Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo TSI vs Polo TDI - O que os números não explicam

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Vamos agora falar de números de vendas, até outubro de 2012.

    Polo 1.2 TSI 90cv - 130 unidades
    Polo 1.2 TDI - 1370 unidades
    Polo 1. TDI - 215 unidades

    O TSI é o que vende menos, sendo que a diferença para 1.2 TDI é gigante. Será que todas as pessoas que compraram o TDI foi porque realmente precisaram? Será que as pessoas percebem as diferenças na qualidade de condução entre ambos?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Vamos agora falar de números de vendas, até outubro de 2012.

      Polo 1.2 TSI 90cv - 130 unidades
      Polo 1.2 TDI - 1370 unidades
      Polo 1. TDI - 215 unidades

      O TSI é o que vende menos, sendo que a diferença para 1.2 TDI é gigante. Será que todas as pessoas que compraram o TDI foi porque realmente precisaram? Será que as pessoas percebem as diferenças na qualidade de condução entre ambos?
      Não a ambas as perguntas. Nos carros, como em tantos outros aspetos da vida moderna, as pessoas seguem modas sem saberem muito bem porque o fazem.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Vamos agora falar de números de vendas, até outubro de 2012.

        Polo 1.2 TSI 90cv - 130 unidades
        Polo 1.2 TDI - 1370 unidades
        Polo 1. TDI - 215 unidades

        O TSI é o que vende menos, sendo que a diferença para 1.2 TDI é gigante. Será que todas as pessoas que compraram o TDI foi porque realmente precisaram? Será que as pessoas percebem as diferenças na qualidade de condução entre ambos?

        Como já foi dito atrás já lhes está enraizado que o Diesel é melhor.

        EDIT : Nalguns casos até pode ser...


        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
          Concordo plenamente. A minha mãe teve três carros (polo II - gasolina , Starlet - gasolina e agora Aygo - gasolina). Sempre fui fã dos carros a gasolina. Só andei em diesel quando tirei a carta. E sempre achei , neste caso o Aygo , muito mais agradável de conduzir...
          E estou a pensar seriamente , num futuro próximo, comprar um polo. Só não sei se compro o 1.2 tsi 90 ou 125.
          Podiam também testar o tsi 105 com o tdi 105, uma ideia

          Ps: bom tópico
          Isso ainda é uma diferença grande de pontencias.

          O 125cv deve andar consideravelmente mais.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Vamos agora falar de números de vendas, até outubro de 2012.

            Polo 1.2 TSI 90cv - 130 unidades
            Polo 1.2 TDI - 1370 unidades
            Polo 1. TDI - 215 unidades

            O TSI é o que vende menos, sendo que a diferença para 1.2 TDI é gigante. Será que todas as pessoas que compraram o TDI foi porque realmente precisaram? Será que as pessoas percebem as diferenças na qualidade de condução entre ambos?
            Dúvido e muito que fosse a "melhor opção" para todas.

            Mas cada um faz o que quer ao dinheiro.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              Isso ainda é uma diferença grande de pontencias.

              O 125cv deve andar consideravelmente mais.
              Enganei-me queria dizer 105 !!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post



                Como já foi dito atrás já lhes está enraizado que o Diesel é melhor.

                EDIT : Nalguns casos até pode ser...
                Exacto, sei de quem tenha gasto 14.000€ num carro a diesel porque o a gasolina consumia muito...

                Também há os casos como o meu: Na altura da compra fazia sentido e agora acho que foi uma estupidez ter comprado um carro a diesel.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                  Enganei-me queria dizer 105 !!
                  Ah ok, faz mais sentido.

                  Nesse caso depende um pouco como usas o carro, se for mais em AE/nacional o 105cv compensa pois deve ter mais pulmão para essas velocidades.

                  Se a maior parte do ano for para voltinhas na cidade e apenas uma vez por outra uma viagem, o 90cv chega perfeitamente para AE (não conheço o motor, estou a basear-me noutros motores nessa gama de potencias e nos numeros apresentados.)

                  Comentário


                    #69
                    A longo prazo, por mais que se tente poupar num 1.2 tdi, até que ponto a FAP e a válvula EGR aguenta sem uma revisão ou mesmo a sua substituição, fazendo com que se gaste o que se poupou? Por outro lado, será que "ir passear o cão" para regenerar (excepto aqueles cujos percursos e velocidades são suficientes para a queima), altera assim tanto o consumo?

