Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Interessado em carro até 10 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
    Tá visto que tem de ser um alemão: Compra o Polo 1.4 TDI e tens carro po resto da vida
    Eu curto o polo 1.4 Tdi "manco". Um dos meus melhores amigos comprou um quando sairam, e ja fiz muitos kms à pendura num desses ... mas os anos passam, e os valores dos usados continuam muito altos... Muito para alem dos 3000€ que podemos dispender

    Volkswagen Polo Hatchback (02-09) Performance - Facts and Figures | Parkers

    VW Polo, Volkswagen - Carros VW Polo no Standvirtual

    EDIT: Ha este de olhao a 2700€ ... mas desconfio sempre quando um carro está muito mais barato que os demais http://olhao.olx.pt/2003-volkswagen-...-iid-416417225
    Editado pela última vez por Civismo; 21 December 2012, 09:58.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
      Tive agora a pesquisar neste site : Overview: Honda - Civic - Spritmonitor.de

      E o que acham da robustez deste civic / segurança em caso de acidente , quando comparamos o Honda com o Golf ?
      Médias dentro do espectável.

      Eu gosto muito, melhor só se fosse a versão Sport, 3 portas, com as ópticas em lente.



      Abraços.

      Comentário


        Opel Astra 1.4 16V ELEGANCE, € 3.950, Portalegre - Standvirtual

        Comentário


          Atira te antes para o 1.6 em vez do 1.4.

          Se fosse eu optava pelo 206 ou Clio II.

          Comentário


            Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
            Atira te antes para o 1.6 em vez do 1.4.

            Se fosse eu optava pelo 206 ou Clio II.
            Mas esses são muito pequenos ... só se fosse o polo ,que dentro dos pequenos parece dos mais robustos

            Comentário


              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
              Mas esses são muito pequenos ... só se fosse o polo ,que dentro dos pequenos parece dos mais robustos
              A aparência engana.
              Eu tenho um colega com um Polo 6N2, não o apelidaria propriamente de "robusto", é claramente fragil.
              O Corsa C, esse sim, é um carro bem montado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                A aparência engana.
                Eu tenho um colega com um Polo 6N2, não o apelidaria propriamente de "robusto", é claramente fragil.
                O Corsa C, esse sim, é um carro bem montado.
                Em termos de segurança em casa de acidente / Crashtest , qual o citadino / Pequeno Familiar (hatchback) com 8~10 anos mais robusto ?

                Renault Clio / Megane
                Opel Corsa /Astra / Meriva
                VP Polo / Golf
                Toyota Corolla

                EDIT: Entretanto andei a pesquisar, e segundo o site da Euro NCAP são quase todos 4 estrelas ... o que é estranho, pois p.ex duvido que um Polo seja Igual a um Golf em termos em embate...

                http://www.euroncap.com/results/toyota/corolla.aspx
                Editado pela última vez por Civismo; 23 December 2012, 17:46.

                Comentário


                  Boas!

                  A minha namorada está disposta a investir um pouco mais.

                  O que acham do Renault Modus 1.2 16V de 2005 ... há muitos na net , com valores perto dos 4000€ ...

                  Reviews e Segurança

                  Renault Modus (04-12) Car Review - Safety & Reliability | Parkers
                  Renault Modus | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating


                  Há algum site com uma base de dados dos anuncios Fake ?
                  Há tanto com pinta de falsos ... como este :

                  http://alagoa-guarda.olx.pt/renault-...-iid-398224735

                  Tenho mandado mail com perguntas a alguns e já recebi alguns mais com o :

                  "Vendo este carro porque vivo em Reino Unido e necessito de um carro nacional para trabalho.
                  O carro encontra-se em minha casa, situada em Norfolk, Reino Unido."

                  Pelos vistos não sou o unico, eis alguns exemplos :

                  http://www.portaldaqueixa.com/empres...de-carros.html

                  http://www.tuning.online.pt/forum/d-...r-t145406.html

                  http://forumm.forumco.com/topic.asp?...OPIC_ID=17808&

                  http://conselhosuteis.com/2007/12/17...et-automoveis/
                  Editado pela última vez por Civismo; 24 December 2012, 15:23.

                  Comentário


                    Renault Modus 1.2 16V Pack Authentique, € 3.890, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual

                    Comentário


                      Acho o Modus uma opção regular para mulher.

                      Há pouco uma pessoa próxima teve este dilema, pensou também no modus mas acabou por recair pro Polo 1.2,que é mal falado pelo forte consumo de gasolina vs andamento. Contra todas as expetativas ela está satisfeitíssima e diz que anda a consumir-lhe na casa dos 6L

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                        Acho o Modus uma opção regular para mulher.

