcas e os seus departamentos técnicos são uma cambada de parvos. Quem percebe realmente é o zé tuga....

              Comentário


                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                O sistema GPL quando adequado ao motor com o qual vai trabalhar não dá qualquer problema, logo não vejo qual é realmente o teu ponto dado que sabes que este sistema de injecção requer KITs muito específicos.

                Já agora, as próprias marcas autorizam a montagem à posterior do GPL mantendo a garantia de fábrica em diversos modelos.
                Já disse vezes sem conta.... Querem dessas montagens estão a vontade. Para mim não obrigado. Já disse em que condições terei carros a GPL.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Não leves a mal mas para alguém com o teu nível de conhecimentos técnicos não te ficava mal alguma humildade.

                  O texto, como quase sempre, é claramente escrito pelo departamento de marketing e por pessoas que de engenharia percebem entre muito pouco e nada. Basta ver como começam, logo com o palavreado bonito a dizer que "os modelos Bi-Fuel são produzidos no seio do Grupo Fiat, desenvolvidos pela FPT- Fiat Powertrain Technologies e estão equipados com motores especialmente concebidos para a máxima fiabilidade e total integração com o sistema GPL", quando é mais que sabido que os motores, mesmo que tenham um ou outro componente específico, partilham 99.99% deles com os FIRE a gasolina que estão no mercado há anos e as conversões são feitas com os mesmos equipamentos utilizados pelo instalador GPL da esquina.

                  E mesmo a confirmarem-se os componentes que dizem ser diferentes os únicos com importância são as válvulas ("condutas de admissão desenvolvidas para acomodar os quatro injectores do GPL" a mim só me diz que já vêm com a furação feita e é só aparafusar invés de perder dois minutos com o berbequim), as quais sendo ou não melhores há milhares de exemplos de motores FIRE a GPL pela Europa fora que provam que as normais servem perfeitamente para a função, isto será apenas uma questão de factor de cagaço.


                  Eu já vi os colectores do Punto e estão lá os furos de fábrica que é a mesmíssima coisa que ir ali ao lado ao instalador fazer esses mesmos furos.

                  Quanto ás válvulas é tanga da grossa pois também já me informei num mecânico na FIAT.
                  Editado pela última vez por MadDragon; 20 June 2012, 20:13.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Tu não digas essas coisas.... Os sabichões do fórum é que sabem....
                    Tu só não és pouco humilde como ainda te armas em espertalhão quando não tens sequer um mínimo de conhecimentos na matéria.

                    Além do mais quem te lê não aprende.
                    Desaprende.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                      Os leilões estão apenas reservados a profissionais. e Esses carros aparecem apenas esporadicamente segundo sei.

                      Eu há pouco quando postei fiquei na ideia que o carro em questão era de 2006, mas agora que tentei confirmar não encontro essa informação. De que ano é afinal o carro que estamos a falar?
                      Conheço pelo menos um leilao que é portas abertas a particulares, que curiosamente tem um A3 1.6. Nao sei se posso dizer o nome...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Olha quem fala em humildade...... Nem sequer vou comentar o teu discurso. é apenas uma forma de dizer que as marcas e os seus departamentos técnicos são uma cambada de parvos. Quem percebe realmente é o zé tuga....
                        Não sou eu que tenho o hábito de falar de alto do cavalo sobre assuntos que me passam ao lado e faço por ridicularizar aqueles que sem qualquer obrigação ou recompensa se dispõem a ajudar-me a compreender.

                        E quem está a falar nas marcas e seus departamentos técnicos és tu. Não me viste a questionar em lado nenhum os homens da Fiat, apenas disse que os motores não têm nenhuma modificação de nota...porque não precisam. E acredito plenamente que os engenheiros da Fiat sabem que não precisam porque fizeram as continhas todas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Agora quem ler algumas das pessoas (normalmente utilizadores de GPL) fica com a ideia de que é fácil transformar um carro e tem inumeras vantagens, coisa com que eu não concordo e que este tópico vem também contradizer.

                          Outra questão é que em tempos referi que genericamente os carros a GPL eram carros com alguma idade e também caiu o Carmo e a Trindade com alguns dos utilizadores a dizerem que havia muitos carros recentes e até novos a serem utilizados a GPL, curiosa agora esta dificuldade com a compatibilização com injecção directa.
                          Como podes não concordar sem experiência?
                          Eu tenho um carro a GPL e só me custou deixar 1500€ de uma vez. O carro gasta bem menos (€/100 km), a autonomia é semelhante assim como as performances.

