Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para meter a GPL até 6000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Que diferença encontras nessas despesas de um 1.6 TS para 1.8 TS ou mesmo 2.0???

    Não estou a ver.
    Pois , não ligues, eu referia-me mais aos V6 ou 5 cilindros a partir de 2000 cc.

    Mas os consumos num 2.0 em comparação com um 1.6 ainda deverão ser significativos.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por knob Ver Post
      Ó drifter, eu acabei de vender um Passat de 97 que tive nos últimos 3 anos, não precisas de me dizer o que é um A3 do mesmo ano, porque eu sei. Eu falei do Corsa como podia ter falado do Fiesta como podia ter falado num Focus ou num Astra. Percebes? O que interessa é que um carro com 14 anos é um carro velho. É velho! Um carro mais recente é uma aposta mais sensata.

      No mercado de usados, geralmente falando, a quilometragem não interessa porque já há muito tempo que os carros que morriam aos 100 mil acabaram, hoje em dia o que interessa é o ano. Um carro com 200 mil km feitos em 2 anos é melhor que um carro com 50 mil km feitos em 10 anos.
      Penso que nao estas em PT certo? Ca, dizeres que nao se valoriza os km é falso, tanto se valoriza os km como o ano, como é obvio 2 carros iguais do mesmo ano, com o mesmo equipamento e motor, o que tera mais km sera mais desvalorizado.

      Depois, desculpa que te diga, é absurdo dizer que mais vale um carro com 200.000km e 2 anos que um com 10 anos e 50.000km, faz la as contas dos km que cada um faz por mes e o desgaste que um carro com 200.000km feitos de rajada ira sofrer. Ninguem com algum conhecimento basicos de automoveis diz isto sem ser a brincar, desculpa a sinceridade.

      Agora, esquece o ano do carro, e vê o carro em si, quando compras um carro ve-se o ano ou o seu estado? Nao consigo entender como se prefere algo pior e mais recente sou sincero... mas isso sou eu

      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      É extremamente redutor reduzir a comparação de custos ao combustível, especialmente quando num dos lados da balança está um Volvo.
      Claro que é redutor, mas fala-se basicamente so em combustivel. Mesmo na manutençao geral, tirando avarias pontuais, um Volvo nao ira levar ninguem à falencia.

      Mas temos que equacionar a utilizaçao do carro, se ela for moderada, o preço de manutençao do carro é sustentavel.
      Editado pela última vez por Drifter; 18 September 2012, 17:51.

      Comentário


        #93
        Eu estou de total e completo acordo com o Drifter nesta. Quero lá eu saber dos anos do carro, desde que ele esteja em bom estado. Tenho visto ultimamente muitos carros bem mais recentes do que o meu e em muito pior estado e com muitos mais problemas.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
          Eu estou de total e completo acordo com o Drifter nesta. Quero lá eu saber dos anos do carro, desde que ele esteja em bom estado. Tenho visto ultimamente muitos carros bem mais recentes do que o meu e em muito pior estado e com muitos mais problemas.
          Lá isso....quantos carros recentes se vê por aí já a deitarem uma boa fumaradazita ? Uns quantos..

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Penso que nao estas em PT certo? Ca, dizeres que nao se valoriza os km é falso, tanto se valoriza os km como o ano, como é obvio 2 carros iguais do mesmo ano, com o mesmo equipamento e motor, o que tera mais km sera mais desvalorizado.

            Depois, desculpa que te diga, é absurdo dizer que mais vale um carro com 200.000km e 2 anos que um com 10 anos e 50.000km, faz la as contas dos km que cada um faz por mes e o desgaste que um carro com 200.000km feitos de rajada ira sofrer. Ninguem com algum conhecimento basicos de automoveis diz isto sem ser a brincar, desculpa a sinceridade.

            Agora, esquece o ano do carro, e vê o carro em si, quando compras um carro ve-se o ano ou o seu estado? Nao consigo entender como se prefere algo pior e mais recente sou sincero... mas isso sou eu



            Claro que é redutor, mas fala-se basicamente so em combustivel. Mesmo na manutençao geral, tirando avarias pontuais, um Volvo nao ira levar ninguem à falencia.

