Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para meter a GPL até 6000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    O 1.6 da VAG surpreende, digamos que os 100 cv estão muito bem aproveitados. É a sensação que se fica ao conduzir um carro do segmento C com este motor.

    Já o 1.6 GTI tinha tudo (mais cv, mais leve) para ser mais divertido de conduzir, mas fica aquém do que se espera. Defrauda no que às performances diz respeito.

    Lógico que como qualquer motor a gasolina, é acima das 4000rpms ou um pouco menos, que se consegue tirar todo o seu "sumo" e garanto-te uma experiência muito boa se usares este regime até ao redline (nem parece um 1.6 com apenas 100cv). Mas será nos baixos e médios regimes que se destaca mais do GTI (faixa de utilização mais utilizada no quotidiano), que peca por lento e pastelão.

    Não te esqueças que estamos a falar de motores com alguns anos, hoje em dia, podia ser considerado "fraco", ainda que eu não ache.
    Pois, como nunca andei neles não sei. Sei que num Xsara, já ouvi relatos desse 1.6i 16v 110cv se portar muito bem. Aliás isto é o motor do Saxo CUP mas com uma alteração nos colectores de admissão. E num saxo sim, sei que é um foguete, quer pelo motor quer pelo peso.

    Mas, eu já tive um Brava 1.2 16v 82cv que em baixas RPM não era tão bom como em altas claro, mas, para mim chegava e sobrava, portanto neste caso só mesmo experimentando.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Pois, como nunca andei neles não sei. Sei que num Xsara, já ouvi relatos desse 1.6i 16v 110cv se portar muito bem. Aliás isto é o motor do Saxo CUP mas com uma alteração nos colectores de admissão. E num saxo sim, sei que é um foguete, quer pelo motor quer pelo peso.

      Mas, eu já tive um Brava 1.2 16v 82cv que em baixas RPM não era tão bom como em altas claro, mas, para mim chegava e sobrava, portanto neste caso só mesmo experimentando.
      Pois o Saxo cup é outra loiça, e não sabia que era o mesmo motor....ninguém diria. Atenção que não estou a dizer que é uma arrastadeira, nada disso, mas desilude, espera-se muito e não sai quase nada. Mas o carro é muito giro e divertido de conduzir na mesma.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Pois o Saxo cup é outra loiça, e não sabia que era o mesmo motor....ninguém diria. Atenção que não estou a dizer que é uma arrastadeira, nada disso, mas desilude, espera-se muito e não sai quase nada. Mas o carro é muito giro e divertido de conduzir na mesma.
        Pois o CUP é claro está, outra loiça mesmo, mas, agora que falas no 206....um amigo meu, citroenista, disse-me que já andou quer em CUP quer em 206, e que o 206 era bem mais mole, não tinha nada a ver. Ele era fanatico por pocket rockets

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          O 1.6 da VAG surpreende, digamos que os 100 cv estão muito bem aproveitados. É a sensação que se fica ao conduzir um carro do segmento C com este motor.

          Já o 1.6 GTI tinha tudo (mais cv, mais leve) para ser mais divertido de conduzir, mas fica aquém do que se espera. Defrauda no que às performances diz respeito.

          Lógico que como qualquer motor a gasolina, é acima das 4000rpms ou um pouco menos, que se consegue tirar todo o seu "sumo" e garanto-te uma experiência muito boa se usares este regime até ao redline (nem parece um 1.6 com apenas 100cv). Mas será nos baixos e médios regimes que se destaca mais do GTI (faixa de utilização mais utilizada no quotidiano), que peca por lento e pastelão.

          Não te esqueças que estamos a falar de motores com alguns anos, hoje em dia, podia ser considerado "fraco", ainda que eu não ache.
          O 1.6 Vag de 8v montando no segmento B é uma coisa muito boa, torna um carrito pequeno com uma força e performance bastante aceitaveis. Morou ca em casa, 3 anos, um Cordoba com o 1.6 SR de 8v, e apesar de os consumos nao serem meigos nem a qualidade de construçao e conforto coisas positivas, o motor parece que nao acabava.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            O 1.6 Vag de 8v montando no segmento B é uma coisa muito boa, torna um carrito pequeno com uma força e performance bastante aceitaveis. Morou ca em casa, 3 anos, um Cordoba com o 1.6 SR de 8v, e apesar de os consumos nao serem meigos nem a qualidade de construçao e conforto coisas positivas, o motor parece que nao acabava.
            Esta é outra qualidade destes motores. Fazem sem grandes problemas 300mil Kms. Já há casos de 400mil, mas são raros.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
              Peugeot 206 1.6 GTI, € 4.650, Fátima - Standvirtual

              Este tambem seria uma boa opçao mas o teu colega já a descartou nao foi ?

              Eu acho que este modelo com este motor deve ser bem divertido e viciante.
              Não gosta do Peugeot...e este do anuncio tá "xunado"
              Ah, e não me interpretem mal quando eu digo que "tem posses"...Terá que dar alguma parte do salário para a prestação do automóvel, mas como não tem despesas.
              É capaz de percorrer cerca de 30-40km por dia.

