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    #91
    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    A rapidez de um carro vê-se num circuito, não na estrada... e reprises? não percebo o que me diz uma medição de 80-120 em 5º se sei que não é a mudança ótima.. quer dizer diz-me que o condutor não sabe o que está a fazer.
    Reprises em 2ª e 3ª e até mesmo em 4ª. São as mudanças que se puxam na vida real. A aceleração em 5ª é muito mais relevante que a aceleração dos 0-100, consegue ser mais utilizada principalmente por quem usa autoestradas portuguesas em que tão depressa vais a 140 como de repente vais a 60 e a seguir tens que subir novamente aos 120 porque tens um labrego a mandar sinais de luzes! Se eu for a 80 e o trânsito abrir não me preocupo em meter 4ª, deixo-o desenvolver. Portanto, na minha opinião de condutor, essa medição é bastante relevante.

    Agora, não me lembro da última vez que puxei um carro ao vermelho de parado.

    Comentário


      #92
      Falaram no fiat coupe, ninguem meteu o seu amigo, o alfa romeu gtv, o alfa a meu ver é mais bonito que o fiat coupe e de motor tb n é mau!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Queremos é potência...
        n me parece que isso esta a levantar pela potencia mas pela inclinação e peso! é simplesmente uma scania normal...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por knob Ver Post
          Reprises em 2ª e 3ª e até mesmo em 4ª. São as mudanças que se puxam na vida real. A aceleração em 5ª é muito mais relevante que a aceleração dos 0-100, consegue ser mais utilizada principalmente por quem usa autoestradas portuguesas em que tão depressa vais a 140 como de repente vais a 60 e a seguir tens que subir novamente aos 120 porque tens um labrego a mandar sinais de luzes! Se eu for a 80 e o trânsito abrir não me preocupo em meter 4ª, deixo-o desenvolver. Portanto, na minha opinião de condutor, essa medição é bastante relevante.

          Agora, não me lembro da última vez que puxei um carro ao vermelho de parado.
          Na tua opinião de condutor em que gostas de deixar desenvolver mesmo sabendo que não é a mudança ótima acho que podes avaliar como quiseres.. agora na minha óptica isso não contribui nada para avaliar a rapidez de um carro.

          No meu carro por exemplo basta dar um tok com o pé direito para uma recuperação ou seja o que for fora da mudança/rotação ótima começam logo a acender luzinhas vermelhas a dizer que estou a gastar gasóleo desnecessariamente.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Axus Ver Post
            Falaram no fiat coupe, ninguem meteu o seu amigo, o alfa romeu gtv, o alfa a meu ver é mais bonito que o fiat coupe e de motor tb n é mau!!
            Mas afinal queres carros que façam suar os Type R ou mesmo mais rápidos ou carros que sejam bonitos? É que a beleza de um carro é muito subjectiva. Podes achar o carro X lindo e eu achar a coisa mais feia que já vi...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
              Na tua opinião de condutor em que gostas de deixar desenvolver mesmo sabendo que não é a mudança ótima acho que podes avaliar como quiseres.. agora na minha óptica isso não contribui nada para avaliar a rapidez de um carro.

              No meu carro por exemplo basta dar um tok com o pé direito para uma recuperação ou seja o que for fora da mudança/rotação ótima começam logo a acender luzinhas vermelhas a dizer que estou a gastar gasóleo desnecessariamente.
              No meu carro toco no acelerador em 5ª a 80 e ele dispara para os 120.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por knob Ver Post
                No meu carro toco no acelerador em 5ª a 80 e ele dispara para os 120.
                E? Se fizeres o msm em 4º dispara ainda mais rápido e gastas menos combustível...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                  Julgo que o próprio Focus RS Mk1 é capaz de bater o Type-R em quase tudo, e são ambos sensivelmente da mesma altura. Cá em Portugal é que se venderam muito poucos.

                  A problema do Focus é que é um carro bastante mais hardcore para usar no dia a dia que o Civic.
                  Estarei enganado?

