Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que o VW Polo 1.2 TSI (105cv) terá limitador de velocidade aos 196 kms/h ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Antevejo eventuais restrições inerentes a esta pôrra de "eco shit" paranoia!!!

    O meu xc60 versão "drive" tb tinha esta merd.a... E agora há uma porrada de carros com estas restrições...

    Já não bastavam os radares em todo o lado ainda nos tinham que "tirar" tudo o que PAGAMOS!


    Vrumm, e conseguiste de alguma maneira fácil e simples retirar esse limitador no Volvo ?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Antevejo eventuais restrições inerentes a esta pôrra de "eco shit" paranoia!!!

      O meu xc60 versão "drive" tb tinha esta merd.a... E agora há uma porrada de carros com estas restrições...

      Já não bastavam os radares em todo o lado ainda nos tinham que "tirar" tudo o que PAGAMOS!
      Podera ser isso e acrescer a fiabilidade de alguns componentes a altas rotacoes/velocidades.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
        ferrer, mas o Polo da minha mulher (e o meu Golf também) possui um programador de limite de velocidade (que pode ser configurado através do computador de bordo), mas só avisa com um sinal acústico e visual que essa marca foi ultrapassada (mas não limita a velocidade em si).
        Não conheço os do grupo VW mas no megane como disse e também nos pug o limitador limita-te mesmo a velocidade, sendo que se carregares o acelerador a fundo ele desbloqueia.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Antevejo eventuais restrições inerentes a esta pôrra de "eco shit" paranoia!!!

          O meu xc60 versão "drive" tb tinha esta merd.a... E agora há uma porrada de carros com estas restrições...

          Já não bastavam os radares em todo o lado ainda nos tinham que "tirar" tudo o que PAGAMOS!
          Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
          v7, eu também me interrogo bastante, pois com a caixa de velocidades extremamente longa, nada seria de esperar existir esse limitador de velocidade (mas ainda não tenho a certeza absoluta da sua existência, mas quase).


          Mas parece uma coisa que está a ser feita quase "às escondidas" de que pouco se fala


          No fundo nem no manual está nem nada.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
            Vrumm, e conseguiste de alguma maneira fácil e simples retirar esse limitador no Volvo ?
            O limitador do meu actuava, creio, aos 210 ou 215kmh...

            Só atingia essas velocidades muito raramente e os 163cvs e uma 6ª longuissima não eram grandes "parceiros" para atingir estes limites...

            Já num S60/V60 deve ser muito chato pois são carros que atingiriam velocidades bem mais "animadas" com alguma facilidade que estes "vulgares" 210/215... Segundo relatos que aqui li de alguns proprietários de Volvo, acho que na Volvo não fazem nada em relação a isto...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
              Podera ser isso e acrescer a fiabilidade de alguns componentes a altas rotacoes/velocidades.

              Ribeiros, mas as rotações até 5ª velocidade pelo menos conseguem chegar até à entrada do "red-Line", nas restantes (neste caso, a 6ª e 7ª) devido à própria motorização não iriam chegar a tanto por serem extremamente longas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                Não conheço os do grupo VW mas no megane como disse e também nos pug o limitador limita-te mesmo a velocidade, sendo que se carregares o acelerador a fundo ele desbloqueia.

                Ferrer, então é um pouco diferente de marca para marca (e até de modelos).

                Comentário


                  #68
                  Boa noite. Não se te será útil esta informação. Tenho um passat 1.9 TDI 105cv, que também tem 196km/h de velocidade máxima. A verdade é que em plano não dá muito mais que isso, mas a descer a marca de 200 km/h é facilmente ultrapassada. Tanto no velocímetro como no GPS, logo este modelo não tem qualquer limitador.

                  Comentário


                    #69
                    Tenho pena de nao poder esticar a minha burra aqui por estas terras Nunca a levei a extremos, mas agora sinceramente tambem começo a ficar curioso se ela tera alguma dessas coisas ou nao...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                      Tenho pena de nao poder esticar a minha burra aqui por estas terras Nunca a levei a extremos, mas agora sinceramente tambem começo a ficar curioso se ela tera alguma dessas coisas ou nao...
                      Isto são modernices... A tua 156 não padecia destas "mariquices".

