Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preferem mais motor ou mais carro? [Espaço, conforto, prestações]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Na atualidade... menos motor e menos carro!

    Isto é, menos consumos, menos peso, menos cv e tudo o que ajude a pagar menos IUC, ISP, seguro e minore os riscos de pagar multas!

    Prazer de condução, arranques, velocidade máxima, conforto... isso são águas passadas! Agora só poupar interessa!

    Mais sacrifício menos sacrifício... já estou para tudo!
    Infelizmente estamos já nesse caminho.

    Comentário


      Prefiro mais motor que mais carro. De que serve ter um carro bom com grande pose se depois é preciso é preciso reduzir em plena AE para atacar uma simples subida?

      Focus e Golf 1.4, maiores aberrações que existe!

      Comentário


        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Na atualidade... menos motor e menos carro!

        Isto é, menos consumos, menos peso, menos cv e tudo o que ajude a pagar menos IUC, ISP, seguro e minore os riscos de pagar multas!

        Prazer de condução, arranques, velocidade máxima, conforto... isso são águas passadas! Agora só poupar interessa!

        Mais sacrifício menos sacrifício... já estou para tudo!
        O mercado de usados dos Renault 5 e Fiat Uno ainda vai aumentar


        Originalmente Colocado por knob Ver Post
        Prefiro mais motor que mais carro. De que serve ter um carro bom com grande pose se depois é preciso é preciso reduzir em plena AE para atacar uma simples subida?

        Focus e Golf 1.4, maiores aberrações que existe!
        É pior teres um grande motor e nao teres carro que o acompanhe.

        Comentário


          Ó Knob, isso não é assim tão lento.

          Tens Vectra 1.7D, ZX 1.4D, Cordoba 1.0, Golf III 1.4....

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Ó Knob, isso não é assim tão lento.

            Tens Vectra 1.7D, ZX 1.4D, Cordoba 1.0, Golf III 1.4....
            Corsa A 1.5D (salvo erro), até o meu cabelo a crescer bate aquilo dos 0 aos 100...

            Comentário


              [QUOTE=Drifter;1066826331]O mercado de usados dos Renault 5 e Fiat Uno ainda vai aumentar

              Esse mercado já aumentou.

              Dantes ( 5 anos atrás ) via poucos Unos, R5, mas agora vê se bastantes.

              Relativamente ao tópico; Tem que ser economico

              Comentário


                Cada vez mais, prefiro mais carro.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  É sempre complicado fazer este tipo de comparações, pois não se pode generalizar. Ou seja, notaste muita diferença porque foste comparar o Focus com um utilitário pouco refinado e que, neste caso, ainda é a versão mais desconfortável. O Ibiza é mal insonorizado e a suspensão é um bocado seca, efetivamente.
                  O Ibiza é um utilitário pouco refinado, certo. Na versão FR 2.0 TDi é seco de suspensão, certo. Mas não o considero mal insonorizado, dentro do seu segmento.


                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Se a comparação fosse com um Polo, por exemplo, não notarias as diferenças que referes. A diferença entre o segmento B e C é cada vez mais ténue, mas claro que se vai notar sempre, até porque espaço é luxo.
                  Provavelmente se fosse um Polo não notaria tanto, é verdade.

                  Também conheço o Polo e já andei andei em vários, nomeadamente este último modelo com o leeeento 1.2 manco a gasolina.


                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  A questão do motor grande também é bastante discutível. Um dois litros é melhor que um 1600? Sim, nitidamente. Vale aquilo que custa a mais? Na maioria dos casos, não.
                  Os pequenos motores diesel já conseguem prestações bastante aceitáveis, sendo que a 99% das pessoas nem notará a diferença para o motor maior. Aliás, basta observarmos a velocidade média das autoestradas portuguesas. Para andar a 120, ou mesmo 140 km/h, qualquer 1600 serve.
                  Concordo em tudo excepto no fim.

                  Sabes tão bem, aliás melhor que eu, que potência não se resume a "dar para andar a 120 ou 140 em AE". Há ultrapassagens, recuperações, subidas etc.

                  Sobre a questão se um 2.0 custa o que vale face a um 1.6...

                  Devido à nossa obtusa fiscalidade, automóvel e não só, um 2.0 (sobretudo dentro do segmento B e C e até mesmo no D, apesar de no B serem raros os 2.0 diesel) acaba por ser um luxo.

