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Volkswagen com lucro astronómico de 6.500 Milhões de Euros. Resultados por Marcas

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    #61
    Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post

    Mas é um frigorífico que com tantas décadas de desenvolvimento, algum dia ficará uma máquina demoníaca!!
    Ou seja, só agora é que ficou uma máquina demoníaca??



    Por acaso há quem defenda o contrário, que os anos de ouro do 911 (em termos de "máquina demoníaca) já terão passado porque começa a ser muito difícil fazer melhor que a concorrência tendo o motor atrás do eixo traseiro. Mas pronto, pelos vistos foram precisos 50 anos para a Porsche conseguir fazer um 911 de jeito.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      Ou seja, só agora é que ficou uma máquina demoníaca??



      Por acaso há quem defenda o contrário, que os anos de ouro do 911 (em termos de "máquina demoníaca) já terão passado porque começa a ser muito difícil fazer melhor que a concorrência tendo o motor atrás do eixo traseiro. Mas pronto, pelos vistos foram precisos 50 anos para a Porsche conseguir fazer um 911 de jeito.
      Percebeste mal.

      algum dia ficará uma máquina demoníaca!!

      Esse dia ainda não veio!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
        Deve ser da cor.

        Este se calhar já tem sal...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
          Este se calhar já tem sal...

          Isso com quatro rodas ao lado de um Golf... Era um duelo equilibrado!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Dizem que são sem sal, mas metessem o rabo num, até soltavam umas gotinhas...


            Epá, menos... a sério.

            Comentário


              #66
              a vw tem estado sempre em alta no mercado e tem sempre novidades de marcas a ingressar. tanto que recentemente a scania juntou se ao grupo (nao sei se ainda e pertencente). eles ate no segmento pesado ganham os seus lucros nao precisam de produzir camioes (pelo menos na europa e america do norte). a daimler benz mesmo com bons camioes e comerciais com o simbolo da grande estrela nao consegue acompanhar o brilho volkswagen. afinal de contas nao temos razoes de queixa da marca. tive um golf a uns valentes anos e sempre fui tao bem servido como se tivesse um mercedes. em fiabilidade ninguem bate a volkswagen apesar de tambem a mercedes oferecer uma boa confiança. afinal aseguir ao fabuloso 190 so me vem á cabeça golfs que ainda ai andam

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ricapda Ver Post
                a vw tem estado sempre em alta no mercado e tem sempre novidades de marcas a ingressar. tanto que recentemente a scania juntou se ao grupo (nao sei se ainda e pertencente). eles ate no segmento pesado ganham os seus lucros nao precisam de produzir camioes (pelo menos na europa e america do norte). a daimler benz mesmo com bons camioes e comerciais com o simbolo da grande estrela nao consegue acompanhar o brilho volkswagen. afinal de contas nao temos razoes de queixa da marca. tive um golf a uns valentes anos e sempre fui tao bem servido como se tivesse um mercedes. em fiabilidade ninguem bate a volkswagen apesar de tambem a mercedes oferecer uma boa confiança. afinal aseguir ao fabuloso 190 so me vem á cabeça golfs que ainda ai andam
                Quem é camionista, diz que os MB estão na cauda dos camiões, sendo a Volvo, a Scania e a MAN (a seguir aos dois) os melhores do mercado.

                Comentário


                  #68
                  Portanto a Lambourghini é uma marca sem sal?

                  Presumo que o Bugatti Veyron também o seja? Pois o carro mais rapido legalmente apto para se conduzir é VW.

                  Presumo também que a Bentley seja uma marca sem sal.

                  Que o Scirocco, CC, RS5, R8, Continental, e verdadeiras obras de arte como o Murciellago ou 911 sejam também sem sal?

                  Eu prefiro mil vezes como marca a GM, mas a nível de gestão de marcas, plataformas e o próprio hardware a VW está à frente da concorrência.

                  Basta ver o que eram a Skoda, Seat e Audi e o que são actualmente.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                    Como era tão melhor ver as estradas portuguesas com frigoríficos Giuliettas em vez de frigoríficos A3!!
                    Atenção, não confundir aqui ser ou não bonito com ser ou não electrodoméstico.

                    O Giulietta é um electrodoméstico bonito, sem dúvida. Mas a beleza não altera aquilo que é.

                    Tal como há grandes máquinas muito interessantes e sem grande beleza (aliás a Alfa teve vários modelos com design menos consensual, e isto na altura em que ainda se faziam Alfas a sério).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Atenção, não confundir aqui ser ou não bonito com ser ou não electrodoméstico.

                      O Giulietta é um electrodoméstico bonito, sem dúvida. Mas a beleza não altera aquilo que é.

                      Tal como há grandes máquinas muito interessantes e sem grande beleza (aliás a Alfa teve vários modelos com design menos consensual, e isto na altura em que ainda se faziam Alfas a sério).
                      O Giulietta não é um bom automóvel?