                      Comentário


                        #71
                        Caro amigo, como já te respondi do outro lado, o meu 1.2 TSI parece ser diferente do teu então, penso que o teu terá mesmo limitador mas por culpa da caixa DSG (?).

                        Aproveito também para falar nos comentários de mau tom feitos ao longo do tópico, vendo-se mesmo que gostam de mandar os bitaites para o ar e não conhecem o user em questão, nem a postura correcta que sempre foi demonstrando ao longo do tempo que aqui participa.

                        PS: ClioIIIRS, o último teste que vi a 1.2 TSI acusou 128cv

                        PS2: Aproveito também para vos perguntar o que acham de colocar SC98 tendo em conta que no manual recomendam SC95. Ou seja, colocar simplesmente não trará vantagens em termos de funcionamento do motor? É que sempre ouvi que os TSI respiravam melhor com SC98!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          [/SIZE]

                          Mas parece uma coisa que está a ser feita quase "às escondidas" de que pouco se fala [/SIZE]

                          No fundo nem no manual está nem nada.

                          v7, acredita que no manual nada referem e nunca nessa motorização no Polo tinha visto ou ouvido.


                          PS. O úser "Topspeed" (o que possui o Seat Ibiza 1.2 TSI 105cv) já me respondeu (no fórum Autofans) e comentou que no seu Seat Ibiza já passou a marca dos 200 kms/h. Voltei a perguntar-lhe o valor exacto aferido no velocímetro digital e se em plano ou descida mesmo que ligeira e somente estou à espera da resposta. Pelo vistos o modelo Ibiza não possui esse limitador, assim fico a duvidar um pouquito que também exista no Polo, mas pelo menos por um vídeo postado do polo parece que sim.

                          Só eu poderei retirar quaisquer dúvidas (um dia destes).

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            O limitador do meu actuava, creio, aos 210 ou 215kmh...

                            Só atingia essas velocidades muito raramente e os 163cvs e uma 6ª longuissima não eram grandes "parceiros" para atingir estes limites...

                            Já num S60/V60 deve ser muito chato pois são carros que atingiriam velocidades bem mais "animadas" com alguma facilidade que estes "vulgares" 210/215... Segundo relatos que aqui li de alguns proprietários de Volvo, acho que na Volvo não fazem nada em relação a isto...


                            Os próprios concessionários tentam fugir a tudo que altere a suas "rotinas" (é um pouco compreensível).

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                              v7, acredita que no manual nada referem e nunca nessa motorização no Polo tinha visto ou ouvido.


                              PS. O úser "Topspeed" (o que possui o Seat Ibiza 1.2 TSI 105cv) já me respondeu (no fórum Autofans) e comentou que no seu Seat Ibiza já passou a marca dos 200 kms/h. Voltei a perguntar-lhe o valor exacto aferido no velocímetro digital e se em plano ou descida mesmo que ligeira e somente estou à espera da resposta. Pelo vistos o modelo Ibiza não possui esse limitador, assim fico a duvidar um pouquito que também exista no Polo, mas pelo menos por um vídeo postado do polo parece que sim.

                              Só eu poderei retirar quaisquer dúvidas (um dia destes).
                              O Topspeed referiu outra coisa importante, a caixa DSG... Recordo-me dos muitos kms que fiz num X5 3.0D de 2007 e que com os seus mais de 200cvs (não sei qtos são...) atingia com uma normal e brutalidade facildiade os 215kmh e depois dali não passava...

                              Era de caixa automática e sentia-se que era a cx que limitava, não deixava passar daquelas rpm's...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                Boa noite. Não se te será útil esta informação. Tenho um passat 1.9 TDI 105cv, que também tem 196km/h de velocidade máxima. A verdade é que em plano não dá muito mais que isso, mas a descer a marca de 200 km/h é facilmente ultrapassada. Tanto no velocímetro como no GPS, logo este modelo não tem qualquer limitador.

                                Daniel, mas como mais adiante efectuei novamente o teste ligeiramente a descer (mesmo que muito pouco), pelo menos deveria ter sido atingido mais 1 ou 2 kms/h (não pensas que sim também) ?

                                No teu caso não existe mesmo limitador de velocidade (com toda a certeza, pelo menos até aos 196 kms/h).

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  Tenho pena de nao poder esticar a minha burra aqui por estas terras Nunca a levei a extremos, mas agora sinceramente tambem começo a ficar curioso se ela tera alguma dessas coisas ou nao...

                                  Ribeiros, em solo "Helvetico" deverá ser um pouco mais complicado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Gostava de perceber, caso se confirme, qual é o real objectivo desse limitador !?
                                    Assim a marca não se preocupa com abusos a mais daquela velocidade, não precisa de meter melhor material na travagem, etc.

                                    Podem ter muitas razões.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                      Daniel, mas como mais adiante efectuei novamente o teste ligeiramente a descer (mesmo que muito pouco), pelo menos deveria ter sido atingido mais 1 ou 2 kms/h (não pensas que sim também) ?

                                      No teu caso não existe mesmo limitador de velocidade (com toda a certeza, pelo menos até aos 196 kms/h).
                                      Provavelmente terá, no meu tenho toda a certeza que não tem. Mas na primeira vez em que troquei pneus disseram que os que tinha (de fabrica) eram para velocidades até 200 km/h, achei uma estupidez equiparem assim o carro tendo em conta que não tendo o tal limitador o carro numa descida atingiria mais do que esse limite.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Caro amigo, como já te respondi do outro lado, o meu 1.2 TSI parece ser diferente do teu então, penso que o teu terá mesmo limitador mas por culpa da caixa DSG (?).

                                        Aproveito também para falar nos comentários de mau tom feitos ao longo do tópico, vendo-se mesmo que gostam de mandar os bitaites para o ar e não conhecem o user em questão, nem a postura correcta que sempre foi demonstrando ao longo do tempo que aqui participa.

                                        PS: ClioIIIRS, o último teste que vi a 1.2 TSI acusou 128cv

                                        PS2: Aproveito também para vos perguntar o que acham de colocar SC98 tendo em conta que no manual recomendam SC95. Ou seja, colocar simplesmente não trará vantagens em termos de funcionamento do motor? É que sempre ouvi que os TSI respiravam melhor com SC98!


                                        topspeed, já aqui andas então.

                                        Volto aqui a postar este vídeo de um Polo 1.2 TSI (105cv) com caixa manual de 6 velocidades (onde a sua velocidade máxima é atingida em 5ª e não na 6ª com a DSG7) e verás no final do vídeo que mesmo já ligeiramente a descer não passou no analógico dos 199 kms/h (aproximadamente) o que ontem verifiquei no digital que correspondiam aos 196 kms/h.

                                        Aqui fica o vídeo: POLO TSI 1.2 TSI TOP SPEED - YouTube


                                        Tens a ideia precisa e concreta do valor aferido pelo teu velocímetro digital da velocidade máxima do teu Seat Ibiza 1.2 TSI (105cv) ? Foi em piso relativamente plano ou a descer (ligeiro ou acentuado declive) ?

                                        Como já te respondi, para a motorização 1.2 TSI não valerá a pena utilizar indíce superior a 95 octanas (mas poderás sem qualquer tipo de prejuízo para a mecânica, colocares índice 98, mas só perderás economicamente). Nunca poderás utilizar é índice inferior a 91, que deduzo que até não exista na Europa.

                                        Um grande obrigado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Assim a marca não se preocupa com abusos a mais daquela velocidade, não precisa de meter melhor material na travagem, etc.

                                          Podem ter muitas razões.
                                          Assim dessa forma não me parece uma razão válida e a VW normalmente não brinca em serviço ..... portanto não sei e não tenho nenhum palpite que me pareça verosímil

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            O Topspeed referiu outra coisa importante, a caixa DSG... Recordo-me dos muitos kms que fiz num X5 3.0D de 2007 e que com os seus mais de 200cvs (não sei qtos são...) atingia com uma normal e brutalidade facildiade os 215kmh e depois dali não passava...