                    Se há coisa que continua a preocupar num diesel é a manutenção.
                    Mas por outro lado, o motor gasolina também tem evoluído para sistemas cada vez mais complexos de manutenção. Portanto, no preço das revisões, até que ponto o TSI leva vantagem significativa face ao 1.2 TDI?

                    Mesmo no acto da compra, com a diferença discrepante de quantidade de unidades vendidas entre o TSI 90 e o TDI 75, qual deles é que tem tendência a levar um desconto maior? Será que os 2500 euros de diferença a mais no TDI, não serão facilmente abatidos só no acto da compra? Ou o valor de vendas baixas do TSI de 90 cv, leva a um desconto maior para despachar unidades (que por vezes ficam em stock durante algum tempo, matriculadas ou à espera de matrícula)?


                    São dúvidas algo racionais que levam a ter uma opinião ambivalente sobre estes dois motores.
                    Editado pela última vez por 6r4ff3r; 06 November 2012, 10:58.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Vamos agora falar de números de vendas, até outubro de 2012.

                      Polo 1.2 TSI 90cv - 130 unidades
                      Polo 1.2 TDI - 1370 unidades
                      Polo 1. TDI - 215 unidades

                      O TSI é o que vende menos, sendo que a diferença para 1.2 TDI é gigante. Será que todas as pessoas que compraram o TDI foi porque realmente precisaram? Será que as pessoas percebem as diferenças na qualidade de condução entre ambos?
                      Essas 1370 unidades incluem ligeiros de mercadorias?

                      Mesmo assumindo que são ligeiros de passageiros apenas, qual será a percentagem de empresas (e/ou gestoras de frota) e particulares dessas vendas?

                      É sempre difícil fazer uma análise objetiva sem ter todos os dados em cima da mesa.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Ah ok, faz mais sentido.

                        Nesse caso depende um pouco como usas o carro, se for mais em AE/nacional o 105cv compensa pois deve ter mais pulmão para essas velocidades.

                        Se a maior parte do ano for para voltinhas na cidade e apenas uma vez por outra uma viagem, o 90cv chega perfeitamente para AE (não conheço o motor, estou a basear-me noutros motores nessa gama de potencias e nos numeros apresentados.)
                        É mais ou menos isso , para ir para faculdade tenho metro , só iria andar ao fim de semana e talvez algumas noites ...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Vamos agora falar de números de vendas, até outubro de 2012.

                          Polo 1.2 TSI 90cv - 130 unidades
                          Polo 1.2 TDI - 1370 unidades
                          Polo 1. TDI - 215 unidades

                          O TSI é o que vende menos, sendo que a diferença para 1.2 TDI é gigante. Será que todas as pessoas que compraram o TDI foi porque realmente precisaram? Será que as pessoas percebem as diferenças na qualidade de condução entre ambos?
                          Este forum acho que não representa a população compradora de carro é uma amostra selectiva, a maior parte das pessoas e isso ainda é mais notório neste segmento compra a pensar na economia e usa o carro muito mais como meio de transporte do que como elemento de alguma diversão ou prazer.

                          É certo que muito gente compra o diesel mais com base na percepção de que será mais económico do que baseado em cálculos., mas os 2500 euros entre os 2 1.2 são anulados a partir dos 50 kkm, das 1370 se calhar não vai compensar a algumas pessoas mas será uma minoria talvez a 70 das 1370..

                          Quanto ás diferenças acho que sem conduzir muitas delas não perceberá, mas acredito que para a maior parte depois de perceber as diferenças não seria relevante levando o aspecto puramente económico a melhor.


                          Se a questão fosse entre o 1.6 tdi e o tsi ai sim acredito que haveria uma boa percentagem de pessoas a quem o diesel não foi possivelmente uma escolha muito racional.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Essas 1370 unidades incluem ligeiros de mercadorias?

                            Mesmo assumindo que são ligeiros de passageiros apenas, qual será a percentagem de empresas (e/ou gestoras de frota) e particulares dessas vendas?

                            É sempre difícil fazer uma análise objetiva sem ter todos os dados em cima da mesa.
                            Só automóveis de passageiros. Quanto a frotas, não tenho com chegar a esse dado.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                              É mais ou menos isso , para ir para faculdade tenho metro , só iria andar ao fim de semana e talvez algumas noites ...
                              Fui agora ver ao guia do automovel e não encontrei o 105cv..

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Fui agora ver ao guia do automovel e não encontrei o 105cv..
                                Eu sei mas no site tem...

                                Comentário


                                  #76
                                  peraí, o Polo Diesel bebe menos que o a gasolina? Qual a façanha?
                                  Esse padrão (l/100) é quanto menor o número, mais econômico ele é?

