Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há gente que gosta de ser enganada... só pode!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Na linha do tópico:

    Não sei muito mais. Penso que o carro é de 2001 e de aspeto estava mesmo bom. A pintura parecia até demasiado boa para um carro com estes anos...

    Se o homem pode ou não dar o carro ao filho... não tenho nada com isso, mas sei que fez algo parecido com a irmã mais velha pelo que me disse.

    O problema de fundo está aqui: o homem foi enganado, ponto final!Ainda por cima facilitou!

    Próximos episódios é que não faço ideia, mas quando voltar a estar com ele a ver se me lembro de perguntar!!!

    Comentário


      #62
      Não foi o primeiro e certamente não será o último... podem fechar. (a não ser que quiram continuar a falar do Passos )

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Cruzes canhoto, venha um Golf em bom estado
        Eu preferia um Corsa D seminovo a um Golf IV com 200k km, mas isto sou eu.

        Quanto ao facto de ser enganado, é fazer queixa no stand. Chegar lá muito de mansinho e perguntar " olhe, quantos cv's tem este carro?" e o vendedor respondia "130cv, tá impecavél não tá?". Depois era entrar logo a matar a dizer "Eu vou-te espetar esses 20 pseudo-cv's na cara meu cabr**"

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
          Não é sempre assim, normalmente gastas sempre mais de carro.
          Eu dou o meu exemplo. No ano passado deslocava-me para a faculdade de autocarro. Depois de teres cortado com os passes sub-23 pagava 80 euros de passe. De carro, mesmo se fosse pela nacional, não sei se 160 euros me chegava. Se fosse pela AE como ia o autocarro, eram mais de 200 euros ao fim de um mês.
          E o meu carro é super poupado.

          Sobre a questão de o pai dar um carro ao filho, acho que ninguém tem nada a ver com isso. Se o pai tem possibilidades e quis dar um carro ao filho que mereceu, fez bem. Agora dar um Golf IV...toda a gente sabe que este modelo é dos mais "aldrabados" do mercado, para não falar que são super caros e que pelo preço que custou, provavelmente poderia ter comprado um Corsa ou um GP seminovo a gasoleo.
          Eu confesso que fui afortunado, quando tirei a carta tinha ao meu dispor um MiTo comprado novo com 4 meses (era partilhado com o meu irmão). Passado uns tempos os meus pais oferecem-me um GPunto Van.
          Na minha experiência, os transportes públicos nunca compensam.

          O exemplo que dei é real. São viagens de fim de semana, ou seja, umas 40 por ano. O autocarro, que é a alternativa fica em quase 10€/viagem mais caro (por causa dos transferes). 40 viagens x 10€ = 400€/ano, para seguro e manutenção, o que é razoável. A isto acresce todas as vantagens que um transporte próprio tem face ao autocarro.

          Comboio então é para esquecer. Eu adoro andar de comboio, mas com os preços praticados, só mesmo para ricos...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Na minha experiência, os transportes públicos nunca compensam.

            O exemplo que dei é real. São viagens de fim de semana, ou seja, umas 40 por ano. O autocarro, que é a alternativa fica em quase 10€/viagem mais caro (por causa dos transferes). 40 viagens x 10€ = 400€/ano, para seguro e manutenção, o que é razoável. A isto acresce todas as vantagens que um transporte próprio tem face ao autocarro.

            Comboio então é para esquecer. Eu adoro andar de comboio, mas com os preços praticados, só mesmo para ricos...
            Imagina la fazer Sintra para o centro de Lisboa sempre em hora de ponta.
            De carro além do combustível, há o desgaste do carro estar sempre em filas, custo do estacionamento e uma coisa que não tem preço: A paciência e o tempo perdido em filas.
            O transporte que mais compensará depende muito do percurso e das prioridades de cada um.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
              Imagina la fazer Sintra para o centro de Lisboa sempre em hora de ponta.
              De carro além do combustível, há o desgaste do carro estar sempre em filas, custo do estacionamento e uma coisa que não tem preço: A paciência e o tempo perdido em filas.
              O transporte que mais compensará depende muito do percurso e das prioridades de cada um.
              Solução: 125cc (não há filas nem problemas de estacionamento)

              E sim, a paciência e tempo perdido em transporte próprio não tem preço, mas em transporte público também não tem preço.

