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Será que o VW Polo 1.2 TSI (105cv) terá limitador de velocidade aos 196 kms/h ?

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    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Podiam dizer algo mas a verdade é que já falei com vendedores da Kia e com pessoal da oficina e eles não sabem de nada. Acho que é algo que nem o pessoal que trabalha na marca conhece.

    Eu quando me apercebi do limitador andei em Fóruns, falei com a marca mas depois esqueci a ideia. Não é algo que me atrapalhe no dia a dia. Depois 99% dos kms em AE são feitos com a carrinha carregada e com o meu filho lá dentro. E ainda há a questão das multas.

    Para mim a carrinha devia vir sem limitador. Deveria ser o estado natural dela.


    Roger, sim, acredito que a maioria que trabalham nas próprias marcas nem saibam desses limitadores (quando existem), pois não são referencidaos na sua maioria.

    Neste caso do Polo da minha mulher também não nos traz grandes incovenientes (como será óbvio), mas preferia que não o tivesse (se realmente existir, pois ainda continuo com uma muito pequena dúvida), somente para estes casos esporádicos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
      A explicação não era para ti. Há coisas que eu aprendi há não sei quantos anos que também já não me lembro, assim pelo menos fica explicado, para quem também já não se lembra, o motivo do consumo menor quando estamos a manter uma determinada velocidade vs. consumo em aceleração.





      Fazem, fazem. Eu andei a chatear o pessoal da Volvo Cars Portugal por telefone durante 2 meses. Eles lá pediram autorização à fábrica para remover o limitador, este pedido foi autorizado, fizeram uma actualização de software especial para o meu carro, e, finalmente, instalei essa actualização (que foi descarregada dos servidores da Volvo pelo próprio concessionário através da Internet) num concessionário à minha escolha (após assinar um documento de responsabilidade e pagar 100 Euros pelo trabalho, obviamente).

      Para minha grande vergonha ainda não tive oportunidade de testar se o limitador foi efectivamente removido após a actualização ou não - não dá jeito andar a mais de 210 Km/h na A5, vou ter que esperar por uma viajenzita maior.



      JcRabbit, não estava a criticar-te, até pelo contrário, pois foi uma boa explicação. A "tua" definição de inércia é que fez-me regressar 25 anos atrás quando estava nas aulas de Física-Química.

      Se existir mesmo este limitador de velocidade no Polo 1.2 TSI da minha mulher, irei verificar se será fácil e simples em desbloqueá-lo, pois se fôr complicado ficará mesmo assim.

      Um obrigado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
        Sandro,

        Tenta encontrar na net o contacto de algum departamento técnico da SIVA e da VW na Alemanha e manda um mail.

        Entretanto e se por acaso tiveres algum conhecimento na AutoEuropa, pode ser que alguém te possa ajudar.

        A configuração do Polo da tua mulher é extremamente rara; duvido até que nos stands te consigam dar uma resposta exacta...se fosse a diesel, facilmente conseguirias...

        Depois deixa-nos a conclusão - se a conseguires atingir.

        Independentemente disso, tem um óptimo andamento esse "pequeno foguete"! E uma média que considero boa para a dimensão, velocidade e potência.

        Quanto aos comentários iniciais, é como o V7 diz: falta de estrada, de kms e, permitam-me o acréscimo, de maturidade e de vida.



        LATMGB, como já disse, quando fôr oportuno irei efectuar esse teste numa descida e depois logo terei toda a certeza absoluta se o limitador de velocidade existe na realidade.

        Se existir e somente se fôr muito simples e fácil de o remover é que avançarei, pois de contrário ficará assim mesmo.

        Um obrigado.

        Comentário


          À partida tens mesmo um limitador, eletrónico ou fisico

          105cvs chegam para passar os 200, na maioria dos casos

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
            Acho que não percebeste, amigo. Eu disse que acredito em ti que o carro tenha limitador pois num Ibiza 1.2 TSI 105cv aconteceu me o mesmo. Nunca pensei que fosse era limitador, mas sim que não dava mais...

