Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de opinião para compra de Peugeot 307 1.4 HDI 70 Cv série Navteq de 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    A tara é o peso do carro... o peso bruto é o que ele pode transportar.

    Neste caso a Tara do 307 é de 1234 kg.
    Exacto, afinal estava certo.

    Comentário


      #92
      My bad sorry.
      Sempre pensei que a tara fosse peso máximo da carga que pode levar..
      Peso do Carro + Tara = Peso Bruto.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
        My bad sorry.
        Sempre pensei que a tara fosse peso máximo da carga que pode levar..
        Peso do Carro + Tara = Peso Bruto.

        O peso do carro é igual à tara.


        Tara = peso do carro

        Peso Bruto = Tara (peso do carro) + peso da carga.

        Comentário


          #94
          O 307 lá vai andando o dia a dia e até nem é assim tão mau como parece. A caixa curta ajuda muito, consumos anda nos 5.5 lt, a 100 kms/h vai a 2300 rpm (os HDI 1.6 da Peujeot e de outras marcas auto andam nas 2000 rmp aos 100Kms).

          Só uma anomalia (se é mesmo defeito ou feitio) é que sem o A/C ligado sai um pouco ar quente para o habitáculo!

          Vamos andando mais uns kms (por força e vontade própria do seu actual proprietário).

          Cpts,

          Comentário


            #95
            Como acho o meu dever dar esta informação a quem me respondeu e deu opiniões á cerac do 307 HDI 1.4 em referência do tópico, informo que hoje chegou o dono do carro e finalizamos o negócio.

            O carro foi agora para a concessão da Peujeot, levar uns sensores á retaguarda (para a marca atrás) e quanto á minha experiência com este motor, tem sido agradavel e porta-se muito bem em todas as situações, mesmo a subir, ultrapassagens (estas embora bam calculadas) mas ou aquele motor levou uma rodagem muito bem feita ou não é assim tão lento como dizem. Basta trabalhar bem com a caixa, que tem a vantagem de ser curta e faz o carro devenvolver bem, em ENs o carro mantem-se sempre nos 90/120 kms/h, sem qualquer esforço mesmo em subidas normais desce im pouco, mas basta meter uma 4ª ou acelarar um pouco mais e volta á velocidade que vinha.

            O A/C estou a notar que ultimamente não faz o frio que fazia quando peguei nele na passada semana, nos 18º parece que não vem aquele frio forte conforme vinha no C4 (nos 22º) ou no carro da minha mulher que também nos 22º fica muito frio e é necessário por vezes subir para os 23º.

            Uma pergunta ao fórum: A correia de distribuição muda aos 240k km ou aos 120k km?

            Comentário


              #96
              Para não editar, coloco a informação coorecta da Peujeot de Portugal:

              Os 307 1.4 HDI, quando saiu o motor mudava aos 240.000 ou aos 10 anos.

              Algum tempo a esta parte a Peujeot alterou para os 180.000 ou 8 anos.

              Possivélmente segundo me disse o engenheiro a alteração deve-se de pontualmente ter partido algumas antes dos 240.000 e a marca alterou os kms e os anos maximos de mudança de distribuição.

              Comentário


                #97
                Fica a informação que me foi dada pelo Engenheiro e Director Geral desta Concessão Peujeot.

                (foi tópico repetido e editei)

                Comentário


                  #98
                  Boa compra.

                  Deves mesmo mudar a correia se ainda não foi mudada.

                  Ando ocasionalmente com um carro igual e consigo fazer consumos de CB abaixo dos 4,0l em estrada nacional (o erro para o real é menos de 10%).

                  Quantos aos kms, não te preocupes. Sendo bem tratado faz o dobro sem problemas de maior.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                    O 307 lá vai andando (...) da Peujeot (...)
                    Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                    (...)O carro foi agora para a concessão da Peujeot,(...)
                    Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                    Para não editar, coloco a informação coorecta da Peujeot de Portugal:

                    (...)
                    Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                    Fica a informação que me foi dada pelo Engenheiro e Director Geral desta Concessão Peujeot.

                    (...)
                    Juro que quando vi a 1ªvez pensei que fosse um simples erro... mas errar 4 vezes a marca, dum carro que se vai comprar, é estranho

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Boa compra.
                      Deves mesmo mudar a correia se ainda não foi mudada.
                      Ando ocasionalmente com um carro igual e consigo fazer consumos de CB abaixo dos 4,0l em estrada nacional (o erro para o real é menos de 10%).
                      Quantos aos kms, não te preocupes. Sendo bem tratado faz o dobro sem problemas de maior.
                      Obrigado,

                      A distribuição foi mudada aos 190.000 kms pelo seu antigo proprietário.

