Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compravam um carro com 300.000km?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Com tanto quilometro marcado (que não se sabe os reais) só comprava se fosse uma boa máquina a gasolina e bem barata, para o que paguei a menos compensar um bom arranjo ao motor..

    Comentário


      #32
      Boa tarde, vou iniciar-me neste forúm participando no presente tópico.

      Acabo de adquirir um automóvel com cerca de 340 kkm e antes de avançar com a compra experimentei e achei que estava impecável. Já o tenho a meio ano e o unico problema que tem é gastar algum oleo mas o stand repoe sempre que necessário sem qualquer custo. Estava com um preço excelente e tem um bom nível de equipamento (renault megane luxe privilege).

      Apresentava um livro de revisões completo e os km's tinham sido feito praticamento todos em auto-estrada...

      Sinceramente queria mesmo muito um megane 2 e todos os que vi marcavam muito poucos km que em muitos casos tinham sido alterados... pelo menos neste eu tenho a certeza que seriam reais. E esta muito bem tratado quer a nivel exterior como interior.

      Cump.

      Comentário


        #33
        Não punha de parte a compra...

        Mas ia procurar a outros lados antes de me decidir...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por FilipeOliveira2 Ver Post
          Boa tarde, vou iniciar-me neste forúm participando no presente tópico.

          Acabo de adquirir um automóvel com cerca de 340 kkm e antes de avançar com a compra experimentei e achei que estava impecável. Já o tenho a meio ano e o unico problema que tem é gastar algum oleo mas o stand repoe sempre que necessário sem qualquer custo. Estava com um preço excelente e tem um bom nível de equipamento (renault megane luxe privilege).

          Apresentava um livro de revisões completo e os km's tinham sido feito praticamento todos em auto-estrada...

          Sinceramente queria mesmo muito um megane 2 e todos os que vi marcavam muito poucos km que em muitos casos tinham sido alterados... pelo menos neste eu tenho a certeza que seriam reais. E esta muito bem tratado quer a nivel exterior como interior.

          Cump.

          Actualmente a coisa até pode parecer suportável quando pensas que deste menos dinheiro do que o valor de mercado do carro, mas com 340.000 kms e um consumo atípico de óleo deixa a prever que mais tarde ou mais cedo esse bloco vai ter que ser aberto para ser rectificado com o que for preciso, e nessa altura ? Os custos que despenderás para reconstruir o motor serão inferiores ao que darias a mais por uma unidade menos rodada ?

          Muita gente pensa que beber óleo é normal porque significa que não desgasta os componentes internos e é precisamente para isso que lá está, esquecem-se é que os motores em novos (salvo excepções muito pontuais) também não desgastam e não bebem óleo, ou seja quando começa a consumir óleo é porque certamente não caminha para novo

          Comentário


            #35
            O que é propriamente um carro martelado?
            Em relação ao tópico:

            Compraria se realmente gostasse do carro e tivesse dinheiro para as eventuais despesas.

            Mas primeiro que tudo teria que estar estimado, mas isso é relativo porque há carros com 300 mil km, mais bem estimados que certos com 100 mil...

            Depende da utilização e da forma como foi tratado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post

              Actualmente a coisa até pode parecer suportável quando pensas que deste menos dinheiro do que o valor de mercado do carro, mas com 340.000 kms e um consumo atípico de óleo deixa a prever que mais tarde ou mais cedo esse bloco vai ter que ser aberto para ser rectificado com o que for preciso, e nessa altura ? Os custos que despenderás para reconstruir o motor serão inferiores ao que darias a mais por uma unidade menos rodada ?

