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Peugeot 407 Coupé 2.0 HDI vs. 2.7

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    Repetido.
    Editado pela última vez por LinoMarques; 14 November 2012, 16:54.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      O que também é interessante constatar do ponto de vista económico, é que em 2008 o 2.0 hdi custava 41 mil euros e o 2.7 custava 69 mil, ou seja como oportunidade de disfrutar de um fantástico automóvel, o V6 que pelos vistos se compra pelo mesmo preço ou quase é muito melhor negócio.
      Não sei se concordo inteiramente com este conceito.

      O preço do automóvel em novo (este ou outro qualquer) é um negócio que já não é o do Lino.
      Esse foi o negócio do primeiro comprador, onde estaria a concorrer num mercado de novos.

      Como usado, estes dois modelos conseguem equiparar-se em preços porque o 2.7 aguentou pior o seu valor, ou dito de outra forma, ele não valerá efectivamente mais como usado.

      Um motor 2.7 com caixa auto não pode ser a mesma coisa que um 2.0 com caixa manual, nem em andamento, nem em disponibilidade, nem em consumos, nem em manutenção.

      A teoria de andar com um toque de acelerador a ritmos calmos para conseguir consumos bons em estrada aberta pressupõe exactamente isso: - andar devagar em estrada aberta.

      Se essas condicionantes se encaixarem bem no que se pretende do carro (uns passeios no relax), podemos pensar nesses termos.

      Já se for para fazer mais km, andando em pára-arranca frequente e nem sempre com paciência para andar nas calmas, teremos de olhar para as diferenças de outra forma.

      É que para andar em ritmos pachorrentos talvez não se justifiquem 6 cilindros e caixa auto, e para se usar a disponibilidade temos de contar com os outros valores.


      Novamente, aqui será o Lino a saber responder à pergunta da finalidade do carro.

      Se o sonho for ter um 407 coupé mais ágil em termos de motor...lá vai o 2.0 pelo cano abaixo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Do ponto de vista meramente plástico sim ! mas no conjunto prefiro o 407
        Concordo, acrescentando que estamos em 2012 (quase 2013), e os saltos entre gerações costumam trazer melhorias globais.

        Por muito bem desenhado que o 406 seja (e foi), ele está cada vez mais longe do que se faz hoje.
        Alguns elementos que hoje já fazem acusar a idade tornar-se-ão em coisas do passado daqui a poucos anos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Agora fiquei curioso .....
          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
          +1 care to explain?
          Em relação à berlina e ao Coupé

          Pensava que a manutenção era muito mais cara, mas afinal não era assim tao cara e era algo que conseguia pagar.

          O Coupé tinha 50 mil e a berlina 3 mil, bolas mas ao fim de ano e meio a berlina ja tinha 50 mil...

          Tinha ainda mais equipamento, suspensão pneumática que dá tanto jeito nas estradas onde andamos...

          Mesmo tendo um 407 ainda ouço muitas vezes frases assim "eu papo-te com o meu ibiza" (como se isso me interessasse), com o Coupé ria-me na cara de quem me dissesse isso...

          5 lugares? Só usei 1x, 99% das vezes ando sozinho ou com a "Maria"

          A mala raramente anda cheia...

          Portanto se soubesse o que sei hoje, estaria mais feliz da vida com o Coupé, e ainda por cima quem o comprou mora na mesma cidade que eu e de vez em quando passo por ele

          Ahh, era azul escuro com estofos beje

          Comentário


            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post

            Ahh, era azul escuro com estofos beje
            Bem, só por este pormenor acho q te vai ficar atravessado na garganta por todo o sempre

            Comentário


              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              Em relação à berlina e ao Coupé

              Pensava que a manutenção era muito mais cara, mas afinal não era assim tao cara e era algo que conseguia pagar.

              O Coupé tinha 50 mil e a berlina 3 mil, bolas mas ao fim de ano e meio a berlina ja tinha 50 mil...

              Tinha ainda mais equipamento, suspensão pneumática que dá tanto jeito nas estradas onde andamos...

