Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de opinião para compra de Peugeot 307 1.4 HDI 70 Cv série Navteq de 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
    Curiosamente até gosto deste carro 307, apesar de estar habituado em serviço durante o dia andar num carro totalmente diferente uma alemão de muitos Cv mas muito duro, suspensão, pneus 225x45x17, aquilo em 8 a 9 horas a circular já me stressa. O 307 com aquele conforto dá para adomercer ao volante!!!

    Gostei da minha G. Picasso HDI 1.6 com cx auto e deu poucos problemas, já os Suecos da minha mulher, que faz cerca de 160 kms/dia (está deslocada um bocado longe) também tem um HDI 1.6 Drive, este último de Dez 2011. Só que estes nas baixas rotações custam a andar numa situação de mudar direção e se for um ligeira subida, antes das 1800 rpm, já o 307 1.4 chega para eles nestes locais já conhecidos por mim, tem a caixa mais curta possivelmente e aí mexe-se bem, depois fica nos 120 km/h normalmente, embora que verifiquei possa passar os 140 kms/h no ponteiro.
    Eu em pouco mais de 2 anos de convivência com o meu digo que o motor de facto não casa bem com o carro, é um carro que (IMHO) curva relativamente bem, até dá gosto puxar por ele numa estrada sinuosa, até se ver que ele não desenvolve, aí vai-se a pica. O 1.6HDi é o motor indicado para ele, estive quase quase a trocar o meu por um 1.6 e deu para ver bem a enorme diferença que os separa.

    Quanto ao resto é um carro bastante razoável, muito confortável (o meu tem jante de 15) e não é caro de manter.

    Uma coisa que odeio de morte no carro é a 1ª ser tão curta, arranco numa rotunda e ainda o carro não mexeu o cu já o motor vai aos gritos, começo logo a dizer asneiras.

    Comentário


      #62
      Então alguma coisa está mal nesse motor.

      Este não faz isso e já está com 238.000, arranco bem e normalmente, inclusivé melhor que os HDI 1.6 Drive 115 cv e o outro de 110 da C4. O problema deste 1.4 é numa ultrapassagem a subir ou então numa AE ou EN ficar nos 120/130 kms/h.

      Agora arrancar, não reparei nas rotações ainda, mas é rápido e hoje acompnhaei a minha mulher que ía para o trabalho e fui há mesma hora cerca de 20 kms a brincar com ela (aliás ela gosta de acelarar, tem muitos kms feitos e anda sempre a queimar) mas dizia eu que mesmo assim ela não conseguiu se distanciar muito, embora que era em EN e apanhamos 2 ou 3 pesados.

      Atenção, não me estou a tentar me auto convencer com este carro e nem sei ainda se fico ou não com ele e nem tenho algum interesse em dizer que este 1.4 HDI ou 307 Navteq é uma bomba... apenas a relatar o que tenho feito com ele e já lá vão cerca de 500 kms desde Sábado!

      Sei que tem sido muito estimado e por pessoa cuidadosa, embora que ele inicialmente quando o comprou fazia muito Torres Novas e cidade de Lisboa e sempre abrir, daí ele ter feito tantos kms em 8 anos, mas também sei que foi carro sempre com revisões e ele sabia conduzir rápido mas sem esforçar as rotações do motor, sabia e sabe meter as mudanças na altura que era necessário e só agora em Março comprou um Audi 4 novo e não quiz dar este á troca (que fez mal porque as vendas estavam negativas e ele pedia ter realizado uns €€€) ficou com este carro para para as voltinhas do dia a dia, mas habituou-se ao A4 e parece que não abdica da máquina. Daí me ter falado que vendia-me este 307!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
        Curiosamente até gosto deste carro 307, apesar de estar habituado em serviço durante o dia andar num carro totalmente diferente uma alemão de muitos Cv mas muito duro, suspensão, pneus 225x45x17, aquilo em 8 a 9 horas a circular já me stressa. O 307 com aquele conforto dá para adomercer ao volante!!!