                          Quanto aos carro serem velhos, o meu tem dois anos, só não levou GPL mais cedo por causa da garantia.
                          E dou outros exemplo, já lá vi um mercedes de 2011, um Mini JCW, um 207 RC de 2009, etc...

                          Quanto ao problema do criador do tópico já foi respondido, Injecção Directa é recente e só no mês passado grande parte dos instaladores recebeu os primeiros kit's, e já por ai andam motores de ID com injecção líquida de GPL.

                          Grande parte das respostas que ele recebeu provavelmente são instaladores de vão de escada, e era bom saber o nome para os evitar a todo o custo!

                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          A injecção directa em carros a gasolina remonta ao Mitsubishi Carisma de 1996.

                          16 anos não é assim tão recente, mas enfim terá sido mais nos ultimos 8/10 anos que se generalizou.

                          Quanto aos carros a GPL falo do que vejo e que está identificado, não sou advinho, se houver carros não identificados, assumo que não são a GPL.
                          Na verdade ID remonta aos anos 50, mas isso são outras histórias.
                          Apesar do carisma ter ID em 96 era um sistema muito recente, e ainda hoje, em 2012, grande parte do mercado é de injecção directa, e por isso não podes querer que apareça a papinha toda feita do dia para a noite. As coisas demoram, e quem comprou um ID só tem é que pesquisar antes de comprar.

                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          E claro que como bom português concordas com esse tipo de comportamento.....
                          Olha outro, mas qual comportamento? É uma lei idiota e sem sentido e por isso também não a sigo.

                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Pois o ponto 2 é algo que ninguém se lembra e muitos instaladores estão-se a *****... Instalam sistemas em carros velhos e manhosos e depois dá problemas.


                          Quanto aos 2.500€

                          Se virmos que a gasolina custa 1.63€ e o gpl 0.84€ (preços da BP de hoje), e que a gasolina gasta 9L e a Gpl gasta 10,5L
                          Temos um gasto de 14.67€ por 100km a gasolina e de 8.82€ a gpl, o que dá uma diferença de 5.85€ por cada 100km
                          2.500€ de investimento dão para 42.735km o que ainda é muito km.

                          O sistema de gpl tem alguma manutenção programada?
                          Há aqui 2 coisas que não fazem sentido:

                          1º o preço da instalação. Já vi instaladores bons a cobrarem menos dos que os 1500€ habituais, o que tem toda a lógica dado o kit não ser muito diferente dos sequenciais, mas é mais barato por não necessitar de injectores.

                          2º o preço do GPL. Abasteci na semana passada na BP a 0.76€, e mesmo assim o que não faltam são posto com o GPL a 0.70€, e não havendo aditivos não existe o estigma de ser low cost.

                          Abraço.

                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                          6 injectores, injecção directa, motor de maior potência (3.0 neste caso) - 3000€? É preciso fazer muitos kms. para ter retorno no investimento

                          Já parece a discussão do diesel...estar a gastar mais para poupar depois, pelo menos para mim que não ganho ao km. nem sou taxista não compensa.
                          Como já respondi, esquece os injectores. Para um 6 cilindros o preço seria o mesmo, isto porque as réguas são normalmente para 6 cilindros. Quanto mais e devido à potência do carro precisarias de uma bomba mais potente, aposto em menos de 2000€ para uma instalação dessas.

                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                          o de injecção liquida não tem manutenção, o de injecção indirecta tem a substituição do filtro gpl a cada 15 ou 20 mil (depende da marca do kit)... o preço fica em 24€ (no instalador), á quem muda em casa e fica á volta dos 5€ o filtro.

                          tens gpl a 0,63€ e 0.65€ ...
                          Duvido muito que ID não tenha manutenção (i.e. filtro).
                          De qualquer forma mesmo tendo são cerca de 20€ e dura 20000 km, uma exorbitância.

                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Epah só dei um exemplo. Se não queres perceber problema teu....
                          Tu achas mesmo que existe um fio próprio para alimentar os sensores? É claro que não, as tolerâncias são enormes. O fio que alimentas a luzes de marcha atrás são atravessados por cerca de 3.5A, e aqueles fios suportam no mínimo uns 10A, duvido que os sensores consumam mais de 3A.

                          Para quem está a fazer contas (Nightlord) por amor da santa, não tem lógica usarem valores de referência no que toca ao GPL. O que não falta são locais a 0.70€, e BP's e afins a menos de 0.80€.