              Muita gente pensa que beber óleo é normal porque significa que não desgasta os componentes internos e é precisamente para isso que lá está, esquecem-se é que os motores em novos (salvo excepções muito pontuais) também não desgastam e não bebem óleo, ou seja quando começa a consumir óleo é porque certamente não caminha para novo
              Eu sei que beber demasiado oléo não é normal. Até porque não fiquei muito contente com a ideia do stand se comprometer a repor oleo sempre que necessário porque não vou andar a correr para lá sempre que é necessário.
              Neste momento estou a tentar perceber o que será que se passa e tentar resolver porque não quero andar assim com a carro...
              Só achei estranho a Renault ao saber da situação apenas dizer que é perfeitamente normal...

              Sem dúvida que é um grande risco comprar um carro com muitos km mas desde que me dure o tempo que preciso, é optimo... acho que quem compra carros com estes km certamente não é a pensar que vai durar uma vida

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                O que é propriamente um carro martelado?
                Retirar kms. que já estão marcados. Pegar num mostrador que marque, por exemplo, 300mil kms. e andar com ele para trás por forma a marcar uns bonitos 90mil que ficam sempre bem e quem compra acha logo que é um grande negócio com tão poucos kms.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por FilipeOliveira2 Ver Post
                  Eu sei que beber demasiado oléo não é normal. Até porque não fiquei muito contente com a ideia do stand se comprometer a repor oleo sempre que necessário porque não vou andar a correr para lá sempre que é necessário.
                  Neste momento estou a tentar perceber o que será que se passa e tentar resolver porque não quero andar assim com a carro...
                  Só achei estranho a Renault ao saber da situação apenas dizer que é perfeitamente normal...

                  Sem dúvida que é um grande risco comprar um carro com muitos km mas desde que me dure o tempo que preciso, é optimo... acho que quem compra carros com estes km certamente não é a pensar que vai durar uma vida
                  Há muitos mitos com o consumo de óleo.

                  Vê o manual do carro e lê sobre esse assunto. Há muito carros novos que mesmo quando saem do stand já consomem óleo. É algo esperado e previsto pelo fabricante. O que é importante de analisar é se esse consumo se aproxima muito (ou passa mesmo) o consumo máximo de óleo previsto pelo fabricante.

                  Eu sempre tive carros a consumir óleo (dentro dos valores esperados) e sem qualquer problema.

                  Por isso não penses que existe algum problema grave por consumir óleo. Pode ser normal não consumir e ser normal consumir dentro dos parâmetros previstos.

                  Comentário


                    #39
                    Depende do carro em questao.
                    E tambem do uso que lhe ia dar.
                    Uso diário nao, agora para umas voltas no fim de semana sim.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      Retirar kms. que já estão marcados. Pegar num mostrador que marque, por exemplo, 300mil kms. e andar com ele para trás por forma a marcar uns bonitos 90mil que ficam sempre bem e quem compra acha logo que é um grande negócio com tão poucos kms.
                      Desconhecia completamente esse termo.
                      Pensava que se chamava algo do gênero matrafia de quilometros ou redução de rodagem

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        A questao é:

                        - Compravam um carro que marca 300.000km?

                        Sim, porque a percentagem de quem os compra, mas com números mais simpáticos no quadrante é bastante elevada.

                        Ou seja, existem milhares de carros com mais de 300.000km e rolam como se tivessem 100.000/150.000km.

                        Como já disseram, depende do estado do carro, pois não parece descabido que um diesel com 10/15 anos tenham 300.000km em vez de 150.000 ou 200.000km.

                        Vai de encontro ao que penso, um carro com 300.000km ca em PT nao é venda nada facil, logo duvido que tenha os km martelados.

                        Um deles mudou a 10.000km correias e outras peças no motor, o interior deles esta melhor que muitos com 180.000km (se os tiverem), bancos do condutor estao impecaveis, um deles tem livro de revisoes feitas na marca ate aos 270.000km salvo erro.

                        Pessoalmente, e como ira ser um carro para fazer 17.000km, achei arriscado mas vendo o estado dos carros nao me pareceu nenhum disparate, depois se fizeremos as contas, 300.000km em 14 anos sao 21.428km por ano.

