Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf iii GTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Esses valores foram mais em forma de exemplo. Se ele mora no Algarve vai fazer alguma nacional, e um 1.0 em ultrapassagens... quando la morei e andava com o Corsa (C, 1.2) na 125, tinha de calcular bem as ultrapassagens, e neste caso preferia gastar 1-1.5L mas ter algo mais confiante
    Acho que a questão nem é essa, a das ultrapassagens. Aí toda a gente quer ter 200 cv debaixo do motor. A questão é a diferença de consumos, e o Polo é, sem dúvida, bem mais económico. Todavia, não chega a ser económico suficiente para o autor, já que 60€ para 700 Kms, só com muita nacional mesmo, e não parece ser o caso.

    Comentário


      700km com 60€ só se o combustivel baixar mais... Para fazeres isto, com gasolina a 1.6€ tinhas de fazer média de ~5,4l/100km. Com gasóleo a 1.4€ tinhas de fazer ~6,1l/100km. Mesmo o valor 6,1l num motor a gasóleo é complicado de se conseguir só nas voltinhas...

      Comentário


        Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
        700km com 60€ só se o combustivel baixar mais... Para fazeres isto, com gasolina a 1.6€ tinhas de fazer média de ~5,4l/100km. Com gasóleo a 1.4€ tinhas de fazer ~6,1l/100km. Mesmo o valor 6,1l num motor a gasóleo é complicado de se conseguir só nas voltinhas...
        É exactamente isto que ando a dizer

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Já fizeste as contas (ainda que por alto)? Tenho sérias dúvidas que, até com um diesel pequeno, consiga fazer o consumo necessário para andar 700 Kms com 60 €. Isto, porque os trajectos são "voltinhas". Num carro a gasolina, então, nem pensar.
          Sempre tive em mente o uso de nacional, e ai o consumo baixava, mesmo que nao fizesse 60€, devia de andar na casa dos 70-75€.

          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Acho que a questão nem é essa, a das ultrapassagens. Aí toda a gente quer ter 200 cv debaixo do motor. A questão é a diferença de consumos, e o Polo é, sem dúvida, bem mais económico. Todavia, não chega a ser económico suficiente para o autor, já que 60€ para 700 Kms, só com muita nacional mesmo, e não parece ser o caso.
          Vendo que o Fiesta em cidade faz 8L (ou um bocado mais), nao acredito que o Polo faça 6.5 em circuito puramente citadino sou sincero

          Anyway, se o user quer mesmo gastar 60€, têm 2 hipoteses: alargar o orçamento, ver carros a Diesel.
          Editado pela última vez por Drifter; 09 November 2012, 23:29.

          Comentário


            eu andava com ideia de carro a diesel mas dizem que para os km que irei fazer não faz sentido ir para o diesel. com um carro a diesel fazia 60 euros 700 km com um peugeot 106 por exemplo

            Comentário


              Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
              700km com 60€ só se o combustivel baixar mais... Para fazeres isto, com gasolina a 1.6€ tinhas de fazer média de ~5,4l/100km. Com gasóleo a 1.4€ tinhas de fazer ~6,1l/100km. Mesmo o valor 6,1l num motor a gasóleo é complicado de se conseguir só nas voltinhas...
              gasolina a 1.6? eu tenho visto a 1.5

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Não sei, mas o do meu sogro tem.
                Julgo que seja por isso, devem ser poucos os carros a gasoleo de 4º mudanças.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                  eu andava com ideia de carro a diesel mas dizem que para os km que irei fazer não faz sentido ir para o diesel. com um carro a diesel fazia 60 euros 700 km com um peugeot 106 por exemplo
                  Com 8400km nao faz muita, como ja vistes arranjar um Diesel por esse preço...

                  Agora, se nao podes gastar mais de 60€ por mes em ''gota'', com gasolina é complicado

                  Comentário


                    60/65 mais é complicado..
                    eu tinha ideia que um fiesta 1.25 gastava uns 6/6.5L
                    1200 euros pelo carro é muito não é?
                    Editado pela última vez por DD147; 10 November 2012, 00:17.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      É exactamente isto que ando a dizer
                      Sim, eu só completei o que disseste com valores...

                      Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                      gasolina a 1.6? eu tenho visto a 1.5
                      Vai lá ver os preços de tabela da galp e depois diz qualquer coisa. Para além de que agora têm descido, mas entretanto devem subir outra vez...

