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Volkswagen com lucro astronómico de 6.500 Milhões de Euros. Resultados por Marcas

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    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Qualquer carro o é nessa Europa, em comparação aos "nossos" preços absurdos do IA+IVA.
    Claro. E em espanha até choro.

    Mas, em comparação com os restantes do mesmo segmento?

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Claro. E em espanha até choro.

      Mas, em comparação com os restantes do mesmo segmento?
      <hr>

      O IVA em Espanha aumentou, estes dias para 21% (se não estou em erro).

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Claro. E em espanha até choro.

        Mas, em comparação com os restantes do mesmo segmento?
        Golf 1.6 TDi em França:

        Motorisations Puiss. Réelle (ch) / Fiscale (CV) Bonus / Malus Consommation** Emissions de CO2** Prix Détails
        1.6 TDI FAP BVM 5
        90 / 5 Neutre 4,5 l/100km 118 g/km 23.650,00 €

        Astra 1.7 CDTi 110 CV em França:

        Astra, Enjoy, 1.7 CDTI 81 kW / 110 ch FAP, Boite manuelle 6 vitesses € 22 200,00
        Coloris Blanc Glacier € 0,00
        Décor intérieur Scène / Atlantis Noir € 0,00
        Jantes Jantes avec enjoliveurs 16" € 0,00
        Prix total TTC € 22 200,00
        Prix total HT € 18 561,87
        Bonus écologique € 0,00
        Prix total TTC € 22 200,00

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          O C1 era o carro mais vendido do segmento, logo a seguir ao Smart. Mas " era ".

          Não sei porquê mas não vejo nenhuns UP, pelo que pensei que ainda era pouco vendido.

          Se a sharan fosse mais original, vendia mais, penso eu.
          O Carro mais vendido do segmento era o Fiat Panda, e julgo que ainda continua a ser

          Comentário


            A VW como todas as marcas tem os seus prós e contras A comparação entre a VW e a Fiat não faz sentido. Na minha opinião as marcas que mais competem com os modelos mais vendidos da VW é a Ford e a Opel. Mas há aqui pessoas que devem ficar com azia quando vêem um carro do grupo VAG na rua xD

            Comentário


              Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
              O Carro mais vendido do segmento era o Fiat Panda, e julgo que ainda continua a ser
              Segundo um ensaio na AHO, não. Provavelmente devem considerar o Panda de outro segmento, não sei. Talvez não seja considerado pequeno citadino.
              Editado pela última vez por EscapeLivre; 27 July 2012, 17:18. Razão: trocar noticia por ensaio

              Comentário


                Originalmente Colocado por Insekt77 Ver Post
                A VW como todas as marcas tem os seus prós e contras A comparação entre a VW e a Fiat não faz sentido. Na minha opinião as marcas que mais competem com os modelos mais vendidos da VW é a Ford e a Opel. Mas há aqui pessoas que devem ficar com azia quando vêem um carro do grupo VAG na rua xD
                Azia ou não, acho que aquilo que dizes acerca da comparação, faz todo o sentido.

                Comentário


                  Comparar marcas com marcas é sempre duvidoso , agora carros com carros , e segmentos com segmentos é há vontade.


                  cumps

                  Comentário


                    O que vai valendo à Fiat é a Alfa Romeu e o 500 que surgiu numa boa altura e vendeu muito bem. Deixo aqui uma tabela dos 10 automóveis mais vendidos na Europa em Junho de 2012. Apesar do o Golf na minha opinião ser um modelo ultrapassado pela concorrência, pois esta para breve o novo Golf, mas mesmo assim continua a vender bem.

                    MODELOS JUNHO/2012


                    1 – Volkswagen Golf – 39.811

                    2 – Opel/Vauxhall Corsa – 29.490
                    3 – Volkswagen Polo – 28.407
                    4 – Ford Fiesta – 26.430
                    5 – Renault Mégane – 23.692
                    6 – Opel/Vauxhall Astra – 23.569
                    7 – Renault Clio – 22.946
                    8 – Ford Focus – 22.068
                    9 – Nissan Qashqai – 21.682
                    10 – BMW Série 3 – 20.112

                    Comentário


                      Yeah! Dois Opel neste top! In your face Zer07

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Segundo uma noticia na AHO, não. Provavelmente devem considerar o Panda de outro segmento, não sei. Talvez não seja considerado pequeno citadino.
                        Que eu saiba, o C1, Panda, Smart etc é tudo Segmento A, pelo que o Panda é o mais vendido.

                        Comentário


                          Curioso, interessa é falar em rivalidades entre marcas, verificar que o lucro do Grupo VW, vem dos luxuosos Bentley comercializados com uma margem de lucro grande, vem da fabrica Chinesa da Audi, vem da maior incorporação de componentes made in China, isso não interessa falar.


                          Curiosamente à dias, users que agora estão euforicos com os lucros do grupo Vw sem os analisarem, criticavam a mudança do presidente da Opel.


                          Falar da marca Fiat versus VW é lirismo, a Fiat como marca tem uma gama curta nesta altura e concorre pouco com a VW, aliás a Fiat não parece muito preocupada com a Europa.


                          O que resalta destes resultados é que a solução para ganhar dinheiro no sector automovel não é na Europa, é sim nos mercados emergentes, e como o Presidente do Grupo VW disse á uns anos, em comprar cada vez mais componentes na China.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Insekt77 Ver Post
                            O que vai valendo à Fiat é a Alfa Romeu e o 500 que surgiu numa boa altura e vendeu muito bem. Deixo aqui uma tabela dos 10 automóveis mais vendidos na Europa em Junho de 2012. Apesar do o Golf na minha opinião ser um modelo ultrapassado pela concorrência, pois esta para breve o novo Golf, mas mesmo assim continua a vender bem.

                            MODELOS JUNHO/2012


                            1 – Volkswagen Golf – 39.811

                            2 – Opel/Vauxhall Corsa – 29.490
                            3 – Volkswagen Polo – 28.407
                            4 – Ford Fiesta – 26.430
                            5 – Renault Mégane – 23.692
                            6 – Opel/Vauxhall Astra – 23.569
                            7 – Renault Clio – 22.946
                            8 – Ford Focus – 22.068
                            9 – Nissan Qashqai – 21.682
                            10 – BMW Série 3 – 20.112

                            tomara todos as marcas terem um modelo ultrapassado como o golf, que vende "quase tanto" como os seus 2 adversarios + directos juntos, o megane e o astra !!!
                            apesar de nao gostar do golf nem ter nenhum, mas que vende bem lá isso vende !!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Insekt77 Ver Post
                              A VW como todas as marcas tem os seus prós e contras A comparação entre a VW e a Fiat não faz sentido. Na minha opinião as marcas que mais competem com os modelos mais vendidos da VW é a Ford e a Opel. Mas há aqui pessoas que devem ficar com azia quando vêem um carro do grupo VAG na rua xD
                              Oh rapaz isso da azia só ves uma parte ?? E a parte da gabarolice de que vag é que é ?? Nao te podes cingir apenas a uma parte tapando os olhos a outra .

                              Alias é sempre esse argumento que utilizam


                              As vendas tambem adveem da fama que tem a vag , de marketing e afins , Pois nao é por ser bonito que vende

                              Comentário


                                Os lucros do grupo estão muito suportados pelas vendas na ásia, onde a VW se soube implementar muito bem. Ao mesmo tempo continuam a manter as vendas numa Europa em crise, enquanto os franceses não o conseguem.

                                Eles sabem realmente construir carros, aqui me casa há um Golf Tdi com 200mil kms que anda que se farta e nunca dá problemas.

                                E não percebo tanto ódio ao grupo VW. Ou já se esqueceram que são um dos maiores investidores estrangeiros em Portugal, através da Autoeuropa? Empregam milhares de pessoas e contribuem e muito para o PIB nacional.