                        Pelo estado dos carros, diria que passaram maioria do tempo em AE.
                        Editado pela última vez por Drifter; 16 July 2012, 15:43.

                        Comentário


                          #42
                          Depois também há que ver que uma coisa é um Missan Micra 1.0 L , com 300 mil KM, e outra é um C220 CDI com 300 mil....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Depois também há que ver que uma coisa é um Missan Micra 1.0 L , com 300 mil KM, e outra é um C220 CDI com 300 mil....
                            Bom, olha que se calhar...

                            Comentário


                              #44
                              Uma pergunta tambem interessante:

                              Qual dos 2 mais compravam com 300.000km e porque?

                              VW Passat B5 1.6 ou 1.9 TDI VP110?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Vai de encontro ao que penso, um carro com 300.000km ca em PT nao é venda nada facil, logo duvido que tenha os km martelados.

                                Um deles mudou a 10.000km correias e outras peças no motor, o interior deles esta melhor que muitos com 180.000km (se os tiverem), bancos do condutor estao impecaveis, um deles tem livro de revisoes feitas na marca ate aos 270.000km salvo erro.

                                Pessoalmente, e como ira ser um carro para fazer 17.000km, achei arriscado mas vendo o estado dos carros nao me pareceu nenhum disparate, depois se fizeremos as contas, 300.000km em 14 anos sao 21.428km por ano.

                                Pelo estado dos carros, diria que passaram maioria do tempo em AE.
                                e de que preços se está a falar?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Bom, olha que se calhar...

                                  Eu quis dizer que o Micra tem muito menos componentes para avariar....não quer dizer que o MB avarie mas lá está, as hipoteses são maiores.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Uma pergunta tambem interessante:

                                    Qual dos 2 mais compravam com 300.000km e porque?

                                    VW Passat B5 1.6 ou 1.9 TDI VP110?

                                    1.6 sem dúvida, mas só para converter a GPL

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      eu lembrei-me disso, mas não quis ser tão mauzinho assim.




                                      então eu estaria tramado se te quisesse vender o meu com 215 mil. tenho a manutenção toda feita a horas, tenho o livro de revisões até aos 120 mil ou 135 mil, já não me recordo, tenho os talões do óleo, o resto das manutenções apenas numa folha com os kms, mas feitas. sendo assim e não tendo guardado os recibos, até porque alguns paguei e nem fiquei com eles, seria um carro para descartar. olha que não encontras muitos com a manutenção toda feita e os recibinhos guardados no porta-luvas. o que não implica que os carros estejam bem ou mal cuidados, atenção!
                                      Pois, mas os recibos e livros de revisões são meio caminho andado para escolher um carro com 300 000kms em detrimento de outro com 150 000kms. Mas claro que os kms não são tudo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Uma pergunta tambem interessante:

                                        Qual dos 2 mais compravam com 300.000km e porque?

                                        VW Passat B5 1.6 ou 1.9 TDI VP110?

                                        Estás a comparar o 1.6 que equipou os Seg. C/D de 100 CV? Com os 1.9 TDi de 110 CV?

                                        Eu contraponho... Seat Ibiza 6N2 Sport ou 6N GT TDi.

                                        É que apesar de serem motores de concepção "antiga" já eram motores com um binário fantástico.

                                        1.9 TDi de 90 CV de 210 Nm.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Quantos e quantos andam com carros com bem mais que 300.000 sem saberem...
                                          Para eles nem 100.000 têm e foram feitos todos em excelentes condições.
                                          Por vezes mais vale comprar com alguns km, mas que sejam mesmo aqueles que lá estão.




                                          Namasté.
                                          Editado pela última vez por BeZen; 16 July 2012, 18:54.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Estás a comparar o 1.6 que equipou os Seg. C/D de 100 CV? Com os 1.9 TDi de 110 CV?