              Como eu disse, raramente o transporte público comp€nsa...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Solução: 125cc (não há filas nem problemas de estacionamento)

                E sim, a paciência e tempo perdido em transporte próprio não tem preço, mas em transporte público também não tem preço.

                Como eu disse, raramente o transporte público comp€nsa...
                Para quem gosta de apanhar chuva, vento, calor, frio de rachar diariamente é uma boa solução.

                Eu andei 2 anos nessa vida, mesmo por imposição de compromissos, e hoje digo não o voltaria a fazer de livre vontade.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                  Imagina la fazer Sintra para o centro de Lisboa sempre em hora de ponta.
                  De carro além do combustível, há o desgaste do carro estar sempre em filas, custo do estacionamento e uma coisa que não tem preço: A paciência e o tempo perdido em filas.
                  O transporte que mais compensará depende muito do percurso e das prioridades de cada um.
                  E das horas a que se tem de estar em Lisboa..
                  Normalmente tenho de estar em Lisboa as 7h45, e se sair de casa as 7h20 consigo fazer a marginal calmamente sem grande trânsito e chegar lá a horas.

                  O dinheiro que gasto a mais a ir de carro em vez de transporte (15€ +/-) compensa bem o facto de poder sair de casa 35/40minutos depois, não ter de andar em correrias com horários e não ter de andar a pé carregado com PC/pastas/maquetas, etc.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                    E das horas a que se tem de estar em Lisboa..
                    Normalmente tenho de estar em Lisboa as 7h45, e se sair de casa as 7h20 consigo fazer a marginal calmamente sem grande trânsito e chegar lá a horas.

                    O dinheiro que gasto a mais a ir de carro em vez de transporte (15€ +/-) compensa bem o facto de poder sair de casa 35/40minutos depois, não ter de andar em correrias com horários e não ter de andar a pé carregado com PC/pastas/maquetas, etc.
                    Mudem-se pro Porto, pah! (j/k)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Na volta comprou um VP por preço de PD. Essa é que era uma machadada forte.
                      Não digas "Essa é que era" diz antes "Essa é que foi". Porque ele trouxe mesmo um VP por preço de PD. TDi 110 é VP.

                      Em 2001 só haviam 2 motores PD no Golf IV: 1.9 TDi 115cv e 1.9 TDi 150cv.
                      Ambos traziam caixa de 6, ainda se poderia colocar a questão de ser um 1.9 TDi 115cv com caixa de 5 velocidades (existentes nos anos 99 e 2000), mas o autocolante na bagageira deita tudo por terra, 81kw é um VP110cv.

                      Comentário


                        #71
                        ele provavelmente experimentou o carro o disses estes tdi andam como o ******* por isso ficou bem servido.

                        Comentário


                          #72
                          Porque é que o título do tópico não é "Há Gente Que Gosta de Enganar os Outros" ?


                          Um bom advogado mete facilmente o vendedor "encostado à parede", caso efectivamente este tenha agido de má fé...

                          Comentário


                            #73
                            Estou a ver que o melhor meio de transporte para os estudantes universitarios é um Renault Twizy! ehehe e se puder por umas janelas, melhor!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              Porque acho completamente desnecessário. E neste momento é mais uma despesa. Para quem supostamente fez um certo esforço financeiro para comprar o carro, ter que ir suportar o custo da gasolina, portagens, renda da casa ou quarto, livros, propinas, alimentação, etc, etc acho completamente estúpido.

                              E é mais um fator para distração do rapaz.
                              Então mas cada um sabe de si. Cabe ao pai dele achar o que é ou não melhor, e se o puto até é atinado, qual é o mal ? Aquilo não deve ser uma recompensa pelas boas notas, é apenas um carro que dá muito jeito e tanta gente gosta de ter. Quando fiz 18 anos e tirei a carta, tambem me deram um carro. Se tinha tido vantagens em só ter um carro após acabar a formação ? Claro que não.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Na minha experiência, os transportes públicos nunca compensam.

                                O exemplo que dei é real. São viagens de fim de semana, ou seja, umas 40 por ano. O autocarro, que é a alternativa fica em quase 10€/viagem mais caro (por causa dos transferes). 40 viagens x 10€ = 400€/ano, para seguro e manutenção, o que é razoável. A isto acresce todas as vantagens que um transporte próprio tem face ao autocarro.