              Mesmo tendo um 407 ainda ouço muitas vezes frases assim "eu papo-te com o meu ibiza" (como se isso me interessasse), com o Coupé ria-me na cara de quem me dissesse isso...

              5 lugares? Só usei 1x, 99% das vezes ando sozinho ou com a "Maria"

              A mala raramente anda cheia...

              Portanto se soubesse o que sei hoje, estaria mais feliz da vida com o Coupé, e ainda por cima quem o comprou mora na mesma cidade que eu e de vez em quando passo por ele

              Ahh, era azul escuro com estofos beje
              Ah, tinha ficado na ideia que tinhas comprado um Coupé 2.0, quando podias ter comprado um V6.

              Pois, se eu estivesse entre a berlina e o coupé, eu teria logo decidido pelo coupé.

              Comentário


                Solução pró Lino...

                http://seixal-setubal.olx.pt/peugeot...e-iid-10874476


                407 Coupé 2.7 HDi com oferta de Fiat Punto TD70.

                Comentário


                  Foi o que mostraram lá atrás, o JFire!

                  Parece tentador, mas...

                  Comentário


                    Eu sempre pensei que fosses para um 406 Coupé....verde e estofos Camel!
                    Lindão!

                    Comentário


                      E encontrá-los?!

                      Há tempos houve um à venda em Leiria, mas era o 3.0 V6!! Esse é que só mesmo para 2.º ou 3.º carro!

                      Comentário


                        Tenho um amigo que teve um 406 coupé 3.0 v6, e do que me recordo a aceleração era brutal. Aquela 4ª nunca mais acabava

                        O 407 deve ser do poucos pug que comprava com prazer


                        Cump.

                        Comentário


                          Dos poucos a peugeot é uma excelente marca e muito honesta.

                          Já tive várias marcas como porsche, BMW, Audi, etc. e a única de que tive 2 carros foi a peugeot

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            E encontrá-los?!

                            Há tempos houve um à venda em Leiria, mas era o 3.0 V6!! Esse é que só mesmo para 2.º ou 3.º carro!

                            Peugeot 406 Coupé Pininfarina, € 6.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                            Lindo lindo lindo. Preferia que fosse o V6 até para por a GPL como fez um conhecido meu. O carro dele está a fazer médias de 12 com GPL, se for verdade, é um bom valor. O dele é cinzento com interiores vermelhos, também muito bonito.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Dos poucos a peugeot é uma excelente marca e muito honesta.

                              Já tive várias marcas como porsche, BMW, Audi, etc. e a única de que tive 2 carros foi a peugeot
                              Não vamos começar aqui a discussão de qual a marca francesa com mais identidade, e que mais marcou, porque a peugeot fica logo em 3º lugar

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                Peugeot 406 Coupé Pininfarina, € 6.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                Lindo lindo lindo. Preferia que fosse o V6 até para por a GPL como fez um conhecido meu. O carro dele está a fazer médias de 12 com GPL, se for verdade, é um bom valor. O dele é cinzento com interiores vermelhos, também muito bonito.
                                Conheço quem tenha tido um desses, e que não gostou...
                                Trocou para o 2.2 HDi pós-restyling e disse que era uma diferença muito grande, mesmo tendo "motor de tractor".
                                (se calhar este do anúncio também é pós-restyling, portanto perdoem-me se tiver cometido calinada )

                                Eu sempre gostei do 406 Coupé, desde que saiu.
                                O 407 não é tão harmonioso, em termos de linhas, mas mantém o enorme charme do antecessor.

                                E com isto encerro a minha quota de Off-Topic
                                Para uso diário, não tenho grandes dúvidas que o 407 é melhor que o 406.
                                Editado pela última vez por Scientist; 15 November 2012, 13:04.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Dos poucos a peugeot é uma excelente marca e muito honesta.

                                  Já tive várias marcas como porsche, BMW, Audi, etc. e a única de que tive 2 carros foi a peugeot
                                  Eu também tenho um (a), mas não é por aí

                                  Os coupés da marca sempre se diferenciaram. E se o rcz é uma boa aposta, dá ao mercado o que ele quer, o 406 e o 407 são verdadeiros coupés!

