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    #61
    O funcinamento do v-tec sim v-tec ou Vtec tem pano pra mangas e casacos inteiros, mas ficam limitados a falar so de motores v-tec.
    Ja ouvi renault clio, mitsubishi fto, nissan 200sx.
    Ninguem tem experiencia com carros mais antigos tipo bmw 2002 n conheço mt bem mas anda totil. Conhecem algum carro mais antigo que acompanhe o integra e o civic.

    Comentário


      #62
      O funcinamento do v-tec sim v-tec ou Vtec tem pano pra mangas e casacos inteiros, mas ficam limitados a falar so de motores v-tec.
      Ja ouvi renault clio, mitsubishi fto, nissan 200sx.
      Ninguem tem experiencia com carros mais antigos tipo bmw 2002 n conheço mt bem mas anda totil. Conhecem algum carro mais antigo que acompanhe o integra e o civic.

      Ibiza 6L PD130 ECU, não há melhor para dar corda a vitecks, fazes repro, ic e turbo a fazer mais pressão e débito na bomba injectora e dás manta neles todos, e ainda os vês desaparecer no meio do fumo


      Mira só:

      Editado pela última vez por RicardoAndre; 17 September 2012, 14:28.

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        #63
        Originalmente Colocado por Axus Ver Post
        O funcinamento do v-tec sim v-tec ou Vtec tem pano pra mangas e casacos inteiros, mas ficam limitados a falar so de motores v-tec.
        Ja ouvi renault clio, mitsubishi fto, nissan 200sx.
        Ninguem tem experiencia com carros mais antigos tipo bmw 2002 n conheço mt bem mas anda totil. Conhecem algum carro mais antigo que acompanhe o integra e o civic.
        Só se for para ti.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Axus Ver Post
          O funcinamento do v-tec sim v-tec ou Vtec tem pano pra mangas e casacos inteiros, mas ficam limitados a falar so de motores v-tec.
          Ja ouvi renault clio, mitsubishi fto, nissan 200sx.
          Ninguem tem experiencia com carros mais antigos tipo bmw 2002 n conheço mt bem mas anda totil. Conhecem algum carro mais antigo que acompanhe o integra e o civic.
          Eu neste post não entendo o que são afirmações e o que são perguntas.

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            #65
            Quanto a quem foi o primeiro a usar o sistema VVT não faço a minima ideia.
            Só sei que os primeiros passos foram dados num tempo em que a Hodna ainda só fazia motocicletas.

            Se bem recordo do que li há muito tempo, até o Sr. Porsche já brincava com isso.
            E acredito que a GM também o tenha feito.
            Esta sempre brincou com tudo.

            E há outra coisa: existem inúmeros tipos diferentes de VVT, mais do que uma mão consegue contar, pelo que quem fez primeiro acaba por ser um pouco relativo.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Axus Ver Post
              O funcinamento do v-tec sim v-tec ou Vtec tem pano pra mangas e casacos inteiros, mas ficam limitados a falar so de motores v-tec.
              Ja ouvi renault clio, mitsubishi fto, nissan 200sx.
              Ninguem tem experiencia com carros mais antigos tipo bmw 2002 n conheço mt bem mas anda totil. Conhecem algum carro mais antigo que acompanhe o integra e o civic.
              Rover 220.

              Comentário


                #67
                Pessoal vamos ter em conta ao sistema de abertura de valvulas , disseram e muito bem que existe outras marcas que utilizam o mesmo sistema porem nao sao bem iguais ...

                O sistema vtec tem mais fama e porque ? Porque a sua abertura é mais agressiva ouve se bem o som do motor e sente se a mudança , existe outros modelos que tambem teem um sistema similar mas sao mais suaves e que sente menos.

                Para mim nos sistemas de variable cam timing o mais agressivo é sem duvida o existente sistema NEO-VVl do nissam pulsar



                Carros concorrentes :

                O fiat coupe 20v turbo é muito porreiro
                Rover 220 turbo

                etc etc


                Mas tambem nao caiam no exagero de dizer que um integra type-r é um carro banal porque nao o é ponto !

