Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há gente que gosta de ser enganada... só pode!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Com tanto que já por aqui se falou (TSU, o direito de um estudante ter um carro com 11 anos, etc)....

    Nem acredito como é que ainda não se fez a comparação mais óbvia:

    TGV - Lisboa - Porto. 2.00h (estimado), com uma paragem em +/- Leiria (não sei como está esta situação), Coimbra e Aveiro, ou os tais 1.30 sem paragens que foram anunciados.

    Preço: os primeiro valores apontados andavam à volta dos 50€, mas isto era quando o Alfa também custava 2/3's do que custa hoje. Portanto acho que por menos de 60€ não vamos lá.

    Ora, um 335d reprogramado faz a mesma viagem encostado aos 250 km/h, se estiver deslimitado ainda avia um M3, ef az bem menos que as 2h previstas, gastando apenas 6/l aos 100 com a família e malas ou 5 se uma pessoa for sozinha.

    Comentário


      Que ironia mais verdadeira!
      gostei, pena o Tapatalk não dar para "gosto".

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Saio de casa e 5 min depois estou na plataforma do comboio, no maximo 15 min depois chega o comboio (normalmente são 3 ou 4 min), 11 min depois estou a chegar à estação de destino, mais 5 min a pé e estou a entrar no emprego no centro de LX numa das zonas com estacionamento mais caro.

        Não ando de autocarro, nunca gostei, nem nas visitas de estudo... Quanto aos lugares sentados, são 11 min... Quanto ao cheiro, (in)felizmente quase não tenho por motivos de saúde.

        O cheiro a chuva e terra molhada é poético , mas o gelo nas luvas ou os dilúvios que se apanham já me parecem mais reais.

        Depende muito dos percursos que temos de fazer de TP, para mim é um descanso, cerca de 40€ por mês e o carro só anda ao fds.

        Bem, mas o tópico é sobre alguém que foi enganado na compra de um carro para o seu filho caloiro, Shame on him!!!!! Foi castigo divino
        Eu saio de casa de mota e menos de 10 minutos depois já estou no destino. Não preciso de esperar por nada e não há filas nem falta de estacionamento e muito menos ter de o pagar (as motas estão isentas).

        Esses 10 minutos que fazes a pé, não gasto eu na mota, por isso apanhas tanto frio como eu.

        Gasto 20€ de combustível por mês. O passe custa 35€ e teria o mesmo percurso de tempo que fazes... Poupo dinheiro e tempo.

        Quanto ao caso do tópico, ele que comprasse uma 125cc ao filho.

        Comentário


          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Seja Porto, Lisboa, Coimbra, Braga ou Aveiro (só para citar as cidades com mais peso universitário), em nenhuma delas é necessário o carro porque passa-se muito bem com os transportes públicos, andar a pé ou até de bicicleta.

          Estás muito enganado! Tens ideia da quantidade de gente em Aveiro que usa o carro dentro da cidade? Ou mesmo que vai de carro de zonas a 1km de distancia até a universidade? Deve ser por termos o diesel barato.
          Editado pela última vez por krendam; 20 September 2012, 00:40.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Eu saio de casa de mota e menos de 10 minutos depois já estou no destino. Não preciso de esperar por nada e não há filas nem falta de estacionamento e muito menos ter de o pagar (as motas estão isentas).

            Esses 10 minutos que fazes a pé, não gasto eu na mota, por isso apanhas tanto frio como eu.

            Gasto 20€ de combustível por mês. O passe custa 35€ e teria o mesmo percurso de tempo que fazes... Poupo dinheiro e tempo.

            Quanto ao caso do tópico, ele que comprasse uma 125cc ao filho.
            Pois, depende sempre. Para quem quer poupar realmente tempo, e com um maximo de 2 pessoas, compensa mais é em grandes distancias. Por ex ir e vir de AP de Porto até faro e depois novamente porto, gasta-se menos 100 a 110 euros do que se for de carro, e claro, com portagens. Se for 2 pessoas no comboio, a diferença passa para 30 e poucos euros.