                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Olha quem fala em humildade...... Nem sequer vou comentar o teu discurso. é apenas uma forma de dizer que as marcas e os seus departamentos técnicos são uma cambada de parvos. Quem percebe realmente é o zé tuga....
                          Nada contra ti, mas honestamente, quem te dera a ti ter 1% dos conhecimentos que ele tem sobre automóveis
                          Falando dos departamentos de marketing, ele tem toda a razão e tal não se passa com os automóveis, mas com todo o tipo de produtos e serviços.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            Os carros a GPL são tão maus, que eu já vou no 3º, e lá em casa só se usam carros a GPL.
                            Já fiz mais de 300.000 kms a GPL sem praticamente problemas nenhuns, e nunca fiquei apeado por causa do GPL. Devo ser um sortudo.

                            E a minha última transformação foi num carro hibrido, que também não é nada comum.

                            E 2 anos ou quase é quanto me costuma levar para pagar o investimento, mas mesmo assim compensa largamente.

                            Por exemplo, se a instalação custar 2000 €, e ficar paga em 2 anos, quer dizer que em 4 anos duplicamos o valor investido.
                            Conseguem arranjar outro investimento em que investem 2000€, e passado 4 anos têm 4.000 €? É como se fosse 25% ao ano.
                            E 4 anos passam muito mais rápido do que parece.
                            GPL à parte, é só para te corrigir nestas contas, espero que não leves a mal:
                            Não duplicas o valor inicial, mas sim igualas o investimento - 4000 € de poupança, mas tens que subtrair o investimento de 2000 €, logo tens outros 2000 € de "lucro"
                            Passados 4 anos, tens 2000 €.
                            E só seria 25 % ao ano, se te fosse oferecida a instalação e colocasses esses 2000 € a render. O que não é o caso, começas com saldo negativo, ao fim de 2 anos tens o retorno, e ao fim de 4 lucras o mesmo do valor inicial.

                            Comentário


                              Já não andava cá um tópico destes há bastante tempo por acaso.

                              Já agora, na semana passada abasteci o meu "charuto" algures entre Trofa e Braga, numa bomba com GPL a 0,64 cents

                              -----------------------------

                              Em relação ao assunto do tópico em si, se o carro já foi comprado, então é aguardar uns mesitos que o mercado se adapte, e instalar um dos kits para o motor de injecção directa. Não vale a pena estar a instalar um dos kits que actualmente injectam uma percentagem de gasolina. Ou optar por ir à FF e instalar o kit da Vialle.
                              Se o carro ainda não foi comprado, porque não procurar uma alternativa com motor de injecção indirecta, ou seja, pronto a 100% para fazer a instalação.

                              -------------------------------

                              E já agora, não é berbicacho nenhum o facto de ainda não existirem muitos kits compatíveis com os motores FSI. É simplesmente um facto, bastante conhecido até.
                              Editado pela última vez por moreirex; 20 June 2012, 22:51.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Qual é a versão?

                                Se for o FSI atraction, eu não dava mais de 10k por ele.
                                É o Sportback...
                                Gostava de saber mais opiniões relativamente ao preço. No stand virtual aparecem preços muito superiores, ams devem estar inflacionados também...

                                Comentário


                                  Nem me dei ao trabalho de ler tudo para não ter que responder a pessoas que só sabem falar mal daquilo que não percebem nada, que por acaso tem como maioria carritos a diesel (não venham defender nada, tenho um carro a diesel ca é casa, não sou a favor de nada nem contra nada).

                                  Quem vem para estes tópicos escrever só para falar mal e não ajudar mais vale nem gastar o teclado. Ou então eu é que estou a ser parvo, quanto menos carros a GPL houver, melhor para mim!

                                  Agora em relação ao que interessa, informa-te com a Front Fuels, sei que já fizeram instalação de injecçao liquida e pelo que sei correu tudo como deve de ser. Sou cliente deles com bastante orgulho, das várias oficinas que contactei, preferi ir mais longe (moro a 80km da oficina) para que o trabalho fosse perfeito, e assim foi.

                                  Comentário


                                    Não sou contra o GPL... nem sou a favor. Acho que é apenas mais uma forma de pormos os carros a andar, um combustivel... É bom? É mau? Sinceramente, nunca ouvi nenhum relato trágico envolvendo GPL. Sou mecanico e o que posso dizer, da experiencia que tenho, é que os carros com GPL dão basicamente os mesmos problemas que qq carro a gasolina ou diesel pode dar... Tenho actualmente um 1.4 a gasolina e não penso meter GPL no carro. Acho que não vale a pena. Mas como a familia está prestes a crescer ando a ponderar a troca por algo maior. Aí sim, vou ponderar algo a GPL, mas tem que ser qq coisa com um motor que se veja. Ou então qq coisa a diesel, mas tbm terá que ter a sua "alma". Para charutos, acho que o GPL não vale a pena. Não teria vergonha nenhuma de andar com bom BM ou Merc ou outra qq coisa boa a gasolina com o autocolante azul... Seria julgado por terceiros, so wath? Dor de corno?

