Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo TSI vs Polo TDI - O que os números não explicam

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Há pessoas que não entendem isso.....
    Ou pelo menos parecem não entender.

    Mas admito que neste tópico se critica mais quem compra diesel só porque sim mesmo que não compense. Há muitos casos desses pelo menos fora do fórum já que dentro do fórum é tudo experts.

    Mas, eu acho realmente que num utilitário eu queria era o mais económico possível, caso fizesse muitos KM por ano. E sinceramente a partir de 20 mil KM para mim compensava logo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Ou pelo menos parecem não entender.

      Mas admito que neste tópico se critica mais quem compra diesel só porque sim mesmo que não compense. Há muitos casos desses pelo menos fora do fórum já que dentro do fórum é tudo experts.

      Mas, eu acho realmente que num utilitário eu queria era o mais económico possível, caso fizesse muitos KM por ano. E sinceramente a partir de 20 mil KM para mim compensava logo.
      Sim tb concordo que mta gente compre apenas diesel porque é moda mas mtos de nós é mm por necessidade de poupança a longo prazo

      Comentário


        #93
        Ponto previo: nao zou adepto de disel, pdlo contrario. Dito isto, tenho que dizer que apens tenho um "tractor" porque faço actaulmente mais de 3000km por mes, e sustentar o vvt-i assim seria suicidio. Mas tendo andado os ultimos 2 meses com o w202 e tendo ontem pegado no corolla, so digo: que diferença. O silencio, a resposta ao acelerador e, acima de tudo, o sossego... Em comum apenas teem 2, bem, 3 coisas: potencia, 16 valvulas e sao n/a...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Next Ver Post
          Sim tb concordo que mta gente compre apenas diesel porque é moda mas mtos de nós é mm por necessidade de poupança a longo prazo
          O mais engraçado é que mesmo demonstrando por A + B que no meu caso compensa largamente, há quem desvalorize os números.

          Comentário


            #95
            Eu entendo a opção de muitas das pessoas que foram para o motor Diesel. Casos em que se mantém o carro 10 anos e se chega aos 250000 ou 300000 km são perfeitamente justificados. Não faria sentido de outra forma.

            Há é que perceber que isto não representa a maioria das pessoas. Se olharmos para os nossos amigos/conhecidos, veremos que a maior parte deles não faz tantos quilómetros e não aguenta o carro tantos anos. Se repararem, quando alguém está interessado em comprar um carro, nem sequer pondera ir para o motor a gasolina. Fala no Diesel só porque gasta menos. Logo, é melhor.

            O que eu pretendi demonstrar é apenas aquilo que se sente ao volante. Nem falo de prazer de condução, pois é um bocado forçado aplicar isso a um 1.2 de 90 cv. Falo apenas de suavidade, linearidade, conforto acústico, disponibilidade, etc. Basicamente, o Polo TSI é melhor carro que o TDI. Se o 1.6 fica mais equilibrado? Fica, mas o TSI continua a ser melhor em tudo e custa menos 4500 euros.

            Da experiência que tenho, mesmo nos motores grandes e automóveis de topo esta diferença continua a existir. O BMW 640d Gran Coupé é um automóvel fantástico, com prestações notáveis. O 640i Gran Coupé é tudo, mas em melhor.

            Comentário


              #96
              eu sei que um carro a diesel o que vale é o torque e não a potência.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                peraí, o Polo Diesel bebe menos que o a gasolina? Qual a façanha?
                Esse padrão (l/100) é quanto menor o número, mais econômico ele é?

                Quando eu vi na 1ª página o consumo do Tsi e do TDi, achei que o TSi era mais econômico(estou usando o padrão km/l).
                Na generalidade todos os carros diesel consomem menos em situações semelhantes que os seus homónimos a gasolina, como deverás saber.

                Sim, obviamente que se são litros por 100 km, quanto menor o valor, menor é o consumo.

                Pondo em km / l, é o inverso, como estarás habituado. Ou seja, para o Tdi 14.42 km / l, e para o Tsi 11,24 km / l. Consumos algo altos para os dois, mas justificados pela utilização que tiveram ( velocidades elevadas )
                Editado pela última vez por Indigo; 06 November 2012, 13:33.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Se leres vários posts como estes, ou até falares com amigos, vais ver que encontras muita gente a dizer que o Diesel é melhor porque... sim. É muito raro encontrar alguém que entenda o conceito de agradabilidade de condução, já aqui nem se pode falar em prazer.

                  Se assim não fosse, as vendas dos motores Diesel não seriam tão altas como são.
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Acho que o tópico está muito bom. Só acho que comparar 75 com 90 cv em termos de performance.... Além de que estamos a falar de um 3 cilindros. Se a comparação fosse feita com o 1.6 tdi de 90cv aposto que as coisas seriam bem mais equilibradas em tudo....
                  Nem mais, preços à parte, a comparação que devia ter sido realizada seria com o 1.6TDI de 90cv e ai acredito que as coisas ficariam taco a taco, com a vantagem de que o TDI consome sempre menos e o gasóleo ainda é mais barato.
                  Depois não nos podemos esquecer que a nível de retoma futura os TDI's desvalorizam BEM menos.
                  De resto concordo plenamente a nível da agradabilidade. Eu acho mais agradável conduzir o C1 que o A1, especialmente a ritmos de passeio, mas essa é e permanecerá nos próximos tempos como a principal vantagem "técnica" dos motores a gasolina. Nos carros a gasóleo há duas coisas que me agradam, o binário e o facto de o AC pouco ou nada pesar nos consumos.

                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Dei destaque porque a diferença é bastante notória. Em linguagem simples, o TSI é um motor bastante despachado e o TDI anda muito pouco.
                  É tudo mais equilibrado, exceto o preço do 1.6 TDI, que é 4500 euros superior ao do TSI.

                  Sim.
                  O TDI anda pouco porque foi talhado, e como tu bem referiste, para fazer consumos baixinhos.
                  Já o 1.6TDI tem uma diferença de andamento notória e tanto é fácil fazer consumos contidos como fazer consumos altos.


                  JGTB e porque não um comparativo do 1.2TDI com o 1.2 de 70cv?
                  Editado pela última vez por TommyPT; 06 November 2012, 14:35.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                    Bom tópico, eu na minha situação compensa sempre diesel além de que quando comprei o meu 1.6Tdi nem sequer havia os TSI´s nos Polos, o meu carro é para manter uns 10 anos e andar uns 250mil km´s por isso já me compensa diesel
                    No meu caso nem que fosse para ter carro para um milhão de kms me compensaria um diesel.
                    Pelo facto de a utilização do diesel ser mais "barata" acabaria por fazer mais kms, isso iria mais que anular qualquer poupança que o diesel conseguisse.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                      Na generalidade todos os carros diesel consomem menos em situações semelhantes que os seus homónimos a gasolina, como deverás saber.

                      Sim, obviamente que se são litros por 100 km, quanto menor o valor, menor é o consumo.

                      Pondo em km / l, é o inverso, como estarás habituado. Ou seja, para o Tdi 14.42 km / l, e para o Tsi 11,24 km / l. Consumos algo altos para os dois, mas justificados pela utilização que tiveram ( velocidades elevadas )
                      Alto consumo? Eu achei bons os níveis, para os padrões daqui. Pô, fazer 14 km/l acima de 100 km/h é um sonho.

                      Comentário


                        Acho este comparativo um pouco injusto ou desequilibrado. Digo isto porque o 1.2TDI é um motor muito, muito mau.

                        Andei com um Polo 1.2 TDI alugado durante uma semana e não gostei nada do motor, francamente nunca compraria um carro com esta motorização. É um motor estilo ON/OFF. Qualquer um faz figura de pezudo a andar com aquilo. Arranques em plano inclinado são muito complicados. Antes das 1600 a 2000 o motor não existe e depois do turbo soprar reage bruscamente. A caixa é longa e se em segunda já se ouve o motor em esforço, passa-se para terceira e o motor não desenvolve pq o regime fica abaixo do ideal. Francamente não me convenceu... nem nos consumos.

                        Com um motor tão desagradavel como esse 1.2 TDI não admira que o TSI brilhe
                        Editado pela última vez por JCF; 06 November 2012, 14:17.

