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    Não existe aquilo que perguntam no tópico.

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      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      Estás é bom para ir de vela, "chavalo"'...
      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
      E já vai tarde.
      Que carros é que vocês conduzem? Quantos carros já tiveram? Já desmontaram muitos carros? Sistemas de suspensão, trocas de motor, etc?

      Pedir ban de um user que em vez de passar o tempo a copiar treta da wiki, a comentar acerca de carros que a grande maioria deste fórum nem sequer viu ao vivo e a cores e a comparar hipotéticas "corridas" baseado em valores sem grande credibilidade, um user que fala do mundo real dos automóveis é um bocado descabido não?

      São vocês o que este fórum precisa? Os ratos da wiki que sabem tudo desde que estejam perto do pc? "Ah e tal, o melhor carro que há é o Integra porque é honda"!

      Ai sim? Já alguma viste um FTO ao vivo? Sabes que tecnologia tem nesse carro?

      Comentário


        Originalmente Colocado por knob Ver Post
        Que carros é que vocês conduzem? Quantos carros já tiveram? Já desmontaram muitos carros? Sistemas de suspensão, trocas de motor, etc?

        Pedir ban de um user que em vez de passar o tempo a copiar treta da wiki, a comentar acerca de carros que a grande maioria deste fórum nem sequer viu ao vivo e a cores e a comparar hipotéticas "corridas" baseado em valores sem grande credibilidade, um user que fala do mundo real dos automóveis é um bocado descabido não?

        São vocês o que este fórum precisa? Os ratos da wiki que sabem tudo desde que estejam perto do pc? "Ah e tal, o melhor carro que há é o Integra porque é honda"!

        Ai sim? Já alguma viste um FTO ao vivo? Sabes que tecnologia tem nesse carro?
        Não percebeste.

        O teu problema é que tens testosterona a mais.

        E da minha parte não levas mais resposta.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
          Não percebeste.

          O teu problema é que tens testosterona a mais.

          E da minha parte não levas mais resposta.
          Se for uma resposta da wiki ou de algum site de comparação baseado em valores questionáveis, dispenso bem.

          Quanto ao tópico, desafio qualquer CRX a acompanhar um simples Focus MK1 1.8 Zetec. Em recta anda mais, em curva nem água bebe. Eu sei porque o fiz! Mais, um Clio Williams simplesmente assassina qualquer CRX seja em estrada aberta ou sinuosa! Eu sei porque o fiz!
          Mais, um Carlos Sainz acompanha um Calibra Turbo e só marginalmente perde para um S2000! Um carro com quase 2 toneladas!

          Agora o mais especial:
          O A3 TDI de 06 perde por muito pouco para um S3 de 01 numa estrada sem grandes rectas! No papel, o S3 deixa o diesel para trás como morto, na realidade não o faz!

          Comentário


            Isso foi tudo comparações com pilotos equivalentes?
            Não sei onde foste buscar que o Celica tem quase duas toneladas.

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              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
              Estarei enganado?

              Penso que não estás enganado, segundo valores de pista do fastestlaps, esse menino arrasa completamente o Civic Type R e ITR.

              O problema é mesmo encontra-lo abaixo dos 15mil€, ou melhor, encontra-lo à venda por cá...quem os tem sabe bem o que tem.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                Penso que não estás enganado, segundo valores de pista do fastestlaps, esse menino arrasa completamente o Civic Type R e ITR.

                O problema é mesmo encontra-lo abaixo dos 15mil€, ou melhor, encontra-lo à venda por cá...quem os tem sabe bem o que tem.
                Precisamente. Venderam-se muito poucos por cá. Tal como as versões ST.

                Por outro lado, em Espanha encontram-se em número considerável.

                Edit: Fui fazer a simulação no site das finanças para e legalização, e para um de 2004, o ISV fica em 6.966,81€. Podia ser pior.
                Editado pela última vez por DigCb; 18 September 2012, 11:11. Razão: Edit

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                  Isso foi tudo comparações com pilotos equivalentes?
                  Não sei onde foste buscar que o Celica tem quase duas toneladas.
                  Não sei, o único que parou ao meu lado foi o CRX que levou o empeno do Focus que não acreditou que o carro estava de origem. mas estava.
                  O CRX VTI que ratei no Williams foi o do meu irmão, para lá levei eu o CRX e levei grande empeno.