                                            Eu contraponho... Seat Ibiza 6N2 Sport ou 6N GT TDi.

                                            É que apesar de serem motores de concepção "antiga" já eram motores com um binário fantástico.

                                            1.9 TDi de 90 CV de 210 Nm.
                                            Epá, ó faranait , não me digas que querias meter um Ibiza reprogramado e com escapelivre

                                            Preferias um Ibiza GT TDI 110 a um Passat 1.6i 102cv ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Epá, ó faranait , não me digas que querias meter um Ibiza reprogramado e com escapelivre

                                              Preferias um Ibiza GT TDI 110 a um Passat 1.6i 102cv ?
                                              Para a vida que eu tenho agora, e para as minhas prioridades (saidas, transito citadino, viagens com o pessoal e tudo) sim o GT TDi era mais adequado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Para a vida que eu tenho agora, e para as minhas prioridades (saidas, transito citadino, viagens com o pessoal e tudo) sim o GT TDi era mais adequado.
                                                Não digo que não. Não ligues.

                                                Eu é que sou alérgico aos Ibizas GTTDI, não por ser um carro que não tem nada que eu aprecie, mas sim por ( muitas vezes ) estarem reprogramados, com escape livre, a c@g@ar bue fumo, e com azeitolas que a conduzi-los, vão com a cabeça ao centro do habitáculo ( que fenómeno este... )

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                  e de que preços se está a falar?
                                                  Os 2 estao acima dos 3500€, mas claro isto sem negociar so vendo os anuncios, como é claro baixam facilmente para menos de 3000€, so se os donos nao os quiserem vender. Mas isto ele so me mostrou os carros (estao os 2 no Standvirtual, podem ve-los ) e perguntou o que achava.

                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Estás a comparar o 1.6 que equipou os Seg. C/D de 100 CV? Com os 1.9 TDi de 110 CV?

                                                  Eu contraponho... Seat Ibiza 6N2 Sport ou 6N GT TDi.

                                                  É que apesar de serem motores de concepção "antiga" já eram motores com um binário fantástico.

                                                  1.9 TDi de 90 CV de 210 Nm.
                                                  Comparei porque sao 2 motores entrada de gama tanto na gasolina como no Diesel, e porque sao 2 motores conhecidos como fiaveis

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Depende da definição de "baratinho"

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não! Claro que não! Isso está quase a partir!

                                                      É preferível comprar um carro importado e com 120mil, já martelados em território nacional. Mas antes já haviam sido martelados na Alemanha para 220mil, mas que na verdade já tinha cerca de 450mil. O que interessa é o status e o style perante os outros!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Comprava um carro com 300k km se conhecesse o carro e o dono.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Desde que não façam como eu, que comprei um carro com 250 mil KM e 15 anos, que mais tarde vim a descubrir que o motor que lá tinha, era da sucata

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Depois também há que ver que uma coisa é um Missan Micra 1.0 L , com 300 mil KM, e outra é um C220 CDI com 300 mil....
                                                            Meto 10 euros como o Nissan Micra chega aos 300 mil kms com menos problemas que o Mercedes.
                                                            Mas é que é tão certo como eu me chamar Ricardo.
                                                            Há poucas coisas tão fiáveis como um bom motor a gasolina atmosférico, quanto mais esse.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              Estás a comparar o 1.6 que equipou os Seg. C/D de 100 CV? Com os 1.9 TDi de 110 CV?

                                                              Eu contraponho... Seat Ibiza 6N2 Sport ou 6N GT TDi.

                                                              É que apesar de serem motores de concepção "antiga" já eram motores com um binário fantástico.

                                                              1.9 TDi de 90 CV de 210 Nm.
                                                              O binário elevado é algo que está no sangue dos motores alemães.
                                                              Preferia comprar um TDI a um motor a gasolina atmosférico VAG da década de 90, nesse altura a diferença de performances, eficiência e fiabilidade ainda era algo dispar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X