                        Comentário


                          tive um 1.2TDI do seguro em casa por pouco tempo, e o que foi dito por alguém que não presta muita atenção a carros foi que o carro é interessante, mas faz muito barulho. Não há motor 3 cilindros que se safe..

                          considero o 1.2TSI 4cilindros interessante nas suas várias vertentes, mas caro face à concorrência: custa mais 1000-2000€ que os concorrentes de 90cvs, o que atendendo ao preço final dos carros é bom dinheiro
                          não considero o 1.2 70cvs 3cilindros uma compra interessante embora tenha um preço mais alinhado pela concorrência

                          Comentário


                            JCF, nun a conduziste o antigo 1.4 tdi não é?
                            É bem pior, em comparação o novo 1.2tdi é superior.
                            E sim a terceira parece não acabar.

                            Comentário


                              Existem outros motivos (apesar de nos dias de hoje admito que sejam menos acentuados):

                              - Com caixa manual, o famoso ponto de embraiagem.
                              - Segurança (em caso de acidente e de ruptura do depósito, o diesel tem um ponto de flash mais alto, pelo que o risco de incêndio/explosão é francamente menor)
                              - Durabilidade "mecânica" ao desgaste do motor (devido à menor rotatividade e maior margem de "segurança" na construção)

                              Comentário


                                Ora vamos lá por pontos.

                                1- Compram diesel porque bebe menos.

                                2- desvaloriza menos.

                                3- o gasoleo está mais barato e a média é menos consoante a maior velocidade o carro for. ( Há uns dias um amigo meu dizia que um gasoleo no puxanço fazia mesmo assim médias melhor que gasolina, pedi-lhe para um dia fazer a experiência ).


                                Para quem faz imensos quilometros, diesel compensa ( Ou gpl ), no meu caso não, vou me mantendo com o otto 1.1.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                  Existem outros motivos (apesar de nos dias de hoje admito que sejam menos acentuados):

                                  - Com caixa manual, o famoso ponto de embraiagem.
                                  Não sei se é bem assim. Pelo menos o 2.0 TDI (CR) até se faz notar pela notória facilidade com que vai abaixo.

                                  - Durabilidade "mecânica" ao desgaste do motor (devido à menor rotatividade e maior margem de "segurança" na construção)
                                  Menor rotatividade mais maior compressão. Não sei o que desgastará mais.
                                  Editado pela última vez por Jbranco; 06 November 2012, 14:48.

                                  Comentário


                                    O 1.2 tdi vai ser um motor bem pior que o 1.4 tdi . Se o 1.4 tdi era ja muito ON/OFF onde o que o puxava era o turbo entao neste 1.2 tdi minha nossa .

                                    Claramente o 1.2 tsi é bem melhor .

                                    Em relaçao a comparar o 1.6 tdi era justo compara-lo com um 1.6 tsi supostamente , pois o binario deriva da sua cilindrada e tambem da pressao de sobrealimentaçao . Aqui um suposto 1.6 tsi bateria o 1.6 tdi completamente.


                                    Existe muito boa gente que compensa o diesel claramente pois fazem imensos kms , porem nao sao agradaveis de ouvir .

                                    Mas tambem exsite gente que poucos kms fazem e mesmo assim compram diesel , se cada um de vos disserem ao vosso grupo de amigos que vao comprar um carro a gasolina vai logo cair o carmo e a trindade , e comentarios como "es maluco isso vai beber muito mesmo ", " Es maluco compra a diesel que é sempre melhor " , " compra a diesel que mesmo a puxar bebe muito menos e puxa muito mais que o carro a gasolina " vao aparecer imediatamente do grupo de amigos .


                                    Como o diesel está tao interiorisado na nossa cultura actualmente , quem compra um carro a gasolina é completamente doido , até os gajos das concessionarias impingem imediatamente o diesel em detrimento que qualquer versao a gasolina .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      O 1.2 tdi vai ser um motor bem pior que o 1.4 tdi . Se o 1.4 tdi era ja muito ON/OFF onde o que o puxava era o turbo entao neste 1.2 tdi minha nossa .

                                      Claramente o 1.2 tsi é bem melhor .

