Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compravam um carro com 300.000km?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
    Pode parecer uma ideia descabida, mas muitas das vezes um carro com 200mil está em melhor estado de motor do que um com 100mil.
    Não é muitas vezes, mas numa pequena parte dos casos, não exageres.

    O que mais me preocupa num carro com essa quilometragem, e em qualquer um no geral, é os acidentes que possa ter tido durante a sua vida, tudo o resto ser-me-ia um pouco secundário, já sabia que ia ter que contar com reparações, a diferença é que as faria preventivamente como disse.

    O problema de muito pessoal é não saber comprar e estar à espera dum carro novo a preço de amigo com esses quilómetros! Depois acabam a gastar bem mais num carro mais recente por não saberem fazer as coisas...

    É preciso saber em que mundo vivemos, não existem milagres, tem que se adaptar correctamente as expectativas...

    Comentário


      #92
      venha quem vier 300 mil são uma vida para um carro
      sabes lá como foram feitos?
      quantos donos? (que tipo de donos?...) quantos acidentes? quantas revisões em atraso? em que condições de estrada e garagem (ou falta dela) teve?
      neste tempo todo algo aconteceu
      pode estar muito bem disfarçado e até corrigido em definitivo como pode não estar
      nunca vais conseguir analisar bem o carro e responder a todas as perguntas
      claro que num com 100 mil a mesma questão se coloca
      mas a probabilidade de se terem passado coisas estranhas num carro com 300 mil é no minimo 3 vezes maior

      Comentário


        #93
        O problema é que grande parte dos "100mil" que vemos por aí, têm na realidade 300mil

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          O problema é que grande parte dos "100mil" que vemos por aí, têm na realidade 300mil
          Com os importados acredito que assim seja, mas há muitos nacionais nessa situação?

          Acredito que hajam muitos (nacionais) que na realidade têm tipo o dobro, mas o triplo carros de empresa é bem possivel, mas o pessoal, como particular, no geral anda pouco.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Este tópico confirma a razão porque tanto se martela kilometragens no nosso país.
            É normal que o comum dos mortais utilize esse registo para avaliar o estado do carro, mas a cultura dos 100.000km está muito enraizada.

            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            O problema é que grande parte dos "100mil" que vemos por aí, têm na realidade 300mil
            Sem dúvida!

            Em janeiro coloquei um utilitário à venda com 300.000km no SV, mas não coloquei a informação dos km, ficaram a zero. O aspecto do carro em fotos (ao vivo não desiludia, tanto que a 1ª pessoa que o viu ao vivo comprou-o) enganou mais de 300 pessoas que me contactaram.

            Dessas 300 pessoas, e após saberem os km do carro (todas as revisões na marca) apenas 3 fizeram propostas decentes, e apenas 1 veio ver o carro ao vivo sem regatear. Ao vivo baixei 50€ (mera cortesia, pois o valor já estava alinhado para os km que tinha) ao valor pedido e lá foi. Curiosamente encontrei essa pessoa no sábado passado, usa o carro todos os dias, e já lhe adicionou mais 16.000km, sem um único problema.

            Conclusão... aquele carro nas mãos erradas tinha sido vendido 1500€ acima, e rolaria neste momento com pouco mais de 100.000km, pois era difícil acreditar que teria mais.

            Comentário


              #96
              Eu nos últimos tempos tenho vistos muitos carros com 2 a 3 anos a ser vendidos em leilão a stands e profissionais com 200 mil e muitas vezes mais.
              O curioso é que numa pesquisa pelo SV são poucos os carros com essas idades e quilometragens à venda.

              O meu carro anterior levei-o até aos 318 mil km, e sempre sem problemas de maior, mas com manutenção a tempo e horas. Quando o pensei em trocar, a minha mãe disse logo que queria ficar com ele. Hoje ainda rola, e vai levar brevemente embraiagem. Acredito que aquele carro consiga ir até aos 400 mil ou mais sem despesas inesperadas.