            Mashahiro, verifiquei muito bem que percebeste que o Polo 1.2 TSI 105cv consegue atingiu a marca dos 196 kms/h (no digital), mas deduzi pelas tuas palavras que não tinhas percebido que tinha sido em piso relativamente plano.

            Esse Seat Ibiza que comentas possui a motorização 1.2 TSI (105cv) (cx.DSG ou manual) ? O úser Topspeed que possui um Ibiza 1.2 TSI (105cv) FR com caixa manual de 5 velocidades afirma que o dele não possui esse hipotético limitador, pois já ultrapassou a fasquia dos 200 kms/h (no velocímetro).

            Obrigado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
              Tenho estado aqui a ler o tópico e ocorreu-me: Que pneus estão montados no carro? Mais concretamente, o índice de velocidade. Não serão daqueles Eco-Pneus com um índice H (210) ou até T (190) e o carro vem limitado por causa disso?
              Quase de certeza que o o limitador deverá estar relacionado com o conjunto suspensão/pneus/travões. Na minha óptica, é a única explicação que levaria o construtor a limitar o carro...


              Fadjadjas, não será essa a causa, pois a viatura foi encomendada de fábrica com as jantes de liga leve Boavista de 17", com pneumáticos 215/40 e trouxe os Dunlop Sport Maxx com índice de velocidade "V" (não sei ao certo, mas deduzo que corresponda a mais de 240 kms/h).

              E duvido que na fábrica andem a restringir as viaturas conforme equipamento. Penso que na motorização 1.2 TSI (como na maioria das restantes) o modelo é homologado com certas características e será assim para quase todas independemente do nível de equipamento.

              Comentário


                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Após ver esse vídeo constato mesmo que o meu não tem limitador.

                É melhor aprofundar-mos este tema por PM que isto agora há com cada história que um gajo tem de se prevenir

                Eu ia dizer que parecia-me ser mais limitador da caixa, mas já aqui falaram dum Ibiza que tinha esse limitador. A única conclusão que posso tirar é que o meu efectivamente não tem, ou se esqueceram de o colocar (não me parece), ou é por ser o "FR" e vir com pneus que permitam essa velocidade (amanha ver se confirmo o índice dos meus)

                A verdade é que estas motorizações ainda são pouco vistas e não há muita informação nem vídeos. Por exemplo, não há para nenhum Ibiza 1.2 FR pós-restyling, nem imagens pela net!



                Esse Ibiza não era um FR pós-restyling então, certo?...

                Era DSG ou manual 5?


                topspeed, como será evidente já recebi a tua mensagem e já respondi (aqui e no "outro" fórum).

                Os pneumáticos do Polo da minha mulher vieram de fábrica com os Dunlop Sport Maxx 215/40 17" com índive V (deduzo que seja para limites superiores a 240 kms/h ou até essa marca, mas sem certeza absoluta).

                Um obrigado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Há anos que dizes que falta estrada e condução e experiência a muitos users.....pareces o PCP em versão AHO A cassete nunca muda.

                  O que mais assusta é que se calhar tens mesmo razão.

                  Em relçação ao topico, seria interessante botar aí valores de velocidade maxima com GPS, que deverá ser em torno dos 190 km/h penso eu, ou 188 que sabe, mas talvez ligeiramente mais devido ao aproveitamento da caixa.

                  Se não houver limitador duvido que passe dos 195 reais, mas isto falando em plano claro, pois a descer, o céu é o limite e se eu disser que o meu C1 já deu 180 km/h de ponteiro e 170 reais, a descerm se calhar muitos não acreditam

                  Já agora, essa história do TSI 105cv chegar aos 120 ou 130cv......querem ver que a história dos cavalos escondidos mantém-se ?

                  É que num Golf VI TSI 105cv, a aceleração dos 0-100 está marcada como 10.5s, o que dado o peso de 1270 KG de tara do golf, me parece perfeitamente compativel com 105cv.

                  Se não a malta nem precisava do 1.4 tsi 122cv...

                  Aqui fica um Polo TSI 105cv, que debita 132cv, mas com repro....

