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    Originalmente Colocado por Brera24 Ver Post
    Mas não me vais dizer que um alfa Gt 1.9 150cv por exemplo tem melhor desempenho que o Brera 2.4 para já só posso dar os resultados teoricos:

    Brera 0-100 8,1s 0-1000m 28,7 1cv/8,35kg

    Gt 1.9 0-100 9,6s 0-1000m 30,5 1cv/9,10kg

    dai eu ter respondido daquela maneira.
    Para 50cv de diferença.. bastante cc e bastantes €€ a diferença é de andamento é minima...

    O Brera apanha um "simples" 120d 177cv pela frente... e até tenho pena.. :\

    Comentário


      Excelente relato.

      O Brera pode n ser uma bala, mas tem um comportamente excelente, cola-se ao chão praticamente ao passo de um 120d que pode capotar!

      Comentário


        Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
        Excelente relato.

        O Brera pode n ser uma bala, mas tem um comportamente excelente, cola-se ao chão praticamente ao passo de um 120d que pode capotar!



        Comentário


          Se o "circo" estava em brasa...agora é que pega fogo!!!!

          PS: Eu cá gosto muito de Alfas (e do Brera bastante) mas também gosto muito de bmw's...por isso vou ficar caladinho

          Comentário


            Eu apenas falei no BMW... porque os motores são uma referência.
            Eu tb gosto muitooo da Alfa! Adorava ter um Brera.. mas nunca era capaz de o comprar... preferia um TT por exemplo.. embora eu não seja nada racing.. o Brera é uma vergonha :S

            Comentário


              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
              Para 50cv de diferença.. bastante cc e bastantes €€ a diferença é de andamento é minima...

              O Brera apanha um "simples" 120d 177cv pela frente... e até tenho pena.. :\
              já te aconteceu tal coisa, eu também tenho pena..............do Bm venham eles

              Comentário


                120d 0-100 7,6s 0-1000m 28,2s 1cv/8,19kg

                Tudo isto com um consumo combinado de 4,8l/100

                Brera 0-100 8,1s 0-1000m 28,7 1cv/8,35kg

                Contra os 6,8l/100 do Brera...


                Um simples 120d...
                Imagina um com 4 bufadeiras...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                  120d 0-100 7,6s 0-1000m 28,2s 1cv/8,19kg

                  Tudo isto com um consumo combinado de 4,8l/100

                  Brera 0-100 8,1s 0-1000m 28,7 1cv/8,35kg

                  Contra os 6,8l/100 do Brera...


                  Um simples 120d...
                  Imagina um com 4 bufadeiras...
                  Já disse isto mais que uma vez, mas os alfas com motor 2.4 estão a ser reprogramados pela alfa romeo, para reprogramar....esses valores não são os reais.....mas como também já disse um gesto vale mais que mil palavras, eu já comparei e tu???

                  Comentário


                    Segundo a Bm o 120d (163cv) demorava 7,9 dos 0-100km/h correco?

                    Segundo a maxauto este mesmo Bm demora 9,17s 0-100....se acontecer o mesmo com o de 177cv.....não e preciso dizer mais nada....

                    Segundo a mesma revista o AR 147 JTd demora 9,83s

                    Testes efectuados pela revista a vários modelos, infelizmente não foi efectuado ao 159v, brera 120d ou 123d etc

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                      120d 0-100 7,6s 0-1000m 28,2s 1cv/8,19kg

                      Tudo isto com um consumo combinado de 4,8l/100

                      Brera 0-100 8,1s 0-1000m 28,7 1cv/8,35kg

                      Contra os 6,8l/100 do Brera...


                      Um simples 120d...
                      Imagina um com 4 bufadeiras...
                      além do mais onde está escrito que o Brera tem que andar mais que um serie1??