            Pode-se fazer de nacional com 1 pessoa, e aí a diferença fica em apenas 30 euros a mais de carro, mas, demoras 8h para cada lado

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Pois, depende sempre. Para quem quer poupar realmente tempo, e com um maximo de 2 pessoas, compensa mais é em grandes distancias. Por ex ir e vir de AP de Porto até faro e depois novamente porto, gasta-se menos 100 a 110 euros do que se for de carro, e claro, com portagens. Se for 2 pessoas no comboio, a diferença passa para 30 e poucos euros.

              Pode-se fazer de nacional com 1 pessoa, e aí a diferença fica em apenas 30 euros a mais de carro, mas, demoras 8h para cada lado

              No meu caso, fica sempre mais barato andar de carro, desde que não use AE.

              E Lisboa-Porto faço em pouco mais de 4h.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                No meu caso, fica sempre mais barato andar de carro, desde que não use AE.

                E Lisboa-Porto faço em pouco mais de 4h.
                Mas tu usas GPL

                A 80 / 90 km/h demoro eu 4h de lisboa para algarve....numa estrada IC1 bem melhor que o IC2.

                Como consegues fazer LX-Porto em 4h15 ? ou vais sempre a assapar ou não sei, pois até no google maps aponta para 5h

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Mas tu usas GPL

                  A 80 / 90 km/h demoro eu 4h de lisboa para algarve....numa estrada IC1 bem melhor que o IC2.

                  Como consegues fazer LX-Porto em 4h15 ? ou vais sempre a assapar ou não sei, pois até no google maps aponta para 5h
                  Depende de que zona de Lisboa sai e até que zona do Porto vai..
                  A questão do maps é que eles simulam consoante a velocidade permitida, e com isso deve apanhar muitas zonas de 50/70. Basta apanhar várias zonas de 70 em que o condutor passe a 120/130 para influenciar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                    Isso é dor do cotovelo, está mais que visto! Ou inveja como preferires...

                    Ficas lixado sempre que te lembras que havia alguém na turma, que desprezavas profundamente, que até era "bonitinho", andava de carro (provavelmente um hot para a época, tipo 5 GT Turbo) e que tinha mais sucesso com o sexo oposto...

                    E tu, a andar de "Cabanelas" (ou já era RodoNorte?), lixado, 5 horas aos saltos, a enjoar, e o "garanhão" de grande máquina, vestido à maneira, a levar as (poucas) "garinas" de engenharia no fim das aulas.... E, pior, às tantas faltava e conseguia tirar melhor nota que tu nos exames!

                    Temos pena, todos temos, aliás, pena!!!


                    Deves estar-te a ver ao espelho só pode...

                    E também és muito engraçado. Tinhas trabalho em stand-up cpmedy...
                    Editado pela última vez por asjesus; 20 September 2012, 07:46.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Deves estar-te a ver ao espelho só pode...

                      E também és muito engraçado. Tinhas trabalho em stand-up cpmedy...



                      Quem diz é quem é? Isto é com cada argumento..

                      Comentário


                        Agarrando no primeiro post (já que falar na forma como os outros gastam o dinheiro que ganharam com o seu trabalho não me interessa), a compra de um carro usado (especialmente a particular) tem o potencial de ser uma excelente compra, mas é determinante que a pessoa saiba o que está a fazer, caso contrário pode tornar-se (facilmente) no oposto.

                        Deixando de lado o que sejam burlas propositadas, nem todos os proprietários de automóveis sabem exactamente a potência do seu carro, ou algumas características menos óbvias.

                        Este conceito pode parecer estranho num fórum automóvel, mas perguntem a todos os vossos familiares e amigos qual a cilindrada e potência dos automóveis que conduzem e terão a resposta.

                        Claro que quem coloca à venda deveria ter atenção a isto, mas há quem olhe para os anúncios existentes no site (antes de publicar o seu) e assuma (erradamente) algumas características. É como o comum "Focus 1.6 TDI" - não acredito que haja ali uma tentativa real de engano, mas sim uma falta de informação.

                        Mas volto ao início, e aqui a culpa acaba por ser de quem se mete a comprar um carro usado a particular sem distinguir o capôt da tampa do porta-bagagens!

                        Se a questão é a potência, basta pensar que o livrete do carro (que certamente terá estado disponível quando trataram do pagamento e transferência de propriedade) a menciona.

                        Se perante isso as pessoas não vêm, não há nada a fazer.

