Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há gente que gosta de ser enganada... só pode!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Podem espingardar à vontade que eu continuo com a minha ideia. Sou teimoso? Em alguns aspetos sim. E este é um deles.

    Porque até prova em contrário, um estudante recém universitário numa cidade nova, não necessita para nada uma carro próprio. Quando para mais leio que foi feito algum esforço financeiro para tal.
    É que parece que se estão a esquecer do que depois custa o carro para além do que custa ter um filho numa universidade fora da sua terra natal. Ainda para mais nos tempos de austeridade em que vivemos. Casa, alimentação, propinas, livros, fotocopias são qualquer coisa como 1000€ mensais, ou muito perto disso.

    Seja Porto, Lisboa, Coimbra, Braga ou Aveiro (só para citar as cidades com mais peso universitário), em nenhuma delas é necessário o carro porque passa-se muito bem com os transportes públicos, andar a pé ou até de bicicleta.

    Desculpem o off-topic.


    Quanto ao tema, agora que o mal está feito (compra do carro com respetivo pagamento), não há nada a fazer.
    Eu moro numa dessas cidades e ando de transporte próprio, pois fica-me mais barato do que andar de transportes públicos. É que nem com passe me fica tão barato.

    É certo que há o investimento inicial do carro, mas a partir daí, dificilmente os transportes compensam...

    Comentário


      #92
      Epá isto começou com a história de um indivíduo que parece ter sido "enganado", sobretudo por desconhecimento.

      Já vamos na discussão sobre se compensa ir de transportes para o trabalho/escola, ou se compensa ir de carro...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
        Respondendo a esta parte.

        No meu tempo andava-se de autocarro ou comboio onde havia. E demorava mais de 5h de viagem desde Bragança até ao Porto porque não havia IP4 na sua totalidade nem tão pouco A4. E carro tive depois de acabar o curso, não o secundário...
        Eu também acabei de sair do secundário e já tenho carro....

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Podem espingardar à vontade que eu continuo com a minha ideia. Sou teimoso? Em alguns aspetos sim. E este é um deles.

          Porque até prova em contrário, um estudante recém universitário numa cidade nova, não necessita para nada uma carro próprio. Quando para mais leio que foi feito algum esforço financeiro para tal.
          É que parece que se estão a esquecer do que depois custa o carro para além do que custa ter um filho numa universidade fora da sua terra natal. Ainda para mais nos tempos de austeridade em que vivemos. Casa, alimentação, propinas, livros, fotocopias são qualquer coisa como 1000€ mensais, ou muito perto disso.

          Seja Porto, Lisboa, Coimbra, Braga ou Aveiro (só para citar as cidades com mais peso universitário), em nenhuma delas é necessário o carro porque passa-se muito bem com os transportes públicos, andar a pé ou até de bicicleta.

          Desculpem o off-topic.


          Quanto ao tema, agora que o mal está feito (compra do carro com respetivo pagamento), não há nada a fazer.
          Eu dei-te provas, mas resposta.. Tá quieto.

          Volto a perguntar, como sabes que ele não trabalha? O que te leva a crer que são os pais que suportam todas as despesas?
          E como sabes que ele não está a morar com os pais? É que dizes que o filho está fora da terra natal e que tem de pagar casa..

          Vê-se tão bem que falas sequer sem saber do que estás a falar.. Basta uma pessoa viver a 20/25km's de Lisboa (o que nem é muito longe) e trabalhar longe da faculdade para necessitar de um carro, ou então passa a vida a correr de um lado para o outro e a chegar atrasado..

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Quanto ao tema, agora que o mal está feito (compra do carro com respetivo pagamento), não há nada a fazer.
            Obvio que ha, isto deve-se enquadrar no caso de Burla, portanto, punivel por lei. Resta é saber se compensa o trabalho e o dinheiro...

            Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
            Eu também acabei de sair do secundário e já tenho carro....
            Eu tive ainda andava no secundario, no meio do 12ºano comecei a ir de carro para a escola... ja tinha carta, havia um carro parado aqui em casa, porque havia de ir de transportes se ate gastava mais, tinha mais conforto e o alivio de nao cumprir os horario dos transportes (muitas vezes tinha de sair de casa 30 minutos antes de entrar, metia-me na escola e ficava a olhar para as paredes durante 20 minutos).