                                  Quando eu vi na 1ª página o consumo do Tsi e do TDi, achei que o TSi era mais econômico(estou usando o padrão km/l).

                                  Comentário


                                    #77
                                    Já agora os consumos de ambos desiludem um bocado, a 120 km/h em AE qual é o consumo aproximado de cada 1?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Pois isso dos consumos é outra coisa que eu também não percebi, eu a 110 km/h com o meu TSI faço consumos de 6.5 litros e as vezes até menos, não percebo os 8.9, isso não faço nem no 1.8 i-Vtec.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        Já agora os consumos de ambos desiludem um bocado, a 120 km/h em AE qual é o consumo aproximado de cada 1?
                                        Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                        Pois isso dos consumos é outra coisa que eu também não percebi, eu a 110 km/h com o meu TSI faço consumos de 6.5 litros e as vezes até menos, não percebo os 8.9, isso não faço nem no 1.8 i-Vtec.
                                        Ele referiru as condições do teste e os 110 foram a média, não era a velocidade de cruzeiro. Houve vários apontamentos de "pata a fundo".

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ainda assim, consumos algo elevados...

                                          Comentário


                                            #81
                                            É como disse o v7. 110 km/h foi a média que o CB marcou, mas na autoestrada nunca baixei dos 150 e andei muito tempo bem acima disso.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Eu não posso afirmar o mesmo porque sou do tempo em que a malta para se divertir conduzia Uno Turbo I.E; Renault 5 GT Turbo, 205 1.9 GTI, etc...
                                              Óbvio mas eu tanto me divirto com um desses como com um Vectra 1.7D 55cv. Pronto ok, divirto-me quase tanto com o Vectra do que com os outros.

                                              Mas, que tambem de divirto, sem dúvida.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                                Ainda assim, consumos algo elevados...
                                                Algo elevados? São consumos perfeitamente normais para as velocidades praticadas.

                                                Claro que encontrarás quem te diga que faz 6 litros a 150, mas isso já é outra história.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Já agora a 120 km/h em AE quanto bebem +-?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Óbvio mas eu tanto me divirto com um desses como com um Vectra 1.7D 55cv. Pronto ok, divirto-me quase tanto com o Vectra do que com os outros.

                                                    Mas, que tambem de divirto, sem dúvida.
                                                    O grande problema é que há muita gente que não consegue interiorizar que um automóvel diesel é no fundo um automóvel. Pelo que se pode tirar prazer na sua condução.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A comparação está interessante e vale o que vale, mas está enviesada:

                                                      Mal era se um carro com mais 15 cv, mais leve (estou a inferir pois o dado não é apresentado), com relações de cx diferentes e uma pequena diferença de binário não fosse mais expedito e agradável!

                                                      Ambos turbinados (ainda que com combustível diferente) serão obrigatoriamente diferentes, mas não quero entrar na guerra diesel gasosa porque já farta! O que quero dizer é que ao evoluirem muito nos últimos anos os gasosa se tornaram mais apetecíveis que dantes e estão a conquistar novos adeptos, mas cada um sabe de si e a realidade é clara cá no burgo: As vendas a diesel continuam a esmagar as de carros a gasosa! Muito por culpa também do valor de retoma em que a diferença ainda é enorme!

                                                      Só para acabar uma farpa:
                                                      É curioso ver como ambos os carros têm praticamente a mesma cilindrada! Não foi preciso ir buscar um diesel com mais 200 ou 300 cc!!!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Curiosidade: em termos de compra destes veículos novos, o prazo de entrega é (aproximadamente) idêntico nas duas versões?

                                                        Tendo em conta duas versões semelhantes sem nenhum extra personalizado.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Algo elevados? São consumos perfeitamente normais para as velocidades praticadas.

                                                          Claro que encontrarás quem te diga que faz 6 litros a 150, mas isso já é outra história.
                                                          A 150 posso não fazer 6 litros mas também não faço 9.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Bom tópico, eu na minha situação compensa sempre diesel além de que quando comprei o meu 1.6Tdi nem sequer havia os TSI´s nos Polos, o meu carro é para manter uns 10 anos e andar uns 250mil km´s por isso já me compensa diesel

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                              Bom tópico, eu na minha situação compensa sempre diesel além de que quando comprei o meu 1.6Tdi nem sequer havia os TSI´s nos Polos, o meu carro é para manter uns 10 anos e andar uns 250mil km´s por isso já me compensa diesel
                                                              Há pessoas que não entendem isso.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X