        Gostei da minha G. Picasso HDI 1.6 com cx auto e deu poucos problemas, já os Suecos da minha mulher, que faz cerca de 160 kms/dia (está deslocada um bocado longe) também tem um HDI 1.6 Drive, este último de Dez 2011. Só que estes nas baixas rotações custam a andar numa situação de mudar direção e se for um ligeira subida, antes das 1800 rpm, já o 307 1.4 chega para eles nestes locais já conhecidos por mim, tem a caixa mais curta possivelmente e aí mexe-se bem, depois fica nos 120 km/h normalmente, embora que verifiquei possa passar os 140 kms/h no ponteiro.
        Curiosamente ja nao é a primeira pessoa a queixar-se das baixas dos 1.6(H)D(I) da Volvo.

        Quanto ao 307, o meu pai ainda hoje diz que foi dos piores carros para arrancar em subidas, principalmente com 4 pessoas la dentro, mas em AE ele ate anda bem, facilmente fazes viagens na casa dos 140-150, claro que ai os consumos e o barulho do motor que ja vai para la das 3500...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
          Então alguma coisa está mal nesse motor.

          Este não faz isso e já está com 238.000, arranco bem e normalmente, inclusivé melhor que os HDI 1.6 Drive 115 cv e o outro de 110 da C4. O problema deste 1.4 é numa ultrapassagem a subir ou então numa AE ou EN ficar nos 120/130 kms/h.

          Agora arrancar, não reparei nas rotações ainda, mas é rápido e hoje acompnhaei a minha mulher que ía para o trabalho e fui há mesma hora cerca de 20 kms a brincar com ela (aliás ela gosta de acelarar, tem muitos kms feitos e anda sempre a queimar) mas dizia eu que mesmo assim ela não conseguiu se distanciar muito, embora que era em EN e apanhamos 2 ou 3 pesados.

          Atenção, não me estou a tentar me auto convencer com este carro e nem sei ainda se fico ou não com ele e nem tenho algum interesse em dizer que este 1.4 HDI ou 307 Navteq é uma bomba... apenas a relatar o que tenho feito com ele e já lá vão cerca de 500 kms desde Sábado!

          Sei que tem sido muito estimado e por pessoa cuidadosa, embora que ele inicialmente quando o comprou fazia muito Torres Novas e cidade de Lisboa e sempre abrir, daí ele ter feito tantos kms em 8 anos, mas também sei que foi carro sempre com revisões e ele sabia conduzir rápido mas sem esforçar as rotações do motor, sabia e sabe meter as mudanças na altura que era necessário e só agora em Março comprou um Audi 4 novo e não quiz dar este á troca (que fez mal porque as vendas estavam negativas e ele pedia ter realizado uns €€€) ficou com este carro para para as voltinhas do dia a dia, mas habituou-se ao A4 e parece que não abdica da máquina. Daí me ter falado que vendia-me este 307!
          Não tem nada de mal, simplesmente a 1ª é curta demais pra mim, leva as rotações a subir depressa e o carro ainda mal arrancou. A embraiagem tá ok, não patina nem nada.

          Cumps.

          Comentário


            #65
            Os HDI 1.6 nos Suecos "o calcanhares de aquiles" são as baixas rotações, só a partir das 1800 é quecomeça a desnvolver e na 6ª. velocidade nos 100 km/h, tem que as rpm ir nas 2000, a partir daí é sempre a disparar até aos 190 e fica por aí devido a limitação de fábrica. Mas isso é outro assunto, como os A3, Golf, Focus, etc. Também a Volvo V60 que pesa 1700 kg com aquele motor 1.6 de 115 Cv e a Peugeot 508 com o 1.6 de 112 Cv, devem ser piores que o 307 com o 1.4, dado que tem uma tara de 700 kg, salvo erro, nem vi ainda.

            Mas este 307 se ficar é apena spara andar com uma pessoa ao volante e pontualmente o máximo 2, condutor e um pendura. Arrancar em subidas até arranca bem, o problema deste carro é mesmo a ultrapassar em subidas e não só, mas como tudo existem prós e contras e os pórs deste deduzo que seja a durabilidade do motor que segundo dizem chegam aos 500.000 kms (dizem....) mas mesmo na Peujeot me disseram também ontem que isso acontece.

            Este carro tem-se é aprender a conduzir e a trabalhar com a caixa, a partir daí desenrasca-se bem dentro do seu tipo de motor de 70Cv, como o Fiat Punto de 1997/1999 1.7 de 70 Cv chega atingir os 170/180 kms/h e o motor também faz os 400/500.000. Mas cada caso é um caso e tudo vai como se conduz e o truque é saber meter as mudanças mediantes as rpm. Os BMW é que brinca em ultrapassagens mesmo na casa dos 200 kms/h, aquela relação caixa/motor é um espetáculo. Mas...