                                Quanto é que o grupo Fiat já investiu em Portugal? Ou a Opel, ou a Renault, ou a Ford? Pode haver quem não ligue a isso, mas para mim conta e muito.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Oh rapaz isso da azia só ves uma parte ?? E a parte da gabarolice de que vag é que é ?? Nao te podes cingir apenas a uma parte tapando os olhos a outra .

                                  Alias é sempre esse argumento que utilizam





                                  As vendas tambem adveem da fama que tem a vag , de marketing e afins , Pois nao é por ser bonito que vende



                                  [hr]
                                  Nada contra o que disseste a não ser que o ser bonito é subjectivo. Eu por exemplo não acho nada bonito o 208 e acho bonito o Polo.

                                  cumps

                                  Comentário


                                    Eu quando disse que o Golf estava ultrapassado foi no sentido em que os seus concorrentes directos como o Astra, Focus, Giulietta e Megane já receberam as novas versões enquanto que o Golf é dos modelos mais antigo neste top e mesmo assim vende muito bem. Agora quando sair o VW Golf VII penso que vai bater a concorrência ainda com maior margem

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
                                      Os lucros do grupo estão muito suportados pelas vendas na ásia, onde a VW se soube implementar muito bem. Ao mesmo tempo continuam a manter as vendas numa Europa em crise, enquanto os franceses não o conseguem.

                                      Eles sabem realmente construir carros, aqui me casa há um Golf Tdi com 200mil kms que anda que se farta e nunca dá problemas.

                                      E não percebo tanto ódio ao grupo VW. Ou já se esqueceram que são um dos maiores investidores estrangeiros em Portugal, através da Autoeuropa? Empregam milhares de pessoas e contribuem e muito para o PIB nacional.

                                      Quanto é que o grupo Fiat já investiu em Portugal? Ou a Opel, ou a Renault, ou a Ford? Pode haver quem não ligue a isso, mas para mim conta e muito.

                                      Estava a gostar do teu post mas nos dois ultimos paragrafos descarrilou!

                                      Quando é que os Portugueses compram veiculo baseado no que se fabrica em Portugal!? Assim havia muitas VW Sharan, ...e na realidade no mercado nacional existem poucas.

                                      A Opel já investiu em Portugal na altura comprou a fabrica da Ford e duplicou a area fabril, problemas com a CGTP levaram à deslocalização da fabrica das Opel Combo para Espanha.

                                      A Ford e a Fiat tiveram fabricas de montagem de veiculos em Portugal mas no pós 25 de Abril abandonaram a montagem por cá.

                                      A Renault chegou a ter três fabricas em Portugal, neste momento só tem Cacia a produzir caixas de velocidade para a Nissan.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Insekt77 Ver Post
                                        O que vai valendo à Fiat é a Alfa Romeu e o 500 que surgiu numa boa altura e vendeu muito bem. Deixo aqui uma tabela dos 10 automóveis mais vendidos na Europa em Junho de 2012. Apesar do o Golf na minha opinião ser um modelo ultrapassado pela concorrência, pois esta para breve o novo Golf, mas mesmo assim continua a vender bem.

