Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Haverá alguma coisa mais rápida que um Megane RS Trophy ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    O Megane RS trophy tem menos 40cv que o Focus RS, e não 55cv.

    (Isto da matemática também é uma coisa lixada. )

    E depois ainda há a perspectiva de quem não anda na pista todos os dias. Para quem tem estas perspectiva, os lap times são um pouco irrelevantes, principalmente quando comparados com aquele 5 cilindros.
    Eu não me estava a referir ao Trophy mas vá tentaste ter piada.

    E nem preciso, o Focus Rs já era batido pelo Mégane RS normal, depois em 2010 introduziram o chassis CUP como opcional... por acaso cá nem é opcional, todos os RS nacionais tem chassis CUP.

    Para mim ter 5 cilindros que apesar da melodia, são motores Volvo pesadões... não obrigado.

    (o problema do Focus é mesmo esse - alguém que não ande todos os dias em pista mas pelo aspecto do carro parece que anda)
    Editado pela última vez por BMerlini; 21 September 2012, 00:26.

    Comentário


      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
      Eu não me estava a referir ao Trophy mas vá tentaste ter piada.

      E nem preciso, o Focus Rs já era batido pelo Mégane RS normal, depois em 2010 introduziram o chassis CUP como opcional... por acaso cá nem é opcional, todos os RS nacionais tem chassis CUP.

      Para mim ter 5 cilindros que apesar da melodia, são motores Volvo pesadões... não obrigado.

      (o problema do Focus é mesmo esse - alguém que não ande todos os dias em pista mas pelo aspecto do carro parece que anda)
      Pois, se terá sido mais rápido não sei. O Megane RS ('09) que está presente na tabela do primeiro tópico ficou atrás do Focus, tal como nas outras que vi na net (novamente, modelo de '09).

      Comentário


        Mas queres tempos do primeiro modelo 09?

        Não o acho muito ilustrativo porque uma grande parte dos Mégane depois de 2010 tem chassis CUP, de qualquer forma...

        Mesmo na relação peso / potência o Focus é claramente superior.

        (a atribuição de pontos, deve ter um fundamento qualquer mas para o caso de pouco serve)


        Nordschleife 8:26.00 8:29.00
        Hockenheim Short 1:16.60 1:16.60
        Autozeitung test track 1:44.10 1:42.70
        Balocco 3:01.72 2:59.00
        Contidrom 1:40.15 1:38.03
        SportAuto wet handling test 1:34.70 1:35.50
        Rockingham National 1:27.91 w 1:26.42 w
        Bedford Autodrome West Circuit (post 06/2008) 1:30.80 1:32.80 w
        Inta 1:14.48 1:12.71
        Luk Driving Center 1:12.46 1:12.74
        Sachsenring 1:43.36 1:44.91
        Autocar Wet Handling Track 1:10.50 1:11.60
        Circuit de Nevers Magny-Cours Club 1:28.06 1:27.87
        Ring Knutstrop (Conf 2) 1:15.90 1:17.80
        Kotarr 1:18.00 1:18.10
        Inta Long (Conf 2) 1:27.06 1:26.79
        Haute Saintonge 1:06.26 1:06.91
        Linas-Montlhery 2:47.60 d 2:46.50
        Monteblanco Wet Handling 0:58.03 vw 0:54.08 vw
        Zwartkops 1:20.92 1:19.49

        Technical data

        2500 178 bhp/tonne

        Specs

        263 kph 245 kph
        5.8 s 5.9 s
        13.0 s 13.3 s
        21.1 s 22.0 s
        5.7 s 6.0 s
        2.6 s 2.6 s
        2.0 s 2.1 s
        14.2 s @ 101 mph 14.2 s
        26.2 s @ 206 kph 25.9 s
        9.4 s @ 84 mph 9.6 s @ 84 mph
        22.1 s @ 127 mph 22.3 s @ 125 mph
        205 bhp/tonne 178 bhp/tonne

        Summary

        Discipline Focus RS Megane RS Mk III
        Track Performance 57 points 82 points
        Straight line speed 296 points 287 points

        Depois ainda há a história do preço de cada um...

