Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro - 40.000 € Orçamento (Escolhido: Audi A4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
    Toda a Europa. O Laguna acho que está restringido aos mercados mais fortes da Renault (sul da Europa) e deixaram de o vender no norte porque, por um lado, havia menos procura e, por outro, porque estaria (não sei se ainda está) na calha um substituto mais "mercado alto" (para competir com os Mercedes E e BMW série 5).
    Não querendo desconfiar do que dizes, então como explicas estarem presentes no configurador, mas precisamente o 4Control e o GT 4Control, e ainda para mais na concessionária.. Não sei de que zona do país és, mas depois se estiveres interessado envio por PM a concessionária onde o vi..
    Quanto ao "substituto", deverá ser o Renault Latitude..
    Depois coloca aqui o site onde diz essa informação se não for incómodo

    Comentário


      #92
      Peço já desculpa, mas apenas vi o 1º post e dei uma vista de olhos no resto, pelo que não sei se vou dizer alguma coisa de errado em relação ao autor (aos seus gostos).

      Eu diria 320d ou 318d (o que o orçamento permitir). Gosto muito (mesmo) do novo e espaço interior é muito melhor que a versão anterior, pelo que será o suficiente para 4 pessoas viajarem sem problemas. Não percebi porque colocaste como ponto negativo a tração traseira, mas se calhar já explicaste. Os consumos são muito bons e pessoalmente, acho que preferia o 318d e depois colocar mais extras. Digo isto, porque acho mais que suficiente os 143cv neste carro, mas sei que há muita gente que acha que não....

      Comentário


        #93
        O que eu me ri a ler este tópico.

        Recapitulando, o user diz que quer um sedan novo, que fique entre 40 e 45'000€, preço final após desconto de frota.

        Entretanto já por aqui passou:
        a) o user da skoda que recomendou..... Skoda

        b) outro user que começou por recomendar
        - o Mondeo 2.2 175cv (que modelo novo é esse mesmo ), quando o plafond em frota dá perfeitamente para o actual 2.2 200cv titanium S
        - passou para Lexus IS, que deve ser o projecto mais desactualizado do segmento, com as menores cotas de habitabilidade interiores e uma das piores políticas comerciais para empresas (desconto de frota e renting)
        - um jaguar usado com um preço bem inflacionado
        - um Mercedes com um preço inventado
        (e nem vou continuar)

        c) vários a recomendarem-lhe carrinhas, MPVs/SAVs, modelos claramente inferiores aos referidos no primeiro post, etc

        d) outros a duvidarem de quem tem as tabelas com descontos de frota à frente ou negociou nessas condições recentemente

        e) E a cereja no topo é mesmo o próprio user que pediu ajuda, acabadinho de chegar ao fórum, que em cada post que coloca
        - consegue mostrar um grande desconhecimento da realidade do mercado,
        - insiste em mitos vários que, 1 a 1, têm vindo a ser desmontados, sem que o mesmo dê o braço a torcer
        - mostra algumas paradoxos no discurso,

        Conclusão = mais um tópico para encher chouriços e de veracidade bastante duvidosa.

        Caso não seja, o meu conselho é um M5 com piscas laranjas ou o AMG Africano.

        Comentário


          #94
          Eu já dei a minha opinião. Peugeot 508 Hybrid Sedan ou RXH. Pelo preço traz uma versão de topo de um carro super confortável, e bastante económico nesta versão.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
            O que eu me ri a ler este tópico.

            Recapitulando, o user diz que quer um sedan novo, que fique entre 40 e 45'000€, preço final após desconto de frota.

            Entretanto já por aqui passou:
            a) o user da skoda que recomendou..... Skoda

            b) outro user que começou por recomendar
            - o Mondeo 2.2 175cv (que modelo novo é esse mesmo ), quando o plafond em frota dá perfeitamente para o actual 2.2 200cv titanium S
            - passou para Lexus IS, que deve ser o projecto mais desactualizado do segmento, com as menores cotas de habitabilidade interiores e uma das piores políticas comerciais para empresas (desconto de frota e renting)
            - um jaguar usado com um preço bem inflacionado
            - um Mercedes com um preço inventado
            (e nem vou continuar)

            c) vários a recomendarem-lhe carrinhas, MPVs/SAVs, modelos claramente inferiores aos referidos no primeiro post, etc

            d) outros a duvidarem de quem tem as tabelas com descontos de frota à frente ou negociou nessas condições recentemente

            e) E a cereja no topo é mesmo o próprio user que pediu ajuda, acabadinho de chegar ao fórum, que em cada post que coloca
            - consegue mostrar um grande desconhecimento da realidade do mercado,
            - insiste em mitos vários que, 1 a 1, têm vindo a ser desmontados, sem que o mesmo dê o braço a torcer
            - mostra algumas paradoxos no discurso,

            Conclusão = mais um tópico para encher chouriços e de veracidade bastante duvidosa.

            Caso não seja, o meu conselho é um M5 com piscas laranjas ou o AMG Africano.
            ainda assim não entendo como consegues conduzir um carro stressante como o teu BMW, aquilo é um poço de adrenalina com a aquela traseira sempre solta não?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
              Parece-me um bocado esticado. Ainda hei-de ver o preço base (fora descontos), mas com o equipamento extra que pretendo, acho díficil. Além disso, acabará por partilhar os "problemas" do série 3, nomeadamente a pobreza (e não estou a falar de qualidade) dos interiores.
              Pobreza? Não estou a ver em que é que isto é pobre, mas lá está, gostos são gostos...


              A minha escolha seria feita de entre estes quatro candidatos que são, para mim, de longe as melhores propostas para o orçamento que apresentas:
              1º BMW 520d; (se couber no orçamento)
              2º Audi A6 2.0TDI
              3º (ex aequo) Volvo S60 e BMW 320d

              Comentário


                #97
                Por curiosidade fui ao site da Subaru ver o que havia para o Legacy, preços, configurador...e nunca pensei ver algo tão mau num site de uma marca automóvel

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                  Por curiosidade fui ao site da Subaru ver o que havia para o Legacy, preços, configurador...e nunca pensei ver algo tão mau num site de uma marca automóvel
                  O carro é engraçado! Mas o site é sem dúvida vergonhoso. Nem configurador tem...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                    Não querendo desconfiar do que dizes, então como explicas estarem presentes no configurador, mas precisamente o 4Control e o GT 4Control, e ainda para mais na concessionária.. Não sei de que zona do país és, mas depois se estiveres interessado envio por PM a concessionária onde o vi..
                    Quanto ao "substituto", deverá ser o Renault Latitude..
                    Depois coloca aqui o site onde diz essa informação se não for incómodo
                    Eu estou com alguma dificuldade em encontrar o artigo onde especificavam os mercados todos, mas no que diz respeito ao Reino Unido:
                    Renault cuts UK models and dealers - Latest car stories - MSN Cars UK

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                      O que eu me ri a ler este tópico.

                      Recapitulando, o user diz que quer um sedan novo, que fique entre 40 e 45'000€, preço final após desconto de frota.

                      Entretanto já por aqui passou:
                      a) o user da skoda que recomendou..... Skoda

                      b) outro user que começou por recomendar
                      - o Mondeo 2.2 175cv (que modelo novo é esse mesmo ), quando o plafond em frota dá perfeitamente para o actual 2.2 200cv titanium S
                      - passou para Lexus IS, que deve ser o projecto mais desactualizado do segmento, com as menores cotas de habitabilidade interiores e uma das piores políticas comerciais para empresas (desconto de frota e renting)
                      - um jaguar usado com um preço bem inflacionado
                      - um Mercedes com um preço inventado
                      (e nem vou continuar)

                      c) vários a recomendarem-lhe carrinhas, MPVs/SAVs, modelos claramente inferiores aos referidos no primeiro post, etc

                      d) outros a duvidarem de quem tem as tabelas com descontos de frota à frente ou negociou nessas condições recentemente

                      e) E a cereja no topo é mesmo o próprio user que pediu ajuda, acabadinho de chegar ao fórum, que em cada post que coloca
                      - consegue mostrar um grande desconhecimento da realidade do mercado,
                      - insiste em mitos vários que, 1 a 1, têm vindo a ser desmontados, sem que o mesmo dê o braço a torcer
                      - mostra algumas paradoxos no discurso,

                      Conclusão = mais um tópico para encher chouriços e de veracidade bastante duvidosa.

                      Caso não seja, o meu conselho é um M5 com piscas laranjas ou o AMG Africano.
                      É pá, impressionante.

                      a) Sim o "user" do Skoda recomendou o Skoda. Uma vez que gosta do carro e ele está na lista, obviamente agradeço informações sobre o mesmo e a opinião de quem tem um.

                      b) e c) Sim, sim, pode existir soluções que estão fora das especificações dadas, mas felizmente isso é fácil de "crivar". E, de qualquer forma, dá sempre uma ideia da imagem e experiência que as pessoas têm com a marca ou com modelos derivados (e.g. dizerem "bem" do 508RHX reflecte-se no 508 berlina).

                      d) Não tenho as tabelas à minha frente mas tenho ideia dos descontos para comerciais. Ora não sei - por desconhecimento mesmo - como isso se traduz em gamas diferentes (turismo) e bem mais elevadas.

                      e) Ok, não tenho problema nenhum em admitir "desconhecimento do mercado" (aliás, já o fiz), ou "mitos" (ainda estou à espera que me digam quais, mas prontos) e, já agora, que paradoxos? A sério, agradecia que dissesses (e, na tua opinião, corrigisses) o tal desconhecimento, mitos e paradoxos!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Pobreza? Não estou a ver em que é que isto é pobre, mas lá está, gostos são gostos...

                        (...)

                        A minha escolha seria feita de entre estes quatro candidatos que são, para mim, de longe as melhores propostas para o orçamento que apresentas:
                        1º BMW 520d; (se couber no orçamento)
                        2º Audi A6 2.0TDI
                        3º (ex aequo) Volvo S60 e BMW 320d
                        O série 5 tem interiores melhores que o 3 (pelo que vi), mas é tudo muito... austero (digamos). Não parece (admito que nunca conduzi, só passageiro mesmo de um série 5) acolhedor. Mas está na lista (o série 3) para ir ver "de perto", pelo que posso estar completamente enganado!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          O carro é engraçado! Mas o site é sem dúvida vergonhoso. Nem configurador tem...
                          Não é o único... O da Hyundai é igualmente de fugir.

                          Comentário


                            Ponto de situação

                            Neste momento, e tendo em conta os comentários, estão as seguintes opções em cima da mesa:

                            Audi A4 177 CV
                            BMW 318d ou 320d ED
                            Peugeout 508 Allure 163 CV
                            Skoda Superb Elegance 170 CV
                            Volvo S60 D4 (o nível de equipamento tenho de ver... não me entendo com o configurador da Volvo!)


                            Destes todos, a preferência continua a ir para o Audi, por uma questão de estética e (ao que me parece) equílibrio entre comforto, condução e nível de equipamentos / construção. No entanto continua a ser um modelo com uns anitos (4) que sofreu um restyling, o que o põe em desvantagem (pelo menos em teoria) com carros mais recentes (todos menos o Skoda).

                            Das experiências que tive com os configuradores, é "fácil" chegar-se aos 50.000 € de preço base no Audi, BMW e Volvo (este último "trepa" que se farta nos extras!) o que me leva a achar que gamas superiores (A6, série 5 ou S80) não serão possíveis sem quebrar os 45.000 € após descontos e retoma.

                            Comentário


                              O teu orçamento é um valor interessante para uma boa compra no mercado, mas tem uma particularidade curiosa: fica na barreira entre os segmento d minimamente equipados e os segmentos E despidos!

                              Tens que ser tu a decidir. Se realmente precisas do espaço e qualidade de nível superior (o exemplo A4 vs A6 ou Série 3 vs 5 são elucidativos) então faz um esforço e sobe de segmento, mesmo que fiques com um carro com menos equipamento.
                              Se pelo contrário valorizas mais o equipamento deixa-te ficar no segmento D.

                              Naturalmente que mesmo dentro do segmento d há variações importantes entre os premium (tendencialmente mais caros e menos equipados) e os mais generalistas, mas isso já é uma questão antiga e nem vale a pena falar disso.

                              Conclusão: se fosse para mim, ficava pelo segmento d, riscava o Volvo, o Skoda e o Pug e até mesmo o BM (gosto do carro, mas ainda me assusta o n47) e a minha opção iria recair provavelmente no carro das argolas.

