Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico QOROS - nova marca chino-israelita que apostará na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por just Ver Post
    vai lá então comprar um BMW com motor N47..,
    Não perdoam nenhuma

    Comentário


      #62
      @just: já tenho.


      PS: boa sorte para o exame de código...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
        @just: já tenho.


        PS: boa sorte para o exame de código...

        Ainda bem que tens, a BMW precisa de €€€

        Exame de codigo...???não entendi...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por just Ver Post
          Ainda bem que tens, a BMW precisa de €€€

          Exame de codigo...???não entendi...
          Deves ter para aí 14 anos, presumo que estejs a fazer o código para comprar uma 50, né?

          Comentário


            #65
            Salada de frutas, lixo, falta de qualidade... até pode ser mas não tenham a minima duvida, os chineses mais cedo do que voces pensam vão dominar isto tudo, e como é obvio, a industria automóvel é um dos objectivos.

            Até agora só tem saido lixo é verdade... mas sempre ouvi dizer que para acertar em cheio é preciso falhar muitas vezes!

            Atenção, espero estar errado, mas..

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
              Deves ter para aí 14 anos, presumo que estejs a fazer o código para comprar uma 50, né?
              Claro com bocas dessas, dá logo para ver quem tem 14 anos....o que a falta de argumentação faz a uma pessoa...

              btw, não, não tenho 14, há muitos anos mesmo....
              Editado pela última vez por just; 09 January 2013, 09:41.

              Comentário


                #67

                Qoros confirma as novidades a apresentar no Salão de Genebra:

                -GQ3 (berlina presentada)
                -Cross Hybrid Concept
                -Estate (carrinha) Concept

                Comentário


                  #68
                  Eu fico na minha!

                  Espero que lhes corra francamente mal!

                  Que a China vai ser a próxima potência hegemónica a nível mundial também no setor automóvel é um dado adquirido, mas espero que leve tempo, a bem de todos nós, em particular os Europeus.

                  Comentário


                    #69
                    E onde é que eles vão buscar os motores mesmo?

                    Comentário


                      #70
                      Penso que os motores são provenientes de outras marcas do grupo chinês, que por sua vez, são motores "copiados" de marcas europeias, asiáticas, etc. Portanto, julgo que nenhum é de concepção 100% chinesa...
                      Editado pela última vez por LUSOPOWER; 18 January 2013, 21:11.

                      Comentário


                        #71
                        Qoros tirá apresentar novos modelos no Geneva motor show

                        Nova marca Qoros irá apresentar uma berlina, uma carrinha e um crossover no Geneva motor show

                        Israeli-Chinese start-up brand Qoros will show its first three new models at the Geneva motor show next month.

                        The Qoros GQ3 saloon will be the first to go into production later this year, followed by an estate and crossover which are all based on the same brand-new platform. The three models will have the option of all-new three-cylinder and four-cylinder petrol engines, as well as a clever hybrid drivetrain.

                        Virtually all of the engineering and development work on the cars has been carried out by international consultancies, with Austria’s Magna Steyr being one of the biggest players. The Qoros management team is also multinational, with many senior bosses from companies including Volvo, BMW, Jaguar Land Rover and Saab.

                        Just over 4.6 metres long and 1.84 metres wide, with a 2690mm wheelbase, the GQ3 saloonsits in the same market slot as the Volkswagen Jetta. China’s C-segment saloon market is worth seven million sales per year and Qoros buyers are expected to be 25-35 year olds living in the great metropolitan areas, says sales and marketing boss Stefano Villanti.

                        Although the cars will be exported, the US market is not on the agenda and right-hand-drive versions are still being mulled over by management. A bigger, Passat-sized car is on the drawing board, along with a proper SUV. Qoros is aiming for a five-star EuroNCAP rating for its cars.

                        Qoros aims to shift around 150,000 cars per year within two years of starting production and its new factory (100 miles north of Shanghai and run by an ex-BMW boss) is in the final stages of completion. At full tilt, the factory has a capacity of 250,000 units per year and Qoros is aiming to sell 450,000 units per year in the longer term.

                        Cleverly, the GQ3 estate (which aimed primarily at Europe) uses the same rear lights and bumper as the saloon and has a 500-litre boot (50 more than the four-door).
                        Most striking of the three is the Crossover hatchback, which gets a unique rear end and much more stylish front and rear bumper treatments. The driver sits 80mm higher than in the estate (20mm in the seating position and 60mm in the ride height) and it has a shorter rear overhang.

                        Inside, the Qoros has got both a smartphone dock (95 per cent of buyers will be smartphone users, says the company) and an eight-inch touchscreen. Its operating system is operated by two-finger swipes, in just four directions.
                        Under the skin, these first three Qoros models are quietly conventional, aside from the hybrid. The platform is suspended on MacPherson struts and a beam axle at the rear.

                        There are two ranges of petrol engines, with three cylinders or four. The 1.6-litre four-pot unit makes 124bhp/114lb ft in normally aspirated form and 156bhp/155lb ft in turbocharged guise.
                        More intriguing is a pair of
                        three-pot turbo petrol engines. The 1.2 develops 124bhp and the 1.4 makes 156bhp. Stop-start will be fitted to European versions and there’s a choice of a six-speed manual Getrag gearbox or a seven-speed DSG. At the moment, diesel engines are not on the menu and their introduction is dependent on the state of future European sales.

                        The technical highlight of the range is a hybrid 4x4 transmission, which uses a 67bhp electric motor mounted on the rear axle. It is matched up to the 1.2-litre triple, which gets an integrated starter/generator to charge the 1.9kWh lithium-ion battery pack.