                        A ignorância nunca foi boa companhia, e quando somos ignorantes num determinado 'campo', ou nos procuramos instruir, ou pedimos ajuda a quem não o seja - algo que é óbvio que não aconteceu aqui!

                        Comentário


                          Típico tópico AHO que acaba por descambar pelo off topic.
                          O mínimo que se deve fazer é investigar e procurar conhecer o que se vai comprar.
                          Seja um carro, telemóvel, ou outro equipamento qualquer, etc

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Mas tu usas GPL

                            A 80 / 90 km/h demoro eu 4h de lisboa para algarve....numa estrada IC1 bem melhor que o IC2.

                            Como consegues fazer LX-Porto em 4h15 ? ou vais sempre a assapar ou não sei, pois até no google maps aponta para 5h
                            Sempre um pouco acima dos limites mas sem esticar muito a corda.

                            Comentário


                              só li a 1ª página e desisti. ainda há muita gente que não pode ter carro aos 18 anos e queria, outros têm-no e não o querem, gente com muito mau feitio, etc, etc, etc.

                              adiante, em relação ao tópico, os de 130cv no golf SEMPRE TIVERAM caixa de 6 velocidades. mesmo não tendo conhecimentos na matéria, podiam ter pedido a opinião a alguém, pelo menos para confirmar alguns dados (se as letras a vermelho eram de x versão, se no livrete os kw seriam correspondentes aos de 130 ou 110, etc, e tal). o que vale é que esses 110cv andam muito bem, não ficam muito atrás do de 130cv. e para um jovem é sempre melhor ter pouco que muito.

                              agora o vendedor vai afirmar que não sabia de nada e que também foi enganado, fazendo uma cara de espanto por ter acontecido tal situação.

                              Comentário


                                Lá por o vendedor dizer que não sabia não quer dizer que não seja burla.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                  O carro pode estar reprogramado. Assim sendo se tiver 110cv de origem e 130 com a reprogramação, o vendedor foi sincero
                                  Sei que estás a brincar , mas quando vendi o meu Golf IV de 2001 ,anunciava-o com 110 cv , apesar de ter uma reprogramação ,em que ficou com 138 cv . Quando me encontrava com os possiveis compradores ,então aí comunicava o real valor ,e apresentava o papel da reprogramação. Sinceridade acima de tudo ,o que me parece que esse vendedor não foi .Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    só li a 1ª página e desisti. ainda há muita gente que não pode ter carro aos 18 anos e queria, outros têm-no e não o querem, gente com muito mau feitio, etc, etc, etc.

                                    adiante, em relação ao tópico, os de 130cv no golf SEMPRE TIVERAM caixa de 6 velocidades. mesmo não tendo conhecimentos na matéria, podiam ter pedido a opinião a alguém, pelo menos para confirmar alguns dados (se as letras a vermelho eram de x versão, se no livrete os kw seriam correspondentes aos de 130 ou 110, etc, e tal). o que vale é que esses 110cv andam muito bem, não ficam muito atrás do de 130cv. e para um jovem é sempre melhor ter pouco que muito.

                                    agora o vendedor vai afirmar que não sabia de nada e que também foi enganado, fazendo uma cara de espanto por ter acontecido tal situação.
                                    Depois de também ter lido a 1ª página e mais alguns posts "soltos", participo apenas para dizer que concordo com isto.

                                    1º ponto:
                                    É verdade que há gente que parece que "pede" para ser enganada, mas também há engodos que se arrastam no tempo.
                                    Portanto o vendedor irá sempre dizer que também não sabia de nada, seja verdade ou não.
                                    Bem sei que é "popularismo", mas "cautelas e caldos de galinha" não fazem mal a ninguém.

                                    2º ponto:
                                    Esqueçam os moralismos e falsos moralismos... O homem quis dar 1 carro ao filho, o dinheiro é dele, e ainda por cima agora a compra já está feita.
                                    Podia ser tão culpado ele como o filho, mas obviamente que a maior responsabilidade é de quem se chega à frente com o dinheiro e faz uma má compra.

                                    3º e último ponto:
                                    Espero sinceramente, embora tenha noção que dificilmente tal cenário acontecerá, que os leitores deste tópico aprendam alguma coisa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Almocei com uma pessoa amiga que não pesca nada de carros e que acaba de fazer um certo esforço financeiro para comprar um carrito para o filho (recém-encartado e que acabou de entrar para o ensino superior).

