Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 407 Coupé 2.0 HDI vs. 2.7

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Olha Lino sabes o que te digo ? experimenta os 2.....temos que tirar as conclusões por nós e não só pelo fórum.
    Esse é sempre um passo importante, até para avaliar o real estado dos carros.

    A grande questão é se ele sequer vai conduzir o 2.7 .....

    Há 4 ou 5 meses, tinha ido no Outlander com os meus sogros comprar uns sapatos para uma das minhas filhas, no regresso o meu sogro perguntou-me se não queria dar um saltinho a um stand que ele conhece bem e onde já comprou vários carros e que tinha na altura 2 Jaguares XF com este motor 2.7 para venda.

    Lá fomos, a minha mulher, filha e a avó ficaram no carro porque não tinham grande paciência nem interesse e fomos tentar ver os carros. Que não estavam no stand, mas num estacionamento em frente na rua e aqui o vendedor foi muito hábil, passou a chave para a mão do meu sogro e insistiu que fossemos dar uma volta (o meu sogro dizia que eu é que queria comprar ) lá fomos só os dois, conduzimos à vez e ficámos ambos "maravilhados", 15 dias depois o meu sogro trocou a carrinha E pelo jaguar.

    Era interessante que o Lino conduzisse este 407

    Comentário


      #62
      Como já indicado, será dificíl de encontrar um 407 Coupé com o 2.0HDI anterior a Julho de 2007.Isto porque aparentemente, foi nessa altura que o motor passou a estar disponível.



      Comentário


        #63
        Hummm, estou a ver que a versão de 163 CV só chegou em 2009, pelo que é uma carta já fora do baralho. E 136 CV para aquele peso todo não devem ser mesmo muito "agradáveis".

        Em relação ao 406, esse seria bom como 2.º carro e para guardar para clássico, e a gasolina já se vêem a preços bastante acessíveis, mas no caso do 407 seria para 1.º carro. Se alguma vez avançar para um 406, já prometi a mim mesmo que teria de ser com o magnífico interior Camel... (e cor exterior a condizer).

        Vou ver se encontro algum exemplar do 407 mais para os lados de Lisboa...
        Editado pela última vez por LinoMarques; 12 November 2012, 22:20.

        Comentário


          #64
          ...........

          Comentário


            #65
            Mas nota-se assim tanta diferença ? É que numa Volvo V50 o motor anda mesmo muito bem. E não é propriamente leve esta volvo mas o 407 é de facto mais pesado.

            Comentário


              #66
              É este um dos teus carros de sonhos? Se sim, compra o V6, ou irás te sentir defraudado e desiludido com ele, não irás usufruir da experiência a 100% como desejarias. Ou então esperas mais uns tempos até teres mais liquidez financeira e compra o v6 nessa altura.

              Comentário


                #67
                O Lino acagaçou-se com os potenciais custos acrescidos que o V6 pode implicar.

                O que também é interessante constatar do ponto de vista económico, é que em 2008 o 2.0 hdi custava 41 mil euros e o 2.7 custava 69 mil, ou seja como oportunidade de disfrutar de um fantástico automóvel, o V6 que pelos vistos se compra pelo mesmo preço ou quase é muito melhor negócio.

                Mas no fim do dia quem conhece a sua realidade é o Lino e isso obviamente tem que merecer o nosso respeito.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Mas nota-se assim tanta diferença ? É que numa Volvo V50 o motor anda mesmo muito bem. E não é propriamente leve esta volvo mas o 407 é de facto mais pesado.
                  Nota...!!!O 407 Coupé é pesado, o carro não têm graça nenhuma com 2.0 de 136cv. Ele ía-se fartar num instante.

                  Para este carro ou se atiram para o 2.7 ou mais vale irem comprar outro.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Nota...!!!O 407 Coupé é pesado, o carro não têm graça nenhuma com 2.0 de 136cv. Ele ía-se fartar num instante.

                    Para este carro ou se atiram para o 2.7 ou mais vale irem comprar outro.
                    Com o 2.0 de 136 cv fica sensivelmente com a relação peso/potência de um golf 1.6 tdi.

                    Mas uma vez que pareces ser quem melhor conhece os carros, desenvolve lá mais um bocadinho, qual é a tua opinião genericamente ? nomeadamente do 2.7 o que é que achaste ?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Com o 2.0 de 136 cv fica sensivelmente com a relação peso/potência de um golf 1.6 tdi.

