Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf iii GTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Conheco muito bem o mk3 GTD, considero um excelente carro para a sua altura (projeto de 1991), do melhor que se fazia no segmento, ainda hoje bastante valorizados no mercado de usados.

    Tendo em conta a época tinha um comportamento muito bom, seguro e previsível, é um carro que dá até dá bastante gozo de conduzir. Ótima construção com materiais típicos alemães à prova de desgaste.

    Quanto ao motor, apesar de ser uma evolução do 1.6TD andava menos que o mk2 1.6 GTD intercooler (80cv), no entanto isso não impedia de estar entre os melhores da sua época, andava bastante bem para 75cv a caixa curta ajudava em muito, apesar de ser um fator contra para quer fazer auto- estrada (120 Km/h ás 3000rpm). Faz bons consumos, em torno dos 6 litros. Para quem não sabe os quadrantes do mk3 dão a volta ao contador aos 300 mil, contando depois os KM sem dizer o "Total" por cima dos mesmos.


    No entanto à que ter em atenção que o mk3 recebeu o motor TDI no ano de 1994, o que tornou nesse ano o motor do 1.9TD obsoleto comparativamente ao TDI, o que foi perfeitamente normal para um motor que marcou uma época de evolução tremenda, mesmo tratando se da versão inicial de 90cv.

    Problemas crónicos:
    A corrosão assombra qualquer carro antigo, este não é exceção, locais críticos: soleira da porta todas (basta-te abaixares para ver e levantares um pouco a borracha da porta), embaladeiras das cavas, na borracha do vidro traseiro, nas armações dos vidros das portas, ao pé do pneu suplente, por baixo do carro, entre outros locais.
    Os 1.9TD (conhecido pelo código: AZZ) são reconhecidos por ter problemas no carreto da cambota o que pode levar a uma reparação dispendiosa ou em último caso (mais grave) a substituição do motor. O que acontece é que o escatel do carreto mói o e ganha folga, acabando por descomandar o motor, se não for detetado a tempo o motor embrulha todo. Acontece normalmente por volta dos 300 mil Km. Apenas por curiosidade os primeiros TDI 90cv (código:1Z) apesar de ter isto reforçado também deram alguns prolemas da mesma forma, o problema só ficou resolvido mais tarde noutros TDIs com a cambota, carreto e escatel reforçados.

    Parece assustador no entanto não tenhas receio, o resto dos problemas que existem são os normais da idade e desgaste e basta ter em atenção aos estado da cambota, nisto é muito importante um bom mecânico que conheça o ponto fraco deste motor e tenha isso em atenção em cada revisão, seguindo isto facilmente terás um carro que é um poço de fiabilidade. O golf mk3 juntamente com o mk2 foram dos modelos que mais construíram para a imagem da marca VW.
    Quanto ao preço, quanto mais baixo melhor, no entanto está na média do que é o mercado de usados deste modelo.

    Por fim, deixo uma nota importante: como é obvio estamos a falar de um carro com 18 anos de idade e tudo dependerá da estimação e cuidado que lhe foi administrado aos longo desses anos, por isso analisa bem o estado do carro e tem em atenção que estes modelos foram alvo de muitos martelanços de Km, principalmente os importados

    AAZ

    E sim, de facto esse motor padeceu desse mal.

    Na família, há um Golf adquirido novo em 1993 com esse motor e o mesmo sofreu desse mesmo problema aos 200.000km (estava nos 190mil e muitos).

    A reparação ainda ficou pesadita na altura, visto que motor teve de ser aberto.

    Comentário


      #32
      Apagar
      Editado pela última vez por DD147; 06 November 2012, 21:19.

      Comentário


        #33
        não, amanha é que vou fazer o teste.

        Pois antes de começar a procurar carro sempre tive em mente um golf III a diesel mas como não cheguei a encontrar nada desisti até que apareceu este. Eu queria um diesel económico porque não queria gastar mais de 60 euros por mês em combustível, só ia para a gasolina se encontra-se algo jeitoso por uns 1100 euros.
        O golf não é boa opção porque? que alternativas?