              A comprar com essa quilometragem, só compraria se conhecesse o histórico do carro. Mas é verdade que mais vale 300 mil feitos por um dono cuidadoso, do que 100 mil por alguém que não estime um carro.

              O tipo de percursos, influencia muito também. Li recentemente que um arrancar a frio equivale em desgaste a 100km em autoestrada. Talvez isto explique porque é que também já vi muitos carros com 60 e 70 mil km em estados lastimáveis.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                É normal que o comum dos mortais utilize esse registo para avaliar o estado do carro, mas a cultura dos 100.000km está muito enraizada.

                Sem dúvida!

                Em janeiro coloquei um utilitário à venda com 300.000km no SV, mas não coloquei a informação dos km, ficaram a zero. O aspecto do carro em fotos (ao vivo não desiludia, tanto que a 1ª pessoa que o viu ao vivo comprou-o) enganou mais de 300 pessoas que me contactaram.

                Dessas 300 pessoas, e após saberem os km do carro (todas as revisões na marca) apenas 3 fizeram propostas decentes, e apenas 1 veio ver o carro ao vivo sem regatear. Ao vivo baixei 50€ (mera cortesia, pois o valor já estava alinhado para os km que tinha) ao valor pedido e lá foi. Curiosamente encontrei essa pessoa no sábado passado, usa o carro todos os dias, e já lhe adicionou mais 16.000km, sem um único problema.

                Conclusão... aquele carro nas mãos erradas tinha sido vendido 1500€ acima, e rolaria neste momento com pouco mais de 100.000km, pois era difícil acreditar que teria mais.
                Dá-se importância a cada coisa depois se for preciso nem 1% das pessoas que compra carro lhes mede antes os eixos com uma fita métrica ou dá uma vista de olhos ás folgas entre os painéis, coisas simples que evitavam muitos "comilanços" sem vaselina e atrocidades que se vê aí...

                Eu já vi uma Skoda Octávia recente prestes a ser vendida em que a última atitude bastava para ninguém lhe tocar! Aposto que foi vendida num instante...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                  venha quem vier 300 mil são uma vida para um carro
                  sabes lá como foram feitos?
                  quantos donos? (que tipo de donos?...) quantos acidentes? quantas revisões em atraso? em que condições de estrada e garagem (ou falta dela) teve?
                  neste tempo todo algo aconteceu
                  pode estar muito bem disfarçado e até corrigido em definitivo como pode não estar
                  nunca vais conseguir analisar bem o carro e responder a todas as perguntas
                  claro que num com 100 mil a mesma questão se coloca
                  mas a probabilidade de se terem passado coisas estranhas num carro com 300 mil é no minimo 3 vezes maior
                  Vou ser sincero... comprava mais facilmente um carro deste tipo, Diesel com 14 anos e 300.000km que um com 131.000km como estava no Standvirtual, isto porque um Diesel com 14 anos nao faz menos de 10.000km ano e se fizer é 1 em 1000.

                  A perguntas que poes colocam-se em qualquer carro, tenha ele 300.000km ou 20.000km, quantos carros com 50.000km nao tem 150.000km e todos escafiados, mas sao vendidos como novos, 1 registo, livro de revisoes (muitas vezes falsificados) e etc.

                  Agora, vendo o estado das 2 unidades (em bem melhor estado que muito com metade dos km), vendo que um deles teve à pouco tempo uma revisao profunda, sao carros fiaveis a todos o niveis, a venda so nao se faz se o preço nao for aliciante e isso ja parte do dono.

