Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compravam um carro com 300.000km?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ainda aí tanto VAG, Mercedes e BMW importado com 300 e 400 mil km e o pessoal compra como se tivesse 100 mil km.

    Se forem reais e o carro e estiver bem estimado comprava sem problemas.

    Há pessoal que vai logo dizer que não, mas se fossem ver os km reais dos seus carros iam ter uma desilusão.

    Comentário


      #62
      Para fazer tantos km anualmente não comprava.. se fosse para fazer 5 mil ainda pensava tantos não... um carro com tantos km requer paciencia para ir resolvendo os problemas que vão sendo frequentes... podem não ser graves mas vai sempre aparecendo qualquer coisa.

      Comentário


        #63
        Não comprava porque já tenho um com 326000 kms e não sei como me livrar dele!!!!Só por oferta e nem assim...

        Comentário


          #64
          Eu vejo a questão ao contrário... Tenho um carro a GPLcom 230.000km que trato nas palminhas: (óleo sintético, lavagens e conservação com técnicas e produtos de Detalhe, couro recuperado, garagem, substituição de peças ao menor indício de desgaste). Ao ritmo que o uso terá 300.000 daqui a 2 anos, altura em que prevejo trocar porque anseio por algo mais potente e divertido.
          Dói-me a alma receber meia dúzia de tostões por um carro sem problemas e bem tratado.

          Mas respondendo ao tópico, ainda esta semana equacionei um S60 T5 com >300.000.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
            Meto 10 euros como o Nissan Micra chega aos 300 mil kms com menos problemas que o Mercedes.
            Mas é que é tão certo como eu me chamar Ricardo.
            Há poucas coisas tão fiáveis como um bom motor a gasolina atmosférico, quanto mais esse.
            Por isso mesmo, é que eu disse o que disse.

            Aposto também muito em como o Micra se iria safar muito bem

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Comparei porque sao 2 motores entrada de gama tanto na gasolina como no Diesel, e porque sao 2 motores conhecidos como fiaveis
              O 1.6 não conheço em termos de fiabilidade, mas o 1.9 TDi VP é muito fiável, basta ver a coça que levam e sempre a rolar.

              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              O binário elevado é algo que está no sangue dos motores alemães.
              Preferia comprar um TDI a um motor a gasolina atmosférico VAG da década de 90, nesse altura a diferença de performances, eficiência e fiabilidade ainda era algo dispar.
              Sim, os motores VW-AG a Gasolina dos anos '90, inicio dos 2000 são incapazes de rivalizar com os TDI
              Os TDI é binário aos montes, motores sempre disponíveis.
              Quem (na segunda metade dos anos '90) sai de um qualquer Seg. B Diesel e entre posteriormente num Ibiza 1.9 TDi entra num mundo aparte.

              Comentário


                #67
                O comportamento do 1.6 nada tem a ver com o do 1.9 tdi, acho que isso é bem fácil de perceber.

                A questão pode colocar-se com qual é menos provável de ter problemas e isso também é fácil de responder (1.6). Motor muito fiável e de baixa manutenção.

                Comentário


                  #68
                  "Menos provável de ter problemas", Hum...

                  Não estou num dia de Dr. Karamba

                  Se houver histórico de problemas no 1.9 VP TDI então a conversa é outra

                  Comentário


                    #69
                    tenho um com mais de 300 e não comprava um assim.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      O 1.6 não conheço em termos de fiabilidade, mas o 1.9 TDi VP é muito fiável, basta ver a coça que levam e sempre a rolar.



                      Sim, os motores VW-AG a Gasolina dos anos '90, inicio dos 2000 são incapazes de rivalizar com os TDI
                      Os TDI é binário aos montes, motores sempre disponíveis.
                      Quem (na segunda metade dos anos '90) sai de um qualquer Seg. B Diesel e entre posteriormente num Ibiza 1.9 TDi entra num mundo aparte.
                      Ou será que entra num pesudo mundo em que a faixa de utilização do TDI 90 é escassa ? não tenho conhecimento, apenas já ouvi relatos de que , por ex um GTTDI 110cv parece muito rapido em aceleração mas a partir dos 140 km/h morre

                      Alguem tem opinião formada?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Ou será que entra num pesudo mundo em que a faixa de utilização do TDI 90 é escassa ? não tenho conhecimento, apenas já ouvi relatos de que , por ex um GTTDI 110cv parece muito rapido em aceleração mas a partir dos 140 km/h morre

                        Alguem tem opinião formada?
                        Para estares a pedir opiniões formadas é porque não o experimentaste o que aconselho seriamente a fazer.