            Mas temos que equacionar a utilizaçao do carro, se ela for moderada, o preço de manutençao do carro é sustentavel.
            Fds, passei meia hora a escrever a diferença entre um carro velho e um carro novo e o forum apagou a mensagem! Qu'esta m erda?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por knob Ver Post
              Fds, passei meia hora a escrever a diferença entre um carro velho e um carro novo e o forum apagou a mensagem! Qu'esta m erda?
              Estas a falar no caso dos 2 anos e e 200.000km e um com 10 e 50.000km?

              Eu sei qual a diferença, se forem do mesmo segmento (nao vale a pena estarmos a falar de um Passat de 2002 com um Corsa D actual) temos materiais de construçao melhores, mais segurança, mais equipamento, motores mais eficientes e isso tudo.

              Agora, a o problema esta -

              2 anos e 200.000km:
              - 100.000km ano
              - 8333km por mes
              - 277km por dia

              10 anos e 50.000km:
              - 5000km por ano
              - 416km por mes
              - 13km por dia

              Qual a nivel mecanico estara em melhor estado? Nao sera o mais recente certamente.

              E depois, vou-te dar um exemplo melhor ainda, o Corsa C 1.2 Easytronic (caixa manual robotizada) ca de casa têm - 10 anos e 32.000km Problemas? Em 10 anos zero, em 3 anos que mora ca zero, manutençao? 2 bateria, 2 mudas completas de pneus e pastilhas, 1 revisao por ano, 3 mudas de oloe dos travoes e ja levou casquilho da suspensao salvo erro, zero anomalias na inspecçao (o ano passado fui elogiado ate, pelo estado do carro). Portanto, nao é preciso dizeres a diferença porque eu sei. Alem disso, ainda mora ca um Qasqhai com 5 anos e 36.000km e novamente, zero problemas so manutençao normal.

              Portanto, sim entre os 2 carros, venha o mais velho principalmente se tivermos a falar de um Fiesta ou Corsa recente vs um A4 ou Passat com 10 anos. O carro mais recente, possivelmente teve de fazer uma revisao de 2 em 2 meses ou pouco mais, ja deve estar com a embraiagem e suspensao nas lonas (depende do uso claro esta) etc, para alem que têm mais probabilidade de dar mais problemas ja que o desgaste é grande, enquanto daqui a 4 anos o 10 anos têm 70.000km o mais recente tera 600.000km - isto os 2 a continuarem com o mesmo ritmo de km.


              Acho que ja estamos a sair muito do tema do topico, se calhar era interessante um topico do genero para se falar do assunto... digo eu
              Editado pela última vez por Drifter; 18 September 2012, 19:21.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Penso que nao estas em PT certo? Ca, dizeres que nao se valoriza os km é falso, tanto se valoriza os km como o ano, como é obvio 2 carros iguais do mesmo ano, com o mesmo equipamento e motor, o que tera mais km sera mais desvalorizado.

                Depois, desculpa que te diga, é absurdo dizer que mais vale um carro com 200.000km e 2 anos que um com 10 anos e 50.000km, faz la as contas dos km que cada um faz por mes e o desgaste que um carro com 200.000km feitos de rajada ira sofrer. Ninguem com algum conhecimento basicos de automoveis diz isto sem ser a brincar, desculpa a sinceridade.

                Agora, esquece o ano do carro, e vê o carro em si, quando compras um carro ve-se o ano ou o seu estado? Nao consigo entender como se prefere algo pior e mais recente sou sincero... mas isso sou eu
                Vamos ver se consigo fazer isto outra vez.
                Eu vivo no UK, hoje em dia seria impensável eu dar mais que 2000€ por um tdi qualquer com mais de 7-8 anos. A mim o Passos Coelho não rouba mais.

                Adiante.