                      Mas uma vez que pareces ser quem melhor conhece os carros, desenvolve lá mais um bocadinho, qual é a tua opinião genericamente ? nomeadamente do 2.7 o que é que achaste ?
                      Repara, primeiro que tudo, não vou debater números porque desconheço-os de todo: a experiência que tenho é com os carros na mão esporadicamente porque também não eram carros que nos dessem de serviço. Do que conduzi o 2.0 não gostei, por norma são carros menos equipados ( o 2.7 vinha com os extras quase todos ) e o motor era completamente aborrecido para o carro, era lento a recuperar, era lento no arranque, só depois de embalado é que era engraçado ( tal como qualquer outro ).

                      Em respeito ao 2.7 nada disto acontecia, apesar de eu achar que o carro não era nenhum primor em baixa rotação.....nota-se o seu peso, mas era de longe muito mais engraçado de conduzir. Se o comprava ? Eventualmente porque desvalorizam brutalmente já que não tinha procura no entanto é um V6 automático e com isso penso que digo tudo quando eventualmente se faz a opção pela compra: é de facto aliciante pelo preço porque é um optimo automovel...mas a manutenção não desvaloriza na mesma medida.

                      Comentário


                        #71
                        Eu pessoalmente, gosto mais deste v6 HDI:


                        407 Coupe Diesel


                        essencialmente porque gosto mais da cor, e ser mais recente que o preto do 1º post.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Repara, primeiro que tudo, não vou debater números porque desconheço-os de todo: a experiência que tenho é com os carros na mão esporadicamente porque também não eram carros que nos dessem de serviço. Do que conduzi o 2.0 não gostei, por norma são carros menos equipados ( o 2.7 vinha com os extras quase todos ) e o motor era completamente aborrecido para o carro, era lento a recuperar, era lento no arranque, só depois de embalado é que era engraçado ( tal como qualquer outro ).

                          Em respeito ao 2.7 nada disto acontecia, apesar de eu achar que o carro não era nenhum primor em baixa rotação.....nota-se o seu peso, mas era de longe muito mais engraçado de conduzir. Se o comprava ? Eventualmente porque desvalorizam brutalmente já que não tinha procura no entanto é um V6 automático e com isso penso que digo tudo quando eventualmente se faz a opção pela compra: é de facto aliciante pelo preço porque é um optimo automovel...mas a manutenção não desvaloriza na mesma medida.
                          E o facto de o 2.7 não ter sido muito vendido(digo eu..) ainda deve ajudar mais já que as peças não devem ser baratas..

                          O carro é muito bonito de facto, mas ponderava bem, não sei quais os teus rendimentos ou o que pretendes gastar mas olhando de forma racional não sei se me metia num 2.7 V6 caixa aut. pouco vendido com fap's e tudo.

                          Mas isto sou eu que não quero ter grandes despesas com carros e vou pelo mais racional.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                            É este um dos teus carros de sonhos? Se sim, compra o V6, ou irás te sentir defraudado e desiludido com ele, não irás usufruir da experiência a 100% como desejarias. Ou então esperas mais uns tempos até teres mais liquidez financeira e compra o v6 nessa altura.
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            O Lino acagaçou-se com os potenciais custos acrescidos que o V6 pode implicar.

                            O que também é interessante constatar do ponto de vista económico, é que em 2008 o 2.0 hdi custava 41 mil euros e o 2.7 custava 69 mil, ou seja como oportunidade de disfrutar de um fantástico automóvel, o V6 que pelos vistos se compra pelo mesmo preço ou quase é muito melhor negócio.

                            Mas no fim do dia quem conhece a sua realidade é o Lino e isso obviamente tem que merecer o nosso respeito.
                            Estão aqui as 2 frases que resumem o meu pensamento neste momento. Há aqui vários aspectos a considerar:

                            1 - O 2.0, para aquilo que estou habituado, não deveria ser, apesar de tudo, um retrocesso. Talvez até uma ligeira evolução, tendo em conta que ando com uma carrinha Vectra C com 120 CV. É um carro que, vazio, pesa já acima de 1600 kg. Só comigo são mais quase 100 kg em cima, pelo que... É claro que não nego que há situações em que desejaria uma resposta mais musculada, mas em 90% das situações é suficiente. E o 407 Coupé deseja-se em 1.º lugar pelo aspecto, e logo a seguir vêm as performances, mas o factor estética continua em 1.º.