                              Comentário


                                O D4 5 cilindros do Volvo fazia-me pensar duas vezes, mas penso que nas opções que colocaste a opção mais racional é o 320d ED.

                                Contudo, se o orçamento desse para chegar ao segmento E, seria essa a minha opção.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                  O que eu me ri a ler este tópico.

                                  Recapitulando, o user diz que quer um sedan novo, que fique entre 40 e 45'000€, preço final após desconto de frota.

                                  Entretanto já por aqui passou:
                                  a) o user da skoda que recomendou..... Skoda

                                  b) outro user que começou por recomendar
                                  - o Mondeo 2.2 175cv (que modelo novo é esse mesmo ), quando o plafond em frota dá perfeitamente para o actual 2.2 200cv titanium S
                                  - passou para Lexus IS, que deve ser o projecto mais desactualizado do segmento, com as menores cotas de habitabilidade interiores e uma das piores políticas comerciais para empresas (desconto de frota e renting)
                                  - um jaguar usado com um preço bem inflacionado
                                  - um Mercedes com um preço inventado
                                  (e nem vou continuar)

                                  c) vários a recomendarem-lhe carrinhas, MPVs/SAVs, modelos claramente inferiores aos referidos no primeiro post, etc

                                  d) outros a duvidarem de quem tem as tabelas com descontos de frota à frente ou negociou nessas condições recentemente

                                  e) E a cereja no topo é mesmo o próprio user que pediu ajuda, acabadinho de chegar ao fórum, que em cada post que coloca
                                  - consegue mostrar um grande desconhecimento da realidade do mercado,
                                  - insiste em mitos vários que, 1 a 1, têm vindo a ser desmontados, sem que o mesmo dê o braço a torcer
                                  - mostra algumas paradoxos no discurso,

                                  Conclusão = mais um tópico para encher chouriços e de veracidade bastante duvidosa.

                                  Caso não seja, o meu conselho é um M5 com piscas laranjas ou o AMG Africano.


                                  E tu com este post encheste mais um pouco o chouriço....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                    Eu estou com alguma dificuldade em encontrar o artigo onde especificavam os mercados todos, mas no que diz respeito ao Reino Unido:
                                    Renault cuts UK models and dealers - Latest car stories - MSN Cars UK
                                    Mas esta notícia não é novidade.. problemas financeiros leva a estes cortes, já para não falar das concessionárias
                                    Quanto ao Laguna em específico, ainda se fabrica e importa, tanto que às vezes ainda alguns recentes a andarem por aí.. O país-mãe também o vende, por isso.. o GT 4Control/4Control penso que também será uma boa opção para ti

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      E tu com este post encheste mais um pouco o chouriço....
                                      Comentário desnecessário...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                        Comentário desnecessário...
                                        Assim como o que foi escrito anteriormente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                          Mas esta notícia não é novidade.. problemas financeiros leva a estes cortes, já para não falar das concessionárias
                                          Quanto ao Laguna em específico, ainda se fabrica e importa, tanto que às vezes ainda alguns recentes a andarem por aí.. O país-mãe também o vende, por isso.. o GT 4Control/4Control penso que também será uma boa opção para ti
                                          De acordo e se calhar é só algo específico ao mercado britânico (até por causa da localização do condutor que obriga a linhas de montagem específicas). Vou ver, obrigado.

                                          Comentário


                                            Das opções finais, ia ver o 508. Com esse orçamento até dava para o Hybrid4. Depois o Volvo e fechava assim as opções.

                                            Comentário


                                              Como já fizeste uma lista o que tens a fazer agora são test-drives a todos eles, já viste que uns aconcelham o Volvo pela qualidade geral e pelo motor potente, outros aconcelham BMW, outros Audi, mas quem vai comprar o carro és tu, vai fazer os testes e o que mais te agradar é o escolhido..

                                              Na questão do segmento, eu preferia um seg D recheado a um E completamente despido, mas isto sou eu

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                                Como já fizeste uma lista o que tens a fazer agora são test-drives a todos eles, já viste que uns aconcelham o Volvo pela qualidade geral e pelo motor potente, outros aconcelham BMW, outros Audi, mas quem vai comprar o carro és tu, vai fazer os testes e o que mais te agradar é o escolhido..