                                      Em relaçao a comparar o 1.6 tdi era justo compara-lo com um 1.6 tsi supostamente , pois o binario deriva da sua cilindrada e tambem da pressao de sobrealimentaçao . Aqui um suposto 1.6 tsi bateria o 1.6 tdi completamente.


                                      Existe muito boa gente que compensa o diesel claramente pois fazem imensos kms , porem nao sao agradaveis de ouvir .

                                      Mas tambem exsite gente que poucos kms fazem e mesmo assim compram diesel , se cada um de vos disserem ao vosso grupo de amigos que vao comprar um carro a gasolina vai logo cair o carmo e a trindade , e comentarios como "es maluco isso vai beber muito mesmo ", " Es maluco compra a diesel que é sempre melhor " , " compra a diesel que mesmo a puxar bebe muito menos e puxa muito mais que o carro a gasolina " vao aparecer imediatamente do grupo de amigos .


                                      Como o diesel está tao interiorisado na nossa cultura actualmente , quem compra um carro a gasolina é completamente doido , até os gajos das concessionarias impingem imediatamente o diesel em detrimento que qualquer versao a gasolina .
                                      A maioria dos rapazes da minha vila, têem todos carros a gasóleo.

                                      Nem podem ouvir a palavra gasolina que fogem a 7 pés como o diabo foge da cruz !!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                        A maioria dos rapazes da minha vila, têem todos carros a gasóleo.

                                        Nem podem ouvir a palavra gasolina que fogem a 7 pés como o diabo foge da cruz !!!

                                        É verdade , isto é uma moda já enraizada na nossa cultura , vejo pessoas a comprar diesel e so pegam neles ao fds ...


                                        E se perguntares a eles um carro para andar no aço , dizem logo todos em coro "TDI"

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                          No meu caso nem que fosse para ter carro para um milhão de kms me compensaria um diesel.
                                          Pelo facto de a utilização do diesel ser mais "barata" acabaria por fazer mais kms, isso iria mais que anular qualquer poupança que o diesel conseguisse.
                                          Pois mas eu mudei de carro de gasolina para gasóleo e estou a fazer os mm´s km´s que fazia com o meu carro a gasolina por isso a opção por diesel

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Eu entendo a opção de muitas das pessoas que foram para o motor Diesel. Casos em que se mantém o carro 10 anos e se chega aos 250000 ou 300000 km são perfeitamente justificados. Não faria sentido de outra forma.

                                            Há é que perceber que isto não representa a maioria das pessoas. Se olharmos para os nossos amigos/conhecidos, veremos que a maior parte deles não faz tantos quilómetros e não aguenta o carro tantos anos. Se repararem, quando alguém está interessado em comprar um carro, nem sequer pondera ir para o motor a gasolina. Fala no Diesel só porque gasta menos. Logo, é melhor.

                                            O que eu pretendi demonstrar é apenas aquilo que se sente ao volante. Nem falo de prazer de condução, pois é um bocado forçado aplicar isso a um 1.2 de 90 cv. Falo apenas de suavidade, linearidade, conforto acústico, disponibilidade, etc. Basicamente, o Polo TSI é melhor carro que o TDI. Se o 1.6 fica mais equilibrado? Fica, mas o TSI continua a ser melhor em tudo e custa menos 4500 euros.

                                            Da experiência que tenho, mesmo nos motores grandes e automóveis de topo esta diferença continua a existir. O BMW 640d Gran Coupé é um automóvel fantástico, com prestações notáveis. O 640i Gran Coupé é tudo, mas em melhor.
                                            Sim concordo com a tua opinião eu próprio na minha família o meu pai tem um A4 a gasóleo e o carro acabou de fazer 4 anos e tem a fantástica quilometragem de 43mil km´s n caso dele n compensa ter diesel mas prontos paciência

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              É verdade , isto é uma moda já enraizada na nossa cultura , vejo pessoas a comprar diesel e so pegam neles ao fds ...


                                              E se perguntares a eles um carro para andar no aço , dizem logo todos em coro "TDI"
                                              Conheço N pessoas que trabalham a 1 km de casa e vão no seu TDI, e certas pessoas que têem seus diesels e só dão o quilometro habitual ao domingo e etc.