                  Felizmente ainda há quem perceba disto, valorize, e se pode dar a esse luxo !


                  Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                  Desde que não entrando em níveis de sub motorização conheces a minha opinião... acho que mais carro acaba por ser uma vantagem na utilização diária.

                  Reforcei ainda mais esta opinião à medida que tenho feito kms na 316d... um motor de caca para o que estou habituado, mas cujas limitações acabas por sentir poucas vezes e mesmo num carro com equipamento medíocre acabas por te sentir melhor durante a maior parte do tempo do que, por exemplo, no meu golf... Agora claro que para um gajo que gosta, como nós aqueles 115cv deixam muito a desejar.

                  O mesmo serve para a passat... é mecanicamente muito menos agradavel de usar que o golf, mas mesmo ignorando os consumos sempre que é para fazer viagens é nela que pego.

                  P.S. Como sabes sempre disse que os 1.5/1.6d não eram motores para mim, mas a verdade é que fazem cada vez mais sentido e já não envergonham ninguém... Mas espera mais uns mesinhos que ao ritmo que isto anda tens malta a aceitar o teu ibiza à troca de um 520d com 3 ou 4 anos :p. Com os preços a que eles andam a sair em novos...
                  Claro que para viajar e fazer AE no geral quanto mais alto de segmento se sobe melhor. Percebo que gostes de pegar na Passat, mesmo não sendo só pelos inferiores consumos do TSi.

                  520d é um excelente carro, mas ainda não é para mim.

                  Para mim ficava-me bem um segmento C com um 2.0 diesel, coisa rara de encontrar em usado excepto nos Série 1 (N47 deixa-me de pé atrás, importação à grande deixa-me igualmente de pé atrás) e nos Audi A3. No caso do A3 também só consideraria com um CR, nos PD140 e PD170 não confio tanto.


                  PS: Bom tópico, sem picardias e saudável discussão, assim vale a pena !

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    PS: Bom tópico, sem picardias e saudável discussão, assim vale a pena !
                    Ainda vamos a tempo de mudar isso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Na atualidade... menos motor e menos carro!

                      Isto é, menos consumos, menos peso, menos cv e tudo o que ajude a pagar menos IUC, ISP, seguro e minore os riscos de pagar multas!

                      Prazer de condução, arranques, velocidade máxima, conforto... isso são águas passadas! Agora só poupar interessa!

                      Mais sacrifício menos sacrifício... já estou para tudo!
                      essa é que é essa com o gaspar sempre a cortar... cada vez mais é complicado pagar combustíveis 1 l/100 para muita gente faz uma grande diferença-

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        Ainda vamos a tempo de mudar isso.
                        Fala o gajo que tem uma arrastadeira

                        (Me Trying to f*** this topic Mode ON)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Fala o gajo que tem uma arrastadeira

                          (Me Trying to f*** this topic Mode ON)
                          Still better than as vossas tábuas com rodas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Still better than as vossas tábuas com rodas.

                            Por acaso tenho uma, chama-se tábua de passar a ferro.

                            Espera até ele levar com umas jantes 15, medida 195/50, e depois vemos quem é a tábua.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Na atualidade... menos motor e menos carro!

                              Isto é, menos consumos, menos peso, menos cv e tudo o que ajude a pagar menos IUC, ISP, seguro e minore os riscos de pagar multas!

                              Prazer de condução, arranques, velocidade máxima, conforto... isso são águas passadas! Agora só poupar interessa!

                              Mais sacrifício menos sacrifício... já estou para tudo!
                              Já nem sei o que é isso

                              Comentário


                                Concordo com o JGTB, para fazer viagens um carro com 110cv 120cv chega perfeitamente(desde que não pese 1800..).

                                Este verão andei com o 1.6TDCi e raramente senti falta de mais potencia. Mas depende de pessoa para pessoa, eu sou um gajo calmo a conduzir.

                                Aliás só houve uma vez em viagem que senti falta de potencia este verão, mas estava com um 70cv atmosférico numa subida com pessoas dentro do carro...

                                Em nacionais as coisas mudam um pouco, as ultrapassagens são mais "manhosas" que numa AE. O que faço é esperar e não arrisco.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Por acaso tenho uma, chama-se tábua de passar a ferro.

