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    #61
    Desculpa lá Lino, mas essa informação, está muito incompleta.
    Falta ai na lista:

    -Motor diesel mais fumarento na actualidade.
    -Motor diesel com mais cavalos que de origem.
    -Motor diesel que ficou com o consumo mais baixo de todos, depois de reprogramado, e ''trabalhado''.
    -Motor diesel mais procurado.
    -Motor diesel que partiu mais turbos.
    -Marca e modelo do motor diesel do aço, do momento.
    -Motor diesel com maior diâmetro de linha de escape, e menor numero de panelas.
    -Marca e modelo do motor diesel, mais produzido do mundo...

    E mais coisas que agora não me lembro... lol

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Para o exemplo que dei junto o 1.5 gasolina atmosferico da honda com 115cvs e 140 nm


      Os numeros nao deixam mentir , e de facto o diesel ter maior binario que um motor a gasolina friso é mito , obviamente que o turbo muda tudo tambem .

      Falando de camioes ... Porque simplesmente é mais barato o combustivel , e tem conpensaçoes a nivel de ivas etc .


      Até já falaram nos camioes de competiçao .

      É so ver milhentos exemplos onde nao se verifica a citaçao do costume " ah e tal o diesel terá sempre mais binario que o motor a gasolina , e logo é so força "
      só por isso

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
        Desculpa lá Lino, mas essa informação, está muito incompleta.
        Falta ai na lista:

        -Motor diesel mais fumarento na actualidade.
        -Motor diesel com mais cavalos que de origem.
        -Motor diesel que ficou com o consumo mais baixo de todos, depois de reprogramado, e ''trabalhado''.
        -Motor diesel mais procurado.
        -Motor diesel que partiu mais turbos.
        -Marca e modelo do motor diesel do aço, do momento.
        -Motor diesel com maior diâmetro de linha de escape, e menor numero de panelas.
        -Marca e modelo do motor diesel, mais produzido do mundo...

        E mais coisas que agora não me lembro... lol

        acho que falta

        - melhor som emitido de um motor diesel: silêncio

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          só por isso
          o diesel é mais caro de produzir que a gasolina


          o preço base do diesel sem impostos é mais caro que a gasolina

          o diesel é mais barato porque tem menos impostos sobre o base dado que é um combustível "profissional"

          ou seja os camionistas querem duplo desconto no combustível tb estou a favor

          Gasolina e gasóleo: quanto do preço de venda ao público é impostos

          neste site estão as contas do preço de combustível
          Editado pela última vez por GJP; 18 August 2012, 16:05.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            o diesel é mais caro de produzir que a gasolina


            o preço base do diesel sem impostos é mais caro que a gasolina

            o diesel é mais barato porque tem menos impostos sobre o base dado que é um combustível "profissional"

            ou seja os camionistas querem duplo desconto no combustível tb estou a favor

            Gasolina e gasóleo: quanto do preço de venda ao público é impostos

            neste site estão as contas do preço de combustível
            Mas a gasolina não é um combustivel mais refinado que o gasóleo??
            Se sim por deveria ficar mais barato fazer gasóleo que gasolina. Digo eu...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Os preços dos combustíveis não são iguais em todo o lado.

              Nas Américas a gasolina era barata até há alguns anos atrás, por outro lado creio que não havia muitos sitios em que se pudesse abastecer diesel.

              Agora assiste-se a uma explosão de vendas diesel, como aconteceu na Europa, isto tanto na América do Norte como na do Sul
              Uii, isso depende isso nao é bem assim, ainda a dias tive a falar com um americano que tirou uma foto a um preçario de uma Bomba onde o Diesel era perto de 1USD a mais que a gasolina. Para alem que ha estados que obrigam sistemas de ureia etc onde manutençao upa upa.

              Na America do Sul, temos o Brazil, Venezuela etc que Diesel nos ligeiros de passageiros esta proibido.

              Nao vejo onde esta a explosao do Diesel nas Americas, no Norte temos nas Super Duty por causa do... binario (a actual F450 penso que tem um 6.7 Power Stroke Diesel com 400cv e... 1100nm) ja que sao pick-up que mais parecem camioes, temos em camioes e pouco mais, a gasolina ainda reina e muito nas Américas e nao estou a ver a coisa mudar rapidamente. Os TDI's nos USA começam a ganhar terreno, mas relembro que ha mais de 10 anos que se vendem carros a gasoleo nos USA do grupo VAG e so agora é que começam a dar lucro a sua venda, e mesmo assim... vende-se mais Prius
              Editado pela última vez por Drifter; 18 August 2012, 16:23.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por coelhoscp36 Ver Post
                Mas a gasolina não é um combustivel mais refinado que o gasóleo??
                Se sim por deveria ficar mais barato fazer gasóleo que gasolina. Digo eu...
                A gasolina é muito mais fácil de refinar. Tem um ponto de ebulição muito mais baixo e portanto é mais facilmente destilada.

