Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Interessado em carro até 10 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Isso só justifica ainda mais o 1.6.

    O 1.4 acaba por se arrastar mais e consumir a mesma coisa.
    E se um dia quiser meter a GPL, o 1.6 é um motor fixe para esse efeito ?

    Ha por ai alguem com VW 1.6 que queira partilhar os seus consumos efectivos ?

    Obrigado

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
      E se um dia quiser meter a GPL, o 1.6 é um motor fixe para esse efeito ?

      Ha por ai alguem com VW 1.6 que queira partilhar os seus consumos efectivos ?

      Obrigado
      7.5-8 L/100Kms num Toledo, em percurso misto. Pelo que tenho ouvido, num Golf é capaz de ser inferior.

      232mil Kms, sem avarias.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
        Um lancia ?!?! Credo nunca! Tive um lancia dedra 1.6ie e jurei para nunca mais !!!

        E a minha namorada teve um Fiat Tipo e tambem ficou enjoada de Fiat !!!
        Pena que assim seja!

        É que o trauma em vez de te distanciar dos carros problemáticos está a empurrar-te para eles.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Pena que assim seja!

          É que o trauma em vez de te distanciar dos carros problemáticos está a empurrar-te para eles.
          Quais os problemas mais comuns nos golf IV ?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
            Um lancia ?!?! Credo nunca! Tive um lancia dedra 1.6ie e jurei para nunca mais !!!

            E a minha namorada teve um Fiat Tipo e tambem ficou enjoada de Fiat !!!

            Tu é que sabes, mas o Golf 1.4 é pior que qualquer Lancia!!

            Todas a marcas tem modelos melhores e modelos piores, por isso, pensar que, se determinado modelo foi mau, vão ser todos maus (ou o contrário!), não é uma opinião muito sensata...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
              E se um dia quiser meter a GPL, o 1.6 é um motor fixe para esse efeito ?

              Ha por ai alguem com VW 1.6 que queira partilhar os seus consumos efectivos ?

              Obrigado
              Há aqui na família, um Audi A3 1.6 (é igual ao Golf) e, a média anda nos 8l/100Km!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                Tu é que sabes, mas o Golf 1.4 é pior que qualquer Lancia!!

                Todas a marcas tem modelos melhores e modelos piores, por isso, pensar que, se determinado modelo foi mau, vão ser todos maus (ou o contrário!), não é uma opinião muito sensata...
                Sim , isso faz sentido.
                Eu reparo computadores portateis, e constato isso mesmo que disseste sobre os carros.

                Quais os problemas mais comuns nos golf IV ?

                Comentário


                  #98
                  O motor 1.4 de 75CV é exactamente igual no Golf IV e no Golf V , ou houve alguma evolução ?
                  E o problema dos segmentos / beber muito oleo , foi corrigido ?

                  Este esta interessante ...
                  http://arrentela.olx.pt/vw-golf-5-1-...-iid-432671792

                  Comentário


                    #99
                    Alfa Romeo 147 1.6 16V 41.000km, € 4.950, Carcavelos - Standvirtual

                    Carro lindissimo!
                    Já devia era ter mudado a distribuição antes. Nos TS muda-se a distribuição aos 60000km ou 3 anos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                      O motor 1.4 de 75CV é exactamente igual no Golf IV e no Golf V , ou houve alguma evolução ?
                      E o problema dos segmentos / beber muito oleo , foi corrigido ?

                      Este esta interessante ...
                      http://arrentela.olx.pt/vw-golf-5-1-...-iid-432671792
                      Eu não te percebo, apresento-te um carro de 2004 com um motor próprio e tu contrapões que "ah e tal um Lancia dos anos 80 e um Fiat antiguissimo deram barraco, por isso não compro Lancia", e para o Golf vais procurar o mesmo carro e o mesmo motor, mesmo depois de já toda a gente te ter dito que o carro bebe bastante, não anda nada e há a eventualidade de te dar problemas.

                      Acorda para a vida sff.

                      Queres um carro para impressionar o vizinho? Tudo bem compra o Golf, compra uma Passat, compra o que quiseres.

                      Queres um BOM carro? Baixa os standarts e procura um carro que se adeqúe ao teu orçamento, e não Golfs despidos de equipamento, que não andam nada e que bebem muito.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Eu não te percebo, apresento-te um carro de 2004 com um motor próprio e tu contrapões que "ah e tal um Lancia dos anos 80 e um Fiat antiguissimo deram barraco, por isso não compro Lancia", e para o Golf vais procurar o mesmo carro e o mesmo motor, mesmo depois de já toda a gente te ter dito que o carro bebe bastante, não anda nada e há a eventualidade de te dar problemas.