                                            Era de caixa automática e sentia-se que era a cx que limitava, não deixava passar daquelas rpm's...


                                            Vrumm, mas não parece ser o caso da DSG7 no Polo 1.2 TSI (105cv), pois pelo vídeo postado de um Polo com caixa manual de 6 velocidades também acontece o mesmo:

                                            Aqui fica mais uma vez o vídeo (de salientar que o de caixa manual de 6 velocidades atinge a sua velocidade máxima em 5ª e o de caixa DSG7 essa marca é atingida em 6ª, citado no próprio manual do Polo): POLO TSI 1.2 TSI TOP SPEED - YouTube

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Assim a marca não se preocupa com abusos a mais daquela velocidade, não precisa de meter melhor material na travagem, etc.

                                              Podem ter muitas razões.

                                              Roger, poderá ser uma das causas, entre outras, mas pelo menos poderiam citar isso nos manuais do próprio modelo (se efectivamente existir este "hipotético" limitador de velocidade).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                Provavelmente terá, no meu tenho toda a certeza que não tem. Mas na primeira vez em que troquei pneus disseram que os que tinha (de fabrica) eram para velocidades até 200 km/h, achei uma estupidez equiparem assim o carro tendo em conta que não tendo o tal limitador o carro numa descida atingiria mais do que esse limite.

                                                Daniel, sim, poderá acontecer dessas coisas. Como nós encomendamos o Polo da minha mulher com jante de 17" (pneumático 215/40) o seu índice de velocidade será superior aos 200 kms/h, mas existem outro tipo de pneumáticos que já terão outro limite de velocidade (poderá ser uma das causas, entre outras).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Assim dessa forma não me parece uma razão válida e a VW normalmente não brinca em serviço ..... portanto não sei e não tenho nenhum palpite que me pareça verosímil
                                                  Não brinca em serviço? Ainda a pouco tempo brincou com cabeças de motor. E para não ir buscar mais uns assuntos do género A VW é uma marca como as outras que foge com o rabo a seringa como todas as outras

                                                  Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                  Roger, poderá ser uma das causas, entre outras, mas pelo menos poderiam citar isso nos manuais do próprio modelo (se efectivamente existir este "hipotético" limitador de velocidade).
                                                  No manual da minha não vem nada. Nos dos Meganes, Golfs, Octavias e outros também não me parece que venha.

                                                  A verdade é que a marca cumpre a velocidade máxima que declara. Mais que isso não é obrigada.

                                                  Mas não deixa de ser curioso que com o meu ex GPunto 90cv a descer tinha mais 10km/h de velocidade do que a Ceed 128cv. O limitador do GPunto era a inclinação da descida. lol

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Não brinca em serviço? Ainda a pouco tempo brincou com cabeças de motor. E para não ir buscar mais uns assuntos do género A VW é uma marca como as outras que foge com o rabo a seringa como todas as outras



                                                    No manual da minha não vem nada. Nos dos Meganes, Golfs, Octavias e outros também não me parece que venha.

                                                    A verdade é que a marca cumpre a velocidade máxima que declara. Mais que isso não é obrigada.

                                                    Mas não deixa de ser curioso que com o meu ex GPunto 90cv a descer tinha mais 10km/h de velocidade do que a Ceed 128cv. O limitador do GPunto era a inclinação da descida. lol



                                                    Roger, sim, todas as marcas e construtores têm problemas e anomalias e por vezes alguns concessionários tentam justificá-los com respostas sem nexo algum (isso é que é o menos profissional).

                                                    Mas não concordas se existir mesmo esse limitador de velocidade que deveria ser mencionado no manual da viatura ?

                                                    Sim, a força de gravidade ajuda imenso.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                      Roger, sim, todas as marcas e construtores têm problemas e anomalias e por vezes alguns concessionários tentam justificá-los com respostas sem nexo algum (isso é que é o menos profissional).

                                                      Mas não concordas se existir mesmo esse limitador de velocidade que deveria ser mencionado no manual da viatura ?