                O gasóleo tem um ponto de ebulição alto e é difícil separá-lo de fluidos mais densos como o fuel-óleo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Uii, isso depende isso nao é bem assim, ainda a dias tive a falar com um americano que tirou uma foto a um preçario de uma Bomba onde o Diesel era perto de 1USD a mais que a gasolina. Para alem que ha estados que obrigam sistemas de ureia etc onde manutençao upa upa.

                  Na America do Sul, temos o Brazil, Venezuela etc que Diesel nos ligeiros de passageiros esta proibido.

                  Nao vejo onde esta a explosao do Diesel nas Americas, no Norte temos nas Super Duty por causa do... binario (a actual F450 penso que tem um 6.7 Power Stroke Diesel com 400cv e... 1100nm) ja que sao pick-up que mais parecem camioes, temos em camioes e pouco mais, a gasolina ainda reina e muito nas Américas e nao estou a ver a coisa mudar rapidamente. Os TDI's nos USA começam a ganhar terreno, mas relembro que ha mais de 10 anos que se vendem carros a gasoleo nos USA do grupo VAG e so agora é que começam a dar lucro a sua venda, e mesmo assim... vende-se mais Prius
                  Tal como sucedeu por cá, também nas américas começam a surgir nichos onde reina a fé no binário (e claro, a completa ignorância sobre o assunto).

                  São estes que compram os d, os TDI, etc porque pela poupança faz pouca diferença.

                  Continuarão a ser nichos porque lá só é tapado quem quer, ao contrário daqui é muito fácil encontrar boas máquinas a gasolina de todos os tipos (muito rotativos, pouco rotativos, grandes, pequenos, baratos, caros, atmosféricos, turbinados, de compressor, tudo o que se imagine) para fazer comparações. E claro, nada como por dois carros lado a lado e esmagar o acelerador nos dois para tirar as dúvidas todas sobre aquilo que o binário vale na realidade.
                  Editado pela última vez por SRLA; 18 August 2012, 17:09.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                    Desculpa lá Lino, mas essa informação, está muito incompleta.
                    Falta ai na lista:

                    -Motor diesel mais fumarento na actualidade.
                    -Motor diesel com mais cavalos que de origem.
                    -Motor diesel que ficou com o consumo mais baixo de todos, depois de reprogramado, e ''trabalhado''.
                    -Motor diesel mais procurado.
                    -Motor diesel que partiu mais turbos.
                    -Marca e modelo do motor diesel do aço, do momento.
                    -Motor diesel com maior diâmetro de linha de escape, e menor numero de panelas.
                    -Marca e modelo do motor diesel, mais produzido do mundo...

                    E mais coisas que agora não me lembro... lol
                    Mas a resposta a todos esses parâmetros é a mesma!!!

                    Comentário


                      #70
                      Ainda em relação ao binário superior nos Diesel: em 2 motores com potências máximas semelhantes, o Diesel terá o binário máximo mais elevado.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Ainda em relação ao binário superior nos Diesel: em 2 motores com potências máximas semelhantes, o Diesel terá o binário máximo mais elevado.
                        Epah, toda a gente sabe que o diesel é uma porcaria. Nem sei como há pessoas que conduzem diesel. Pior.... há pessoas que gostam de diesel. Onde já se viu. Hereges.......

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Ainda em relação ao binário superior nos Diesel: em 2 motores com potências máximas semelhantes, o Diesel terá o binário máximo mais elevado.
                          Como regra geral, sim, uma vez que o motor Diesel faz menos rotação só mesmo tendo mais binário consegue a mesma potência.

                          Mas...e daí?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Ainda em relação ao binário superior nos Diesel: em 2 motores com potências máximas semelhantes, o Diesel terá o binário máximo mais elevado.