                                    Comentário


                                      Agora é que entornaste o caldo. Mercedola ou bê-éme a GPL? Isso é para quem se quer fazer mais do que é, se não tens dinheiro para o sustentar a gasolina não compras! Ou então compra a gasóleo...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                        Não sou contra o GPL... nem sou a favor. Acho que é apenas mais uma forma de pormos os carros a andar, um combustivel... É bom? É mau? Sinceramente, nunca ouvi nenhum relato trágico envolvendo GPL. Sou mecanico e o que posso dizer, da experiencia que tenho, é que os carros com GPL dão basicamente os mesmos problemas que qq carro a gasolina ou diesel pode dar... Tenho actualmente um 1.4 a gasolina e não penso meter GPL no carro. Acho que não vale a pena. Mas como a familia está prestes a crescer ando a ponderar a troca por algo maior. Aí sim, vou ponderar algo a GPL, mas tem que ser qq coisa com um motor que se veja. Ou então qq coisa a diesel, mas tbm terá que ter a sua "alma". Para charutos, acho que o GPL não vale a pena. Não teria vergonha nenhuma de andar com bom BM ou Merc ou outra qq coisa boa a gasolina com o autocolante azul... Seria julgado por terceiros, so wath? Dor de corno?
                                        Vale sempre a pena, se estiver em condições e os quilometros anuais justificarem. Tenho um charuto, faço muitos quilometros para ir e vir do trabalho, entre pequenas viagens semanais, poupo por mês mais de 100€ em relação a outro combustivel. Ao fim do ano, são bem mais de 1200€ que meti ao bolso, ups, eu é que sou parvo!

                                        Comentário


                                          Bem... já vi que aqui ninguem me vai dizer se um A3 Sporback 1.6FSI 115CV de 07/2006 com 54.000Km por 12.000EUR está ou não um bom negócio
                                          Mas obrigado pela ajuda no caso do GPL

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Agora é que entornaste o caldo. Mercedola ou bê-éme a GPL? Isso é para quem se quer fazer mais do que é, se não tens dinheiro para o sustentar a gasolina não compras! Ou então compra a gasóleo...
                                            Depende do que houver disponivel no mercado na altura. Não digo que não ao gasóleo, mas pensando no tipo de negócio poderei fazer pelos mesmos, ou menos €, por uma boa máquina a gasolina.... E nem vou entrar numa de marcas, apenas dei os exemplos do costume, lol.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SrSniper Ver Post
                                              Bem... já vi que aqui ninguem me vai dizer se um A3 Sporback 1.6FSI 115CV de 07/2006 com 54.000Km por 12.000EUR está ou não um bom negócio
                                              Mas obrigado pela ajuda no caso do GPL
                                              Não existem muitos no mercado de usados para fazer comparação directa, mas acho que por um pouco mais procurava um 1.4 TFSI....

                                              Audi A3 1.4TFSi Attraction 125cv 3p, € 13.500, Coruche - Standvirtual

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                Mesmo nestas situações, como é o caso dos Fiat Bifuel, parece que depois as revisões assumem custos muito mais elevados relativamente aos carros unicamente a gasolina....
                                                Isso a ser verdade limita-se a desonestidade do concessionario.
                                                Pouca mais manutenção há a fazer que trocar o filtro.

                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                A injecção directa em carros a gasolina remonta ao Mitsubishi Carisma de 1996.

                                                16 anos não é assim tão recente, mas enfim terá sido mais nos ultimos 8/10 anos que se generalizou.

                                                Quanto aos carros a GPL falo do que vejo e que está identificado, não sou advinho, se houver carros não identificados, assumo que não são a GPL.
                                                Eu diria q no minimo remonta ao merc Gullwing.
                                                E sabes qual era um dos problemas do motor? Injectores.

                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Tenho a perfeita noção. Assim como muitos de voçês não têm a minima noção do que eu quero dizer como vir de fábrica. Vir de fábrica não é pura e simplesmente montar o kit. É o próprio motor ser pensado, desenvolvido e alterado para o GPL. Um pouco como faz a fiat em que não se limitaram a encaixar um kit....
                                                Mas quem é que te contou essa história?
                                                Abre o capot de um no stand e vais ver.