                        Há pouco uma pessoa próxima teve este dilema, pensou também no modus mas acabou por recair pro Polo 1.2,que é mal falado pelo forte consumo de gasolina vs andamento. Contra todas as expetativas ela está satisfeitíssima e diz que anda a consumir-lhe na casa dos 6L
                        O Polo 1.2 Tambem é das opções em cima da mesa de cá

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                          Acho o Modus uma opção regular para mulher.

                          Há pouco uma pessoa próxima teve este dilema, pensou também no modus mas acabou por recair pro Polo 1.2,que é mal falado pelo forte consumo de gasolina vs andamento. Contra todas as expetativas ela está satisfeitíssima e diz que anda a consumir-lhe na casa dos 6L
                          Nunca pensaria no Modus para mim, mas acaba por ser uma boa opção para Femeas ...

                          Renault Modus
                          Opel Meriva (mais caro)
                          Honda Jazz



                          Bem, conclusões fortes até ao momento :

                          Tudo o que tem o motor 1.4 a gasolina do grupo VW (VW, Seat, Audi, Skoda) é para excluir automaticamente .
                          Tudo o que tem o motor 1.5 a Diesel do grupo Renault (dci) é para excluir automaticamente .

                          Outra coisa que ainda nao percebi:
                          Qualquer carro a frio gasta mais. Acontece que muitos dos trajectos que este carro que quero sao para trajectos pequenos, tipo deslocações de 2 a 5Kms dentro da cidade , em que o motor nem chega a aquecer. para isto é melhor diesel ou gasolina ?
                          Editado pela última vez por Civismo; 26 December 2012, 17:02.

                          Comentário


                            E um Mazda 2 ? Mazda 2 , € 3.500, QUINTA DO CONDE - Standvirtual

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                              Esse mazda tá muito giro ... mas não sei porque não me desperta muita atenção a marca mazda ...

                              Por acaso fiz uma lista de marcas, e nem inclui a mazda
                              Recordo neste caso o que se quer é um carro de senhora, compacto, tipo citadinho ou pequeno familiar (hatchback).

                              COmo é para um maximo de 10,000 kms por ano, parece logico a opção pela gasolina.

                              Como a ideia é ficar com ele uns 10 anos, por isso a intenção é comprar com relativamente poucos anos / kms.

                              Alguns dos que ando a ver :

                              RENAULT :
                              Modus 1.2
                              Clio de >2005 1.2
                              Megane de >2002 1.4

                              VW:
                              Polo 1.2
                              Golf 1.6

                              Toyota:
                              Corolla >2003 1.4

                              Honda:
                              Jazz 1.2
                              Civic hatchback

                              Fiat :
                              Grand Punto 1.2

                              Nissan:
                              Micra 1.2
                              Almera 1.4

                              Mercedes:
                              Classe A140 (primeiro)

                              Opel:
                              Astra 1.4 ou 1.7cdti >2000

                              Acho que é tudo



                              Este video do crash test de um volvo 940 VS Modus até arrepia ... http://www.youtube.com/watch?v=emtLLvXrrFs
                              Editado pela última vez por Civismo; 26 December 2012, 22:30.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                Nunca pensaria no Modus para mim, mas acaba por ser uma boa opção para Femeas ...

                                Renault Modus
                                Opel Meriva (mais caro)
                                Honda Jazz



                                Bem, conclusões fortes até ao momento :

                                Tudo o que tem o motor 1.4 a gasolina do grupo VW (VW, Seat, Audi, Skoda) é para excluir automaticamente .
                                Tudo o que tem o motor 1.5 a Diesel do grupo Renault (dci) é para excluir automaticamente .

                                Outra coisa que ainda nao percebi:
                                Qualquer carro a frio gasta mais. Acontece que muitos dos trajectos que este carro que quero sao para trajectos pequenos, tipo deslocações de 2 a 5Kms dentro da cidade , em que o motor nem chega a aquecer. para isto é melhor diesel ou gasolina ?
                                Podes juntar à lista dos que são para excluir, o VW 1.2 "manco"....
                                Como gostas dos "alemões", continuo a sugerir o Golf 1.6.
                                Eu preferiria, por exemplo, um Focus 1.6!

                                Admite que estavas convencido que os carros maiores eram mais seguros, até veres esse vídeo com o Volvo vs Modus; não?!
                                Editado pela última vez por ASAS; 27 December 2012, 04:19.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                  Tudo o que tem o motor 1.5 a Diesel do grupo Renault (dci) é para excluir automaticamente .
                                  E as razões são?