                        Como o sono já me atacou em força fica isto:



                        Segundo a descrição/comentário do autor, 300.000 Km, só o turbo é que foi alterado (presumo que seja uma leve alteração)

                        Comentário


                          #72
                          Os videos na net valem o que valem.

                          Assim como vale o que vale o que eu vou dizer, e que me aconteceu :

                          Dei ratada a um Leon 1.9 TDI 110 a subir a crel, com um C5 2.0 HDI 110. Não foi por muito claro, mas iamos os 2 prego a fundo. Não, não foi street racing, apenas calhou os 2 a acelarar ao mesmo tempo.

                          Segundo sei, os TDI em AE não têm a piada que têm até aos 100 km/h. Será?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Os videos na net valem o que valem.

                            Assim como vale o que vale o que eu vou dizer, e que me aconteceu :

                            Dei ratada a um Leon 1.9 TDI 110 a subir a crel, com um C5 2.0 HDI 110. Não foi por muito claro, mas iamos os 2 prego a fundo. Não, não foi street racing, apenas calhou os 2 a acelarar ao mesmo tempo.

                            Segundo sei, os TDI em AE não têm a piada que têm até aos 100 km/h. Será?
                            Até aos 100? Estás a brincar não?

                            Até aos 180 vão muito bem, a partir daí (3500 rpm mais ou menos) é que perdem o vigor.

                            O c5 é mais pesado que o Leon, estranho essa vantagem.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              "Menos provável de ter problemas", Hum...

                              Não estou num dia de Dr. Karamba

                              Se houver histórico de problemas no 1.9 VP TDI então a conversa é outra
                              Já me chamaram de Maya, por aqui.....um atmosférico (do qual fui proprietário durante 12 anos e 232 mil Kms sem nenhuma avaria, exemplares na marca com mais de 400 mil sem abrir motor, dito por eles como do mais fiável que têm, etc) vs um motor com muito mais por onde dar raia, a mim, parece-me óbvio a resposta (aliás acho que os relatos dizem isso mesmo, é MAFs, é turbos, é injectores e não sei mais o quê, e atenção que sou fã do tdi, mas simplesmente não o considero mais fiável que o 1.6).

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                Até aos 100? Estás a brincar não?

                                Até aos 180 vão muito bem, a partir daí (3500 rpm mais ou menos) é que perdem o vigor.

                                O c5 é mais pesado que o Leon, estranho essa vantagem.
                                Sim, também fiquei espantado. Mas como nunca andei de Leon TDI, não posso dizer muito mais. A vantagem de facto foi curta mas dado que o C5 pesa 1400 e tal KG...

                                Também tenho um vizinho que já teve um Passat TDI 110 e uma C5 2.0 HDI 110 ( posteriormente ) e disse que em 2ª e 3ª o TDI é mais rápido mas em AE o HDI leva vantagem, ainda que não seja grande a diferença, mas que se nota.

                                Mas também temos que ver que uma coisa é um TDI 110 montado num Golf III ou Ibiza, e outra é um Passat ou mesmo Leon.

                                Já agora confirmam que a caixa dos 1.9 TDI é curta ?

                                Em relação aos 300 mil ( voltar a ontopic ) preferia sempre gasolina do que diesel, pela ausencia de turbo, intercooler, tubagens, etc.

                                Comentário


                                  #76
                                  Concordo plenamente com este comentário.
                                  Tenho exemplo em casa, não é Audi, nem qualquer tipo marca alemã, é uma Citroen tem 340milkm, já mudou muita coisa mas esta para as curvas, desde que as revisões, e a manutenção seja feita a tempo, acho que sim. e Lá esta é sempre preferivel uma com 300mil que uma 90mil e nem se sabe se estes não foram feitos em cada roda, ou então feitos de uma maneira menos correcta.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Os videos na net valem o que valem.