            E mesmo morando em Lisboa, se andasse na faculdade, compensa-me mais carro + metro, do que passe metro + vimeca, gasto mais na primeira combinaçao mas vou mais confortavel e é mais rapido (ate a estaçao do metro tenho de apanhar 2 autocarros, tinha de me levantar 1.30h antes de entrar para nao evitar de chegar em cima da hora, de carro em 30 minutos metia-me na faculdade).

            Depende de varios factores, mas aos preços dos transportes, ja vejo muitos universitarios a evita-los porque compensa mais ir de carro, e mesmo gastando mais, é mais confortavel e rapido por exemplo. E se o estudante tiver um part-time, ainda melhor.
            Editado pela última vez por Drifter; 19 September 2012, 18:35.

            Comentário


              #96
              Off topic:

              1000e mensais para um universitário?

              E depois queixam-se da TSU...

              On topic:

              Se for um VP110 o rapaz está igualmente bem servido, o ideal é falar com quem o vendeu e de alguma forma compensar o facto de não ser o PD130.

              O OP sabe mais detalhes do negócio como por exemplo o preço e os extras?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Não digas "Essa é que era" diz antes "Essa é que foi". Porque ele trouxe mesmo um VP por preço de PD. TDi 110 é VP.

                Em 2001 só haviam 2 motores PD no Golf IV: 1.9 TDi 115cv e 1.9 TDi 150cv.
                Ambos traziam caixa de 6, ainda se poderia colocar a questão de ser um 1.9 TDi 115cv com caixa de 5 velocidades (existentes nos anos 99 e 2000), mas o autocolante na bagageira deita tudo por terra, 81kw é um VP110cv.
                Durante o ano de 2001 Golf teve 4 motores PD disponíveis:

                TDI 100 (5v)
                TDI 115 (6v)
                TDI 130 (6v)
                TDI 150

                O DI a vermelho significava, na altura, ser uma motorização com injector-bomba.

                Embora o TDI 110 seja um motor decente, o valor comercial (sem mencionar equipamento, a caixa de 6, etc, etc) é sempre mais baixo que um TDI 130.

                Comentário


                  #98
                  Infelizmente as pessoas sérias tendem a diminuir hoje em dia, e aqui está a prova.
                  Depois quando o vendedor encontra uma pessoa que não pesca nada, como o teu conhecido, é juntar o útil ao agradável, e vende bronze pelo preço de ouro.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Obvio que ha, isto deve-se enquadrar no caso de Burla, portanto, punivel por lei. Resta é saber se compensa o trabalho e o dinheiro...



                    Eu tive ainda andava no secundario, no meio do 12ºano comecei a ir de carro para a escola... ja tinha carta, havia um carro parado aqui em casa, porque havia de ir de transportes se ate gastava mais, tinha mais conforto e o alivio de nao cumprir os horario dos transportes (muitas vezes tinha de sair de casa 30 minutos antes de entrar, metia-me na escola e ficava a olhar para as paredes durante 20 minutos).

                    E mesmo morando em Lisboa, se andasse na faculdade, compensa-me mais carro + metro, do que passe metro + vimeca, gasto mais na primeira combinaçao mas vou mais confortavel e é mais rapido (ate a estaçao do metro tenho de apanhar 2 autocarros, tinha de me levantar 1.30h antes de entrar para nao evitar de chegar em cima da hora, de carro em 30 minutos metia-me na faculdade).

                    Depende de varios factores, mas aos preços dos transportes, ja vejo muitos universitarios a evita-los porque compensa mais ir de carro, e mesmo gastando mais, é mais confortavel e rapido por exemplo. E se o estudante tiver um part-time, ainda melhor.
                    Pois, eu não tive porque os meus pais achavam que não era preciso (a distância daqui á escola secundária e o tempo que lá passava em relação á universidade é inferior e bastava boleira)... mesmo assim, até me deram o carro mesmo antes ter a carta de condução (de qualquer forma, eu já conduzia desde os 15 ou 16 anos em zonas industriais e outras sossegadas só para treinar)

                    Comentário


                      O que me mete mais impressão no meio disto tudo, é como é que há pessoas que ainda compram carros com base no lettering traseiro!

