Repetido.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 407 Coupé 2.0 HDI vs. 2.7
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO que também é interessante constatar do ponto de vista económico, é que em 2008 o 2.0 hdi custava 41 mil euros e o 2.7 custava 69 mil, ou seja como oportunidade de disfrutar de um fantástico automóvel, o V6 que pelos vistos se compra pelo mesmo preço ou quase é muito melhor negócio.
O preço do automóvel em novo (este ou outro qualquer) é um negócio que já não é o do Lino.
Esse foi o negócio do primeiro comprador, onde estaria a concorrer num mercado de novos.
Como usado, estes dois modelos conseguem equiparar-se em preços porque o 2.7 aguentou pior o seu valor, ou dito de outra forma, ele não valerá efectivamente mais como usado.
Um motor 2.7 com caixa auto não pode ser a mesma coisa que um 2.0 com caixa manual, nem em andamento, nem em disponibilidade, nem em consumos, nem em manutenção.
A teoria de andar com um toque de acelerador a ritmos calmos para conseguir consumos bons em estrada aberta pressupõe exactamente isso: - andar devagar em estrada aberta.
Se essas condicionantes se encaixarem bem no que se pretende do carro (uns passeios no relax), podemos pensar nesses termos.
Já se for para fazer mais km, andando em pára-arranca frequente e nem sempre com paciência para andar nas calmas, teremos de olhar para as diferenças de outra forma.
É que para andar em ritmos pachorrentos talvez não se justifiquem 6 cilindros e caixa auto, e para se usar a disponibilidade temos de contar com os outros valores.
Novamente, aqui será o Lino a saber responder à pergunta da finalidade do carro.
Se o sonho for ter um 407 coupé mais ágil em termos de motor...lá vai o 2.0 pelo cano abaixo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostDo ponto de vista meramente plástico sim ! mas no conjunto prefiro o 407
Por muito bem desenhado que o 406 seja (e foi), ele está cada vez mais longe do que se faz hoje.
Alguns elementos que hoje já fazem acusar a idade tornar-se-ão em coisas do passado daqui a poucos anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostAgora fiquei curioso .....Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post+1 care to explain?
Pensava que a manutenção era muito mais cara, mas afinal não era assim tao cara e era algo que conseguia pagar.
O Coupé tinha 50 mil e a berlina 3 mil, bolas mas ao fim de ano e meio a berlina ja tinha 50 mil...
Tinha ainda mais equipamento, suspensão pneumática que dá tanto jeito nas estradas onde andamos...
Mesmo tendo um 407 ainda ouço muitas vezes frases assim "eu papo-te com o meu ibiza" (como se isso me interessasse), com o Coupé ria-me na cara de quem me dissesse isso...
5 lugares? Só usei 1x, 99% das vezes ando sozinho ou com a "Maria"
A mala raramente anda cheia...
Portanto se soubesse o que sei hoje, estaria mais feliz da vida com o Coupé, e ainda por cima quem o comprou mora na mesma cidade que eu e de vez em quando passo por ele
Ahh, era azul escuro com estofos beje
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostEm relação à berlina e ao Coupé
Pensava que a manutenção era muito mais cara, mas afinal não era assim tao cara e era algo que conseguia pagar.
O Coupé tinha 50 mil e a berlina 3 mil, bolas mas ao fim de ano e meio a berlina ja tinha 50 mil...
Tinha ainda mais equipamento, suspensão pneumática que dá tanto jeito nas estradas onde andamos...
Mesmo tendo um 407 ainda ouço muitas vezes frases assim "eu papo-te com o meu ibiza" (como se isso me interessasse), com o Coupé ria-me na cara de quem me dissesse isso...
5 lugares? Só usei 1x, 99% das vezes ando sozinho ou com a "Maria"
A mala raramente anda cheia...
Portanto se soubesse o que sei hoje, estaria mais feliz da vida com o Coupé, e ainda por cima quem o comprou mora na mesma cidade que eu e de vez em quando passo por ele
Ahh, era azul escuro com estofos beje
Pois, se eu estivesse entre a berlina e o coupé, eu teria logo decidido pelo coupé.
Comentário
-
Solução pró Lino...
http://seixal-setubal.olx.pt/peugeot...e-iid-10874476
407 Coupé 2.7 HDi com oferta de Fiat Punto TD70.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostE encontrá-los?!
Há tempos houve um à venda em Leiria, mas era o 3.0 V6!! Esse é que só mesmo para 2.º ou 3.º carro!
Peugeot 406 Coupé Pininfarina, € 6.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
Lindo lindo lindo. Preferia que fosse o V6 até para por a GPL como fez um conhecido meu. O carro dele está a fazer médias de 12 com GPL, se for verdade, é um bom valor. O dele é cinzento com interiores vermelhos, também muito bonito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostDos poucos a peugeot é uma excelente marca e muito honesta.
Já tive várias marcas como porsche, BMW, Audi, etc. e a única de que tive 2 carros foi a peugeot
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostPeugeot 406 Coupé Pininfarina, € 6.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
Lindo lindo lindo. Preferia que fosse o V6 até para por a GPL como fez um conhecido meu. O carro dele está a fazer médias de 12 com GPL, se for verdade, é um bom valor. O dele é cinzento com interiores vermelhos, também muito bonito.
Trocou para o 2.2 HDi pós-restyling e disse que era uma diferença muito grande, mesmo tendo "motor de tractor".
(se calhar este do anúncio também é pós-restyling, portanto perdoem-me se tiver cometido calinada )
Eu sempre gostei do 406 Coupé, desde que saiu.