                                        MODELOS JUNHO/2012


                                        1 – Volkswagen Golf – 39.811

                                        2 – Opel/Vauxhall Corsa – 29.490
                                        3 – Volkswagen Polo – 28.407
                                        4 – Ford Fiesta – 26.430
                                        5 – Renault Mégane – 23.692
                                        6 – Opel/Vauxhall Astra – 23.569
                                        7 – Renault Clio – 22.946
                                        8 – Ford Focus – 22.068
                                        9 – Nissan Qashqai – 21.682
                                        10 – BMW Série 3 – 20.112
                                        A Alfa Romeo? A Lancia, este ano, vende mais que a Alfa.
                                        O MiTo já pouco vende e o efeito novidade do Giulietta já foi ao tempo.
                                        O 500 continua a ser uma óptima fonte de lucros, sem dúvida, no qual é acompanhado pelo novo Panda.
                                        Mas o que vale à Fiat é mesmo o Brasil e a ... Chrysler.
                                        A aposta do Marchionne na Chrysler, por muito arriscado que fosse, está-se a revelar como uma jogada de mestre.
                                        Se a Fiat na Europa de momento padece, ao ter a almofada Chrysler por trás, pelo menos dará uma base muito mais sólida para quando o Marchionne decidir novamente apostar no mercado europeu, após concluir o arrumar da casa (possivel fecho de mais uma fábrica, reestruturação de outras de modo a torná-las mais rentáveis, produção de modelos Chrysler/Jeep na Europa, e esperar pela recuperação do mercado europeu, isto é, se recuperar)

                                        -----------------

                                        O ano passado a VW ja´tinha lucrado mais de 11 mil milhões de euros. Este ano deverá passar esse valor, se o montante deste primeiro semestre se mantiver no segundo.
                                        Agora, se os carros são bons, maus, feios ou bonitos, pouco interessa.
                                        O que interessa é que têm ido de encontro ao que o mercado quer, e parecem ter a receita certa, seja aqui ou na China. Até nos EUA, mercado tradicionalmente dificil para a VW, a mudança efectuada na gama, com produtos mais simples, mas também mais acessiveis, está a dar resultados no plano comercial. Só falta a Audi convencer o mercado americano.

                                        E a nivel de gestão de recursos/economias de escala, não deve haver de momento nenhumo grupo automóvel capaz de rivalizar com a VW. Produz e vende muito, mas também consegue margens acima do que os outros conseguem. É uma situação win-win.
                                        Tomara os outros estarem na situação privilegiada da VW.
                                        E não é apenas uma questão de sorte. Goste-se ou não dos seus produtos, tem revelado, sobretudo, uma estratégia bastante mais eficaz que os outros.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
                                          Os lucros do grupo estão muito suportados pelas vendas na ásia, onde a VW se soube implementar muito bem. Ao mesmo tempo continuam a manter as vendas numa Europa em crise, enquanto os franceses não o conseguem.

                                          Eles sabem realmente construir carros, aqui me casa há um Golf Tdi com 200mil kms que anda que se farta e nunca dá problemas.

                                          E não percebo tanto ódio ao grupo VW. Ou já se esqueceram que são um dos maiores investidores estrangeiros em Portugal, através da Autoeuropa? Empregam milhares de pessoas e contribuem e muito para o PIB nacional.

                                          Quanto é que o grupo Fiat já investiu em Portugal? Ou a Opel, ou a Renault, ou a Ford? Pode haver quem não ligue a isso, mas para mim conta e muito.
                                          Não só na Ásia mas também na América do Norte e do Sul a VW tem registado bons aumentos

                                          Comentário


                                            O assunto está a ficar sério. Fala-se numa nova "guerra" entre Sérgio Marcionne, na qualidade de presidente da ACEA (Associação de Construtores Europeus de Automóveis), e a VAG.


                                            Não ponho em causa a qualidade intrinseca de qualquer carro do grupo VW, mas estes estão a jogar claramente com a vantagem económica Alemã e interessa-lhes particularmente a situação actual em França, Itália e Espanha, pois são paises produtores. Assim, lentamente estangulam a indústria desses países...


                                            VW demands Marchionne step down as chief of Europe trade group

                                            'Marchionne: "It's a bloodbath of pricing and it's a bloodbath on margins."

                                            BERLIN -- German automaker Volkswagen rebuffed accusations about waging an unfair price war in Europe by demanding that Fiat CEO Sergio Marchionne step down as chairman of European auto trade group ACEA.


                                            Marchionne, who is also head of Chrysler, said this week Volkswagen was being too aggressive in its pricing strategy when conditions are already tough in the European auto industry.