                      Consumo, esta semana fiz 420 kms com 20 lts diesel e sempre sempre nos 90/100 kms em EN com trânsito e respectiva cidade.

                      Cpts,

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                        Juro que quando vi a 1ªvez pensei que fosse um simples erro... mas errar 4 vezes a marca, dum carro que se vai comprar, é estranho
                        Errar é humano, possivelmente se fosse BMW ou Volvo não errava!

                        Mas aqui fica a correção: Peugeot

                        Cpts,
                        Editado pela última vez por Marcus; 31 August 2012, 15:14.

                        Comentário


                          Tenho um negócio proposto que é entregar o Peugeot 307 1.4 HDI Navteq, por uma Volvo V40 1.9 de 115 cv de 2003 full extras e revisões feitas na concessão.

                          O vendedor está a pedir 2.500 €, mas acho que são negociaveis!

                          Podem-me dar alguma opinião?

                          Obrigado e cpts,

                          Comentário


                            Motor muito fiável e económico, originário de França (Renault).
                            Fazem KM e KM sem problemas, obviamente há excepções.
                            Atenção as revisões/assistência Volvo é cara.

                            vê ai e tal: VOLVO V40 1.9 D (115 HP) (2000 - 2004) Technical Specifications & Features
                            Editado pela última vez por felyzardo; 08 September 2012, 20:40.

                            Comentário


                              É outra loiça, claro, mas também tens que dispender mais dinheiro, o consumo e o custo de manutenção também são mais elevados. Se estiveres disposto a assumir isto, não vejo qualquer senão.

                              Comentário


                                Peças para esse carro são uma boa despesa.
                                Olha que o consumo nas calmas é bastante bom.

                                Comentário


                                  Eu conheço a V40, tive uma que comprei nova Jan 2000 a 2007, fez 250.000 kms e foi a ultima com motor 1.9 mas de 95 Cv. Teve alguns problemas, aos 13º mês levou caixa nova, depois 2 bombas de travão e só a vendi por a suspensão necessitar de um amortecedor trazeiro e tinha que montar um kit completo que custava 1500 € + mao obra e estava na altura de voltar a mudar distribuição. Mas sempre gostei dessa carrinha mesmo com o blovo da Renault 95 Cv (havia um modelo anterior ao ano 2000 só de 90 Cv).

                                  Comentário


                                    A de 115 é algo diferente, tendo consumos relativamente melhores.
                                    Pena os preços das manutenções.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                      A de 115 é algo diferente, tendo consumos relativamente melhores.
                                      Pena os preços das manutenções.
                                      Manutenções e não existem peças de linha branca, tem sempre que ser originais da marca e aí custam caro!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                        Peças para esse carro são uma boa despesa.
                                        Olha que o consumo nas calmas é bastante bom.
                                        Acredito que sim, mas temos, forçosamente, que comparar com o 1.4 hdi e aqui ganha este.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Acredito que sim, mas temos, forçosamente, que comparar com o 1.4 hdi e aqui ganha este.
                                          Tens razão e com grande diferença.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Acredito que sim, mas temos, forçosamente, que comparar com o 1.4 hdi e aqui ganha este.
                                            Como assim?
                                            O 1.4 HDI está melhor que o 1.9 da V40?

                                            Comentário


                                              Só em consumos e preços.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                Só em consumos e preços.
                                                Exacto

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  É outra loiça, claro, mas também tens que dispender mais dinheiro, o consumo e o custo de manutenção também são mais elevados. Se estiveres disposto a assumir isto, não vejo qualquer senão.
                                                  Olha que... nao me admirava que consumisse pelo menos, ligeiramente mais (0.8 a volta disso). O motor dessa Volvo têm fama de ser poupada, claro que quando se acelera... é um 1.9 de 115cv.

                                                  Eu trocava sem pensar muito, se o carro esta mesmo em bom estado e revisoes na marca, iras subir um segmento (a V40 é segmento D certo?), teras melhor qualidade de construçao, conforto, motor, segurança, dinamica melhor e mais espaço. É um Win-Win.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Olha que... nao me admirava que consumisse pelo menos, ligeiramente mais (0.8 a volta disso). O motor dessa Volvo têm fama de ser poupada, claro que quando se acelera... é um 1.9 de 115cv.

