Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 407 Coupé 2.0 HDI vs. 2.7

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Aqui só tens mesmo o aspeto. No resto, perdes em tudo para uma berlina convencional. Se falasses do preço em novo, concordava totalmente contigo. Aqui, falamos de carros que custam o mesmo e cuja diferença é "apenas" no consumo e manutenção. Gasta mais, mas também é um carro muito melhor.
    Sem ser no espaço o coupe perde em que para a berlina?
    (Não é uma pergunta ironica, não sei mesmo..)
    Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
    Sim, é um facto...
    mas que é mais bonito que o 407, lá isso é!
    Mas também é um carro de uma geração anterior..

    Comentário


      #92
      Bom, para optar pelo 2.0 mais vale o 406 Coupé que ainda se mexe e é muito mais bonito. O 2.7 é interessante, não tem um barulho muito mau para um diesel, mas não deixa de ser um diesel

      A manutenção "normal" não é cara e a FAP dependendo do tipo de condução pode durar muito tempo. O liquido da FAP idem, ajuda atestar sempre e gastar o máximo possível para usar menos Eolys.

      A caixa é uma maravilha, muito suave, e no modo Sport dá para umas brincadeiras. Em relação a consumos no C6 que pesa 1800kg com muita cidade (e é mesmo cidade, tipo ir para o Marquês em hora de ponta) faço 10 a 11 litros. Em AE faço 8. Não sei quanto pesa o 407 Coupé, mas deve ser menos.

      Ah, e a qualidade de construção do 407 Coupé é bastante superior ao 407 normal, quase não parecem o mesmo carro.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
        Sim, é um facto...
        mas que é mais bonito que o 407, lá isso é!
        Do ponto de vista meramente plástico sim ! mas no conjunto prefiro o 407

        Comentário


          #94
          A fugir ao trio do costume e na senda dos coupé diesel com valores de usado atractivos talvez fosse para um Brera.

          Comentário


            #95
            Tambem prefiro o 407 em qualquer dos aspectos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
              Mesmo que os kms sejam reais, está a um preço absurdo. Além do mais, prefiro a versão pré-restyling. E para finalizar tem o interior em pele preta, que para mim, pelo menos neste carro ou no 407, não é opção.


              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
              A minha indecisão seria entre optar por vir cá acima ao Norte comprar o preto (de particular) ou por negociar aquele azul que está na Matrizauto.
              Torna-se claro que eu iria para o V6
              Consumos de 10l (em média) não podem assustar quem quiser conduzir um carro deste nível...

              Há, no entanto, outra questão que me "intriga":
              Lino, se tens uma Vectra Caravan, a passagem para um Coupé não será "radical" de mais?
              Os lugares de trás deste 407 Coupé são um pouco "complicados" de utilizar...
              Eu sei que sim, mas talvez já não precise de tanto espaço como antes, embora o factor bagageira seja sempre importante, mais que a habitabilidade para os passageiros. Os vossos argumentos pró-V6 estão quase a dar-me a volta, reconheço-lhes bastante validade e pertinência. Mas acaba por ser como diz o BrunoD: talvez o momento ideal ainda não tenha chegado. Ainda...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post


                Eu sei que sim, mas talvez já não precise de tanto espaço como antes, embora o factor bagageira seja sempre importante, mais que a habitabilidade para os passageiros. Os vossos argumentos pró-V6 estão quase a dar-me a volta, reconheço-lhes bastante validade e pertinência. Mas acaba por ser como diz o BrunoD: talvez o momento ideal ainda não tenha chegado. Ainda...

                Lino o melhor conselho que te posso dar é o seguinte, não te decidas em função dos nossos argumentos mas sim dos teus! Vir aqui pedir opiniões sobre caracteristicas de veiculos pode ser muito util mas a decisão final terá que ser sempre tua, só tu sabes as linhas com que te coses...
                Editado pela última vez por Request; 13 November 2012, 18:21.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Request Ver Post
                  Lino o melhor concelho que te posso dar é o seguinte, não te decidas em função dos nossos argumentos mas sim dos teus! Vir aqui pedir opiniões sobre caracteristicas de veiculos pode ser muito util mas a decisão final terá que ser sempre tua, só tu sabes as linhas com que te coses...

                  Neste caso, será conselho

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Já conduzi um 2.0 HDI 136cv mas numa Volvo V50.

                    O motor é algo de fantástico, sempre cheio de força.

