Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf iii GTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Não estás a confundir o Golf III com o II ? Refiro-me a dizeres que o ZX e o Brava seriam melhores (menos nos materiais).
    Golf II não conheço porque nunca andei em nenhum. Refiro-me ao Golf III.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
      Seriam melhores nos sonhos de alguns...

      Se tivesse-mos a falar do mk2 ai a diferença ainda era mais abismal para a coocorrência. O mk2 no seu tempo foi um carro a anos de luz da concorrência, foi o carro que criou o nome que ainda hoje faz a VW vender a imagem que têm. Para quem não sabe o mk3 foi uma evolução do mk2, o chassi é basicamente muito parecido apenas foi reforçado até a suspensão da frente é a mesma, sendo a traseira ligeiramente diferente (uns cm mais larga) foi criada uma nova roupagem com estética exterior mais redonda (fim as linhas quadradas tipas 80s) e ainda melhores matérias e interiores. Muita coisa do mk2 serve para o mk3 e vice-versa, não é por nada que os VW desta altura são conhecido por "legos" tudo encaixa uns nos outros.
      Já sabemos que os Golfs tiveram plásticos muito bons e tal.

      Além disso nunca foram referência em mais nada. Tiveram o motor diesel de injecção directa no golf III que lhes deu mais vida, porque de resto..

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Tu moras no Algarve certo? Depois do AlgarveShooping em direcçao a Albufeira, do lado direito ha ai varios stands, um deles lembro de ter um Polo de 95-96 com o 1.4 de 100cv por 1700€ salvo erro, vê esses stands, que costumam ter carros baratos
        fui a varios desses stands que falas e não encontrei nada...
        ando seriamente a pensar num polo a gasolina

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
          Seriam melhores nos sonhos de alguns...

          Se tivesse-mos a falar do mk2 ai a diferença ainda era mais abismal para a coocorrência. O mk2 no seu tempo foi um carro a anos de luz da concorrência, foi o carro que criou o nome que ainda hoje faz a VW vender a imagem que têm. Para quem não sabe o mk3 foi uma evolução do mk2, o chassi é basicamente muito parecido apenas foi reforçado até a suspensão da frente é a mesma, sendo a traseira ligeiramente diferente (uns cm mais larga) foi criada uma nova roupagem com estética exterior mais redonda (fim as linhas quadradas tipas 80s) e ainda melhores matérias e interiores. Muita coisa do mk2 serve para o mk3 e vice-versa, não é por nada que os VW desta altura são conhecido por "legos" tudo encaixa uns nos outros.
          O golf mk2 era muito fraco , em interiores coitado deles era de fugir . Existia muito carro com melhores interiores que o golf 2

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            O golf mk2 era muito fraco , em interiores coitado deles era de fugir . Existia muito carro com melhores interiores que o golf 2
            Em 1983 quando o carro foi lançado, só carros de gama superior e de marcas Premium tinham melhores interiores. Claro que pelos parâmetros atuais está completamente obsoleto. Mas na altura a concorrência ainda fazia pior. Se havia melhores às de me dizer quais.

            Já agora fica a nota que o material do tablie nos mk2 varia conforme as versões. Havia plástico mais duro e havia plástico mais macio (tipo Mercedes 190, que equipava os GTD e GTI). As versões de topo tinham tudo forrado (mala, chapeiras, etc) e eram bastante completos neste campo, no entanto as versões baratas vinham todas despidas com chapa à mostra (na mala, etc). Dependia muito do equipamento do carro em questão, a diferença era grande por exemplo um GTD com interior de bancos desportivos (alguns com recaro), teto preto, alcatifas pretas, etc, nada tinha a ver com um CL com bancos liso, alcatifa cinza, etc.
            Editado pela última vez por DragonH; 09 November 2012, 13:56.

            Comentário


              #96
              Exacto é como dizes , eu referia-me á parte do design do tablier e do restante interior em si que era medonho , andei no golf 2 1.4 cl e aquilo detestei em todos os sentidos . Mas concordo que em termos de materiais teria melhores que a restante concorrencia .

