Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Honda é a BMW japonesa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Tu estás a falar de coisas totalmente distintas quando te referes a exigência do consumidor.

    O consumidor Americano é exemplar a exigir que o produto funcione sem problemas.

    Eu não estou a falar de coisas totalmente diferentes. Isto é exigência. O facto de um consumidor ser menos tolerante no que concerne a avarias é que define o seu grau de exigência. Quando alguém fica apeado na estrada e não fica chateado, das duas uma, ou é pouco exigente com aquilo que compra ou então gosta muito do carro. Mas isto são excepções. E os Americanos com isto não brincam, se queres ter sucesso nos EUA tens de oferecer produtos competentes e fiáveis, caso contrário o consumidor nem sequer te dá uma segunda hipótese. Os Europeus nesse aspecto são muito mais condescendentes e tolerantes!

    Agora essa questão da exigência no funcionamento dos automóveis não tem a ver com exigência mas sim com as características de cada Continente. Os Americanos são diferentes dos Europeus também como consumidores.

    Os Europeus dão mais importância a característica como os plásticos e consumos. Os Americanos preferem outras coisas como grandes motores, conforto.
    Editado pela última vez por Olimpo; 23 November 2012, 10:16.

    Comentário


      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Bem a Mazda teve muitas facetas:

      Luce (Alfa Romeo Japonês)
      626 (Mercedes Japonês)
      RX-7 (Porsche Japonês)

      Nota: no caso do Luce é em parte verdade, pois a Mazda ficou com uma das propostas recusadas para o Alfa Romeo Berlina 1750/2000.
      E bem bonito é o LUCE.
      Já tive oportunidade de andar num - nomeadamente na versão carrinha - e em comportamento e pisar de estrada não fica nada a dever ao 1750/2000 BERLINA.
      Perde apenas - imenso - na apresentação interior.

      Comentário


        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
        A Honda tem um problema: é sem sal. Nem nas duas rodas, por mais eficazes que sejam, parecem coisas interessantes....demasiado sem sal!
        Não há aquele click.
        Tenho um amigo, motociclista, que me diz o mesmo tendo ele já tido mais que uma Honda.

        Segundo ele, a Honda é demasiado perfeita em tudo e acaba por ser uma experiência pouco apaixonante ao lado de marcas como Triumph, BMW e até mesmo a rival japonesa Kawasaki.

        Comentário


          "Perfeita" não é bem a palavra. Eu diria antes "homogénea".

          Comentário


            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
            Os Europeus dão mais importância a característica como os plásticos e consumos. Os Americanos preferem outras coisas como grandes motores, conforto.
            Que simplificação tão exagerada

            Não é nada disso.

            Comentário


              Bem a parte dos europeus darem muita importância aos plásticos acho que é mais do que sabido

              Comentário


                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Bem a Mazda teve muitas facetas:

                Luce (Alfa Romeo Japonês)
                626 (Mercedes Japonês)
                RX-7 (Porsche Japonês)

                Nota: no caso do Luce é em parte verdade, pois a Mazda ficou com uma das propostas recusadas para o Alfa Romeo Berlina 1750/2000.
                Falta-te aí o Lotus japonês.

                Uma marca com pequena dimensão e recursos limitados foi apalpando outros terrenos conseguindo com isso tirar bons proveitos.
                Esses são modelos espaçados no tempo, poderiam ou não revelar o caracter desportivo da marca. Acima de tudo refletem as marcas que a mazda considerava como referências.

                Dos anos 90 até hoje lançou alguns modelos desportivos com faceta muito própria, o RX-7 FD inspirou-se num caça. O Cosmo, um enorme coupe vanguardista com alguns detalhes classicos e o RX-8 tem um conceito absolutamente inovador.

                A principal diferença, quanto a mim, é que desde o novo milenio com a campanha "Zoom-Zoom" apresentam um caminho mais definido, a publicidade e a imagem é "driver´s oriented".
                Se são ou não competentes e se correspondem na vida real com a imagem que pretendem transmitir já poderá ser outro assunto.
                Mas actualmente é a marca que trilha o caminho mais proximo dos Bimmers.