                                  Espera até ele levar com umas jantes 15, medida 195/50, e depois vemos quem é a tábua.
                                  Jantes de 15"? Não faças isso! Vais passar a fazer menos 0,3 segundos dos 0-100.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    Concordo com o JGTB, para fazer viagens um carro com 110cv 120cv chega perfeitamente(desde que não pese 1800..).

                                    Este verão andei com o 1.6TDCi e raramente senti falta de mais potencia. Mas depende de pessoa para pessoa, eu sou um gajo calmo a conduzir.

                                    Aliás só houve uma vez em viagem que senti falta de potencia este verão, mas estava com um 70cv atmosférico numa subida com pessoas dentro do carro...

                                    Em nacionais as coisas mudam um pouco, as ultrapassagens são mais "manhosas" que numa AE. O que faço é esperar e não arrisco.
                                    Concordo. 110cv são mais que suficientes em 99% das situações.

                                    Eu sou daqueles que prefere muito equipamento e conforto e motor pequeno.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Jantes de 15"? Não faças isso! Vais passar a fazer menos 0,3 segundos dos 0-100.

                                      Ou mais.

                                      Tenho que ver como funciona essa "manhosice" de encurtar as relações da caixa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        Concordo com o JGTB, para fazer viagens um carro com 110cv 120cv chega perfeitamente(desde que não pese 1800..).

                                        Este verão andei com o 1.6TDCi e raramente senti falta de mais potencia. Mas depende de pessoa para pessoa, eu sou um gajo calmo a conduzir.

                                        Aliás só houve uma vez em viagem que senti falta de potencia este verão, mas estava com um 70cv atmosférico numa subida com pessoas dentro do carro...

                                        Em nacionais as coisas mudam um pouco, as ultrapassagens são mais "manhosas" que numa AE. O que faço é esperar e não arrisco.
                                        Hoje com um amigo meu, vinha do Parque das Naçoes para Queluz e neste percuro de 17km se tanto, e mesmo nao vindo devagar, nunca precisei mais de 110cv do 1.6 TDCI, alias na maior parte do percurso, se usei mais de 30% do acelerador foi muito. O problema destes motores pequenos é que abaixo das 2000rpm quando aceleramos... praticamente nao acontece nada, quando chegamos perto das 2000rpm a frente la levanta e sentimos a entrada do turbo.

                                        Mas para 90% das situaçoes um 1.6 Diesel, entre os 110-120cv, chega bem para termos um carro capaz e poupado.

                                        Comentário


                                          Eu prefiro mais carro, mais motor, mais equipamento e espaço só o suficiente desde que a carteira chegue lá.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Hoje com um amigo meu, vinha do Parque das Naçoes para Queluz e neste percuro de 17km se tanto, e mesmo nao vindo devagar, nunca precisei mais de 110cv do 1.6 TDCI, alias na maior parte do percurso, se usei mais de 30% do acelerador foi muito. O problema destes motores pequenos é que abaixo das 2000rpm quando aceleramos... praticamente nao acontece nada, quando chegamos perto das 2000rpm a frente la levanta e sentimos a entrada do turbo.

                                            Mas para 90% das situaçoes um 1.6 Diesel, entre os 110-120cv, chega bem para termos um carro capaz e poupado.
                                            No caso nem era o 110cv.

                                            Esse é o ponto mais fraco dos pequenos diesel. Mas mesmo assim o 1.6 nem é dos piores. Pelo menos eu estou habituado ao 1.3 90cv e aí é que é mesmo o tudo ou nada.