              Comentário


                #67
                Acho piada ao ter amigo supostamente ter 4.500 € para um carro (vamos assumir 5.000 € em anúncios) e se ficar por 1600 de um A3 e um 147.

                Como o mercado está, procure anúncios até 5.000 €, ele arranja carros muito melhores e que de certeza lhe agradam muito mais depois de experimentar.
                Desde logo em vez do 147 1.6, os 156 1.8 (que são mais fáceis de encontrar) para não falar nos 2.0.

                Mas há muito mais coisas!
                Berlinas grandes parece que não quer não é?
                Mas mesmo assim há muita coisa no mercado.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Era bom, nem o Corsa D diria que tem a qualidade de construçao e materiais, nem a estabilidade do A3 de 98 quanto mais o Corsa C, coitado, mora ca um em casa e é um excelente carro, mas nao o vamos comparar com um A3.

                  Para alem disso, o A3 é um carro bastante fiavel e que resiste bem ao passar dos anos, para alem de ter uma manutençao relativamente barata e o motor ser de guerra, nao vejo onde esta o problema de ser um A3 de 98, ira ser sempre um segmento acima de um Corsa e isso ira sentir-se. Para alem disso, com 6000€ mesmo um Corsa C so da para o 1.2, e nao vamos o por lado a lado com o 1.6...

                  Mas se ele têm posses (como quem diz, consegue sustentar um carro melhorzito) e nao ira fazer muitos km, podera comprar algo de segmento acima ja com um nivel de potencia e equipamento engraçado. Um A4 1.8T por exemplo.
                  Deixa-me ver se percebes o que quero dizer.

                  Estamos a falar de um carro com 14 anos. Seja grande ou pequeno, fosse de luxo ou não, um carro com 14 anos não é a mesma coisa que um carro com 7 ou 8.
                  Para teres a noção do que eu estou a falar, eu troquei um Passat de 97 por um Fabia de 01. A nível de acabamentos, qualidade de construção, e de certa forma até no próprio conforto do carro, o Fabia é muito superior! Já é de outra geração, mais moderno. Não deixa de ser um Fabia, em estrada é mais sólido, tem melhores travões, melhor suspensão, não ouves rótulas a bater... (coisa muito comum em qualquer VAG) Tem 4 anos de diferença mas parecem ser muito mais! Claro que o Passat tinha muito mais espaço e uma condução mais relaxada, mas sente-se como "carro velho"... O A3 é igual, quando andas num sentes logo que estás a conduzir um carro velho, não tem aquela sensação de robustez como um carro novo tem, sente-se muito mais "folgado"...

                  Dá uma volta num série 5 de 91/92 e depois pega num Corsa com 7 ou 8 anos e vais perceber exactamente o que eu digo... O série 5 é muito, muito superior ao Corsa....... em estatuto! Como carro, o Corsa mais moderno é superior!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por knob Ver Post
                    Deixa-me ver se percebes o que quero dizer.

                    Estamos a falar de um carro com 14 anos. Seja grande ou pequeno, fosse de luxo ou não, um carro com 14 anos não é a mesma coisa que um carro com 7 ou 8.
                    Para teres a noção do que eu estou a falar, eu troquei um Passat de 97 por um Fabia de 01. A nível de acabamentos, qualidade de construção, e de certa forma até no próprio conforto do carro, o Fabia é muito superior! Já é de outra geração, mais moderno. Não deixa de ser um Fabia, em estrada é mais sólido, tem melhores travões, melhor suspensão, não ouves rótulas a bater... (coisa muito comum em qualquer VAG) Tem 4 anos de diferença mas parecem ser muito mais! Claro que o Passat tinha muito mais espaço e uma condução mais relaxada, mas sente-se como "carro velho"... O A3 é igual, quando andas num sentes logo que estás a conduzir um carro velho, não tem aquela sensação de robustez como um carro novo tem, sente-se muito mais "folgado"...

                    Dá uma volta num série 5 de 91/92 e depois pega num Corsa com 7 ou 8 anos e vais perceber exactamente o que eu digo... O série 5 é muito, muito superior ao Corsa....... em estatuto! Como carro, o Corsa mais moderno é superior!
                    A idade conta, mas parece-me que estás a exagerar.

                    Dos carros falados, o A3 de 98 com o motor 1.6 parece uma aposta relativamente segura. É verdade que graças a uma cx muito curtinha os 100 cv são muito bem aproveitados.

                    Num registo um pouco mais aventureiro, gostei da sugestão do 156 1.8 de 144 cv do gtabarth.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      A idade conta, mas parece-me que estás a exagerar.

                      Dos carros falados, o A3 de 98 com o motor 1.6 parece uma aposta relativamente segura. É verdade que graças a uma cx muito curtinha os 100 cv são muito bem aproveitados.