                            Certo, e o binario da jeito principalmente porque, dependendo do motor, torna a conduçao mais agradavel... mas um motor nao é so binario. E o facto é que se vires as prestaçoes, o provavel é o Otto andar mais apesar de menor binario

                            Comentário


                              #74
                              Um motor a gasolina, é, e sempre será um motor a gasolina

                              Mas também gosto de diesel e em SUV's, pickups, furgões e carrinhas de caixa aberta, acho que não tem piada nenhuma ser a gasolina

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Mas a resposta a todos esses parâmetros é a mesma!!!
                                Pois, realmente tens razão.

                                Comentário


                                  #76
                                  Amanha quero massa, já não posso com arroz.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Ainda em relação ao binário superior nos Diesel: em 2 motores com potências máximas semelhantes, o Diesel terá o binário máximo mais elevado.
                                    Erro crasso em comparaçoes em termos de potencia maxima semelhantes , pega em 2 blocos iguais com a mesma cilindrada , transforma um em diesel turbo e outro em gasolina turbo , e verás que o gasolina tera binario identico ou superior , e maior cavalagem .

                                    É certo e sabido

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Ainda em relação ao binário superior nos Diesel: em 2 motores com potências máximas semelhantes, o Diesel terá o binário máximo mais elevado.
                                      Isso é um pouco falacioso, no entanto não deixa de ser verdade.
                                      O ponto fulcral é que para o diesel conseguir ter tanta potência como o motor a gasolina tem que ter mais cilindrada (bem mais).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Erro crasso em comparaçoes em termos de potencia maxima semelhantes , pega em 2 blocos iguais com a mesma cilindrada , transforma um em diesel turbo e outro em gasolina turbo , e verás que o gasolina tera binario identico ou superior , e maior cavalagem .

                                        É certo e sabido
                                        Ah é? Esss verdades absolutas... Já aqui dei inúmeras vezes o exemplo de 2 motores com cilindrada (já que se agarram desesperadamente a isso) e potência equivalentes, e ambos turbinados, um a gasóleo e outro a gasolina, e o Diesel tem bem mais binário que o gasolina? E agora?

                                        O exemplo é da última geração do Saab 9-3, nas versões de 150 CV.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Ah é? Esss verdades absolutas... Já aqui dei inúmeras vezes o exemplo de 2 motores com cilindrada (já que se agarram desesperadamente a isso) e potência equivalentes, e ambos turbinados, um a gasóleo e outro a gasolina, e o Diesel tem bem mais binário que o gasolina? E agora?

                                          O exemplo é da última geração do Saab 9-3, nas versões de 150 CV.
                                          Ele está equivocado, mas tu também.
                                          Não é uma questão de verdades absolutas mas assim como nas leis da física não se tocam, nas leis da mecânica também.

                                          O que deve ser dito é: para a mesma cilindrada e para a mesma pressão de sobrealimentação, o motor a gasolina debita sempre mais binário e potência do que o motor a gasóleo, se não houver nenhuma restrição de regime em ambos.

                                          Isto porque a pressão de sobrealimentação "falsifica" a cilindrada.
                                          Dois motores de 2Litros, um com 1.1 bar de pressão e o outro com 1.5 bar de pressão não têm, na prática, a mesma cilindrada.

                                          São peanuts que são relevantes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Uii, isso depende isso nao é bem assim, ainda a dias tive a falar com um americano que tirou uma foto a um preçario de uma Bomba onde o Diesel era perto de 1USD a mais que a gasolina. Para alem que ha estados que obrigam sistemas de ureia etc onde manutençao upa upa.

                                            Na America do Sul, temos o Brazil, Venezuela etc que Diesel nos ligeiros de passageiros esta proibido.

                                            Nao vejo onde esta a explosao do Diesel nas Americas, no Norte temos nas Super Duty por causa do... binario (a actual F450 penso que tem um 6.7 Power Stroke Diesel com 400cv e... 1100nm) ja que sao pick-up que mais parecem camioes, temos em camioes e pouco mais, a gasolina ainda reina e muito nas Américas e nao estou a ver a coisa mudar rapidamente. Os TDI's nos USA começam a ganhar terreno, mas relembro que ha mais de 10 anos que se vendem carros a gasoleo nos USA do grupo VAG e so agora é que começam a dar lucro a sua venda, e mesmo assim... vende-se mais Prius
                                            Para alguém que ande atento, noticias deste género não são raras

                                            EUA: vendas de carros diesel sobre 38,5% - Jetta e Golf TDI lideram | Noticias Automotivas - Carros

                                            Por outro lado ainda recentemente estive no Brasil e vi e andei em vários carros a diesel, nomeadamente uma Pick-up Navara. Quando eu até pensava que fosse coisa que rareava por lá.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              E claro, nada como por dois carros lado a lado e esmagar o acelerador nos dois para tirar as dúvidas todas sobre aquilo que o binário vale na realidade.
                                              Esse teste parece-me um bocadinho simplista.