                Comentário


                  A Mazda é um exemplo de uma marca gerida com os tomates no sítio.

                  Enquanto as gigantes se focam em modelos generalistas o mais consensuais possível evitando ao máximo "fazer ondas", fazem trinta por uma linha para usar os mesmos componentes no maior leque de modelos possível para poupar uns trocos e andam sempre à procura de alguém que lhes venda o máximo de componentes possível (incluindo chassis e motores) para não perder tempo, dinheiro ou esforço a desenvolver os seus, a pequenina Mazda consegui manter durante largos anos vários modelos com motorizações e plataformas exclusivas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Bem a parte dos europeus darem muita importância aos plásticos acho que é mais do que sabido
                    Não sei onde é que foste buscar isso espero que não estejas a assumir este fórum como uma amostra representativa de alguma coisa ?

                    Os Europeus dão importância à eficiência energética, aos custos de manutenção, à segurança activa e passiva, às performances, ao espaço, ao conforto, à qualidade do ambiente a bordo, etc.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Não sei onde é que foste buscar isso espero que não estejas a assumir este fórum como uma amostra representativa de alguma coisa ?

                      Os Europeus dão importância à eficiência energética, aos custos de manutenção, à segurança activa e passiva, às performances, ao espaço, ao conforto, à qualidade do ambiente a bordo, etc.
                      Não disse que não davam importância a outras coisas

                      Agora nem é só neste fórum, em que a treta dos plásticos é tópico sim, tópico sim, em tudo o que é revista de automóveis é ponto certo a ser analisado numa review, e não ter plásticos fofinhos é meio caminho andado para não ter "qualidade".

                      Os alemães neste aspecto formataram a cabeça ao público de uma maneira impressionável. Como em tudo há várias formas de fazer a mesma coisa, cada uma com os seus prós e contras, mas o método dos alemães é visto como o "correcto".
                      Editado pela última vez por SRLA; 23 November 2012, 12:30.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Um Honda hoje vendido na Europa é um carro cheio de componentes Europeus...como qualquer outro Europeu!
                        E nem precisamos de ir para os diesel. Um Civic a gasolina de 2009 tem embraiagem Valeo, amortecedores Sachs, entre outras coisas.

                        Ou seja, de japonês (e da lendária fiabilidade) ficou a lenda...
                        Por acaso hoje tive a ler umas coisas sobre o Subaru 2.0 diesel e uza injectores Denso. E o mais curioso, electromagnéticos e não piezo-elétricos (os mais recentes), porque segundo a marca não compensa a diferença de preço.

                        Para mim é a última marca verdadeiramente japonesa e fiável.

                        Infelizmente tb tem de entrar em alianças, como é o caso do GT-86.

                        Comentário


                          Penso que à semelhança da Honda, as japonesas em geral têm produtos desinspirados.
                          Tirando o recente GT86, GTR e talvez o RX8, longe vão os tempos do Supra, Celica, MR2, S2000, NSX, 300ZX (acho que o 370z está uns furos abaixo em termos de produto). Mesmo as versões mais apimentadas dos familiares, como o Primera GT ou Accord Type-R desapareceram.
                          Acho que é apenas uma fase, à semelhança dos finais dos anos 70 e início dos 80.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                            Eu não estou a falar de coisas totalmente diferentes. Isto é exigência. O facto de um consumidor ser menos tolerante no que concerne a avarias é que define o seu grau de exigência. Quando alguém fica apeado na estrada e não fica chateado, das duas uma, ou é pouco exigente com aquilo que compra ou então gosta muito do carro. Mas isto são excepções. E os Americanos com isto não brincam, se queres ter sucesso nos EUA tens de oferecer produtos competentes e fiáveis, caso contrário o consumidor nem sequer te dá uma segunda hipótese. Os Europeus nesse aspecto são muito mais condescendentes e tolerantes!
                            Bem lixadas estavam as marcas americanas se os Americanos não lhes dessem segundas e terceiras oportunidades...e as japonesas também, como se tem visto nos últimos anos!

