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Peugeot 407 Coupé 2.0 HDI vs. 2.7
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Bom, para optar pelo 2.0 mais vale o 406 Coupé que ainda se mexe e é muito mais bonito. O 2.7 é interessante, não tem um barulho muito mau para um diesel, mas não deixa de ser um diesel
A manutenção "normal" não é cara e a FAP dependendo do tipo de condução pode durar muito tempo. O liquido da FAP idem, ajuda atestar sempre e gastar o máximo possível para usar menos Eolys.
A caixa é uma maravilha, muito suave, e no modo Sport dá para umas brincadeiras. Em relação a consumos no C6 que pesa 1800kg com muita cidade (e é mesmo cidade, tipo ir para o Marquês em hora de ponta) faço 10 a 11 litros. Em AE faço 8. Não sei quanto pesa o 407 Coupé, mas deve ser menos.
Ah, e a qualidade de construção do 407 Coupé é bastante superior ao 407 normal, quase não parecem o mesmo carro.
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Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver PostE este?
Até o acho mais bonito que o 407...
Peugeot 406 Coupé 2.2 HDI, € 15.000, Marinha Grande - Standvirtual
Originalmente Colocado por Scientist Ver PostA minha indecisão seria entre optar por vir cá acima ao Norte comprar o preto (de particular) ou por negociar aquele azul que está na Matrizauto.
Torna-se claro que eu iria para o V6
Consumos de 10l (em média) não podem assustar quem quiser conduzir um carro deste nível...
Há, no entanto, outra questão que me "intriga":
Lino, se tens uma Vectra Caravan, a passagem para um Coupé não será "radical" de mais?
Os lugares de trás deste 407 Coupé são um pouco "complicados" de utilizar...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
Eu sei que sim, mas talvez já não precise de tanto espaço como antes, embora o factor bagageira seja sempre importante, mais que a habitabilidade para os passageiros. Os vossos argumentos pró-V6 estão quase a dar-me a volta, reconheço-lhes bastante validade e pertinência. Mas acaba por ser como diz o BrunoD: talvez o momento ideal ainda não tenha chegado. Ainda...
Lino o melhor conselho que te posso dar é o seguinte, não te decidas em função dos nossos argumentos mas sim dos teus! Vir aqui pedir opiniões sobre caracteristicas de veiculos pode ser muito util mas a decisão final terá que ser sempre tua, só tu sabes as linhas com que te coses...Editado pela última vez por Request; 13 November 2012, 18:21.
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Originalmente Colocado por Request Ver PostLino o melhor concelho que te posso dar é o seguinte, não te decidas em função dos nossos argumentos mas sim dos teus! Vir aqui pedir opiniões sobre caracteristicas de veiculos pode ser muito util mas a decisão final terá que ser sempre tua, só tu sabes as linhas com que te coses...
Neste caso, será conselho
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostJá conduzi um 2.0 HDI 136cv mas numa Volvo V50.
O motor é algo de fantástico, sempre cheio de força.
O 2.7 HDI também já andei embora à pendura e num C6. A caixa é da Porsche creio eu. É rapida q.b., suave, e inteligente, segundo o dono do carro me disse. Quando se pisa a fundo, começa-se a sentir as costas a colar ao banco antes de se ouvir o motor
Se o IUC, manutenção normal e consumos não forem problema, eu aconselhava o V6. Se não, o 2.0 HDI também é um excelente motor.
A caixa é da Aisin (AWTF-80 SC)
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Aqui no forum há pessoas com experiência e/ou conhecimento que alertam e/ou informam sobre alguns pontos que não foram considerados ou dos quais dificilmente haveria conhecimento. Por outro lado, há os profetas da desgraça que desmoralizam um homem.
A minha posta de pescada:
Se o coupé é o mais racional? Pode ser. Nem toda a gente precisa de uma berlina, ou uma break (nos caos do 407 têm formas desproporcionadas, quanto a mim). Nem toda a gente considera essencial a compra de um monovolume aquando do nascimento do primeiro filho...
Directo ao que interessa:
Mesmo sendo um carro para o dia-a-dia, se comprares o 2.0, vais levar o resto da vida a pensar no V6, ainda mais depois de o conduzires. Se comprares o 2.0 pelos custos, quando passar o encanto inicial começa a bater a ideia do V6 e aí será tarde...
No fimdo ano é menos um jantar, se for o caso, evitas uma ou outra viagem, para poupar os custos, mas o contrário já não acontece, dificilmente podes adicionar equipamento ou 2 cilindros, e já sabes, uma vez comprado é melhor não pensar em vender.
Boa compra!
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Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostJá andei nesse carro, o V6, e nao o achei nada de especial.
E a qualidade dos plasticos etc é a de um normal 407.