                      Será sequer pior que um Audi A3?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Portanto a Lambourghini é uma marca sem sal?

                        Presumo que o Bugatti Veyron também o seja? Pois o carro mais rapido legalmente apto para se conduzir é VW.

                        Presumo também que a Bentley seja uma marca sem sal.

                        Que o Scirocco, CC, RS5, R8, Continental, e verdadeiras obras de arte como o Murciellago ou 911 sejam também sem sal?

                        Eu prefiro mil vezes como marca a GM, mas a nível de gestão de marcas, plataformas e o próprio hardware a VW está à frente da concorrência.

                        Basta ver o que eram a Skoda, Seat e Audi e o que são actualmente.
                        Falemos da generalidade dos modelos do grupo!

                        Lambo, foi possivelmente da minhas marcas mais admiradas! Hoje não gosto deles. Nem no papel, nem ao vivo, nem a cores!!

                        O Veyron é um projecto megalomano, que me faz lembrar aqueles senhores do petróleo! É uma peça de engenharia brutal, sem dúvida... Mas parece-me pouco arrojado visualmente. Poderia e deveria ser melhor! Possivelmente a aerodinamica assim ditou! Já tive ao pé de um ao vivo e não tinha muito sal!! ;)

                        A Bentley... Bem a marca já é conservadora por natureza!! Continua ligada às raizes!! Então o Continental é um carro aborrecido até dizer chega!! Novas ideias precisam-se!!

                        Vamos fazer um raciocínio... Imaginem o grupo FIAT com tamanha capacidade financeira!! E agora imaginem o grupo VAG com as dificuldades que o grupo FIAT atravessou/atravessa!!

                        Possívelmente voltaríamos a época dourada do mundo automóvel!! Resta-nos esperar por melhores momentos... E agradecer por existir uma Ferrari!!

                        Comentário


                          #72
                          LOL
                          a FIAT se não tem capacidade financeira é porque não sabe como tê-la. Não se pode queixar de mais nada a não ser ela própria. Mas sim.. a Lancia é uma marca tremendamente temperada, a Alfa Romeo passou a fazer frigoríficos, mas pelo menos são bonitos. E a FIAT, bem... vai fazendo uns carritos e safa-se à base do 500. Porque se tudo o que tens para falar é da Ferrari... Não vais muito longe também.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                            LOL
                            a FIAT se não tem capacidade financeira é porque não sabe como tê-la. Não se pode queixar de mais nada a não ser ela própria. Mas sim.. a Lancia é uma marca tremendamente temperada, a Alfa Romeo passou a fazer frigoríficos, mas pelo menos são bonitos. E a FIAT, bem... vai fazendo uns carritos e safa-se à base do 500. Porque se tudo o que tens para falar é da Ferrari... Não vais muito longe também.
                            Se tentares perceber um pouco de economia, entre outras coisas, poderás perceber o porquê do grupo VAG neste momento ter um vantagem enorme.

                            Acreditando eu que percebes alguma coisa de automóveis, consegues me resumir a relevância que teve uma Alfa Romeo, Lancia, Maserati e Ferrari no mundo automóvel??

                            É com poder financeiro, voltando em grande existe dúvidas de que fariam muito melhor que o grupo VAG?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                              Estão aqui.

                              A Lambo quer se queira quer não perdeu a mística! Perdeu a classe. Perdeu a alma italiana.
                              A Porsche, penso que quem gosta da marca numa perspectiva de automóveis exóticos, o grupo VAG conseguiu tirar toda e qualquer pressão sobre a Ferrari. Há quem diga que nunca existiu, mas os fãs da Porsche acreditam que sim... Não tarda temos aí um 911 3.0 tdi. Desde que venda, faz se tudo! São alemães!

                              A Alfa não precisa da classe de topo dos frigoríficos!

                              Mesmo com muito dinheiro, continuam a fazer carros sem sal, sem emoção... E com tanto dinheiro!!

                              São mesmo alemães!!

                              Lamborghini perdeu a mistica? Le-se com cada coisa neste forum

                              Ja agora, o que achas da Ducati?

                              PS: Alguem me explica o quê o sal? Isso é coisa para sujar os estofos?
                              Editado pela última vez por Drifter; 27 July 2012, 00:59.

                              Comentário


                                #75
                                A relevância que uma marca teve no mundo automóvel NADA tem a ver com o seu momento actual. Até porque se é assim, estás a ignorar por completo toda a relevância que todas as marcas do Grupo VW tiveram na história.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Lamborghini perdeu a mistica? Le-se com cada coisa neste forum

                                  Ja agora, o que achas da Ducatti?
                                  A Ducati (só com um t) foi comprada este ano, ainda não teve tempo de lhe meterem um motor diesel

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                    Falemos da generalidade dos modelos do grupo!

