Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que o VW Polo 1.2 TSI (105cv) terá limitador de velocidade aos 196 kms/h ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    topspeed, já aqui andas então.

    Volto aqui a postar este vídeo de um Polo 1.2 TSI (105cv) com caixa manual de 6 velocidades (onde a sua velocidade máxima é atingida em 5ª e não na 6ª com a DSG7) e verás no final do vídeo que mesmo já ligeiramente a descer não passou no analógico dos 199 kms/h (aproximadamente) o que ontem verifiquei no digital que correspondiam aos 196 kms/h.

    Aqui fica o vídeo: POLO TSI 1.2 TSI TOP SPEED - YouTube


    Tens a ideia precisa e concreta do valor aferido pelo teu velocímetro digital da velocidade máxima do teu Seat Ibiza 1.2 TSI (105cv) ? Foi em piso relativamente plano ou a descer (ligeiro ou acentuado declive) ?

    Como já te respondi, para a motorização 1.2 TSI não valerá a pena utilizar indíce superior a 95 octanas (mas poderás sem qualquer tipo de prejuízo para a mecânica, colocares índice 98, mas só perderás economicamente). Nunca poderás utilizar é índice inferior a 91, que deduzo que até não exista na Europa.

    Um grande obrigado.
    Após ver esse vídeo constato mesmo que o meu não tem limitador.

    É melhor aprofundar-mos este tema por PM que isto agora há com cada história que um gajo tem de se prevenir

    Eu ia dizer que parecia-me ser mais limitador da caixa, mas já aqui falaram dum Ibiza que tinha esse limitador. A única conclusão que posso tirar é que o meu efectivamente não tem, ou se esqueceram de o colocar (não me parece), ou é por ser o "FR" e vir com pneus que permitam essa velocidade (amanha ver se confirmo o índice dos meus)

    A verdade é que estas motorizações ainda são pouco vistas e não há muita informação nem vídeos. Por exemplo, não há para nenhum Ibiza 1.2 FR pós-restyling, nem imagens pela net!

    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Acho que não percebeste, amigo. Eu disse que acredito em ti que o carro tenha limitador pois num Ibiza 1.2 TSI 105cv aconteceu me o mesmo. Nunca pensei que fosse era limitador, mas sim que não dava mais...
    Esse Ibiza não era um FR pós-restyling então, certo?...

    Era DSG ou manual 5?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      As primeiras respostas deste tópico são fantásticas

      Não respondem a nada, são arrogantes e ignorantes, enfim .....

      Não sei se há limitador, mas a avaliar pelo relato diria que sim, já tinha lido que isso acontecia nos golf e passat diesel com a mesma potência e também acho chato.

      Não que um motor destes dê para muito mais, mas dará para mais alguma coisa, pelo menos em circunstâncias favoráveis. Eu tive um 106 xsi com 100 cv que anunciava 190, que eram sensivelmente 200 no velocímetro, mas bastava uma ligeira inclinação para esgotar a 5ª às 7.500 a 210.

      Quanto aos consumos, não sendo o tema do tópico, tenho a ideia que há muita gente que acredita no Pai Natal os carros para andarem consomem e os a gasolina então não há mesmo grande história - 8,4 até me parece um consumo moderado, só possível num motor destes de nova geração muito eficiente.

      Falta estrada e horas ao volante a muita gente.
      Há anos que dizes que falta estrada e condução e experiência a muitos users.....pareces o PCP em versão AHO A cassete nunca muda.

      O que mais assusta é que se calhar tens mesmo razão.

      Em relçação ao topico, seria interessante botar aí valores de velocidade maxima com GPS, que deverá ser em torno dos 190 km/h penso eu, ou 188 que sabe, mas talvez ligeiramente mais devido ao aproveitamento da caixa.

      Se não houver limitador duvido que passe dos 195 reais, mas isto falando em plano claro, pois a descer, o céu é o limite e se eu disser que o meu C1 já deu 180 km/h de ponteiro e 170 reais, a descerm se calhar muitos não acreditam

      Já agora, essa história do TSI 105cv chegar aos 120 ou 130cv......querem ver que a história dos cavalos escondidos mantém-se ?