                                              Para mim é me indiferente.

                                              Gosto de saber que quando precisar de potência, o meu otto 1.1 irá cumprir o recado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Não sei se é bem assim. Pelo menos o 2.0 TDI (CR) até se faz notar pela notória facilidade com que vai abaixo.
                                                Estava, obviamente, a falar em termos genéricos e de percepção. Ainda me lembro de quando tirei a carta ouvir essa do instrutor e do meu pai. E ao longo dos anos, quando se fala no assunto, essa vem sempre ao de cima. Como disse, passará muito por percepções antigas (os chamados preconceitos), mas que eles lá estão, estão.

                                                Menor rotatividade mais maior compressão. Não sei o que desgastará mais.
                                                Sem dúvida a rotatividade. A compressão é uma força estática, pelo que estando o motor bem desenhado em termos de stress de fractura, aguenta bem (e durante muito tempo). Já a rotatividade aumenta o desgaste de contacto que é irrelevante à construção, i.e., quanto mais rotações fizer, mais desgaste vai ter (é quase linear, aliás, se não existirem diferenças de lubrificação que alterem o atrito).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                  Sim concordo com a tua opinião eu próprio na minha família o meu pai tem um A4 a gasóleo e o carro acabou de fazer 4 anos e tem a fantástica quilometragem de 43mil km´s n caso dele n compensa ter diesel mas prontos paciência
                                                  Esse caso é diferente, no A4 serie 3 e há mais exemplos, o gasolina tirando as versões mais desportivas tipo S4 e M3 simplesmente não fazem sentido economicamente.

                                                  Comentário


                                                    A desvalorizaçao faz-me levantar algumas duvidas:

                                                    - Como sabem que daqui a 10 anos o carro a Diesel vale mais?
                                                    - Como sabem como esta o mercado daqui a 10 anos?
                                                    - Como sabem o preço do combustivel no ano de 2022?

                                                    Dizer que quem quer um carro para durar, compra Diesel... é algo especulaçao, nao sabemos como esta ao mercado para o ano quanto mais para daqui a 10 anos. Nao acho que haja logica falar disto, sem dados concretos.


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Ou pelo menos parecem não entender.

                                                    Mas admito que neste tópico se critica mais quem compra diesel só porque sim mesmo que não compense. Há muitos casos desses pelo menos fora do fórum já que dentro do fórum é tudo experts.

                                                    Mas, eu acho realmente que num utilitário eu queria era o mais económico possível, caso fizesse muitos KM por ano. E sinceramente a partir de 20 mil KM para mim compensava logo.
                                                    Como tambem digo que esta dificil de perceber que, nem para toda a gente compensa. Como ja foi dito, quem faz mais de 20.000km por ano, compra Diesel, abaixo disto começa a nao compensar. Novamente, parece que isto tambem esta dificil de perceber

                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    O mais engraçado é que mesmo demonstrando por A + B que no meu caso compensa largamente, há quem desvalorize os números.
                                                    O mais engraçado é que se pegue num caso pessoal e se generalize, como fazes

                                                    Tambem digo que esta dificil de perceber uma coisa: no teu caso o Diesel compensa, no caso de outras pessoas pode nao compensar. É que toda a gente ja sabe os teus numeros e etc, mas novamente, nao pegues no teu exemplo e generalizes.
                                                    Editado pela última vez por Drifter; 06 November 2012, 17:37.

                                                    Comentário


                                                      O teste pretende atender à utilização real.
                                                      Acontece que hoje a ordem do dia é poupar e se no fim ao cabo ambos chegam ao destino e se no TDI com menos consumo é por esse que optam. Além de que a condução com muitos momentos acima dos 150 kmh cada vez mais fora do contexto, são cada vez menos os carros que encontro a circular a essa velocidade, os condutores estão menos apressados, tanto pela economia como talvez por um amadurecimento do condutor.

                                                      Além disso é certo e sabido que o carro economico só compensa e se revela realmente económico quando conduzido de forma... económica. Conduzir depressa com motores curtos acabam por andar praticamente a fundo, velocidades acima dos 150 para o 1.2 TDI parece-me já muito.