                      Num registo um pouco mais aventureiro, gostei da sugestão do 156 1.8 de 144 cv do gtabarth.
                      Disseste bem, relativamente. Vais comprar um carro com 14 anos. Achas que o dono desse carro lhe andou a mudar amortecedores, braços de suspensão, travões, se calhar um escape para depois o vender? Achas que a embraiagem vai ter uma ferradela como tinha há 10 anos atrás? E os travões, já alguma vez viram uma revisão além das mudas de pastilhas/discos? E quando tiveres que o levantar para mudar um rolamento da roda ou um cardã, como é que vais encontrar as ferragens?

                      São tudo coisas que é preciso ter em conta quando se compra um carro usado, principalmente num carro com mais de 10 anos que o mais certo é já ter caído nas mãos de um par de donos que não tinha dinheiro para o manter como deve ser e se calhar até passou uma ou duas revisões à frente... Sabes quantos carros já me entraram no stand com 1 litro de óleo mais queimado que sei lá o quê a fazer um barulho tal que até metia medo virar a chave? Passado uma muda de óleo/filtro, uma lavadela, um pneu aqui e ali e estava como novo! Espeta uma etiqueta no vidro e 2 ou 3 carimbos no livro e tá a rolar, venham de lá esses 3 mil € de lucro!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por knob Ver Post
                        Disseste bem, relativamente. Vais comprar um carro com 14 anos. Achas que o dono desse carro lhe andou a mudar amortecedores, braços de suspensão, travões, se calhar um escape para depois o vender? Achas que a embraiagem vai ter uma ferradela como tinha há 10 anos atrás? E os travões, já alguma vez viram uma revisão além das mudas de pastilhas/discos? E quando tiveres que o levantar para mudar um rolamento da roda ou um cardã, como é que vais encontrar as ferragens?

                        São tudo coisas que é preciso ter em conta quando se compra um carro usado, principalmente num carro com mais de 10 anos que o mais certo é já ter caído nas mãos de um par de donos que não tinha dinheiro para o manter como deve ser e se calhar até passou uma ou duas revisões à frente... Sabes quantos carros já me entraram no stand com 1 litro de óleo mais queimado que sei lá o quê a fazer um barulho tal que até metia medo virar a chave? Passado uma muda de óleo/filtro, uma lavadela, um pneu aqui e ali e estava como novo! Espeta uma etiqueta no vidro e 2 ou 3 carimbos no livro e tá a rolar, venham de lá esses 3 mil € de lucro
                        !
                        Eu concordo genericamente contigo, aliás até demonstras alguma clarividência no teu post.

                        O ponto onde discordava era nas comparações feitas anteriormente, em que me pareceu haver um certo exagero.

                        Mas o tempo é inexoravel e a ideia de que tem 10 ou 12 ou 15 anos e está novo tem muito que se lhe diga, muito mesmo.

                        Comentário


                          #72
                          Sim, se quiseres mudo os exemplos que puz em cima para serem mais exactos mas parece-me seres maduro o suficiente para perceber onde quero chegar sem estar a catar piolhos. O meu último post é uma descrição realista do mundo automóvel usado. Quando a isso adicionas o preço de um kit gas, se calhar chegas à conclusão que um simples carro mais recente poderá ser uma escolha mais sensata.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Acho piada ao ter amigo supostamente ter 4.500 € para um carro (vamos assumir 5.000 € em anúncios) e se ficar por 1600 de um A3 e um 147.

                            Como o mercado está, procure anúncios até 5.000 €, ele arranja carros muito melhores e que de certeza lhe agradam muito mais depois de experimentar.
                            Desde logo em vez do 147 1.6, os 156 1.8 (que são mais fáceis de encontrar) para não falar nos 2.0.

                            Mas há muito mais coisas!
                            Berlinas grandes parece que não quer não é?
                            Mas mesmo assim há muita coisa no mercado.
                            Sim mas o preço do KIT GPL e os consumos e a manutenção e material de desgaste podem sair significativamente mais caros. E um motor 1.6 já anda bem

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Acho piada ao ter amigo supostamente ter 4.500 € para um carro (vamos assumir 5.000 € em anúncios) e se ficar por 1600 de um A3 e um 147.

                              Como o mercado está, procure anúncios até 5.000 €, ele arranja carros muito melhores e que de certeza lhe agradam muito mais depois de experimentar.
                              Desde logo em vez do 147 1.6, os 156 1.8 (que são mais fáceis de encontrar) para não falar nos 2.0.

                              Mas há muito mais coisas!
                              Berlinas grandes parece que não quer não é?
                              Mas mesmo assim há muita coisa no mercado.
                              Eu sei que há muitas mas mesmo muitas opções dentro dos preços que ele quer...ainda ontem lhe disse isso, mas ele quer um carro que goste e que diga pra ele mesmo "que carro bonito". Infelizmente ou felizmente nem todos temos os mesmos gostos.