                      Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                      60/65 mais é complicado..
                      eu tinha ideia que um fiesta 1.25 gastava uns 6/6.5L
                      1200 euros pelo carro é muito não é?
                      Se tiver em bom estado, tiver livro de revisões e menos de 200k não é assim muito. Mas deves conseguir encontrar mais barato...
                      Editado pela última vez por PCaB; 10 November 2012, 01:31.

                      Comentário


                        No caso dos fiestas 1.25 notei que o curso do pedal do acelerador era curto , ou seja , tinha-mos de ter mais cuidado ao pé para fazer consumos baixos .

                        De resto é um carro melhor que o polo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                          Eu segunda feira vou ver um fiesta, mas duvido que faça 60 euros para isso o carro tinha que consumir 6L. e não irei fazer nacional é mesmo só cidade

                          Já agora qual o preço justo pelo fiesta?


                          Terás de ver como está o carro e qual o seu ano.

                          Mas quanto a consumos, como já referi acima o melhor é ver o spritmonitor.

                          Já agora, ficam os dados para o Polo com esse 1.0 e o Fiesta com o 1.2.

                          O consumo médio do Polo é de 7,25 (mínimo de 5,45 e máximo de 9,35), ver aqui: Overview: Volkswagen - Polo - Spritmonitor.de

                          O consumo médio do Fiesta é de 7,08 (mínimo de 5,62 e máximo de 9,46), ver aqui: Overview: Ford - Fiesta - Spritmonitor.de

                          Os carros que se está a falar são:









                          Quanto a consumos só nas voltinhas, em que motor anda frio, é apontar para os 7 a 8 litros, em ambos os casos.

                          Portanto e como bem compreenderás, a gasolina de momento está a 1,50 (+-), mas pode subir a qualquer momento e chegar aos 1.60 ou mais, como ainda estava à pouco tempo.

                          Mas façamos as contas a 1,55€/l, logo com 60€ dá qualquer coisa como 38,70litros.

                          Vamos arredondar para 39litros, sendo que se o carro nas voltas pequenas sem o motor aquecer, que é onde acaba por gastar mais, gaste algo nos 7,5 a 8litros...

                          Mas pegamos nos 7,5 para fazer os cálculos, sendo que com os 39litros, dá para fazeres qualquer coisa como 520km.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Mas a maioria dos modelos não tem 5ª? O GTD e 1986 já tinha.

                            Os Golf II, tenho ideia de que somente o 1.6D de 54cv é que tinha caixa de 4 velocidades. Os restantes motores a diesel, tinham caixa de 5 velocidades.

                            No motores a Gasolina se a memória não me falha, o mesmo. Sendo que o 1.3 é que tinha 4 velocidades e restantes já tinham caixa de 5 velociades.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Os Golf II, tenho ideia de que somente o 1.6D de 54cv é que tinha caixa de 4 velocidades. Os restantes motores a diesel, tinham caixa de 5 velocidades.

                              No motores a Gasolina se a memória não me falha, o mesmo. Sendo que o 1.3 é que tinha 4 velocidades e restantes já tinham caixa de 5 velociades.

                              Os 1.6TD eram todos de 5 velocidades, o 1.6D existia de 4 e 5 velocidades.
                              A gasolina o 1.3 também havia de 4 e 5 velocidades, os restantes era tudo de 5v.
                              Editado pela última vez por DragonH; 10 November 2012, 08:57.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                Os 1.6TD eram todos de 5 velocidades, o 1.6D existia de 4 e 5 velocidades.
                                A gasolina o 1.3 também havia de 4 e 5 velocidades, os restantes era tudo de 5v.

                                Ok, como referi, só tinha a certeza de os TD terem caixa de 5 velocidades.

                                Quanto ao 1.6D, pensei que tivessem tido somente caixa de 4velocidades.

                                O 1.3, não tinha a certeza.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PCaB Ver Post

                                  Vai lá ver os preços de tabela da galp e depois diz qualquer coisa. Para além de que agora têm descido, mas entretanto devem subir outra vez...
                                  eu vi nas bombas dos hipermercados, é bem mais barata

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Terás de ver como está o carro e qual o seu ano.

                                    Mas quanto a consumos, como já referi acima o melhor é ver o spritmonitor.

                                    Já agora, ficam os dados para o Polo com esse 1.0 e o Fiesta com o 1.2.