                  <a href="http://www.youtube.com/watch?v=TuL2kbBmUGg" target="_blank">


                  EscapeLivre, só testanto numa descida é que irei retirar quaisquer dúvidas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                    Não.

                    DSG

                    Só agora vi que já mencionaste a caixa e deduzo que a motorização também seja a 1.2 TSI (105cv) completamente igual ao Polo da minha mulher.

                    Se esse Ibiza que conduziste também não ultrapassa os 196 kms/h (no digital), quer dizer que o Ibiza do Topspeed possui um "software" ligeiramente diferente, pois já ultrapassou a barreira dos 200 kms/h, ou seja não tem esse hipotético limitador.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Antes de mais is meus parabéns aoSandro pela sua postura correctissima ao longo do tópico.
                      Eu com aqueles primeiros comentários já tinha, erradamente, fervido.

                      Relativamente ao tópico, com alguma pesquisa encontrei que, de facto, este motor está limitado.

                      Do site da Auto Motor und Sport:
                      Weigth: 1109 kg
                      0-100 km/h: 9,8 s
                      0-160 km/h: 28,1 s
                      Vmax.: 190 km/h (electronically limited)

                      As razões para um motor limitado são mais do que muitas, começando no stress do material e acabando nos pneus.

                      No que toca aos pneus, indices de velocidades superiores implicam que sejam mais caros.
                      Etses carros ao saírem de fábrica limitados a 190km/h (ou perto disso), saem com menores custos de fabrico.


                      MadDragon, acredita que nunca tinha obtido essa informação (Vmáx: 190 kms/h electronically limited), mas agora cada vez tenho mais a certeza que terá mesmo esse limitador e por isso é que estagnou nos 196 kms/h no velocímetro digital (que deverá rondar os 190 kms/h reais).

                      Como já disse a viatura da minha mulher na nota de encomenda foi configurada nós e um dos opcionais foram as Jantes de liga leve Boavista de 17" e veio com pneumáticos 215/40 com índice de velocidade "V" (Dunlop Sport Maxx). Mas sei que poderão existir outras versões com a mesma motorização que já não os tragam.

                      Boa informação.

                      Um obrigado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        No meu anterior GOLF VI CR110 chegando aos 200 não havia nada a fazer. Pura e simplesmente não passava dessa velocidade mesmo apanhando descida prolongada. O mesmo confirmei com outros proprietários de veículos com modelo e motorizações iguais.
                        Existe sim um limitador de velocidade no Golf e nesse Polo concerteza deve existir também.


                        TerranoII, estou a ver que sim.

                        Muito obrigado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                          Boas
                          Tem limitador sim! Alias existem varios carros que o tem mas que normalmente o comum utilizador nem da conta deles, o "problema" é que agora esses limitadores estão cada vez mais proximos do top speed anunciado, por exemplo o Civic 1.8 de 140cv tb tem aos 218kmh (se nao estou em erro) mas so la chega numa boa descida, outro caso é do Meu S3 que tinha o limitador nos 248kmh quando a velocidade max anunciada era de 238kmh...Ainda agora aqui em Luanda ando as vezes numa transit das novas 2.2 Dti que tem limitador nos 160Km/h reais.
                          Sandro para tirar isso é simples basta contactar alguem ligado a reprogramaçoes e alteram o limitador para 300kmh por exemplo
                          Se precisares de ajuda envia PM.

                          CUmps

                          mike S3, até compreenderia no caso destas viaturas algo "utilitárias" se o limitador tivesse uma marca superior, mas logo na velocidade máxima anunciada (neste caso os 190 kms/h reais) acho um pouco "castrante".

                          Então pensas que é relativamente fácil anular este "restritor" sem "invenções" ?

                          Um obrigado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                            mike S3, até compreenderia no caso destas viaturas algo "utilitárias" se o limitador tivesse uma marca superior, mas logo na velocidade máxima anunciada (neste caso os 190 kms/h reais) acho um pouco "castrante".

                            Então pensas que é relativamente fácil anular este "restritor" sem "invenções" ?