      É que num Golf VI TSI 105cv, a aceleração dos 0-100 está marcada como 10.5s, o que dado o peso de 1270 KG de tara do golf, me parece perfeitamente compativel com 105cv.

      Se não a malta nem precisava do 1.4 tsi 122cv...

      Aqui fica um Polo TSI 105cv, que debita 132cv, mas com repro....

      <a href="http://www.youtube.com/watch?v=TuL2kbBmUGg" target="_blank">
      Editado pela última vez por EscapeLivre; 22 October 2012, 01:02.

      Comentário


        #93
        Escapelivre, eu não falo de cor...

        Como não vale a pena aprofundar este assunto, apresento-te factos em concreto:
        Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

        Ou seja, 128.1cv às 5.010 rpms.

        Serve?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          É que num Golf VI TSI 105cv, a aceleração dos 0-100 está marcada como 10.5s, o que dado o peso de 1270 KG de tara do golf, me parece perfeitamente compativel com 105cv.

          Se não a malta nem precisava do 1.4 tsi 122cv...

          Aqui fica um Polo TSI 105cv, que debita 132cv, mas com repro....
          10.5 nao é propriamente normal para 105cv, mesmo sendo turbo, ca em casa mora um de 150cv (esta bem que é Diesel) faz mais que isso.
          Editado pela última vez por Drifter; 22 October 2012, 01:17.

          Comentário


            #95
            [QUOTE=Vrumm;1066905896]O Topspeed referiu outra coisa importante, a caixa DSG... Recordo-me dos muitos kms que fiz num X5 3.0D de 2007 e que com os seus mais de 200cvs (não sei qtos são...) atingia com uma normal e brutalidade facildiade os 215kmh e depois dali não passava...

            Era de caixa automática e sentia-se que era a cx que limitava, não deixava passar daquelas rpm's...[/
            QUOTE]

            O X5 3.0d de 2007 tinha 235 cv e na versão normal 210 km/h de velocidade máxima. Só a versão Sport não era limitada e dava um bocadito mais, neste caso a difernça entre os 2 tinha a ver com pneus.

            Não gosto nada destes limites.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Esse Ibiza não era um FR pós-restyling então, certo?...

              Era DSG ou manual 5?
              Não.

              DSG

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Escapelivre, eu não falo de cor...

                Como não vale a pena aprofundar este assunto, apresento-te factos em concreto:
                Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                Ou seja, 128.1cv às 5.010 rpms.

                Serve?
                exacto, 1250 kg e 105 cv deve ser mais para os 11,5 12 s do que para os 10,5s.

                Comentário


                  #98
                  Antes de mais is meus parabéns aoSandro pela sua postura correctissima ao longo do tópico.
                  Eu com aqueles primeiros comentários já tinha, erradamente, fervido.

                  Relativamente ao tópico, com alguma pesquisa encontrei que, de facto, este motor está limitado.

                  Do site da Auto Motor und Sport:
                  Weigth: 1109 kg
                  0-100 km/h: 9,8 s
                  0-160 km/h: 28,1 s
                  Vmax.: 190 km/h (electronically limited)

                  As razões para um motor limitado são mais do que muitas, começando no stress do material e acabando nos pneus.

                  No que toca aos pneus, indices de velocidades superiores implicam que sejam mais caros.
                  Etses carros ao saírem de fábrica limitados a 190km/h (ou perto disso), saem com menores custos de fabrico.

                  Comentário


                    #99
                    Sim, é verdade os motores 1.2 TSI pelo menos na VW, estão todos limitados electronicamente. Por acaso foi assunto de conversa quando comprei o carro, o meu é a versão de 90cv e tem o limitador exactamente à mesma velocidade apesar de a velocidade maxima anunciada ser 182 Km/h e não os 190 km/h da versão de 105cv

                    E já um honda civic que em tempos passou ca por casa era um 1.5 de 115 cv e também ele estava limitado aos 190 km/h e o mais engraçado é que chegava la em 4ª era frustrante xD

                    Quanto aos primeiros posts sempre me ri bastante quando encontro ignorantes a dar uma de sabichões e infelizmente lido muito com essa raça...lol

                    Cumps...
                    Editado pela última vez por zedmamed; 22 October 2012, 12:36.