Esteticamente tb o acho banal
Não vês diferenças de um 407 normal?
Cá para mim experimentaste o 2.0HDi (que não trás couro integral) e pensavas que era o 2.7
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEu sei que sim, mas talvez já não precise de tanto espaço como antes, embora o factor bagageira seja sempre importante, mais que a habitabilidade para os passageiros. Os vossos argumentos pró-V6 estão quase a dar-me a volta, reconheço-lhes bastante validade e pertinência. Mas acaba por ser como diz o BrunoD: talvez o momento ideal ainda não tenha chegado. Ainda...
Eu tenho apenas a noção de que os bancos traseiros são muito fundos e "difíceis" de utilizar, especialmente por pessoas altas.
De resto, é mesmo como dizes, é uma questão de avaliar o momento.
Não posso dizer que o 2.0 não faça sentido, mas o V6 é outra loiça.
É a estética que faz virar cabeças, e essa está lá sempre, mas aquilo que tu desfrutas da condução é que conta realmente!
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostEu já estive exactamente na mesma dúvida (quase), um 407 de serviço com 3000km com o motor 2.0 ou um 407 coupé com o motor 2.7 usado com 50 mil km, optei pelo 2.0 por causa da manutenção, mas se soubesse o que sei hoje....
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Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
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Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostBom, para optar pelo 2.0 mais vale o 406 Coupé que ainda se mexe e é muito mais bonito. O 2.7 é interessante, não tem um barulho muito mau para um diesel, mas não deixa de ser um diesel
A manutenção "normal" não é cara e a FAP dependendo do tipo de condução pode durar muito tempo. O liquido da FAP idem, ajuda atestar sempre e gastar o máximo possível para usar menos Eolys.
A caixa é uma maravilha, muito suave, e no modo Sport dá para umas brincadeiras. Em relação a consumos no C6 que pesa 1800kg com muita cidade (e é mesmo cidade, tipo ir para o Marquês em hora de ponta) faço 10 a 11 litros. Em AE faço 8. Não sei quanto pesa o 407 Coupé, mas deve ser menos.
Ah, e a qualidade de construção do 407 Coupé é bastante superior ao 407 normal, quase não parecem o mesmo carro.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostAgora fiquei curioso .....
Mas isto sou eu que sou um optimista! Posso ter passado ao lado da verdadeira mensagem...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPode querer dizer que o carro não anda nada e que já o diexou envergonhado por diversas vezes, que o motor é pouco fiável e só dá problemas, que só faz ruído e vibrações, etc....
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Pois é. Quer se queira, quer não, é um carro com maior complexidade tecnológica, com mais equipamentos, mais sujeito a haver coisas a estragarem-se e em que a reparação é mais cara. Se fosse só manutenção e nunca houvesse, de facto, avarias, era tudo maravilhoso, mas sabemos que não é bem assim...
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostAqui tenho de concordar a 100% com o JGTB e o V7.
A filosofia do carro é bem diferente, e tu próprio o admites e sabes - é o teu sonho - se para um meio de transporte qualquer coisa pode servir, estás aqui a falar de algo mais emocional, algo com aspecto e algo mais desportivo...queres muito show e no go?
Eu lendo o que aqui vejo parece que estamos a falar de um motor a gasolina 5000 v8 pelo menos. Epá, é um simples diesel...um bocadinho diferente? Sim! Mas o próprio carro é bastante diferente e out-of-the box...o motor deve condizer.
Se não é mesmo a tipica 407 1.6 hdi SW com o autocolante do crianças a bordo
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Quanto fica legalizar este menino? Pelo preço é importado e falta tratar da legalização.
Tinha o interior que querias...Peugeot 407 Coupe 2.7 HDI V6 - Loulé - Carros
peugeot 407 coupe - Seixal - Carros - 407 hdi v6 Ainda te dão um Fiat Punto.
Coloquei estes, pela "exigência" dos bancos coloridos. Eu também prefiro bege, vermelho ou camel a preto. De longe.
Peugeot 407 Coupe 2.7 HDi v6 - Beja - Carros Camel. Nacional
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Originalmente Colocado por Jfire Ver PostQuanto fica legalizar este menino? Pelo preço é importado e falta tratar da legalização.
Tinha o interior que querias...Peugeot 407 Coupe 2.7 HDI V6 - Loulé - Carros
peugeot 407 coupe - Seixal - Carros - 407 hdi v6 Ainda te dão um Fiat Punto.
Coloquei estes, pela "exigência" dos bancos coloridos. Eu também prefiro bege, vermelho ou camel a preto. De longe.
Peugeot 407 Coupe 2.7 HDi v6 - Beja - Carros Camel. Nacional
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