                                  Carros raros, que com a tendência dos "coupes de 5 portas" actual, não deverão ter futuro, isto nas marcas generalistas está claro


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    E encontrá-los?!

                                    Há tempos houve um à venda em Leiria, mas era o 3.0 V6!! Esse é que só mesmo para 2.º ou 3.º carro!
                                    Ainda há pouco tempo havia um 406 Coupé verde e Camel à venda...o do eduardomaio.

                                    Não chegaste a tempo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Dos poucos a peugeot é uma excelente marca e muito honesta.

                                      Já tive várias marcas como porsche, BMW, Audi, etc. e a única de que tive 2 carros foi a peugeot
                                      Certo, e em que altura da vida? Antes, ou agora?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Certo, e em que altura da vida? Antes, ou agora?
                                        Eheheh


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          Certo, e em que altura da vida? Antes, ou agora?
                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                          Eheheh
                                          Foram os meus primeiros, quando comecei a trabalhar, os dois novinhos.

                                          Primeiro um 106 xn que tive um ano e um mês e depois u 106 xsi que tive 3 anos e meio.

                                          Comentário


                                            A altura da vida da compra, e bem mais importante que isso, o segmento em que se insere, faz toda a diferença!

                                            Marcas como a Peugeot até se podem bater muito bem no segmento B, e até C, mas no D e E (quando se vendia o 607) têm sempre grandes dificuldades. O que não quer dizer que o 407 Coupé seja mau. Por acaso quando saiu achava-o bem mais feio que o 406, agora olho para os dois e o 406 já me parece velho, por dentro então..., e o 407 parece-me bem melhor

                                            Com esse interior em pele, cx. auto, V6 de 204cv parece-me bastante tentador

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              A altura da vida da compra, e bem mais importante que isso, o segmento em que se insere, faz toda a diferença!

                                              Marcas como a Peugeot até se podem bater muito bem no segmento B, e até C, mas no D e E (quando se vendia o 607) têm sempre grandes dificuldades. O que não quer dizer que o 407 Coupé seja mau. Por acaso quando saiu achava-o bem mais feio que o 406, agora olho para os dois e o 406 já me parece velho, por dentro então..., e o 407 parece-me bem melhor

                                              Com esse interior em pele, cx. auto, V6 de 204cv parece-me bastante tentador
                                              A Peugeot tem grande tradição no segmento D. As 504 e 505 foram carros que marcaram uma Era e ainda hoje se vêem imenso em países do Médio Oriente e em África. São carros que duram, duram, duram, a Peugeot é conhecida em muitos mercados como a Mercedes Francesa O 407 penso que foi o segmento D da Peugeot menos bem sucedido comercialmente, mas qualitativamente é um excelente automóvel.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                A altura da vida da compra, e bem mais importante que isso, o segmento em que se insere, faz toda a diferença!

                                                Marcas como a Peugeot até se podem bater muito bem no segmento B, e até C, mas no D e E (quando se vendia o 607) têm sempre grandes dificuldades. O que não quer dizer que o 407 Coupé seja mau. Por acaso quando saiu achava-o bem mais feio que o 406, agora olho para os dois e o 406 já me parece velho, por dentro então..., e o 407 parece-me bem melhor

                                                Com esse interior em pele, cx. auto, V6 de 204cv parece-me bastante tentador
                                                A questão aqui não foi inocente, pois numa situação "normal", acaba sempre por haver alguma relação entre a idade e segmento.

                                                Claro que para muitos (por gosto pessoal, ou limitações financeiras) o utilitário acaba por ser o carro para a vida, mas a questão estava mais focada na frase do v7.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                  A Peugeot tem grande tradição no segmento D. As 504 e 505 foram carros que marcaram uma Era e ainda hoje se vêem imenso em países do Médio Oriente e em África. São carros que duram, duram, duram, a Peugeot é conhecida em muitos mercados como a Mercedes Francesa O 407 penso que foi o segmento D da Peugeot menos bem sucedido comercialmente, mas qualitativamente é um excelente automóvel.
                                                  Tocaste num ponto essencial, que é o alinhamento temporal desse sucesso.