                                Comboio então é para esquecer. Eu adoro andar de comboio, mas com os preços praticados, só mesmo para ricos...
                                Quando uma pessoa já tem o carro até é verdade, mas agora quem não tem carro e tem que o comprar acho que ai, independentemente do preço dos transportes publicos tem que compensar. Excluo pequenos percursos que não sei como fica.
                                Mas uma verdade é que os transportes estão muito caros mesmo, nem tinha noção. Eu tenho carro e meto 20€ de diesel por semana e dá-me á vontade para os 350 KM que faço, ainda sobre combustivel. Mesmo que houvesse transportes para o meu percurso (que não há) seria sempre mais de 80€ o pass. Tudo bem que tenho que mudar oleo, mantanção etc, mas nem tem comparação no que toca a conforto, disponibilidade, etc.
                                No fundo é triste saber que os meios de transportes colectivos não levam grande vantagem face ao individual no que toca ao preço, porque quem não tem outra alternativa tem que se sujeitar e não gasta muito menos no final das contas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Porque acho completamente desnecessário. E neste momento é mais uma despesa. Para quem supostamente fez um certo esforço financeiro para comprar o carro, ter que ir suportar o custo da gasolina, portagens, renda da casa ou quarto, livros, propinas, alimentação, etc, etc acho completamente estúpido.

                                  E é mais um fator para distração do rapaz.
                                  Desculpa lá, mas "completamente estúpido" parece este teu post e o anterior...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    É por estes facilistismos que estamos como estamos....

                                    E depois queixem-se da TSU!!!
                                    Ó ajesus, ai jesus......até te tinha como um exemplo de user do fórum....until now.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      É por estes facilistismos que estamos como estamos....

                                      E depois queixem-se da TSU!!!
                                      Também não sei para que foste comprar um banheirão de uma Superb! Um Fox 1.0 não te servia??

                                      Comentário


                                        #79
                                        Realmente, há que ter atenção, pois se até com coisas fáceis de detectar nos enganam à descarada... Há dias vi um certo carro à venda, que a dada altura do seu ciclo de produção foi sujeito a um restyling em que mudou o grafismo do quadrante e mais uns detalhes do painel de instrumentos, e a frente (novos pára-choques e faróis).

                                        No entanto, o exemplar em causa tinha o anterior antigo (que batia certo com a data do carro), mas a frente "nova". É certo que a pessoa pode ter mudado a frente porque lhe apeteceu, mas vocês o que pensariam? Não pensariam que foi porque o carro bateu de frente? Mas o vendedor assegurou-me que ele nunca bateu...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Actualmente isso é para ricos.

                                          Um exemplo entre Castelo Branco e Coimbra.

                                          Preço das viagens ida-volta:

                                          - Autocarro: >25€ + transferes
                                          - Comboio: >50€ + transferes
                                          - Carro económico (só combustível): ~20€ (leva-te ao destino exacto)

                                          Quem é o rico actualmente?

                                          Então se partilhar despesas do carro com algum colega, os transportes públicos ainda dão vontade de rir mais...
                                          É preciso fazer muito bem as contas. Por exemplo ir e vir de Alfa Pendular ou Intercidades Lx-Porto-Lx, fica bem mais barato ( com cartão jovem e desconto de ida e volta no total 30 % de desconto ) do que ir e vir de carro, até um maximo de 2 pessoas, e isto por AE. E alem disso a viagem de pendular dura 2h30m e de Intercidades demora 3h, e se for por nacional, para poupar portagens e o preço da gota ficar aprox o preço do comboio, tem que se gastar umas 5h de viagem para cada lado.

                                          No entanto depois temos os casos que referes. É fazer as contas

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                            Mudem-se pro Porto, pah! (j/k)
                                            Gostava, apesar de ter apanhado uma pequena desilusão quando ai fui.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Porque é que o título do tópico não é "Há Gente Que Gosta de Enganar os Outros" ?

                                              Ora aqui está uma pergunta extremamente interessante.

                                              Que eu saiba as pessoas não são enganadas porque querem.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                È fazer a diferença para o mesmo modelo com o motor de 130cv e devolver o valor correspondente.

                                                Primeiro é preciso que atenda o telefone.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O carro pode estar reprogramado. Assim sendo se tiver 110cv de origem e 130 com a reprogramação, o vendedor foi sincero

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Para quem gosta de apanhar chuva, vento, calor, frio de rachar diariamente é uma boa solução.

                                                    Eu andei 2 anos nessa vida, mesmo por imposição de compromissos, e hoje digo não o voltaria a fazer de livre vontade.
                                                    E os transportes públicos?

                                                    - estar sujeito a horários;
                                                    - filas de espera;
                                                    - levar com o cheiro dos outros;
                                                    - nem sempre nos leva onde queremos exactamente;
                                                    - nem sempre há lugares sentados;
                                                    - alguns autocarros cheiram mesmo mal (ou falta de higiene dos próprios ou de quem lá anda).

                                                    Não obrigado. Mil vezes o cheiro a chuva e terra molhada que uma mota proporciona.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Como disse um user antes, não foi o primeiro nem será o último.

                                                      Quando compramos carros usados estamos sempre muito mais sujeitos a sermos enganados. A quantidade de pessoas que andam com carros ex-rent a car e pensam que compraram um de "serviço" porque estava na concessão oficial é enorme.

                                                      Isso para não falar nos kms adulterados, mas isso nos usados(quanto mais velhos pior, pois passam por vários "stands") é mato

                                                      Mas enfim, o teu amigo que esqueça isso, e aproveite o carro. Há coisas bem piores com o que se preocupar

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        É preciso fazer muito bem as contas. Por exemplo ir e vir de Alfa Pendular ou Intercidades Lx-Porto-Lx, fica bem mais barato ( com cartão jovem e desconto de ida e volta no total 30 % de desconto ) do que ir e vir de carro, até um maximo de 2 pessoas, e isto por AE. E alem disso a viagem de pendular dura 2h30m e de Intercidades demora 3h, e se for por nacional, para poupar portagens e o preço da gota ficar aprox o preço do comboio, tem que se gastar umas 5h de viagem para cada lado.

                                                        No entanto depois temos os casos que referes. É fazer as contas
                                                        Eu sozinho gasto no carro 40€ de combustível para ida+volta Porto-Lisboa, por nacional, e demoro pouco mais de 4h (em AE umas 3h).

                                                        Um bilhete ida e volta de AP custa 42€.

                                                        O custo acrescido que tenho no desgaste do carro é compensado pelo comodidade e evitar transferes das estações de comboios, indo directamente ao destino.

                                                        Se levar 1 passageiro, até já compensa ir pela AE, se não for, fica-me a metade do preço dos transportes públicos.

                                                        Isto serve para exemplificar que os transportes públicos, mesmo que sejam mais baratos em algumas situações, para quem tem carro ou faz muitas viagens, raramente compensam. Isto para uma pessoa, porque se andarem duas ou mais pessoas no carro, os transportes públicos são para esquecer...

                                                        Quanto ao assunto do tópico, compreendo perfeitamente a compra do carro face às possibilidades que apresentei.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Acho que o mais sensato é contactar o vendedor e pedir justificaçao, alguma coisa é ameaçar com queixa na policia e fazer um acordo mutuo para reaver a diferença

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Podem espingardar à vontade que eu continuo com a minha ideia. Sou teimoso? Em alguns aspetos sim. E este é um deles.

                                                            Porque até prova em contrário, um estudante recém universitário numa cidade nova, não necessita para nada uma carro próprio. Quando para mais leio que foi feito algum esforço financeiro para tal.
                                                            É que parece que se estão a esquecer do que depois custa o carro para além do que custa ter um filho numa universidade fora da sua terra natal. Ainda para mais nos tempos de austeridade em que vivemos. Casa, alimentação, propinas, livros, fotocopias são qualquer coisa como 1000€ mensais, ou muito perto disso.

                                                            Seja Porto, Lisboa, Coimbra, Braga ou Aveiro (só para citar as cidades com mais peso universitário), em nenhuma delas é necessário o carro porque passa-se muito bem com os transportes públicos, andar a pé ou até de bicicleta.

                                                            Desculpem o off-topic.


                                                            Quanto ao tema, agora que o mal está feito (compra do carro com respetivo pagamento), não há nada a fazer.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O problema aqui vai ser sempre provar que o vendedor o fez e que o fez de propósito.

                                                              Depois, mesmo que se peça um valor da diferença entre os dois motores, o vendedor vai dizer que não venderia por preço tão baixo.

                                                              Aí, até se poderá querer devolver o carro, mas o vendedor até só poderá aceitar mediante um valor pelo tempo de uso.

                                                              Resumo: mandar o barro à parede a ver se cola, se não meter gasóleo e andar em frente...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X