                                    Lambo, foi possivelmente da minhas marcas mais admiradas! Hoje não gosto deles. Nem no papel, nem ao vivo, nem a cores!!

                                    O Veyron é um projecto megalomano, que me faz lembrar aqueles senhores do petróleo! É uma peça de engenharia brutal, sem dúvida... Mas parece-me pouco arrojado visualmente. Poderia e deveria ser melhor! Possivelmente a aerodinamica assim ditou! Já tive ao pé de um ao vivo e não tinha muito sal!! ;)

                                    A Bentley... Bem a marca já é conservadora por natureza!! Continua ligada às raizes!! Então o Continental é um carro aborrecido até dizer chega!! Novas ideias precisam-se!!

                                    Vamos fazer um raciocínio... Imaginem o grupo FIAT com tamanha capacidade financeira!! E agora imaginem o grupo VAG com as dificuldades que o grupo FIAT atravessou/atravessa!!

                                    Possívelmente voltaríamos a época dourada do mundo automóvel!! Resta-nos esperar por melhores momentos... E agradecer por existir uma Ferrari!!
                                    O que é para ti um carro com sal?

                                    E podes sempre dar exemplos para complementar o teu raciocínio.

                                    Cheira-me que não conheces a VW verdadeiramente, "falando da generalidade dos modelos do grupo" como tu disseste a VAG é igual ou melhor... Que todas as outras

                                    O Grupo FIAT teve tanto ou mais tempo para chegar onde a VAG está neste momento.
                                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 27 July 2012, 01:00.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      A Ducati (só com um t) foi comprada este ano, ainda não teve tempo de lhe meterem um motor diesel

                                      Para ele tudo o que é VAG é mau, a Ducati neste momento é VAG logo...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                        Isso comparado com qualquer Ferrari moderno não passa de um frigorífico!! Ainda por cima escolheste branco... :P

                                        Mas é um frigorífico que com tantas décadas de desenvolvimento, algum dia ficará uma máquina demoníaca!!

                                        Mas quando olho para um tal F12 Berlinetta, nem com mais outras décadas em cima!!
                                        Adoro estes absolutos.. E ainda por cima num fórum que supostamente congrega a quem os automóveis não passam indiferentes.

                                        Para qualquer amante automóvel as palavras "Porsche 911" deviam criar um aumento espontâneo de mucosa oral!..

                                        E agora a farpa:

                                        Por apreciares carros independentemente da nacionalidade não desvaloriza o teu Fiat Uno!....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                          A relevância que uma marca teve no mundo automóvel NADA tem a ver com o seu momento actual.
                                          Tem sempre alguma coisa. NADA NADA não.

                                          O Caso da Ferrari exemplifica: no topo desde que existe e até num patamar único.

                                          Mercedes é outro caso: a relevância dos diesel na praça de táxis do passado foi sempre perpetuada.

                                          Mas exemplos como o Mini e o 500 bebem muito da marca deixada pelos seus antepassados.

                                          E por ai fora.

                                          O património histórico tem sempre alguma coisa a ver com os diversos momentos, mesmo que pouco, nada não.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Para ele tudo o que é VAG é mau, a Ducati neste momento é VAG logo...
                                            É muito recente.

                                            Agora também não tenho dúvidas que vai haver muita gente que não ligava a Ducatis e agora já vai ser fã.
                                            Muitos nem conheciam, pois bastava ver e ouvir Ducatis para gostar delas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              O Grupo FIAT teve tanto ou mais tempo para chegar onde a VAG está neste momento.
                                              A que te estás a referir como "onde a VAG está"?

                                              Lucros?
                                              3º Grupo Automóvel que mais vende no Mundo? E 1º que mais vende na Europa?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Tem sempre alguma coisa. NADA NADA não.

                                                O Caso da Ferrari exemplifica: no topo desde que existe e até num patamar único.

                                                Mercedes é outro caso: a relevância dos diesel na praça de táxis do passado foi sempre perpetuada.

                                                Mas exemplos como o Mini e o 500 bebem muito da marca deixada pelos seus antepassados.

                                                E por ai fora.

                                                O património histórico tem sempre alguma coisa a ver com os diversos momentos, mesmo que pouco, nada não.
                                                O que é que um Delta Integrale, um 037, um Fulvia ou um Stratos têm a ver com a Lancia actual? Nada.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                  O que é que um Delta Integrale, um 037, um Fulvia ou um Stratos têm a ver com a Lancia actual? Nada.
                                                  Não deves generalizar globalizando, ao teres dito: "A relevância que uma marca teve no mundo automóvel NADA tem a ver com o seu momento actual.".

                                                  Tem algo a ver.