                                            "Marchionne is unbearable as president of ACEA," Volkswagen communications chief Stephan Gruehsem said on Thursday. "In our view, his comments are unqualified yet again. We're therefore calling on him to step down."


                                            Marchionne told The International Herald Tribune on Thursday the European auto market is the toughest he has ever experienced.

                                            "It's a bloodbath of pricing and it's a bloodbath on margins," he said.

                                            Marchionne again called for the European Commission to step in and help the industry confront the huge overcapacity problems, the paper said.

                                            "What they should do is coordinate a rationalization of the industry across the producing companies," he said. "The ones that really have not acted on this are the French and the Germans, who have not taken out any capacity at all."

                                            Volkswagen, Europe's largest automaker by sales, is considering quitting ACEA in protest over Marchionne's remarks.

                                            The Wall Street Journal reported Volkswagen sales chief Christian Klingler dismissed Marchionne's pricing remarks during a conference call with analysts earlier on Thursday.

                                            Klingler said VW isn't pursuing overly aggressive pricing in Europe. He noted, however, that competition in Europe is rising, the paper said.

                                            The criticism highlights the tension between VW, which today reported record first-half profit, and smaller European competitors such as Fiat of Italy and PSA Peugeot Citroen of France, whose losses in the region are mounting.

                                            The European auto market faces an "elevated risk," as competition has increased "significantly," Klingler said today. Auto pricing in Europe is "tense" and "pressure" will continue in the coming months, he added.

                                            Fiat and Volkswagen and have a history of sparring in public.

                                            Volkswagen executives routinely express interest in purchasing Fiat's troubled Alfa Romeo brand despite Marchionne's refusal to divest the unit.

                                            Volkswagen's influential supervisory board chairman, Ferdinand Piech, caused an uproar years ago when he told reporters that Fiat "isn't struggling enough yet" to be forced to sell Alfa Romeo.

                                            On Thursday, VW posted higher second-quarter profits and reconfirmed its full-year target of flat earnings over 2011 despite large investments in new vehicles and intensifying price pressure in Western Europe, where new car sales have been declining for months.

                                            New car sales have been shrinking for months across Europe.

                                            Analysts and industry executives expect the market to drop further in coming months with joblessness high and economic uncertainty mounting.

                                            Several countries have adopted tough austerity measures to tackle a punishing sovereign-debt crisis.

                                            Analysts estimate that the European auto industry is saddled by around 20% overcapacity. The glut weighs on earnings and makes it difficult for many automakers to operate profitably in the region.

                                            Politicians and labor unions have vowed to resist large cutbacks.

                                            But Peugeot, GM and other mass-market companies face mounting pressure to slash capacity.

                                            Fiat's finances have benefited from its majority stake in Chrysler Group, which is generating profits again following its restructuring under Chapter 11 in 2009.

                                            But new-car demand in Fiat's home market, Italy, has been plummeting because of the tough austerity measures.



                                            A VAG está actualmente a exigir a demissão de SM do cargo ocupado na ACEA. Curiosamente Philip Varin (CEO da PSA) já tinha posto o dedo na ferida em Maio e não houve nem 1\10 da contestação teutónica...

                                            Comentário


                                              O mundo automóvel já não é o que era...

                                              Comentário


                                                Mais uma achega à controvérsia:



                                                -Os construtores Alemães estão a financiar-se a 2% e os Franceses a 6%

                                                -Um cidadão Francês compra um carro num concessionário VAG, em França, financiado a 1.9%(!?). Num concessionário Peugeot a taxa de juro é de...11.6%! Está aqui:

                                                "There's been a slide since the start of the year, with German carmakers borrowing at around 2 percent and the French at 6 percent," Philippe Houchois, an analyst with UBS in London, told Bloomberg. "This difference in financing costs may lead eventually to a gradual difference in competitiveness."