                              Comentário


                                #75
                                Eu sei que não é bem isto que o teu "amigo" quer, mas 6000 euros a GPL? Era isto.
                                Divinal.
                                Alfa Romeo 166 2.0 TB V6, € 6.000, Viana Do Castelo - Standvirtual E já tem o GPL instalado.

                                Que máquina

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                  Eu sei que não é bem isto que o teu "amigo" quer, mas 6000 euros a GPL? Era isto.
                                  Divinal.
                                  Alfa Romeo 166 2.0 TB V6, € 6.000, Viana Do Castelo - Standvirtual E já tem o GPL instalado.

                                  Que máquina
                                  Não sei porquê parece-me que há qualquer coisa que não bate certo. Acho que é muita "fruta" por tão pouco dinheiro.

                                  É certo que devido aos 2000cc e 205 cv os carros a gasolina desvalorizam mais, mas este já está a GPL. Também acho o consumo muito baixo e poucos Km.

                                  Embraiagem, distribuição, pintura, pneus e jantes novas além dos outros extras, tudo por 6000€ negociáveis.

                                  Posso estar enganado, mas é bom demais.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                    Deixa-me ver se percebes o que quero dizer.

                                    Estamos a falar de um carro com 14 anos. Seja grande ou pequeno, fosse de luxo ou não, um carro com 14 anos não é a mesma coisa que um carro com 7 ou 8.
                                    Para teres a noção do que eu estou a falar, eu troquei um Passat de 97 por um Fabia de 01. A nível de acabamentos, qualidade de construção, e de certa forma até no próprio conforto do carro, o Fabia é muito superior! Já é de outra geração, mais moderno. Não deixa de ser um Fabia, em estrada é mais sólido, tem melhores travões, melhor suspensão, não ouves rótulas a bater... (coisa muito comum em qualquer VAG) Tem 4 anos de diferença mas parecem ser muito mais! Claro que o Passat tinha muito mais espaço e uma condução mais relaxada, mas sente-se como "carro velho"... O A3 é igual, quando andas num sentes logo que estás a conduzir um carro velho, não tem aquela sensação de robustez como um carro novo tem, sente-se muito mais "folgado"...

                                    Dá uma volta num série 5 de 91/92 e depois pega num Corsa com 7 ou 8 anos e vais perceber exactamente o que eu digo... O série 5 é muito, muito superior ao Corsa....... em estatuto! Como carro, o Corsa mais moderno é superior!

                                    Tenho um Corsa C, ja andei num A3 de 98, e ate mesmo num 520i E34, e nenhum deles é pior que o Corsa. Para alem de serem mais carros, tem melhor construçao (mesmo um Bimmer com 20 anos), motores bem mais potentes, sistema de travagens melhores etc... porque tambem sao de segmento acima.

                                    Estamos a falar de segmento acima, um A3 por exemplo, trava de longe melhor, curva melhor, mais estabilidade em AE e agradavel (a 120 um A3 nao vai as 4000rpm com o motor a ouvir-se bem como um Corsa C 1.2), ja para nao falar que mesmo um 1.3 CDTI é consideravelmente mais fraco que o 1.6 Vag, espaço interior mais acanhado e mais desconfortavel (e um A3 nem é muito confortavel), insonorizaçao menor etc, so o som de fechar uma porta ve-se logo que o A3 é bem mais carro e robusto que um Corsa C. Um A3 é melhor, em tudo, que um Corsa C, e falo por experiencia e nao com coisas da Wiki ().


                                    Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                    Disseste bem, relativamente. Vais comprar um carro com 14 anos. Achas que o dono desse carro lhe andou a mudar amortecedores, braços de suspensão, travões, se calhar um escape para depois o vender? Achas que a embraiagem vai ter uma ferradela como tinha há 10 anos atrás? E os travões, já alguma vez viram uma revisão além das mudas de pastilhas/discos? E quando tiveres que o levantar para mudar um rolamento da roda ou um cardã, como é que vais encontrar as ferragens?

                                    São tudo coisas que é preciso ter em conta quando se compra um carro usado, principalmente num carro com mais de 10 anos que o mais certo é já ter caído nas mãos de um par de donos que não tinha dinheiro para o manter como deve ser e se calhar até passou uma ou duas revisões à frente... Sabes quantos carros já me entraram no stand com 1 litro de óleo mais queimado que sei lá o quê a fazer um barulho tal que até metia medo virar a chave? Passado uma muda de óleo/filtro, uma lavadela, um pneu aqui e ali e estava como novo! Espeta uma etiqueta no vidro e 2 ou 3 carimbos no livro e tá a rolar, venham de lá esses 3 mil € de lucro!
                                    Mas isso nao têm haver com a idade, têm haver com a manutençao que o carro teve ou precisa. Nao te esqueças que o A3 que estamos a falar começou em 96, e apesar de levar melhoramos, continuou à venda ate finais de 2003, nessa altura ja havia à 2 anos o Corsa C, pelo que nao estamos a falar de um Corsa com 7 anos, mas com uma plataforma com 11 e olha que o C restyling nao melhorou assim muito ao C de 2001.