                  É a diferença entre comprar um carro que se tem mais certezas do seu estado, ou comprar um mais caro, com menos km mas que na realidade acaba por ser o mesmo ja que foi martelado, depois temos um carro a pensar em determinada manutençao devido aos km e acaba-se por gastar mais dinheiro e mais dores de cabeça.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                    Li recentemente que um arrancar a frio equivale em desgaste a 100km em autoestrada. Talvez isto explique porque é que também já vi muitos carros com 60 e 70 mil km em estados lastimáveis.
                    Eu já li foi uma analogia a horas com o motor a quente, agora não me lembro exactamente quanto, eh eh.

                    Quando dizes em estados lastimáveis refereste a quê (pergunta sem rasteira)?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                      venha quem vier 300 mil são uma vida para um carro
                      sabes lá como foram feitos?
                      quantos donos? (que tipo de donos?...) quantos acidentes? quantas revisões em atraso? em que condições de estrada e garagem (ou falta dela) teve?
                      neste tempo todo algo aconteceu
                      pode estar muito bem disfarçado e até corrigido em definitivo como pode não estar
                      nunca vais conseguir analisar bem o carro e responder a todas as perguntas
                      claro que num com 100 mil a mesma questão se coloca
                      mas a probabilidade de se terem passado coisas estranhas num carro com 300 mil é no minimo 3 vezes maior
                      O "meu" w202 já leva vida e meia . E confio muito mais nele que na Strada DS que lá está em casa com menos (20k km) de meia vida

                      Levou a primeira embraiagem aos 366k km e a Strada DS aos 130k km vai a caminho da 3ª.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                        O tipo de percursos, influencia muito também. Li recentemente que um arrancar a frio equivale em desgaste a 100km em autoestrada. Talvez isto explique porque é que também já vi muitos carros com 60 e 70 mil km em estados lastimáveis.
                        ora aí está uma questão que nunca vais saber responder
                        mas é mais provavel que em 300mil tenha acontecido mais vezes que num com 100mil
                        agora se os 100mil são reais ou não...aí voltamos à questão de sempre...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                          venha quem vier 300 mil são uma vida para um carro
                          sabes lá como foram feitos?
                          quantos donos? (que tipo de donos?...) quantos acidentes? quantas revisões em atraso? em que condições de estrada e garagem (ou falta dela) teve?
                          neste tempo todo algo aconteceu
                          pode estar muito bem disfarçado e até corrigido em definitivo como pode não estar
                          nunca vais conseguir analisar bem o carro e responder a todas as perguntas
                          claro que num com 100 mil a mesma questão se coloca
                          mas a probabilidade de se terem passado coisas estranhas num carro com 300 mil é no minimo 3 vezes maior
                          Exactamente. Por isso só mesmo conhecendo o historial do carro é que compensa.
                          Editado pela última vez por EscapeLivre; 17 July 2012, 15:41. Razão: Apeteceu-me

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Sei que o outro ia prego a fundo porque sou bruxo. Ou então porque até conhecia o dono do carro, e se calhar, até falei com ele.

                            Bom, piada em AE é...ter ânimo. Já me disseram que o ânimo que têm antes dos 100 km/h , faz com que se espere que após aí os 130, tenha mais rapidez do que a que tem. ( já contando com o facto do valor de aceleração em numeros nunca poder ser igual, claro )


                            Mas lá está, como não sei, apenas transcrevo. Agora, gostava de experimentar um para ver se é ou não divertido. Eu, como sou adepto dos motores a gasolina, principalmente de 16v, duvido que um TDI ( ou qualquer outro ) me entusiasme. Não, não tenho a ânsia do binário e não tenho medo de passar das 4000 RPM para ter performance equivalente.
                            Se animo é tu ires a 120 140 km/h e carregares e o ponteiro começar a vergar como um louco é verdade.. mas isso nenhum carro com 110 cv tem..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                              O E220D do meu pai é de 1996 e tem 396mil, está impecável. Não gasta óleo e o motor parece um relogio.
                              Veio de França para Portugal com 2 anos e em Portugal teve sempre o mesmo dono até 2010 que foi quando o meu pai o comprou, por isso acredito que a quilometragem seja real.
                              Pode parecer uma ideia descabida, mas muitas das vezes um carro com 200mil está em melhor estado de motor do que um com 100mil.
                              se o de 100 mil tiver sido muito mal tratado e o de 200 mil tiver sido muito bem tratado sim... Mas isso é analisar a excepção em termos gerais um carro com menos km tem obviamente menos desgaste... alem de que um carro não é só motor tem muito mais componentes sujeitos a desgaste.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                Se animo é tu ires a 120 140 km/h e carregares e o ponteiro começar a vergar como um louco é verdade.. mas isso nenhum carro com 110 cv tem..
                                Claro mas eu referia-me a um TDI 110cv face aos concorrentes de 110cv.