                            Um obrigado.
                            Qualquer casa de reprogramações que trabalhe bem te anula isso sem incrementos de potência. Uma coisa não envolve obrigatoriamente a outra.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Cá em casa mora uma banheira com 1460 KG, 110cv, diesel, e faz 12s dos 0-100...

                              O Polo de 90cv que pesa uns 1000 KG ( a avaliar pelos TDI 1.2 que pesam 1129KG KG ) faz 10.9 de 0-100....é um carro leve, quanto mais o de 105cv juntamente com DSG....

                              Não basta olhar para a potência mas tambem para o peso.

                              Editado : Pois, pesa mesmo só 1100 KG, como querem que não faça 9.8s dos 0-100 ?

                              Já o velhinho Saxo CUP que nem a 1 tonelada chegava, e com 120cv, fazia 8.2 dos 0-100....o que faz todo o sentido o polo fazer 9.8


                              EscapeLivre, o Polo 1.2 TSI (105cv) DSG7 Highline 3 portas da minha mulher foi homologado com uma tara de 1121 kg precisamente.

                              Por curiosidade, possuo um pequeno Saxo Cup adquirido novo já no longíquo ano de 1997 (modéstia à parte em quase estado de colecção de origem) e a marca anunciava 8,7 segundos dos 0 a 100 kms/h e 205 kms/h de velocidade máxima. O melhor teste que vi foi no semanário AutoHoje onde perfizeram 8,3 segundos.

                              A velocidade máxima que consegui alcançar neste pequeno Citroen foi ligeiramente superior aos 225 kms/h (no seu velocímetro) e ligeiramente a descer (acredita que nestes 15 anos nunca o testei numa descida acentuada, o qual deveria chegar ao seu corte de injecção, aproximadamente nas 7200 RPM em 5ª velocidade, talvez um pouquito para lá dos 230 kms/h).

                              Cumprimentos.


                              PS. O meu Citroen Saxo Cup possui uma tara de 985 kg.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Acho uma piada...então vamos chamar otários a VW por manter em comercialização em outros modelos, o 1.4 TSI 122cv....

                                Ou então vamos chamar otários aquele gajo que reprogramou o TSI 105cv para 133cv, já que ele de origem traz 128, então fez uma repro de 5cv, uau.

                                Agora pensem lá bem qual seria a aceleração de 0-100 de um carro com 1100 KG e 128cv, turbo, gasolina, caixa DSG 7 velocidades.




                                EscapeLivre, não sei qual será a potência real desse pequeno Bloco 1.2 TSI, mas acredito que deverá rondar os 105cv anunciados, tal como tu também o penses.

                                Sei é que é bastante agradável, suave e solícito de utilizar e quase ausente de vibrações. O seu valor de binário máximo de 175 NM constantes das 1550 às 4100 RPM dão uma boa ajuda.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Eu também não me acredito em cavalos escondidos. Acredito-me sim em bancos de ensaios optimistas e em variâncias na altura dos testes de potência.

                                  MadDragon, eu também sou de opinião idêntica.

                                  Acredita que não sou muito curioso em saber que potência real tem mesmo certa motorização, basta-me um pouco o anunciado pelo construtor e depois o que dou mais importância é o que realmente essa mesma motorização me consegue transmitir na estrada.

                                  Mas compreendo de certo modo alguns quererem saber em banco de potência o valor passado para o "papel".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                    EscapeLivre, não sei qual será a potência real desse pequeno Bloco 1.2 TSI, mas acredito que deverá rondar os 105cv anunciados, tal como tu também o penses.