                                    Novamente, o A3 é melhor em tudo, e o que disseste aplica-se à mesma um Corsa, principalmente se for so usado em cidade. Agora, um A3 ser mais robusto, sistema de travagem bem melhor, mais potente, dinamica melhor, construçao e materiais melhor, mais equipamento, mais seguro em termos de rolamento etc, sao coisas factuais.

                                    Ate um Corsa D, podera ter melhor qualidade de construçao e materiais, mas em termos de insonorizaçao, dinamica, potencia etc nao é melhor que um A3 com mais de 10 anos.

                                    Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                    Não sei porquê parece-me que há qualquer coisa que não bate certo. Acho que é muita "fruta" por tão pouco dinheiro.

                                    É certo que devido aos 2000cc e 205 cv os carros a gasolina desvalorizam mais, mas este já está a GPL. Também acho o consumo muito baixo e poucos Km.

                                    Embraiagem, distribuição, pintura, pneus e jantes novas além dos outros extras, tudo por 6000€ negociáveis.

                                    Posso estar enganado, mas é bom demais.
                                    O 166 teve uma grande desvalorizaçao, estamos a falar logo de um Alfa Romeo e na era que nao tinha a melhor fama, depois o motor nao era pequeno, ainda mais um V6 a gasolina, mesmo a GPL as pessoas fogem logo a 7 pes. Repare que um S60 T5 consegues arranjar tambem na casa dos 6000€ (apesar de ja com alguma quilometragem), e é um carro de uma marca mais prestigiante, melhor qualidade de construçao, conforto e capaz de ter mais equipamento mas... têm um 2.5T de 5 cilindros.

                                    Ha no Standvirtual varios S60 de 2001 com o 2.0T de 180cv com relativamente poucos km na casa dos 5500€
                                    Editado pela última vez por Drifter; 18 September 2012, 15:46.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Sim mas o preço do KIT GPL e os consumos e a manutenção e material de desgaste podem sair significativamente mais caros. E um motor 1.6 já anda bem
                                      Que diferença encontras nessas despesas de um 1.6 TS para 1.8 TS ou mesmo 2.0???

                                      Não estou a ver.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Tenho um Corsa C, ja andei num A3 de 98, e ate mesmo num 520i E34, e nenhum deles é pior que o Corsa. Para alem de serem mais carros, tem melhor construçao (mesmo um Bimmer com 20 anos), motores bem mais potentes, sistema de travagens melhores etc... porque tambem sao de segmento acima.

                                        Estamos a falar de segmento acima, um A3 por exemplo, trava de longe melhor, curva melhor, mais estabilidade em AE e agradavel (a 120 um A3 nao vai as 4000rpm com o motor a ouvir-se bem como um Corsa C 1.2), ja para nao falar que mesmo um 1.3 CDTI é consideravelmente mais fraco que o 1.6 Vag, espaço interior mais acanhado e mais desconfortavel (e um A3 nem é muito confortavel), insonorizaçao menor etc, so o som de fechar uma porta ve-se logo que o A3 é bem mais carro e robusto que um Corsa C. Um A3 é melhor, em tudo, que um Corsa C, e falo por experiencia e nao com coisas da Wiki ().




                                        Mas isso nao têm haver com a idade, têm haver com a manutençao que o carro teve ou precisa. Nao te esqueças que o A3 que estamos a falar começou em 96, e apesar de levar melhoramos, continuou à venda ate finais de 2003, nessa altura ja havia à 2 anos o Corsa C, pelo que nao estamos a falar de um Corsa com 7 anos, mas com uma plataforma com 11 e olha que o C restyling nao melhorou assim muito ao C de 2001.

                                        Novamente, o A3 é melhor em tudo, e o que disseste aplica-se à mesma um Corsa, principalmente se for so usado em cidade. Agora, um A3 ser mais robusto, sistema de travagem bem melhor, mais potente, dinamica melhor, construçao e materiais melhor, mais equipamento, mais seguro em termos de rolamento etc, sao coisas factuais.

                                        Ate um Corsa D, podera ter melhor qualidade de construçao e materiais, mas em termos de insonorizaçao, dinamica, potencia etc nao é melhor que um A3 com mais de 10 anos.



                                        O 166 teve uma grande desvalorizaçao, estamos a falar logo de um Alfa Romeo e na era que nao tinha a melhor fama, depois o motor nao era pequeno, ainda mais um V6 a gasolina, mesmo a GPL as pessoas fogem logo a 7 pes. Repare que um S60 T5 consegues arranjar tambem na casa dos 6000€ (apesar de ja com alguma quilometragem), e é um carro de uma marca mais prestigiante, melhor qualidade de construçao, conforto e capaz de ter mais equipamento mas... têm um 2.5T de 5 cilindros.

