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    Originalmente Colocado por DubDub Ver Post
    Mas um 114d terá bem menos potência à mesma rotação.

    Eu até comprava, se tivesse ideais diferentes, não ponho em causa que seja um excelente carro, como é apanágio da marca, tirando no que toca a fiabilidade.
    Certo, mas depende da utilizaçao que iras dar ao carro, ter menos potencia pouco ira significar. Um motor grande é sempre melhor mas tem os seus compras, começando no IUC que paga que é bem superior (se falarmos de um 116/118/120d que pagam 178€, um 114d com 1.6 ira pagar provavelmente menos de 120€), manutençao é maior num motor ''grande'' (principalmente pelo oleo), depois é teres um motor maior que nunca realmente o usas.

    Como é claro era bom todos usar um 120d como ja disse, mas nem todos tem a necessidade de ter 184cv, no meu caso, passo bem com 109cv num Diesel e ja me diverto à brava, ter mais era bom, mas nao fundamentalmente necessario.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Certo, mas depende da utilizaçao que iras dar ao carro, ter menos potencia pouco ira significar. Um motor grande é sempre melhor mas tem os seus compras, começando no IUC que paga que é bem superior (se falarmos de um 116/118/120d que pagam 178€, um 114d com 1.6 ira pagar provavelmente menos de 120€), manutençao é maior num motor ''grande'' (principalmente pelo oleo), depois é teres um motor maior que nunca realmente o usas.

      Como é claro era bom todos usar um 120d como ja disse, mas nem todos tem a necessidade de ter 184cv, no meu caso, passo bem com 109cv num Diesel e ja me diverto à brava, ter mais era bom, mas nao fundamentalmente necessario.
      Não acho que nessa comparação a diferença seja assim tão pouca, mas de qualquer das formas só estou a ver as coisas no geral, para uns poderá ser muita, para outros pouca claro.

      Não sou muito a favor de carros com motores pouco favorecidos como também não sou pelo contrário, o 118d parece-me o mais equilibrado de todos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DubDub Ver Post
        Não acho que nessa comparação a diferença seja assim tão pouca, mas de qualquer das formas só estou a ver as coisas no geral, para uns poderá ser muita, para outros pouca claro.

        Não sou muito a favor de carros com motores pouco favorecidos como também não sou pelo contrário, o 118d parece-me o mais equilibrado de todos.
        Pessoalmente, vendo o segmento onde se insere (nao deixa de ser um segmento C por ser BMW), um 116d ja tem performance bastante aceitaveis para a maior parte do pessoal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Pessoalmente, vendo o segmento onde se insere (nao deixa de ser um segmento C por ser BMW), um 116d ja tem performance bastante aceitaveis para a maior parte do pessoal.
          True, sendo a diesel. Para mim, não se vendia nada abaixo disso.

          PS: sim, eu sei que com outra conta cheguei a dizer que o mínimo deviam ser 140cv, mas também disse que variava conforme algumas condições.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DubDub Ver Post
            Não acho que nessa comparação a diferença seja assim tão pouca, mas de qualquer das formas só estou a ver as coisas no geral, para uns poderá ser muita, para outros pouca claro.

            Não sou muito a favor de carros com motores pouco favorecidos como também não sou pelo contrário, o 118d parece-me o mais equilibrado de todos.
            Na minha opinião, este novo 116d seria a escolha, e no série 3, o 18d. Para mim é mais que suficiente. Aceito quem ache 2 arrastadeiras, são necessidades e gostos diferentes.

            Comentário


              Por falar nisso... Não há o 316d?

              A nível de CV/Kg qual é o melhor?

              Comentário


                Em tempos houve um 318d 103cv

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Em tempos houve um 318d 103cv
                  Quando?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    Quando?
                    Há uns 10 anos atrás , na época do 320d 136cv

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Em tempos houve um 318d 103cv
                      Da Majorette talvez...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Por falar nisso... Não há o 316d?

                        A nível de CV/Kg qual é o melhor?
                        Muito identicos mesmo:

                        316d - 10.2 e 202km/h 1410kg
                        116d - 10.3 e 200km/h 1380kg

                        Por isso a vantagem diria que praticamente nao ha.



                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Da Majorette talvez...
                        Houve salvo erro um 316i com 103cv, e hoje ha o 114i com 113cv.

                        Comentário


                          BMW introduced the 318d in late April 2004. The model is the smaller sister of the best selling 320d model. The BMW 318d is based on the same platform with a detuned version of the 2.0 liter turbo four cylinder engine. The 318d has a large variety of option packages to choose from, these include the standard, ES, SE, and M Sport. BMW offers two transmissions for the 318d, a 5-speed manual or an optional 5-speed automatic. Both options allow for over 50 mpg while cruising on the highway and 47 mpg around town.BMW 318d - 3 Series Diesel

                          318d/td M47D20 2001–2005 1951 I4, 16v 116 PS (85 kW; 114 bhp) 260 N·m (192 ft·lbf) 10.7 s
                          Editado pela última vez por maxpayne; 20 July 2012, 15:57.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Há uns 10 anos atrás , na época do 320d 136cv
                            Mostra-me aí um site com as specs desse 318d.