                      Para "nós", pensamos que são pseudos e tudo mais, mas pelos vistos a maioria das pessoas presumem ir por aquilo que o lettering conta;
                      Vou meter um lettering a dizer E320 CDI e pode ser que o venda a preço de 6cil!!

                      Se o vendedor desse Golf tivesse sido inteligente, tinha era metido o TDI todo a vermelho que pelos vistos vendia-o como se fosse 150

                      Comentário


                        No meu tempo não havia nada a fazer, assim que compravas um carro, estava comprado. MAS, nunca na vida se vende um 110 como sendo um 130, isso é estupidez do vendedor que não fez o trabalho de casa! Então ele não sabe o que está a vender?

                        Uma coisa é certa, aqui no UK tens 24 horas para cancelar uma transferência de um carro usado e não perdes os teus direitos legais. Quem me disse isso foi o gajo que me vendeu o Fabia, disse-me que por lei tinha que me "ler os direitos", avisar-me que tinha 24 horas para mudar de ideias se assim o entendesse. Estúpido? Não? É assim que funciona aqui.

                        Comentário


                          Está aqui:

                          http://www.fairtrading.qld.gov.au/Fo...iod_notice.pdf

                          Parece que há uma coisa a adicionar ao meu último post, este periodo de 24 horas só é aplicável se o comprador não levantar a viatura na hora, como foi o meu caso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                            O carro pode estar reprogramado. Assim sendo se tiver 110cv de origem e 130 com a reprogramação, o vendedor foi sincero
                            E é perfeitamente possível.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Imagina que as 10h que perdias por fds em viagem podem ser aproveitadas a descansar e/ou estudar. ...
                              ou a dar umas quecas
                              Editado pela última vez por nathaniel; 20 September 2012, 07:10.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Eu sozinho gasto no carro 40€ de combustível para ida+volta Porto-Lisboa, por nacional, e demoro pouco mais de 4h (em AE umas 3h).

                                Um bilhete ida e volta de AP custa 42€.

                                O custo acrescido que tenho no desgaste do carro é compensado pelo comodidade e evitar transferes das estações de comboios, indo directamente ao destino.

                                Se levar 1 passageiro, até já compensa ir pela AE, se não for, fica-me a metade do preço dos transportes públicos.

                                Isto serve para exemplificar que os transportes públicos, mesmo que sejam mais baratos em algumas situações, para quem tem carro ou faz muitas viagens, raramente compensam. Isto para uma pessoa, porque se andarem duas ou mais pessoas no carro, os transportes públicos são para esquecer...

                                Quanto ao assunto do tópico, compreendo perfeitamente a compra do carro face às possibilidades que apresentei.
                                No meu caso : com o desconto de cartão jovem + ida e volta, fica nos tais 42 euros ir e vir. Demoro 2h e meia para cada lado.

                                Se for de carro, por AE, gasto € 54 de gasolina a uma média de 100 / 120 km/h com um consumo de 5L do C1, mais as portagens, ir e vir são cerca de 40 euros. Dá 94 euros. E como eu gosto de parar 1 ou 2 vezes pelo caminho, fica mais ou menos em 3h30m de percurso, + desgaste do carro que aqui pouca infliencia tem, naturalmente. Ora isto para mim, compensa caso vá sozinho e quando lá chegue tenha alguem para me ir buscar, ou pagar um bilhete de autocarro ou taxi. Mas a ideia é ter lá alguem para ir buscar. E desta forma, poupo imediatamente € 52 no total , além de 1 h de viagem poupada para cada lado.

                                Se for de intercidades, pago apenas 33 euros, e demoro 3h para cada lado, poupando 30 min para cada lado e um total de poupança de € 61

                                A unica maneira, de o carro ficar ao mesmo preço, é ir de nacional, e aí demora-se cerca de 5h, fora a chatise do IC2 em algumas partes mais o trânsito que por vezes se apanha. Aqui, ir de carro fica apenas mais caro em € 13 ou € 22 dependendo se é AP ou IC, mas demora-se muuuito mais tempo. E o AP e IC têm ar condicionado e bar. Se for duas pessoas, já fica ao mesmo preço ir de carro ou de comboio, mas apenas por AE pois por nacional fica mais barato.

                                Ora eu se quiser ir e vir no mesmo dia e não quiser gastar muito dinheiro, faz todo o sentido ir de comboio, porque de nacional, são um total de umas 10h de viagem , no minimo.

                                E no IC e AP, não há transfers entre LX e porto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Podem espingardar à vontade que eu continuo com a minha ideia. Sou teimoso? Em alguns aspetos sim. E este é um deles.

                                  Porque até prova em contrário, um estudante recém universitário numa cidade nova, não necessita para nada uma carro próprio. Quando para mais leio que foi feito algum esforço financeiro para tal.
                                  É que parece que se estão a esquecer do que depois custa o carro para além do que custa ter um filho numa universidade fora da sua terra natal. Ainda para mais nos tempos de austeridade em que vivemos. Casa, alimentação, propinas, livros, fotocopias são qualquer coisa como 1000€ mensais, ou muito perto disso.

                                  Seja Porto, Lisboa, Coimbra, Braga ou Aveiro (só para citar as cidades com mais peso universitário), em nenhuma delas é necessário o carro porque passa-se muito bem com os transportes públicos, andar a pé ou até de bicicleta.

                                  Desculpem o off-topic.


                                  Quanto ao tema, agora que o mal está feito (compra do carro com respetivo pagamento), não há nada a fazer.
                                  Isso é dor do cotovelo, está mais que visto! Ou inveja como preferires...

                                  Ficas lixado sempre que te lembras que havia alguém na turma, que desprezavas profundamente, que até era "bonitinho", andava de carro (provavelmente um hot para a época, tipo 5 GT Turbo) e que tinha mais sucesso com o sexo oposto...

                                  E tu, a andar de "Cabanelas" (ou já era RodoNorte?), lixado, 5 horas aos saltos, a enjoar, e o "garanhão" de grande máquina, vestido à maneira, a levar as (poucas) "garinas" de engenharia no fim das aulas.... E, pior, às tantas faltava e conseguia tirar melhor nota que tu nos exames!

                                  Temos pena, todos temos, aliás, pena!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por knob Ver Post
                                    Está aqui:

                                    http://www.fairtrading.qld.gov.au/Fo...iod_notice.pdf

                                    Parece que há uma coisa a adicionar ao meu último post, este periodo de 24 horas só é aplicável se o comprador não levantar a viatura na hora, como foi o meu caso.
                                    Só um apontamento, isso é da Austrália, não é do UK.

                                    Comentário


                                      VW Passat 4motion highline nacional, € 12.500, Oliveira Do Hospital - Standvirtual

                                      Este "tem" 150 cv!
                                      Deve ser típico dos 1.9 TDI PD o ganho de 20 cv extra quando são metidos à venda. Pagam-se 5€ no standvirtual, mas ganham-se 20 cv faceis

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Durante o ano de 2001 Golf teve 4 motores PD disponíveis:

                                        TDI 100 (5v)
                                        TDI 115 (6v)
                                        TDI 130 (6v)
                                        TDI 150

                                        O DI a vermelho significava, na altura, ser uma motorização com injector-bomba.

                                        Embora o TDI 110 seja um motor decente, o valor comercial (sem mencionar equipamento, a caixa de 6, etc, etc) é sempre mais baixo que um TDI 130.
                                        PD100cv em 2001?

                                        O PD130cv saiu no último trimestre de 2002, e já estou a ser "optimista", porque tenho ideia que só saiu em Dezembro, ou seja, Golf IV PD130 de 2001 nacionais devem-se contar pelos dedos das mãos, daí não o ter mencionado.
                                        Agora o PD100cv? Nunca vi nenhum nacional de 2001...


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                          VW Passat 4motion highline nacional, € 12.500, Oliveira Do Hospital - Standvirtual

                                          Este "tem" 150 cv!
                                          Deve ser típico dos 1.9 TDI PD o ganho de 20 cv extra quando são metidos à venda. Pagam-se 5€ no standvirtual, mas ganham-se 20 cv faceis
                                          Ao ver este post lembrei-me de uma coisa. O carro não estava anunciado em nenhum site? Se estivesse, era muito mais fácil provar que foi enganado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            Porque até prova em contrário, um estudante recém universitário numa cidade nova, não necessita para nada uma carro próprio.
                                            Neste aspecto tenho de concordar, não necessita... mas ajuda e muito. Eu quando estava na universidade tive carro e hoje sei que fez toda a diferença em muitas situações, tive possibilidade de me ligar mais a outra componente do ensino superior - neste caso, investigação - que se tivesse de me sujeitar aos transportes era completamente impossível. Ir para a faculdade não é apenas a tirar o curso, há toda uma outra experiência rica que é vivida (e não estou a falar de noitadas, etc, pois nessas o carro ficava sempre em casa). No meu ano de estágio, estava a estagiar a quase 60kms da faculdade e tinha estágio de manhã e às 14 tinha de estar na faculdade, sem carro nada disto era possível.

                                            É certo que não é obrigatório ter carro mas ajuda muito e, para mim, darem-me um carro próprio foi um grande incentivo e um gesto que nunca esquecerei.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              PD100cv em 2001?

                                              O PD130cv saiu no último trimestre de 2002, e já estou a ser "optimista", porque tenho ideia que só saiu em Dezembro, ou seja, Golf IV PD130 de 2001 nacionais devem-se contar pelos dedos das mãos, daí não o ter mencionado.
                                              Agora o PD100cv? Nunca vi nenhum nacional de 2001...


                                              O meu pai tem uma Golf Variant TDI 100cv, comprada nova (ainda cá anda, e andará) em Fevereiro de 2001.

                                              Os primeiros 130 saíram em Novembro de 2001, matrícula SN.

                                              Comentário


                                                Sendo que o carro foi comprado a particular, o melhor é falar com essa pessoa.

                                                O problema aqui é que caso não tenha sido essa pessoa com o 1º registo do carro, poderá alegar que também teria sido enganada.

                                                Se quiser "investir" mais dinheiro, é avançar com a queixa de burla (ou pelo menos ameaçar que irão fazer isso, pode ser que a outra parte ceda mais facilmente).

                                                PS: Eu desconhecia totalmente a questão da caixa de 5v e do autocolante na mala, mas não era enganado assim...
                                                PS2: Acho que nunca compraria um Golf

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Almocei com uma pessoa amiga que não pesca nada de carros e que acaba de fazer um certo esforço financeiro para comprar um carrito para o filho (recém-encartado e que acabou de entrar para o ensino superior).

                                                  Como o miúdo sempre se portou bem os pais decidiram dar-lhe um carrito até porque o rapaz foi colocado muito longe da terra dele...

                                                  Como o jovem tinha uma fixação por um Golf IV e estava dentro do que procuravam... depois de uma certa procura lá acabaram por comprar um! Supostamente era o de 130 cv e estava em muito bom estado...

                                                  Como o homem até tinha trazido hoje o carro, acabámos por o ir ver os dois: jantes lindas, frisos na cor da carroçaria, nacional, DI a vermelho, bancos desportivos, marcados menos de 200.000 (não vi livro de revisões)... mas a maior surpresa estava para chegar?
                                                  Caixa de 5 velocidades! Fiquei parvo! Que eu saiba acima dos 110 cv são todos de caixa de 6!

                                                  O homem olhou para mim meio aparvalhado e disse que não sabia disso e que o carro até anda bem! Ligou para o filho e ouvi este jurar que é o de 130 cv pois tem o DI a vermelho! Abrimos o porta-bagagens e está lá no tocolante 81 kW que dá os tais 110 cv! Para onde terão ido os outro 20 equídeos e o binário em falta?

                                                  O homem ficou passado! Pelo que disse o carro foi comprado a particular, já foi todo pago, mas ele vai querer falar com ele, embora eu ache que vá perder tempo!

                                                  Como é possível que continue a haver gente que ainda dê uns milhares de euros por um automóvel sem recolher informação prévia, mais ainda sabendo que o dinheiro está tão caro e anda meio mundo a enganar a outra metade!

