Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carros antigos que considerariamos comprar.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostAcho que devemos distinguir considerar comprar do sonhar comprar.
Eu já considerei menos a aquisição de um 106 XSI MkI 1.3 para dar umas voltas ao fim de semana de tecto aberto e córtir um bocado um carro a gasolina.
Mas agora não dá... Um dia mais tarde, talvez!
Não estamos a falar de sonhos?
Se for considerar comprar apenas o que podemos ou que consideramos comprar agora...então diria que é os carros que temos, não? Ou não têm o que podem/querem?
Comentário
-
Originalmente Colocado por cls85 Ver PostNos US após o primeiro restyling ao S2000 o modelo passou a ser comercializado com um bloco de 2.2L mas menos rotativo. Só não sei se foi exclusivo do mercado norte americano.
Não é para mim mas de qualquer forma respondo ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostComeço a chegar à conclusão de que há muito poucos carros antigos que eu seria capaz de comprar fora os exóticos (tipo Mclaren F1).
A comprar um carro antigo mais normal (Porsche e Ferrari incluídos) só mesmo por razões financeiras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Request Ver PostNo meu caso em particular será unica e exclusivamente pelo lado emocional...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostRealmente, pelo exemplo que deste (Lybra) a escolha só pode ser emocional visto que qualquer carro actual do segmento (e posicionamento) do Lybra tem uma superioridade evidente.
P.S-E o mesmo argumento é válido para todos os que têm sido aqui apresentados...Editado pela última vez por Request; 14 September 2012, 18:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Request Ver PostNão interessa, quero um na mesma...
P.S-E o mesmo argumento é válido para todos os que têm sido aqui apresentados...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostExacto, por isso é que eu disse que só mesmo os exóticos é que eu era capaz de comprar e mesmo assim um Miura ou um XJ220 eram engraçados para dar 3 voltas mas depois encostava-os.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostA isto chama-se paixão automóvel. Um sentimento que não é explicável.
E é como disse: "A comprar um carro antigo mais normal (Porsche e Ferrari incluídos) só mesmo por razões financeiras.". Nesse caso também eu comprava os Nissans, Hondas, Peugeots e BMWs, mas só mesmo nesse caso.
Comentário
-
Para este tópico fazer mais sentido, deveria distinguir-se entre carros de sonho e outros que desejamos mas que será possível vir a adquirir com maior ou menor esforço, mais cedo ou mais tarde.
Isto porque misturar, por exemplo, um Maserati 3500 GT com um Lancia Lybra não me parece que faça muito sentido!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPara este tópico fazer mais sentido, deveria distinguir-se entre carros de sonho e outros que desejamos mas que será possível vir a adquirir com maior ou menor esforço, mais cedo ou mais tarde.
Isto porque misturar, por exemplo, um Maserati 3500 GT com um Lancia Lybra não me parece que faça muito sentido!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Request Ver PostLogo no post inicial do tópico o M6 refere carros que em tempos nos chamaram a atenção e que hoje em dia poderiamos ter, nem que por pouco tempo. Respondi na linha dessa premissa...
No fundo acho que não tinha condições financeiras de comprar um 2º carro que me agradasse o suficiente para compensar o dinheiro gasto nele.
Comentário
-
Eu tenho comprado e usado alguns, e honestamente, "no regrets", bem pelo contrário.
Os carros actuais são superiores aos antigos em 99% dos items, mas tornaram-se tão perfeitos, que
filtraram muito do gozo de conduzir.
As direcções são artificialmente directas, mas com pouco feedback, os motores mais limpos ecológicos e redondos, mas na grande
maioria perderam muita "raça" e caracter...
Nada como pegar num 205 1.9 GTI, Alfa Romeo 75, Ford Escort XR3i, Golf II GTI16, 106 Rallye MkI e II, Ford Puma, entre outros.
É um back to basics delicioso, a experiência pura de conduzir, um motor NA espigado, uma plataforma leve, e vale bem a pena.
Isto limitando a coisa aos 3/5mil€... Subindo a bitola, facilmente se atinge um "mini nirvana" do petrolhead
Comentário
-
Originalmente Colocado por Evolution6 Ver PostFiat 127 Sport:
Fiat 127 Abarth:
Na carroceria do Fiat 127 mk1 não houve versão Abarth oficial, original de fabrica o que lhe queiram chamar, o que fazem hoje é 127 Abarthizados, extras da Abarth dos Kits da epoca e motor do Autobianchi A112 Abarth.
Houve no entanto preparações da Abarth sobre o motor 903cm3, cambotas especificas, arvores de cames,..., que são rarissimas em Portugal, em Portugal era habitual os kits da Abarth mas era só exterior do motor, tampa de valvulas, carburador duplo e filtro de rendimento.
Nos 127 mk2 houve um trofeu oficial da Fiat em França, em que houve 127 Abarth.
Nos 127 mk3 houve uma versão para a Alemanha apelidada 127 Abarth, existe pelo menos um exemplar destes em Portugal pois andou algum tempo à venda, suponho trazido por um emigrante.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário