Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de opinião para compra de Peugeot 307 1.4 HDI 70 Cv série Navteq de 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andar de usado em usado com tantos km parece que estás a tentar encontrar um que te de dores de cabeça..

    Tens pesar a diferença que te faz os 2500 euros e eventual manutenção mais cara.. as qualidades do carro ja conheces por isso ja sabes com que contar.

    Comentário


      Pensando melhor, este carro não tem um risco sequer, quer exterior quer interiores, já me custa desfazer dele e ficar com um carro mais antigo e com menos valorização comercial. Essas V40 já com mais de 10 anos e até as V50 já foram descontinuadas em 2011, mas... este 307 está assim:





      Ficheiros anexados
      Editado pela última vez por Marcus; 09 September 2012, 18:20.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
        Pensando melhor, este carro não tem um risco sequer, quer exterior quer interiores, já me custa desfazer dele e ficar com um carro mais antigo e com menos valorização comercial. Essas V40 já com mais de 10 anos e até as V50 já foram descontinuadas em 2011, mas... este 307 está assim:
        A Volvo ira sempre ter mais valorizaçao que um 307 ainda mais o 1.4 HDI.

        Se o fores vender a um stand, acredita que hoje em dia conseguem dar-te 2500€ por ele, ja o Volvo...

        Mas pelo que estou a ver gostas mesmo do 307, sentes bem com o carro, entao é melhor ficar com algo que gostamos do que o contrario so porque é melhor

        Comentário


          Salvo melhor opinião e o que vou dizer não será para me auto convencer, mas eu sei o que passei quando quiz me desfazer da V40 e tive de comprar uma marca de carro e modelo que não gostava, porque foram os unicos que me deram 7000 € na altura, nenhum outro concessionário me dava mais, dizim que era um carro com pouca procura. Por uma Astra de 1998 comercial com 100.000 kms, deram-me 5.000€ sem favor!

          Já vi nas concessões Volvo, as V50 1.6 HDI de 2006 e de 2007 marcados a 9.000€ e 10.000€ e com garantia 1 ano da marca e deduzo que depois bem negociados baixem mais um pouco!

          Só gostava desta V40 (e estou aguardar uma resposta do vendedor) por ser um carro que já cá andou 7 anos e até gostei do modelo, nunca fiquei empanado na estrada.

          Mas o 307 e outros modelos e marcas similares, acho em minha opinião que tem mais procura e vendem-se melhor que os S/V40 da Volvo, digo eu... porque reparo nos stands usados que os carros gama média e baixa fazem mais rotação de stock!

          Edit: ainda ontem fiz uma pesquisa na net de motores usados 1.6 HDI para 307 e encontrei motores (diziam ter 80 e 100k km) a pedirem 1250 a 1500€.
          Editado pela última vez por Marcus; 09 September 2012, 15:30. Razão: texto

          Comentário


            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            A Volvo ira sempre ter mais valorizaçao que um 307 ainda mais o 1.4 HDI.

            Se o fores vender a um stand, acredita que hoje em dia conseguem dar-te 2500€ por ele, ja o Volvo...

            Mas pelo que estou a ver gostas mesmo do 307, sentes bem com o carro, entao é melhor ficar com algo que gostamos do que o contrario so porque é melhor
            Muito duvidosa essa afirmação... se ele deu 5000 euros pelo 307 daqui a 2 ano por 3500- 4000 mil.. dando 7500 pela v40 daqui a 2 anos não conseguiria mais que 5000 pela v40.

            O 307 é bastante mais facil de vender que a v40.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
              Muito duvidosa essa afirmação... se ele deu 5000 euros pelo 307 daqui a 2 ano por 3500- 4000 mil.. dando 7500 pela v40 daqui a 2 anos não conseguiria mais que 5000 pela v40.
              O 307 é bastante mais facil de vender que a v40.
              Pois de facto são essas informações que me dão no mercado auto.

              Mas a marca Volvo sempre foi dificil de vender, mesmo em novos e usados ainda pior. As pessoas tem a noção que Volvo é marca manutenção cara, que realmente nem sempre corresponde á verdade, se for auto-sueco ou santogal, talvez seja de fugir, mas na LPM o carro da minha mulher na revisão dos 20.000 pagou 185€.

              Mas é como tudo, a comprar custa 10 a vender só vale 3 e ainda existem vendedores, stands usados e concessões que não se mentalizaram que ganhar 2000 € num carro gama baixa e 4000€ gama média, isso acabou! Recorda-me de um vizinho meu que importava carros usados me dizia que tinha que ganhar 5.000 contos (não 5000€) 5.000 contos num charuto já com 6 e 7 anos, isso foi no ano 2000 +- ou antes!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Sou sincero, nem considerava muito, test-drive e pronto

                Ate pode gastar mais, ter mais manutençao (revisoes em sitios certos deve andar ela por ela) e ser mais seco... mas sem duvida que é mais carro, nao duvido que a dinamica seja consideravelmente superior e os 115cv dao sempre outro conforto, por muito bom que seja o 1.4 HDI (ou que pareça), ao fim de algum tempo começa a cansar uma pessoas acelerar e... nao acontece nada.

                O meu pai tambem gostou bastante da 307 no inicio... no final ja nem a podia ver.

                Sera uma questao de ver se realmente vale a pena os 2500€ de diferença. Tambem ha que ver uma coisa, o 307 qualquer dia nao vale nada, e o Volvo tera sempre marca e isso tera peso numa futura venda.
                O volvo desvaloriza mais que ok 307. Não tenho a menor dúvida. Além disso terá sempre mais procura.

                Comentário


                  Fui agora fazer um teste numa pequena (elevação 5º ou 10º +-) carro parado, meti a 2ª velocidade e arranquei, conseguiu sem dificuldade. Parece que a caixa curta deste carro é uma mais valia para o motor de 70 cv (69).

                  Comentário


                    Arrancar numa subida em 2a?
                    Qual o objetivo?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      Arrancar numa subida em 2a?
                      Qual o objetivo?
                      Ver até que ponto o motor é tão fraco ou pouco potente como dizem aqui!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        Muito duvidosa essa afirmação... se ele deu 5000 euros pelo 307 daqui a 2 ano por 3500- 4000 mil.. dando 7500 pela v40 daqui a 2 anos não conseguiria mais que 5000 pela v40.

                        O 307 é bastante mais facil de vender que a v40.
                        Um stand para ver um 307 têm de fazer dinheiro, se vais vender a 5000€ nao o vais comprar a 4000€. Com a crise actual, nao duvido que houvesse stand's a dar 2500€ por ele, ainda mais vendo a sua quilometragem que nao é pequena

                        A cotaçao dele deve andar na casa dos 4000€.

                        Uma coisa é vender a um particular, outra é a um stand que têm de fazer dinheiro.

                        Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                        Fui agora fazer um teste numa pequena (elevação 5º ou 10º +-) carro parado, meti a 2ª velocidade e arranquei, conseguiu sem dificuldade. Parece que a caixa curta deste carro é uma mais valia para o motor de 70 cv (69).
                        Pequena acredito, numa grande? Nao é facil, se tiver cheio entao...
                        Editado pela última vez por Drifter; 09 September 2012, 19:36.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Um stand para ver um 307 têm de fazer dinheiro, se vais vender a 5000€ nao o vais comprar a 4000€. Com a crise actual, nao duvido que houvesse stand's a dar 2500€ por ele, ainda mais vendo a sua quilometragem que nao é pequena

                          A cotaçao dele deve andar na casa dos 4000€.

                          Uma coisa é vender a um particular, outra é a um stand que têm de fazer dinheiro.



                          Pequena acredito, numa grande? Nao é facil, se tiver cheio entao...
                          A cotação deste carro nas tabelas, passa os 6.000€.

                          Comentário


                            Um carro destes apenas com um dono, sempre de garagem, super estimado, estofos em pele e sistema RT3, pneus novos, discos e pastilhas nas 4 rodas substituidos á 3 semanas, sensores estacionamento, distribuição substituída, nunca bateu, etc... vale só 2.500€?











                            Editado pela última vez por Marcus; 09 September 2012, 20:47.

                            Comentário


                              O preçoé bom.
                              Os KM são muitos.
                              Podes ter sorte ou azar, mas com certeza as peças irão demonstrar desgaste.
                              Mas pelo preço e se tiveres uns trocos para futuros problemas, força.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Um stand para ver um 307 têm de fazer dinheiro, se vais vender a 5000€ nao o vais comprar a 4000€. Com a crise actual, nao duvido que houvesse stand's a dar 2500€ por ele, ainda mais vendo a sua quilometragem que nao é pequena

                                A cotaçao dele deve andar na casa dos 4000€.

                                Uma coisa é vender a um particular, outra é a um stand que têm de fazer dinheiro.


                                claro mas isso serve para a V40 tambem..

                                Comentário


                                  Marcus, não tenho a menor dúvida que é uma excelente opção.

                                  A única questão será mesmo a pouca potência (68cvs), que para um andamento pacato é suficiente.

                                  Os kms, neste carro, parece-me ser um não problema.

                                  Já comprei carros com 250.000 em melhor estado (incluindo motor) do que alguns com metade dos kms.

