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Pedido de opinião para compra de Peugeot 307 1.4 HDI 70 Cv série Navteq de 2004
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O 307 lá vai andando o dia a dia e até nem é assim tão mau como parece. A caixa curta ajuda muito, consumos anda nos 5.5 lt, a 100 kms/h vai a 2300 rpm (os HDI 1.6 da Peujeot e de outras marcas auto andam nas 2000 rmp aos 100Kms).
Só uma anomalia (se é mesmo defeito ou feitio) é que sem o A/C ligado sai um pouco ar quente para o habitáculo!
Vamos andando mais uns kms (por força e vontade própria do seu actual proprietário).
Cpts,
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Como acho o meu dever dar esta informação a quem me respondeu e deu opiniões á cerac do 307 HDI 1.4 em referência do tópico, informo que hoje chegou o dono do carro e finalizamos o negócio.
O carro foi agora para a concessão da Peujeot, levar uns sensores á retaguarda (para a marca atrás) e quanto á minha experiência com este motor, tem sido agradavel e porta-se muito bem em todas as situações, mesmo a subir, ultrapassagens (estas embora bam calculadas) mas ou aquele motor levou uma rodagem muito bem feita ou não é assim tão lento como dizem. Basta trabalhar bem com a caixa, que tem a vantagem de ser curta e faz o carro devenvolver bem, em ENs o carro mantem-se sempre nos 90/120 kms/h, sem qualquer esforço mesmo em subidas normais desce im pouco, mas basta meter uma 4ª ou acelarar um pouco mais e volta á velocidade que vinha.
O A/C estou a notar que ultimamente não faz o frio que fazia quando peguei nele na passada semana, nos 18º parece que não vem aquele frio forte conforme vinha no C4 (nos 22º) ou no carro da minha mulher que também nos 22º fica muito frio e é necessário por vezes subir para os 23º.
Uma pergunta ao fórum: A correia de distribuição muda aos 240k km ou aos 120k km?
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Para não editar, coloco a informação coorecta da Peujeot de Portugal:
Os 307 1.4 HDI, quando saiu o motor mudava aos 240.000 ou aos 10 anos.
Algum tempo a esta parte a Peujeot alterou para os 180.000 ou 8 anos.
Possivélmente segundo me disse o engenheiro a alteração deve-se de pontualmente ter partido algumas antes dos 240.000 e a marca alterou os kms e os anos maximos de mudança de distribuição.
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Boa compra.
Deves mesmo mudar a correia se ainda não foi mudada.
Ando ocasionalmente com um carro igual e consigo fazer consumos de CB abaixo dos 4,0l em estrada nacional (o erro para o real é menos de 10%).
Quantos aos kms, não te preocupes. Sendo bem tratado faz o dobro sem problemas de maior.
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Originalmente Colocado por Marcus Ver PostO 307 lá vai andando (...) da Peujeot (...)Originalmente Colocado por Marcus Ver Post(...)O carro foi agora para a concessão da Peujeot,(...)Originalmente Colocado por Marcus Ver PostPara não editar, coloco a informação coorecta da Peujeot de Portugal:
(...)Originalmente Colocado por Marcus Ver PostFica a informação que me foi dada pelo Engenheiro e Director Geral desta Concessão Peujeot.
(...)
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostBoa compra.
Deves mesmo mudar a correia se ainda não foi mudada.
Ando ocasionalmente com um carro igual e consigo fazer consumos de CB abaixo dos 4,0l em estrada nacional (o erro para o real é menos de 10%).
Quantos aos kms, não te preocupes. Sendo bem tratado faz o dobro sem problemas de maior.
A distribuição foi mudada aos 190.000 kms pelo seu antigo proprietário.
Consumo, esta semana fiz 420 kms com 20 lts diesel e sempre sempre nos 90/100 kms em EN com trânsito e respectiva cidade.
Cpts,
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Originalmente Colocado por gemini Ver PostJuro que quando vi a 1ªvez pensei que fosse um simples erro... mas errar 4 vezes a marca, dum carro que se vai comprar, é estranho
Mas aqui fica a correção: Peugeot
Cpts,Editado pela última vez por Marcus; 31 August 2012, 15:14.
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Motor muito fiável e económico, originário de França (Renault).
Fazem KM e KM sem problemas, obviamente há excepções.
Atenção as revisões/assistência Volvo é cara.
vê ai e tal: VOLVO V40 1.9 D (115 HP) (2000 - 2004) Technical Specifications & FeaturesEditado pela última vez por felyzardo; 08 September 2012, 20:40.