                    O 2.7 HDI também já andei embora à pendura e num C6. A caixa é da Porsche creio eu. É rapida q.b., suave, e inteligente, segundo o dono do carro me disse. Quando se pisa a fundo, começa-se a sentir as costas a colar ao banco antes de se ouvir o motor

                    Se o IUC, manutenção normal e consumos não forem problema, eu aconselhava o V6. Se não, o 2.0 HDI também é um excelente motor.

                    A caixa é da Aisin (AWTF-80 SC)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Neste caso, será conselho
                      Corrigido.

                      Comentário


                        Aqui no forum há pessoas com experiência e/ou conhecimento que alertam e/ou informam sobre alguns pontos que não foram considerados ou dos quais dificilmente haveria conhecimento. Por outro lado, há os profetas da desgraça que desmoralizam um homem.

                        A minha posta de pescada:

                        Se o coupé é o mais racional? Pode ser. Nem toda a gente precisa de uma berlina, ou uma break (nos caos do 407 têm formas desproporcionadas, quanto a mim). Nem toda a gente considera essencial a compra de um monovolume aquando do nascimento do primeiro filho...

                        Directo ao que interessa:

                        Mesmo sendo um carro para o dia-a-dia, se comprares o 2.0, vais levar o resto da vida a pensar no V6, ainda mais depois de o conduzires. Se comprares o 2.0 pelos custos, quando passar o encanto inicial começa a bater a ideia do V6 e aí será tarde...

                        No fimdo ano é menos um jantar, se for o caso, evitas uma ou outra viagem, para poupar os custos, mas o contrário já não acontece, dificilmente podes adicionar equipamento ou 2 cilindros, e já sabes, uma vez comprado é melhor não pensar em vender.

                        Boa compra!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                          Já andei nesse carro, o V6, e nao o achei nada de especial.
                          E a qualidade dos plasticos etc é a de um normal 407.

                          Esteticamente tb o acho banal
                          Andaste num 407 Coupé e não reparaste que o interior é forrado em pele? Bancos, tablie, portas etc

                          Não vês diferenças de um 407 normal?

                          Cá para mim experimentaste o 2.0HDi (que não trás couro integral) e pensavas que era o 2.7



                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Eu sei que sim, mas talvez já não precise de tanto espaço como antes, embora o factor bagageira seja sempre importante, mais que a habitabilidade para os passageiros. Os vossos argumentos pró-V6 estão quase a dar-me a volta, reconheço-lhes bastante validade e pertinência. Mas acaba por ser como diz o BrunoD: talvez o momento ideal ainda não tenha chegado. Ainda...
                            Ok, tu é que sabes aquilo que pretendes e aquilo de que necessitas
                            Eu tenho apenas a noção de que os bancos traseiros são muito fundos e "difíceis" de utilizar, especialmente por pessoas altas.

                            De resto, é mesmo como dizes, é uma questão de avaliar o momento.
                            Não posso dizer que o 2.0 não faça sentido, mas o V6 é outra loiça.
                            É a estética que faz virar cabeças, e essa está lá sempre, mas aquilo que tu desfrutas da condução é que conta realmente!

                            Comentário


                              Eu já estive exactamente na mesma dúvida (quase), um 407 de serviço com 3000km com o motor 2.0 ou um 407 coupé com o motor 2.7 usado com 50 mil km, optei pelo 2.0 por causa da manutenção, mas se soubesse o que sei hoje....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                Eu já estive exactamente na mesma dúvida (quase), um 407 de serviço com 3000km com o motor 2.0 ou um 407 coupé com o motor 2.7 usado com 50 mil km, optei pelo 2.0 por causa da manutenção, mas se soubesse o que sei hoje....
                                Agora fiquei curioso .....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                  Raios, devo estar a confundir com outra caixa que a PSA usou, talvez no C5 mk1 fase 2 , V6 ou algo assim, em que tinha um sistema tiptronic Porsche. Acho que não tou maluco

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    Bom, para optar pelo 2.0 mais vale o 406 Coupé que ainda se mexe e é muito mais bonito. O 2.7 é interessante, não tem um barulho muito mau para um diesel, mas não deixa de ser um diesel

                                    A manutenção "normal" não é cara e a FAP dependendo do tipo de condução pode durar muito tempo. O liquido da FAP idem, ajuda atestar sempre e gastar o máximo possível para usar menos Eolys.

                                    A caixa é uma maravilha, muito suave, e no modo Sport dá para umas brincadeiras. Em relação a consumos no C6 que pesa 1800kg com muita cidade (e é mesmo cidade, tipo ir para o Marquês em hora de ponta) faço 10 a 11 litros. Em AE faço 8. Não sei quanto pesa o 407 Coupé, mas deve ser menos.

                                    Ah, e a qualidade de construção do 407 Coupé é bastante superior ao 407 normal, quase não parecem o mesmo carro.
                                    Já " vi " que tens um C6. Carro magnífico, diria eu que só andei num à pendura precisamente com o 2.7 HDI, embora com suspensão no modo sport e caixa tambem em sport

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Agora fiquei curioso .....
                                      +1 care to explain?

                                      Comentário


                                        Teria realmente grande relevância para o tópico desenvolver essa afirmação...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Agora fiquei curioso .....
                                          Eu depreendi que entretanto ficou com mais "disponibilidad financeira" o que lhe permitiria suportar os tais acréscimos de custos de manutençao inerentes a um motor maior.

                                          Mas isto sou eu que sou um optimista! Posso ter passado ao lado da verdadeira mensagem...

                                          Comentário


                                            Pode querer dizer que o carro não anda nada e que já o diexou envergonhado por diversas vezes, que o motor é pouco fiável e só dá problemas, que só faz ruído e vibrações, etc....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Pode querer dizer que o carro não anda nada e que já o diexou envergonhado por diversas vezes, que o motor é pouco fiável e só dá problemas, que só faz ruído e vibrações, etc....
                                              O meu palpite é mesmo que agora, cada vez que passa por um 407 Coupé, em especial o V6, fica com um aperto na garganta...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Agora fiquei curioso .....
                                                Como já disseram, seria interessante desenvolver esta ideia.

                                                Mas, como tudo na vida, é dificil perceber bem o que teria acontecido ao escolher "a outra opção".

                                                Comentário


                                                  Pois é. Quer se queira, quer não, é um carro com maior complexidade tecnológica, com mais equipamentos, mais sujeito a haver coisas a estragarem-se e em que a reparação é mais cara. Se fosse só manutenção e nunca houvesse, de facto, avarias, era tudo maravilhoso, mas sabemos que não é bem assim...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Aqui tenho de concordar a 100% com o JGTB e o V7.

                                                    A filosofia do carro é bem diferente, e tu próprio o admites e sabes - é o teu sonho - se para um meio de transporte qualquer coisa pode servir, estás aqui a falar de algo mais emocional, algo com aspecto e algo mais desportivo...queres muito show e no go?

                                                    Eu lendo o que aqui vejo parece que estamos a falar de um motor a gasolina 5000 v8 pelo menos. Epá, é um simples diesel...um bocadinho diferente? Sim! Mas o próprio carro é bastante diferente e out-of-the box...o motor deve condizer.

                                                    Se não é mesmo a tipica 407 1.6 hdi SW com o autocolante do crianças a bordo

                                                    Comentário


                                                      Quanto fica legalizar este menino? Pelo preço é importado e falta tratar da legalização.

                                                      Tinha o interior que querias...Peugeot 407 Coupe 2.7 HDI V6 - Loulé - Carros
                                                      peugeot 407 coupe - Seixal - Carros - 407 hdi v6 Ainda te dão um Fiat Punto.

                                                      Coloquei estes, pela "exigência" dos bancos coloridos. Eu também prefiro bege, vermelho ou camel a preto. De longe.

                                                      Peugeot 407 Coupe 2.7 HDi v6 - Beja - Carros Camel. Nacional

                                                      Comentário


                                                        Só vi o ultimo e é treta.
                                                        para comprares e legalizares vai tu buscá-lo é o meu conselho.

                                                        Comentário


                                                          Legalizar não compensa nesse caso, só de ISV são mais de 8K, e ficaria a pagar o IUC actual que são mais de 600 euros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                            Só vi o ultimo e é treta.
                                                            para comprares e legalizares vai tu buscá-lo é o meu conselho.
                                                            É treta? Agradecia que explicasses a tua história, e com menos agressividade se for possível.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                              Quanto fica legalizar este menino? Pelo preço é importado e falta tratar da legalização.

                                                              Tinha o interior que querias...Peugeot 407 Coupe 2.7 HDI V6 - Loulé - Carros
                                                              peugeot 407 coupe - Seixal - Carros - 407 hdi v6 Ainda te dão um Fiat Punto.

                                                              Coloquei estes, pela "exigência" dos bancos coloridos. Eu também prefiro bege, vermelho ou camel a preto. De longe.

                                                              Peugeot 407 Coupe 2.7 HDi v6 - Beja - Carros Camel. Nacional
                                                              O último tem um preço bom demais para ser verdade, ou seja, ter registo português e estar por esse preço. Mas o cabr*o é lindooooooooo!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X