                                                      Sim, a força de gravidade ajuda imenso.
                                                      Podiam dizer algo mas a verdade é que já falei com vendedores da Kia e com pessoal da oficina e eles não sabem de nada. Acho que é algo que nem o pessoal que trabalha na marca conhece.

                                                      Eu quando me apercebi do limitador andei em Fóruns, falei com a marca mas depois esqueci a ideia. Não é algo que me atrapalhe no dia a dia. Depois 99% dos kms em AE são feitos com a carrinha carregada e com o meu filho lá dentro. E ainda há a questão das multas.

                                                      Para mim a carrinha devia vir sem limitador. Deveria ser o estado natural dela.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                        JcRabbit, essa explicação de "inércia" foi-me transmitida há mais de 25 anos em "Físico-Química" (neste caso em Física), com quase toda a certeza no 9º ano de escolaridade.

                                                        Sim, uma muito boa explicação científica para se compreender um pouco melhor uma parte do tema debatido.
                                                        A explicação não era para ti. Há coisas que eu aprendi há não sei quantos anos que também já não me lembro, assim pelo menos fica explicado, para quem também já não se lembra, o motivo do consumo menor quando estamos a manter uma determinada velocidade vs. consumo em aceleração.

                                                        Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                        Como conseguiste anular esse limitador de velocidade ?
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Já num S60/V60 deve ser muito chato pois são carros que atingiriam velocidades bem mais "animadas" com alguma facilidade que estes "vulgares" 210/215... Segundo relatos que aqui li de alguns proprietários de Volvo, acho que na Volvo não fazem nada em relação a isto...
                                                        Fazem, fazem. Eu andei a chatear o pessoal da Volvo Cars Portugal por telefone durante 2 meses. Eles lá pediram autorização à fábrica para remover o limitador, este pedido foi autorizado, fizeram uma actualização de software especial para o meu carro, e, finalmente, instalei essa actualização (que foi descarregada dos servidores da Volvo pelo próprio concessionário através da Internet) num concessionário à minha escolha (após assinar um documento de responsabilidade e pagar 100 Euros pelo trabalho, obviamente).

                                                        Para minha grande vergonha ainda não tive oportunidade de testar se o limitador foi efectivamente removido após a actualização ou não - não dá jeito andar a mais de 210 Km/h na A5, vou ter que esperar por uma viajenzita maior.
                                                        Editado pela última vez por JcRabbit; 21 October 2012, 22:55.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Sandro,

                                                          Tenta encontrar na net o contacto de algum departamento técnico da SIVA e da VW na Alemanha e manda um mail.

                                                          Entretanto e se por acaso tiveres algum conhecimento na AutoEuropa, pode ser que alguém te possa ajudar.

                                                          A configuração do Polo da tua mulher é extremamente rara; duvido até que nos stands te consigam dar uma resposta exacta...se fosse a diesel, facilmente conseguirias...

                                                          Depois deixa-nos a conclusão - se a conseguires atingir.

                                                          Independentemente disso, tem um óptimo andamento esse "pequeno foguete"! E uma média que considero boa para a dimensão, velocidade e potência.

                                                          Quanto aos comentários iniciais, é como o V7 diz: falta de estrada, de kms e, permitam-me o acréscimo, de maturidade e de vida.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                            Mashahiro, mas acredita que o Polo 1.2 TSI (105cv) DSG7 da minha mulher chega aos 196 kms/h (no digital) em piso relativamente plano.

                                                            Esse Ibiza que 1.2 possui ?

                                                            Obrigado.
                                                            Acho que não percebeste, amigo. Eu disse que acredito em ti que o carro tenha limitador pois num Ibiza 1.2 TSI 105cv aconteceu me o mesmo. Nunca pensei que fosse era limitador, mas sim que não dava mais...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Tenho estado aqui a ler o tópico e ocorreu-me: Que pneus estão montados no carro? Mais concretamente, o índice de velocidade. Não serão daqueles Eco-Pneus com um índice H (210) ou até T (190) e o carro vem limitado por causa disso?
                                                              Quase de certeza que o o limitador deverá estar relacionado com o conjunto suspensão/pneus/travões. Na minha óptica, é a única explicação que levaria o construtor a limitar o carro...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X