        Comentário


          Os tempos no caso do Trophy Vs RS500 são pouco ilustrativos pela (pouca) quantidade...

          É gritante a diferença neste caso entre os valores peso / potência.

          Os tempos são sempre resultado das condições dos carros e das pistas, neste caso o RS CUP consegue ser mais rápido que o Trophy.

          Hockenheim Short 1:13.50 1:15.80


          Hockenheim Short 1:16.40 1:15.80
          Bedford Autodrome West Circuit 1:26.10 1:28.60

          Specs

          254 kph 263 kph
          6.0 s 5.5 s
          14.3 s 11.9 s
          14.4 s @ 102 mph 13.9 s
          186 bhp/tonne 238 bhp/tonne
          Editado pela última vez por BMerlini; 21 September 2012, 00:44.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
            Mas queres tempos do primeiro modelo 09?

            Não o acho muito ilustrativo porque uma grande parte dos Mégane depois de 2010 tem chassis CUP, de qualquer forma...

            Mesmo na relação peso / potência o Focus é claramente superior.

            (a atribuição de pontos, deve ter um fundamento qualquer mas para o caso de pouco serve)


            ...
            Depois ainda há a história do preço de cada um...
            Não, estava só a constatar que na rápida procura que fiz, não encontrei os tempo do RS com o chassis Cup na Nordscheleif.

            Era para colocares cá o link com esses tempos, caso o tenhas.

            Comentário


              Isto é o http://www.fastestlaps.com.

              É um site bastante conhecido, os tempos são obtidos através de várias fontes pelo que percebi, particulares, track days, revistas, tempos oficiais feitos pelas marcas, etc.
              Editado pela última vez por BMerlini; 21 September 2012, 00:56.

              Comentário


                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                Isto é o http://www.fastestlaps.com.

                É um site bastante conhecido, os tempos são obtidos através de várias fontes pelo que percebi, particulares, track days, revistas, tempos oficiais feitos pelas marcas, etc.
                Não me estou a fazer a entender. Deve ser da hora.

                Qual é o tempo do Megane RS 250 cv com o chassis Cup na Nordscheleif?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post


                  Às vezes tens umas saídas bastante engraçadas.
                  É uma questão de se experimentar, quem é que perde menos tempo em curva um RS ou do Megane RS.

                  Saídas engraçadas? Então não... Not.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    Do que o novo Exige S 3.5l V6 não acredito que seja.

                    De qualquer forma as voltas ao ring já enjoam. Não se fala de outra coisa. Sem desprimor para o RS, que adoro e considero uma grande máquina.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      É uma questão de se experimentar, quem é que perde menos tempo em curva um RS ou do Megane RS.

                      Saídas engraçadas? Então não... Not.
                      É que tem te "ouve" a falar, ainda confunde o comportamento de um Focus RS com um Alfa Romeo 147 GTA ou um Opel Astra OPC do modelo antigo.

                      O Megane RS é muito bom a curvar, mas o facto de ser mais rápido em curva que o Focus RS, não faz com que o segundo seja mau, longe disso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                        Eu acho piada que o pessoal diga que as soluções no Focus são topo quando o próprio RevoKnuckle foi inventado pela... Renault. Só que este não fizeram 1/3 do alarido que a Ford fez. Podem pesquisar a vossa vontade em caso de dúvidas.

                        O FOCUS RS é eventualmente mais rápido em pista rápidas por causa do motor porque a nível de chassis não tem vantagem nenhuma.
                        Disse de topo porque é verdade, os 2 carros sao carros com afinaçoes e tipos de suspensoes que nao sao usadas nas versoes normais. Nao quis desprezar o tipo de mecanica que o RS usa.