                  Comentário


                    #99
                    E não falam deste?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                      E? Se fizeres o msm em 4º dispara ainda mais rápido e gastas menos combustível...
                      Não preciso de baixar para 4ª.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por knob Ver Post
                        Não preciso de baixar para 4ª.
                        Até podes fazê-lo em 6º, o dinheiro para a gasosa é teu

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                          Até podes fazê-lo em 6º, o dinheiro para a gasosa é teu
                          Faço fácilmente 850 quilómetros com um depósito a conduzir assim, seja nacionais ou AE raramente baixo para 4ª seja a subir ou a descer.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por knob Ver Post
                            Faço fácilmente 850 quilómetros com um depósito a conduzir assim, seja nacionais ou AE raramente baixo para 4ª seja a subir ou a descer.
                            Acredito que sim... qualquer diesel com mais de 300nm de binário consegue fazer isso hoje em dia.. o que não invalida que não seja o modo mais eficiente de condução para não falar do aborrecimento.. o ideal para ti então é optares por caixa auto assim não tens mesmo que mexer o braço direito!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por knob Ver Post
                              É nas reprises que se vê a rapidez de um carro. Os valores 0-100km/h são quase irrelevantes na estrada.
                              Daqui a pouco estas a dizer que é mais importante teres 500nm que 500cv

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                Nissan Sunny GTI ou Escort Cosworth nao chega para enfiar o Integra o Civic "vitec" no bolso?
                                Até 12.000 euros.

                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                Julgo que o próprio Focus RS Mk1 é capaz de bater o Type-R em quase tudo, e são ambos sensivelmente da mesma altura. Cá em Portugal é que se venderam muito poucos.

                                A problema do Focus é que é um carro bastante mais hardcore para usar no dia a dia que o Civic.
                                É capaz, o pior é que não há nem um no Standvirtual E se houvesse, provavelmente não estaria na mesma faixa de preços.
                                Escort Coswort ? Sunny GTI-R ? Penso que ninguém aqui está a procura de um carro que ande mais que o Integra, isso há muitos

                                A questão aqui é encontrar melhor compromisso dinâmica/performance que o Integra Type R na mesma faixa de preços.

                                Comentário


                                  Apenas mencionei esses 2 devido ao segmento e de terem sensivelmente a mesma idade Que existem carros ainda mais antigos e a andar muito mais sabemos nos.....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    É capaz, o pior é que não há nem um no Standvirtual E se houvesse, provavelmente não estaria na mesma faixa de preços.
                                    Escort Coswort ? Sunny GTI-R ? Penso que ninguém aqui está a procura de um carro que ande mais que o Integra, isso há muitos

                                    A questão aqui é encontrar melhor compromisso dinâmica/performance que o Integra Type R na mesma faixa de preços.
                                    Pois, em Portugal venderam-se muito poucos. Eu já estive junto a alguns, um deles em Portimão.

                                    Em Espanha existem alguns, e precisamente dentro dessa margem de preços (12000€-15000€)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                      Acredito que sim... qualquer diesel com mais de 300nm de binário consegue fazer isso hoje em dia.. o que não invalida que não seja o modo mais eficiente de condução para não falar do aborrecimento.. o ideal para ti então é optares por caixa auto assim não tens mesmo que mexer o braço direito!
                                      O modo mais eficiente de conduzir é ter potência disponivel desde o momento que tocas no acelerador, ao contrário dos pequenos diesel tipo Corsa, Fiesta ou Polo que têm motores dependentes do turbo, eu tenho cilindrada, ou seja, se a 80 em 5ª num 1.4 TDI calcares o pedal, nada acontece, tens mesmo que meter 4ª se quiseres ver actividade no velocímetro, no meu Fabia seja em que mudança for ele puxa sempre. Neste caso concreto, não é de maneira nenhuma mais eficiente fazer uma aceleração de 80 para 120 em 4ª. Podes fazê-lo, mas não precisas e não perdes tempo quase nenhum a não ser que queiras fazer uma passagem rápida, mas nesse caso também já não é 4ª que entra é a 3ª.

                                      Não gosto de caixas automáticas e não é o braço direito que mexe, é o esquerdo. (UK)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Daqui a pouco estas a dizer que é mais importante teres 500nm que 500cv
                                        Não. Mas digo-te que velocidade máxima e aceleração de parado é a coisa mais irrelevante que há! Primeiro porque qualquer burro anda a direito, não há ciência nisso, pé no chão e deixa-o ir! É aborrecido. Arranques tipo os que fazem aqui bem perto de onde moro em Santa Pod até é porreiro mas fazes duas ou três passagens e ficas com a embraiagem a arder! Vi isso acontecer a um GT4 de um conhecido meu.