                            2 - Do ponto de vista da relação produto/preço em usado, o V6 parece, de facto, ser uma opção muito superior. Ainda para mais se se continuar a confirmar essa desvalorização elevada - o que é normal, pois o 2.0 terá sempre maior procura.

                            Disto tudo, sou levado a concluir que o tal "pequeno sonho" terá de ser adiado mais um pouco. Estou também a trabalhar para isso - literalmente!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                              Eu pessoalmente, gosto mais deste v6 HDI:


                              407 Coupe Diesel


                              essencialmente porque gosto mais da cor, e ser mais recente que o preto do 1º post.
                              Esse tem 2 factores que me agradam: a cor azul, para fugir ao vulgaríssimo preto, e isto: "Garantia 2 Anos sem limite de Kilometragem". O que estraga tudo é o interior em pele preta, que eu abomino em qualquer carro que seja.

                              Comentário


                                #75
                                Sinceramente, estar a pensar num coupé e, ao mesmo tempo, dar tanta importância à parte racional é um contra-senso. Comprar um coupé envolve sempre uma grande componente de paixão, por isso só vale a pena ter as coisas se for para aproveitá-las.

                                O 407 Coupé 2.0 HDI acaba por não ser nada. Tem o aspeto, mas não é interessante em mais nada. Se o consumo e a manutenção são assim tão importantes, mais vale comprar uma 407 SW 1.6 HDI.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Sinceramente, estar a pensar num coupé e, ao mesmo tempo, dar tanta importância à parte racional é um contra-senso. Comprar um coupé envolve sempre uma grande componente de paixão, por isso só vale a pena ter as coisas se for para aproveitá-las.

                                  O 407 Coupé 2.0 HDI acaba por não ser nada. Tem o aspeto, mas não é interessante em mais nada. Se o consumo e a manutenção são assim tão importantes, mais vale comprar uma 407 SW 1.6 HDI
                                  .
                                  Eu já tinha referido isso.

                                  Nestas questões divido-me um bocado, por um lado não tenho paciência para os cagadinhos que aparecem sempre a falar dos custos e dos consumos e dos custos e dos seguros e dos custos e dos IUC e dos custos e dos pneus e dos custos e dos ..... por outro lado acho que quem dirige a nau é que sabe com o que pode contar.

                                  Claro que este carro (ou outro qualquer) não deve ser comprado muito à justa, porque imprevistos acontecem e isso tem que ser levado em conta.

                                  O Lino já tem interesse pelos coupés peugeot há bastante tempo, ele é que te que avaliar o resto, porque é ele que toma a decisão.

                                  P.S.: Agora que comprar um carro de 70 mil euros com 6 anos por 17 me parece uma excelente oportunidade parece !

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Sinceramente, estar a pensar num coupé e, ao mesmo tempo, dar tanta importância à parte racional é um contra-senso. Comprar um coupé envolve sempre uma grande componente de paixão, por isso só vale a pena ter as coisas se for para aproveitá-las.

                                    O 407 Coupé 2.0 HDI acaba por não ser nada. Tem o aspeto, mas não é interessante em mais nada. Se o consumo e a manutenção são assim tão importantes, mais vale comprar uma 407 SW 1.6 HDI.
                                    E que tal juntar os dois mundos? Um toque de emoção (aspecto) associado a razão (economia)?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Se fosse uma Break 2.0 já era uma máquina, assim no Coupé é chasso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        E que tal juntar os dois mundos? Um toque de emoção (aspecto) associado a razão (economia)?
                                        Neste caso concordo.

                                        Não acho que só porque se quer um coupe se tenha de ter um motor enorme, até porque o uso que se dá ao carro pode nem sequer requerer essa potencia.

                                        Para além disso uma pessoa que vai gastar entre 15.000 a 18.000 é normal que pense em manutenção, não são "cagadinhos". Até porque assim nem valia a pena o Lino perguntar nada, bastava comprar o 2.7 e depois que se lixe.