                                    Sei é que é bastante agradável, suave e solícito de utilizar e quase ausente de vibrações. O seu valor de binário máximo de 175 NM constantes das 1550 às 4100 RPM dão uma boa ajuda.
                                    Se eu já fico contente com um Punto 1.2 16v 82cv, imagina com esse Polo. E isso a GPL é que era Para mim, já anda até mais que o suficiente

                                    Comentário


                                      Acho que não ganharias muito alias nada em retirar o limitador, em primeiro lugar porque em plano dificilmente o passarias, em segundo porque se calhar estarias a forçar o material para alem do aconselhável, e em terceiro porque em termos práticos isso serviria para o que? poupar 10 min em viagens por ano?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                        Exacto. O A1/Polo/Ibiza 1.6TDI de 105cv fazem o clássico em 10.5s.
                                        Obviamente que menos que um Golf ou que um Passat que são mais pesados.
                                        Carros pequenos com motores de alguma potência mexem-se bem obviamente.
                                        Bom eu não posso ajudar muito neste tema, a não ser referir que a Golf 1.6TDI também pára nos 199km/h ou 200km/h a descer e a comer pinheiros!
                                        Já o A1 com o mesmo motor e o Ibiza 1.9TDI nota(va)-se que perdem o pulmão em torno dos 190km/h e a partir dai a evolução é muito mais lenta mas ambos passam os 200, sendo que o 1900 sempre me deu ideia de conseguir mais uns pós que o 1600 enquanto fazia um enorme cagaçal.

                                        TommyPT, por curiosidade já verificaste se o teu Audi A1 1.6 TDI (105cv) está limitado (será que está nos 199 kms/h de digital) ?

                                        Na mesma um obrigado pela tentativa de ajuda.

                                        Abraço.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                          Caro Sandro,

                                          Acredita que não tem a ver com as relações da caixa em si, mas sim da velocidade total máxima da caixa(a velocidade do cardã). Se reparares no vídeo, o que falha não é a caixa, mas sim o "driveshaft", e o carro vai longe das rpms máximas a nível de caixa/motor. Aliás, a própria Ford diz que a razão do limitador prende-se com o stress na transmissão final e é bastante transparente nisto. No Mustang V-8 este problema já não se coloca, pois o grupo final é outro(bem mais caro)


                                          Proactiv, mas não será este caso da DSG7, pois até tenho quase toda a certeza que esta caixa que está montada no Polo 1.2 TSI da minha mulher será completamente igual à montada em Sciroccos 1.4 TSI (160cv), Golfs 1.4 TSI (160cv) e Polo GTI (180cv), os quais possuem uma velocidade anunciada bastante superior.

                                          Obrigado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Sempre houve carros com mais e menos potência que o declarado, embora a maioria dos casos me cheire a água no bico, poris penso eu que as marcas não ganhariam nada com isso...ou quem sabe talvez ganhem devido aos países onde se taxa a potência.

                                            Certo é que há carros que possuem características que fazem pensar que anda mais do que realmente anda, e isso pode facilmente ser confundido com potência a mais que o declarado.

                                            Por exemplo ao se andar com um Ibiza 1.9 TDI 110cv em arranques, facilmente parece que tem mais de 110cv, mas depois em AE percebe-se que não é assim tão magnifico, o mesmo acontece com os Leons por exemplo. Por vezes as caixas curtas ajudam.

                                            Dos poucos carros alemães com que andei nunca notei potência extra, mas seria interessante abrir um tópico sobre este assunto dos CV escondidos.



                                            EscapeLivre, mas o 1.2 TSI (105cv) até é bastante suave e linear. De longe compararmos a sensação abrupta de descarga de binário do antigo 1.9 TDI (110cv) montado num Ibiza. As sensações de performance do Polo 1.2 TSI (105cv) até são bastante atenuadas pelo modo suave e linear da sua bastante equilibrada e competente pequena motorização (por vezes somente quando verificamos o velocímetro é que acreditamos que já rolamos a velocidades bastante razoáveis).

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                                              Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                              Proactiv, mas não será este caso da DSG7, pois até tenho quase toda a certeza que esta caixa que está montada no Polo 1.2 TSI da minha mulher será completamente igual à montada em Sciroccos 1.4 TSI (160cv), Golfs 1.4 TSI (160cv) e Polo GTI (180cv), os quais possuem uma velocidade anunciada bastante superior.

                                              Obrigado.
                                              alem de que o que limita a caixa de velocidades é o binário, e o binário máximo é atingido a rotações relativamente baixas.