                                                French buyers pay as little as 1.9 percent annual interest on 10,000 euros ($12,280) in financing from VW, the company says. From Peugeot, the same loan would cost about 11.6 percent annually, according to the automaker's Web site. Renault says it charges 5.9 percent."


                                                O VW Bank não tinha aberto à tempos uma sucursal em Portugal?


                                                Para quem passou páginas desde tópico a discutir gamas, modelos, etc., pode ver que o problema do sucesso da VAG não se resume somente aos seus maravilhosos e superiores automóveis...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                                                  [hr]
                                                  Nada contra o que disseste a não ser que o ser bonito é subjectivo. Eu por exemplo não acho nada bonito o 208 e acho bonito o Polo.

                                                  cumps
                                                  Sim é bastante subjectivo , porem este polo é muito melhor que os anteriores isso é ! Mas estraga tudo ao partilhar a mesma frente com os outros modelos da vag .

                                                  O 208 na minha opiniao pode se chamar de " novo " , pois olhas para ele e é diferente . Eu gosto do novo 208 , e o polo agora já nao me desperta nada tal a disparidade de golfs e passat com a mesma frente e tudo muito cinzento e igual :S

                                                  E temos de ser realista que existem sempre as 2 partes no que toca a aziados e a fanboys, e o mais cariacato é que só falam aqui só num : Os aziados


                                                  Se calhar quem diz isto é porque provavelmente sao os fanboys
                                                  Editado pela última vez por Miguelspc; 27 July 2012, 16:03.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Sim é bastante subjectivo , porem este polo é muito melhor que os anteriores isso é ! Mas estraga tudo ao partilhar a mesma frente com os outros modelos da vag .

                                                    O 208 na minha opiniao pode se chamar de " novo " , pois olhas para ele e é diferente . Eu gosto do novo 208 , e o polo agora já nao me desperta nada tal a disparidade de golfs e passat com a mesma frente e tudo muito cinzento e igual :S

                                                    Concordo que faltem cores aos carros... Principalmente o verde do scirocco , ia gostar de ver num Polo. Eu gostava do 208 nas fotos , ao vivo já não me espanta tanto. E isso de partilhar a mesma frente , muitas marcas o fazem, umas mais subtis que outras é certo, mas é algo que faz parte da identidade da marca.

                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      Continuando o tema:

                                                      "The weakness of VW's European competitors is the German carmaker's strength," Credit Suisse analyst Arndt Ellinghorst said ahead of the release. "This will support VW in the second half of the year when sluggish European demand will impact performance."

                                                      Na minha opinião o poderio da VW surgiu em força depois da reunificação de 1999! Os Alemães consomem exaustivamente (e quse exclusivamente...)automóveis nacionais e o mercado é tão grande e com tão grande poder de compra que permite a sobrevivência de qualquer marca só com os lucros internos! Isso gera disponibilidade para investir massivamente em todos os aspectos: I&D, novas gamas, novas parcerias, novos materiais, apertado controlo de qualidade, novos concessionários, novas sucursais no estrangeiro...


                                                      Falando no outro lado da linha Maginot:


                                                      PSA tumbles

                                                      Other European automakers have felt the brunt of the local slump. PSA's first-half sales in the region tumbled 14 percent, while Fiat's and Renault's deliveries each dropped 17 percent, according to industry association ACEA.
                                                      VW's European market share climbed to 24.1 percent from 22.7 percent as its sales slipped 0.8 percent, beating the overall market's 6.3 percent decline.


                                                      VW may face a tougher second half as German car demand slows. The VDA German industry association forecast that the market will slip to 3.1 million vehicles this year from 3.17 million in 2011.


                                                      The softer demand has increased discounts in Germany, which reached a record level this month, according to Ferdinand Dudenhoeffer, director of the Center for Automotive Research at the University of Duisburg-Essen.[o assunto dos discontos é inegável...]