                                              É dificil fazer comparações em termos teóricos e o facto de os diesel terem evoluído muito nos últimos anos pode até levar a que acabe por se comparar um evoluido turbodiesel com um arcaico gasolina atmosférico, mas a verdade é que o que vou testemunhando não corrobora as opiniões muitas vezes divugadas por aqui.

                                              Tenho uns familiares na Australia (australianos mesmo, o link português infelizmente já não é vivo) e por exemplo uma tia minha cria cavalos e tem um Toureg V6 tdi como carro, com que às vezes puxa um reboque de transporte de cv e o que ela diz é que até parece que não está a puxar nada.

                                              Na Australia o diesel é mais caro que a gasolina e há muito boa gente que ainda assim prefere carros destes.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                Ele está equivocado, mas tu também.
                                                Não é uma questão de verdades absolutas mas assim como nas leis da física não se tocam, nas leis da mecânica também.

                                                O que deve ser dito é: para a mesma cilindrada e para a mesma pressão de sobrealimentação, o motor a gasolina debita sempre mais binário e potência do que o motor a gasóleo, se não houver nenhuma restrição de regime em ambos.

                                                Isto porque a pressão de sobrealimentação "falsifica" a cilindrada.
                                                Dois motores de 2Litros, um com 1.1 bar de pressão e o outro com 1.5 bar de pressão não têm, na prática, a mesma cilindrada.

                                                São peanuts que são relevantes.
                                                Não adianta tentar explicar este tipo de coisas.

                                                Eu não sou fanático, e sinceramente até gosto bastante dos diesel(em Portugal) pela economia que proporcionam(combustível mais baratos e consumos mais baixos), mas a única vantagem do diesel é mesmo essa: ser mais eficiente e por isso gastar menos.

                                                Em relação ào binário, e a "fé no binário", convém é perceber que uma coisa é binário ao volante do motor e outra, bem diferente é o binário a roda. Se compararem um diesel e um gasolina neste aspecto podem ver que são bem claras as diferenças

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Ele está equivocado, mas tu também.
                                                  Não é uma questão de verdades absolutas mas assim como nas leis da física não se tocam, nas leis da mecânica também.

                                                  O que deve ser dito é: para a mesma cilindrada e para a mesma pressão de sobrealimentação, o motor a gasolina debita sempre mais binário e potência do que o motor a gasóleo, se não houver nenhuma restrição de regime em ambos.

                                                  Isto porque a pressão de sobrealimentação "falsifica" a cilindrada.
                                                  Dois motores de 2Litros, um com 1.1 bar de pressão e o outro com 1.5 bar de pressão não têm, na prática, a mesma cilindrada.

                                                  São peanuts que são relevantes.
                                                  Compreendo a relevância desses aspectos técnicos, mas daqui a bocado está a esmiuçar-se tanto a coisa que rapidamente se chega à conclusão (mais que óbvia, aliás), que Otto e Diesel são bastante diferentes. Não se pode é apresentar aqui inverdades ao negar que em situações de potência semelhante o Diesel apresenta quase sempre valores de binário mais elevados. É uma mera questão de números, nada mais. Agora, o porquê de isso ser assim já entra num grau de profundidade completamente diferente.



                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Para alguém que ande atento, noticias deste género não são raras

                                                  EUA: vendas de carros diesel sobre 38,5% - Jetta e Golf TDI lideram | Noticias Automotivas - Carros

                                                  Por outro lado ainda recentemente estive no Brasil e vi e andei em vários carros a diesel, nomeadamente uma Pick-up Navara. Quando eu até pensava que fosse coisa que rareava por lá.
                                                  Sim, pick-ups já há lá muitas com motor diesel, como por exemplo as Hilux com motor 3.0 D-4D, que se vêem bastante, quase invariavelmente em preto com vidros escurecidos (é incrível o status que a simples cor preta dá no Brasil ). No entanto, para veículos ligeiros de passageiros, o Diesel continua a ser tabu.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Compreendo a relevância desses aspectos técnicos, mas daqui a bocado está a esmiuçar-se tanto a coisa que rapidamente se chega à conclusão (mais que óbvia, aliás), que Otto e Diesel são bastante diferentes. Não se pode é apresentar aqui inverdades ao negar que em situações de potência semelhante o Diesel apresenta quase sempre valores de binário mais elevados. É uma mera questão de números, nada mais. Agora, o porquê de isso ser assim já entra num grau de profundidade completamente diferente.