                                        Ha no Standvirtual varios S60 de 2001 com o 2.0T de 180cv com relativamente poucos km na casa dos 5500€
                                        Compra um A3 1.6 de 98 e depois anda dizer qualquer coisa. Um carro com 14 anos é um chasso, é velho, seja ele qual for. Já expliquei aí em cima o que podes encontrar num carro com essa idade. Acredita, eu sei que estás numa de discutir comigo a todo o custo mas não venhas com discussões sobre carros usados sobre este ter sido feito em X e depois mudou para Y. Para teres uma ideia, vi Golfs, A3's, A4's e Passats serem vendidos com 6 anos, 300 mil km martelados para 50 mil e livros de revisões completos carimbados por uma pastelaria alemã a serem vendidos 10 vezes mais caros que o que custaram. Os livros de revisões vinham limpinhos. Era só preencher e passar ao cliente.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                          Compra um A3 1.6 de 98 e depois anda dizer qualquer coisa. Um carro com 14 anos é um chasso, é velho, seja ele qual for. Já expliquei aí em cima o que podes encontrar num carro com essa idade. Acredita, eu sei que estás numa de discutir comigo a todo o custo mas não venhas com discussões sobre carros usados sobre este ter sido feito em X e depois mudou para Y. Para teres uma ideia, vi Golfs, A3's, A4's e Passats serem vendidos com 6 anos, 300 mil km martelados para 50 mil e livros de revisões completos carimbados por uma pastelaria alemã a serem vendidos 10 vezes mais caros que o que custaram. Os livros de revisões vinham limpinhos. Era só preencher e passar ao cliente.

                                          Como ja disse, compra um Corsa C com 9-10 e vê se esta em melhor estado, problemas e falta de manutençao tanto tens um A3, num Corsa C como num Ferrari. Agora dizer chasso... tudo bem

                                          O Audi é feito de uma forma mais diferente, mais resistente, com mais cuidado, segmento acima, logo sem duvida que ira resistir melhor aos anos que um Corsa com 10 anos. Acho que isto é algo logico, hoje em dia a diferença entre segmento ja nao é tao notoria, agora naquela altura era.
                                          Editado pela última vez por Drifter; 18 September 2012, 16:21.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            O 166 teve uma grande desvalorizaçao, estamos a falar logo de um Alfa Romeo e na era que nao tinha a melhor fama, depois o motor nao era pequeno, ainda mais um V6 a gasolina, mesmo a GPL as pessoas fogem logo a 7 pes. Repare que um S60 T5 consegues arranjar tambem na casa dos 6000€ (apesar de ja com alguma quilometragem), e é um carro de uma marca mais prestigiante, melhor qualidade de construçao, conforto e capaz de ter mais equipamento mas... têm um 2.5T de 5 cilindros.

                                            Ha no Standvirtual varios S60 de 2001 com o 2.0T de 180cv com relativamente poucos km na casa dos 5500€
                                            Isso está tudo certo, mas são carros com consumos elevados, mesmo a GPL e manutenção muito cara.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                              Isso está tudo certo, mas são carros com consumos elevados, mesmo a GPL e manutenção muito cara.
                                              Esse Alfa, deve andar com medias de 7€/100km mais coisa menos coisa, nao é assim muito. Se uma pessoal andar com o pe direito mais pesado, deve chegar aos 10€/100km ou mais, mesmo assim, acredito que sera mais de metade que andar a gasolina o que so por si ja é uma vantagem.

                                              A manutençao, deve ser carota, mas para quem fizer 10-15.000km é suportavel, a nivel de revisoes nao ha nada de mais so pode levar um bocado mais de oleo que um 4 cilindros, pneus (225/45R17 prai nao?) tambem nada de outro mundo. O problema maior sera as avarias pontuais que possam haver

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Gasta praticamente o mesmo que um 2.0 Diesel em cada 100km... so que têm mais 100cv ou perto de isso em cima.

                                                Mesmo que gaste um pouco mais... estamos a falar de um carro com 250cv, com GPL acredita que fica mais poupado que qualquer Diesel com potencia parecida (ja nem falo igual).

                                                E nao esquecer que falei do S70 com o 2.0T com 225cv, é mais poupado que um T5 (que é um carro raro, tirando as versoes R).
                                                É extremamente redutor reduzir a comparação de custos ao combustível, especialmente quando num dos lados da balança está um Volvo.

                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Dinâmica, chassis, comportamento em curva, suspensão, não posso dizer nada porque não conheço os 2 modelos em questão, mas diria que estranho que o Focus seja melhor nisto tudo, comparando ao A3.
                                                Não sei porquê!

                                                Se há algo em que os donos de A3 dessas gerações que conheço/conheci concordam, é precisamente na fraca dinâmica do carro.

                                                Estes A3 ainda utilizam um eixo traseiro de carroça, e até podia acontecer que estivesse tão bem afinado (em termos globais de chassis) que compensasse isso...
                                                ...mas não está!

                                                Nessas gerações de A3 a colocação de jantes maiores com pneus mais largos (entre as 17 e 18 polegadas) servem para atenuar um bocado aquilo que é um chassis sofrível.

