Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preferem mais motor ou mais carro? [Espaço, conforto, prestações]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Mas ó RCA33, o que dizes é verdade mas especialmente na ultima década, os carros do Segmento B melhoraram e muito. Não sei como está o 208 , mas por exemplo nos anos 90 tinhamos o AX, o 106, o Corsa, e hoje temos o Corsa D, C3, 208, que são muito mais espaçosos, e têm muito mais equipamento que nos anos 90.
    Parece-me estares com uma ideia errada de alguns parametros de comparação e a focar-te muito no tamanho (menos na qualidade).

    O AX coexistiu com o BX e com o ZX. O BX partilhava com o AX a característica de ficar com tabliers partidos do sol e outras fragilidades enormes de construção. Era de facto muito maior, e em qualidade era superior, embora fosse um Citroen dessa época.
    O ZX já tinha até uma filosofia diferente do BX, e continuava a ser melhor do que o AX mkII, mas nenhum deles alinhava por cima (nem de perto nem de longe) pelo que de melhor se fazia nos seus segmentos.

    Em termos de extras, em 1992 o meu clio RT tinha basicamente o que um 19 RT tinha.
    Certas coisas como o AC ou mesmo a direcção assistida foram sendo introduzidas mais tarde nos diversos segmentos, e mesmo que o segmento B tivesse sempre um 'atraso', não era assim tão grande.

    Se nos focarmos no tamanho, o segmento B cresceu...mas o C também!

    O clio I tinha 3,7 metros e um clio actual tem 4,06 metros, mas um R19 tinha 4,16 metros (o Hatch) e um Megane III tem 4,295 metros, e nota que um Focus actual tem 4,36 metros, um Giulietta tem 4,35 (contra os 4,09 de um 145 acabado de sair em 1994), etc.

    Mas repito que nem é nas dimensões que acho que as diferenças são mais notórias, mas sim na condução dos carros.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Quem tem um Ferrari F40 ou F50, também costuma ter um Mercedes Classe S, ou Aston Martin ou Bentley. O que procuram no F40 e F50 é uma condução altamente desportiva, digna de carros de corrida e claro está, isso só é apreciável por muito poucos.
      Claro que isso é verdade, mas na minha cabeça não é um tipo de carro muito lógico Mas quem tem muito dinheiro isso não conta para nada.
      Por isso para mim é muito equipamento com muito motor que dê para o plafon disponivel. Relação equipamento VS Motor VS Preço

      Comentário


        Prefiro um golf 1.6 tdi highline a um golf 2.0tdi trendline.

        Comentário


          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Prefiro um golf 1.6 tdi highline a um golf 2.0tdi trendline.
          Isso não existe.
          Em relação ao 2.0 TDI só existe atualmente:

          Conforte line 140 cv Bluemotion
          Highline 140 cv
          GTD 170 cv
          GTD Pack 170 cv

          Comentário


            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Isso não existe.
            Em relação ao 2.0 TDI só existe atualmente:

            Conforte line 140 cv Bluemotion
            Highline 140 cv
            GTD 170 cv
            GTD Pack 170 cv
            acho que percebeste a ideia.

            Comentário


              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              acho que percebeste a ideia.
              Convém clarificar pois existe muita gente não registada a ler este forum

              Comentário


                Pegando no exemplo concreto do carro do autor do tópico, preferia claramente isto ao Ibiza: Citroën C4 VTS 2.0 HDI navteq byloeb, € 13.000, Fafe - Standvirtual

                Agora, se fosse o HDI de 110 cv, se calhar já ia para o Ibiza.

                Comentário


                  A minha resposta é:

                  -Depende!

                  E porquê?

                  Em primeiro lugar e pressupondo que o um carro não é submotorizado prefiro que seja o mais confortável e equipado possível (claro quem não quer?).

                  Mas entre um carro submotorizado carregado de equipamento e confortável e outro com um motor mais forte mas menos confortável, vou preferir sempre o segundo.

                  Portanto prefiro mais motor, porque também faz parte do conforto de condução.

                  Comentário


                    Eu gosto de um carro que tenha potência QB, espaço quanto baste também , nisso , o meu Uno é fantástico porque dá para muita mala, já fiz Lisboa-Santarém pela A1, carro cheio e 4 pessoas, e desenrasquei-me muitissimo bem, os 60 cavalos desempenharam bem o seu papel.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Mas ó RCA33, o que dizes é verdade mas especialmente na ultima década, os carros do Segmento B melhoraram e muito. Não sei como está o 208 , mas por exemplo nos anos 90 tinhamos o AX, o 106, o Corsa, e hoje temos o Corsa D, C3, 208, que são muito mais espaçosos, e têm muito mais equipamento que nos anos 90.

                      Mesmo o pequeno C1, tem um espaço interior muito bom especialmente nos bancos da frente, e tendo em conta que é segmento A. E até tem AC e 4 airbags, coisa que era impensável nos anos 90. Claro que os B não são C mas acho que nitidamente houve uma clara evolução do segmento B nestes ultimos anos.

                      Hoje quando se entra para um citadino e/ou segmento B, a reacção é " ena, para um carro pequeno, tem um excelente espaço interior " enquanto que nos anos 90 era : " epá...vamos aqui 3 pessoas e já estamos todos apertados "

                      Apesar de o segmento B estar bastante proximo do segmento C, ainda ha diferenças bastante notaveis, como materiais, insonorizaçao, equipamento disponiveis, dinamicas etc.

                      Por exemplo, andei uns dias com um Fiesta com o 1.6 TDCI de 90cv, e apesar de o carro andar bastante bem, notei que continuava a ser um segmento B e nao tinha o pisar e o conforto de um Focus.

                      So vejo 2 casos bastantes proximos do segmento C:

                      - Audi A1
                      - VW Polo

                      Nunca andei no A1, mas no Polo mesmo assim, nao tem a mesma insonorizaçao do Golf, agora a nivel de materiais, conforto e mesmo dinamica esta bastante proximo, e o A1 deve ser o mesmo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Apesar de o segmento B estar bastante proximo do segmento C, ainda ha diferenças bastante notaveis, como materiais, insonorizaçao, equipamento disponiveis, dinamicas etc.

                        Por exemplo, andei uns dias com um Fiesta com o 1.6 TDCI de 90cv, e apesar de o carro andar bastante bem, notei que continuava a ser um segmento B e nao tinha o pisar e o conforto de um Focus.

                        So vejo 2 casos bastantes proximos do segmento C:

                        - Audi A1
                        - VW Polo

                        Nunca andei no A1, mas no Polo mesmo assim, nao tem a mesma insonorizaçao do Golf, agora a nivel de materiais, conforto e mesmo dinamica esta bastante proximo, e o A1 deve ser o mesmo.

                        Mesmo assim já vi o Polo perder comparativos, até com o Swift por exemplo.(vale o que vale..)

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X