                        Acorda para a vida sff.

                        Queres um carro para impressionar o vizinho? Tudo bem compra o Golf, compra uma Passat, compra o que quiseres.

                        Queres um BOM carro? Baixa os standarts e procura um carro que se adeqúe ao teu orçamento, e não Golfs despidos de equipamento, que não andam nada e que bebem muito.
                        Ámen.

                        Concordo com tudo.

                        Entre o Golf 1.4 ou os Bwm com o N47 nao sei qual é o pior

                        Renault Clio 1.2 Luxe Dynamique 5P, € 5.000, São Francisco - Standvirtual

                        Muito bonito e está a um bom preço e nao tem problemas crónicos conhecidos, que eu saiba.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ricardo166 Ver Post
                          Alfa Romeo 147 1.6 16V 41.000km, € 4.950, Carcavelos - Standvirtual

                          Carro lindissimo!
                          Já devia era ter mudado a distribuição antes. Nos TS muda-se a distribuição aos 60000km ou 3 anos.
                          Muito bonito esse Alfa

                          Comentário


                            Peugeot 206 1.4 Quick Silver A/C, € 5.000, Loures - Standvirtual

                            Parece me que este 1.4 já faz o trabalho bem, ou será preferível o 1.6 ?

                            O 1.1 arrasta-se

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Eu não te percebo, apresento-te um carro de 2004 com um motor próprio e tu contrapões que "ah e tal um Lancia dos anos 80 e um Fiat antiguissimo deram barraco, por isso não compro Lancia", e para o Golf vais procurar o mesmo carro e o mesmo motor, mesmo depois de já toda a gente te ter dito que o carro bebe bastante, não anda nada e há a eventualidade de te dar problemas.

                              Acorda para a vida sff.

                              Queres um carro para impressionar o vizinho? Tudo bem compra o Golf, compra uma Passat, compra o que quiseres.

                              Queres um BOM carro? Baixa os standarts e procura um carro que se adeqúe ao teu orçamento, e não Golfs despidos de equipamento, que não andam nada e que bebem muito.
                              Eu estou aqui precisamente porque tenho mais duvidas do que certezas !
                              Então mas dentro os 3000€, que carro a gasolina bebe menos que um golf, dentro do mesmo segmento do golf ?
                              O golf deve andar nos 8 litros ... ja constatei que o Renault Megane anda mais ou menos no mesmo consumo...

                              Pensei no Golf porque parece robusto, seguro em caso de acidente, bom sistema de travagem, e há muitos , logo há muito material para manutenção usado .
                              E dentro do material novo há muitas peças compativeis, não é como nos japoneses em que tem que ser quase tudo na origiem (pelo menos explicam.me assim).

                              Tambem tenho olhado para os diesel, e ha alguns a preços muito apeteciveis, como este http://berredo.olx.pt/vendo-golf-iv-...-iid-307331408
                              Mas é mais arriscado um diesel usado do que um gasolina usado, nao ?
                              Editado pela última vez por Civismo; 20 December 2012, 16:49.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                Eu estou aqui precisamente porque tenho mais duvidas do que certezas !
                                Então mas dentro os 3000€, que carro a gasolina bebe menos que um golf, dentro do mesmo segmento do golf ?
                                O golf deve andar nos 8 litros ... ja constatei que o Renault Megane anda mais ou menos no mesmo consumo...

                                Pensei no Golf porque parece robusto, seguro em caso de acidente, bom sistema de travagem, e há muitos , logo há muito material para manutenção usado .
                                E dentro do material novo há muitas peças compativeis, não é como nos japoneses em que tem que ser quase tudo na origiem (pelo menos explicam.me assim).

                                Tambem tenho olhado para os diesel, e ha alguns a preços muito apeteciveis, como este http://berredo.olx.pt/vendo-golf-iv-...-iid-307331408
                                Mas é mais arriscado um diesel usado do que um gasolina usado, nao ?
                                Sim é muito mais arriscado comprar um diesel usado que um a gasolina usado.

                                Vê o Alfa 147 que o Ricardo116 colocou, e o Renault Clio, e o 206 que eu coloquei.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                  O motor 1.4 de 75CV é exactamente igual no Golf IV e no Golf V , ou houve alguma evolução ?
                                  E o problema dos segmentos / beber muito oleo , foi corrigido ?