                                                Comentário


                                                  Não sabia que a FIAT tinha desenvolvido um motor para GPL . Se o desenvolveu não percebo o porquê, visto os motores/kits hoje em dia não terem diferença praticamente nenhuma de gasolina para GPL, foi perder dinheiro por parte da FIAT

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SrSniper Ver Post
                                                    É o Sportback...
                                                    Gostava de saber mais opiniões relativamente ao preço. No stand virtual aparecem preços muito superiores, ams devem estar inflacionados também...
                                                    Nesse caso a diferença é mínima.

                                                    Eu não dava mais de 10k.

                                                    Se fores para os 12k e vires no sv, começas a ter alternativas mais recentes. Uma delas seria um série um que na primeira versão de 115cvs ainda é multiponto e compatível com um vulgar sistema de gpl.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                                      Não existem muitos no mercado de usados para fazer comparação directa, mas acho que por um pouco mais procurava um 1.4 TFSI....

                                                      Audi A3 1.4TFSi Attraction 125cv 3p, € 13.500, Coruche - Standvirtual
                                                      E mais um.

                                                      Com o 1.4T ficas melhor servido.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SrSniper Ver Post
                                                        Bem... já vi que aqui ninguem me vai dizer se um A3 Sporback 1.6FSI 115CV de 07/2006 com 54.000Km por 12.000EUR está ou não um bom negócio
                                                        Mas obrigado pela ajuda no caso do GPL
                                                        Condicionando a escolha apenas ao A3.

                                                        Tendo em conta que se pede para cima de 17 e 18 mil euros pelo tdi de 105 cv com o dobro ou o triplo dos km... sim é um bom negocio.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                                          Não sabia que a FIAT tinha desenvolvido um motor para GPL . Se o desenvolveu não percebo o porquê, visto os motores/kits hoje em dia não terem diferença praticamente nenhuma de gasolina para GPL, foi perder dinheiro por parte da FIAT
                                                          Ve a gama de GPL da Fiat em Italia e a venda e veras que é tudo menos perder dinheiro. Ca em Portugal é que ''prontes''...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Esse caso deve mesmo ser raro, ou então tu é que estás confundido.
                                                            Será que está a confundir com o Fiat a GNL que não se vendem por cá? Lembro-me de ver uns Multipla com as botijas no solo do carro e achar aquilo uma ideia excelente...
                                                            Editado pela última vez por Neruson; 21 June 2012, 03:42.

                                                            Comentário


                                                              O que se entende depois de ler este tópico:

                                                              - O GPL não presta pois não há sistemas para todos os carros.

                                                              - Os carros a GPL afinal tambem avariam, logo não prestam.

                                                              - É um topico logo de imediato aproveitado pros licenciados em GPL, curso este tirado na esplanada do Café Central, virem provar que é perigoso, que não vale a pena e quem põe GPL é estupido, inteligência é comprar um diesel.

                                                              Resumindo e concluindo, continua tudo com as palas no olhos tipo burros de carga e guiados pelo gajo da carroça, ou seja, o mercado empurra pro diesel então lá vai tudo pro diesel. Há outros caminhos, há pessoas que preferem escolher o seu proprio caminho e não que o escolham.

                                                              Ao autor do tópico: não se abre tópicos acerca de GPL no FAHO, se fosse um problema com um carro a diesel era apenas um azar e arranjava-se 1001 soluções pois tinhas feito um excelente compra (isto é claro, desde que não fosse marca italiana porque comprar um carro italiano é tão mau como ter um carro a gpl), agora um audi e ainda por cima para o gaseificar é já pra descascar, aqui acerca desse assunto não há ajudas, há Velhos do Restelo. Portanto quando tiveres um Audi a diesel podes e deves vir ao FAHO, aí és logo levado ao ceus.

                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Foi a 3 e só um é que mexeu e dei um jeito, mas todos os meses estava lá pelo menos 3 ou 4 dias.
                                                              Tambem têm direito a avariar não? Ou por ser a GPL já é o papão?

                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              Realmente, alguma vez o GPL dá problemas.... Nunca....
                                                              O meu nunca deu e agora? Vou cortar-lhe uns fios só pra te fazer um favor ta bem? Não idolatram os diesel? Vejo muitos a diesel parados na berma... Eh pah, foi azar...

                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              2º - Sistemas martelados, instaladores manhosos, ou carros maus, mas já tive inúmeros casos de circular atrás de um GPL e cheirar a gás.
                                                              Com a inumera informação que existe hoje em dia na net acerca da qualidade dos instaladores, só é papado quem quer.
                                                              Referes que já circulaste atrás de um GPL e cheirou a gás... e atrás de diesel com repros ou até mesmo com 30anos e c@gar fumo, nunca circulaste assim? É perigoso nos a gás, se for a diesel já é normal...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X