            Cpts,

            Comentário


              #66
              Não conheço o 1.4 hdi, mas o funcionamento do a/c por certo é igual ao meu (também 307). Eu tenho o meu regulado para 20º e não preciso de lhe mexer quando desligo.

              O que relatas acontece, é um facto mas com outros contornos. Eu noto mais no inverno, quando pretendo aquecer o habitáculo, coloco no quente (+-22/23º) e se desligar a sofagem/ac ele continua a enviar ar quente. Isto porque por defeito ele permite a entrada de ar no habitáculo.

              Neste caso as soluções são duas, ou ligas a reciclagem, ou antes de de desligar o a/c tens de efectivamente reduzir a temperatura até aos valors que mencionas.

              Ou podes simplesmente aproveitar a situação, ligas o a/c no quente durante uns segundo, desligas e usufruis do calor durante uns 10 minutos

              Quanto ao motor, eu tenho um 1.6, de 90 cv sem fap. Não me posso queixar. Consome pouco (não vou mencionar os números para não me voltarem a chamar mentiroso), e até agora não apresenta qualquer problema (o mesmo não posso dizer da parte elétrica).

              Quanto ao arranque, duvido que um 1.4 seja mais expedito que um 1.6 seja em que situação for. Eu no meu não procuro (longe disso...) prestações mas sim consumo, pelo que não serei o melhor exemplo para esta questão. Ainda assim, os números não enganam

              Se disseres que o 1.4 chega para o que pretendes dele, compreendo e apoio perfeitamente.

              Ps: esse stand que disse dar 5 mil euros por esse pug como retoma, será que os dá mesmo


              Cump.

              Comentário


                #67
                Nunca na vida um 508 1.6 ou a V60 1.6 são piores que o 307 1.4 HDI nas prestações.

                Comentário


                  #68
                  Greetings!

                  Acho que por 5000€ é um negócio interessante, especialmente sendo carro estimado e já tem a correia mudada.
                  Até te emprestaram o carro para experimentares.
                  Ir para os 4000 e tal já começa a roçar falta de respeito.
                  A kilometragem é alguma mas num motor já antigo (nos diesel isso é bom) que foi montado em dezenas de modelos de carros de trabalho, como os fiesta boss e etc, não tens de te preocupar. Deve chegar calmamente aos 400.000km.
                  68cv para 1300km é mesmo para andar nos 130km/h na autoestrada. Se queres fazer a A1 a 170 tens de comprar algo com mais alma.
                  Já conduzi um Mazda 2 com esse motor e anda bem (160km/h a direito nas calmas). O Mazda 2 já não é levezinho e deve-se ficar pelos 1100kg.
                  Podes sempre mandar reprogramar a centralina para ganhar mais uns 10 cavalinhos. Há pessoas no olx a fazer isso por 100€ e de confiança.

                  Não ultrapasses nas subidas e tens carro porreiro para uns anos.

                  Até bancos em pele tem, mesmo que não sejam verdadeiramente de fábrica.

                  Preferes pagar 4500€ por um todo esgravatado que serviu de móbil do vómito para meia duzia de putos, porque só tem 150.000km e só fazia 20km por dia? (É óptimo andar sempre com o motor frio...)

                  Não ligues tanto às opiniões de alguma malta que falam muito 'tá caro e tal' mas depois dão balurdios por golfs com 15 anos... porque são tdi e têm o softtouch todo esgravatado das unhas...

                  Cumprimentos e bom negócio

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Não conheço o 1.4 hdi, mas o funcionamento do a/c por certo é igual ao meu (também 307). Eu tenho o meu regulado para 20º e não preciso de lhe mexer quando desligo.

                    O que relatas acontece, é um facto mas com outros contornos. Eu noto mais no inverno, quando pretendo aquecer o habitáculo, coloco no quente (+-22/23º) e se desligar a sofagem/ac ele continua a enviar ar quente. Isto porque por defeito ele permite a entrada de ar no habitáculo.

                    Neste caso as soluções são duas, ou ligas a reciclagem, ou antes de de desligar o a/c tens de efectivamente reduzir a temperatura até aos valors que mencionas.

                    Ou podes simplesmente aproveitar a situação, ligas o a/c no quente durante uns segundo, desligas e usufruis do calor durante uns 10 minutos

                    Quanto ao motor, eu tenho um 1.6, de 90 cv sem fap. Não me posso queixar. Consome pouco (não vou mencionar os números para não me voltarem a chamar mentiroso), e até agora não apresenta qualquer problema (o mesmo não posso dizer da parte elétrica).

                    Quanto ao arranque, duvido que um 1.4 seja mais expedito que um 1.6 seja em que situação for. Eu no meu não procuro (longe disso...) prestações mas sim consumo, pelo que não serei o melhor exemplo para esta questão. Ainda assim, os números não enganam

                    Se disseres que o 1.4 chega para o que pretendes dele, compreendo e apoio perfeitamente.

                    Ps: esse stand que disse dar 5 mil euros por esse pug como retoma, será que os dá mesmo


                    Cump.
                    Tudo o que está a bold é a minha opinião exacta. Esse 1.4 HDI é o que é e está feito para ser exactamente isso, mas não deixa de ser um motor muito curto para esse carro. Está adequado a economia na compra e no consumo, e isso são as suas melhores armas.

                    A retoma de 5000€ é uma utopia. Pergunta-lhe quanto dá pelo carro se não fosses comprar lá nenhum e depois fazes a média ( estou a referir-me ao autor do tópico) entre esse valor e os 5000€ e terás um valor aproximado do que real. Já o disse, o valor de 5000 € é muito alto e quero adivinhar que o motivo que fez o actual dono não o entregar como retoma, foi exactamente o valor ridiculo que lhe deram, mas é só uma suposição.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Nunca na vida um 508 1.6 ou a V60 1.6 são piores que o 307 1.4 HDI nas prestações.
                      Eu ía dizer isso, mas já te adiantaste

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Nunca na vida um 508 1.6 ou a V60 1.6 são piores que o 307 1.4 HDI nas prestações.
                        Eu não quiz dizer que os 508 e V60 com o HDI sejam piores que os 1.4 HDI, nem por sombras!

                        Queria dizer sim e tavez me tivesse explicado mal, que os(as) 508 e os(as) S/V60 com motor 1.6 HDI e cuja carroçaria excede os 1700 kg de tara, com 2 ou 4 pessoas e deposito cheio, são um compromisso muito grande, tipo o HDI 1.4 que só tem tara de 700 Kg.

                        Eu no ano 2011, fiz teste drive a esses 2 carros e simplesmente nem acabei, voltei para tráz e entreguei o carro (neste caso os 2 carros que o mesmo concessionário vende).

                        A minha mulher teve um problema com o carro dela e foi-lhe emprestado um S60 de serviço, com motor D2 1.6 e 115 cv, aquilo simplesmente não andava, só a descer lá conseguia ir aos 160 kms, a subir tinha o mesmo comportamento que este 307 com um mini motor 1.4. Por tal falo com experiência de causa sobre esses 2 modelos.
                        Também falo da C4 G. Picasso (minha ex C4) que também com 4 pessoas dentro não era famosa e com a caixa automática ainda pior. Mas até gostava do carro, apesar de alguns problemas tablier que saiu, embriagem, mas nada de especial e grave.

                        Mas não existem milagres, com motores 1600 cm3 a rebocarem carroçarias de 1600/1700 kg, mais 4 pessoas, mais carga, mais depósito de 70 lts, são complicados.

                        Faz-me lembrar as antigas carrinhas 304 ou 305 (não m erecorda já) quando sairam em 1975 com o motor 1600 davam o berro todas, eu andei com 2 ou 3 em serviço e nunca chegavam aos 100.000 kms.

                        Comentário


                          #72
                          Mais uma vez, tudo depende do que se quer do carro.

                          Eu, como disse, tenho um 1.6 com 90 cv e não o trocava por outro neste momento

                          Alguns amigos, quando souberam o que comprei perguntaram porque não dei mais mil € para comprar a versão 110cv. A resposta foi sempre a mesma, para a condução chega! Mais a mais não queria fap fap

                          Perdoa-me a indiscrição, mas se tens carro de serviço e até estás habituado a carros com melhor relação peso/potência, porque não um carrito mais desenrascado, provavelmente mais novo e menos rodado, a gasolina


                          Cump.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                            Eu não quiz dizer que os 508 e V60 com o HDI sejam piores que os 1.4 HDI, nem por sombras!