O 407 não é tão harmonioso, em termos de linhas, mas mantém o enorme charme do antecessor.
E com isto encerro a minha quota de Off-Topic
Para uso diário, não tenho grandes dúvidas que o 407 é melhor que o 406.Editado pela última vez por Scientist; 15 November 2012, 13:04.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostDos poucos a peugeot é uma excelente marca e muito honesta.
Já tive várias marcas como porsche, BMW, Audi, etc. e a única de que tive 2 carros foi a peugeot
Os coupés da marca sempre se diferenciaram. E se o rcz é uma boa aposta, dá ao mercado o que ele quer, o 406 e o 407 são verdadeiros coupés!
Carros raros, que com a tendência dos "coupes de 5 portas" actual, não deverão ter futuro, isto nas marcas generalistas está claro
Cump.
Comentário
-
A altura da vida da compra, e bem mais importante que isso, o segmento em que se insere, faz toda a diferença!
Marcas como a Peugeot até se podem bater muito bem no segmento B, e até C, mas no D e E (quando se vendia o 607) têm sempre grandes dificuldades. O que não quer dizer que o 407 Coupé seja mau. Por acaso quando saiu achava-o bem mais feio que o 406, agora olho para os dois e o 406 já me parece velho, por dentro então..., e o 407 parece-me bem melhor
Com esse interior em pele, cx. auto, V6 de 204cv parece-me bastante tentador
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostA altura da vida da compra, e bem mais importante que isso, o segmento em que se insere, faz toda a diferença!
Marcas como a Peugeot até se podem bater muito bem no segmento B, e até C, mas no D e E (quando se vendia o 607) têm sempre grandes dificuldades. O que não quer dizer que o 407 Coupé seja mau. Por acaso quando saiu achava-o bem mais feio que o 406, agora olho para os dois e o 406 já me parece velho, por dentro então..., e o 407 parece-me bem melhor
Com esse interior em pele, cx. auto, V6 de 204cv parece-me bastante tentador
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostA altura da vida da compra, e bem mais importante que isso, o segmento em que se insere, faz toda a diferença!
Marcas como a Peugeot até se podem bater muito bem no segmento B, e até C, mas no D e E (quando se vendia o 607) têm sempre grandes dificuldades. O que não quer dizer que o 407 Coupé seja mau. Por acaso quando saiu achava-o bem mais feio que o 406, agora olho para os dois e o 406 já me parece velho, por dentro então..., e o 407 parece-me bem melhor
Com esse interior em pele, cx. auto, V6 de 204cv parece-me bastante tentador
Claro que para muitos (por gosto pessoal, ou limitações financeiras) o utilitário acaba por ser o carro para a vida, mas a questão estava mais focada na frase do v7.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostA Peugeot tem grande tradição no segmento D. As 504 e 505 foram carros que marcaram uma Era e ainda hoje se vêem imenso em países do Médio Oriente e em África. São carros que duram, duram, duram, a Peugeot é conhecida em muitos mercados como a Mercedes Francesa O 407 penso que foi o segmento D da Peugeot menos bem sucedido comercialmente, mas qualitativamente é um excelente automóvel.
Hoje em dia é complicado a Peugeot igual importância nesses segmentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostTocaste num ponto essencial, que é o alinhamento temporal desse sucesso.
Hoje em dia é complicado a Peugeot igual importância nesses segmentos.
A PSA não vende tanto como nessa altura neste segmento D, mas continua a fazer automóveis muito bons.
O 508 e aliás o C5 são dois automóveis excelentes que tecnicamente e a nível conceptual estão no topo do segmento em que se inserem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostA Peugeot tem grande tradição no segmento D. As 504 e 505 foram carros que marcaram uma Era e ainda hoje se vêem imenso em países do Médio Oriente e em África. São carros que duram, duram, duram, a Peugeot é conhecida em muitos mercados como a Mercedes Francesa O 407 penso que foi o segmento D da Peugeot menos bem sucedido comercialmente, mas qualitativamente é um excelente automóvel.
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostA questão aqui não foi inocente, pois numa situação "normal", acaba sempre por haver alguma relação entre a idade e segmento.
Claro que para muitos (por gosto pessoal, ou limitações financeiras) o utilitário acaba por ser o carro para a vida, mas a questão estava mais focada na frase do v7.
Exacto. Para muitos, infelizmente no caso de ser devido a limitações financeiras, um "B" acaba de ter de ser "pau para toda a obra".
EDIT:
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostMas atenção, não podemos confundir o sucesso comercial com a qualidade intrínseca do produto.
A PSA não vende tanto como nessa altura neste segmento D, mas continua a fazer automóveis muito bons.
O 508 e aliás o C5 são dois automóveis excelentes que tecnicamente e a nível conceptual estão no topo do segmento em que se inserem.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 15 November 2012, 18:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostA Peugeot tem grande tradição no segmento D. As 504 e 505 foram carros que marcaram uma Era e ainda hoje se vêem imenso em países do Médio Oriente e em África. São carros que duram, duram, duram, a Peugeot é conhecida em muitos mercados como a Mercedes Francesa O 407 penso que foi o segmento D da Peugeot menos bem sucedido comercialmente, mas qualitativamente é um excelente automóvel.
Isso já pertence a um período quase pré-histórico dos automóveis!
Hoje o 408 é um carro horrível (especialmente na versão sedan), e a praia da Peugeot foi-se ficando ali até ao segmento C, e mesmo aí não se destaca em praticamente nada (apesar do 308 ou 208 não serem maus carros).
Têm o lindo RCZ, mas esse é um conceito muito longe do que é comum na marca.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário