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Originalmente Colocado por DragonH Ver PostSeriam melhores nos sonhos de alguns...
Se tivesse-mos a falar do mk2 ai a diferença ainda era mais abismal para a coocorrência. O mk2 no seu tempo foi um carro a anos de luz da concorrência, foi o carro que criou o nome que ainda hoje faz a VW vender a imagem que têm. Para quem não sabe o mk3 foi uma evolução do mk2, o chassi é basicamente muito parecido apenas foi reforçado até a suspensão da frente é a mesma, sendo a traseira ligeiramente diferente (uns cm mais larga) foi criada uma nova roupagem com estética exterior mais redonda (fim as linhas quadradas tipas 80s) e ainda melhores matérias e interiores. Muita coisa do mk2 serve para o mk3 e vice-versa, não é por nada que os VW desta altura são conhecido por "legos" tudo encaixa uns nos outros.
Além disso nunca foram referência em mais nada. Tiveram o motor diesel de injecção directa no golf III que lhes deu mais vida, porque de resto..
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostTu moras no Algarve certo? Depois do AlgarveShooping em direcçao a Albufeira, do lado direito ha ai varios stands, um deles lembro de ter um Polo de 95-96 com o 1.4 de 100cv por 1700€ salvo erro, vê esses stands, que costumam ter carros baratos
ando seriamente a pensar num polo a gasolina
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Originalmente Colocado por DragonH Ver PostSeriam melhores nos sonhos de alguns...
Se tivesse-mos a falar do mk2 ai a diferença ainda era mais abismal para a coocorrência. O mk2 no seu tempo foi um carro a anos de luz da concorrência, foi o carro que criou o nome que ainda hoje faz a VW vender a imagem que têm. Para quem não sabe o mk3 foi uma evolução do mk2, o chassi é basicamente muito parecido apenas foi reforçado até a suspensão da frente é a mesma, sendo a traseira ligeiramente diferente (uns cm mais larga) foi criada uma nova roupagem com estética exterior mais redonda (fim as linhas quadradas tipas 80s) e ainda melhores matérias e interiores. Muita coisa do mk2 serve para o mk3 e vice-versa, não é por nada que os VW desta altura são conhecido por "legos" tudo encaixa uns nos outros.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostO golf mk2 era muito fraco , em interiores coitado deles era de fugir . Existia muito carro com melhores interiores que o golf 2
Já agora fica a nota que o material do tablie nos mk2 varia conforme as versões. Havia plástico mais duro e havia plástico mais macio (tipo Mercedes 190, que equipava os GTD e GTI). As versões de topo tinham tudo forrado (mala, chapeiras, etc) e eram bastante completos neste campo, no entanto as versões baratas vinham todas despidas com chapa à mostra (na mala, etc). Dependia muito do equipamento do carro em questão, a diferença era grande por exemplo um GTD com interior de bancos desportivos (alguns com recaro), teto preto, alcatifas pretas, etc, nada tinha a ver com um CL com bancos liso, alcatifa cinza, etc.Editado pela última vez por DragonH; 09 November 2012, 13:56.
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Originalmente Colocado por DD147 Ver Postentão deve ter 116 mil não?
falaram cá no forum que o fiesta 1.25 seria bom opção e é económico, estive a ler e falam em medias de 8L
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Originalmente Colocado por DD147 Ver Postem cidade? tive a ler na net e varias pessoas falam em medias de 8L e dizer que o carro é um pouco bebedolas
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostO golf mk2 era muito fraco , em interiores coitado deles era de fugir . Existia muito carro com melhores interiores que o golf 2
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostExacto é como dizes , eu referia-me á parte do design do tablier e do restante interior em si que era medonho , andei no golf 2 1.4 cl e aquilo detestei em todos os sentidos . Mas concordo que em termos de materiais teria melhores que a restante concorrencia .
O Golf II, não teve nenhum 1.4.
Ou seria o 1.3 ou então o 1.6.
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Originalmente Colocado por DD147 Ver Postencontrei um ford fiesta 1.25 de 97 o carro marca 16 mil km já deve ter dado a volta o conta km não? aos quantos vira? é economico?
Como referido, vira aos 99.999km.
Já agora, fica o seguinte:
Originalmente Colocado por nto Ver Post
in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066595445
ou, http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066595437
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Originalmente Colocado por DragonH Ver PostEm 1983 quando o carro foi lançado, só carros de gama superior e de marcas Premium tinham melhores interiores. Claro que pelos parâmetros atuais está completamente obsoleto. Mas na altura a concorrência ainda fazia pior. Se havia melhores às de me dizer quais.
Já agora fica a nota que o material do tablie nos mk2 varia conforme as versões. Havia plástico mais duro e havia plástico mais macio (tipo Mercedes 190, que equipava os GTD e GTI). As versões de topo tinham tudo forrado (mala, chapeiras, etc) e eram bastante completos neste campo, no entanto as versões baratas vinham todas despidas com chapa à mostra (na mala, etc). Dependia muito do equipamento do carro em questão, a diferença era grande por exemplo um GTD com interior de bancos desportivos (alguns com recaro), teto preto, alcatifas pretas, etc, nada tinha a ver com um CL com bancos liso, alcatifa cinza, etc.