                                                  No fim de tudo quase lamentei ter contado a verdade ao homem que estava destroçado, mas isso é outra história! Não queria também estar na pele de quem lhe vendeu o carro!
                                                  Só a título de curiosidade, e se puderes responder: quanto é que o homem deu por esse golf?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    .....

                                                    PS: Eu desconhecia totalmente a questão da caixa de 5v e do autocolante na mala, mas não era enganado assim...
                                                    PS2: Acho que nunca compraria um Golf

                                                    o 130 cv anda muito mais que o 110cv com uma volta no carro é facil destinguir.. se fosse entre o 115 e 130 cv é que ja seria mais complicado..., os compradores iam mesmo sem noção do que iam comprar.

                                                    Comentário


                                                      Graças a este tipo de compradores é que, cada vez que se pôe um anuncio, aparecem 2 ou 3 gajos da nigéria que teem o filho no canadá na embaixada da italia, não só não discutem o preço como oferecem mais e pedem que se envie o troco no carro!
                                                      estes caem que nem patinhos....

                                                      é por causa deles é que há tanta malta que aldraba os kms (ou os carros todos!!) das formas mais rudimentares possiveis. são faceis de apanhar, alguns até com um simples telefonema ou até olhando para um livrinho de revisões, daqueles que só falta gritarem ao ouvido do comprador a dizer que os estão a enganar...e mesmo assim enganam muitos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                        Só a título de curiosidade, e se puderes responder: quanto é que o homem deu por esse golf?
                                                        como está em bom estado é o pd130 e com apenas 200 kkm deve ter dado uns 7-8 mil euros.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          E os transportes públicos?

                                                          - estar sujeito a horários;
                                                          - filas de espera;
                                                          - levar com o cheiro dos outros;
                                                          - nem sempre nos leva onde queremos exactamente;
                                                          - nem sempre há lugares sentados;
                                                          - alguns autocarros cheiram mesmo mal (ou falta de higiene dos próprios ou de quem lá anda).

                                                          Não obrigado. Mil vezes o cheiro a chuva e terra molhada que uma mota proporciona.
                                                          Saio de casa e 5 min depois estou na plataforma do comboio, no maximo 15 min depois chega o comboio (normalmente são 3 ou 4 min), 11 min depois estou a chegar à estação de destino, mais 5 min a pé e estou a entrar no emprego no centro de LX numa das zonas com estacionamento mais caro.

                                                          Não ando de autocarro, nunca gostei, nem nas visitas de estudo... Quanto aos lugares sentados, são 11 min... Quanto ao cheiro, (in)felizmente quase não tenho por motivos de saúde.

                                                          O cheiro a chuva e terra molhada é poético , mas o gelo nas luvas ou os dilúvios que se apanham já me parecem mais reais.

                                                          Depende muito dos percursos que temos de fazer de TP, para mim é um descanso, cerca de 40€ por mês e o carro só anda ao fds.

                                                          Bem, mas o tópico é sobre alguém que foi enganado na compra de um carro para o seu filho caloiro, Shame on him!!!!! Foi castigo divino

                                                          Comentário


                                                            Ele que exija uma reprogramação paga pelo antigo dono...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                              Podem espingardar à vontade que eu continuo com a minha ideia. Sou teimoso? Em alguns aspetos sim. E este é um deles.

                                                              Porque até prova em contrário, um estudante recém universitário numa cidade nova, não necessita para nada uma carro próprio. Quando para mais leio que foi feito algum esforço financeiro para tal.
                                                              É que parece que se estão a esquecer do que depois custa o carro para além do que custa ter um filho numa universidade fora da sua terra natal. Ainda para mais nos tempos de austeridade em que vivemos. Casa, alimentação, propinas, livros, fotocopias são qualquer coisa como 1000€ mensais, ou muito perto disso.

                                                              Seja Porto, Lisboa, Coimbra, Braga ou Aveiro (só para citar as cidades com mais peso universitário), em nenhuma delas é necessário o carro porque passa-se muito bem com os transportes públicos, andar a pé ou até de bicicleta.

                                                              Desculpem o off-topic.


                                                              Quanto ao tema, agora que o mal está feito (compra do carro com respetivo pagamento), não há nada a fazer.
                                                              Meu caro cada um sabe de si e do seu bolso!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X