        EDIT: tinha postado a resposta anterior deu erro e não postou voltei a escrever e a postar e postou as duas

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          Já agora, a juntar à lista, tenho ideia de haver muitos problemas com o tecto de abrir nos Golf III a nível de infiltrações e corrosão.
          Sim nos teto de abrir como são elétricos poderam com o tempo os tirantes partir, no fundo é o que poderá acontecer aos vidros elétricos das portas nada de mais, a corrosão também poderá aparecer neste sitio é verdade, quanto a infiltrações no teto de abrir não considero um problema, aquilo tem 4 escoadores, um em cada canto o que acontece é que a sujidade poderá entupir os escoadores com lixo, no entanto ai depende do sitio onde o carro ande, não é problema típico deste carro é de todos os que tenham teto de abrir é mesmo que que acontece nas caleira de dos telhados, a resolução é simples, usar um arame fino e um compressor para desentupir.

          Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
          Muito obrigado pela informação DragonH.
          O que me preocupa mais é mesmo o motor e como tem muito km tenho receio de acontecer algum mal maior e ficar ainda mais dispendioso do que se comprar um carro mais recente... pois quanto ao tratamento que recebeu ao longo dos anos não tenho qualquer informação, eu vi o carro num stand e o vendedor diz que o carro era de um amigo dele e que está impecavel... mas é vendedor
          quanto aos problemas do motor acima descritos não há como detectar sem mecanico? não há "sintomas" que levem a apontar para tal?
          pareceu-me é que o carro tremia um pouco é mau sinal? mas secalhar era impressão minha já era de noite havia pouca e luz e foi muito rapido, amanha irei ver melhor o carro e fazer um teste drive

          EDIT: o carro tem um tecto eléctrico mas parece estar tudo impecavel não vejo marcas de infiltrações nem corrosões mas tal tal como já disse era de noite...
          Em primeiro lugar, vai ver o carro de dia, de noite não vês nada, muito menos os podres que estão normalmente em recantos mais escondido. Em segundo nunca mas nunca confiar no vendedor, quase de certeza que tudo o que sai da sua boca é inventado, ele está ali para fazer negócio…
          250mil Km para esse carro até não é muito para esse motor, à carros desses com 500 mil km a ou mais a circular.
          Quanto ao problema da cambota se estiver com uma folga considerável é fácil de ver, basta por o carro a trabalhar e olhar para a correia de alternador e ter em atenção se na roldana da cambota (mais em baixo) roda certa ou se anda a bailar de forma descentrada. Se não souberes ver pede a um mecânico.
          Editado pela última vez por DragonH; 06 November 2012, 21:24.

          Comentário


            #35
            260 mil km não é problematico?
            sim eu vou amanha ver o carro de dia

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              AAZ

              E sim, de facto esse motor padeceu desse mal.

              Na família, há um Golf adquirido novo em 1993 com esse motor e o mesmo sofreu desse mesmo problema aos 200.000km (estava nos 190mil e muitos).

              A reparação ainda ficou pesadita na altura, visto que motor teve de ser aberto.
              Certo AAZ, gafe minha no teclado. Obrigado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                O golf não é boa opção porque? que alternativas?
                dessa altura a melhor alternative que tens é o corsa 1.5TD, conhecido por ter um motor muito fiavel, no entanto o golf é muito mais carro.

                Comentário


                  #38
                  pois eu gosto muito mas muito mais do golf, eu adoro a VW. mas em que aspectos o corsa é vantajoso em relação ao golf? é mesmo o motor ser fiavel?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                    não, amanha é que vou fazer o teste.

                    Pois antes de começar a procurar carro sempre tive em mente um golf III a diesel mas como não cheguei a encontrar nada desisti até que apareceu este. Eu queria um diesel económico porque não queria gastar mais de 60 euros por mês em combustível, só ia para a gasolina se encontra-se algo jeitoso por uns 1100 euros.
                    O golf não é boa opção porque? que alternativas?

                    EDIT: tinha postado a resposta anterior deu erro e não postou voltei a escrever e a postar e postou as duas
                    Lembra-te que um carro a Diesel não significa automaticamente poupança, especialmente com a idade que tem e quilometragem. Pode implicar manutenção frequente, e é sabido que esta é geralmente mais cara em carros a gasóleo. O que inicialmente significa poupar, rapidamente se transforma em gastar mais que o previsto.