                                                      Agora na perspectiva do petrol head é claro que o TSI ganha em toda a linha.

                                                      Comentário


                                                        O problema é que a maior parte das pessoas não percebe de carros e pelo que ouvem, os diesel é que são a melhor opção porque gastam menos.

                                                        As pessoas não sabem ponderar também a manutenção mais barata, o custo de aquisição inicial mais reduzido (para motorizações equivalentes) e, principalmente a condução dum carro a gasolina.

                                                        Eu quando digo a pessoas que o meu carro é a gasolina antes de andarem é logo "Isso deve beber mais que tu..." e bocas do género. Quando eu digo que preferi gasolina porque a condução dum carro deste género não te nada a ver, começo a explicar e a olharem-me de lado porque, para eles, não faz sentido o que estou a dizer



                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Vamos agora falar de números de vendas, até outubro de 2012.

                                                        Polo 1.2 TSI 90cv - 130 unidades
                                                        Polo 1.2 TDI - 1370 unidades
                                                        Polo 1. TDI - 215 unidades

                                                        O TSI é o que vende menos, sendo que a diferença para 1.2 TDI é gigante. Será que todas as pessoas que compraram o TDI foi porque realmente precisaram? Será que as pessoas percebem as diferenças na qualidade de condução entre ambos?
                                                        Há um dado que merece especial destaque nessa análise... O 1.2 TSI 90cv teve uma introdução na gama Polo posterior aos TDI, ou estou enganado?

                                                        Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                                        Pois isso dos consumos é outra coisa que eu também não percebi, eu a 110 km/h com o meu TSI faço consumos de 6.5 litros e as vezes até menos, não percebo os 8.9, isso não faço nem no 1.8 i-Vtec.
                                                        Não acho os consumos de 8.9l nada exagerados...

                                                        Tudo bem que eu tenho o TSI 105, mas as médias de depósito têm estabilizado agora nos 8.1l, por exemplo.

                                                        8.9l é o que normalmente faço numa viagem longa em AE, implica é andamentos acima dos 160km/h.

                                                        100 km/h ~ 5,7l

                                                        120km/h ~ 6.2

                                                        140km/h ~ 7, uns pozitos.

                                                        Consumo record em eco mode - 4.1l !

                                                        Comentário


                                                          Ja agora, algo interessante para um teste do genero:

                                                          Renault Clio 0.9 TCe 90 vs Renault Clio 1.5 dCi 90.

                                                          Comentário


                                                            Mesmo havendo dados martelados, o certo é que considerando apenas condições ideais os consumos são baixos: Overview: Volkswagen - Polo - Spritmonitor.de
                                                            Portanto é habitual o povo preferir diesel a longo prazo, tendo em conta a leve diferença.

                                                            A Mégane Break do meu pai em 9 anos fez apenas 106000 kms. O motivo de ter optado pelo 1.5 dci de 80 cv em vez do 1.4 de 100 cv, foi o facto da diferença ser apenas 1000 euros, e o carro foi comprado para durar bastante tempo (e com esta austeridade, vai ser para continuar). Além disso, é capaz de consumos (instantâneos) de 2.X litros aos 100 em modo pastanço, e 5.5 em modo normal e sem grandes paciências.

                                                            No caso destes Polos, os 2500 euros abatem-se com facilidade.
                                                            E hoje em dia, poucos arriscam ir trocar de carro de 5 em 5 anos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                                              Como tambem digo que esta dificil de perceber que, nem para toda a gente compensa. Como ja foi dito, quem faz mais de 20.000km por ano, compra Diesel, abaixo disto começa a nao compensar. Novamente, parece que isto tambem esta dificil de perceber
                                                              Os 2500 euros que o 1.2 tdi, são anulados a partir dos 50 kkm, os 4500 euros do 1.6 tdi são anulados sensivelmente no dobro dos km ou seja 100 kkm. ou seja a fazer 20kkm ano o 1.6 demora 5 anos a amortizar, o 1.2 tdi precisa apenas de fazer 10 kkm ano.

                                                              Cada caso é um caso estar a dizer que são 20 kkm ou 25 kkm não faz sentido... no serie 3 por exemplo o mais barato é um motor diesel...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X