                Um carro com 200 mil quilómetros em 3 anos. É muito? Não. Um carro com 3 anos é claramente carro de companhia adquirido num leasing the 3 anos. Para fazer esse tipo de quilometragem o carro passou a maior parte da sua vida numa auto estrada, velocidades constantes sem sobreaquecimentos nem usos de caixa nem da suspensão. Ao contrário do que a opinião geral em pt diz, ser carro de companhia não quer dizer que tenha sido abusado até porque no UK para ser segurado num série 3 ou num A4 de companhia, é preciso ter no minimo 25 anos. E depois, quem tem necessidade de fazer esse tipo de quilometragem, não se pode expôr a perder a carta por conduzir como um idiota. No que diz respeito a revisões, são todas na marca a tempo e horas e a companhia muda pastilhas e pneus. A marca até o selo compra! Num carro destes, tudo está novo tirando se calhar umas pontadas no capot próprias de uso de AE. Das coisas que "mostra" mais o uso, o guiador fica práticamente novo, a manete de caixa idem aspas aspas e até o cinto não mostra sinais de desgaste. As únicas coisas que sofrem um bocado mais é o braço central e o pedal do acelerador. (e o assento, se o gajo for gordo rompe sempre ) Desta maneira tens um carro que embora tenha andado bastante, está como novo! Agora entra a coisa mais interessante. Se esses carros caiem nas mãos de vendedores honestos, não vais sequer ver esses carros porque tem muito quilómetro. Se não cair nas mãos de vendedores honestos... bem, se o teu carro é importado, o mais certo é mesmo ser um desses mas com 1/4 da quilometragem e um livro de revisões novo...

                Um carro com 50 mil quilómetros em 10 anos. Vale a pena? Não. Primeiro de tudo: livro de revisões. Com 10 anos quero no mínimo 9 carimbos naquele livro. Se me disserem que em 10 anos levou 4 ou 5 mudas de óleo... podem ficar com ele. Depois quero ver quantos donos teve, se teve mais que um dono quero saber a razão de só ter feito esses quilómetros numa década. Algum problema crónico? O mais importante de tudo é mesmo o motor, como é que as juntas se vão comportar com andamento regular? Será que um tubo do sistema de refrigeração se vai desfazer assim que chegar à AE se subir aos 120? Os óleo dos travões nesses 10 anos foi mudado? Se sim, quando? E os pneus? Não quero saber se estão novos ou não, não quero pneus com 10 anos no meu carro! Ao longo dos anos apareceram muitos carros nessas condições de velhos no stand e a verdade é que eu não queria aqueles carros ali. (esses iam para outro stand e vendiam-se como pãezinhos quentes a gajos... como tu!)

                Hoje em dia os carros dão poucos problemas de motor. Isso dos carros novos com motores partidos já é passado, os que há são meros casos pontuais. Os motores hoje em dia duram muito mais que antigamente e normalmente quando vai à vida é devido aos mais diversos problemas eléctricos/electrónicos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Acho que ja estamos a sair muito do tema do topico, se calhar era interessante um topico do genero para se falar do assunto... digo eu
                  Tens razão. Já saí.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por knob Ver Post
                    Não podemos comparar um Passat de 02 com um Fabia de 02, isso é lógico, até porque a construção é "a mesma", têm o mesmo feeling. Mas os VAG dos anos 90 não podem ser comparados com carros mais modernos.
                    Nem um VAG nem nenhum!

                    A evolução nos automóveis é tremenda, com cada nova geração a tentar fazer com que a anterior se sinta ultrapassada.
                    Não importa que marca é, e tanto faz comparar um xsara com um C4, um A4 B7 com um B8, diferentes gerações de MB S, etc.

                    No entanto é necessário perceber que há um tempo para que algumas coisas percam a distância, e algumas necessitam de muito mais do que uma década.

                    Qual é o segmento B/C que podes comparar com um MB S de 2001?
                    Acreditas mesmo que um Clio ou Golf do mesmo valor desse Mercedes consegue estar lado-a-lado na generalidade das coisas (e nota que podes compra-los pelo mesmo preço)?

                    Pode até ter mais alguns gadgets electrónicos baratos (dependendo da versão), mas nem um Golf nem muito menos um clio tem lá a qualidade de construção, de materiais, de conforto (etc). Se tiver, é porque essa unidade do S já está completamente arruinada e assassinada!

                    Não tem nada a ver com estatuto, tem que ver com o dinheiro gasto (empregue) em materiais na construção de cada carro. Um segmento B é um carro budget, construído com imensos compromissos para se manter dentro de uma fasquia de preços baixo.
                    O Golf está no degrau seguinte, mas continua a não ter lá o dinheiro disponível para empregar determinadas soluções que um S (ou similar) tinha até para se destacar.