                                Mas pronto também já sei que os TDI são intocáveis e que são os melhores do mundo , e por amor da santa não me venham com a história da dor de corno.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DubDub Ver Post
                                  Eu já li foi uma analogia a horas com o motor a quente, agora não me lembro exactamente quanto, eh eh.

                                  Quando dizes em estados lastimáveis refereste a quê (pergunta sem rasteira)?
                                  Desde motores com trabalhar irregular a pastilhas de travões nas últimas, ao ponto de já travar ferro com ferro e ter discos já partidos, até à falta de cuidado com o exterior e interior do carro, peças do habitáculo partidas, enfim, de tudo um pouco.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Claro mas eu referia-me a um TDI 110cv face aos concorrentes de 110cv.

                                    Mas pronto também já sei que os TDI são intocáveis e que são os melhores do mundo , e por amor da santa não me venham com a história da dor de corno.


                                    os concorrentes tem muita piada em AE e o tdi não ok, lá está depende o que se entende por piada.


                                    PS. Eu tenho um hdi 110 cv.....

                                    Comentário


                                      É uma situação muito dificil de avaliar... Por um lado são muitos kms, por outro em principio serão reais.

                                      Tenho um amigo que tem uma Passat com quase 400 000 kms e o gajo anda sempre em cima da carrinha. Revisões em dia, bastante cuidado, etc. No entanto eu não lhe comprava a carrinha pois farta-se de dar problemas. E ainda por cima o material é bem caro!

                                      Por outro lado, há 1 mês passou pelas mãos do meu mecânico uma Astra de 2001 que estava à venda e não lhe conhecia o historial. Era uma 1400 a gasolina (e GPL) com mais de 300 000 kms e ele diz que estava muito boa. E custava 1000 euros...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post


                                        os concorrentes tem muita piada em AE e o tdi não ok, lá está depende o que se entende por piada.


                                        PS. Eu tenho um hdi 110 cv.....
                                        Por isso mesmo, depende. Bom, eu gostava de os comparar mas não tendo andado num TDI 110 é complicado.

                                        O que posso dizer é que o HDI 110 anda muito bem em AE, que aliás é o habitat natural dele.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                          Por outro lado, há 1 mês passou pelas mãos do meu mecânico uma Astra de 2001 que estava à venda e não lhe conhecia o historial. Era uma 1400 a gasolina (e GPL) com mais de 300 000 kms e ele diz que estava muito boa. E custava 1000 euros...
                                          São este tipo de negócios que se podem chamar excelentes negócios !

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            São este tipo de negócios que se podem chamar excelentes negócios !
                                            Sem dúvida! Mesmo que houvesse alguma pintelhiçe (e deveria haver) seria sempre coisas que o baixo preço compensaria.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Por isso mesmo, depende. Bom, eu gostava de os comparar mas não tendo andado num TDI 110 é complicado.

                                              O que posso dizer é que o HDI 110 anda muito bem em AE, que aliás é o habitat natural dele.
                                              Os TDI VP apesar de explosivos ainda ficam uns furos abaixo dos PD.

                                              Por outras palavras e concretizando, metes o teu HDI ao lado de um PD 115cv (é o mais "comparável") e vê-lo a ir embora.