                                                Na questão do segmento, eu preferia um seg D recheado a um E completamente despido, mas isto sou eu
                                                Concordo com a questão de segmentos, até pela minhas "exigências" em termos de extras.

                                                Já quanto à lista, eu sei que tenho de arranjar tempo (que é díficil...) para test drives, mas o que eu pretendia com este tópido (para além de sugestões adicionais) era que apontassem vantagens / desvantagens de cada uma das opções de acordo com o conhecimento / experiência de cada um.

                                                Como disse noutros pontos, tenho um Leon de 2000 e um Altea XL (de 2009). Quanto a este segundo e se alguém me perguntar sobre o carro, aviso para comprarem com o motor TDI de 140 CV e não de 105 CV (como o meu). Este último (talvez com culpas repartidas no escalonamento da caixa) é uma desgraça. Não dá potência nenhuma a baixas rotações, acelera mal e devagar (obrigando a muitas reduções de mudança) e não é que consuma menos! (Isto tudo comparado com o 1.9Tdi de 110 CV no Leon que é absolutamente fabuloso!)

                                                Era este "género" de informações que agradecia, porque muitas vezes são coisas que não se descobrem num test drive assim como fiabilidades e utilidade de algum equipamento (como cruise control, aviso de faixa de rodagem, etc).

                                                Comentário


                                                  Para o que pretendes diria que o A4 é ótima escolha, não deixaria de ver o Volvo e 318/320d.
                                                  Boa sorte

                                                  Comentário


                                                    Eu acho que, escolhido um leque mais restrito de candidatos, a próxima fase deveria ser a ida aos stands e ver as máquinas in loco, discutir condições, etc.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                                      Ponto de situação

                                                      Neste momento, e tendo em conta os comentários, estão as seguintes opções em cima da mesa:

                                                      Audi A4 177 CV
                                                      BMW 318d ou 320d ED
                                                      Peugeout 508 Allure 163 CV
                                                      Skoda Superb Elegance 170 CV
                                                      Volvo S60 D4 (o nível de equipamento tenho de ver... não me entendo com o configurador da Volvo!)


                                                      Destes todos, a preferência continua a ir para o Audi, por uma questão de estética e (ao que me parece) equílibrio entre comforto, condução e nível de equipamentos / construção. No entanto continua a ser um modelo com uns anitos (4) que sofreu um restyling, o que o põe em desvantagem (pelo menos em teoria) com carros mais recentes (todos menos o Skoda).

                                                      Das experiências que tive com os configuradores, é "fácil" chegar-se aos 50.000 € de preço base no Audi, BMW e Volvo (este último "trepa" que se farta nos extras!) o que me leva a achar que gamas superiores (A6, série 5 ou S80) não serão possíveis sem quebrar os 45.000 € após descontos e retoma.
                                                      Boas opções. No entanto faz como um user já disse. Experimenta o 508 hybrid4. É esse motor de 163 mais um elétrico que ajuda com 37.

                                                      Comentário


                                                        Volvo S80 D4 recheado ou 520d com poucos extras.

                                                        Só neste segmento é que se consegue fazer 1500kms e sair lá de dentro "descansado".

                                                        Tudo o que seja abaixo do seg. E, por muito bom que seja, não chega lá.
                                                        Editado pela última vez por seitlich; 07 August 2012, 11:47.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          ainda assim não entendo como consegues conduzir um carro stressante como o teu BMW, aquilo é um poço de adrenalina com a aquela traseira sempre solta não?
                                                          Nada que dois sacos de cimento na mala não resolvam.

                                                          Isso e coisas como a direcção activa integral + suspensão + DSC + todas as outras siglas.

                                                          Mas sem os sacos de cimento não ia lá não.

                                                          Por ventura seria também o que faltava ao Porsche que o criador do tópico falou.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                            E tu com este post encheste mais um pouco o chouriço....
                                                            Temos ajudar a economia nacional, nomeadamente o sector da manufactura de enchidos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                              Boas opções. No entanto faz como um user já disse. Experimenta o 508 hybrid4. É esse motor de 163 mais um elétrico que ajuda com 37.
                                                              Para o tempo que o cfduarte pretende ficar com o carro, julgo que o 508 hybrid4 não seja a melhor opção, porque o sistema elétrico da PUG ainda não está devidamente testado no circuito comercial.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X