                    Mas, sem querendo te desmotivar, se conseguires leva mecânico. Se o carro estiver realmente bom a nível geral e achares que é o melhor para ti, então força.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                      pois eu gosto muito mas muito mais do golf, eu adoro a VW. mas em que aspectos o corsa é vantajoso em relação ao golf? é mesmo o motor ser fiavel?

                      A fiablidade do motor 1.5 izuzo não está a baixo do 1.9 VW.
                      Na globalidade em todos os aspetos o corsa B é muito mais fraco que o Golf mk3, tanto que são de segmentos diferentes.

                      Comentário


                        #41
                        por isso é que eu tinha posto de lado o golf e pensado num peugeot 106, é economico, barato e as peças arranjam-se facilmente e baratas

                        Comentário


                          #42
                          O meu sogro tem um Golf II GTD, e já o disse aqui no fórum, tem 800 mil Kms, "abriu" o motor aos 500 mil Kms e a 1ª, e até agora única, intervenção no turbo foi aos 600 mil Kms. Carro de AE maioritariamente, mas quase sempre a fundo. No restante do seu percurso de 26 anos, só teve manutenção programada e nem sequer é bem a horas......é um verdadeiro tanque de guerra, e o meu sogro gosta tanto dele que nem o vende, mas o carro também não acaba.

                          Quando fico enrascado (carro na revisão, ou a fazer alguma reparação) lá ando com ele. Apesar de ser tudo manual, ainda dá algum gozo de conduzir, e tem passado nas IPOs sempre, só às vezes com pequenas anotações.

                          Dito isto, terás de ver o estado dele, e se estiver porreiro e com esses Kms, tens motor para muito mais (como já te disseram). O consumo deve rondar os 6-7, dependendo dos percursos e tipo de condução.

                          O meu sogro diz que quando este "morrer" vai ver se encontra um Golf III com este motor, exactamente o que procuras agora.

                          Boa sorte.

                          Comentário


                            #43
                            Tenta segurar o carro numa descida, desligado, com uma mudança engatada (pode ser a 4ª). Se ele ficar parado no mesmo sítio, é seguro comprar.

                            Comentário


                              #44
                              6 ou 7 litros?? tanto? tinha ideia que consumia menos...

                              eu digo a pessoa que for comigo para fazer esse teste que eu ainda não tenho carta, vou levar um amigo comigo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                6 ou 7 litros?? tanto? tinha ideia que consumia menos...

                                eu digo a pessoa que for comigo para fazer esse teste que eu ainda não tenho carta, vou levar um amigo comigo
                                Este é um consumo médio para um percurso misto. Se andares na "gáspia" irá gastar mais, mas se tiveres "pé leve", consegues fazer menos.

                                Comentário


                                  #46
                                  e quero o carro só para voltinhas dentro da cidade casa/escola escola/casa

                                  Comentário


                                    #47
                                    O golf iii é um bom carro, mas não deves arranjar nenhum bom com esse orçamento... Um colega meu comprou um há uns 6 meses por 2500 e aquilo estava a beber + de 10l/100km, era bem fumarento e não puxava grande coisa, fui com ele para a AE e não chegava a 150km/h, engasgava-se todo. Teve-o uma semana e devolveu-o... Por isso com esse orçamento é complicado arranjares um em condições... Procura um corsa b 1.5TD ou um ford fiesta 1.25 se quiseres a gasolina. Com esse orçamento são as melhores opções, na minha opinião...

                                    Comentário


                                      #48
                                      não devo conseguir um com este orçamento? eu tenho visto visto na net por volta dos 1800/2000. o dono falou-me em dois mil e tal e eu disse que não podia dar tanto que não dava mais que 1700 e ele não disse que não. há que ter em conta que o carro tem 260 mil km e tem 18 anos. 10L? e quanto o comprou na reparou nesses problemas todos? fumos etc
                                      Antes de comprar certifico-me que o carro está em condições, não vou comprar as cegas.
                                      Sim tambem ando a ver o corsas fiestas e peugeot 106 mas se o golf estive em condições prefiro o golf aos outros 3 de longe... mas isso tambem se deve a minha paixão pela VW

                                      Comentário


                                        #49
                                        10L só com o debito bem aberto (e a fazer muito fumo) ou alguma coisa está mal com o motor.
                                        O consumo medio anda nos 6L, a puxar por ele 7.5L ou até 8L.