                                  Eu não teria dúvidas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    O preçoé bom.
                                    Os KM são muitos.
                                    Podes ter sorte ou azar, mas com certeza as peças irão demonstrar desgaste.
                                    Mas pelo preço e se tiveres uns trocos para futuros problemas, força.
                                    Se por acaso ficar com este carro até que resolva a situação com as seguradoras e não vá trocar pela V40, essa situação será o mal menor. O carro foi visto por uma oficina de renome e pessoas amigas, ainda foi submetido a testes na concessão Peugeot pelo próprio Director Geral da LPM.
                                    Nada foi encontrado de anormal, inclusivé suspensão, turbo e caixa de velocidade e embriagem. Foi dito pela concessão que estes motores fazem mais de 400k kms sem qualquer problema.

                                    Se houver algum problema com o motor, substitui-se o motor por outro que se encontre á venda usado e por 1000 ou 1500€ coloca-se um 1.6 HDI ou...
                                    Como o carro está a 100% exteriores e interiores, suporta bem outro motor, já com a Volvo o caso não se coloca assim, é muito mais complicadoi e muito mais dispendioso se acontecer algum ao turbo, caixa, suspensão ou mesmo motor e terá que ser material de origem e quanto muito reconcionado mas caro também.
                                    (nem existe qualquer componente dos Renault que sejam compativeis com a Volvo, tive essa experiência com a outra, nem um simples tubo de óleo é compativél, mas o bloco é o mesmo...)

                                    O futuro dirá!

                                    Comentário


                                      Parece-me bem então.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                                        Um carro destes apenas com um dono, sempre de garagem, super estimado, estofos em pele e sistema RT3, pneus novos, discos e pastilhas nas 4 rodas substituidos á 3 semanas, sensores estacionamento, distribuição substituída, nunca bateu, etc... vale só 2.500€?

                                        Quando vais a um stand, eles nao ligam muito a isso tudo, o que importa é:

                                        -KM
                                        - Ano

                                        So depois vem o estado.

                                        Com a crise hoje em dia, num stand os valores que dao sao muito, muito baixos, pelo que esses 2500€ nao é uma coisa de admirar. Mas é so de mim ou isto pouco interessa?

                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        claro mas isso serve para a V40 tambem..
                                        Sem duvida, mas tambem a Volvo têm mais valor de mercado

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Quando vais a um stand, eles nao ligam muito a isso tudo, o que importa é:

                                          -KM
                                          - Ano

                                          So depois vem o estado.

                                          Com a crise hoje em dia, num stand os valores que dao sao muito, muito baixos, pelo que esses 2500€ nao é uma coisa de admirar. Mas é so de mim ou isto pouco interessa?



                                          Sem duvida, mas tambem a Volvo têm mais valor de mercado
                                          Vale mais mas também foi muito mais cara..

                                          Se o 307 vale 2500 euros quanto vale a v40?

                                          Comentário


                                            Lol pouco mais.. 3500€? Lancei assim ao ar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Marcus, não tenho a menor dúvida que é uma excelente opção.

                                              A única questão será mesmo a pouca potência (68cvs), que para um andamento pacato é suficiente.
                                              Este carro não o acho com andamento muito tipo "arrastadeira" como já mencionram aqui!

                                              Não é um 330 com 205 Cv, nem um 1.6 HDI com 115 Cv e cx 6 velocidades, mas acho até que fui supreendido com este motor pela positiva, no dia a dia e em EN como tenho o mau hábito de nunca ir á retaguarda de outro carro (s), mesmo assim com este pequenho 1.4 em 25 kms, consigo ultrapassar todos os outros, conheço bem as estradas, sei usar esta caixa e qualquer condutor normal em andamento eu ultrapasso-o, salvo algum assim como eu, com um Seat 1.9, Golfo ou similar que voltam a passar por mim a 150 kms/h, mas depois vou-os encontrar nos somáfores da entrada da cidade.

                                              Aliás, tenho ali um Punto TD1.7 de reserva, que também acontece o mesmo, embora que nas baixas seja mais lento que o HDI, mas em AE e EN atinge bem os 170 kms/h (embalado, claro) mas em EN 120/130 kms/h faz bem.

                                              Claro, para quem está habituado como eu a andar o dia a dia com mais de 175 Cv, noto que queria mais algum para a minha deslocação pessoal e particular e seria aí o tal 2.0 com o minimo de 130 Cv que gostava de andar neste trajecto, mas os consumos seriam outros como é óbvio, os problemas oficinais idem, e nesta altura do campeonato 1 lt de gasóleo custa 1,59 € (319.00 escudos em moeda antiga, 2 lts 639$00 ) e em 2 dias faz diferença, depois o selo e depois muito mais temos que reduzir e poupar e agora com esta noticia da sexta feira ainda vai ser muito pior e mais grave a nossa situação económica para todos nós.