                                                    Mas são estes aspectos técnicos que fazem toda a diferença quando se está a discutir o já velho e cansado tema de qual produz mais binário e potência.
                                                    Continuando-se a desprezar aspectos como este - importantíssimos - continuamos a cair sempre na mesma falácia de que o motor a gasóleo tem mais binário o que, já provado, é mentira sob condições idênticas entre os motores.

                                                    E podes acreditar que o que disse até nem é esmiuçar muito o tema.

                                                    Mas numa coisa concordo a 110% contigo. Os motores diesel e otto são muito diferentes.
                                                    Cada um tem o seu fim e cada um serve para o qual foi projectado.
                                                    Têm ambos lugar na sociedade.


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Não se pode é apresentar aqui inverdades ao negar que em situações de potência semelhante o Diesel apresenta quase sempre valores de binário mais elevados.
                                                    Pegando só neste ponto, isso só é verdade se analisarmos casos isolados.
                                                    É o mesmo que dizer que um motor a gasolina de 1L tem sempre menos potência do que outro a gasolina de 2L.
                                                    Por norma é verdade porque é o que a experiência nos diz, no entanto não é a forçosamente real.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Ele está equivocado, mas tu também.
                                                      Não é uma questão de verdades absolutas mas assim como nas leis da física não se tocam, nas leis da mecânica também.

                                                      O que deve ser dito é: para a mesma cilindrada e para a mesma pressão de sobrealimentação, o motor a gasolina debita sempre mais binário e potência do que o motor a gasóleo, se não houver nenhuma restrição de regime em ambos.

                                                      Isto porque a pressão de sobrealimentação "falsifica" a cilindrada.
                                                      Dois motores de 2Litros, um com 1.1 bar de pressão e o outro com 1.5 bar de pressão não têm, na prática, a mesma cilindrada.

                                                      São peanuts que são relevantes.
                                                      ves foste dizer o que eu disse ,apenas esqueci-me da pressao de turbo que é muito importante

                                                      E disse que é um erro crasso a comparar carros de potencias maximas e dizer que o binario é maior no diesel ( é maior eu sei ) porque basicamente o binario advem das suas cilindradas e nao das potencias maximas

                                                      Logo um 1.5 a gasolina de 180 cvs tera menor binario que um diesel 2.0 de 180 cvs é bastante obvio , mas como o binario se basei na sua cilindrada entao é comparar um 2.0 gasolina turbo vs 2.0 diesel turbo e como referiste com a mesma pressao e é só ler os resultados , e isto para só desmistificar a citaçao " O diesel tem sempre mais força que o motor a gasolina , é so binario aquilo "

                                                      Dai a ter dado o exemplo do 1.5 diesel atmosferico do starlet vs qualquer outro 1.5 otto atmsoferico .

                                                      Até um 1.4 diesel se nao tivesse turbo ui


                                                      E acho que nao há mais nada a dizer
                                                      Editado pela última vez por Miguelspc; 19 August 2012, 15:40.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Logo um 1.5 a gasolina de 180 cvs tera menor binario que um diesel 2.0 de 180 cvs é bastante obvio , mas como o binario se basei na sua cilindrada entao é comparar um 2.0 gasolina turbo vs 2.0 diesel turbo e como referiste com a mesma pressao e é só ler os resultados , e isto para só desmistificar a citaçao " O diesel tem sempre mais força que o motor a gasolina , é so binario aquilo "

                                                        Dai a ter dado o exemplo do 1.5 diesel atmosferico do starlet vs qualquer outro 1.5 otto atmsoferico .

                                                        Até um 1.4 diesel se nao tivesse turbo ui

                                                        E acho que nao há mais nada a dizer
                                                        A verdade é que já há uns anitos que os diesel são sempre casados com um turbo e esse casamento resulta bem.

                                                        Actualmente mesmo os relativamente pequenos motores de 1.5 ou 1.6 diesel conseguem transportar condignamente pesados segmentos C e até D nas suas versões carrinha inclusivamente. Podem não conseguir acelerações esfusiantes mas têm essa capacidade de lidar com pesos significativos e aguentarem bem/razoavelmente as subidas.

                                                        Tudo isto regado com pouco combustivel.

