Originalmente Colocado por EscapeLivre
Ver Post
O AX coexistiu com o BX e com o ZX. O BX partilhava com o AX a característica de ficar com tabliers partidos do sol e outras fragilidades enormes de construção. Era de facto muito maior, e em qualidade era superior, embora fosse um Citroen dessa época.
O ZX já tinha até uma filosofia diferente do BX, e continuava a ser melhor do que o AX mkII, mas nenhum deles alinhava por cima (nem de perto nem de longe) pelo que de melhor se fazia nos seus segmentos.
Em termos de extras, em 1992 o meu clio RT tinha basicamente o que um 19 RT tinha.
Certas coisas como o AC ou mesmo a direcção assistida foram sendo introduzidas mais tarde nos diversos segmentos, e mesmo que o segmento B tivesse sempre um 'atraso', não era assim tão grande.
Se nos focarmos no tamanho, o segmento B cresceu...mas o C também!
O clio I tinha 3,7 metros e um clio actual tem 4,06 metros, mas um R19 tinha 4,16 metros (o Hatch) e um Megane III tem 4,295 metros, e nota que um Focus actual tem 4,36 metros, um Giulietta tem 4,35 (contra os 4,09 de um 145 acabado de sair em 1994), etc.
Mas repito que nem é nas dimensões que acho que as diferenças são mais notórias, mas sim na condução dos carros.
Comentário