                                                Se do outro lado colocamos um carro conhecido pelo bom comportamento como o Focus, não vejo bem qual a dificuldade de ser superior.


                                                Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                                Deixa-me ver se percebes o que quero dizer.

                                                Estamos a falar de um carro com 14 anos. Seja grande ou pequeno, fosse de luxo ou não, um carro com 14 anos não é a mesma coisa que um carro com 7 ou 8.
                                                Para teres a noção do que eu estou a falar, eu troquei um Passat de 97 por um Fabia de 01. A nível de acabamentos, qualidade de construção, e de certa forma até no próprio conforto do carro, o Fabia é muito superior! (...)
                                                Dá uma volta num série 5 de 91/92 e depois pega num Corsa com 7 ou 8 anos e vais perceber exactamente o que eu digo... O série 5 é muito, muito superior ao Corsa....... em estatuto! Como carro, o Corsa mais moderno é superior!
                                                Concordo genericamente com a ideia e conceito, mas parece-me que estás a esticar a corda "um bocadinho" demais.

                                                Um série 5 de 91/92 terá agora entre 20 a 21 anos, e tu estabeleces a comparação com um Corsa com 7 ou 8 anos (nem metade da idade).
                                                Embora existam diversas variáveis nesta questão, podemos até assumir uma utilização idêntica (em intensidade e frequência), o que atiraria o BMW para muito mais do dobro (o triplo, se considerares o Corsa com 7 anos) dos km, do número de vezes que entraste e saiste do carro, ou seja, do uso (ao qual se junta o factor envelhecimento).

                                                Passar de um Passat de 97 para um Fabia de 01 e achar o Fabia muito melhor só pode ser explicado por um Passat em muito mau estado!

                                                Falamos de 4 anos de diferença, e mesmo que o Passat não fosse um projecto 'fresquinho' em 1997, a verdade é que o Fabia dessa geração nunca o foi, pois se formos realistas eram carros bem fraquinhos a diversos níveis.


                                                Concordo a 100% que a evolução da indústria automóvel faz com que gerações distintas pareçam quase segmentos distintos, mas não é em 4 anos que um VW Passat (que melhor ou pior era um modelo importante para a marca) fica ao nível de um Fabia de 2001 (onde era mais do que óbvio os cortes em qualidade correspondentes ao que se pagava muito a menos).

                                                Honestamente, e do que me recordo desses carros, acho que nem para um Golf IV minimamente bem estimado chegava para uma comparação viável.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Como ja disse, compra um Corsa C com 9-10 e vê se esta em melhor estado, problemas e falta de manutençao tanto tens um A3, num Corsa C como num Ferrari. Agora dizer chasso... tudo bem

                                                  O Audi é feito de uma forma mais diferente, mais resistente, com mais cuidado, segmento acima, logo sem duvida que ira resistir melhor aos anos que um Corsa com 10 anos. Acho que isto é algo logico, hoje em dia a diferença entre segmento ja nao é tao notoria, agora naquela altura era.
                                                  Ó drifter, eu acabei de vender um Passat de 97 que tive nos últimos 3 anos, não precisas de me dizer o que é um A3 do mesmo ano, porque eu sei. Eu falei do Corsa como podia ter falado do Fiesta como podia ter falado num Focus ou num Astra. Percebes? O que interessa é que um carro com 14 anos é um carro velho. É velho! Um carro mais recente é uma aposta mais sensata.

                                                  No mercado de usados, geralmente falando, a quilometragem não interessa porque já há muito tempo que os carros que morriam aos 100 mil acabaram, hoje em dia o que interessa é o ano. Um carro com 200 mil km feitos em 2 anos é melhor que um carro com 50 mil km feitos em 10 anos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Acho piada ao ter amigo supostamente ter 4.500 € para um carro (vamos assumir 5.000 € em anúncios) e se ficar por 1600 de um A3 e um 147.

                                                    Como o mercado está, procure anúncios até 5.000 €, ele arranja carros muito melhores e que de certeza lhe agradam muito mais depois de experimentar.
                                                    Desde logo em vez do 147 1.6, os 156 1.8 (que são mais fáceis de encontrar) para não falar nos 2.0.

                                                    Mas há muito mais coisas!

                                                    Berlinas grandes parece que não quer não é?
                                                    Mas mesmo assim há muita coisa no mercado.
                                                    Julgo que para malta mais jovem o 156 pode ser (ou parecer) algo desadequado.
                                                    Não deixam de ser carros maiores e com uma vocação muito mais familiar, que transmite uma ideia de 'carro emprestado pelo pai' se o condutor for muito jovem. Claro que há jovens que gostam, mas não será a maioria.

                                                    Mesmo considerando o 156 1.8 vs 147 1.6, pergunto qual será o que se sente mais ágil e leve?
                                                    Não estou a perguntar qual é mais rápido com o cronómetro...

                                                    Depois, quanto paga o 2.0 de IUC? Paga o mesmo que o 1.6? (Não adianta comparar com os IUC actuais, porque estão em questão carros antigos).