                            Queria dizer sim e tavez me tivesse explicado mal, que os(as) 508 e os(as) S/V60 com motor 1.6 HDI e cuja carroçaria excede os 1700 kg de tara, com 2 ou 4 pessoas e deposito cheio, são um compromisso muito grande, tipo o HDI 1.4 que só tem tara de 700 Kg.

                            Eu no ano 2011, fiz teste drive a esses 2 carros e simplesmente nem acabei, voltei para tráz e entreguei o carro (neste caso os 2 carros que o mesmo concessionário vende).

                            A minha mulher teve um problema com o carro dela e foi-lhe emprestado um S60 de serviço, com motor D2 1.6 e 115 cv, aquilo simplesmente não andava, só a descer lá conseguia ir aos 160 kms, a subir tinha o mesmo comportamento que este 307 com um mini motor 1.4. Por tal falo com experiência de causa sobre esses 2 modelos.
                            Também falo da C4 G. Picasso (minha ex C4) que também com 4 pessoas dentro não era famosa e com a caixa automática ainda pior. Mas até gostava do carro, apesar de alguns problemas tablier que saiu, embriagem, mas nada de especial e grave.

                            Mas não existem milagres, com motores 1600 cm3 a rebocarem carroçarias de 1600/1700 kg, mais 4 pessoas, mais carga, mais depósito de 70 lts, são complicados.

                            Faz-me lembrar as antigas carrinhas 304 ou 305 (não m erecorda já) quando sairam em 1975 com o motor 1600 davam o berro todas, eu andei com 2 ou 3 em serviço e nunca chegavam aos 100.000 kms.
                            Uma questão: o 307 só pea 700 Kg? Tenho de cabeça que pesa 1100-1200Kg.
                            Uma constatação: conduzir 1 ou 2 carros, seja de que modelo for, não constitui experiência (falo do S60).

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Uma questão: o 307 só pea 700 Kg? Tenho de cabeça que pesa 1100-1200Kg.
                              Uma constatação: conduzir 1 ou 2 carros, seja de que modelo for, não constitui experiência (falo do S60).


                              Aqui a seguir é referido que tem 1274kg.

                              Depois não esquecer, que quanto mais equipamento tiver, tendência é ser ainda mais pesado.

                              Aqui fica:

                              En prácticamente la totalidad de la circunstancias es capaz de ir por encima de
                              la velocidad máxima permitida, lo que ocurre es que le afecta más que a otros
                              coches las posibles condiciones desfavorables (cuestas o viento) por dos
                              motivos: su gran resistencia aerodinámica (factor 0,72) y su elevado peso (1.274
                              kg).
                              km77.com. Peugeot 307 3p XN 1.4 HDi. Un motor bueno pero no sobran prestaciones (15-11-01)

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                Mais uma vez, tudo depende do que se quer do carro.

                                Perdoa-me a indiscrição, mas se tens carro de serviço e até estás habituado a carros com melhor relação peso/potência, porque não um carrito mais desenrascado, provavelmente mais novo e menos rodado, a gasolina. Cump.
                                Simples, porque pretendo os 20.000 indeminização da seguradora xxx mais indeminização extra e sei que após ter dado entrada no Tribunal o 2º. processo cível, a outra seguradora do 2º. carro já entrou em contacto com a minha para chegar a um acordo extra judicial, só que agora colocaram no ar 15.000, deduzindo ainda o IVA e entregavam-me o salvado. O meu mediador disse logo que não seria aceite por mim.
                                Isso foi-me informado ontem, quando fui para saber como mudar o seguro já pago deste carro para meu nome. agora estou naquela ou tudo ou nada, mas para isso necessito de provar em tribunal certas dificuldades e ser obrigado a ter um carro x em vez de um y e provar ainda que fiquei sem carro e sem dinheiro, etc... agora aguardar para o mês de Setembro ou Outubro quando o Juíz tomar a sua decisão, se vai ou não a julgamento ou haverá acordo.

                                Eu sei bem o que devo comprar, marca, motorização, etc. Mesmo assim a banca não está conforme dizem, também ontem o BPI onde faço sempre os créditos dos carros me propôs se comprasse o carro da marca x e modelo y me davam as condições que tem a minha mulher com o carro dela comprado novo em 2011, e segundo a minha gestora de conta, destina-se apenas para clientes sem nível de risco e mais direcionado para funcionários do Estado.