                                              Conheço bem os 2 mundos, Passat 3BG 1.9 TDI PD130cv e Peugeot 308 1.6 HDi 110cv, e sendo esta última muito mais leve (é comercial), mesmo assim o Passat anda mais.

                                              Comentário


                                                Comprámos em 2006 um Mercedes C220cdi com 375.000 e porta-se bem
                                                Já vai com 490.000 e não, não é nem foi taxi

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                  Os TDI VP apesar de explosivos ainda ficam uns furos abaixo dos PD.

                                                  Por outras palavras e concretizando, metes o teu HDI ao lado de um PD 115cv (é o mais "comparável") e vê-lo a ir embora.

                                                  Conheço bem os 2 mundos, Passat 3BG 1.9 TDI PD130cv e Peugeot 308 1.6 HDi 110cv, e sendo esta última muito mais leve (é comercial), mesmo assim o Passat anda mais.
                                                  lol nem se compara, um motor com o outro são 2 mundos distintos o tdi é muito mais poderoso estas a comparar 240 N.m com 320 N.m o proprio 115 tinha basicamente o mesmo binario... O tdi 110 cv é muito mais comparavel que o 1.9 tdi. O hdi ao nivel do pd 130 seria o 2.0 hdi 136 cv.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Tenho um amigo meu que quer comprar um carro usado, espaçoso, Diesel e ''baratinho'', anda a ver uns Passat's B5 1.9 TDI VP110, 2 deles com 300.000km (um deles ate com mais), apesar de estarem em bom estado, aparentemente, e terem um preço engraçado, ponderavam a comprar de um veiculo com esta quilometragem?
                                                    Nesses modelos e motorizaçoes nao. Num mercedes sem duvida.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      Os TDI VP apesar de explosivos ainda ficam uns furos abaixo dos PD.

                                                      Por outras palavras e concretizando, metes o teu HDI ao lado de um PD 115cv (é o mais "comparável") e vê-lo a ir embora.

                                                      Conheço bem os 2 mundos, Passat 3BG 1.9 TDI PD130cv e Peugeot 308 1.6 HDi 110cv, e sendo esta última muito mais leve (é comercial), mesmo assim o Passat anda mais.
                                                      Concordo, apesar dos seus Nm's engraçados os VP ainda ficam uns furos atrás dos PD.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                        Os TDI VP apesar de explosivos ainda ficam uns furos abaixo dos PD.

                                                        Por outras palavras e concretizando, metes o teu HDI ao lado de um PD 115cv (é o mais "comparável") e vê-lo a ir embora.

                                                        Conheço bem os 2 mundos, Passat 3BG 1.9 TDI PD130cv e Peugeot 308 1.6 HDi 110cv, e sendo esta última muito mais leve (é comercial), mesmo assim o Passat anda mais.
                                                        Sim mas também tem mais CV. Terias que comparar com a 2.0 HDI 136cv. Mas vamos la para o ontopic :P

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 2929 Ver Post
                                                          Nesses modelos e motorizaçoes nao. Num mercedes sem duvida.
                                                          Porque dizes isso?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Sim mas também tem mais CV. Terias que comparar com a 2.0 HDI 136cv. Mas vamos la para o ontopic :P
                                                            Mesmo o 2.0 HDI 136cv é inferior ao PD130.

                                                            Nessa altura os injector bomba eram imbatíveis.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                              Digam o que disserem, existem determinadas fasquias que só os fortes atingem (não é um exemplo nem dois, são aos milhares).

                                                              Mercedes-Benz, MB, Mercedes - Carros Mercedes-Benz no Standvirtual

                                                              este tem os kms martelados, está visto. em 41 anos ó fez 10 mil por ano?

                                                              Mercedes-Benz 220 d BARRA 8 DIRECAO ASSISTIDA, € 990, Cacem - Standvirtual

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X