              Comentário


                #97
                encontrei um ford fiesta 1.25 de 97 o carro marca 16 mil km já deve ter dado a volta o conta km não? aos quantos vira? é economico?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                  encontrei um ford fiesta 1.25 de 97 o carro marca 16 mil km já deve ter dado a volta o conta km não? aos quantos vira? é economico?
                  Esse deve ter 216k... O de um amigo meu marca pouco mais de 80k e pelo livro de revisões tem 280k...

                  Comentário


                    #99
                    dá a volta as 200 mil?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                      dá a volta as 200 mil?
                      Vira aos 99.999km

                      Comentário


                        então deve ter 116 mil não?
                        falaram cá no forum que o fiesta 1.25 seria bom opção e é económico, estive a ler e falam em medias de 8L

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                          então deve ter 116 mil não?
                          falaram cá no forum que o fiesta 1.25 seria bom opção e é económico, estive a ler e falam em medias de 8L
                          Conheço um rapaz q fazia medias de 6,5, mas puxava um bocado pelo carro de vez em quando. A andar devagar faz menos de 6...

                          Comentário


                            em cidade? tive a ler na net e varias pessoas falam em medias de 8L e dizer que o carro é um pouco bebedolas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                              em cidade? tive a ler na net e varias pessoas falam em medias de 8L e dizer que o carro é um pouco bebedolas
                              Com este carro tens de tudo, já vi pessoal a exagerar nos consumos tanto para um lado como para o outro. Mas penso que não bebe mais do que o polo, tanto o 1.0 como o 1.4... e anda bastante bem para um 1.2...

                              Comentário


                                a dona está a pedir 1.200 euros, qual é o preço justo para este carro?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  O golf mk2 era muito fraco , em interiores coitado deles era de fugir . Existia muito carro com melhores interiores que o golf 2
                                  A nivel de design é dificil avaliar, já que o carro que tenho referência é o do meu sogro, um GTD com 800mil Kms e 26 anos (como já o disse), e não consigo perceber se naquela época seria aceitável um tablier daqueles ou não. Mas de qualidade estou espantado. Não descascou nada. O volante ainda não se desfez, o banco do condutor foi estofado há 2 anos (pela primeira vez), os outros ainda não foi necessário. Tudo funciona na perfeição (botões, manipulos, etc). É um verdadeiro carro de guerra. Quadrado, mas funcional e a trabalhar sem problemas. Não tenho outro exemplar assim, no meu rol de conhecidos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Exacto é como dizes , eu referia-me á parte do design do tablier e do restante interior em si que era medonho , andei no golf 2 1.4 cl e aquilo detestei em todos os sentidos . Mas concordo que em termos de materiais teria melhores que a restante concorrencia .

                                    O Golf II, não teve nenhum 1.4.

                                    Ou seria o 1.3 ou então o 1.6.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                      encontrei um ford fiesta 1.25 de 97 o carro marca 16 mil km já deve ter dado a volta o conta km não? aos quantos vira? é economico?

                                      Como referido, vira aos 99.999km.

                                      Já agora, fica o seguinte:



                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post








                                      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066595445

                                      ou, http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066595437

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        Em 1983 quando o carro foi lançado, só carros de gama superior e de marcas Premium tinham melhores interiores. Claro que pelos parâmetros atuais está completamente obsoleto. Mas na altura a concorrência ainda fazia pior. Se havia melhores às de me dizer quais.

                                        Já agora fica a nota que o material do tablie nos mk2 varia conforme as versões. Havia plástico mais duro e havia plástico mais macio (tipo Mercedes 190, que equipava os GTD e GTI). As versões de topo tinham tudo forrado (mala, chapeiras, etc) e eram bastante completos neste campo, no entanto as versões baratas vinham todas despidas com chapa à mostra (na mala, etc). Dependia muito do equipamento do carro em questão, a diferença era grande por exemplo um GTD com interior de bancos desportivos (alguns com recaro), teto preto, alcatifas pretas, etc, nada tinha a ver com um CL com bancos liso, alcatifa cinza, etc.
                                        O golf Mk2 é a minha fase preferida dos golfs.