                                Agora um ligiero off topic: até me disse que o BPI iniciou um processo de normalidade este mês a continuar a emprestar dinheiro para compra de casa, crédito pessoal e crédito carro (ALD) desde que sejam clientes antigos com histórico e estejam do tal "sem nível de risco", com taxas muito semelhantes a 2009/2010. Parece que a banca necessita de ganhar €€€ e está o Estado (nós) a pagar juros ao mercado para colocarem dinheiro na banca privada a custos reduzidos, politica económica!

                                Mas para andar um pouco mais á vontade até que se veja algumas alterações nesta crise actual, é melhor salvaguardar encargos fixos ou despesas desnecessárias e continuar com o sistema de poupança caseira e não só, já basta a o encargo fixo da casa!

                                Comentário


                                  #76
                                  é motor a menos para carro a mais. num segmento abaixo sim, casaria bem. Eu fiz uma viagem lisboa, badajoz pela AE e badajoz lisboa pela EN no 307 1.4hdi SW. Ultrapassagens é mentira.
                                  Vel. Max em recta 150km/h de ponteiro.

                                  Depois, tem km a mais.
                                  A pergunta do ice faz sentido: Se existe carro de serviço porque nao algo mais espevitado a gasolina?

                                  PS. Um aparte, ninguém falou de peso de 700kg mas sim de tara de 700kg. Os consumos do site que foi indicado apontam para 5.7litros na versao 90cv. E nesta que estamos a falar? Eu aponto mais para cima pelo esforço maior.
                                  PS. 1700kg de peso com 110cv serao sempre mais despachados que os 1240kg com 70cv. (nao ha V60 com 90cv pois nao?)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                    é motor a menos para carro a mais. num segmento abaixo sim, casaria bem. Eu fiz uma viagem lisboa, badajoz pela AE e badajoz lisboa pela EN no 307 1.4hdi SW. Ultrapassagens é mentira.
                                    Vel. Max em recta 150km/h de ponteiro.

                                    Depois, tem km a mais.
                                    A pergunta do ice faz sentido: Se existe carro de serviço porque nao algo mais espevitado a gasolina?

                                    PS. Um aparte, ninguém falou de peso de 700kg mas sim de tara de 700kg. Os consumos do site que foi indicado apontam para 5.7litros na versao 90cv. E nesta que estamos a falar? Eu aponto mais para cima pelo esforço maior.
                                    PS. 1700kg de peso com 110cv serao sempre mais despachados que os 1240kg com 70cv. (nao ha V60 com 90cv pois nao?)
                                    Os consumos para este carro, acho que a marca declarava 4 e pouco (ou 3.4). Na realidade, com o mesmo uso da Focus, marca no CB exactamente o mesmo consumo (6.5). Em EN, em recta, sem grandes velocidades, consegue-se 4.8-5 e pouco.

                                    Quanto ao peso, la esta, 1.6 para 1700kg é muito, mas as prestaçoes sao sempre melhores, lembro que o 307 com este motor declarava dos 0-100 em 14.5seg, um 508 com o 1.6 HDI-e de 112 anda nos 11.4, o que nao é de todo mau.


                                    Quanto a retomas, 5000€? Dar 5000€ por este carro na compra de outro? Desculpem a sinceridade, mas para o stand ganhar algum com a venda, duvido que o carro seja avaliado acima dos 3000€ (isto com sorte) para ser vendido a 5500€, mesmo assim o stand fica a perder no negocio.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Os consumos para este carro, acho que a marca declarava 4 e pouco (ou 3.4). Na realidade, com o mesmo uso da Focus, marca no CB exactamente o mesmo consumo (6.5). Em EN, em recta, sem grandes velocidades, consegue-se 4.8-5 e pouco.

                                      Quanto ao peso, la esta, 1.6 para 1700kg é muito, mas as prestaçoes sao sempre melhores, lembro que o 307 com este motor declarava dos 0-100 em 14.5seg, um 508 com o 1.6 HDI-e de 112 anda nos 11.4, o que nao é de todo mau.