                Comentário


                  #68
                  A Rover tb teve uns motores honda mas n sei se foi no 220! o 216 e o 618 tinham basta pesquisar um bocado.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post

                    Ibiza 6L PD130 ECU, não há melhor para dar corda a vitecks, fazes repro, ic e turbo a fazer mais pressão e débito na bomba injectora e dás manta neles todos, e ainda os vês desaparecer no meio do fumo
                    Esse ibiza ta td mexido e com essa fumarada, n deve passar na inspeção com certeza xDDD

                    Comentário


                      #70

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                        Rover 220.
                        Rover 220 Turbo vs Honda Integra Type R (DC2) -> Duel 640176

                        Dá empate.

                        Rover 220 Turbo vs Honda Civic Type R (EP3) -> Duel 640175

                        e empate outra vez.

                        Não há nada mais rápido e mais antigo que o Integra por menos de 12.000/13.000 euros, até um Coupe 20V Turbo só consegue ganhar em repises:


                        Honda Integra Type R (DC2) vs Fiat Coupé 20v Turbo -> Duel 176510

                        Vá lá, um M3 E39 consegue ser mais rápido

                        Honda Integra Type R (DC2) vs BMW M3 3.0 -> Duel 176620

                        Comentário


                          #72
                          É so meter um turbo nos hondas que ficam actuais

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                            A Rover tb teve uns motores honda mas n sei se foi no 220! o 216 e o 618 tinham basta pesquisar um bocado.
                            O 2.0 turbo do 220 não é Honda.
                            A Honda emprestou o D13B de 75 cavaçps para a Rover montar no 213SE, o D16A9 de 130 cavalos para o 416/216 GTI e o F18 de 115 cavalos para o 618i.
                            Provavelmente entre outros.


                            Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                            Esse ibiza ta td mexido e com essa fumarada, n deve passar na inspeção com certeza xDDD
                            Passa pois, em inspecção C (cinzeiro).

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Rover 220 Turbo vs Honda Integra Type R (DC2) -> Duel 640176

                              Dá empate.

                              Rover 220 Turbo vs Honda Civic Type R (EP3) -> Duel 640175

                              e empate outra vez.

                              Não há nada mais rápido e mais antigo que o Integra por menos de 12.000/13.000 euros, até um Coupe 20V Turbo só consegue ganhar em repises:


                              Honda Integra Type R (DC2) vs Fiat Coupé 20v Turbo -> Duel 176510

                              Vá lá, um M3 E39 consegue ser mais rápido

                              Honda Integra Type R (DC2) vs BMW M3 3.0 -> Duel 176620
                              Par veres se um modelo é rapido que o outro em pista tenta aqui:

                              FastestLaps.com - Road legal sportscar lap times, stats, pictures and more!

                              Existem diversas comparações entre modelos o que dá para ter uma noção dos tempos efectuados.

                              Por mim era um Integra!!!! Adoro este carro!!!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                É so meter um turbo nos hondas que ficam actuais
                                Mas tu estás sempre a dizer a mesma coisa ?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                  A Rover tb teve uns motores honda mas n sei se foi no 220! o 216 e o 618 tinham basta pesquisar um bocado.
                                  Os unicos Rovers que tinham motor Honda eram os 216/416. Usavam os D16A8 se não estou em erro (1.6 de 130cv). O 220 tem motor Rover.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Mas tu estás sempre a dizer a mesma coisa ?
                                    Sou o home dos turbos

                                    Mais um :

                                    Corolla T-Sport com os seus 190cvs e em termos de som muito identico aos honda
                                    Editado pela última vez por Miguelspc; 17 September 2012, 15:05.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                      Os unicos Rovers que tinham motor Honda eram os 216/416. Usavam os D16A8 se não estou em erro (1.6 de 130cv). O 220 tem motor Rover.
                                      Não eram os únicos, atenta no meu post acima.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                        Rover 220 Turbo vs Honda Integra Type R (DC2) -> Duel 640176

                                        Dá empate.

                                        Rover 220 Turbo vs Honda Civic Type R (EP3) -> Duel 640175

                                        e empate outra vez.

                                        Não há nada mais rápido e mais antigo que o Integra por menos de 12.000/13.000 euros, até um Coupe 20V Turbo só consegue ganhar em repises:

                                        Nunca gostei de me fiar só nesse site até porque já apanhei um ou dois casos em que os valores não batiam certo.
                                        Arranjas 220 a metade do preço, em óptimo estado.