                  Os outros foram "picanços de rua", o do S3 abriu a janela e perguntou-me se era o 1.8T. Não era, era um simples 140.

                  O Carlos Sainz era um carro muito pesado, sentia-se bem o peso dele quando puxavas por ele. O ST205 já é muito mais leve e como consequência dispara muito mais. Já levei grande empeno de um STI (ia ao lado) nesse GT4.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por knob Ver Post
                    Não sei, o único que parou ao meu lado foi o CRX que levou o empeno do Focus que não acreditou que o carro estava de origem. mas estava.
                    O CRX VTI que ratei no Williams foi o do meu irmão, para lá levei eu o CRX e levei grande empeno.

                    Os outros foram "picanços de rua", o do S3 abriu a janela e perguntou-me se era o 1.8T. Não era, era um simples 140.

                    O Carlos Sainz era um carro muito pesado, sentia-se bem o peso dele quando puxavas por ele. O ST205 já é muito mais leve e como consequência dispara muito mais. Já levei grande empeno de um STI (ia ao lado) nesse GT4.
                    Acredito que até possam ser carros mais fortes como dizes, mas levar os resultados do que acontece na rua, sem qualquer tipo de preparação nem sequer se conhecer o condutor do outro carro assim como o estado do veículo, como absolutos é uma falácia.

                    Quanto ao peso do GT-Four duvido que passe os 1500Kg.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                      Penso que não estás enganado, segundo valores de pista do fastestlaps, esse menino arrasa completamente o Civic Type R e ITR.

                      O problema é mesmo encontra-lo abaixo dos 15mil€, ou melhor, encontra-lo à venda por cá...quem os tem sabe bem o que tem.
                      Carro fenomenal. O Focus RS é muito raro até mesmo no UK. O problema desse carro é a imagem de hooligan que tem, embora não seja tão fácil de roubar como o Cosworth era, é ainda muito procurado pelos amigos do alheio. O seguro é de estalo precisamente por causa desse estigma de sucessor do Cossie. Para conseguir um seguro num RS tens que ter o carro na garagem, com alarme cat1, tracker, rottweiller cá fora e pitão no assento de trás! São como os Imprezas, as maiores aberrações para fazer seguros! (Compras um Impreza de 300cv na boa por 1500€, depois pagas 3000€ pelo seguro por um ano) Já por isso um RS é "barato", com 8000€ já compras um.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por knob Ver Post
                        Carro fenomenal. O Focus RS é muito raro até mesmo no UK. O problema desse carro é a imagem de hooligan que tem, embora não seja tão fácil de roubar como o Cosworth era, é ainda muito procurado pelos amigos do alheio. O seguro é de estalo precisamente por causa desse estigma de sucessor do Cossie. Para conseguir um seguro num RS tens que ter o carro na garagem, com alarme cat1, tracker, rottweiller cá fora e pitão no assento de trás! São como os Imprezas, as maiores aberrações para fazer seguros! (Compras um Impreza de 300cv na boa por 1500€, depois pagas 3000€ pelo seguro por um ano) Já por isso um RS é "barato", com 8000€ já compras um.
                        Não sabia essa questão dos seguros, essa fama estende-se pela Europa toda ou só no UK? Cá por acaso nunca tinha ouvido nada.

                        Esses 8000€ pelo RS é no UK certo?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por knob Ver Post
                          Carro fenomenal. O Focus RS é muito raro até mesmo no UK. O problema desse carro é a imagem de hooligan que tem, embora não seja tão fácil de roubar como o Cosworth era, é ainda muito procurado pelos amigos do alheio. O seguro é de estalo precisamente por causa desse estigma de sucessor do Cossie. Para conseguir um seguro num RS tens que ter o carro na garagem, com alarme cat1, tracker, rottweiller cá fora e pitão no assento de trás! São como os Imprezas, as maiores aberrações para fazer seguros! (Compras um Impreza de 300cv na boa por 1500€, depois pagas 3000€ pelo seguro por um ano) Já por isso um RS é "barato", com 8000€ já compras um.
                          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                          Não sabia essa questão dos seguros, essa fama estende-se pela Europa toda ou só no UK? Cá por acaso nunca tinha ouvido nada.