                                      Como o miúdo sempre se portou bem os pais decidiram dar-lhe um carrito até porque o rapaz foi colocado muito longe da terra dele...

                                      Como o jovem tinha uma fixação por um Golf IV e estava dentro do que procuravam... depois de uma certa procura lá acabaram por comprar um! Supostamente era o de 130 cv e estava em muito bom estado...

                                      Como o homem até tinha trazido hoje o carro, acabámos por o ir ver os dois: jantes lindas, frisos na cor da carroçaria, nacional, DI a vermelho, bancos desportivos, marcados menos de 200.000 (não vi livro de revisões)... mas a maior surpresa estava para chegar?
                                      Caixa de 5 velocidades! Fiquei parvo! Que eu saiba acima dos 110 cv são todos de caixa de 6!

                                      O homem olhou para mim meio aparvalhado e disse que não sabia disso e que o carro até anda bem! Ligou para o filho e ouvi este jurar que é o de 130 cv pois tem o DI a vermelho! Abrimos o porta-bagagens e está lá no tocolante 81 kW que dá os tais 110 cv! Para onde terão ido os outro 20 equídeos e o binário em falta?

                                      O homem ficou passado! Pelo que disse o carro foi comprado a particular, já foi todo pago, mas ele vai querer falar com ele, embora eu ache que vá perder tempo!

                                      Como é possível que continue a haver gente que ainda dê uns milhares de euros por um automóvel sem recolher informação prévia, mais ainda sabendo que o dinheiro está tão caro e anda meio mundo a enganar a outra metade!

                                      No fim de tudo quase lamentei ter contado a verdade ao homem que estava destroçado, mas isso é outra história! Não queria também estar na pele de quem lhe vendeu o carro!
                                      É o que eu acho também, Portugal é um país de gente cigana.

                                      Daí o governo que temos!

                                      (peço desculpa a todos os ciganos honestos)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Mas tu usas GPL

                                        A 80 / 90 km/h demoro eu 4h de lisboa para algarve....numa estrada IC1 bem melhor que o IC2.

                                        Como consegues fazer LX-Porto em 4h15 ? ou vais sempre a assapar ou não sei, pois até no google maps aponta para 5h
                                        Pouco mais de 4 horas demora o Autocarro Expresso Porto - Portela (Aeroporto de Lisboa) e para em Coimbra e Leiria.

                                        Eu do centro mesmo de Braga ao centro mesmo de Setúbal demorei 4h30 o ano passado com um Corsa 1.2 com 55 cavalos carburados.

                                        A A1 toda demoras no máximo dos máximos 3h30 a fazê-la, são pouco mais de 300 Km, a 100 Km/h, faz a conta é fácil.

                                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                        Depende de que zona de Lisboa sai e até que zona do Porto vai..
                                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                        A questão do maps é que eles simulam consoante a velocidade permitida, e com isso deve apanhar muitas zonas de 50/70. Basta apanhar várias zonas de 70 em que o condutor passe a 120/130 para influenciar.


                                        De Porto a Lisboa é uma única estrada com uma única Velocidade Máxima, Auto-estrada A1 a 120 Km/h, se fizeres a 120 Km/h, ainda te dá tempo (nessas 3 horas) de enfrentar o transito citadino (Lisboa) até chegares ao destino.
                                        Editado pela última vez por Fahrenheit; 20 September 2012, 11:12.

                                        Comentário


                                          Eu acho engraçado culpar-se o comprador por não saber o que estava a comprar, mais do que se culpa o vendedor por "não saber" o que estava a vender.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            No meu caso, fica sempre mais barato andar de carro, desde que não use AE.

                                            E Lisboa-Porto faço em pouco mais de 4h.

                                            Vais por onde?A minha experiência diz-me que 4 horas é optimismo!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Pouco mais de 4 horas demora o Autocarro Expresso Porto - Portela (Aeroporto de Lisboa) e para em Coimbra e Leiria.

                                              Eu do centro mesmo de Braga ao centro mesmo de Setúbal demorei 4h30 o ano passado com um Corsa 1.2 com 55 cavalos carburados.

                                              A A1 toda demoras no máximo dos máximos 3h30 a fazê-la, são pouco mais de 300 Km, a 100 Km/h, faz a conta é fácil.