                                        Edit: Tens razão, não me lembrei dos 213 e dos 600.
                                        Editado pela última vez por Van00; 17 September 2012, 15:09.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                          Nunca gostei de me fiar só nesse site até porque já apanhei um ou dois casos em que os valores não batiam certo.
                                          Arranjas 220 a metade do preço, em óptimo estado.

                                          Edit: Tens razão, não me lembrei dos 213 e dos 600.
                                          Sim mas na realidade podem diferir por muitos aspectos, carros destes com mais de 10 anos basta um estar mais preso que outro para o resultado ser diferente. Penso que neste site os números são os que a marca anuncia e em alguns parâmetros são testados em novos pelo próprio (seja lá quem ele for).

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Pessoal vamos ter em conta ao sistema de abertura de valvulas , disseram e muito bem que existe outras marcas que utilizam o mesmo sistema porem nao sao bem iguais ...

                                            O sistema vtec tem mais fama e porque ? Porque a sua abertura é mais agressiva ouve se bem o som do motor e sente se a mudança , existe outros modelos que tambem teem um sistema similar mas sao mais suaves e que sente menos.

                                            Para mim nos sistemas de variable cam timing o mais agressivo é sem duvida o existente sistema NEO-VVl do nissam pulsar



                                            Carros concorrentes :

                                            O fiat coupe 20v turbo é muito porreiro
                                            Rover 220 turbo

                                            etc etc


                                            Mas tambem nao caiam no exagero de dizer que um integra type-r é um carro banal porque nao o é ponto !


                                            Nissan

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post


                                              Não há nada mais rápido e mais antigo que o Integra por menos de 12.000/13.000 euros, até um Coupe 20V Turbo só consegue ganhar em repises:

                                              É nas reprises que se vê a rapidez de um carro. Os valores 0-100km/h são quase irrelevantes na estrada.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu gostei da parte do: nao, porque é feio!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Nissan Sunny GTI ou Escort Cosworth nao chega para enfiar o Integra o Civic "vitec" no bolso?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                    Nissan Sunny GTI ou Escort Cosworth nao chega para enfiar o Integra o Civic "vitec" no bolso?

                                                    Sunny GTI-R.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                      Nissan Sunny GTI ou Escort Cosworth nao chega para enfiar o Integra o Civic "vitec" no bolso?
                                                      Julgo que o próprio Focus RS Mk1 é capaz de bater o Type-R em quase tudo, e são ambos sensivelmente da mesma altura. Cá em Portugal é que se venderam muito poucos.

                                                      A problema do Focus é que é um carro bastante mais hardcore para usar no dia a dia que o Civic.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Escort Cosworth então não da 300cv, mas onde arranjas um cosworth mais barato que um integra type r! ou civic type r ´04?!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                                          É nas reprises que se vê a rapidez de um carro. Os valores 0-100km/h são quase irrelevantes na estrada.
                                                          A rapidez de um carro vê-se num circuito, não na estrada... e reprises? não percebo o que me diz uma medição de 80-120 em 5º se sei que não é a mudança ótima.. quer dizer diz-me que o condutor não sabe o que está a fazer.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Queremos é potência...


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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                              Nissan Sunny GTI ou Escort Cosworth nao chega para enfiar o Integra o Civic "vitec" no bolso?
                                                              Isso são outra loiça, espiritualmente bastante diferentes dos Type R.
                                                              Sunny GTI-R, Escort RS Cosworth, 323 GTR são carro do rally de produção, vendidos em edições limitadas para homologação.

                                                              São carros preparados para serem mexidos e adaptados a vários ambientes com motores que suportam mais potência do que a original. Além disso tem sistemas de tracção integral permanente, nada dessas trampas Haldex e por aí fora, estes enviam a maior fatia para o eixo traseiro o que com jeitinho permitem aos mais hábeis fazer magníficos drifts às 4 rodas a lembrar as grandes maquinas do tempo do grupo B.
                                                              Editado pela última vez por FernandoAc; 17 September 2012, 16:16.

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