                                    O consumo médio do Polo é de 7,25 (mínimo de 5,45 e máximo de 9,35), ver aqui: Overview: Volkswagen - Polo - Spritmonitor.de

                                    O consumo médio do Fiesta é de 7,08 (mínimo de 5,62 e máximo de 9,46), ver aqui: Overview: Ford - Fiesta - Spritmonitor.de

                                    Os carros que se está a falar são:









                                    Quanto a consumos só nas voltinhas, em que motor anda frio, é apontar para os 7 a 8 litros, em ambos os casos.

                                    Portanto e como bem compreenderás, a gasolina de momento está a 1,50 (+-), mas pode subir a qualquer momento e chegar aos 1.60 ou mais, como ainda estava à pouco tempo.

                                    Mas façamos as contas a 1,55€/l, logo com 60€ dá qualquer coisa como 38,70litros.

                                    Vamos arredondar para 39litros, sendo que se o carro nas voltas pequenas sem o motor aquecer, que é onde acaba por gastar mais, gaste algo nos 7,5 a 8litros...

                                    Mas pegamos nos 7,5 para fazer os cálculos, sendo que com os 39litros, dá para fazeres qualquer coisa como 520km.
                                    eu ainda não vi o carro, quem o viu foi um amigo que diz que o carro é de 97, de motor está impecável, te três portas mas cinco lugares, tem o fecho central está estragado(a porta do pendura abre e volta logo a fechar), a pintura está boa tem um pequeno risco do lado direito e atras onde supostamente deveria dizer fiesta tem a pintura um bocado arranhada como se tivesse sido esfregada, tem dois pneus novos, jantes de liga leve, o interior está impecável e o conta km marca 16mil não sei porque. a senhora pede 1200 euros pelo carro
                                    pois eu já tive a fazer as contas para fazer os tais 700 km por mês tenho que gastar uns 80 euros por mês, mais 20 do que pretendia
                                    Editado pela última vez por DD147; 10 November 2012, 11:53.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                      eu vi nas bombas dos hipermercados, é bem mais barata
                                      Mesmo assim, nem que estivesse a 1.2€ era muito dificil fazer 700km com 60€ de gasolina só em voltinhas... tinhas de fazer média de 7.14l/100km...
                                      Editado pela última vez por PCaB; 10 November 2012, 11:58.

                                      Comentário


                                        mas com cuidado secalhar sou capaz de fazer uns 7 litros em vez de 8...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                          mas com cuidado secalhar sou capaz de fazer uns 7 litros em vez de 8...
                                          Se tiveres um pé levezinho consegues... e em viagens maiores ainda consegues menos de 7. Mas em voltinhas qualquer carro consome um bocado...

                                          Comentário


                                            que outras opções a gasolina serão mais económicas? um corsa?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                              que outras opções a gasolina serão mais económicas? um corsa?
                                              Um corsa é capaz de ser um bocadito mais económico, se for o 1.2 16v, mas a condução e o motor não tem nada a ver com o fiesta...

                                              Comentário


                                                para melhor ou para pior?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                                  para melhor ou para pior?
                                                  O fiesta é globalmente melhor que o corsa b... Isto pelo que tenho lido e visto. Já andei nos 2 mas nunca conduzi nenhum...

                                                  Comentário


                                                    eu só não gosto muito da estética do fiesta principalmente aquela traseira

                                                    Comentário


                                                      Eu também não gosto da estética, mas no fim de ter andado num passei logo a gostar. Se alguma vez tiver de comprar um carro barato a gasolina deve ser um fiesta desses.

                                                      Comentário


                                                        eu não gostava é dos 106, mas passei a gostar entre o 106 e o fiesta o fiesta é superior?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                                          eu não gostava é dos 106, mas passei a gostar entre o 106 e o fiesta o fiesta é superior?
                                                          Nunca andei num 106, mas o meu colega que tem o fiesta andava a pedir ao pai para comprar um 106 xsi e agora diz: ainda bem que o meu pai não comprou o xsi, porque o fiesta tem um andamento bastante bom e bebe bastante menos...

                                                          Comentário


                                                            o fiesta bebe menos que um 106? eu estou a falar dos 106 da geração de 98. com uns 1400 euros já se deve comprar um 106 desses a diesel

                                                            Comentário


                                                              Estava a falar do xsi. O meu colega tambem falou do comportamento do carro em si, que é pior. A diesel é mais económico do que o fiesta. Até és capaz de conseguir fazer os 700km com 60€... Mas o motor do fiesta é mais potente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X