                                            Comentário


                                              Actualmente prefiro mais carro, com mais equipamento conforto, claro que se tiver um motor decente melhor. Sempre me fez confusão aqueles carros (tipo alguns ferraris) que nem ar condicionado e nem rádio tem, tudo para se obter menos peso e assim conseguir mais velocidade e mais prazer de condução. Eu pouco percebo de super carros, mas nesse caso porque não comprar um bentley, ou um Aston?? Certamente que tem muito prazer de condução e estão tambem muito equipados, isto sempre me fez conduzão ...
                                              A minha confusão pode estar no facto de nunca ter conduzido um ferrari desses, mas acredito tambem que um bentley, aston muito equipado transmitam muito prazer de condução.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                Actualmente prefiro mais carro, com mais equipamento conforto, claro que se tiver um motor decente melhor. Sempre me fez confusão aqueles carros (tipo alguns ferraris) que nem ar condicionado e nem rádio tem, tudo para se obter menos peso e assim conseguir mais velocidade e mais prazer de condução. Eu pouco percebo de super carros, mas nesse caso porque não comprar um bentley, ou um Aston?? Certamente que tem muito prazer de condução e estão tambem muito equipados, isto sempre me fez conduzão ...
                                                A minha confusão pode estar no facto de nunca ter conduzido um ferrari desses, mas acredito tambem que um bentley, aston muito equipado transmitam muito prazer de condução.
                                                Quem tem um Ferrari F40 ou F50, também costuma ter um Mercedes Classe S, ou Aston Martin ou Bentley. O que procuram no F40 e F50 é uma condução altamente desportiva, digna de carros de corrida e claro está, isso só é apreciável por muito poucos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                  No caso nem era o 110cv.

                                                  Esse é o ponto mais fraco dos pequenos diesel. Mas mesmo assim o 1.6 nem é dos piores. Pelo menos eu estou habituado ao 1.3 90cv e aí é que é mesmo o tudo ou nada.
                                                  por exemplo, o novo bmw 114i (a gasolina) tem o binario máximo às 1100 rpm !! 180nm, se não estou em erro

                                                  e um carro com +/- 120cv e uma boa distribuição de binário/caixa será suficiente para mais de 80% dos casos e das pessoas

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Como muitos aqui sabem conduzo um Ibiza FR 2.0 TDi (...)

                                                    E vocês, preferem mais carro ou mais motor / opcionais que achem interessantes/úteis) ??
                                                    Não conhecendo o actual Ibiza mais do que o que se vê por fora, há algo que tenho verificado quando ocasionalmente experimento carros do segmento B, e que não vejo variar muito relativamente a 1992 (quando comprei o meu Clio novo).

                                                    Existindo diferenças sempre que subimos (ou descemos) no segmento de automóvel, considero que o segmento C é onde as poupanças começam a ser menos radicais em termos dos materiais e configurações escolhidas.

                                                    Ainda há uns tempos tive um 208 1.4 HDI novo para usar à vontade, e num primeiro contacto estático (parado) o achei muito interessante em termos de design interior e soluções adoptadas, em estrada veio a desilusão.
                                                    Não me refiro ao motor (naquele caso as expectativas são ajustadas), mas sim a um rolar rude que se sente no carro, a uma sensação de que estamos a andar (e conduzir) um carro barato onde existiram muitas poupanças.

                                                    Em cidade 'pura' até nem é algo que se note especialmente, mas basta entrar em estrada para isso vir ao de cima. Nem vou falar na situação de AE.


                                                    Dito isto, vejo o segmento B interessante nestas situações:

                                                    - Quando se pretende um carro para utilizar a esmagadora maioria das vezes em pequenos trajectos de cidade (e aqui as versões a gasolina fazem muito sentido);

                                                    - Quando se pretende um pocket rocket (nas versões mais potentes) ou apenas algo mais mexido e ágil (nas versões com motorizações intermédias);


                                                    Fora disto, confesso que o que se perde face a outras soluções (nomeadamente no segmento C) não justifica (na minha opinião, claro).

                                                    Do mesmo modo que um segmento D (para cima) não é muito amigo em cidade (especialmente na hora de estacionar), também o B não é muito bom na hora de devorar km.

                                                    Os segmento C têm (a meu ver) um equilíbrio muito bom entre dimensões, pesos (que influenciam muito a agilidade), equipamento e motorizações, sendo muito capazes em cidade, estrada e AE.

                                                    Tive segmentos B durante uns anos, e tenho actualmente dois C e um D, e considero os C como os melhores 'all-rounders' (o que é diferente de dizer que são os melhores em tudo).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Eu prefiro mais carro, mais motor, mais equipamento e espaço só o suficiente desde que a carteira chegue lá.
                                                      É razoavelmente como eu.

                                                      Na verdade não sendo dos que me posso queixar mais, o que eu queria mesmo era um X5 a diesel para o dia a dia e um 911 para uns passeios.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Não conhecendo o actual Ibiza mais do que o que se vê por fora, há algo que tenho verificado quando ocasionalmente experimento carros do segmento B, e que não vejo variar muito relativamente a 1992 (quando comprei o meu Clio novo).

                                                        Existindo diferenças sempre que subimos (ou descemos) no segmento de automóvel, considero que o segmento C é onde as poupanças começam a ser menos radicais em termos dos materiais e configurações escolhidas.

                                                        Ainda há uns tempos tive um 208 1.4 HDI novo para usar à vontade, e num primeiro contacto estático (parado) o achei muito interessante em termos de design interior e soluções adoptadas, em estrada veio a desilusão.
                                                        Não me refiro ao motor (naquele caso as expectativas são ajustadas), mas sim a um rolar rude que se sente no carro, a uma sensação de que estamos a andar (e conduzir) um carro barato onde existiram muitas poupanças.

                                                        Em cidade 'pura' até nem é algo que se note especialmente, mas basta entrar em estrada para isso vir ao de cima. Nem vou falar na situação de AE.


                                                        Dito isto, vejo o segmento B interessante nestas situações:

                                                        - Quando se pretende um carro para utilizar a esmagadora maioria das vezes em pequenos trajectos de cidade (e aqui as versões a gasolina fazem muito sentido);

                                                        - Quando se pretende um pocket rocket (nas versões mais potentes) ou apenas algo mais mexido e ágil (nas versões com motorizações intermédias);


                                                        Fora disto, confesso que o que se perde face a outras soluções (nomeadamente no segmento C) não justifica (na minha opinião, claro).

                                                        Do mesmo modo que um segmento D (para cima) não é muito amigo em cidade (especialmente na hora de estacionar), também o B não é muito bom na hora de devorar km.

                                                        Os segmento C têm (a meu ver) um equilíbrio muito bom entre dimensões, pesos (que influenciam muito a agilidade), equipamento e motorizações, sendo muito capazes em cidade, estrada e AE.

                                                        Tive segmentos B durante uns anos, e tenho actualmente dois C e um D, e considero os C como os melhores 'all-rounders' (o que é diferente de dizer que são os melhores em tudo).
                                                        parece-me uma opinião sensata.

                                                        Comentário


                                                          Mas ó RCA33, o que dizes é verdade mas especialmente na ultima década, os carros do Segmento B melhoraram e muito. Não sei como está o 208 , mas por exemplo nos anos 90 tinhamos o AX, o 106, o Corsa, e hoje temos o Corsa D, C3, 208, que são muito mais espaçosos, e têm muito mais equipamento que nos anos 90.

                                                          Mesmo o pequeno C1, tem um espaço interior muito bom especialmente nos bancos da frente, e tendo em conta que é segmento A. E até tem AC e 4 airbags, coisa que era impensável nos anos 90. Claro que os B não são C mas acho que nitidamente houve uma clara evolução do segmento B nestes ultimos anos.

                                                          Hoje quando se entra para um citadino e/ou segmento B, a reacção é " ena, para um carro pequeno, tem um excelente espaço interior " enquanto que nos anos 90 era : " epá...vamos aqui 3 pessoas e já estamos todos apertados "

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                            ...cada vez mais é complicado pagar combustíveis 1 l/100 para muita gente faz uma grande diferença-
                                                            A importância do litro de combustível consumido vai ser cada vez maior, o que já venho a dizer há anos aqui.

                                                            No entanto, a diferença de consumo de um 1.6 diesel vs um 2.0 diesel não tem de espelhar forçosamente a diferença de consumo.

                                                            Eu ando num 1.6 HDI que apenas consegue fazer melhor do que um 1.9 TDI em cidade, e é preciso que apanhe muitas filas de trânsito (parado).
                                                            Em todas as outras circunstâncias o 1.6 gasta mais, e falamos de 92cv para 12xx kg vs 130 cv para 14xx kg.
                                                            O consumo menor do motor menor pode até ocorrer sempre em situações específicas e concretas, mas não é uma certeza absoluta quando se misturam modelos/marcas/motores diferentes.

                                                            Já a parte dos impostos (nomeadamente o IUC) é um custo fixo incontornável, e que aos valores a que se estão a colocar, têm de ser tidos em conta na hora de optar pelo motor maior ou menor.

                                                            Comentário


                                                              Mais motor, quem me dera ter o 1.6 no Getz.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X