                                        No entanto concordo por 2000€ não esperes um carro impecavel, quem tem estes carros bem tratados não os vende facilmente.
                                        Editado pela última vez por DragonH; 07 November 2012, 15:58.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                          6 ou 7 litros?? tanto? tinha ideia que consumia menos...

                                          eu digo a pessoa que for comigo para fazer esse teste que eu ainda não tenho carta, vou levar um amigo comigo


                                          Numa condução normal, os cosumos andarão nessa ordem de valores.

                                          Como já referi, tenho um familiar que tem um desde novo (adquirido em 1993), no qual se manifestou o problema associado a esse motor e os consumos, andam na ordem dos 6,5 a 7 litros.

                                          Já agora, para visualizar consumos, nada como dar uma vista de olhos ao spritmonitor.

                                          Quanto a carros registados com esse motor, tem uma média global de 6,28l/100km (a mínima de 4,87l/100km e máxima de 8,25l/100km)

                                          Aqui fica: Overview: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de


                                          Em todo o caso e independentemente da escolha de usado que possas fazer, não esquecer que convém que tenhas sempre mais algum dinheiro de parte, para além do que irás dar para a compra da viatura.

                                          Porque haverá sempre uma ou outra coisa, que entretanto será preciso trocar.

                                          Como por exemplo e no caso de não saber quando foram trocadas as correias de distribuição, ou ainda, mudança de óleo que e filtros, etc.

                                          Logo, convém não gastar o dinheiro todo que tenhas, na aquisição.

                                          Isto, para não ficares depois "descalço", na dita manutenção básica e que irá ser precisa aqui ou ali.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se é para umas voltinhas apenas nao vejo sentido no golf a diesel .

                                            Se o turbo tiver a dar a alma ao criador vais ficar sem o carro algum tempo é ?

                                            Mais vale ires para uma motorizaçao atmosferica , nao faltam boas opçoes , desde civics , fiestas , pugs , clios etc

                                            Comentário


                                              #52
                                              já fiz o teste ao golf. Não está em condições, em porto morto tremia por tudo o que é lado, ao acelerar era uma nuvem de fumo preto, dos 4 vidros electricos só um funcionava, a ventilação o botão esta encravado, os travões travavam muito mal mas o dono disse que ia afinar, porta da mala tem uma massa esquisita mas ele diz que põe uma nova e só tem duas colunas atras faltam as da frente. com o carro assim vendia pelo tal preço mas diz que para por em condições são mais de 2500 euros.

                                              sim eu não vou gastar o dinheiro todo no carro tenho algum de lado para seguro selo mudança de nome e para a manutenção.

                                              Vi hoje um polo 1.0 de 99 com 200 mil km por 1400 euros e falei com um senhor que tem um rover 200 1.2 de 99 com 140mil km que vende por uns 1000euros. Qual será a escolha mais acertada? o motor do rover não é provavel dar problemas? queimar as juntar...

                                              já agora alguem me sabe dizer mais ou menos o consumo destes carros?
                                              Editado pela última vez por DD147; 07 November 2012, 17:15.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                                já fiz o teste ao golf. Não está em condições, em porto morto tremia por tudo o que é lado, ao acelerar era uma nuvem de fumo preto, dos 4 vidros electricos só um funcionava, a ventilação o botão esta encravado, os travões travavam muito mal mas o dono disse que ia afinar, porta da mala tem uma massa esquisita mas ele diz que põe uma nova e só tem duas colunas atras faltam as da frente. com o carro assim vendia pelo tal preço mas diz que para por em condições são mais de 2500 euros.

                                                sim eu não vou gastar o dinheiro todo no carro tenho algum de lado para seguro selo mudança de nome e para a manutenção.

                                                Vi hoje um polo 1.0 de 99 com 200 mil km por 1400 euros e falei com um senhor que tem um rover 200 1.2 de 99 com 140mil km que vende por uns 1000euros. Qual será a escolha mais acertada? o motor do rover não é provavel dar problemas? queimar as juntar...