                                                  Hoje em dia é complicado a Peugeot igual importância nesses segmentos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Tocaste num ponto essencial, que é o alinhamento temporal desse sucesso.

                                                    Hoje em dia é complicado a Peugeot igual importância nesses segmentos.
                                                    Mas atenção, não podemos confundir o sucesso comercial com a qualidade intrínseca do produto.

                                                    A PSA não vende tanto como nessa altura neste segmento D, mas continua a fazer automóveis muito bons.

                                                    O 508 e aliás o C5 são dois automóveis excelentes que tecnicamente e a nível conceptual estão no topo do segmento em que se inserem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      A Peugeot tem grande tradição no segmento D. As 504 e 505 foram carros que marcaram uma Era e ainda hoje se vêem imenso em países do Médio Oriente e em África. São carros que duram, duram, duram, a Peugeot é conhecida em muitos mercados como a Mercedes Francesa O 407 penso que foi o segmento D da Peugeot menos bem sucedido comercialmente, mas qualitativamente é um excelente automóvel.
                                                      Como o BrunoD escreveu, outros tempos outras vontades. Não sou desse tempo e não duvido que na altura fossem bons (não que agora um 508 seja mau, antes pelo contrário), mas o mercado actual é assim. Não sou eu que dito as regras


                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      A questão aqui não foi inocente, pois numa situação "normal", acaba sempre por haver alguma relação entre a idade e segmento.

                                                      Claro que para muitos (por gosto pessoal, ou limitações financeiras) o utilitário acaba por ser o carro para a vida, mas a questão estava mais focada na frase do v7.
                                                      Eu sei que não foi inocente e percebi onde querias chegar.

                                                      Exacto. Para muitos, infelizmente no caso de ser devido a limitações financeiras, um "B" acaba de ter de ser "pau para toda a obra".

                                                      EDIT:

                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      Mas atenção, não podemos confundir o sucesso comercial com a qualidade intrínseca do produto.

                                                      A PSA não vende tanto como nessa altura neste segmento D, mas continua a fazer automóveis muito bons.

                                                      O 508 e aliás o C5 são dois automóveis excelentes que tecnicamente e a nível conceptual estão no topo do segmento em que se inserem.
                                                      Tens razão, até gosto bastante da 508 carrinha, mas como disse o mercado é que dita as regras. O C5 não gosto tanto, apesar de saber que para quem liga muito a conforto (com a susp. pneumática) é uma excelente opção.
                                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 15 November 2012, 18:41.

                                                      Comentário


                                                        Nós aqui não estamos a discutir se o 407 foi um sucesso comercial ou não, mas sim se tem qualidade. O que não falta são modelos que venderam pouco e são excelentes, tal como o contrário.

                                                        O 407 Coupé, tal como toda a gama 407, é um excelente automóvel.

                                                        Comentário


                                                          Lino, acho que vais ter muito tempo para decidir entre as duas mecânicas.

                                                          Pelo que estive a ver, encontrar o TEU 407 de sonho vai ser muito complicado, sobretudo por causa do interior.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                            A Peugeot tem grande tradição no segmento D. As 504 e 505 foram carros que marcaram uma Era e ainda hoje se vêem imenso em países do Médio Oriente e em África. São carros que duram, duram, duram, a Peugeot é conhecida em muitos mercados como a Mercedes Francesa O 407 penso que foi o segmento D da Peugeot menos bem sucedido comercialmente, mas qualitativamente é um excelente automóvel.
                                                            Já reparaste quantas décadas têm esses carros?

                                                            Isso já pertence a um período quase pré-histórico dos automóveis!

                                                            Hoje o 408 é um carro horrível (especialmente na versão sedan), e a praia da Peugeot foi-se ficando ali até ao segmento C, e mesmo aí não se destaca em praticamente nada (apesar do 308 ou 208 não serem maus carros).

                                                            Têm o lindo RCZ, mas esse é um conceito muito longe do que é comum na marca.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                              Tocaste num ponto essencial, que é o alinhamento temporal desse sucesso.

                                                              Hoje em dia é complicado a Peugeot igual importância nesses segmentos.
                                                              Complicado ou ficção científica?

                                                              Comentário

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