                                                    Não estou a 'defender' o carro Y ou X, e eu até apontaria mais para um 156 (ou A4), embora eu não tenha feito os 18 anos há 2 anos atrás.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                                      Um carro com 200 mil km feitos em 2 anos é melhor que um carro com 50 mil km feitos em 10 anos.
                                                      Assumindo que isso se aplica em 100% das situações (o que é uma generalização muito arriscada), concordarás que o preço de carros comparáveis (segmento/motorização) com 2 anos ou 10 é substancialmente diferente...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                                        Concordo genericamente com a ideia e conceito, mas parece-me que estás a esticar a corda "um bocadinho" demais.

                                                        Um série 5 de 91/92 terá agora entre 20 a 21 anos, e tu estabeleces a comparação com um Corsa com 7 ou 8 anos (nem metade da idade).
                                                        Embora existam diversas variáveis nesta questão, podemos até assumir uma utilização idêntica (em intensidade e frequência), o que atiraria o BMW para muito mais do dobro (o triplo, se considerares o Corsa com 7 anos) dos km, do número de vezes que entraste e saiste do carro, ou seja, do uso (ao qual se junta o factor envelhecimento).

                                                        Passar de um Passat de 97 para um Fabia de 01 e achar o Fabia muito melhor só pode ser explicado por um Passat em muito mau estado!

                                                        Falamos de 4 anos de diferença, e mesmo que o Passat não fosse um projecto 'fresquinho' em 1997, a verdade é que o Fabia dessa geração nunca o foi, pois se formos realistas eram carros bem fraquinhos a diversos níveis.


                                                        Concordo a 100% que a evolução da indústria automóvel faz com que gerações distintas pareçam quase segmentos distintos, mas não é em 4 anos que um VW Passat (que melhor ou pior era um modelo importante para a marca) fica ao nível de um Fabia de 2001 (onde era mais do que óbvio os cortes em qualidade correspondentes ao que se pagava muito a menos).

                                                        Honestamente, e do que me recordo desses carros, acho que nem para um Golf IV minimamente bem estimado chegava para uma comparação viável.
                                                        O Passat estava modificado, logo não estava exactamente "igual". Mas quando o comprei estava impecável. Concordo contigo que o Fabia nunca foi (e ainda não é) um carro muito bom, mas a comparação que fiz está ao nível da condução, nesses 4 anos houve um "salto" qualitativo na construção dos carros, já tem um feeling "novo" quando comparado com os carros dos anos 90, os A4, Passat, Vectra e claro os seus parentes mais pequenos. É claro que o Fabia é um utilitário e nunca podemos comparar um utilitário com um familiar médio, mas se experimentaste por exemplo um Fiesta ou um Corsa do mesmo ano (01) concluiste que o Fabia estava cabeça e ombros acima dos outros pelo menos no modelos diesel porque o 1.9 PD de 100cv é muito superior ao Endura do Fiesta e ao anémico 1.7 do Corsa. Dos modelos a gasolina, o 1.25 Fiesta sempre me colocou um sorriso nos lábios. Durante essa altura houve grandes mudanças a nivel de construção dos carros, assim por alto lembro-me do Mondeo e do Vectra que mudaram completamente os seus modelos, adoptando esta construção muito mais robusta. O Passat, embora mais subtilmente, também mudou. Não podemos comparar um Passat de 02 com um Fabia de 02, isso é lógico, até porque a construção é "a mesma", têm o mesmo feeling. Mas os VAG dos anos 90 não podem ser comparados com carros mais modernos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Se a ideia é poupar, não metam o 166 V6 nem o volvo na equação!! Antes de comprar o actual 166 (diesel), andei a ver também o V6 turbo, e até cheguei a experimentar. Os 18l/100 que os vários vendedores me disseram que gastava fez-me mudar completamente de ideia. Não há GPL que resista.

                                                          Entre os 2 carros falados no topico, escolheria o 147, mas eu sou suspeito.

                                                          Em relação a agilidade do 147 vs 156, já andei nos 2, e não se nota diferença. Em relação a IUC, o 1.8 paga o mesmo que o 1.6 (1749cc), o 2.0, assusta! mais de 130€

                                                          Para alguem mais novo, acho o 147 mais adequado também.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Assumindo que isso se aplica em 100% das situações (o que é uma generalização muito arriscada), concordarás que o preço de carros comparáveis (segmento/motorização) com 2 anos ou 10 é substancialmente diferente...
                                                            Não é a isso que me estou a referir. Vamos colocar 2 carros em cima da mesa.

                                                            Tens um Vectra de 2009, com 200 mil feitos por 1 dono (carro de companhia) e do outro lado tens um Série 3 de 2004 com 50 mil km, feitos por 2 donos. O preço é irrelevante nesta equação. Eu se estivesse a ver carros e a minha lista encolhesse até esses 2 carros, e minha escolha seria sempre o Vectra.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Um 1.8 paga mais de IUC que um 1.6.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X