                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                                                        Concordo que faltem cores aos carros... Principalmente o verde do scirocco , ia gostar de ver num Polo. Eu gostava do 208 nas fotos , ao vivo já não me espanta tanto. E isso de partilhar a mesma frente , muitas marcas o fazem, umas mais subtis que outras é certo, mas é algo que faz parte da identidade da marca.

                                                        cumps
                                                        Fazem ??

                                                        Na ford olhas para um fiesta , focus , mondeo , destingues eles todos , todos eles diferentes .

                                                        Na renault olhas para um clio , para um megane e para um laguna idem aspas

                                                        Na peugeot a mesma coisa , na fiat a mesma coisa.


                                                        Porem pelo outro lado , vemos marcas do grupo Vag a serem alvo do mesmo , diga se a seat , com o ibiza , o novo leon e o toledo todos iguais ...

                                                        Isto para mim apenas é falta de originalidade ou falta de soluçoes . Pode tambem ser uma caracteristica que eles lhe querem por , mas eu nao gosto pura e simplesmente .

                                                        Sim em relaçao as cores concordo contigo , já estou farto de ir para a estrada e superficies comerciais e .... Tudo taooo cinzento , é carros de apenas 3 cores , preto , branco e cinza

                                                        Comentário


                                                          Isso das cores penso que se deve aos concessionários. Se queremos um carro de outra cor temos logo que esperar o dobro do tempo. As marcas do grupo VAG já se sabe que os modelos dentro da mesma marca tem características exteriores muito idênticas e as interiores ainda mais idênticas e com pouca evolução ao longo dos anos mas apesar de tudo são funcionais e de fácil utilização

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Fazem ??

                                                            Na ford olhas para um fiesta , focus , mondeo , destingues eles todos , todos eles diferentes .

                                                            Na renault olhas para um clio , para um megane e para um laguna idem aspas

                                                            Na peugeot a mesma coisa , na fiat a mesma coisa.


                                                            Porem pelo outro lado , vemos marcas do grupo Vag a serem alvo do mesmo , diga se a seat , com o ibiza , o novo leon e o toledo todos iguais ...

                                                            Isto para mim apenas é falta de originalidade ou falta de soluçoes . Pode tambem ser uma caracteristica que eles lhe querem por , mas eu nao gosto pura e simplesmente .

                                                            Sim em relaçao as cores concordo contigo , já estou farto de ir para a estrada e superficies comerciais e .... Tudo taooo cinzento , é carros de apenas 3 cores , preto , branco e cinza

                                                            O concept evos da ford via servir de base para todos os modelos da marca. O mondeo vem com essa frente , o próximo fiesta também, é uma questão de tempo até terem todos a mesma frente. Posso estar em erro, sim.

                                                            O insignia saiu , fizeram o astra com a mesma frente, e provavelmente um futuro corsa também , mas isto já é especulação.

                                                            Na renault pelo que se vê em renders vão ter todos a nova frente do clio (mas esses renders também não são de fiar).

                                                            É como já disse. O mundo automóvel já não é o que era.



                                                            Quanto ao que tu disseste não tenho duvidas , branco , preto e cinzento não falta e em todas as marcas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Insekt77 Ver Post
                                                              A VW como todas as marcas tem os seus prós e contras A comparação entre a VW e a Fiat não faz sentido. Na minha opinião as marcas que mais competem com os modelos mais vendidos da VW é a Ford e a Opel. Mas há aqui pessoas que devem ficar com azia quando vêem um carro do grupo VAG na rua xD
                                                              Claro que faz sentido. Na Europa a Volkswagen vende muito mais que a FIAT mas noutros mercados, como por exemplo o Sul Americano são duas concorrentes directas pela liderança de mercado.

                                                              A FIAT é uma das líder em I&D do Mundo Automóvel, sendo muito superior por exemplo à GM, ou mesmo ao Grupo Ford a nível de motores Diesel de baixa cilindrada e outras tecnologias.

                                                              A FIAT como grupo é muito completa a nível tecnológico, não tem é tanto volume de vendas como as outras em certos mercados.

                                                              Comentário

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