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        Eu apenas falei no BMW... porque os motores são uma referência.
                        Eu tb gosto muitooo da Alfa! Adorava ter um Brera.. mas nunca era capaz de o comprar... preferia um TT por exemplo.. embora eu não seja nada racing.. o Brera é uma vergonha :S
                        define vergonha!! porque não estou a entender!! com 200cv e 1670 kg de peso devia ser mais rapido que os 8,1s? Se não for o caso não é vergonha nenhuma, tenho duas pernas como o campeão do mundo dos 100m mas não consigo fazer o mesmo tempo que ele......é vergonha????

                        Comentário


                          Kem fala mail do Brera nunca viu nem andou num...akilo é um hino ao Design nos carros!!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Brera24 Ver Post
                            define vergonha!! porque não estou a entender!! com 200cv e 1670 kg de peso devia ser mais rapido que os 8,1s? Se não for o caso não é vergonha nenhuma, tenho duas pernas como o campeão do mundo dos 100m mas não consigo fazer o mesmo tempo que ele......é vergonha????


                            genial!

                            Comentário


                              a minha pergunta para os que acham que não se deve comprar o carro que não tem as piores recuperações e acelerações do segmento, embora não seja o melhor....



                              voçês costumam mesmo fazer quantos arranques por mês utilizando a capacidade máxima que o carro tem de atingir os 100km/h no menor espaço de tempo?


                              e a velocidade máxima dele, costumam atingir quantas vezes?

                              e já agora, costumam-se picar muito é?




                              é que eu nunca compreendi a razão de comprar um carro para ser utilizado no dia a dia, que tem obrigatóriamente que ser o mais rápido, ao invés de ser o que mais gostamos!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                a minha pergunta para os que acham que não se deve comprar o carro que não tem as piores recuperações e acelerações do segmento, embora não seja o melhor....



                                voçês costumam mesmo fazer quantos arranques por mês utilizando a capacidade máxima que o carro tem de atingir os 100km/h no menor espaço de tempo?


                                e a velocidade máxima dele, costumam atingir quantas vezes?

                                e já agora, costumam-se picar muito é?




                                é que eu nunca compreendi a razão de comprar um carro para ser utilizado no dia a dia, que tem obrigatóriamente que ser o mais rápido, ao invés de ser o que mais gostamos!
                                Deixa lá, eu também não entendo isso, mas o pessoal lê revistas a mais.

                                Era mesmo eu que ia comprar A em vez de B (do qual gostava mais) só porque faz menos meio segundo dos 0 aos 100 do que o outro. Meio segundo, essa eternidade na vida de um gajo!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  a minha pergunta para os que acham que não se deve comprar o carro que não tem as piores recuperações e acelerações do segmento, embora não seja o melhor....



                                  voçês costumam mesmo fazer quantos arranques por mês utilizando a capacidade máxima que o carro tem de atingir os 100km/h no menor espaço de tempo?


                                  e a velocidade máxima dele, costumam atingir quantas vezes?

                                  e já agora, costumam-se picar muito é?




                                  é que eu nunca compreendi a razão de comprar um carro para ser utilizado no dia a dia, que tem obrigatóriamente que ser o mais rápido, ao invés de ser o que mais gostamos!



                                  Eu já disse e repito...Os administradores do forum, deveriam fazer uma selecção do pessoal que aqui entra!

                                  Porque quer-me parecer, que muitos dos que aqui atiram pedras, os unicos carros que viram e experimentaram foi através das revistas... ...
                                  Sentar o rabiosque num?!! Tá quieto...

                                  Já agora, off the record...Um 320d 150cv´s, é mais rápido em todas as situações que um 156 1.6TS (ainda por cima a GPL ), right?!!
                                  Pois é, o certo é que durante uns 50km feitos ontem a noite chegamos ao mesmo tempo ao mesmo destino.Ambos os carros deram o que tinham para dar.Aquilo que ele era mais rápido, logo apareciam situações na estrada que o obrigavam a "perder" andamento, daí eu nunca ter descolado dele...E circulou-se bem rapidinho...

                                  Conclusão...ele tinha mais 30cv´s, mais uma carrada de binário, mas no dia-a-dia, mesmo em situações exigentes, é dificil verificar-mos na prática o que os numeros do papel nos dizem.Mas pronto, cada um sabe de si.

                                  NOTA: Claro que isto tudo foi feito em circuito fechado e por pilotos profissionais...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Brera24 Ver Post
                                    Segundo a Bm o 120d (163cv) demorava 7,9 dos 0-100km/h correco?

                                    Segundo a maxauto este mesmo Bm demora 9,17s 0-100....se acontecer o mesmo com o de 177cv.....não e preciso dizer mais nada....

                                    Segundo a mesma revista o AR 147 JTd demora 9,83s

                                    Testes efectuados pela revista a vários modelos, infelizmente não foi efectuado ao 159v, brera 120d ou 123d etc



                                    bla bla bla (mensagem curta)

                                    Comentário


                                      A partir do campo MEDIÇÕES o 320D Coupe é sempre igual ou melhor e não é só em questões de motor.
                                      Gosto mais do exterior do Brera mas gosto mais do interior do Serie3 juntando a vantagem na maior parte dos aspectos performances, poupança, preço, garantias, etc... dificilmente escolheria o Brera.

                                      Comentário


                                        Já referi que gostei imenso do relato e inclusivé do próprio Brera, é imponente, musculado e de refinado design.

                                        No entanto esta conversa (lenga lenga) há e tal não tiram o sumo do carro, os 200cv chegam etc etc, claro que chegam. Mas como pessoas que gostam de carros, discute-se questões técnicas, números e sensações, já que a estética é subjectivo, e em números o Brera fica aquém da concorrência... como por exempo o Série 3 Coupé... e ainda nem saíu o 323d...

                                        Os que defendem agora que os números não são tudo andam a discutir microsegundos noutro tópico qualquer.

                                        Felizmente (e digo felizmente porque gosto da Alfa Romeo em geral e do Brera em particular), vai haver uma cura de emagrecimento

                                        Para finalizar e se estivesse comprador deste tipo de carros o facto de um fazer + ou - 1seg não seria preponderante na escolha, mas sim um conjunto de factores.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post


                                          Eu já disse e repito...Os administradores do forum, deveriam fazer uma selecção do pessoal que aqui entra!

                                          Porque quer-me parecer, que muitos dos que aqui atiram pedras, os unicos carros que viram e experimentaram foi através das revistas... ...
                                          Sentar o rabiosque num?!! Tá quieto...

                                          Já agora, off the record...Um 320d 150cv´s, é mais rápido em todas as situações que um 156 1.6TS (ainda por cima a GPL ), right?!!
                                          Pois é, o certo é que durante uns 50km feitos ontem a noite chegamos ao mesmo tempo ao mesmo destino.Ambos os carros deram o que tinham para dar.Aquilo que ele era mais rápido, logo apareciam situações na estrada que o obrigavam a "perder" andamento, daí eu nunca ter descolado dele...E circulou-se bem rapidinho...

                                          Conclusão...ele tinha mais 30cv´s, mais uma carrada de binário, mas no dia-a-dia, mesmo em situações exigentes, é dificil verificar-mos na prática o que os numeros do papel nos dizem.Mas pronto, cada um sabe de si.

                                          NOTA: Claro que isto tudo foi feito em circuito fechado e por pilotos profissionais...


                                          75cv de potencia máxima para todos os carros. Abaixo os carros potentes e rápidos...

                                          Comentário


                                            [QUOTE=edununo;1886932]
                                            QUOTE]

                                            epah, isto é uma calúnia!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                              75cv de potencia máxima para todos os carros. Abaixo os carros potentes e rápidos...

                                              Não vamos por ai...Não foi bem isso que quis dizer.
                                              Se fosse assim,mandava tirar o motor V6 do meu GTV e metia lá o motor 1.4 TS.Eu gosto de um bom "pulmão", sem duvida!
                                              O que quis dizer foi que, diferenças de décimas em papel (até 1 s de diferença), na estrada em condições reais não se notam.Se fosse em circuito, sobressaem.