                    É evidente que estou a ir para extremos, mas recordo que quando a autohoje teve um 190E comprado pelo preço de um Fiat Punto dos primeiros mencionava alguns aspectos onde o Mercedes ainda se conseguia superiorizar a uns quantos carros da altura (2010?), e um 190 não é (nem nunca foi) um S.

                    Ou seja, apesar da evolução ser incontestável, o tempo que diferentes gerações de segmentos diferentes necessitam para se aproximar pode ser enorme.

                    Em condições minimamente normais, um Passat de 1997 tem de ter uma condução muito melhor (e ser um melhor carro) do que um Fabia de 2001.
                    Algo tem de estar muito errado com o Passat para não ser assim!


                    Enquadrando isto no tópico, a compra de um carro usado tem sempre a componente da desvalorização que cada modelo tem, e como sabemos, um modelo que tenha tido pouca aceitação (e até ser menos interessante em novo) pode ser uma boa compra em usado, e essa é outra questão.

                    Neste caso, eu teria atenção aquilo que pretenderia do carro.

                    Existe o erro comum (por aqui) de pensar "como é para colocar a GPL, vamos para um motor enorme", o que apenas faz sentido se o objectivo principal for ter o motor grande com maior desempenho.
                    Se o conceito for ter um motor porreiro e económico, considero muito mais sensato procurar um motor que mexa bem a carroçaria mas sem exageros.

                    Se voltarmos ao A3 1.6 ou ao Alfa 1.6, nunca falamos de menos de 100cv, e essa é a ordem de potência aproximada da maior parte dos segmento C da actualidade (que até são mais pesados).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por knob Ver Post
                      Vamos ver se consigo fazer isto outra vez.
                      Eu vivo no UK, hoje em dia seria impensável eu dar mais que 2000€ por um tdi qualquer com mais de 7-8 anos. A mim o Passos Coelho não rouba mais.

                      Adiante.

                      Um carro com 200 mil quilómetros em 3 anos. É muito? Não. Um carro com 3 anos é claramente carro de companhia adquirido num leasing the 3 anos. Para fazer esse tipo de quilometragem o carro passou a maior parte da sua vida numa auto estrada, velocidades constantes sem sobreaquecimentos nem usos de caixa nem da suspensão. Ao contrário do que a opinião geral em pt diz, ser carro de companhia não quer dizer que tenha sido abusado até porque no UK para ser segurado num série 3 ou num A4 de companhia, é preciso ter no minimo 25 anos. E depois, quem tem necessidade de fazer esse tipo de quilometragem, não se pode expôr a perder a carta por conduzir como um idiota. No que diz respeito a revisões, são todas na marca a tempo e horas e a companhia muda pastilhas e pneus. A marca até o selo compra! Num carro destes, tudo está novo tirando se calhar umas pontadas no capot próprias de uso de AE. Das coisas que "mostra" mais o uso, o guiador fica práticamente novo, a manete de caixa idem aspas aspas e até o cinto não mostra sinais de desgaste. As únicas coisas que sofrem um bocado mais é o braço central e o pedal do acelerador. (e o assento, se o gajo for gordo rompe sempre ) Desta maneira tens um carro que embora tenha andado bastante, está como novo! Agora entra a coisa mais interessante. Se esses carros caiem nas mãos de vendedores honestos, não vais sequer ver esses carros porque tem muito quilómetro. Se não cair nas mãos de vendedores honestos... bem, se o teu carro é importado, o mais certo é mesmo ser um desses mas com 1/4 da quilometragem e um livro de revisões novo...