                          Esses 8000€ pelo RS é no UK certo?

                          Pois, essa questão dos seguros é de facto do desconhecimento de muita gente.

                          No caso do Escort Cossie, o seguro para o mesmo em novo, custava tanto quanto o carro custava.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                            Acredito que até possam ser carros mais fortes como dizes, mas levar os resultados do que acontece na rua, sem qualquer tipo de preparação nem sequer se conhecer o condutor do outro carro assim como o estado do veículo, como absolutos é uma falácia.

                            Quanto ao peso do GT-Four duvido que passe os 1500Kg.
                            Que preparação? Desculpa se não levei o meu chefe de equipa com a carrinha de pneus e a caixa de ferramenta... Vais a 160, cola-se um gajo à tua traseira, aceleras aos 180, ainda colado, a 200 ainda lá... Sais da variante para uma nacional, tempo bom, pouco trânsito, abres gás, ele acompanha, puxas por ele e ele fica para trás. Chegas ao fim páras o carro, ele pára ao teu lado e diz que o carro tem que tar kitado... Que preparação queres mais? Com o VTI do meu irmão não há que discutir, ele é mais rápido que eu (no carro, na mota ele nem água bebe) e mesmo assim levou no corpo do Williams!
                            Com o S2000 foi em AE desde a feira até Aveiro, entrámos junto na AE e ele sentou-se atrás de mim a 100. Comecei a puxar e ele acompanhou, ultrapassou muuuito devagarinho e depois ganhou alguma distância até chegarmos aos 250. Cada vez que apanhávamos um carro pela frente tínhamos que reduzir e voltar a puxar pela caixa e aí a diferença era mínima mas notava-se que o Honda era mais rápido.

                            O Carlos Sainz pesa mais, acho que 1700 ou 1800kg, é pesado de carago, tou-te a dizer!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                              Não sabia essa questão dos seguros, essa fama estende-se pela Europa toda ou só no UK? Cá por acaso nunca tinha ouvido nada.

                              Esses 8000€ pelo RS é no UK certo?
                              É só no UK. E não podes fazer o seguro no nome do teu pai. Só o dono da apólice é que fica assegurado. Por vezes se não fores o dono do carro, nem te fazem seguro!

                              Aqui os carros são muito mais baratos que aí, nem se pode comparar. Mas por exemplo, um celica GT4 de 96, 2.0 turbo 4x4, 240cv é mais barato de segurar que um Passat 1.9 TDI 110 de 97. Fiz as duas simulações recentemente numa discussão similar noutro forum. É incompreensível.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                Que preparação? Desculpa se não levei o meu chefe de equipa com a carrinha de pneus e a caixa de ferramenta... Vais a 160, cola-se um gajo à tua traseira, aceleras aos 180, ainda colado, a 200 ainda lá... Sais da variante para uma nacional, tempo bom, pouco trânsito, abres gás, ele acompanha, puxas por ele e ele fica para trás. Chegas ao fim páras o carro, ele pára ao teu lado e diz que o carro tem que tar kitado... Que preparação queres mais? Com o VTI do meu irmão não há que discutir, ele é mais rápido que eu (no carro, na mota ele nem água bebe) e mesmo assim levou no corpo do Williams!
                                Com o S2000 foi em AE desde a feira até Aveiro, entrámos junto na AE e ele sentou-se atrás de mim a 100. Comecei a puxar e ele acompanhou, ultrapassou muuuito devagarinho e depois ganhou alguma distância até chegarmos aos 250. Cada vez que apanhávamos um carro pela frente tínhamos que reduzir e voltar a puxar pela caixa e aí a diferença era mínima mas notava-se que o Honda era mais rápido.

                                O Carlos Sainz pesa mais, acho que 1700 ou 1800kg, é pesado de carago, tou-te a dizer!
                                Quanto aos comparativos não vou discutir mais porque não estou a duvidar se ficaste à frente ou não, apenas a dizer que não se pode levar o resultado de um comparativo entre 2 carros e dizer que esse resultado é absoluto. De resto não vale a pena continuar com essa discussão.