                            Comentário


                              Tinha 115cv penso eu...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Muito identicos mesmo:

                                316d - 10.2 e 202km/h 1410kg
                                116d - 10.3 e 200km/h 1380kg

                                Por isso a vantagem diria que praticamente nao ha.

                                Eu falava do 114d em comparação ao 316d, mas visto que é tão similar ao 116d nem vale a pena comparar.

                                Nestes pontos o 316d com o tradicional N47 é melhor, apesar de serem motores com filosofia identica, 95 CV (Seg. C), 115 CV (Seg. D).

                                Comentário


                                  Enganei-me no numero, era 114 então, em vez de 103

                                  Comentário


                                    Ontem à noite presenciei uma situação que me fez lembrar este tópico, visto falar-se tanto de potências, alguns dizendo até que um motor com pouca potência empata o trânsito.

                                    Avistei um veículo numa cidade e fiz uma viagem até outra a cerca de 25KM com 2/3 carros a meio. Seguimos sempre a ritmos normais tanto em cidade como em nacional (com várias rotundas). Até que perto do destino existem várias rectas e verifico que esse veículo não desenvolve. Ultrapasso os dos que iam à minha frente, e passado um pouco ultrapasso o tal veículo. Circulando eles a cerca de 80/90Km/h. De notar que as rectas tinham bom piso, excelente visibilidade e bermas largas.

                                    Agora passo a identificar os veículos: o meu um Clio I 1.2 60cv, o outro um Porsche Panamera (provavelmente diesel com 250cv).

                                    É óbvio que isto é só um exemplo com pouco valor, no entanto dizer que um motor fraco irá empatar o trânsito é bem mais ridículo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                      Ontem à noite presenciei uma situação que me fez lembrar este tópico, visto falar-se tanto de potências, alguns dizendo até que um motor com pouca potência empata o trânsito.

                                      Avistei um veículo numa cidade e fiz uma viagem até outra a cerca de 25KM com 2/3 carros a meio. Seguimos sempre a ritmos normais tanto em cidade como em nacional (com várias rotundas). Até que perto do destino existem várias rectas e verifico que esse veículo não desenvolve. Ultrapasso os dos que iam à minha frente, e passado um pouco ultrapasso o tal veículo. Circulando eles a cerca de 80/90Km/h. De notar que as rectas tinham bom piso, excelente visibilidade e bermas largas.

                                      Agora passo a identificar os veículos: o meu um Clio I 1.2 60cv, o outro um Porsche Panamera (provavelmente diesel com 250cv).

                                      É óbvio que isto é só um exemplo com pouco valor, no entanto dizer que um motor fraco irá empatar o trânsito é bem mais ridículo.
                                      Foste à Expofacic e ultrapassaste-o antes de Portunhos?

                                      (que tiro no escuro)

                                      Comentário


                                        LOL foi quase isso!

                                        Acho que um ultrapassei antes de Portunhos, os restantes foi mesmo antes da primeira saida para Cantanhede. Eu era para ter ido pela AE mas como a entrada da Casa do Sal está fechada deixei-me ir em frente... até que já não aguentava ir a 80 e o Panamera com a estrada livre.

                                        Comentário


                                          a 80 deve ir em 2ª às 2000rpm
                                          (ironia)

                                          Comentário


                                            Exacto. Eu até compreendo que certos condutores prefiram conduzir calmamente. Mas se a potência dos motores tem aumentado significativamente nos últimos anos, e se se criticam certos 'downgrades', é óbvio que quem gosta de automóveis faz alguma confusão determinados veículos "sub-aproveitados".

                                            Comentário


                                              Não entendo onde está o sacrilégio neste lançamento. Obviamente existirão clientes para toda a gama de potências da viatura.

                                              Sendo diferente, posso dar o meu exemplo: Cheguei a ter MB A e B 180CDI de 110cv que não sendo um primor de potência já conseguiam à vontade ultrapassar os limites legais e ter algum pulmão para ultrapassagens. Experimentei durante cerca de 1 mês um A160CDI (mesmo motor, mas "apenas" com 82cv) e na mesma conseguia imprimir ritmos acima dos limites. Obviamente que puxando por ele não daria tanto como os anteriores até que começei a perceber o motor que tinha e adaptei a minha condução: resultado consegui consumos inferiores em 1,5L/100 e não me lembro de andar a pastelar na estrada...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                Ontem à noite presenciei uma situação que me fez lembrar este tópico, visto falar-se tanto de potências, alguns dizendo até que um motor com pouca potência empata o trânsito.