                      Um carro com 50 mil quilómetros em 10 anos. Vale a pena? Não. Primeiro de tudo: livro de revisões. Com 10 anos quero no mínimo 9 carimbos naquele livro. Se me disserem que em 10 anos levou 4 ou 5 mudas de óleo... podem ficar com ele. Depois quero ver quantos donos teve, se teve mais que um dono quero saber a razão de só ter feito esses quilómetros numa década. Algum problema crónico? O mais importante de tudo é mesmo o motor, como é que as juntas se vão comportar com andamento regular? Será que um tubo do sistema de refrigeração se vai desfazer assim que chegar à AE se subir aos 120? Os óleo dos travões nesses 10 anos foi mudado? Se sim, quando? E os pneus? Não quero saber se estão novos ou não, não quero pneus com 10 anos no meu carro! Ao longo dos anos apareceram muitos carros nessas condições de velhos no stand e a verdade é que eu não queria aqueles carros ali. (esses iam para outro stand e vendiam-se como pãezinhos quentes a gajos... como tu!)

                      Hoje em dia os carros dão poucos problemas de motor. Isso dos carros novos com motores partidos já é passado, os que há são meros casos pontuais. Os motores hoje em dia duram muito mais que antigamente e normalmente quando vai à vida é devido aos mais diversos problemas eléctricos/electrónicos.
                      La esta, confirmas o que disse, depende do uso. Ja vi um C4 1.6 HDI com 3 anos e perto de 300.000km que meu deus... o motor deitava tanto fumo como se tivesse reprogramado, a caixa tinha uma folga enorme, os interiores estavam mais que assassinados - isto porque era usado e abusado.

                      Agora, um carro com 10 anos e 50.000km e um com 2 anos e 200.000km mesmo em AE, o primeiro se for bem tratado, esta em melhor aspecto e durará mais que segundo. Depende sempre do uso que se ira dar aos carro como ja exemplificaste



                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Qual é o segmento B/C que podes comparar com um MB S de 2001?
                      Acreditas mesmo que um Clio ou Golf do mesmo valor desse Mercedes consegue estar lado-a-lado na generalidade das coisas (e nota que podes compra-los pelo mesmo preço)?


                      Existe o erro comum (por aqui) de pensar "como é para colocar a GPL, vamos para um motor enorme", o que apenas faz sentido se o objectivo principal for ter o motor grande com maior desempenho.
                      Se o conceito for ter um motor porreiro e económico, considero muito mais sensato procurar um motor que mexa bem a carroçaria mas sem exageros.

                      Se voltarmos ao A3 1.6 ou ao Alfa 1.6, nunca falamos de menos de 100cv, e essa é a ordem de potência aproximada da maior parte dos segmento C da actualidade (que até são mais pesados).

                      O exemplo do Class S é exactamente o que digo, um Golf de 2005 por exemplo, nao consegue ser tao carro e ter o mesmo requinto e regalias que um S.

                      Quanto ao motor, e entrando no topico, se uma pessoa nao fizer muitos km, pode aproveitar e ir para um motor mais pujante, uma escolha mais emocional. Mas dependera das pessoas e do uso que lhe quer dar, eu se fosse comprar um GPL provavelmente escolhia algo com mais motor, um A4 1.8T ou A3 com o mesmo motor, mas com 150cv (180cv se fosse bom negocio) por exemplo

                      Comentário


                        O meu colega mudou de ideias...em principio poderá comprar um Ford Fiesta Van de 2010.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          La esta, confirmas o que disse, depende do uso. Ja vi um C4 1.6 HDI com 3 anos e perto de 300.000km que meu deus... o motor deitava tanto fumo como se tivesse reprogramado, a caixa tinha uma folga enorme, os interiores estavam mais que assassinados - isto porque era usado e abusado.

                          Agora, um carro com 10 anos e 50.000km e um com 2 anos e 200.000km mesmo em AE, o primeiro se for bem tratado, esta em melhor aspecto e durará mais que segundo. Depende sempre do uso que se ira dar aos carro como ja exemplificaste






                          O exemplo do Class S é exactamente o que digo, um Golf de 2005 por exemplo, nao consegue ser tao carro e ter o mesmo requinto e regalias que um S.