                                              Talvez este 1.4 HDI super económico fosse uma benção que caíu do céu...

                                              Comentário


                                                Se estás satisfeito com a perfomance do motor, então não percebo onde está a dúvida.

                                                Ainda por cima, em EN consegue consumos abaixo dos 5l e a andar com cuidado consegue consumos abaixo dos 4,5l.

                                                Onde está mesmo o problema?

                                                Avança sem medo.

                                                Comentário


                                                  Este topico acabou por ficar esquisito... acabou por ser uma permanente tentativa de justificar que o 307 1.4 hdi é basicamente o melhor carro do mundo.

                                                  Comentário


                                                    Também não percebo o porque de equacionares já uma troca, ou colocar um motor novo...

                                                    Por um lado querias um carro que não desse chatisses de maior e fosse poupado. Arranjas-te, pelo que dizes, um bom negócio, devidamente diagnosticado na pug e tudo ok.

                                                    Ainda que tivesses que dar "só" 2.500€, estás já a carragar com a desvalorização do 307.

                                                    Neste momento podemos esquecer os valores de tabela, o mercado dita as leis (como sempre o fez), mas de uma forma mais confusa e penalisadora para os mesmos do custume...

                                                    Marcus, desculpa o desabafo, bem sei que nada tenho a ver com a tua carteira, mas pediste opiniões...


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      Este topico acabou por ficar esquisito... acabou por ser uma permanente tentativa de justificar que o 307 1.4 hdi é basicamente o melhor carro do mundo.
                                                      Não acho,
                                                      primeiro o 307 não é o melhor e nem existe o melhor carro do mundo, todos tem prós e contras e segundo serviu para um confronto de opiniões válidas e antes que façamos algum que nos podemos vir arrepender em seguida ou a curto prazo. Acho até um tópico construtivo e sem fanatismos de marcas ou modelos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Também não percebo o porque de equacionares já uma troca, ou colocar um motor novo...
                                                        Por um lado querias um carro que não desse chatisses de maior e fosse poupado. Arranjas-te, pelo que dizes, um bom negócio, devidamente diagnosticado na pug e tudo ok.
                                                        Ainda que tivesses que dar "só" 2.500€, estás já a carragar com a desvalorização do 307.
                                                        Neste momento podemos esquecer os valores de tabela, o mercado dita as leis (como sempre o fez), mas de uma forma mais confusa e penalisadora para os mesmos do custume...
                                                        Marcus, desculpa o desabafo, bem sei que nada tenho a ver com a tua carteira, mas pediste opiniões...Cump.
                                                        A possivél troca surgiu devido a uma conversa havida e uma oferta havida de uma V40 e como se começou aqui a dizer que o 1.4 HDI era muito fraco e pouca potência, que na realidade é comparado á maioria dos motorores actuais de 1.6 HDI de 115 Cv.

                                                        Quanto ao motor novo (usado) foi equacionado se algum problema surgir com o actual do 307, não é caro um motor vs motor da V40 que não se consegue facilmente arranjar e as reparações com o material de origem são muito caras.

                                                        Tudo que foi dito em cima, era uma suposição deum se...
                                                        mas fazendo bem as contas, 5,000€ do 307 mais 2.500 para a troca, ficava em 7.500€ um carro com mais de 10 anos e cerca de 200.000 (se não foi alterado) quando existem na marca as já descontinuadas V50 1.6 HDI a partir de 8500€ e 9000 € com a tal garantia de um ano.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                          Este topico acabou por ficar esquisito... acabou por ser uma permanente tentativa de justificar que o 307 1.4 hdi é basicamente o melhor carro do mundo.
                                                          Ou uma para demonstrar que afinal não é o pior do mundo!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Ou uma para demonstrar que afinal não é o pior do mundo!
                                                            Nem mais, já tive muito pior e devem existir muitos carros piores que este e recentes, mas não estou para vender, vai ser mais um que quando hover outro para o substituir fica ao lado do Punto 1.7TD na garagem, felizmente que não fiz negócio com aquela V40 e só compro carros sem ser a particulares conhecidos ou em concessionários oficiais e de máximo prestigio e segurança após venda como tem sido até esta data.
                                                            Aquilo era um (...) mas não volto a falar aqui em Volvos usados ou stands de estrada!

                                                            Comentário


                                                              Acho que fazes muito bem em ficares com o 307 e não te meteres no Volvo. E digo isto baseado em tudo o que tens dito neste tópico. Provavelmente irias arrepender-te se ficasses com o Volvo.

                                                              Mas não digas coisas como "este carro não é fraco" ou "é comparado aos motores actuais de 115cv", porque isso não é verdade. Se o motor cumpre e se o achas suficiente, eu até acredito, mas isso não é a mesma coisa, de todo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X