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                                                Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                TommyPT, por curiosidade já verificaste se o teu Audi A1 1.6 TDI (105cv) está limitado (será que está nos 199 kms/h de digital) ?

                                                Na mesma um obrigado pela tentativa de ajuda.

                                                Abraço.
                                                Audi A1 1.6 TDI 105hp Top Speed 211Km/h - YouTube

                                                Não creio.

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                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  De tão longas que são, o mais certo é o motor também não ter muito mais alonga para levar o Polo além dessa velocidade.

                                                  Mas os 8,4 parecem-me bem elevados para 105 cv e mais a mais para um motor tão recente e com uma caixa loooonga.


                                                  Acredito que uma motorização Turbo Diesel 1.6 TDI, 1.5 DCI, se fosse atrás de mim, saíndo da garagem, motor vários minutos ao ralenti em cidade e em algumas paragens, velocidades de cruzeiro de 125 kms/h para lá, na nacional ainda um pouco mais, com esticões em algumas ultrapassagens e subidas, brincadeiras em algumas curvas e no retorno em velocidades de cruzeiro de 160 kms/h e o teste de velocidade máxima e recuperações, não deveria apresentar menos de 7 litros de consumo médio).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    Um Polo 1.2 com 105cvs e caixa automática dar 196 km/h é bem bom, tenho um Auris 1.4 D-4D com 90cvs e para dar 205 de ponteiro foi uma vez com o vento a favor e a borrar-se todo numa descida da A24!!!!

                                                    Honestamente acho 196 uma velocidade perfeitamente aceitável para o motor e para o carro que é o Polo, talvez pudesse dar mais um pouco mas honestamente, por mim falo que é raro passar dos 140, isso já chega e sobra


                                                    Sim, concordo um pouco contigo, mas preferia que não tivesse esse limitador, somente para estes casos esporádicos.

                                                    Sem querer substimar o teu agradável Toyota Auris 1.4 D-4D de 90cv (pois efectuei bastantes kms em algumas viagens de Almada até a 60 kms a norte do distrito da Guarda, ao volante de viatura completamente igual, que é pertence de um tio meu) e acredita que ainda se sente alguma diferença de "alma" entre esse suave Turbo Diesel e este também suave turbo a gasolina.

                                                    Na maioria das vezes até sobra circularmos a 100 kms/h.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                      À partida tens mesmo um limitador, eletrónico ou fisico

                                                      105cvs chegam para passar os 200, na maioria dos casos

                                                      Por aquilo que cada vez mais se comenta aqui, sim, deverá existir mesmo um limitador de velocidade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                                        Qualquer casa de reprogramações que trabalhe bem te anula isso sem incrementos de potência. Uma coisa não envolve obrigatoriamente a outra.


                                                        nyox, acredito que sim, depois logo verei.

                                                        Obrigado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Se eu já fico contente com um Punto 1.2 16v 82cv, imagina com esse Polo. E isso a GPL é que era Para mim, já anda até mais que o suficiente


                                                          Hoje quase todo o utilitário já é bastante razoável.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                            Acho que não ganharias muito alias nada em retirar o limitador, em primeiro lugar porque em plano dificilmente o passarias, em segundo porque se calhar estarias a forçar o material para alem do aconselhável, e em terceiro porque em termos práticos isso serviria para o que? poupar 10 min em viagens por ano?

                                                            ferrer, para os casos esporádicos que iria ultrapassar esses "limites" também o material não iria sofrer muito.

                                                            Em termos racionais concordo contigo, em termos emocionais não (se me compreendes).

                                                            Comentário


                                                              Boas

                                                              Sandro como ja foi referido o limitador pode se alterar(nunca remover) e coloca lo numa velocidade mais elevada, no caso dos carros do grupo VAG da um bocadinho de trabalho,mas quem tem experiencia da logo com ele.
                                                              Como tambem foi dito nao implca qualquer alteração no resto dos mapas.

                                                              Agora um pouco off topic, podias fazer um video do Golf R tipo 0-200kmh ou assim parecido!

                                                              Cumps

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