                                        Mas claro que a decisão será do Lino.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Se fosse uma Break 2.0 já era uma máquina, assim no Coupé é chasso.
                                          Pois.
                                          Até porque quem compra esse coupe não quer dizer que ande sempre a usar a potencia toda do motor. Pode ser uma pessoa que gosta de conduzir com calma, ter uma mala razoavel e aprecie mais a estética do coupe.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            E que tal juntar os dois mundos? Um toque de emoção (aspecto) associado a razão (economia)?
                                            Aqui só tens mesmo o aspeto. No resto, perdes em tudo para uma berlina convencional. Se falasses do preço em novo, concordava totalmente contigo. Aqui, falamos de carros que custam o mesmo e cuja diferença é "apenas" no consumo e manutenção. Gasta mais, mas também é um carro muito melhor.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Se fosse uma Break 2.0 já era uma máquina, assim no Coupé é chasso.
                                              Aqui tenho de concordar a 100% com o JGTB e o V7.

                                              A filosofia do carro é bem diferente, e tu próprio o admites e sabes - é o teu sonho - se para um meio de transporte qualquer coisa pode servir, estás aqui a falar de algo mais emocional, algo com aspecto e algo mais desportivo...queres muito show e no go?

                                              Eu lendo o que aqui vejo parece que estamos a falar de um motor a gasolina 5000 v8 pelo menos. Epá, é um simples diesel...um bocadinho diferente? Sim! Mas o próprio carro é bastante diferente e out-of-the box...o motor deve condizer.

                                              Se não é mesmo a tipica 407 1.6 hdi SW com o autocolante do crianças a bordo

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                Neste caso concordo.

                                                Não acho que só porque se quer um coupe se tenha de ter um motor enorme, até porque o uso que se dá ao carro pode nem sequer requerer essa potencia.

                                                Para além disso uma pessoa que vai gastar entre 15.000 a 18.000 é normal que pense em manutenção, não são "cagadinhos". Até porque assim nem valia a pena o Lino perguntar nada, bastava comprar o 2.7 e depois que se lixe.

                                                Mas claro que a decisão será do Lino
                                                .
                                                Os "cagadinhos" não era para ninguém em particular, era uma metáfora, pensemos nele como a parte da nossa consciência com asinhas de anjo, sempre muito certinha e prudente em oposição à outra parte tipo diabinho.

                                                A questão do uso e da potência é recorrente, um motor maior tem várias vantagens, ande-se depressa ou devagar. O ideal é que o todo seja coerente, ou seja que o aspecto seja suportado por conteúdo (leia-se motor à altura).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Se fosse uma Break 2.0 já era uma máquina, assim no Coupé é chasso.
                                                  Epá então compra um Astra GTC 1.3 CDTI...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Lino,

                                                    Por aquilo que fui lendo, talvez ainda não seja a altura.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      E este?

                                                      Até o acho mais bonito que o 407...

                                                      Peugeot 406 Coupé 2.2 HDI, € 15.000, Marinha Grande - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A minha indecisão seria entre optar por vir cá acima ao Norte comprar o preto (de particular) ou por negociar aquele azul que está na Matrizauto.
                                                        Torna-se claro que eu iria para o V6
                                                        Consumos de 10l (em média) não podem assustar quem quiser conduzir um carro deste nível...

                                                        Há, no entanto, outra questão que me "intriga":
                                                        Lino, se tens uma Vectra Caravan, a passagem para um Coupé não será "radical" de mais?
                                                        Os lugares de trás deste 407 Coupé são um pouco "complicados" de utilizar...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Os "cagadinhos" não era para ninguém em particular, era uma metáfora, pensemos nele como a parte da nossa consciência com asinhas de anjo, sempre muito certinha e prudente em oposição à outra parte tipo diabinho.

                                                          A questão do uso e da potência é recorrente, um motor maior tem várias vantagens, ande-se depressa ou devagar. O ideal é que o todo seja coerente, ou seja que o aspecto seja suportado por conteúdo (leia-se motor à altura).
                                                          Sim eu percebi que não era para ninguém em particular.

                                                          Eu percebo que o tipo de carro convida a mais potencia (qualquer um digamos..), mas vejo-me nas pessoas que comprariam sem grande problema o 2.0 para o uso que lhe ia dar.
                                                          Editado pela última vez por JoelM; 13 November 2012, 13:20.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                                            Já tinha visto este carro, mas está caríssimo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                              Já tinha visto este carro, mas está caríssimo.
                                                              Sim, é um facto...
                                                              mas que é mais bonito que o 407, lá isso é!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X