                    Comentário


                      No meu anterior GOLF VI CR110 chegando aos 200 não havia nada a fazer. Pura e simplesmente não passava dessa velocidade mesmo apanhando descida prolongada. O mesmo confirmei com outros proprietários de veículos com modelo e motorizações iguais.
                      Existe sim um limitador de velocidade no Golf e nesse Polo concerteza deve existir também.

                      Comentário


                        Boas
                        Tem limitador sim! Alias existem varios carros que o tem mas que normalmente o comum utilizador nem da conta deles, o "problema" é que agora esses limitadores estão cada vez mais proximos do top speed anunciado, por exemplo o Civic 1.8 de 140cv tb tem aos 218kmh (se nao estou em erro) mas so la chega numa boa descida, outro caso é do Meu S3 que tinha o limitador nos 248kmh quando a velocidade max anunciada era de 238kmh...Ainda agora aqui em Luanda ando as vezes numa transit das novas 2.2 Dti que tem limitador nos 160Km/h reais.
                        Sandro para tirar isso é simples basta contactar alguem ligado a reprogramaçoes e alteram o limitador para 300kmh por exemplo
                        Se precisares de ajuda envia PM.

                        CUmps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                          Boas
                          Tem limitador sim! Alias existem varios carros que o tem mas que normalmente o comum utilizador nem da conta deles, o "problema" é que agora esses limitadores estão cada vez mais proximos do top speed anunciado, por exemplo o Civic 1.8 de 140cv tb tem aos 218kmh (se nao estou em erro) mas so la chega numa boa descida, outro caso é do Meu S3 que tinha o limitador nos 248kmh quando a velocidade max anunciada era de 238kmh...Ainda agora aqui em Luanda ando as vezes numa transit das novas 2.2 Dti que tem limitador nos 160Km/h reais.
                          Sandro para tirar isso é simples basta contactar alguem ligado a reprogramaçoes e alteram o limitador para 300kmh por exemplo
                          Se precisares de ajuda envia PM.

                          CUmps
                          Olha que o actual civic não tem limitador e para dar 220 não precisa descer uma ravina, sei porque é o actual carro do meu pai. E basta procurares e veres que a descer bem chega aos 240 Km/h há varios videos de carros stock, muitos até filmados em Portugal que o mostram, no ca de casa nunca se comprovou pessoalmente, porque tanto eu como o meu pai, não somos suicidas para não dizer outra coisa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            10.5 nao é propriamente normal para 105cv, mesmo sendo turbo, ca em casa mora um de 150cv (esta bem que é Diesel) faz mais que isso.
                            Cá em casa mora uma banheira com 1460 KG, 110cv, diesel, e faz 12s dos 0-100...

                            O Polo de 90cv que pesa uns 1000 KG ( a avaliar pelos TDI 1.2 que pesam 1129KG KG ) faz 10.9 de 0-100....é um carro leve, quanto mais o de 105cv juntamente com DSG....

                            Não basta olhar para a potência mas tambem para o peso.

                            Editado : Pois, pesa mesmo só 1100 KG, como querem que não faça 9.8s dos 0-100 ?

                            Já o velhinho Saxo CUP que nem a 1 tonelada chegava, e com 120cv, fazia 8.2 dos 0-100....o que faz todo o sentido o polo fazer 9.8
                            Editado pela última vez por EscapeLivre; 22 October 2012, 13:14.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              exacto, 1250 kg e 105 cv deve ser mais para os 11,5 12 s do que para os 10,5s.
                              Aconselho-vos a lerem algumas specs de testes feitos em vários carros destas potências.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Escapelivre, eu não falo de cor...

                                Como não vale a pena aprofundar este assunto, apresento-te factos em concreto:
                                Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                                Ou seja, 128.1cv às 5.010 rpms.

                                Serve?
                                Acho uma piada...então vamos chamar otários a VW por manter em comercialização em outros modelos, o 1.4 TSI 122cv....

                                Ou então vamos chamar otários aquele gajo que reprogramou o TSI 105cv para 133cv, já que ele de origem traz 128, então fez uma repro de 5cv, uau.