                                        Estive para comprar um, gostei muito dele, do motor potente ( comparado com o meu 1.1), o que realmente faria aquele carro ser mesmo topo era ter a 5º mudança

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                          O golf Mk2 é a minha fase preferida dos golfs.

                                          Estive para comprar um, gostei muito dele, do motor potente ( comparado com o meu 1.1), o que realmente faria aquele carro ser mesmo topo era ter a 5º mudança
                                          Mas a maioria dos modelos não tem 5ª? O GTD e 1986 já tinha.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                            então deve ter 116 mil não?
                                            falaram cá no forum que o fiesta 1.25 seria bom opção e é económico, estive a ler e falam em medias de 8L
                                            Como ja dissestes, vais usar o carro de casa para escola e vice versa, nao me parece que isso seja fazer 15 ou 20.000km por ano, tens de saber quantos km iras fazer, uma estimativa, se fizeres pouco (menos de 10.000km) nao ha razao para teres um carro extremamente poupado. Depois tens de ter outra coisa em mente, motores pequenos nao significa poupança, isto porque se nao tens força vais ter de puxar mais pelo carro para tirares alguma coisa do motor e isso vai aumentar os consumos, por vezes mais vale um motor um bocado maior que consuma o mesmo, mas tenhas mais conforto na conduçao, entre um Polo 1.0 a gastar 7.5 e um Fiesta 1.2 a gastar 8L, sem duvida que ia para o Fiesta, vai ser mais agradavel de conduzir e nao é por 0.5 que vais a falencia

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Mas a maioria dos modelos não tem 5ª? O GTD e 1986 já tinha.
                                              O mk2 de 88 que fui ver, tinha apenas 4º.

                                              Não tinha extras, nem direcção assistida tinha, por isso era versão mesmo base.

                                              Devia ser versão C, a CL julgo que já teria mais extras, e o GTD também é a gasóleo, será por isso que existiria a 5º mudança? ...

                                              Comentário


                                                eu vou fazer uns 700 km por mês mas não queria gastar em combustivel mais que 60 euros

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                  O mk2 de 88 que fui ver, tinha apenas 4º.

                                                  Não tinha extras, nem direcção assistida tinha, por isso era versão mesmo base.

                                                  Devia ser versão C, a CL julgo que já teria mais extras, e o GTD também é a gasóleo, será por isso que existiria a 5º mudança? ...
                                                  Não sei, mas o do meu sogro tem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                                    eu vou fazer uns 700 km por mês mas não queria gastar em combustivel mais que 60 euros
                                                    Só com um carro a diesel....e mesmo assim tem que ser um carro poupado, que não faça mais de 6L/100Kms.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Como ja dissestes, vais usar o carro de casa para escola e vice versa, nao me parece que isso seja fazer 15 ou 20.000km por ano, tens de saber quantos km iras fazer, uma estimativa, se fizeres pouco (menos de 10.000km) nao ha razao para teres um carro extremamente poupado. Depois tens de ter outra coisa em mente, motores pequenos nao significa poupança, isto porque se nao tens força vais ter de puxar mais pelo carro para tirares alguma coisa do motor e isso vai aumentar os consumos, por vezes mais vale um motor um bocado maior que consuma o mesmo, mas tenhas mais conforto na conduçao, entre um Polo 1.0 a gastar 7.5 e um Fiesta 1.2 a gastar 8L, sem duvida que ia para o Fiesta, vai ser mais agradavel de conduzir e nao é por 0.5 que vais a falencia
                                                      Muito dificilmente um Polo só gasta menos de 0.5L/100Kms que o Fiesta 1.2. Numa condução inteiramente desportiva, até que a diferença se deve esbater, mas em condução normal, mesmo mais esforçada do 1.0, deve fazer menos 1.5L/100Kms que o Fiesta 1.2, que entre inúmeras virtudes que reconheço aquele motor, a poupança não era uma delas. Já o Polo era feito para isso mesmo, consumir pouco.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                                        eu vou fazer uns 700 km por mês mas não queria gastar em combustivel mais que 60 euros
                                                        Com jeito deves fazer, isto sabendo aproveitar o motor e tal, nestes atmosfericos a gasolina é usar muito a caixa.