                                                já agora alguem me sabe dizer mais ou menos o consumo destes carros?
                                                Pois já calculava, os GTD que andam por ai à venda normalmente estão todos assassinados, se tremia muito, mesmo muito provavelmente era a cambota que já estava a descomandar o motor, não me admiro nada se não estava à venda por esse motivo.

                                                Se vais andar pouco, compra a gasolina é mais fácil encontrar um carro em boas condições a preços baratos como pretendes.

                                                Se gostas da VW e do Golf mk3 GTD, pondera um Golf mk3 GT (1.6 de 100cv) a gasolina, normalmente são vendidos baratos, bem equipados para a época e em melhor estado que as versões a gasóleo.
                                                Editado pela última vez por DragonH; 07 November 2012, 18:00.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  sim os polo 1.0 e o rover 200 1.2 que falei são a gasolina, mas dizem que o rover facilmente queima as juntas do motor, que o motor aquece muito então estou um bocado de pé atras... o rover até é um carrito jeitosinho e por uns 900/1000 euros era o ideal

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu também tive um Golf III, mas não o GTD. Era a versão 1.4 com 60cv. Motor lastimável à parte, este foi o pior carro que tive.

                                                    Desconfortável, comportamento nada de especial, pouco equipado ( mas aqui era a versão GL que nem DA tinha ) cansativo em viagens longas, enfim, a única coisa boa aqui era mesmo a qualidade dos plásticos.

                                                    Essa de dizerem que era o melhor do segmento é mesmo de rir, a meu ver pois está claro.

                                                    Com essas idades e KM, muitos carros estão em estado de chaços. Eu com esse preço arranjava algo a gasolina aí do ano 2000, mais recente e com muito menos KM. A menos que conhecesse o historial do carro, claro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      pois secalhar é melhor virar-me para a gasolina sim, não vou fazer km que justifiquem o gasoleo. ainda para mais um carro a gasolina e as manutenções são mais baratas.

                                                      Gostava que o pessoa me desse opinião em relação ao rover 200 1.2 do ano 99 com 140 mil km e ao vw polo 1.0 ano 99 200mil km (para um carro a gasolina 200 mil é capaz de ser muito)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                                        pois secalhar é melhor virar-me para a gasolina sim, não vou fazer km que justifiquem o gasoleo. ainda para mais um carro a gasolina e as manutenções são mais baratas.

                                                        Gostava que o pessoa me desse opinião em relação ao rover 200 1.2 do ano 99 com 140 mil km e ao vw polo 1.0 ano 99 200mil km (para um carro a gasolina 200 mil é capaz de ser muito)
                                                        Nenhum desses vai ser muito económico. Corrijam-me se estiver enganado.

                                                        Saxo 1.1i, Clio 1.2 16v, , por exemplo, creio que são carros mais económicos que Polo 1.0, 206 1.1 ( devido ao peso acho eu ) ou Fiat Punto II 1.2

                                                        No caso dos fiat Punto, o motor 1.2 seja 8 ou 16v é muito bom mas gasta um bocado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                                          pois secalhar é melhor virar-me para a gasolina sim, não vou fazer km que justifiquem o gasoleo. ainda para mais um carro a gasolina e as manutenções são mais baratas.

                                                          Gostava que o pessoa me desse opinião em relação ao rover 200 1.2 do ano 99 com 140 mil km e ao vw polo 1.0 ano 99 200mil km (para um carro a gasolina 200 mil é capaz de ser muito)
                                                          200 mil é capaz de ser muito para a gasolina porquê? depende do trato que teve.

                                                          Um carro só acaba quando uma pessoa basicamente " quer", o que não falta ai são gasolinas com bem mais quilometros que isso.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            pois mas não sei o trato que teve... entre o polo e o rover 200 qual seria mais fiavel e economico?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Secalhar o Polo.

                                                              Eu aconselhava te um Clio, 1.2 ou 1.4, ou Saxo 1.0 , 1.1 ou o 1.4, ou o 206 mas procura os 1.4, aquele motor 1.1 é arrastadeira segundo o que se diz aqui.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X