                                        No entanto tens ruas aqui que têm muito boa visibilidade, bom asfalto e anda-se bem a 160-180. Dá mais pica fazer estas ruas a essa velocidade que andar pé no chão na AE.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                          O modo mais eficiente de conduzir é ter potência disponivel desde o momento que tocas no acelerador, ao contrário dos pequenos diesel tipo Corsa, Fiesta ou Polo que têm motores dependentes do turbo, eu tenho cilindrada, ou seja, se a 80 em 5ª num 1.4 TDI calcares o pedal, nada acontece, tens mesmo que meter 4ª se quiseres ver actividade no velocímetro, no meu Fabia seja em que mudança for ele puxa sempre. Neste caso concreto, não é de maneira nenhuma mais eficiente fazer uma aceleração de 80 para 120 em 4ª. Podes fazê-lo, mas não precisas e não perdes tempo quase nenhum a não ser que queiras fazer uma passagem rápida, mas nesse caso também já não é 4ª que entra é a 3ª.

                                          Não gosto de caixas automáticas e não é o braço direito que mexe, é o esquerdo. (UK)
                                          É irrelevante se o motor é diesel, gasolina, turbinado ou atmosférico, cada motor tem uma fixa de utilização que é mais eficiente para uma determinada aceleração e/ou recuperação. Se estás uma mudança acima ou abaixo ou simplesmente estás na rotação errada estás a perder eficiência.

                                          Basta olhares com atenção para um carro de rally, eles até nas passagens acima sabem a que rotação vão entrar de modo a entrar logo na rotação mais eficiente, o mesmo se aplica às reduções.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                            Boas,

                                            Sempre gostei muito de carros, desportivos, economicos, coupes, carrinhas e gosto de falar de tudo um pouco. Mas com um certo amigo meu, tudo se resume a uma marca Honda. Pois eu não desgosto de hondas mas existem mais carros. No historial da honda o seu ponto forte foi conseguir carros significativamente baratos e com motores "fortes". Bem a esse meu amigo ja lhe tentei mostrar que hondas apesar de muito bons, não podemos nomealos como os melhores carros do mundo. O que acontece é que a honda tem dois carros que para mim são de facto qualquer coisa que n se ve por ai tds os dias.

                                            O Honda Integra Type-R de ´99 tem 190cv desde o seu aspecto mais americano de 4 farois redondos aos 200cv no seu facelift mais para japoneses com farois horizontais, ("FF" "front engine", "front wheel drive") a sua carroçaria é leve para 200cv deve rondar 1050 a 1150 kg (preço nos sites de usados online 10000€ a 12000€ +/-)

                                            e

                                            Honda Civic Type-R de ´04 tem 200cv é leve tb teve um facelift por meados de 2004 onde foi melhorado tb em alguns aspectos em relação a performance para conseguir debitar mais alguns cv´s, ("FF" "front engine", "front wheel drive") a sua carroçaria ronda os 1200 kg (preço nos sites de usados online 10000€ a 15000€ +/-)

                                            Estes dois carros são qualquer coisa na sua performance, quem tiver oportunidade de conduzir um deles em boas condiçoes acho que vai gostar da diferença destes dois para os nossos carros cotidianos.

                                            Para quem não conhece, estes dois carros são conhecidos como bons em estrada, boa performance, bem construidos, "queimar peneu no asfalto até mais não", e o melhor dos seus atributos é ser puxado ao limite, deixar o carro ir a red line que o motor se aguenta, e ah quem diga que o motor nunca rebenta(obio que rebenta e da de si como qualquer motor mas dura mais tempo que o habitual mesmo de ficar de boca aberta). Bem carros tipo "de ficar de boca aberta" alem disso os fanaticos da honda teem o costume de se gabar que a honda não costumava usar turbos nos seus v-tec para quem não sabe tb é um truque que estes carros teem na manga.

                                            Ok o desafio é que para alem de tds estes atributos a honda ainda é barata para a sua performance. O objectivo é encontrar carros mais baratos ou de preços semelhantes a estes dois e que sejam tão bons e/ou melhores ainda em performance. Não vai ser tarefa facil mas aguardo as vossas respostas
                                            melhor preço, e melhor performance / ou tão bons de preço e performance que estes dois acima é simples.
                                            O topico não é para falar sobre o sistema v-tec, querem falar do v-tec criem um topico.
                                            O que a ignorância faz....