Estive para comprar um, gostei muito dele, do motor potente ( comparado com o meu 1.1), o que realmente faria aquele carro ser mesmo topo era ter a 5º mudança
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Originalmente Colocado por Fabio90 Ver PostO golf Mk2 é a minha fase preferida dos golfs.
Estive para comprar um, gostei muito dele, do motor potente ( comparado com o meu 1.1), o que realmente faria aquele carro ser mesmo topo era ter a 5º mudança
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Originalmente Colocado por DD147 Ver Postentão deve ter 116 mil não?
falaram cá no forum que o fiesta 1.25 seria bom opção e é económico, estive a ler e falam em medias de 8L
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostMas a maioria dos modelos não tem 5ª? O GTD e 1986 já tinha.
Não tinha extras, nem direcção assistida tinha, por isso era versão mesmo base.
Devia ser versão C, a CL julgo que já teria mais extras, e o GTD também é a gasóleo, será por isso que existiria a 5º mudança? ...
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Originalmente Colocado por Fabio90 Ver PostO mk2 de 88 que fui ver, tinha apenas 4º.
Não tinha extras, nem direcção assistida tinha, por isso era versão mesmo base.
Devia ser versão C, a CL julgo que já teria mais extras, e o GTD também é a gasóleo, será por isso que existiria a 5º mudança? ...
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostComo ja dissestes, vais usar o carro de casa para escola e vice versa, nao me parece que isso seja fazer 15 ou 20.000km por ano, tens de saber quantos km iras fazer, uma estimativa, se fizeres pouco (menos de 10.000km) nao ha razao para teres um carro extremamente poupado. Depois tens de ter outra coisa em mente, motores pequenos nao significa poupança, isto porque se nao tens força vais ter de puxar mais pelo carro para tirares alguma coisa do motor e isso vai aumentar os consumos, por vezes mais vale um motor um bocado maior que consuma o mesmo, mas tenhas mais conforto na conduçao, entre um Polo 1.0 a gastar 7.5 e um Fiesta 1.2 a gastar 8L, sem duvida que ia para o Fiesta, vai ser mais agradavel de conduzir e nao é por 0.5 que vais a falencia
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Originalmente Colocado por DD147 Ver Posteu vou fazer uns 700 km por mês mas não queria gastar em combustivel mais que 60 euros
Podes ver sempre um Diesel, mas como deves calcular, a longo prazo a manutençao ira ser maior e nunca encontras nada a esse preço com poucos km e em bom estado, o mais certo é apanhares algo como aquele Golf.
Se poderes ver algum Fiesta 1.2... vê, é um bom carro e se tiveres cuidado na conduçao, acredito que faças 60€ por mes
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostMuito dificilmente um Polo só gasta menos de 0.5L/100Kms que o Fiesta 1.2. Numa condução inteiramente desportiva, até que a diferença se deve esbater, mas em condução normal, mesmo mais esforçada do 1.0, deve fazer menos 1.5L/100Kms que o Fiesta 1.2, que entre inúmeras virtudes que reconheço aquele motor, a poupança não era uma delas. Já o Polo era feito para isso mesmo, consumir pouco.Editado pela última vez por Drifter; 09 November 2012, 22:33.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostCom jeito deves fazer, isto sabendo aproveitar o motor e tal, nestes atmosfericos a gasolina é usar muito a caixa.
Podes ver sempre um Diesel, mas como deves calcular, a longo prazo a manutençao ira ser maior e nunca encontras nada a esse preço com poucos km e em bom estado, o mais certo é apanhares algo como aquele Golf.
Se poderes ver algum Fiesta 1.2... vê, é um bom carro e se tiveres cuidado na conduçao, acredito que faças 60€ por mes
Esses valores foram mais em forma de exemplo. Se ele mora no Algarve vai fazer alguma nacional, e um 1.0 em ultrapassagens... quando la morei e andava com o Corsa (C, 1.2) na 125, tinha de calcular bem as ultrapassagens, e neste caso preferia gastar 1-1.5L mas ter algo mais confiante
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostCom jeito deves fazer, isto sabendo aproveitar o motor e tal, nestes atmosfericos a gasolina é usar muito a caixa.
Podes ver sempre um Diesel, mas como deves calcular, a longo prazo a manutençao ira ser maior e nunca encontras nada a esse preço com poucos km e em bom estado, o mais certo é apanhares algo como aquele Golf.
Se poderes ver algum Fiesta 1.2... vê, é um bom carro e se tiveres cuidado na conduçao, acredito que faças 60€ por mes
Esses valores foram mais em forma de exemplo. Se ele mora no Algarve vai fazer alguma nacional, e um 1.0 em ultrapassagens... quando la morei e andava com o Corsa (C, 1.2) na 125, tinha de calcular bem as ultrapassagens, e neste caso preferia gastar 1-1.5L mas ter algo mais confiante
Já agora qual o preço justo pelo fiesta?
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