                                    Assim como vale o que vale o que eu vou dizer, e que me aconteceu :

                                    Dei ratada a um Leon 1.9 TDI 110 a subir a crel, com um C5 2.0 HDI 110. Não foi por muito claro, mas iamos os 2 prego a fundo. Não, não foi street racing, apenas calhou os 2 a acelarar ao mesmo tempo.

                                    Segundo sei, os TDI em AE não têm a piada que têm até aos 100 km/h. Será?
                                    como sabes que o outro ia prego a fundo?

                                    O que é ter piada em AE?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Já me chamaram de Maya, por aqui.....um atmosférico (do qual fui proprietário durante 12 anos e 232 mil Kms sem nenhuma avaria, exemplares na marca com mais de 400 mil sem abrir motor, dito por eles como do mais fiável que têm, etc) vs um motor com muito mais por onde dar raia, a mim, parece-me óbvio a resposta (aliás acho que os relatos dizem isso mesmo, é MAFs, é turbos, é injectores e não sei mais o quê, e atenção que sou fã do tdi, mas simplesmente não o considero mais fiável que o 1.6).
                                      Se te chamaram de Maya não fui eu de certeza.

                                      Eu cá só constato aquilo que tem bases, não se pode apontar o dedo...

                                      Os exemplos que temos em casa vale ZERO, porque o nosso vizinho pode ter um igual mas que deu o berro por todo o lado e ter uma imagem completamente diferente do carro que nós temos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                        Até aos 100? Estás a brincar não?

                                        Até aos 180 vão muito bem, a partir daí (3500 rpm mais ou menos) é que perdem o vigor.

                                        O c5 é mais pesado que o Leon, estranho essa vantagem.
                                        Correctíssimo, seja ele Passat, Ibiza, Leon, Golf, ou whatever...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                          como sabes que o outro ia prego a fundo?

                                          O que é ter piada em AE?
                                          Sei que o outro ia prego a fundo porque sou bruxo. Ou então porque até conhecia o dono do carro, e se calhar, até falei com ele.

                                          Bom, piada em AE é...ter ânimo. Já me disseram que o ânimo que têm antes dos 100 km/h , faz com que se espere que após aí os 130, tenha mais rapidez do que a que tem. ( já contando com o facto do valor de aceleração em numeros nunca poder ser igual, claro )


                                          Mas lá está, como não sei, apenas transcrevo. Agora, gostava de experimentar um para ver se é ou não divertido. Eu, como sou adepto dos motores a gasolina, principalmente de 16v, duvido que um TDI ( ou qualquer outro ) me entusiasme. Não, não tenho a ânsia do binário e não tenho medo de passar das 4000 RPM para ter performance equivalente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Se te chamaram de Maya não fui eu de certeza.

                                            Eu cá só constato aquilo que tem bases, não se pode apontar o dedo...

                                            Os exemplos que temos em casa vale ZERO, porque o nosso vizinho pode ter um igual mas que deu o berro por todo o lado e ter uma imagem completamente diferente do carro que nós temos.
                                            Eu sei que não foste tu......

                                            E os carros que temos em casa valem muito.....para nós que sabemos o que fazemos (neste caso fizémos porque já não o tenho), mas para os outros ou para a estatistica valem um pouco mais que zero (eu sei disso e digo-o várias vezes). O que vale é a experiência global destes carros e se se fizer uma pesquisa a este motor 1.6 otto e ao 1.9 tdi, encontra-se a resposta.

                                            Mas posta a minhã experiência de parte, a minha afirmação não tem nada de polémico, acho eu.....Acho até que de uma maneira geral podemos considerá-la (ottos atmosféricos vs diesel não atmosféricos). Repara que disse "geralmente", haverá sempre o contrário e a excepção que confirma a regra.