                                                    Eu trocava sem pensar muito, se o carro esta mesmo em bom estado e revisoes na marca, iras subir um segmento (a V40 é segmento D certo?), teras melhor qualidade de construçao, conforto, motor, segurança, dinamica melhor e mais espaço. É um Win-Win.
                                                    Pois já a conheço bem, embora com motor 95 Cv vs 115 Cv, mas em conforto e espaço interior, o 307 supera a V40 e os S40/V50. A Volvo em conforto é muito duro (cepo autentico) nada tem haver com a Citroen e Peugeot. Na Volvo só os S/V60 e S80 tem algum conforto e não podem ser versões R-Design vs Peugeot e até este 307 que tenho, dá sonolência e com estofos em pele uma maravilha, comparado com Volvo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Olha que... nao me admirava que consumisse pelo menos, ligeiramente mais (0.8 a volta disso). O motor dessa Volvo têm fama de ser poupada, claro que quando se acelera... é um 1.9 de 115cv.

                                                      Eu trocava sem pensar muito, se o carro esta mesmo em bom estado e revisoes na marca, iras subir um segmento (a V40 é segmento D certo?), teras melhor qualidade de construçao, conforto, motor, segurança, dinamica melhor e mais espaço. É um Win-Win.
                                                      Eu não sei qual é a diferença de consumo, mas depende logicamente do tipo de condução. Mas menos de 1 L de diferença em misto, não deve ser. E ao preço do gasóleo, 1L cada 100Kms ainda é qualquer coisa no fim do ano. Mas claro é outro carro, já o tinha dito e só seria Win-Win se fosse troca por troca, assim te que desembolsar 2500€, para não falar na manutenção e consumo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                                                        Pois já a conheço bem, embora com motor 95 Cv vs 115 Cv, mas em conforto e espaço interior, o 307 supera a V40 e os S40/V50. A Volvo em conforto é muito duro (cepo autentico) nada tem haver com a Citroen e Peugeot. Na Volvo só os S/V60 e S80 tem algum conforto e não podem ser versões R-Design vs Peugeot e até este 307 que tenho, dá sonolência e com estofos em pele uma maravilha, comparado com Volvo.
                                                        Acredito que sim. Já andei nos 2 e fiquei com a mesma sensação.

                                                        Ainda não disseste quantos Kms tem o Volvo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Acredito que sim. Já andei nos 2 e fiquei com a mesma sensação.

                                                          Ainda não disseste quantos Kms tem o Volvo.
                                                          2002 com 190.000 kms no anuncio e contacto Aqui no Stand

                                                          Edit: embora que o 307 1.4 HDI Navteq, tenho andado com ele, já fiz um milhar de kms, médias no CB é 5.2 lts, desenvolve bem em EN 100/120 kms/h, sempre com A/C ligado e mesmo a subir com uma 4ª ou 3º em alternativa, mas pede logo a 4ª, comporta-se bem e até pede logo a 5ª.
                                                          Isto apenas com 2 pessoas a bordo e nunca andei com ele com 4 pessoas, mas também se destina 99% a 1 ou 2 pessoas.
                                                          Depois o conforto é magnifico, também tem os 195/65/15 e é Peugeot!
                                                          Editado pela última vez por Marcus; 08 September 2012, 22:00.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                                                            2002 com 190.000 kms no anuncio e contacto Aqui no Stand
                                                            Muito fixe mesmo, eu considerava.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Muito fixe mesmo, eu considerava.
                                                              Sou sincero, nem considerava muito, test-drive e pronto

                                                              Ate pode gastar mais, ter mais manutençao (revisoes em sitios certos deve andar ela por ela) e ser mais seco... mas sem duvida que é mais carro, nao duvido que a dinamica seja consideravelmente superior e os 115cv dao sempre outro conforto, por muito bom que seja o 1.4 HDI (ou que pareça), ao fim de algum tempo começa a cansar uma pessoas acelerar e... nao acontece nada.

                                                              O meu pai tambem gostou bastante da 307 no inicio... no final ja nem a podia ver.

                                                              Sera uma questao de ver se realmente vale a pena os 2500€ de diferença. Tambem ha que ver uma coisa, o 307 qualquer dia nao vale nada, e o Volvo tera sempre marca e isso tera peso numa futura venda.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X