                                                  Esses exemplos que dás são de uma marca e nem são os melhores, pois são modelos fase Abarth da Lancia, que ao mesmo tempo fez parar na época os carros como Abarth's
                                                  Lancia que neste momento estará numa de regresso ao passado pré-Abarth, mas numa fase de transição com assimilação de alguns Chrysler's; tendo de momento apenas um Modelo mesmo da linha Lancia (Delta) e outro da linha Autobianchi (Ypsilon) + o Musa. De resto está congelada tendo alguns Chrysler.

                                                  O Stratos, que usava mecânica Dino, podia sim existir e pode um "equivalente" a qualquer momento, se tiverem a brilhante ideia de fazer um, a exemplo do Alfa Romeo 8C, pois nos anos 70 o Stratos também era um "super carro" de pequena série.

                                                  Mas atenta que se calhar muitas das pessoas que compram os Lancias actuais é por gostarem do património passado, de onde fazem parte modelos como os que referes.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O Fulvia sim, faz falta na Lancia um carro tão fora do normal e com soluções técnicas alternativas e com uma certa superioridade.
                                                    Um FWD muito bom, talvez o melhor.
                                                    Motor V4 logo com 1.2 80cv, 1.3 90cv nos anos 60.
                                                    Sistema de travagem Super Duplex, entre outras coisas.
                                                    No entanto será hoje possível (lucrativo) fabricar um carro de tão pouca venda?
                                                    Sim, o Fulvia não era um carro de venda em massa.
                                                    O Delta, já foge ao convencional em desenho e morfologia e não é muito vendido.
                                                    O seu rácio com o Giulietta se calhar é injusto.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      Truck and Bus deliveries to costumers by market from January 1 to June 30.
                                                      Expliquei-me mal. Página 11 do documento mas 13 do pdf.

                                                      O que são afinal "deliveries to costumers"? É que no texto anterior a esse quadro refere que por exemplo a Seat foi a única que não contribuiu para o crescimento do grupo. Depois mais à frente diz que cresceu.


                                                      No site da acea, mais uma vez valores diferentes.

                                                      http://www.acea.be/images/uploads/fi...FINAL-1206.pdf

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                                        Se tentares perceber um pouco de economia, entre outras coisas, poderás perceber o porquê do grupo VAG neste momento ter um vantagem enorme.

                                                        Acreditando eu que percebes alguma coisa de automóveis, consegues me resumir a relevância que teve uma Alfa Romeo, Lancia, Maserati e Ferrari no mundo automóvel??

                                                        É com poder financeiro, voltando em grande existe dúvidas de que fariam muito melhor que o grupo VAG?
                                                        Minha mãe, não pode (ou não devia) haver ninguém tão naif...

                                                        Deixa cá ver, lá vem mais uma teoria mirabolante anti-germânica, envolvendo taxas de juro baixas e declarações do Marchionne a dizer q os meninos serem maus e fazerem descontos agressivos...

                                                        Talvez isto te possa elucidar um pouco do q era a VW há 10 anos atrás e o q é agora (apesar de eu acreditar q não): http://europe.autonews.com/apps/pbcs...s-profits-soar


                                                        Por mais q custe (apesar de eu não perceber porque é q tem de custar), a verdade é q houve uma estratégia muito bem definida, coisa q a maioria das marcas/grupos não souberam fazer.

                                                        Não tem nada a ver com sorte, azar, mercado europeu, etc.

                                                        Chama-se trabalho, persistência e capacidade de organização.

                                                        Obviamente q é muito mais fácil desprestigiar, desvalorizar e nada fazer. Estes alemães são todos uns sacanas, uns nazis. Era tudo morto.

                                                        Enfim, o retrato típico da mentalidade pós-Roma.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                          E agora a farpa:

                                                          Por apreciares carros independentemente da nacionalidade não desvaloriza o teu Fiat Uno!....
                                                          O meu Fiat uno costuma comer TDI ao pequeno almoço!!

                                                          E sem beber 1l de óleo por cada par de quilómetros!!

                                                          ;) :p

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por fatalit14 Ver Post
                                                            isso comparado com qualquer ferrari moderno não passa de um frigorífico!! Ainda por cima escolheste branco... :p

                                                            mas é um frigorífico que com tantas décadas de desenvolvimento, algum dia ficará uma máquina demoníaca!!

                                                            mas quando olho para um tal f12 berlinetta, nem com mais outras décadas em cima!!
                                                            [:d][:d][:d]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                                              O meu Fiat uno costuma comer TDI ao pequeno almoço!!

                                                              E sem beber 1l de óleo por cada par de quilómetros!!

                                                              ;) :p
                                                              consegues meter ai um post sem fanatismos e com algum conteudo?? é que vindo desse lado(e tive o trabalho de ver o teu historico de posts),apenas se lê fanatismo italiano doentio e xenofobia grave em relação aos alemães.

                                                              Comentário

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