                                      Quanto a retomas, 5000€? Dar 5000€ por este carro na compra de outro? Desculpem a sinceridade, mas para o stand ganhar algum com a venda, duvido que o carro seja avaliado acima dos 3000€ (isto com sorte) para ser vendido a 5500€, mesmo assim o stand fica a perder no negocio.
                                      Eu sei que não sou exemplo pra ninguem, mas o meu 307 1.4HDi gasta 4.5l/100km, atestado sempre da mesma forma (devagar) e contas feitas à pata.

                                      Quanto a retomas, eu tenho sondado a eventual troca do meu e as "ofertas" vão entre os 2500 e os 3000 (o meu é comercial, sem AC e tem algumas moças e riscos).

                                      Cumps.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Moças novas?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                          é motor a menos para carro a mais. num segmento abaixo sim, casaria bem. Eu fiz uma viagem lisboa, badajoz pela AE e badajoz lisboa pela EN no 307 1.4hdi SW. Ultrapassagens é mentira.
                                          Vel. Max em recta 150km/h de ponteiro.

                                          Depois, tem km a mais.
                                          A pergunta do ice faz sentido: Se existe carro de serviço porque nao algo mais espevitado a gasolina?

                                          PS. Um aparte, ninguém falou de peso de 700kg mas sim de tara de 700kg. Os consumos do site que foi indicado apontam para 5.7litros na versao 90cv. E nesta que estamos a falar? Eu aponto mais para cima pelo esforço maior.
                                          PS. 1700kg de peso com 110cv serao sempre mais despachados que os 1240kg com 70cv. (nao ha V60 com 90cv pois nao?)

                                          307 Break. Não há 307 SW com o motor 1.4 HDI. A SW só com motores 1.6 para cima.

                                          Afinal o que é a tara? A tara é o peso do carro. A capacidade de carga é o peso bruto menos a tara.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            307 Break. Não há 307 SW com o motor 1.4 HDI. A SW só com motores 1.6 para cima.

                                            Afinal o que é a tara? A tara é o peso do carro. A capacidade de carga é o peso bruto menos a tara.
                                            A duvida foi que houve alguem que entendeu que o carro pesava 700kg.
                                            SW / Break para mim é tudo igual. Sorry, nao sabia que havia designação diferente para aspecto igual.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                              SW / Break para mim é tudo igual. Sorry, nao sabia que havia designação diferente para aspecto igual.
                                              Pois também fiquei na dúvida agora! Qual é a diferença entre uma 307 SW e uma 307 Break?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Pelo que acabei the ler a SW tem uma 3ª fila de bancos. A Break nao.
                                                De aspecto é tudo igual.



                                                (Esta imagem nao é uma assinatura, é um aditivo de conversa!)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A SW tem capacidade de até 7 lugares, todos com bancos individuais. Tem o tecto panorâmico e uns pormenores em cinza acetinado no exterior: Puxadores das portas, barras do tecto etc...

                                                  Break:





                                                  SW:





                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                    A duvida foi que houve alguem que entendeu que o carro pesava 700kg.
                                                    SW / Break para mim é tudo igual. Sorry, nao sabia que havia designação diferente para aspecto igual.
                                                    Eu não entendi nada disso, muito pelo contrário, sei perfeitamente que é muito mais pesado, só não sabia o valor certo.

                                                    Agora sempre pensei que tara era peso do carro (ainda penso) e o autor do tópico falou em tara de 700Kg....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Eu não entendi nada disso, muito pelo contrário, sei perfeitamente que é muito mais pesado, só não sabia o valor certo.

                                                      Agora sempre pensei que tara era peso do carro (ainda penso) e o autor do tópico falou em tara de 700Kg....
                                                      A tara é o peso do carro... o peso bruto é o que ele pode transportar.

                                                      Neste caso a Tara do 307 é de 1234 kg.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Peso Bruto = Tara + Peso da carga.

                                                        O Peso Bruto é o máximo que qualquer veículo poderá transportar, sendo que é o somatório do peso do carro (Tara) com o peso da carga.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                          A duvida foi que houve alguem que entendeu que o carro pesava 700kg.
                                                          SW / Break para mim é tudo igual. Sorry, nao sabia que havia designação diferente para aspecto igual.
                                                          Tara 1240 kg

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Isto não vale a pena dourar a pilula o carro é lento.. sendo que chega para muita gente e tem a vantagem de ser poupado.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Moças novas?
                                                              Bem apanhado, era bom era, assim até valorizava a carroça

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X