                                              De Porto a Lisboa é uma única estrada com uma única Velocidade Máxima, Auto-estrada A1 a 120 Km/h, se fizeres a 120 Km/h, ainda te dá tempo (nessas 3 horas) de enfrentar o transito citadino (Lisboa) até chegares ao destino.
                                              Não sei se te apercebeste, mas estavam a falar no percurso pela nacional.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Não sei se te apercebeste, mas estavam a falar no percurso pela nacional.
                                                Hummm... Nacional... Ai depende do transito que se apanhar, mas andará na casa das 4/4h30 ou até 5h pelo menos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  só li a 1ª página e desisti. ainda há muita gente que não pode ter carro aos 18 anos e queria, outros têm-no e não o querem, gente com muito mau feitio, etc, etc, etc.

                                                  adiante, em relação ao tópico, os de 130cv no golf SEMPRE TIVERAM caixa de 6 velocidades. mesmo não tendo conhecimentos na matéria, podiam ter pedido a opinião a alguém, pelo menos para confirmar alguns dados (se as letras a vermelho eram de x versão, se no livrete os kw seriam correspondentes aos de 130 ou 110, etc, e tal). o que vale é que esses 110cv andam muito bem, não ficam muito atrás do de 130cv. e para um jovem é sempre melhor ter pouco que muito.

                                                  agora o vendedor vai afirmar que não sabia de nada e que também foi enganado, fazendo uma cara de espanto por ter acontecido tal situação.
                                                  seriously??? é que é da noite para o dia.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                    Eu acho engraçado culpar-se o comprador por não saber o que estava a comprar, mais do que se culpa o vendedor por "não saber" o que estava a vender.

                                                    Resumidamente, é isto.

                                                    O vendedor é aldrabão, mas temos como normal o vendedor ser aldrabão. Achamos lamentável e criticamos é a boa fé do comprador.

                                                    Está visto que somos um país de vigaristas (logo é normal elegermos vigaristas nas urnas).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Hummm... Nacional... Ai depende do transito que se apanhar, mas andará na casa das 4/4h30 ou até 5h pelo menos.
                                                      Depende disso tudo e da prevaricação aos limites de velocidade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SRL Ver Post
                                                        Vais por onde?A minha experiência diz-me que 4 horas é optimismo!
                                                        Precisamente. Por nacional, é optimismo.

                                                        Comentário


                                                          Uma coisa que não percebi, mas também não li o post todo. O vendedor disse que era o de 130cvs, ou o Sr e o filho assumiram apenas pelo lettering? É que são situações bastante diferentes! O preço foi o normal de um de 110cvs ou foi inflacionado como sendo de 130cvs?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Resumidamente, é isto.

                                                            O vendedor é aldrabão, mas temos como normal o vendedor ser aldrabão. Achamos lamentável e criticamos é a boa fé do comprador.

                                                            Está visto que somos um país de vigaristas (logo é normal elegermos vigaristas nas urnas).
                                                            Mais engraçado ainda, chega-se ao ponto de se desculpabilizar o vendedor que, coitadinho, provavelmente também foi enganado antes. O comprador é que foi burro e muitos ainda sentem uma alegria secreta por tal ter acontecido, porque todos aqui são muito espertos e nunca cairiam numa burla.
                                                            Tristeza de mentalidade.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              Pouco mais de 4 horas demora o Autocarro Expresso Porto - Portela (Aeroporto de Lisboa) e para em Coimbra e Leiria.

                                                              Eu do centro mesmo de Braga ao centro mesmo de Setúbal demorei 4h30 o ano passado com um Corsa 1.2 com 55 cavalos carburados.

                                                              A A1 toda demoras no máximo dos máximos 3h30 a fazê-la, são pouco mais de 300 Km, a 100 Km/h, faz a conta é fácil.



                                                              De Porto a Lisboa é uma única estrada com uma única Velocidade Máxima, Auto-estrada A1 a 120 Km/h, se fizeres a 120 Km/h, ainda te dá tempo (nessas 3 horas) de enfrentar o transito citadino (Lisboa) até chegares ao destino.
                                                              Eles referiam-se a fazer Lisboa-Porto pela nacional, dai terem falado em 4h.. Convem sempre ler..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X