                                            Comentário


                                              #82
                                              esquecendo a guerra TDI vs RESTO DO MUNDO, eu só digo uma coisa: já vi e soube de carros em que o motor estava a dar as últimas e nem 300 mil tinham ainda (estavam lá perto, com cerca de 10 mil a menos). e eram motores a gasóleo que deviam durar mais uns quantos, pois não eram de baixa cilindrada - 1900cc e 2000cc - e eram motores atuais, de 2000 em diante. tratados convenientemente, sem puxar muito por eles, apenas rolavam muito em autoestrada, fazendo cerca de 40 mil por ano. nada de ir aos 180 ou 200, mas sim até 140/150 e com a manutenção sempre em dia, embora sem ser na marca após garantia.

                                              por isso é muito relativo, ser este ou aquele motor, desta ou daquela pessoa. o que é certo é que a partir dos 200, 200 e pico começam a ter que levar uma manutenção mais frequente. e depois é tentar que durem mais 150 ou 200 sem grandes chatices.

                                              quanto ao exemplo do micra vs 220cdi, mais um a apostar no micra. já havia por aí alguns com mais de 200 mil sem problemas. quanto ao mercedes, estejam cientes que o tempo dos motores do 190d já não volta mais. basta pesquisarem por essa net fora os casos e casos de motores mercedes a queimarem, a darem o berro muito precocemente, etc. atualmente avariam tanto ou mais que os outros.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                A questao é:

                                                - Compravam um carro que marca 300.000km?

                                                Sim, porque a percentagem de quem os compra, mas com números mais simpáticos no quadrante é bastante elevada.

                                                Ou seja, existem milhares de carros com mais de 300.000km e rolam como se tivessem 100.000/150.000km.

                                                Como já disseram, depende do estado do carro, pois não parece descabido que um diesel com 10/15 anos tenham 300.000km em vez de 150.000 ou 200.000km.
                                                Grande verdade. Qunatos e qunatos.
                                                às vezes a kms parece q só aparece em algumas marcas e modelos (nos de deficil aldrabice ou dificil retirar quadrante). Naqueles q é facil anda tudo com 90 a 190000kms (dependendo ano ). Carros importados entao

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Este tópico confirma a razão porque tanto se martela kilometragens no nosso país.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Este tópico confirma a razão porque tanto se martela kilometragens no nosso país.
                                                    Precisamente, também já pensei nisso.

                                                    BTW:

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...105&lb=120&pz=
                                                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 17 July 2012, 13:24.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Aqui em casa já se comprou um Fiat Punto 1.7TD com 270k km e um VW Golf GTD mk2 com 370k km e continuam todos a andar sem problemas..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Digam o que disserem, existem determinadas fasquias que só os fortes atingem (não é um exemplo nem dois, são aos milhares).

                                                        Mercedes-Benz, MB, Mercedes - Carros Mercedes-Benz no Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          se fosse um carro raro, antigo que gostásse muito de ter sim
                                                          carro para o dia-a-dia com esses kms será certamente uma dor de cabeça mais dia menos dia

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Comprava pois, não serei mais um de muitos tugas que comprará carro a olho.

                                                            Estava mais dependente da facilidade em arranjar peças para ele que outra coisa.

                                                            Os problemas mais comuns dum carro rodado, ou melhor, os mais lixados e os chatinhos, são bastante fáceis de resolver preventivamente, no entanto a maior parte do pessoal não o faz e depois culpa o carro!

                                                            Excelente forma de poupar, comprar o que ninguém quer sabendo o que se está a fazer...

                                                            O meu pai há quase 10 anos comprou um com pouco mais de 150 000, e após umas quantas reparações da praxe lá anda ele, a caminhar para os 250 000!

                                                            E supostamente trata-se dum cancro...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O E220D do meu pai é de 1996 e tem 396mil, está impecável. Não gasta óleo e o motor parece um relogio.
                                                              Veio de França para Portugal com 2 anos e em Portugal teve sempre o mesmo dono até 2010 que foi quando o meu pai o comprou, por isso acredito que a quilometragem seja real.
                                                              Pode parecer uma ideia descabida, mas muitas das vezes um carro com 200mil está em melhor estado de motor do que um com 100mil.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X