                                  Comentário


                                    URGENTE:

                                    Para alem do carro que estou a escolher para a minha namorada, Hoje de manhã vou ajudar uma amiga experimentar um clio 1.2 16V 75CV com 10 anos, provenitente de um senhor que o esta a despachar por apenas 2000€

                                    Ha coisa de 1 ano ajudei a minha prima a comprar um exactamente igual, por isso ja conheço o carro ... no entanto podem haver detalhes que mereçam atenção e que não esteja a pensar neles neste momento.

                                    Para o referido clio, quais os pontos que merecem mais atenção ?

                                    Ontem estive com o vendedor à conversa, e o carro estava a trabalhar e o rolantim pareceu.me mais ruidoso / instavel que o da minha prima ... mas podia ser por estar frio ...

                                    Em todo o caso o proprietario disse que meteu um jogo de velas novo e um kit de embraiagem ha pouco tempo ...

                                    Ha algum problema neste motor que o leve a gastar velas ?

                                    Obrigado !

                                    Comentário


                                      As velas são um consumível, ao fim de X tempo têm de ser trocadas.

                                      Tentaste ver de onde vinha o barulho?
                                      Pode ser o motor que com o frio não aquece facilmente, mas também pode ser 1001 coisas...

                                      Comentário


                                        Ja fui fazer o test drive com a minha amiga.

                                        Realmente o dono tem facturas das ultimas reparações , e gastou um bocado nos ultimos tempo, bomba de agua, fole, oleos e a maior despesa foi um Kit de Embraiagem por 350€

                                        O que eu achei ?

                                        -O motor 1.2 16V 75CV parece fixe e responde bem , apesar de ja ter uns 160 mil kms (estou a pensar num modus com este motor e parece-me fixe)
                                        -A direccao desalinha mas isso corrige.se bem
                                        -A panela ja nao deve durar muito
                                        -Bom estado geral interior
                                        -Impecavel de chaparia e tem aspecto de nunca ter tido acidentes , pelo menos profundos
                                        -Trava bem

                                        Enfim, parece-me um bom negocio para um clio com 10 anos por 2000€ . Mesmo que precise de uns arranjinhos nos proximos tempos, é bom negocio.

                                        A unica coisa que me deixou mais apreensivo foi a embraiagem: Segundo o proprietario , foi fazer uma viagem longa e ficou sem embraiagem, e teve que ir a uma oficina Bosch , na qual montaram um KIT novo - Foram os tais 350€, dos quais tem a factura que comprova isso mesmo.
                                        Contudo fiquei intrigado, pois a minha prima tem um clio igual , o qual comprou usado com a embraiagem já a acusar fim de vida, e já anda a patinar há 1 ano porque ainda não lhe deu $$jeito$$ ir trocar. Já está a patinar mesmo muito, mas ainda vai andando. Por isso não percebo como uma embraiagem falha completamente no contexto de uma viagem longa.
                                        Outra coisa que me intriga é que acho a embraiagem a pegar muito em cima (pode ser por nao estar habituado a este clio - e a minha mercedes é automatica) .
                                        E mais estranho do que pegar em cima, é que parece que manda um saltinho / ricochete quando a embraiagem pega ... mas admito que possa ser um apoio do motor e não um problema na embraiagem, até porque à partida uma oficina bosch não teria grandes dificuldades em substituir uma embraiagem ...

                                        Da minha parte a minha amiga teve a minha opinião favoravel. Em todo o caso o mecanico dela vai ver / experimentar a biatura logo à tarde :=)

                                        Comentário


                                          A embraiagem dos Renault pega sempre muito em cima. É típico e longe de indicar que está em fim de vida.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            A embraiagem dos Renault pega sempre muito em cima. É típico e longe de indicar que está em fim de vida.

                                            E o tal ressalto que sinto quado a embraiagem pega, podera indiciar algum problema?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                              E o tal ressalto que sinto quado a embraiagem pega, podera indiciar algum problema?
                                              É sinal que a embraiagem é nova...e potencialmente das mais baratas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                E o tal ressalto que sinto quado a embraiagem pega, podera indiciar algum problema?
                                                A frio (muito frio) o meu Mégane também o faz.