                                            O Vtec não é "um motor" nem é "um truque", mas sim um sistema de controlo de abertura das válvulas da Honda, mas semelhante ao usado por muito outros fabricantes!
                                            O primeiro que me lembro foi usado na Alfa Romeo e o mais "actual" e mais conhecido é o Multiair da Fiat!

                                            Em relação ao rival do Integra, pode ser perfeitamente o Fiat Coupe, com o seu excelente motor 5 cilindros e o excelente chassis (também considerado um dos melhores FWD de sempre)!
                                            A estética é relativa, mas eu acho que o Fiat Coupe dá 15-a-0 ao Integra!!
                                            Prefiro o Fiat Coupe em relação ao Integra e, seria minha escolha!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                              até um Coupe 20V Turbo só consegue ganhar em repises:

                                              Honda Integra Type R (DC2) vs Fiat Coupé 20v Turbo -> Duel 176510


                                              Abri a página e ganha em quase tudo, como:
                                              Dá cerca de +20 km/h de ponta
                                              0-400 m
                                              0-1000 m
                                              Muitas das parcelas de aceleração, com uma diferença de 6 segundos de 0 a 200 km/h
                                              Nas reprises vence claramente.

                                              E um teste Inglês com os dois carros anda por ai no fórum

                                              EDIT: cá está,
                                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1063788751

                                              Depois ainda houve os Coupés FIAT com 6 velocidades.
                                              Editado pela última vez por gtabarth; 18 September 2012, 04:58.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                                De salientar que o mercado britânico é o 3º maior mercado da europa, rivalizando com a Itália e ficando muito perto da França e Alemanha que são muitas vezes maiores.
                                                Muitas vezes maiores?

                                                Como é que isso pode ser?

                                                População dos países:
                                                82 Milhões - Alemanha
                                                65 Milhões - França
                                                62 Milhões - UK
                                                61 Milhões - Itália

                                                Só que a Itália é destes o país mais motorizado, com quase 700 carros por 1000 habitantes.
                                                Aliás, de Países com uma mínima dimensão, fica em 3º lugar mundial.

                                                List of countries by vehicles per capita - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                1º EUA (812)
                                                2º Austrália (730)
                                                3º Itália (690)
                                                ...
                                                Alemanha (634)
                                                França (575)
                                                UK (525)


                                                A Alemanha é evidentemente o maior mercado da Europa Ocidental
                                                3,0 a 3,1 Milhões / ano

                                                Tradicionalmente a Itália é o 2º mercado Europeu, antes de entrar em Crise Financeira conhecida o Mercado andaria entre
                                                2,3 a 2,5 Milhões / ano

                                                que acabam por ser próximos da França e UK têm mercados aproximados habituais de 2,1-2,2 Milhões.

                                                Conclusão: grosso modo podemos esperar que na Alemanha se vendam 3 Milhões de carros por ano, e depois na França, Itália, UK 2 Milhões.
                                                O mercado Alemão será 50% maior (1,5 vezes), não várias vezes maior.

                                                A título de curiosidade o mercado Japonês é de 4-5 Milhões e o dos EUA anda entre 12-16 Milhões.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Muitas vezes maiores?

                                                  Como é que isso pode ser?

                                                  População dos países:
                                                  82 Milhões - Alemanha
                                                  65 Milhões - França
                                                  62 Milhões - UK
                                                  61 Milhões - Itália
                                                  Mais um que não sai da Wiki... [facepalm]

                                                  Tanto a frança como a Alemanha são várias vezes maiores que a Inglaterra! Vai lá ver à wiki... Se estivesses a ter esta conversa no café, tavas ******, ficava-te cara a discussão na conta da net...

                                                  Como disse atrás, o mercado Britânico é um dos maiores e mais importantes da Europa. Afirmei isso sem ir ver números nem factos. Carros per capita? Espeta-me com isso nos tomates!
                                                  O que interessa é o que se vende e os Ingleses todos os anos mudam a sua frota! Todos os anos, este país paquenino vende tantos carros como os maiores países europeus! É mentira? Vai lá procurar páginas da wiki que desmentem o que disse para os burros pensarem que és muito inteligente...