                                                Avistei um veículo numa cidade e fiz uma viagem até outra a cerca de 25KM com 2/3 carros a meio. Seguimos sempre a ritmos normais tanto em cidade como em nacional (com várias rotundas). Até que perto do destino existem várias rectas e verifico que esse veículo não desenvolve. Ultrapasso os dos que iam à minha frente, e passado um pouco ultrapasso o tal veículo. Circulando eles a cerca de 80/90Km/h. De notar que as rectas tinham bom piso, excelente visibilidade e bermas largas.

                                                Agora passo a identificar os veículos: o meu um Clio I 1.2 60cv, o outro um Porsche Panamera (provavelmente diesel com 250cv).

                                                É óbvio que isto é só um exemplo com pouco valor, no entanto dizer que um motor fraco irá empatar o trânsito é bem mais ridículo.
                                                Exacto, o que faz atrapalhar o transito é o condutor e não o carro!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                  Exacto, o que faz atrapalhar o transito é o condutor e não o carro!
                                                  Exactamente, isto é o que muitas pessoas não sabem.

                                                  Como eu já ouvi, "não compres o Fiesta filha que não consegue fazer subidas"

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Na minha opinião, este novo 116d seria a escolha, e no série 3, o 18d. Para mim é mais que suficiente. Aceito quem ache 2 arrastadeiras, são necessidades e gostos diferentes.
                                                    Ele não disse que os acha arrastadeiras, apenas que acha no caso do série 1 o 118d o mais equilibrado, se leres os posts dele correctamente, sem vontade de colocar letras nos dedos dos outros, verás que ele só considera o 114d isso

                                                    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                    Ontem à noite presenciei uma situação que me fez lembrar este tópico, visto falar-se tanto de potências, alguns dizendo até que um motor com pouca potência empata o trânsito.

                                                    Avistei um veículo numa cidade e fiz uma viagem até outra a cerca de 25KM com 2/3 carros a meio. Seguimos sempre a ritmos normais tanto em cidade como em nacional (com várias rotundas). Até que perto do destino existem várias rectas e verifico que esse veículo não desenvolve. Ultrapasso os dos que iam à minha frente, e passado um pouco ultrapasso o tal veículo. Circulando eles a cerca de 80/90Km/h. De notar que as rectas tinham bom piso, excelente visibilidade e bermas largas.

                                                    Agora passo a identificar os veículos: o meu um Clio I 1.2 60cv, o outro um Porsche Panamera (provavelmente diesel com 250cv).

                                                    É óbvio que isto é só um exemplo com pouco valor, no entanto dizer que um motor fraco irá empatar o trânsito é bem mais ridículo.
                                                    Faz-se crer que é ridículo como se as coisas não se correlacionassem, não é por isso que é ridículo.

                                                    Uma coisa é o que o tuga como tu e outros dizem, outra coisa é o que elas são de facto, e provavelmente serão como portugueses (não confundir com tugas) como o DubDub e outros dizem, e quando não for ele virá cá dizer, porque ao contrário deles, é o primeiro a assumir quando está mal.
                                                    Editado pela última vez por DarkSeid; 29 July 2012, 18:10.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                                                      Ele não disse que os acha arrastadeiras, apenas que acha no caso do série 1 o 118d o mais equilibrado, se leres os posts dele correctamente, sem vontade de colocar letras nos dedos dos outros, verás que ele só considera o 114d isso
                                                      Eu já nem me lembro do post a que fiz referência, mas apenas dei a minha opinião, em relação ao que escolheria para o série 1 e para o série 3, por achar suficiente para o meu tipo de necessidades e condução.

                                                      Não coloquei "letras nos dedos de ninguém" e se leres o que escrevi, verás que comecei a dizer "Na minha opinião....." e terminei a dizer "Aceito quem ache......".

                                                      Não percebo onde viste que estava a deturpar ou a "inventar" o sentido do outro user (que já nem sei quem foi).

                                                      Comentário


                                                        Foi a ideia que passaste, ainda por cima ao dizeres que aceitas que haja quem ache o 116d e 318d arrastadeiras, para quem lê parece que estás a ser sarcástico, até porque é completamente descabido.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                                                          Foi a ideia que passaste, ainda por cima ao dizeres que aceitas que haja quem ache o 116d e 318d arrastadeiras, para quem lê parece que estás a ser sarcástico, até porque é completamente descabido.
                                                          É o que dá ler o que se escreve....e não falar. Um dos grandes males dos fóruns é este mesmo, e todos somos vitimas disso.

                                                          Achas que é descabido dizer que 116d e 318d são arrastadeiras? É isso que estás a dizer?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Achas que é descabido dizer que 116d e 318d são arrastadeiras?

                                                            Completamente....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                                                              Foi a ideia que passaste, ainda por cima ao dizeres que aceitas que haja quem ache o 116d e 318d arrastadeiras, para quem lê parece que estás a ser sarcástico, até porque é completamente descabido.
                                                              E deixa que te diga, mas foi a ideia com que ficaste, não podes falar por todos os que lêm. Até achei simples, directo e conciso: para mim estavam bem, para outros que preferem mais performance, não).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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