                                              Acho que agora se percebe o meu ponto de vista!

                                              Voltando ao Brera, eu pessoalmente, não considero o motor 2.4JTD o seu tenão de aquiles.Alias, acho que esse motor chega perfeitamente para o que foi feito.
                                              O pior do Brera é mesmo o motor V6 de base GM, que não tem prestações nada condizentes com os pergaminhos e história dos V6 de Arese, já para não falar que o considero absolutamente horrivel ao lado do motor do meu GTV.
                                              Ainda por cima tem consumos estupidamente altos, para o andamento que consegue ter!
                                              Nesta versão, é que seria imperativo a alfa intervir, e colocar algo mais potente e/ou elástico.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post

                                                Não vamos por ai...Não foi bem isso que quis dizer.
                                                Se fosse assim,mandava tirar o motor V6 do meu GTV e metia lá o motor 1.4 TS.Eu gosto de um bom "pulmão", sem duvida!
                                                O que quis dizer foi que, diferenças de décimas em papel (até 1 s de diferença), na estrada em condições reais não se notam.Se fosse em circuito, sobressaem.

                                                Acho que agora se percebe o meu ponto de vista!

                                                Voltando ao Brera, eu pessoalmente, não considero o motor 2.4JTD o seu tenão de aquiles.Alias, acho que esse motor chega perfeitamente para o que foi feito.
                                                O pior do Brera é mesmo o motor V6 de base GM, que não tem prestações nada condizentes com os pergaminhos e história dos V6 de Arese, já para não falar que o considero absolutamente horrivel ao lado do motor do meu GTV.
                                                Ainda por cima tem consumos estupidamente altos, para o andamento que consegue ter!
                                                Nesta versão, é que seria imperativo a alfa intervir, e colocar algo mais potente e/ou elástico.
                                                O teu GTV é o 2.0 V6 Turbo de 200cv

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post

                                                  Não vamos por ai...Não foi bem isso que quis dizer.
                                                  Se fosse assim,mandava tirar o motor V6 do meu GTV e metia lá o motor 1.4 TS.Eu gosto de um bom "pulmão", sem duvida!
                                                  O que quis dizer foi que, diferenças de décimas em papel (até 1 s de diferença), na estrada em condições reais não se notam.Se fosse em circuito, sobressaem.

                                                  Acho que agora se percebe o meu ponto de vista!

                                                  Voltando ao Brera, eu pessoalmente, não considero o motor 2.4JTD o seu tenão de aquiles.Alias, acho que esse motor chega perfeitamente para o que foi feito.
                                                  O pior do Brera é mesmo o motor V6 de base GM, que não tem prestações nada condizentes com os pergaminhos e história dos V6 de Arese, já para não falar que o considero absolutamente horrivel ao lado do motor do meu GTV.
                                                  Ainda por cima tem consumos estupidamente altos, para o andamento que consegue ter!
                                                  Nesta versão, é que seria imperativo a alfa intervir, e colocar algo mais potente e/ou elástico.
                                                  alfamaniaco,

                                                  O V6 3.2 GM tem quantas válvulas?

                                                  ;-)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    O teu GTV é o 2.0 V6 Turbo de 200cv
                                                    é sim senhor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                      alfamaniaco,

                                                      O V6 3.2 GM tem quantas válvulas?

                                                      ;-)
                                                      Tem 24V.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post


                                                        Eu já disse e repito...Os administradores do forum, deveriam fazer uma selecção do pessoal que aqui entra!

                                                        Porque quer-me parecer, que muitos dos que aqui atiram pedras, os unicos carros que viram e experimentaram foi através das revistas... ...
                                                        Sentar o rabiosque num?!! Tá quieto...