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                                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                    É irrelevante se o motor é diesel, gasolina, turbinado ou atmosférico, cada motor tem uma fixa de utilização que é mais eficiente para uma determinada aceleração e/ou recuperação. Se estás uma mudança acima ou abaixo ou simplesmente estás na rotação errada estás a perder eficiência.

                                                    Basta olhares com atenção para um carro de rally, eles até nas passagens acima sabem a que rotação vão entrar de modo a entrar logo na rotação mais eficiente, o mesmo se aplica às reduções.
                                                    Tás a falar de quê chavalo?

                                                    Tás a comparar a condução de um carro de estrada numa AE em que devido ao trânsito a velocidade oscila constantemente e em que NÃO PRECISAS DE MEXER NA CAIXA para seguires o trânsito para uma condução de um carro de rallye? Então por essa linha de pensamento, cada vez que deitas uma abaixo, espetas o motor no redline com o calcanhar... É que se olhares com atenção para um carro de rallye...

                                                    Olha lá, numa mota sobes e desces de caixa conforme a velocidade, (eu ando de R1) num carro é diferente, arrancas e quase que metes logo em 4ª, o motor quase não se ouve e eu consigo andar a semana toda sem passar das 2000rpm, subo, desço, dou curvas... e no fim faço 850 quilómetros com um depósito! Em cidade com um motor 1.9! Com um uso similar, o meu Passat fazia 1000 antes de pedir reserva!!

                                                    Tás a falar de eficiências em que sentido? Andas a contar os mililitros de gasóleo? Então és um cata-piolhos: "Bebe 5/100, preciso de um carro mais económico, vou gastar 10 mil € naquele carro porque bebe 4.9/100, poupo muito dinheiro daqui a 30 anos"

                                                    Comentário


                                                      Estás é bom para ir de vela, "chavalo"'...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        Estás é bom para ir de vela, "chavalo"'...
                                                        Há algum problema?

                                                        Comentário


                                                          Um pormenor acerca das reprises de 3ª 4ª 5ª, como dizia Pedro Silva da extinta (infelizmente) Supermotores:

                                                          3ª 80-120kmh

                                                          serve para verificar como respira / trabalha o motor a altos regimes

                                                          4ª 80-120kmh

                                                          verifica médios regimes

                                                          5ª 80-120kmh

                                                          verifica baixos regimes


                                                          Se isto é útil?
                                                          Para mim é, além de que para mim é um dos melhores indicativos para fazer comparações na vida/utilização real da maior parte dos carros que andam pelas nossas estradas.

                                                          Quanto ao tópico:

                                                          Conversa do vtec: LOL

                                                          Carros para combater os R's a nível de preço e potência/performance?

                                                          Já foram todos ditos.

                                                          Audis do aço e situações análogas não têem nada a ver em termos de preço, por isso não serão comparáveis (propósitos diferentes) no seu todo, embora sejam em pista (esquecendo a etiqueta €€€)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                                            Tás a falar de quê chavalo?

                                                            Tás a comparar a condução de um carro de estrada numa AE em que devido ao trânsito a velocidade oscila constantemente e em que NÃO PRECISAS DE MEXER NA CAIXA para seguires o trânsito para uma condução de um carro de rallye? Então por essa linha de pensamento, cada vez que deitas uma abaixo, espetas o motor no redline com o calcanhar... É que se olhares com atenção para um carro de rallye...

                                                            Olha lá, numa mota sobes e desces de caixa conforme a velocidade, (eu ando de R1) num carro é diferente, arrancas e quase que metes logo em 4ª, o motor quase não se ouve e eu consigo andar a semana toda sem passar das 2000rpm, subo, desço, dou curvas... e no fim faço 850 quilómetros com um depósito! Em cidade com um motor 1.9! Com um uso similar, o meu Passat fazia 1000 antes de pedir reserva!!

                                                            Tás a falar de eficiências em que sentido? Andas a contar os mililitros de gasóleo? Então és um cata-piolhos: "Bebe 5/100, preciso de um carro mais económico, vou gastar 10 mil € naquele carro porque bebe 4.9/100, poupo muito dinheiro daqui a 30 anos"
                                                            Jovem já te expliquei o que tinha a explicar, estás à vontade de conduzir como te apetece.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                              Estás é bom para ir de vela, "chavalo"'...
                                                              E já vai tarde.

                                                              Comentário

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