                                  Este esta interessante ...
                                  VW Golf 5 - 1.4 - 75CV Gasolina - Arrentela - Carros

                                  Sendo o motor de 75cv presente no Golf V, será o motor com código BCA.

                                  O Golf IV teve vários códigos de motor, com os 75cv, sendo que um deles foi o também BCA.

                                  Portanto sim, é o mesmo motor.

                                  Tem 126Nm às 3800RPM.

                                  Comentário


                                    Honda Civic 1.4 LSI, € 3.500, Faro - Standvirtual

                                    Precisas mesmo do espaço de um Seg. C? É que por esses valores podias descer de segmento e procurar algo mais recente.

                                    Comentário


                                      Se eu andasse à procura de um carro dentre desse orçamento ponderava isto: Alfa Romeo 166 , € 5.000, Amadora - Standvirtual
                                      É mais poupado que qualquer Golf 1.4 a Gasosa...

                                      Comentário


                                        Esse honda civic parece fixe , mas o Alfa Romeu esquece !!!

                                        Como sera o custo da manutenção / peças do Honda ?

                                        E quanto bebera em média ?

                                        Comentário


                                          O 1.4 de 100 Cv no Civic que foi lançado em 2006 conseguia médias na casa dos 6L certos aos cem.

                                          Este consegue entre esses valores e os 7 certos.

                                          Garantidamente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            O 1.4 de 100 Cv no Civic que foi lançado em 2006 conseguia médias na casa dos 6L certos aos cem.

                                            Este consegue entre esses valores e os 7 certos.

                                            Garantidamente.
                                            Tive agora a pesquisar neste site : Overview: Honda - Civic - Spritmonitor.de

                                            E o que acham da robustez deste civic / segurança em caso de acidente , quando comparamos o Honda com o Golf ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                              Esse honda civic parece fixe , mas o Alfa Romeu esquece !!!

                                              Como sera o custo da manutenção / peças do Honda ?

                                              E quanto bebera em média ?
                                              É um Alfa Romeo (Romeu é o "da" Julieta)!

                                              Parece-me que tens muitos preconceitos, principalmente para quem não percebe muito de automóveis (como aliás, é costume; "quem não sabe é como quem não vê"!)...

                                              Esse 166, será, de certeza, melhor em praticamente tudo, relativamente a qualquer carro que compres pelo mesmo valor!

                                              Se queres um alemão "da moda", já te disse para veres o Golf 1.6!

                                              Comentário


                                                Tá visto que tem de ser um alemão: Compra o Polo 1.4 TDI e tens carro po resto da vida

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                  Tive agora a pesquisar neste site : Overview: Honda - Civic - Spritmonitor.de

                                                  E o que acham da robustez deste civic / segurança em caso de acidente , quando comparamos o Honda com o Golf ?
                                                  Está bem bom

                                                  Nao ponhas o golf como a melhor coisa do mundo porque nao o é !

                                                  Comentário


                                                    Boas!!!

                                                    Citroen C2 = Muito pequeno, até o C3 é pequeno. Citroen so se fosse o C4
                                                    Ford Fiesta = Ainda gosto menos de ford do que fiat
                                                    Megane 1.5 Dci = Se relerem este topico, a minha intenção incial era mesmo um megane 1.5DCI , até porque já fiz 5000kms com um e gostei bastante. Mas tenho lido sobre o 1.5DCi e em todo lado dizem que é dos piores motores diesel de todo o sempre , por isso é arriscado enquanto usado !
                                                    Opel astra= Impecável, mas está alem do orçamento


                                                    Obrigado !!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                      Boas!!!

                                                      Citroen C2 = Muito pequeno, até o C3 é pequeno. Citroen so se fosse o C4
                                                      Ford Fiesta = Ainda gosto menos de ford do que fiat
                                                      Megane 1.5 Dci = Se relerem este topico, a minha intenção incial era mesmo um megane 1.5DCI , até porque já fiz 5000kms com um e gostei bastante. Mas tenho lido sobre o 1.5DCi e em todo lado dizem que é dos piores motores diesel de todo o sempre , por isso é arriscado enquanto usado !
                                                      Opel astra= Impecável, mas está alem do orçamento


                                                      Obrigado !!!
                                                      Estás mesmo com o Golf 1.4 na mona

                                                      O 1.5dci, de que eu tenha conhecimento não dá grandes problemas, e se fosse assim tão mau, não equipava a quantidade de carros que equipa ;)

                                                      O Fiesta, conheço com quem tenha um e não sei porque gosto bastante do carro, acho que nunca lhes deu problemas de maior.