                                                        Já agora, off the record...Um 320d 150cv´s, é mais rápido em todas as situações que um 156 1.6TS (ainda por cima a GPL ), right?!!
                                                        Pois é, o certo é que durante uns 50km feitos ontem a noite chegamos ao mesmo tempo ao mesmo destino.Ambos os carros deram o que tinham para dar.Aquilo que ele era mais rápido, logo apareciam situações na estrada que o obrigavam a "perder" andamento, daí eu nunca ter descolado dele...E circulou-se bem rapidinho...

                                                        Conclusão...ele tinha mais 30cv´s, mais uma carrada de binário, mas no dia-a-dia, mesmo em situações exigentes, é dificil verificar-mos na prática o que os numeros do papel nos dizem.Mas pronto, cada um sabe de si.

                                                        NOTA: Claro que isto tudo foi feito em circuito fechado e por pilotos profissionais...
                                                        Eh pá, espectáculo!!! E...??? Já ouviste falar em kit de unhas?

                                                        Agora a sério: o que dizes no fim é relevante: quem conhecer bem o carro que tem em mãos e a estrada em que circula e tiver "talentos" de condução mínimos, em estrada nacional movimentada e com semáforos e respeitando as leis não fica atrás de carros bem mais potentes. Eu já o pude comprovar várias vezes.
                                                        A verdadeira diferença vê-se numa AE ou Nacional sem trânsito.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                          Tem 24V.
                                                          Esse 3.2 tem salvação...basta os italianos colocarem a cabeça pra funcionar!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                            é sim senhor.
                                                            conheço muito bem esse carro! Um grande amigo meu teve um durante uns anos, era de 96. Anda bastante!

                                                            Fiz uma viagem para neve (Andorra) que até Madrid foram 3h e meia salvo erro, sei que desde a ponte 25 de abril foi pregoa fundo e só parávamos para abastecer (2 x's salvo erro). Tocou nos 260kmh de ponteiro, foi uma viagem alucinada; esta conversa tem uns 8 anos
                                                            O gajo queixava-se das revisõ€s

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post

                                                              Não vamos por ai...Não foi bem isso que quis dizer.
                                                              Se fosse assim,mandava tirar o motor V6 do meu GTV e metia lá o motor 1.4 TS.Eu gosto de um bom "pulmão", sem duvida!
                                                              O que quis dizer foi que, diferenças de décimas em papel (até 1 s de diferença), na estrada em condições reais não se notam.Se fosse em circuito, sobressaem.

                                                              Acho que agora se percebe o meu ponto de vista!

                                                              Voltando ao Brera, eu pessoalmente, não considero o motor 2.4JTD o seu tenão de aquiles.Alias, acho que esse motor chega perfeitamente para o que foi feito.
                                                              O pior do Brera é mesmo o motor V6 de base GM, que não tem prestações nada condizentes com os pergaminhos e história dos V6 de Arese, já para não falar que o considero absolutamente horrivel ao lado do motor do meu GTV.
                                                              Ainda por cima tem consumos estupidamente altos, para o andamento que consegue ter!
                                                              Nesta versão, é que seria imperativo a alfa intervir, e colocar algo mais potente e/ou elástico.

                                                              Eu compreendo, mas acho que te estás a esquecer de um ponto fulcral.

                                                              É certo que, hoje em dia, e felizmente, a esmagadora maioria dos carros cumpre, ou seja, leva-nos do ponto A ao ponto B. E se o condutor for minimamente consciente, a diferença entre conduzir um carro de 100cv e outro de 200cv pouca diferença provoca no tempo que demoramos a percorrer os tais 50km. Pode haver diferenças, mas não é de esperar que um demore 1/2 do tempo. Portanto, a justificação "racional" de um carro potente é muito ténue. Mas, e o prazer de condução? E as emoções? E as sensações ao volante? É isso que faz as pessoas preferirem um carro rápido... Não é o facto de nos possibilitar chegar 5m mais cedo ao destino... Não concordas?

                                                              Claro que há pessoas que preferem o conforto, ou os gadjets, ou a estética...

                                                              Comentário

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