                                                        Podes ver sempre um Diesel, mas como deves calcular, a longo prazo a manutençao ira ser maior e nunca encontras nada a esse preço com poucos km e em bom estado, o mais certo é apanhares algo como aquele Golf.

                                                        Se poderes ver algum Fiesta 1.2... vê, é um bom carro e se tiveres cuidado na conduçao, acredito que faças 60€ por mes

                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Muito dificilmente um Polo só gasta menos de 0.5L/100Kms que o Fiesta 1.2. Numa condução inteiramente desportiva, até que a diferença se deve esbater, mas em condução normal, mesmo mais esforçada do 1.0, deve fazer menos 1.5L/100Kms que o Fiesta 1.2, que entre inúmeras virtudes que reconheço aquele motor, a poupança não era uma delas. Já o Polo era feito para isso mesmo, consumir pouco.
                                                        Esses valores foram mais em forma de exemplo. Se ele mora no Algarve vai fazer alguma nacional, e um 1.0 em ultrapassagens... quando la morei e andava com o Corsa (C, 1.2) na 125, tinha de calcular bem as ultrapassagens, e neste caso preferia gastar 1-1.5L mas ter algo mais confiante
                                                        Editado pela última vez por Drifter; 09 November 2012, 22:33.

                                                        Comentário


                                                          uns posts acima foi-me dito que um fiesta 1.25 era preferível a um polo 1.0. e em termos estéticos gosto muito mais do polo que do fiesta

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Com jeito deves fazer, isto sabendo aproveitar o motor e tal, nestes atmosfericos a gasolina é usar muito a caixa.

                                                            Podes ver sempre um Diesel, mas como deves calcular, a longo prazo a manutençao ira ser maior e nunca encontras nada a esse preço com poucos km e em bom estado, o mais certo é apanhares algo como aquele Golf.

                                                            Se poderes ver algum Fiesta 1.2... vê, é um bom carro e se tiveres cuidado na conduçao, acredito que faças 60€ por mes



                                                            Esses valores foram mais em forma de exemplo. Se ele mora no Algarve vai fazer alguma nacional, e um 1.0 em ultrapassagens... quando la morei e andava com o Corsa (C, 1.2) na 125, tinha de calcular bem as ultrapassagens, e neste caso preferia gastar 1-1.5L mas ter algo mais confiante
                                                            Já fizeste as contas (ainda que por alto)? Tenho sérias dúvidas que, até com um diesel pequeno, consiga fazer o consumo necessário para andar 700 Kms com 60 €. Isto, porque os trajectos são "voltinhas". Num carro a gasolina, então, nem pensar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Com jeito deves fazer, isto sabendo aproveitar o motor e tal, nestes atmosfericos a gasolina é usar muito a caixa.

                                                              Podes ver sempre um Diesel, mas como deves calcular, a longo prazo a manutençao ira ser maior e nunca encontras nada a esse preço com poucos km e em bom estado, o mais certo é apanhares algo como aquele Golf.

                                                              Se poderes ver algum Fiesta 1.2... vê, é um bom carro e se tiveres cuidado na conduçao, acredito que faças 60€ por mes



                                                              Esses valores foram mais em forma de exemplo. Se ele mora no Algarve vai fazer alguma nacional, e um 1.0 em ultrapassagens... quando la morei e andava com o Corsa (C, 1.2) na 125, tinha de calcular bem as ultrapassagens, e neste caso preferia gastar 1-1.5L mas ter algo mais confiante
                                                              Eu segunda feira vou ver um fiesta, mas duvido que faça 60 euros para isso o carro tinha que consumir 6L. e não irei fazer nacional é mesmo só cidade

                                                              Já agora qual o preço justo pelo fiesta?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X