                          Quanto ao motor, e entrando no topico, se uma pessoa nao fizer muitos km, pode aproveitar e ir para um motor mais pujante, uma escolha mais emocional. Mas dependera das pessoas e do uso que lhe quer dar, eu se fosse comprar um GPL provavelmente escolhia algo com mais motor, um A4 1.8T ou A3 com o mesmo motor, mas com 150cv (180cv se fosse bom negocio) por exemplo
                          Ou então um Xantia Activa 2.0 TCT turbo, que....anda tanto, mas tanto...mas também gasta tanto....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                            Não gosta do Peugeot...e este do anuncio tá "xunado"
                            Ah, e não me interpretem mal quando eu digo que "tem posses"...Terá que dar alguma parte do salário para a prestação do automóvel, mas como não tem despesas.
                            É capaz de percorrer cerca de 30-40km por dia.
                            O teu amigo é esquisito
                            Este PG servia me bem, sem estar modificado claro, nao gosto de azeite galo no carro.
                            E sim eu sei que o do anuncio tá meio xuning mas era só um exemplo, tu conheces o carro sem estar modificado

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                              O teu amigo é esquisito
                              Este PG servia me bem, sem estar modificado claro, nao gosto de azeite galo no carro.
                              E sim eu sei que o do anuncio tá meio xuning mas era só um exemplo, tu conheces o carro sem estar modificado
                              Sim, eu também gosto muito do Pug 206 GTi, à uns tempos pensei em comprar um.
                              Mas em principio se calhar o meu amigo vai se virar para um fiesta comercial.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                Sim, eu também gosto muito do Pug 206 GTi, à uns tempos pensei em comprar um.
                                Mas em principio se calhar o meu amigo vai se virar para um fiesta comercial.
                                Em vez do 147 ou A3 GPL?
                                Pois, o costume.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Em vez do 147 ou A3 GPL?
                                  Pois, o costume.
                                  Sim. Ele preferia um 147 ou até mesmo o A3, mas é mais vantajoso para ele ter um comercial, pois os pais têm uma pequena empresa e assim já poupa alguns trocos. Eu acho que é uma boa opção, ter um carro recente, poucos km's, poucos anos, em vez de ter um com 14 anos em cima.

                                  Comentário


                                    É normal pessoas pensarem em GPL e acabarem por comprar Diesel.

                                    Eu até ia escrever isso no meu 1º post neste tópico.

                                    Comentário


                                      Normalmente isso acontece quando as pessoas em questão nunca tiveram um carro a GPL. Eu cá penso GPL hoje em dia e tenho a certeza que um dia mais tarde, quando puder trocar de carro, vou pensar GPL da mesma forma.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                        Normalmente isso acontece quando as pessoas em questão nunca tiveram um carro a GPL. Eu cá penso GPL hoje em dia e tenho a certeza que um dia mais tarde, quando puder trocar de carro, vou pensar GPL da mesma forma.
                                        Acredito que o GPL é a melhor opção em termos de combustível que existe no momento, mas o facto de ele ter-se virado para um comercial prendem-se a benefícios fiscais.

                                        Comentário


                                          Sim eu estou a par dessa, na minha opinião, parvoíce fiscal.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                            Acredito que o GPL é a melhor opção em termos de combustível que existe no momento, mas o facto de ele ter-se virado para um comercial prendem-se a benefícios fiscais.
                                            Sim correcto , ganha em beneficios fiscais e perde no carro todo

                                            Perde potencia , perde 5 lugares , perde no segmento a que se refer o A3 e o 147 . Enfim só pelo misero beneficio fiscal .

                                            Resumindo vai para pior penso eu . Depois quer levar mais pessoas e nao pode porque escolheu um comercial que nao faz uso do facto de ser comercial em prol do dito beneficio fiscal

                                            Comentário


                                              As pessoas têm de compreender que se calhar o dinheiro nem é dele mas sim dos pais, e vamos a uma questão parecida pois se ele não usa o espaço excedente do comercial, talvez conduza 99,9% das vezes sozinho e ter os 5 lugares pode ser igualmente um desperdício.

                                              Depois talvez o tal Fiesta é semi-novo, com poucos KM ao contrário de um carro com quase 15 anos e todos os problemas que a idade ou os KM possam a vir trazer.

                                              Existe outro problema que é a autonomia, se for uma zona com poucos abastecimentos GPL, juntando os elevados consumos e a pouca autonomia pode vir a ser pouco prático.

                                              Outra coisa, em tempos de crise os benefícios fiscais se por ventura se colocarem na frente de outras prioridades, como por exemplo o conforto ou a potência, não é nenhum crime nem deve ser motivo de critica, é apenas uma escolha mais lógica e racional!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                La esta, confirmas o que disse, depende do uso. Ja vi um C4 1.6 HDI com 3 anos e perto de 300.000km que meu deus... o motor deitava tanto fumo como se tivesse reprogramado, a caixa tinha uma folga enorme, os interiores estavam mais que assassinados - isto porque era usado e abusado.

                                                Agora, um carro com 10 anos e 50.000km e um com 2 anos e 200.000km mesmo em AE, o primeiro se for bem tratado, esta em melhor aspecto e durará mais que segundo. Depende sempre do uso que se ira dar aos carro como ja exemplificaste
                                                Mas isso são casos pontuais, esse C4 é um carro abusado. Eu não estou a falar de casos pontuais, estou a falar da realidade geral em que vivemos. Não podes olhar para uma gaja boa/gaja gorda para descrever o ambiente de uma discoteca...
                                                Se o alternador for à vida num E270, (fiz um aqui há bem pouco tempo num CDI de 06 de um tuga) tens que desmontar metade da frente do carro só para lhe tocar. Se o levares à MB, tens que fazer um crédito habitação para pagar a conta. Isso não quer dizer que a partir daqui que nunca mais vou considerar um desses, muito pelo contrário, o carro é bom, se quisesse comprava um.
                                                Cada caso é um caso, ora até aí estamos de acordo, mas na grande maiora das vezes, principalmente com os veículos importados da cena que são os familiares médios, a rotina repete-se vezes sem conta. Se eu te puser um 320d com 200 mil feitos em 3 anos mas com 50 mil no conta quilómetros e 4 carimbos de uma pastelaria alemã, 1 dono que era um velho cheio de pasta que tinha 4 carros, todo limpinho e polidinho e uma etiqueta 1500€ abaixo da média, depois de beber um cafézinho, tu nem me vais deixar guardar a chave novamente no armário! E depois tens que perceber que quem compra estes carros não vai andar a fazer 250km por dia! (tirando raros casos pontuais, claro) A verdade é esta, a gigantesca maioria dos veículos importados não traz a sua real quilometragem no mostrador, isso demora segundos a mudar. Até com as vistorias, todos os carros que faziam vistoria não saíam sequer do stand, testavam travões e cintos de segurança por telefone. Agora, acredita nesta informação da maneira que quiseres.

                                                Por outro lado, um carro com idade e sem quilómetros irá sempre levantar suspeitas. Se tu me fosses a vender o teu Corsa com 30 mil, eu não lhe tocava nem com um pau por uma simples razão: o que o dono diz não se escreve no negócio de um carro. Até podes dizer que levou uma revisão de 6 em 6 meses, sem livro para o confirmar, isso torna-se irrelevante e tira valor ao veículo. Percebes o meu ponto de vista?

                                                A comprar e a vender, há sempre o factor risco e o factor sorte. A verdade é que nunca tivémos um cliente que tenha comprado um carro importado/marado entrar pela porta dentro e dizer "este carro é uma valente caca". Tivémos sorte.

                                                No que diz respeito às comparações dos carros velho/novos... Preferia um Golf semi-novo que um S de 01, mas claro que um Classe S de 01 é mais refinado que um Golf semi-novo, isso nem se questiona, mais uma vez vocês estão a deturpar tudo e a exagerar... E se pudesses comprar um, compravas? É luxuoso, veloz, grande motor... No UK um S500L de 2000 custa menos de 2000€... Grande chasso!
                                                E olha... 190D de 1900 e carqueja? A sério? Podes ficar com eles todos, nem dado queria isso.

                                                No que diz respeito ao tópico em si. Boa escolha, um rapaz jovem não tem amigos, anda sempre sózinho, um carro 2 lugares é o ideal.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                  Sim. Ele preferia um 147 ou até mesmo o A3, mas é mais vantajoso para ele ter um comercial, pois os pais têm uma pequena empresa e assim já poupa alguns trocos. Eu acho que é uma boa opção, ter um carro recente, poucos km's, poucos anos, em vez de ter um com 14 anos em cima.
                                                  A unida desvantagem, e que desvantagem, é ser comercial, mas dado que ele lhe vai dar o devido uso...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                    As pessoas têm de compreender que se calhar o dinheiro nem é dele mas sim dos pais, e vamos a uma questão parecida pois se ele não usa o espaço excedente do comercial, talvez conduza 99,9% das vezes sozinho e ter os 5 lugares pode ser igualmente um desperdício.

                                                    Depois talvez o tal Fiesta é semi-novo, com poucos KM ao contrário de um carro com quase 15 anos e todos os problemas que a idade ou os KM possam a vir trazer.

                                                    Existe outro problema que é a autonomia, se for uma zona com poucos abastecimentos GPL, juntando os elevados consumos e a pouca autonomia pode vir a ser pouco prático.

                                                    Outra coisa, em tempos de crise os benefícios fiscais se por ventura se colocarem na frente de outras prioridades, como por exemplo o conforto ou a potência, não é nenhum crime nem deve ser motivo de critica, é apenas uma escolha mais lógica e racional!
                                                    O dinheiro é dele, é ele quem vai pagar mas assim tem a possibilidade de ajudar os pais no negocio...
                                                    Eu acho que faz muito bem, pois em relação ao A3, ganha um carro com menos 12 anos, muito menos km, mais bonito, actual, melhor equipado, poupado...Perde sim 3 lugares mas acho que não lhe faz muita diferença.

                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    A unida desvantagem, e que desvantagem, é ser comercial, mas dado que ele lhe vai dar o devido uso...
                                                    Provavelmente não levará quase nunca carga na mala.

                                                    Comentário


                                                      Sim mas eu referia-me aos Pais terem uma empresa, tal como referiste a vantagem

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                        O dinheiro é dele, é ele quem vai pagar mas assim tem a possibilidade de ajudar os pais no negocio...
                                                        Eu acho que faz muito bem, pois em relação ao A3, ganha um carro com menos 12 anos, muito menos km, mais bonito, actual, melhor equipado, poupado...Perde sim 3 lugares mas acho que não lhe faz muita diferença.

                                                        Provavelmente não levará quase nunca carga na mala.
                                                        Como ja disse, por ser novo e actual nao quer dizer que seja melhor, penso que nao estamos a falar de um Fiesta actual, se for... mesmo assim um A3 ou 147 sao mais carros em basicamente tudo, andam mais, mais insonorizaçao, construçao melhor, mais estaveis por ai fora. E se nao é para usar como comercial nao vejo a logica de comprar um carro desse genero, os aqui falados tambem dao para rebater os bancos e tranportar coisas.

                                                        Agora, se ele prefere esse Fiesta, nada a dizer. Mas nao ficou beneficiado com essa escolha

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                          O dinheiro é dele, é ele quem vai pagar mas assim tem a possibilidade de ajudar os pais no negocio...
                                                          Eu acho que faz muito bem, pois em relação ao A3, ganha um carro com menos 12 anos, muito menos km, mais bonito, actual, melhor equipado, poupado...Perde sim 3 lugares mas acho que não lhe faz muita diferença.



                                                          Provavelmente não levará quase nunca carga na mala.
                                                          O facto de ter preferido um carro recente, (2 anos é como novo) mostra bastante maturidade e bom senso, como descreveste e muito bem aqui. Mas não sei até que ponto um 2 lugares se ajusta a ele.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                                            O facto de ter preferido um carro recente, (2 anos é como novo) mostra bastante maturidade e bom senso, como descreveste e muito bem aqui. Mas não sei até que ponto um 2 lugares se ajusta a ele.
                                                            Ajusta-se pois é um jovem, sem filhos, não precisa dos 5 lugares, os dois chegam perfeitamente. Andará maioritariamente sozinho. Depois caso precise de 5 lugares tem o VW Polo do pai.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                              Ajusta-se pois é um jovem, sem filhos, não precisa dos 5 lugares, os dois chegam perfeitamente. Andará maioritariamente sozinho. Depois caso precise de 5 lugares tem o VW Polo do pai.
                                                              Oh, então não tem que se preocupar! E o pai dele se tem um negócio pode muito bem usar a carrinha se tiver que transportar umas caixas. Muito bem pensado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X