                                                      Eu com este orçamento comprava um Alfa Romeo 147!
                                                      Editado pela última vez por Freddy; 21 December 2012, 09:51.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        É um Alfa Romeo (Romeu é o "da" Julieta)!

                                                        Parece-me que tens muitos preconceitos, principalmente para quem não percebe muito de automóveis (como aliás, é costume; "quem não sabe é como quem não vê"!)...

                                                        Esse 166, será, de certeza, melhor em praticamente tudo, relativamente a qualquer carro que compres pelo mesmo valor!

                                                        Se queres um alemão "da moda", já te disse para veres o Golf 1.6!
                                                        Boas! Já tive varios carros. O meu primeiro foi um fiat 127, depois Renault 5C, depois Lancia Dedra 1.6IE a GPL e Actualmente tenho uma carrinha Mercedes 220CDI do ano 2000, e uma comercial 1.8D Peugeot Partner de 1997.
                                                        Costumo ser eu a fazer a manutenção dos meus carros, ou na oficina de um amigo meu. Por isso não sou totalmente um leigo no mundo automovel.
                                                        Ah, e ja venho a este forum ha uns 8 anos ;)

                                                        Eu curto banheiras, até porque ando numa Classe E ... e se fosse para mim até considerava esse alfa
                                                        Ou se so tivesse 3000€ se calhar ia para algo tipo:
                                                        >Um classe C dos primeiros
                                                        >Classe E De 90 e poucos
                                                        >Honda Accord
                                                        >Toyota Carina E
                                                        >Passat
                                                        >Nissan ALmera


                                                        Mas o contexto aqui é diferente, estou a ajudar a minha namorada a escolher um carro de +/- 3000€, e ela não quer uma banheira. Alias , erra quer um carro pequenino e discreto, e eu é que estou a incentiva-la a comprar um carro com um chassis mais resistente / robusto, para a eventualide de um dia haver o azar de um acidente.
                                                        Provavelmente vamos para gasolina, pois é expectavel que faça 5 a 10.000Kms / ano

                                                        Por isso , as prioridades são :

                                                        >Um carro compacto,mas com o tamanho necessário para ser robusto / seguro em caso de acidente .
                                                        >Bom sistema de airbags e travoes
                                                        >Que não gaste muito
                                                        >Que seja de fácil manutenção, e que seja um carro popular, para ser facil arranjar peças, tanto novas da concorrencia , como usadas .
                                                        >Que não tenha muito mais do que 10 anos, pois a ideia é ficar com ele mais uns 10 anos

                                                        Não ligamos muito a :
                                                        >Design ou se é da moda
                                                        >Performance

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Está bem bom

                                                          Nao ponhas o golf como a melhor coisa do mundo porque nao o é !
                                                          Nunca disse que o era.... apenas estou a tentar comprar o melhor possivel com os 3000€ disponiveis....
                                                          Quais os que equacionarias comprar com 3000€, com o pressuposto que ali escrevi e transcrevo :

                                                          Estou a ajudar a minha namorada a escolher um carro de +/- 3000€, e ela não quer uma banheira. Alias , erra quer um carro pequenino e discreto, e eu é que estou a incentiva-la a comprar um carro com um chassis mais resistente / robusto, para a eventualide de um dia haver o azar de um acidente.
                                                          Provavelmente vamos para gasolina, pois é expectavel que faça 5 a 10.000Kms / ano

                                                          Por isso , as prioridades são :

                                                          >Um carro compacto,mas com o tamanho necessário para ser robusto / seguro em caso de acidente .
                                                          >Bom sistema de airbags e travoes
                                                          >Que não gaste muito
                                                          >Que seja de fácil manutenção, e que seja um carro popular, para ser facil arranjar peças, tanto novas da concorrencia , como usadas .
                                                          >Que não tenha muito mais do que 10 anos, pois a ideia é ficar com ele mais uns 10 anos

                                                          Não ligamos muito a :
                                                          >Design ou se é da moda
                                                          >Performance

                                                          Comentário


                                                            O 1.4 75cv não é bom motor.
                                                            Será uma péssima escolha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X