                                Agora pensem lá bem qual seria a aceleração de 0-100 de um carro com 1100 KG e 128cv, turbo, gasolina, caixa DSG 7 velocidades.

                                Comentário


                                  Eu também não me acredito em cavalos escondidos. Acredito-me sim em bancos de ensaios optimistas e em variâncias na altura dos testes de potência.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                    Olha que o actual civic não tem limitador e para dar 220 não precisa descer uma ravina, sei porque é o actual carro do meu pai. E basta procurares e veres que a descer bem chega aos 240 Km/h há varios videos de carros stock, muitos até filmados em Portugal que o mostram, no ca de casa nunca se comprovou pessoalmente, porque tanto eu como o meu pai, não somos suicidas para não dizer outra coisa.
                                    Boas

                                    Qd saiu em 2006 o 1.8 parava aos 218kmh , entretanto pode ter havido alguma alteração. se dizes que o teu da facilmente 220kmh é pq naturalmente alteraram essa situação, e acredita no sitio onde testava os carros ele a meio da descida ja ia parado nos 218kmh, so para teres uma ideia no mesmo sitio o Ctdi fazia 228kmh

                                    cumps

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Cá em casa mora uma banheira com 1460 KG, 110cv, diesel, e faz 12s dos 0-100...

                                      O Polo de 90cv que pesa uns 1000 KG ( a avaliar pelos TDI 1.2 que pesam 1129KG KG ) faz 10.9 de 0-100....é um carro leve, quanto mais o de 105cv juntamente com DSG....

                                      Não basta olhar para a potência mas tambem para o peso.

                                      Editado : Pois, pesa mesmo só 1100 KG, como querem que não faça 9.8s dos 0-100 ?

                                      Já o velhinho Saxo CUP que nem a 1 tonelada chegava, e com 120cv, fazia 8.2 dos 0-100....o que faz todo o sentido o polo fazer 9.8
                                      O Clio actual (nao o novo) com o 1.2 TCe de 100cv faz em 11seg. Nao vejo que seja do peso, mas sim do escalonamento de caixa (ate porque vejo o numero que apresentas para o Polo, o Clio é 5kg mais pesado)

                                      Agora, um Golf a pesar quase 1300kg com um 1.2 Turbinado com 105cv, 10.5 nao é um numero propriamente dentro do normal. Para alem da potencia e peso, ha que olhar para o escalonamento da caixa, o Cup por exemplo tinha uma caixa curta, no caso do Golf a DSG nao altera o peso tempo, o escalonamento de caixa para o 1.2 TSI nao deve ser propriamente longo para ter estes valores, pelo que estou a ver.

                                      Se o 1.2 TSI tem ou nao cavalos escondidos... nao sei, mas 10.5 é um bom numero para o motor. Olha o Megane 1.2 TCe com 115cv,que faz dos 0-100 em 10.9, é so 10kg mais pesado... mas tambem tem mais 10cv
                                      Editado pela última vez por Drifter; 22 October 2012, 16:14.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Aconselho-vos a lerem algumas specs de testes feitos em vários carros destas potências.
                                        Exacto. O A1/Polo/Ibiza 1.6TDI de 105cv fazem o clássico em 10.5s.
                                        Obviamente que menos que um Golf ou que um Passat que são mais pesados.
                                        Carros pequenos com motores de alguma potência mexem-se bem obviamente.
                                        Bom eu não posso ajudar muito neste tema, a não ser referir que a Golf 1.6TDI também pára nos 199km/h ou 200km/h a descer e a comer pinheiros!
                                        Já o A1 com o mesmo motor e o Ibiza 1.9TDI nota(va)-se que perdem o pulmão em torno dos 190km/h e a partir dai a evolução é muito mais lenta mas ambos passam os 200, sendo que o 1900 sempre me deu ideia de conseguir mais uns pós que o 1600 enquanto fazia um enorme cagaçal.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                          Boas

                                          Qd saiu em 2006 o 1.8 parava aos 218kmh , entretanto pode ter havido alguma alteração. se dizes que o teu da facilmente 220kmh é pq naturalmente alteraram essa situação, e acredita no sitio onde testava os carros ele a meio da descida ja ia parado nos 218kmh, so para teres uma ideia no mesmo sitio o Ctdi fazia 228kmh

                                          cumps
                                          Acredito, mas so encontro essa explicação. Talvez as primeiras unidades viessem com limitador, assim como traziam a tranca automatica das portas e depois deixaram de trazer... O ca de casa é de 2008.