                        E dizeres que nao tem vantagem pelo chassi é exagero, o chassi do Focus nao é algo vulgar, nao tem é a preparaçao do Megane, mas o conjunto é que faz o carro que é

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                          É que tem te "ouve" a falar, ainda confunde o comportamento de um Focus RS com um Alfa Romeo 147 GTA ou um Opel Astra OPC do modelo antigo.

                          O Megane RS é muito bom a curvar, mas o facto de ser mais rápido em curva que o Focus RS, não faz com que o segundo seja mau, longe disso.
                          Eu disse que era mau?

                          Eu disse que a vantagem do Focus RS (motor) acaba quando chega uma curva.

                          Vai dormir sff

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                            Eu vejo mais pelo lado de, tanto cavalo e é comido pelo Mégane com menos 55cv em quase todas as pistas onde os testaram.

                            (isto das perspectivas é uma coisa lixada)
                            Isso não é perspectiva, simplesmente é algo que não corresponde à verdade já que numas pistas o Megane é mais rápido e noutras é o Focus. Por outro lado o que eu disse é o que se vê no video, puseram os mesmo 300cv do Focus no Megane e este com os seus menos 100kg nem se conseguiu afastar do Focus o que mostra realmente o brilhante trabalho que a Ford fez no Focus para que este pusesse os 300cv com alguma eficácia.

                            A física é tramada e esses 100kg a mais e consequente maior desequilíbrio prejudica o Focus em certos troços...não há milagres.

                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            As vantagens ou "supostas vantagens" de um Ford Focus RS ou RS500 acabam quando este tem de curvar.
                            Desculpa mas foi a tirada do dia...

                            Curvas é a praia de um Focus quanto mais de um FocusRS...pode ser mais lento numas mas compensa noutras, só assim se equilibram. O que não há mesmo hipótese é em recta e tudo que meta motor (disponibilidade, sonoridade, potência, etc etc)

                            Comentário


                              É preciso ter cuidado com as análises e não assimilar opiniões distorcidas.

                              O facto de um Megane RS conseguir curvar um pouco mais depressa do que um Focus RS, não significa que o Focus não curve nada e chegue à primeira curva e se despiste.

                              Assim como o 147 GTA, que não conseguia digerir bem os 250cv, mas não é por isso que se vai despistar, ou que leva uma volta de avanço como por vezes se quer dar a entender.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                Desculpa mas foi a tirada do dia...

                                Curvas é a praia de um Focus quanto mais de um FocusRS...pode ser mais lento numas mas compensa noutras, só assim se equilibram. O que não há mesmo hipótese é em recta e tudo que meta motor (disponibilidade, sonoridade, potência, etc etc)
                                As minhas palavras continuam a sair distorcidas mesmo depois de explicar uma vez...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  As minhas palavras continuam a sair distorcidas mesmo depois de explicar uma vez...

                                  Não são distorcidas...tu é que da maneira que disseste dá a entender que o Focus leva alta tareia em curvas quando isso nem de longe nem de perto, simplesmente depende das curvas, depende do piloto, depende das afinações, depende das condições meteorológicas, fetc...a Ford não nasceu ontem neste tipo de Hot hatchs.

                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Há quem prefira motor, eu prefiro comportamento e dinâmica, e aí não há grandes dúvidas de quem é o melhor, no que toca ao comportamento, tudo o que tenha a sigla Renault Sport só pode ser apelidado de canhão.
                                  Quem prefere o FocusRS prefere motor, dinâmica, sonoridade, exclusividade, aspecto...não é só motor, isso é que o torna dos hot hatchs mais especiais e apetecidos.
                                  Editado pela última vez por Abilio; 21 September 2012, 02:15.

                                  Comentário


                                    Quando se tem que ir buscar Porsche's, já dá para ter uma ideia do que a Renault Sport fez com Megane RS Trophy!!!

                                    E o Evora S?!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                      RicardoAndre:

                                      Existir parece que existe.Se leres o AutoHoje que da semana passada, no teste ao Opel Astra OPC, há menção que a Opel está muito confiante em bater o Megane no Inferno Verde.. O teste e o resultado estarão para breve.
                                      A ver vamos.
                                      Duvido muito... aliás, não acredito mesmo!!
                                      Vamos ver....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                        O primeiro do que tenho visto não é mais rápido o segundo deduzo que seja uma piada tua.
                                        Porque é que haveria de ser uma piada, é um Coupe muito competente.

                                        208. Hyundai Genesis Coupe 3.8 1:16.30 123 '09 310 / 1575
                                        209. VW Scirocco R 1:16.30 123 '09 265 / 1289
                                        210. Maserati GranTurismo S 1:16.30 123 '08 439 / 1880
                                        211. Lamborghini Diablo SV 1:16.40 123 '97 519 / 1590
                                        212. Porsche 911 Carrera Cabriolet 1:16.40 123 '05 325 / 1554
                                        213. Bentley Continental Supersports 1:16.40 123 '10 630 / 2333
                                        214. Renault Megane RS 265 Trophy 1:16.40 123 '11 265 / 1409

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                          A brincar que o digas, numa AE sem curvas muito apertadas (lol) um Ibiza TDI bem minado até aos 240kmh vai à frente do Megane. Eu também não acreditava, até ao dia que vi Porsches a serem humilhados.

                                          O porsche ou qualquer outro foi e serão humilhados porque os condutores não conseguem ver o caminho, tal é a fumaça preta a sair dos tdi.

                                          Comentário


                                            Não sei se já postaram, mas fica aqui o vídeo da volta no Ring do Megane. Realmente é muito rápido este carro!

                                            Editado pela última vez por Dragao; 21 September 2012, 09:47.

                                            Comentário


                                              Este 1.0 quanto custará ?
                                              Ford 1.0L EcoBoost Race Car Sets Nürburgring Record | AutoGuide.com News

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Eu sei.
                                                Disse as cores em que acho que fica bem.

                                                E sim, é o HH mais poderoso e que gostaria mais de ter.
                                                Apesar de em pista, o Megane poder fazer melhores tempos.
                                                Eu também é o que mais gosto.

                                                O pessoal está a hipervalorizar a rapidez (que neste caso até é equilibrada, embora com vantagem para o renault) mas o que realmente importa, pelo menos para mim, é a experiência global de condução. Neste caso não conduzi nenhum dos 2.

                                                P.S.: Adoro o Focus em verde evilha

                                                Comentário


                                                  Tanta conversa do focus e dos mégane... porque ninguém fala do EVO X GSR? É que manda 10 segundos ao mégane e 30 ao focus RS em Nürburgring com os mesmos 4 cilindros com turbo que o mégane... eu sei que é um pouco mais caro mas continua mto abaixo dos 100k€

                                                  Na minha opinião o EVO é mais bonito que qualquer um dos outros (3 volumes para mim é sempre top).. possui melhor dinâmica, é mais eficaz e o AWD vai permitir sempre melhores tempos em molhado!

                                                  Se estivesse comprador de um carro nesta onda optaria sempre pelo evo x

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                    Tanta conversa do focus e dos mégane... porque ninguém fala do EVO X GSR? É que manda 10 segundos ao mégane e 30 ao focus RS em Nürburgring com os mesmos 4 cilindros com turbo que o mégane... eu sei que é um pouco mais caro mas continua mto abaixo dos 100k€

                                                    Na minha opinião o EVO é mais bonito que qualquer um dos outros (3 volumes para mim é sempre top).. possui melhor dinâmica, é mais eficaz e o AWD vai permitir sempre melhores tempos em molhado!

                                                    Se estivesse comprador de um carro nesta onda optaria sempre pelo evo x
                                                    Eu falei. Logo no meu primeiro post ainda na primeira página.