                        Qoros is estimating a 0-62mph time of under seven seconds, a three-mile range on pure battery power and 56.5mpg, as well as on-demand all-wheel drive. The system was being developed by American Axle and Saab, and was intended to be used on the all-new 9-3 replacement. After Saab collapsed, Qoros bought the technology.

                        Design boss Gert Hildebrand (who was previously the BMW Mini design chief) says the Qoros design language is “solid and timeless, with no purely fashion elements and no gimmicks so that it leaves a strong impression. As a new Chinese brand, it is important that our cars communicate solid design and engineering and a sense that Qoros is here to last. I say we are building future history”.
                        Qoros was created as a 50/50 joint venture between Chinese car maker Chery and giant investment company Israel Corporation. Chery wanted to create a new company and marque that could produce cars built to meet European safety and quality standards, something Chinese companies are finding it difficult to achieve solo.

                        Berlina GQ3 (anti-VW Jetta):
                        Comprimento: 4,61m
                        Largura: 1,83m
                        Dist entre eixos: 2,69m
                        Mala: 450 litros
                        Ecrã táctil de 8 polegadas, Ligação para Smartphone...

                        Motores:
                        16 gasolina de 126cv 155Nm
                        1.6 Turbo de 156cv 210Nm
                        1.2 Turbo a gasolina de 125cv
                        1.4 Tubro a gasolina de 158cv
                        1.2 Híbrido 4x4 com motor elétrico de 68cv acoplado a um a gasolina (0-100 em menos de 7s, 5km de autonomia unicamente elétrica,

                        Motores Diesel estarão dependentes das vendas na Europa
                        Sistema Stop-Start
                        caixa manual de 6 velocidades e Automática DSG de 7 velocidades

                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 15 February 2013, 09:03. Razão: Dados

                        Comentário


                          #72
                          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 15 February 2013, 08:52.

                          Comentário


                            #73

                            Comentário


                              #74
                              Então e preços? Se vai sair na Europa em 2013 ainda não há previsão de preços?

                              Comentário


                                #75
                                Qoros GQ3 estate concept:
                                Mala de 500 litros


                                Qoros GQ3 crossover concept:
                                8cm mais alto que a carrinha

                                Comentário


                                  #76
                                  A estética do crossover está bastante bem conseguida.
                                  Falta saber é caracteristicas e preços na Europa.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                    Então e preços? Se vai sair na Europa em 2013 ainda não há previsão de preços?
                                    Originalmente Colocado por antonioe11 Ver Post
                                    A estética do crossover está bastante bem conseguida.
                                    Falta saber é caracteristicas e preços na Europa.
                                    Para já não se sabem nem os preços nem os resultados dos testes EuroNCAP, embora a nova marca prometa bons resultados e preços muito competitivos.
                                    Vamos aguardar por mais informações.

                                    Fotos ao vivo:

                                    Comentário


                                      #78
                                      Até já andam a pensar em SW e tudo...
                                      Estão mesmo empenhados em entrar no mercado Europeu.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Concordo com o facto de a entrada das marcas Asiáticas serem uma enorme machadada para a economia da Europa, no entanto há que ter em conta que os primeiros a invadir território alheio foram as marcas Europeias que vendem muito da sua frota na América e na Ásia. Cá (Europa) são cada vez menos competitivos, eu comprei uma KIA em 2010 porque a concorrência é mais cara, tem menos garantia e a nível de segurança estão equiparados. No ambiente económico em que vivemos se poder poupar 3000 a 4000€ na compra de um carro que até me dá mais garantia, porque não? A "Europa" é que podia começar a pensar em beneficios fiscais a quem comprar produtos provenientes do seu mercado. é uma forma de incentivar o mercado e de concorrer com produtos de fora.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post


                                          Qoros GQ3 crossover concept:
                                          8cm mais alto que a carrinha



                                          Xau xau Duster

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                            Xau xau Duster
                                            Pelo aspeto não me parece um concorrente do Duster a nível de preço... Se for até eu compro um SUV destes

                                            Comentário


                                              #82

                                              Comentário


                                                #83

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Carrinha

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ao vivo (aos 2min 10seg).

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O hatch tem um pouco de Astra, Citroen, Cruze e até Impreza. Gosto bastante

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Põe Cruze Hatch e Impreza com força nesse modelo... Mas até que está porreiro

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Não me crucifiquem mas no geral até gostei dos modelos. O SUV então posso dizer que gostei bastante, acho que com outro símbolo venderia bastante bem (VW, por exemplo)
                                                          Até dos interiores gostei mas algo me faz confusão.

                                                          Pelo menos nas fotos os carros não "gritam" low-cost até muito pelo contrário. Qualquer dos interiores ali tem 10x melhor aspecto do que o novo clio por exemplo.
                                                          A minha questão é, não vejo estes carros a terem preços de Dacia. Vão entrar no mercado com um preço mais baixo, é certo mas não sei até que ponto vão ser baratos.

                                                          Estou curioso para ver.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                            Não me crucifiquem mas no geral até gostei dos modelos. O SUV então posso dizer que gostei bastante, acho que com outro símbolo venderia bastante bem (VW, por exemplo)
                                                            Até dos interiores gostei mas algo me faz confusão.

                                                            Pelo menos nas fotos os carros não "gritam" low-cost até muito pelo contrário. Qualquer dos interiores ali tem 10x melhor aspecto do que o novo clio por exemplo.
                                                            A minha questão é, não vejo estes carros a terem preços de Dacia. Vão entrar no mercado com um preço mais baixo, é certo mas não sei até que ponto vão ser baratos.

                                                            Estou curioso para ver.
                                                            Ora nem mais...
                                                            Acho um conjunto muito bem conseguido, nos 3 modelos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Autohoje - Qoros revela «armada» para Genebra

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X