                                          E só para acabar com o offtopic, podes ver aqui:

                                          New Honda Civic 1.8 i-Vtec Top Speed - PT - YouTube

                                          Cumps...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            O Clio actual (nao o novo) com o 1.2 TCe de 100cv faz em 11seg. Nao vejo que seja do peso, mas sim do escalonamento de caixa (ate porque vejo o numero que apresentas para o Polo, o Clio é 5kg mais pesado)

                                            Agora, um Golf a pesar quase 1300kg com um 1.2 Turbinado com 105cv, 10.5 nao é um numero propriamente dentro do normal. Para alem da potencia e peso, ha que olhar para o escalonamento da caixa, o Cup por exemplo tinha uma caixa curta, no caso do Golf a DSG nao altera o peso tempo, o escalonamento de caixa para o 1.2 TSI nao deve ser propriamente longo para ter estes valores, pelo que estou a ver.

                                            Se o 1.2 TSI tem ou nao cavalos escondidos... nao sei, mas 10.5 é um bom numero para o motor. Olha o Megane 1.2 TCe com 115cv,que faz dos 0-100 em 10.9, é so 10kg mais pesado... mas tambem tem mais 10cv
                                            Pois, não digo que não mas continuo a achar algo estranho. Repara que carros com 5 velocidades, caixa talvez um pouco longa e 110cv a diesel, com quase 1500 KG fazem 12s dos 0-100..

                                            Sim, ok, numeros são numeros..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                              proactiv, mas eu até penso que esta caixa DSG7 para o Polo 1.2 TSI (105cv) possui relações extremamente longas (preferia que estivessem mais bem escalonadas para a motorização em si), o que lhe vale é o relativo à vontade com o seu binário de 175 NM atingidos das 1550 às 4100 RPM (constantes).

                                              A 7ª velocidade (e até a 6ª) de tão longa ser nunca poria em risco o limite de rotação deste pequeno bloco 1.2 TSI (105cv).
                                              Caro Sandro,

                                              Acredita que não tem a ver com as relações da caixa em si, mas sim da velocidade total máxima da caixa(a velocidade do cardã). Se reparares no vídeo, o que falha não é a caixa, mas sim o "driveshaft", e o carro vai longe das rpms máximas a nível de caixa/motor. Aliás, a própria Ford diz que a razão do limitador prende-se com o stress na transmissão final e é bastante transparente nisto. No Mustang V-8 este problema já não se coloca, pois o grupo final é outro(bem mais caro)

                                              Comentário


                                                Os 128cv daquele teste podem ter sido num banco optimista, não duvido, mas acreditem que pelo menos 115/120cv eles acusam, tanto assim é que o andamento corresponde a isso mesmo.

                                                Não é por acaso que um Ibiza/Polo 1.6 TDi 105cv perde bastante em aceleração para o mesmo carro com o 1.2 TSi 105cv.

                                                Mesmo em versões manuais há testes de Ibizas 1.2 TSi 105cv a fazer ligeiramente abaixo de 10s no 0-100km/h. Mesmo tendo em conta o baixo peso, não bastam 105cv para estes números.

                                                Quem está minimamente por dentro disto percebe que que este motor debita bem mais que 105cv

                                                E para não dizerem que isto é só nos VAGs, outro exemplo:

                                                Recentemente apareceram por aí vídeos do novo 330d F30/F31 ZF 8v a terem um andamento que parece demasiado bom para "apenas" 258cv. Diz-se que em banco debitam mais de 270cv e que andam taco a taco com os anteriores 335d steptronic 6v...

                                                A caixa de 8v é melhor, e esta nova geração do F3x é mais leve, o que também ajuda.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  Os 128cv daquele teste podem ter sido num banco optimista, não duvido, mas acreditem que pelo menos 115/120cv eles acusam, tanto assim é que o andamento corresponde a isso mesmo.