                                Quanto ao peso do Carlos Sainz, onde está o lastro extra para pesar tanto em relação ao ST185 normal? Nos arcos das rodas, no capot, na caixa, ou no intercooler água-ar?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Pois, essa questão dos seguros é de facto do desconhecimento de muita gente.

                                  No caso do Escort Cossie, o seguro para o mesmo em novo, custava tanto quanto o carro custava.
                                  Nem te faziam seguro na maioria das vezes a não ser que morasses em determinado código postal e tivésses outras 3 ou 4 apólices na mesma companhia. O Cossie era um carro fenomenal que dava para roubar com uma caneta bic.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Pois, essa questão dos seguros é de facto do desconhecimento de muita gente.

                                    No caso do Escort Cossie, o seguro para o mesmo em novo, custava tanto quanto o carro custava.
                                    De um Corsworth já tinha noção disso, de um subaru idem, de um FocusRS não tinha mesmo essa ideia.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                      Quanto aos comparativos não vou discutir mais porque não estou a duvidar se ficaste à frente ou não, apenas a dizer que não se pode levar o resultado de um comparativo entre 2 carros e dizer que esse resultado é absoluto. De resto não vale a pena continuar com essa discussão.

                                      Quanto ao peso do Carlos Sainz, onde está o lastro extra para pesar tanto em relação ao ST185 normal? Nos arcos das rodas, no capot, na caixa, ou no intercooler água-ar?
                                      Estava na maneira que o carro foi construído, tinha demasiado conforto para o carro que era, não faltava nada, tudo era eléctrico, e isso pesa muito. Andavas a 180 na AE e quase não ouvias o motor. De arranque parado um Saxo era mais rápido e ficava na frente até aos 100-120, a partir daí parecia que metia marcha atrás.

                                      Comentário


                                        Estes tópicos cansam-me...

                                        A ignorância, preconceito e contra-informação grassam por todos os lados, conspurcando tanto a verdade automobilística como revelando um autismo por vezes doente no que toca a certos modelos!

                                        Tenho pena de ainda ver users com expressões "Turbo do v-tec", ou até mesmo "v-teck", ou por outros lado, que o VTEC é "meramente" uma abertura variável de válvulas como todas as outras...

                                        É triste...A serio.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                          Estava na maneira que o carro foi construído, tinha demasiado conforto para o carro que era, não faltava nada, tudo era eléctrico, e isso pesa muito. Andavas a 180 na AE e quase não ouvias o motor. De arranque parado um Saxo era mais rápido e ficava na frente até aos 100-120, a partir daí parecia que metia marcha atrás.
                                          Ok, dou o benefício da dúvida.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                            Ok, dou o benefício da dúvida.
                                            Faz uma pesquisa, Toyota Celica GT4 Carlos Sainz edition.

                                            O depósito levava uns bons 70 litros, mais fluídos e 1 condutor que na altura pesava uns elegantes 80kgs... Se não passava as 2 toneladas não ficava longe.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                              Faz uma pesquisa, Toyota Celica GT4 Carlos Sainz edition.

                                              O depósito levava uns bons 70 litros, mais fluídos e 1 condutor que na altura pesava uns elegantes 80kgs... Se não passava as 2 toneladas não ficava longe.
                                              Numa rápida pesquisa que fiz o peso para o ST185 ficava abaixo dos 1500kg. Como informações mais detalhadas sobre o CS não apareceram rapidamente, nem conheço o Celica a fundo, dou o benefício da dúvida ao que dizes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                Numa rápida pesquisa que fiz o peso para o ST185 ficava abaixo dos 1500kg. Como informações mais detalhadas sobre o CS não apareceram rapidamente, nem conheço o Celica a fundo, dou o benefício da dúvida ao que dizes.
                                                Pesquisa rápida:

                                                TOYOTA CELICA TURBO 4WD CARLOS SAINZ
                                                Technical Specification

                                                ENGINE 3S-GTE 4 cylinder, in-line. Turbocharger
                                                with water cooled intercooler