                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Mitsubishi Lancer Evo X, julgo eu.

                                                    ...
                                                    Se fosse para escolher algum dos 3, ficaria em dúvida entre o Evo e o Focus RS. Ia ter que dar umas boas voltas primeiro até dar uma resposta concreta.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                      Tanta conversa do focus e dos mégane... porque ninguém fala do EVO X GSR? É que manda 10 segundos ao mégane e 30 ao focus RS em Nürburgring com os mesmos 4 cilindros com turbo que o mégane... eu sei que é um pouco mais caro mas continua mto abaixo dos 100k€

                                                      Na minha opinião o EVO é mais bonito que qualquer um dos outros (3 volumes para mim é sempre top).. possui melhor dinâmica, é mais eficaz e o AWD vai permitir sempre melhores tempos em molhado!

                                                      Se estivesse comprador de um carro nesta onda optaria sempre pelo evo x
                                                      Não sei bem quanto custa esse EVO especificamente nem se existe no nosso mercado, mas o EVO X tornou-se um carro carote.

                                                      Na verdade o Focus RS também já não se faz.

                                                      Parece-me que o tópico não é para falarmos nas nossas preferências ou opções, mas mais para discutirmos um pouco a fantástica eficácia do renault.

                                                      Se a questão fosse que carro comprariam até 50 mil, acredita que a maior parte ficaria pelo 320d, A4 2.0 tdi, etc.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Não sei bem quanto custa esse EVO especificamente nem se existe no nosso mercado, mas o EVO X tornou-se um carro carote.

                                                        Na verdade o Focus RS também já não se faz.

                                                        Parece-me que o tópico não é para falarmos nas nossas preferências ou opções, mas mais para discutirmos um pouco a fantástica eficácia do renault.

                                                        Se a questão fosse que carro comprariam até 50 mil, acredita que a maior parte ficaria pelo 320d, A4 2.0 tdi, etc.
                                                        O Evo GSR é o que se encontra no configurador da mitsubishi.pt, julgo ser a versão de 295cv. Não sei é se ainda se vende...

                                                        Já agora, recordas-te do preço assim por alto do EVO X? Eu tenho a ideia que era ali a tocar nos 60.000€.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                          O Evo GSR é o que se encontra no configurador da mitsubishi.pt, julgo ser a versão de 295cv. Não sei é se ainda se vende...

                                                          Já agora, recordas-te do preço assim por alto do EVO X? Eu tenho a ideia que era ali a tocar nos 60.000€.
                                                          Também tenho ideia desses valores, o que já abre razoaelmente o leque de possibildades.

                                                          Eu acho mais piada ao Focus RS que ao EVO X

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Não sei bem quanto custa esse EVO especificamente nem se existe no nosso mercado, mas o EVO X tornou-se um carro carote.

                                                            Na verdade o Focus RS também já não se faz.

                                                            Parece-me que o tópico não é para falarmos nas nossas preferências ou opções, mas mais para discutirmos um pouco a fantástica eficácia do renault.

                                                            Se a questão fosse que carro comprariam até 50 mil, acredita que a maior parte ficaria pelo 320d, A4 2.0 tdi, etc.
                                                            A questão preço é essencial.
                                                            Se não me engano nos anos 90 um WRX não andava muito longe dos 6 mil contos, mas carros como um Williams se não me engano passava dos 5 mil contos.
                                                            Hoje um WRX aproxima-se dos 70 mil euros (!!!).
                                                            Já o Megane RS é mais do dobro do carro do clio, tem quase o dobro da potência mas não tem o dobro do preço, este Renault é mesmo uma pechincha.

                                                            Comentário


                                                              Um highlight dos 8:07 segundos:



                                                              Fast, Faster, Fastest !
                                                              Editado pela última vez por RicardoAndre; 21 September 2012, 11:07.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X