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Eu conheço a V40, tive uma que comprei nova Jan 2000 a 2007, fez 250.000 kms e foi a ultima com motor 1.9 mas de 95 Cv. Teve alguns problemas, aos 13º mês levou caixa nova, depois 2 bombas de travão e só a vendi por a suspensão necessitar de um amortecedor trazeiro e tinha que montar um kit completo que custava 1500 € + mao obra e estava na altura de voltar a mudar distribuição. Mas sempre gostei dessa carrinha mesmo com o blovo da Renault 95 Cv (havia um modelo anterior ao ano 2000 só de 90 Cv).
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostÉ outra loiça, claro, mas também tens que dispender mais dinheiro, o consumo e o custo de manutenção também são mais elevados. Se estiveres disposto a assumir isto, não vejo qualquer senão.
Eu trocava sem pensar muito, se o carro esta mesmo em bom estado e revisoes na marca, iras subir um segmento (a V40 é segmento D certo?), teras melhor qualidade de construçao, conforto, motor, segurança, dinamica melhor e mais espaço. É um Win-Win.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostOlha que... nao me admirava que consumisse pelo menos, ligeiramente mais (0.8 a volta disso). O motor dessa Volvo têm fama de ser poupada, claro que quando se acelera... é um 1.9 de 115cv.
Eu trocava sem pensar muito, se o carro esta mesmo em bom estado e revisoes na marca, iras subir um segmento (a V40 é segmento D certo?), teras melhor qualidade de construçao, conforto, motor, segurança, dinamica melhor e mais espaço. É um Win-Win.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostOlha que... nao me admirava que consumisse pelo menos, ligeiramente mais (0.8 a volta disso). O motor dessa Volvo têm fama de ser poupada, claro que quando se acelera... é um 1.9 de 115cv.
Eu trocava sem pensar muito, se o carro esta mesmo em bom estado e revisoes na marca, iras subir um segmento (a V40 é segmento D certo?), teras melhor qualidade de construçao, conforto, motor, segurança, dinamica melhor e mais espaço. É um Win-Win.
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Originalmente Colocado por Marcus Ver PostPois já a conheço bem, embora com motor 95 Cv vs 115 Cv, mas em conforto e espaço interior, o 307 supera a V40 e os S40/V50. A Volvo em conforto é muito duro (cepo autentico) nada tem haver com a Citroen e Peugeot. Na Volvo só os S/V60 e S80 tem algum conforto e não podem ser versões R-Design vs Peugeot e até este 307 que tenho, dá sonolência e com estofos em pele uma maravilha, comparado com Volvo.
Ainda não disseste quantos Kms tem o Volvo.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAcredito que sim. Já andei nos 2 e fiquei com a mesma sensação.
Ainda não disseste quantos Kms tem o Volvo.
Edit: embora que o 307 1.4 HDI Navteq, tenho andado com ele, já fiz um milhar de kms, médias no CB é 5.2 lts, desenvolve bem em EN 100/120 kms/h, sempre com A/C ligado e mesmo a subir com uma 4ª ou 3º em alternativa, mas pede logo a 4ª, comporta-se bem e até pede logo a 5ª.
Isto apenas com 2 pessoas a bordo e nunca andei com ele com 4 pessoas, mas também se destina 99% a 1 ou 2 pessoas.
Depois o conforto é magnifico, também tem os 195/65/15 e é Peugeot!Editado pela última vez por Marcus; 08 September 2012, 22:00.
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Originalmente Colocado por Marcus Ver Post2002 com 190.000 kms no anuncio e contacto Aqui no Stand
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostMuito fixe mesmo, eu considerava.
Ate pode gastar mais, ter mais manutençao (revisoes em sitios certos deve andar ela por ela) e ser mais seco... mas sem duvida que é mais carro, nao duvido que a dinamica seja consideravelmente superior e os 115cv dao sempre outro conforto, por muito bom que seja o 1.4 HDI (ou que pareça), ao fim de algum tempo começa a cansar uma pessoas acelerar e... nao acontece nada.
O meu pai tambem gostou bastante da 307 no inicio... no final ja nem a podia ver.
Sera uma questao de ver se realmente vale a pena os 2500€ de diferença. Tambem ha que ver uma coisa, o 307 qualquer dia nao vale nada, e o Volvo tera sempre marca e isso tera peso numa futura venda.
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