                                                        Pequenos motores a gasolina parecem menos aptos para estas tarefas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          A verdade é que já há uns anitos que os diesel são sempre casados com um turbo e esse casamento resulta bem.

                                                          Actualmente mesmo os relativamente pequenos motores de 1.5 ou 1.6 diesel conseguem transportar condignamente pesados segmentos C e até D nas suas versões carrinha inclusivamente. Podem não conseguir acelerações esfusiantes mas têm essa capacidade de lidar com pesos significativos e aguentarem bem/razoavelmente as subidas.

                                                          Tudo isto regado com pouco combustivel.

                                                          Pequenos motores a gasolina parecem menos aptos para estas tarefas.
                                                          Lá está mas tu tambem referiste precisamente os diesel sao sempre casados com um turbo , porque se nao coitados .

                                                          Agora mete pequenos motores a gasolina mas com turbo e ves se nao sao aptos para as tarefas


                                                          O 1.0 turbo ecoboost já ai anda com 125cvs e resulta muito bem .

                                                          E muito mais que um 1.1 turbo diesel por exemplo

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            A verdade é que já há uns anitos que os diesel são sempre casados com um turbo e esse casamento resulta bem.

                                                            Actualmente mesmo os relativamente pequenos motores de 1.5 ou 1.6 diesel conseguem transportar condignamente pesados segmentos C e até D nas suas versões carrinha inclusivamente. Podem não conseguir acelerações esfusiantes mas têm essa capacidade de lidar com pesos significativos e aguentarem bem/razoavelmente as subidas.

                                                            Tudo isto regado com pouco combustivel.

                                                            Pequenos motores a gasolina parecem menos aptos para estas tarefas.
                                                            As pessoas gostam de mistificar a coisa quando na prática se resume a algo tão simples como F=ma.

                                                            Se num dado instante dois motores estiverem a produzir a mesma potência vão puxar o mesmo veículo de maneira igual sejam eles a gasolina, a gasóleo, a electricidade ou a caroços de azeitona, e tenham eles 10 ou 10 milhões de Nm de binário (sendo que obviamente se têm mais binário vão obrigatoriamente a uma rotação mais baixa, para produzir a mesma potência).

                                                            Pequenos motores a gasolina como os 1.4T puxam os tais segmentos C e D tão bem ou melhor que os 1.5 ou 1.6 Diesel mesmo na zona que mais favorece o Diesel (regimes médios/baixos), sendo que fora dela os Diesel levam uma porrada tal que nem tem piada. Não o fazem é a beber tão pouco, isso é mais do que sabido e são fosse por isso praticamente não havia razão para a existência do Diesel, foi mesmo para isso que foi inventado e em tudo o resto é inferior.
                                                            Editado pela última vez por SRLA; 19 August 2012, 16:27.

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                                                              #90
                                                              Na minha opinião, o melhor mesmo para um camião ou mesmo autocarro, é o diesel.

                                                              É do conhecimento de todos que o diesel tem mais binário a baixas rotações, isso permite com que seja mais económico e consequentemente mais ecológico.
                                                              Mas sejamos francos, conduzimos um camião carregado com umas 25 toneladas e temos uma enorme subida para fazer, será melhor ir com um enorme motor otto a fazer altas rpms ou ir num diesel num regime mais baixo e provavelmente a maior velocidade e sem tanto esforço?
                                                              O mesmo se passa em AE, um otto para aguentar uma relação de caixa a 100km/h carregado, não iria às 1500 rpms, teria de ir muito acima disto e acaba por ter desvantagens. Claro que estou a comparar diesel turbo com otto sem turbo, mas mesmo que o otto fosse turbo as coisas não seriam muito diferentes.
                                                              Para além disso os motores diesel alcançaram um patamar de fiabilidade (nem todos) que os otto não conseguem, os diesel são mais robustos na minha opinião. De notar que estamos a falar em relação a veículos pesados e não ligeiros.

                                                              Já andei a pendura num Scania R730, carregado e sem carga e o camião anda muito mesmo, chega a impressionar como acelera mesmo carregado. Falando de camiões. Não se sente esforço nenhum, é brutal mesmo.
                                                              Andei também num volvo, mas esse penso que era 6 em linha biturbo com uns 300 e poucos cavalos (era recente) e também rolava muito bem, eram ambos tratores.
                                                              Conduzi um Renault magnum de 2006 numa zona industrial, mas só o trator, esse era também 6 em linha biturbo e não posso comparar a outro, porque só andei com esse. Não gostei dos travões.

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