                                                Valve mechanism 4 valves per cylinder. DOHC
                                                Bore and stroke 86 mm x 86 mm
                                                Capacity 1998 cc
                                                Compression ratio 8.8:1
                                                Fuel system Electronic fuel injection
                                                Fuel type 95 RON unleaded (3-way catalytic converter)
                                                Ignition Transistorised
                                                Power output 205 bhp at 6000 rpm
                                                Torque 203 lb ft at 3200 rpm
                                                Battery 12V 48 amp hr
                                                Alternator 12V 80A

                                                Maximum speed 143 mph
                                                0-60 mph 7.6 secs
                                                0-400 m 15.4 secs

                                                Speeds in gears -
                                                1st 34.8 mph
                                                2nd 61.5 mph
                                                3rd 93.8 mph
                                                4th 128.6 mph

                                                Fuel consumption- urban

                                                23.3 mpg (12.1 litres/100 km)
                                                56 mph 37.7 mpg (7.5 litres/100 km)
                                                75 mph 30.1 mpg (9.4 litres/100 km)

                                                Towing capacity with/ 1200 kg/600 kg
                                                without brake

                                                Fuel tank capacity 68 litres

                                                DIMENSIONS
                                                Length 4425 mm
                                                Width 1745 mm
                                                Height 1300 mm
                                                Wheelbase 1475 mm
                                                Track 1445 mm
                                                Overhang Front 1000 mm
                                                Rear 900 mm
                                                Ground clearance 150 mm

                                                Kerbweight Front 910 kg
                                                Rear 610 kg
                                                Total 1520 kg

                                                Gross vehicle weight Front 1015 kg
                                                Rear 875 kg
                                                Total 1890 kg


                                                Cd 0.35

                                                TRANSMISSION
                                                Clutch Diaphragm spring, single plate

                                                Transaxle type E151F

                                                Ratios

                                                1st 3.583
                                                2nd 2.045
                                                3rd 1.333
                                                4th 0.972
                                                5th 0.731
                                                Reverse 3.545

                                                Diff ratios Front 3.933
                                                Centre 0.341
                                                Rear 2.928

                                                Rear diff Torque Sensing Type

                                                SUSPENSION
                                                Front and rear MacPherson struts with anti-roll bars

                                                Spring rate Front 30.0 N/mm
                                                Rear 28.5 N/mm

                                                Anti-roll bar front/rear Torsion, 27 mm dia/l8 mm

                                                BRAKES
                                                Front Ventilated discs 277 mm dia with tandem
                                                7 in x 9 in servo assistance

                                                Rear Discs 288 mm dia with tandem
                                                7 in x 9 in servo assistance

                                                Parking brake 170 mm drum acting on rear

                                                STEERING
                                                Ratio Rack and pinion 16.8:1, 2.7 turns lock to lock

                                                Power assistance Spool Valve

                                                Turning circle (tyre) 11.0 m

                                                Front toe-in 0 mm

                                                Front camber -10’

                                                Castor 1° 10’

                                                WHEELS AND TYRES
                                                215/50 VR 15 Dunlop on 15 x 6.5jj
                                                alloy wheels

                                                TOYOTA CELICA TURBO 4WD CARLOS SAINZ
                                                Standard Equipment

                                                Alloy wheels
                                                Front and rear mudflaps
                                                Colour keyed bumpers and door mirrors (electrically adjusted)
                                                Headlamp washers
                                                Tinted glass with laminated screen
                                                Rear wash wipe with intermittent
                                                3-speed wipers plus variable intermittent
                                                Rear spoiler
                                                Locking fuel filler with internal release
                                                Electric aerial
                                                Illuminated boot with tool kit
                                                Heated rear window
                                                50/50 split rear seats
                                                Inertia reel seatbelts
                                                Electronic stereo radio cassette with RDS, Dolby, 18 pre-set
                                                stations and six speakers
                                                Centre console/armrest with cassette storage
                                                Cigarette lighter
                                                Cup holder
                                                Illuminated, lockable glove box
                                                Sun visors with vanity mirror
                                                Central locking
                                                Electric windows
                                                Tilt and slide electric sunroof
                                                Map light
                                                Digital clock
                                                Panel light rheostat
                                                Cockpit headlamp adjustment
                                                Push button heater/ventilation controls with four speed blower
                                                Internal releases for bonnet and boot
                                                Tilt adjustable steering column
                                                Passenger grab handle
                                                Full carpeting
                                                Cloth velour upholstery
                                                5-way adjustable driver's seat
                                                Lights-on audible warning
                                                ABS braking
                                                Power steering
                                                Air conditioning
                                                Leather rimmed steering wheel
                                                Memory tilt away steering column
                                                3-way catalytic converter


                                                1890kg. Acredita, sentia-se o peso deste equipamento todo nas acelerações, se eles tivessem feito este carro uns bons 500kg mais leves, tinha sido um carro de culto. Ainda assim, foi de longe o carro que tive que mais adorei.

                                                Comentário


                                                  Peso bruto não é o peso do veículo.
                                                  Nesse caso, a tara é 1520kg, portanto ainda longe dos 2000Kg.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                    Peso bruto não é o peso do veículo.
                                                    Nesse caso, a tara é 1520kg, portanto ainda longe dos 2000Kg.
                                                    Tara? Isso é o peso para quem importa o carro, não tem nada a ver como peso de um carro na estrada! Se puseres o carro na balança ele não pesa o valor da tara, pesa muito mais!
                                                    Tens que acrescentar o peso do condutor, combustível, óleos etc! Isso sim é o peso do carro!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                                      Tara? Isso é o peso para quem importa o carro, não tem nada a ver como peso de um carro na estrada! Se puseres o carro na balança ele não pesa o valor da tara, pesa muito mais!
                                                      Tens que acrescentar o peso do condutor, combustível, óleos etc! Isso sim é o peso do carro!
                                                      Kerbweight é o peso do veículo em estado de funcionamento.
                                                      A minha discussão contigo sobre isso acabou, para levar com pessoal que sabe mais que os outros já me bastam os espertos lá de fora.
                                                      Não tinhas razão neste caso, acontece.

                                                      Comentário


                                                        fds, que ignorância tão tacanha! Leva lá a bicicleta... Não conheço o carro e nunca o conduzi... O carro pesava 500kg! Era levezinho!

                                                        É o que eu digo, estes gajos e a cabeça enterrada na **** da wiki!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                                          fds, que ignorância tão tacanha! Leva lá a bicicleta... Não conheço o carro e nunca o conduzi... O carro pesava 500kg! Era levezinho!

                                                          É o que eu digo, estes gajos e a cabeça enterrada na **** da wiki!
                                                          Pega lá no boné e vai ensinar os teus sócios.
                                                          Eu até te deixei ir buscar os dados sem ser da wikipedia para não vires com essa boca triste, chapas aqui o peso correcto do veículo e ainda assim não admites que não estás certo e eu é que fui à wikipedia.
                                                          Deixa lá pá, não podes ensinar toda a gente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                            Pega lá no boné e vai ensinar os teus sócios.
                                                            Eu até te deixei ir buscar os dados sem ser da wikipedia para não vires com essa boca triste, chapas aqui o peso correcto do veículo e ainda assim não admites que não estás certo e eu é que fui à wikipedia.
                                                            Deixa lá pá, não podes ensinar toda a gente.
                                                            Olha lá jovem, eu tou-te a dizer isto: O Celica era um carro pesadão, muito mais pesado que o celica normal!
                                                            Se não entendes é porque não percebes! Se nunca andaste num, se nunca tiveste um, para que é que estás a dar uma de esperto, "ah e tal, o celica normal pesa menos de 1500kg, o teu não pode pesar mais que isso!" oi? Tás a brincar?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                                              fds, que ignorância tão tacanha! Leva lá a bicicleta... Não conheço o carro e nunca o conduzi... O carro pesava 500kg! Era levezinho!

                                                              É o que eu digo, estes gajos e a cabeça enterrada na **** da wiki!
                                                              De quem?
                                                              Tu é que estás errado.
                                                              O peso bruto do veículo (Gross weight) é o máximo peso que o veículo consegue suportar, ou seja, completamente carregado.
                                                              O celica, em ordem de marcha, pesa bastante menos que o peso bruto, como é obvio.

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