                                                  Não é por acaso que um Ibiza/Polo 1.6 TDi 105cv perde bastante em aceleração para o mesmo carro com o 1.2 TSi 105cv.

                                                  Mesmo em versões manuais há testes de Ibizas 1.2 TSi 105cv a fazer ligeiramente abaixo de 10s no 0-100km/h. Mesmo tendo em conta o baixo peso, não bastam 105cv para estes números.

                                                  Quem está minimamente por dentro disto percebe que que este motor debita bem mais que 105cv

                                                  E para não dizerem que isto é só nos VAGs, outro exemplo:

                                                  Recentemente apareceram por aí vídeos do novo 330d F30/F31 ZF 8v a terem um andamento que parece demasiado bom para "apenas" 258cv. Diz-se que em banco debitam mais de 270cv e que andam taco a taco com os anteriores 335d steptronic 6v...

                                                  A caixa de 8v é melhor, e esta nova geração do F3x é mais leve, o que também ajuda.
                                                  Subscrevo. Aliás, basta conduzir a Touran com o motor 1.2, que percebe-se que tem mais potencia que o anunciado.

                                                  Do que vai-se lendo e experimentando, os carros da VAG, BMW e Porsche possuem valores, digamos "conservadores" de potencia declarada.

                                                  Claro que há casos em outras marcas(p.ex os 1ºs GTR R35), mas geralmente são aquelas 3 onde mais nota-se isso.

                                                  Comentário


                                                    Sempre houve carros com mais e menos potência que o declarado, embora a maioria dos casos me cheire a água no bico, poris penso eu que as marcas não ganhariam nada com isso...ou quem sabe talvez ganhem devido aos países onde se taxa a potência.

                                                    Certo é que há carros que possuem características que fazem pensar que anda mais do que realmente anda, e isso pode facilmente ser confundido com potência a mais que o declarado.

                                                    Por exemplo ao se andar com um Ibiza 1.9 TDI 110cv em arranques, facilmente parece que tem mais de 110cv, mas depois em AE percebe-se que não é assim tão magnifico, o mesmo acontece com os Leons por exemplo. Por vezes as caixas curtas ajudam.

                                                    Dos poucos carros alemães com que andei nunca notei potência extra, mas seria interessante abrir um tópico sobre este assunto dos CV escondidos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                      A 7ª velocidade (e até a 6ª) de tão longa ser nunca poria em risco o limite de rotação deste pequeno bloco 1.2 TSI (105cv).
                                                      De tão longas que são, o mais certo é o motor também não ter muito mais alonga para levar o Polo além dessa velocidade.

                                                      Mas os 8,4 parecem-me bem elevados para 105 cv e mais a mais para um motor tão recente e com uma caixa loooonga.

                                                      Comentário


                                                        Já agora por falar em DCI ( DeCeIi ) quem anda com um clio III 70cv tambem facilmente pensa que aquilo tem mais que 70cv

                                                        Comentário


                                                          Bendita caixa de velocidades de relação final bem curta (até mais curta que a do Clio II 1.5 dCi de 65 cv...) .

                                                          E depois vais ver em AE e até te assustas com os consumos.

                                                          Comentário


                                                            Um Polo 1.2 com 105cvs e caixa automática dar 196 km/h é bem bom, tenho um Auris 1.4 D-4D com 90cvs e para dar 205 de ponteiro foi uma vez com o vento a favor e a borrar-se todo numa descida da A24!!!!

                                                            Honestamente acho 196 uma velocidade perfeitamente aceitável para o motor e para o carro que é o Polo, talvez pudesse dar mais um pouco mas honestamente, por mim falo que é raro passar dos 140, isso já chega e sobra

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              Bendita caixa de velocidades de relação final bem curta (até mais curta que a do Clio II 1.5 dCi de 65 cv...) .

                                                              E depois vais ver em AE e até te assustas com os consumos.
                                                              Mas para andar em cidade, é do melhor. Motor sempre com força e com baixos consumos.

                                                              Em AE, é um instante até chegar aos 150 km/h.

                                                              Mas agora a Kangoo é que...pronto...tem caixa ainda mais curta , na versão 70cv...e é o degredo....uma barulheira....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X