Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Haverá alguma coisa mais rápida que um Megane RS Trophy ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
    Exactamente. Apesar de ser mais leve quase 100kg o megane pouca vantagem consegue o que mostra o trabalho soberbo que a Ford fez no FocusRS para que os 300cv fossem para o chão com eficácia.

    E estou como tu, entre um e outro nem pensava 2 vezes, FocusRS.
    Eu não, preferia o Megane todo o santo dia.

    O Focus é demasiado exagerado e vistoso para o meu gosto, o Megane é na medida certa, na minha opinião esteticamente muito bem conseguido, para além disso é melhor (ou mais eficiente) conjunto/ máquina.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Porsche Cayman R.
      Lotus Exige S (com o 3.5 V6).
      Só o simples facto de se estar a recorrer a exemplos destes (desta qualidade), comprova o patamar em que o Megane está.

      Mas recuperando o tema de outros tópico onde o Megane foi conversa, uma coisa é eficácia outra coisa é ser melhor ou pior. Se é verdade que poucos carros são mais eficazes que ele até aos 100k €, a verdade é que até esse valor há umas dezenas de carros que eu considero melhores. E nem estou a falar de pontos como conforto, equipamento, etc mas naqueles pontos que definem um "fun car" ou um desportivo, o Megane quase só tem a eficácia a seu favor.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
        Por falar nisso, vi que já saíram os novos extras da TRD. Alguém sabe quais são as peças em causa a nível mecânico?
        Podes ver aqui:

        Toyota to Reveal New TRD Performance Line Accessories for GT86

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          Eu não, preferia o Megane todo o santo dia.

          O Focus é demasiado exagerado e vistoso para o meu gosto, o Megane é na medida certa, na minha opinião esteticamente muito bem conseguido, para além disso é melhor (ou mais eficiente) conjunto/ máquina.
          Sim, o Focus é mais hardcore. Do meu ponto de vista, isso é uma coisa boa.

          Comentário


            #95
            O Focus RS ainda é o meu carro preferido deste segmento em teoria.

            Digo em teoria porque não andei na maior parte, Focus inclusivé.

            Comentário


              #96
              Sem duvida que o Megane é uma maquina fenomenal.

              E se me fosse dada a hipotese de escolher entre o Megane e o RS epahhhhhhhhhhhh........

              Que viesse este

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                Eu não, preferia o Megane todo o santo dia.

                O Focus é demasiado exagerado e vistoso para o meu gosto, o Megane é na medida certa, na minha opinião esteticamente muito bem conseguido, para além disso é melhor (ou mais eficiente) conjunto/ máquina.
                São gostos e ainda bem que existem propostas para os satisfazer.

                Quanto a ser melhor conjunto/máquina eu não acho porque simplesmente são diferentes, o Focus tem um motor que abafa o do Megane em tudo e só isso por si só pode representar sensações que o Megane "nunca" vai conseguir transmitir. No entanto, tem sempre a desvantagem disso criar um certo desequilíbrio em termos de distribuição de pesos, além do peso extra, coisa que o Megane já não tem de lidar e que faz com que consiga competir com o FocusRS.

                Pondo na balança essas vantagens e desvantagens sem duvida que o FocusRS me cativa muito mais, mesmo que tivesse de dar mais 5mil€ (e se os tivesse) dava-os sem duvida alguma.
                Editado pela última vez por Abilio; 20 September 2012, 20:35.

                Comentário


                  #98
                  Mais um aqui que ia para o Focus RS toooodos os dias.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Mais um aqui que ia para o Focus RS toooodos os dias.
                    Não me importava de deixar as quintas e as sextas para o Megane...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Só o simples facto de se estar a recorrer a exemplos destes (desta qualidade), comprova o patamar em que o Megane está.

                      Mas recuperando o tema de outros tópico onde o Megane foi conversa, uma coisa é eficácia outra coisa é ser melhor ou pior. Se é verdade que poucos carros são mais eficazes que ele até aos 100k €, a verdade é que até esse valor há umas dezenas de carros que eu considero melhores. E nem estou a falar de pontos como conforto, equipamento, etc mas naqueles pontos que definem um "fun car" ou um desportivo, o Megane quase só tem a eficácia a seu favor.
                      Olha que ias ficar surpreendido...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                        Olha que ias ficar surpreendido...
                        Em que sentido?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Só o simples facto de se estar a recorrer a exemplos destes (desta qualidade), comprova o patamar em que o Megane está.

                          Mas recuperando o tema de outros tópico onde o Megane foi conversa, uma coisa é eficácia outra coisa é ser melhor ou pior. Se é verdade que poucos carros são mais eficazes que ele até aos 100k €, a verdade é que até esse valor há umas dezenas de carros que eu considero melhores. E nem estou a falar de pontos como conforto, equipamento, etc mas naqueles pontos que definem um "fun car" ou um desportivo, o Megane quase só tem a eficácia a seu favor.
                          Mas atenção que estamos a olhar para uma pista. Há pistas onde o Renault fica atrás de Scirocco R, BMW M1, 370Z, entre outros.

                          Comentário


                            Megane pela beleza e em pista de certeza que bate o RS. Se calhar o RS so em recta e mesmo assim...

                            Comentário


                              Fecharam o tópico ao 1º post.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                Em que sentido?
                                Na maneira como um hatch FWD enfrenta certas estradas. Achei um carro entusiasmante de conduzir rápido.

                                Comentário


                                  O Focus é mais hardcore mas na minha opinião mais exclusivo e bonito.
                                  Focus for life

                                  Comentário


                                    Por acaso já vi um Focus RS verde , ao vivo. Pá..ainda é mais feio que nas fotos. Mas o objectivo ali tb n é a estética.

                                    Comentário


                                      Focus RS é Preto ou Branco.

                                      Detesto ver naquele verde.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Focus RS é Preto ou Branco.

                                        Detesto ver naquele verde.
                                        Preto não se vendeu no RS normal. Apenas no RS500 e apenas em preto mate (ou que raio se chama)

                                        O Focus Mk 2.5 RS "normal" é verde (pessoalmente também não gosto), ou branco, ou azul (bem bonito o azul ).

                                        Comentário


                                          Eu sei.
                                          Disse as cores em que acho que fica bem.

                                          E sim, é o HH mais poderoso e que gostaria mais de ter.
                                          Apesar de em pista, o Megane poder fazer melhores tempos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                            Exactamente. Apesar de ser mais leve quase 100kg o megane pouca vantagem consegue o que mostra o trabalho soberbo que a Ford fez no FocusRS para que os 300cv fossem para o chão com eficácia.
                                            Eu vejo mais pelo lado de, tanto cavalo e é comido pelo Mégane com menos 55cv em quase todas as pistas onde os testaram.

                                            (isto das perspectivas é uma coisa lixada)

                                            Comentário


                                              Já o Megane em amarelo com jantes pretas fica



                                              Arrisco-me a dizer que é o único carro que era capaz de comprar novo, tudo o resto que gosto deste cariz desportivo tem entre 10 e 20 anos, o mercado actual não oferece nada que me encha as medidas, o Megane RS consegue-o.
                                              Editado pela última vez por RicardoAndre; 21 September 2012, 00:02.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                                Megane pela beleza e em pista de certeza que bate o RS. Se calhar o RS so em recta e mesmo assim...
                                                Ira depende da pista, se for em Silverstone por exemplo, o Focus penso que seja mais rapido, mesmo se for mais lento nao é por grande diferença. O problema do Focus é o peso que é consideravel (perto dos 1500kg) e 300cv sobre as rodas da frente, o autoblocante e as suspensao sao de topo mas mesmo assim... por isso em pistas com curvas rapidas e feitas quase ''flat out'' o Focus terá vantagem. Num circuito mais exigente, ira estar em desvantagem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Eu sei.
                                                  Disse as cores em que acho que fica bem.

                                                  E sim, é o HH mais poderoso e que gostaria mais de ter.
                                                  Apesar de em pista, o Megane poder fazer melhores tempos.
                                                  Ahh ok.

                                                  Há uns meses vi um video de um moço inglês que tinha pintado o RS dele de preto e gostei bastante. Agora não sei porquê, não o encontro no youtube.

                                                  Está aqui outro, mas é de um gajo a tirar o mate ao RS 500. Video And Pictures Of Wrap Removal On A Ford Focus RS500 - 3M Matt Black - YouTube

                                                  A diferença é que o facto de o RS "normal" não ter jantes pretas, fazia com que o conjunto resultasse bastante melhor.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Ira depende da pista, se for em Silverstone por exemplo, o Focus penso que seja mais rapido, mesmo se for mais lento nao é por grande diferença. O problema do Focus é o peso que é consideravel (perto dos 1500kg) e 300cv sobre as rodas da frente, o autoblocante e as suspensao sao de topo mas mesmo assim... por isso em pistas com curvas rapidas e feitas quase ''flat out'' o Focus terá vantagem. Num circuito mais exigente, ira estar em desvantagem.
                                                    Eu acho piada que o pessoal diga que as soluções no Focus são topo quando o próprio RevoKnuckle foi inventado pela... Renault. Só que este não fizeram 1/3 do alarido que a Ford fez. Podem pesquisar a vossa vontade em caso de dúvidas.

                                                    O FOCUS RS é eventualmente mais rápido em pista rápidas por causa do motor porque a nível de chassis não tem vantagem nenhuma.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                      Eu vejo mais pelo lado de, tanto cavalo e é comido pelo Mégane com menos 55cv em quase todas as pistas onde os testaram.

                                                      (isto das perspectivas é uma coisa lixada)
                                                      O Megane RS trophy tem menos 40cv que o Focus RS, e não 55cv.

                                                      (Isto da matemática também é uma coisa lixada. )

                                                      E depois ainda há a perspectiva de quem não anda na pista todos os dias. Para quem tem estas perspectiva, os lap times são um pouco irrelevantes, principalmente quando comparados com aquele 5 cilindros.

                                                      Comentário


                                                        As vantagens ou "supostas vantagens" de um Ford Focus RS ou RS500 acabam quando este tem de curvar.

                                                        Comentário


                                                          O motor do Ford / Volvo é avassalador.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            As vantagens ou "supostas vantagens" de um Ford Focus RS ou RS500 acabam quando este tem de curvar.


                                                            Às vezes tens umas saídas bastante engraçadas.

                                                            Comentário


                                                              Há quem prefira motor, eu prefiro comportamento e dinâmica, e aí não há grandes dúvidas de quem é o melhor, no que toca ao comportamento, tudo o que tenha a sigla Renault Sport só pode ser apelidado de canhão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X