                                                Comentário


                                                  Porra ...eu a pensar que o corolla era o melhor carro do mundo, e apesar de ser feiote ate era uma das opções ...
                                                  Mas pelos vistos o honest John nao acha o mesmo :
                                                  Toyota Corolla and Verso 2002 - Car Review | Honest John


                                                  EDIT: O gajo ta parvo !
                                                  Esta a dizer que a minha Mercedes so tem direito a 2 estrelinhas , ahaha !
                                                  http://www.honestjohn.co.uk/carbycar...ass-w210-1995/

                                                  Mas depois as reviews dos donos são boas:
                                                  http://www.honestjohn.co.uk/carbycar...owners-reviews

                                                  E o Parkers da 4 estrelas a mercedes
                                                  http://www.parkers.co.uk/cars/review...s/estate-1996/
                                                  Editado pela última vez por Civismo; 27 December 2012, 19:05.

                                                  Comentário


                                                    Falando ainda do honest John, ele prefere o Jazz ao modus e ao Colt


                                                    Renault Modus 2004 - Car Review | Honest John

                                                    Honda Jazz 2001 - Car Review | Honest John

                                                    Mitsubishi Colt 5-door 2004 - Car Review | Honest John


                                                    E ainda os Resultados Ncap dos 3

                                                    Mitsubishi Front: 9.2 Side: 13.4
                                                    Mitsubishi Colt | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                    Modus: Front: 14 Side: 16
                                                    Renault Modus | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                    Honda Jazz: Front: 11 Side: 13
                                                    Honda Jazz | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                    Comentário


                                                      Os consumos de alguns dos carros que ando a ver:

                                                      Classe A140 (Media de 7.3 - Gasolina)
                                                      Overview: Mercedes-Benz - A-Klasse - Spritmonitor.de

                                                      Honda Jazz 1.2 (Media de 6.0 - Gasolina)
                                                      Overview: Honda - Jazz - Spritmonitor.de

                                                      Renault Modus 1.2 (Media de 6.85 - Gasolina)
                                                      Overview: Renault - Modus - Spritmonitor.de

                                                      Mitsubicho 1.1 (Media de 6.47 - Gasolina)
                                                      Overview: Mitsubishi - Colt - Spritmonitor.de

                                                      Polo 1.2 (Media de 7.0 - Gasolina)
                                                      Overview: Volkswagen - Polo - Spritmonitor.de

                                                      Golf 1.6 (Media de 7.83 - Gasolina)
                                                      Overview: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

                                                      Megane 1.4 (Media de 7.81 - Gasolina)
                                                      Overview: Renault - Megane - Spritmonitor.de

                                                      Corolla 1.4 (Media de 7.17 - Gasolina)
                                                      Overview: Toyota - Corolla - Spritmonitor.de

                                                      Comentário


                                                        Travões de Disco VS Tambores no eixo traseiro.

                                                        Ando a dar por mim a ver carritos para a namorada, e os mais compactos , tipo Jazz, Colt, Modus, Polo têm todos travôes de tambor no eixo traseiro, sobretudo a gasolina.

                                                        Eu não curto nada nada travôes de tambor, até porque tive vários carros com tambores no eixo traseiro, e nenhum prestava ... Alguns terem la os tambores ou não terem lá nada era a mesma coisa.
                                                        Ja para não dizer que nas inspecções chumbavam constantemente por insuficiencia na travagem, ou por estar a travar mais de um lado que do outro.

                                                        Entretanto com a minha mercedes trava sempre tudo bem, não há cá filmes e tá sempre tudo a travar bem e equilibrado.
                                                        Ressalvo que tenho uma Peugeot Partner de 1997, com tambores no eixo traseiro, e até trava bem ... Seria a unica experiencia positiva com tambores, não fosse a chiadeira infernal que faz nos tambores de manhã nas primeiras travagens do dia , sobretudo quanto está frio ou humidade. Após 2 ou 3 travagens desaparece a chiadeira. Ah, e nota-se que chia de uma forma equilibrada de ambas as rodas traseiras, por isso não deve ser defeito

                                                        Adiante, qual a importancia que acham que tem isto dos travões de disco VS Tambores nestes carritos pequeninos (que à partida nem nunca irão andar com atrelados)

                                                        Comentário


                                                          Eu fingi que não li essa história dos travões em tambores.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            Eu fingi que não li essa história dos travões em tambores.
                                                            Lol, entao pk ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                              Lol, entao pk ?
                                                              Porque não é bem assim.
                                                              Uns tambores travam bem, são é mais inimigos da fadiga que os discos.
                                                              Que tipo de travões utilizam os camiões/autocarros/etc..., e porquê?

                                                              E o Focus, trava menos que a concorrência por ter tambores atrás?

                                                              Pensa nisso.

                                                              Há é a desvantagem estética, mas isso são outras histórias...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X