                            É que o s problemas que têm vindo à tona nos carros japoneses não se prendem "apenas" com ficar parado na estrada, mas sim questões de segurança.

                            Não há consumidor nenhum que não fique chateado se ficar parado na estrada, como aliás comprova a devolução de um Lexus novo à SC por parte de uma pessoa que conheci, depois da sexta vez que circulou de reboque!
                            Claro que a Lexus nesse caso não voltou a ter hipótese com esse cliente....

                            Ou seja, não vamos entrar pelos extremos, porque esses nada provam.
                            Eu tive um Renault que foi uma b*sta em fiabilidade, e nunca me deixou apeado na estrada!
                            Nunca!
                            Mas foi uma m*rda tão grande que nunca mais quis nada da marca.

                            Mas voltando à tua base de comparação e top de vendas para ilustrar exigências, diz-me lá qual o preço nos EUA de um Accord vs carros Europeus lá presentes equivalentes em características.

                            É que eu até sou um gajo exigente, e acho que um segmento E casa bem com um motor de 6 cilindros, só que a nossa fiscalidade coloca os 6 cilindros em patamares de custos com impostos pouco apetecíveis, logo sou obrigado a reajustar a minha exigência para os 4 cilindros.

                            Nas vendas (aqui ou em qualquer parte do mundo), é necessário analisar como cada produto está posicionado no mercado local.
                            A Honda sempre foi uma marca barata nos EUA, mas cá chegou a alinhar por cima no seu segmento C.

                            Assim, comparar realidades nem faz sentido.

                            Falar em graus de exigência elevadíssimos num dos mercados mais consumista do mundo tem o seu quê de curioso.

                            Tens países europeus onde o consumo é menor em quantidade, mas maior em qualidade.
                            Isto deve-se à mentalidade algo inversa ao consumismo desenfreado, onde se prefere adiar a compra e só avançar quando se pode comprar algo realmente bom, em vez de ir gastando (mais ao longo do tempo) em coisas "mais ou menos",

                            Tu revês o consumidor médio americano com este perfil?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Tenho um amigo, motociclista, que me diz o mesmo tendo ele já tido mais que uma Honda.

                              Segundo ele, a Honda é demasiado perfeita em tudo e acaba por ser uma experiência pouco apaixonante ao lado de marcas como Triumph, BMW e até mesmo a rival japonesa Kawasaki.
                              Certo.

                              E se o teu amigo também já teve algumas dessas marcas apaixonantes, também te terá contado o resto.

                              No entanto, quando falamos de coisas com 170cv para 200 kg ou menos e achamos pouco apaixonantes, já estamos com algum grau de exigência, como julgo que concordarás.
                              Editado pela última vez por rca33; 23 November 2012, 13:53. Razão: Erro tipográfico

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Dos inúmeros hondas em que andei e conduzi cheguei à conclusão que as versões "normais" são carros sem grande interesse (não falo particularmente de motor ou comportamento) com excepção de que normalmente têm sempre boas cx manuais e com excepção do Honda Jazz muito interessante em termos de funcionalidade dos interiores.
                                Seria interessante enquadrares esta questão em termos de época e termos de comparação.

                                Tenho a opinião de que a época de ouro da Honda foram os anos 90, mas falar de 1990 é bastante diferente de falar de 1999.

                                Se considerarmos a década inteira como média, mesmo excluindo as versões mais aceleradas, fico sem perceber o que queres dizer.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Mas voltando à tua base de comparação e top de vendas para ilustrar exigências, diz-me lá qual o preço nos EUA de um Accord vs carros Europeus lá presentes equivalentes em características.
                                  Eu só falei nessa questão do preço para demonstrar que estamos a falar de realidades distintas. São dois mercados muito diferentes, com o mesmo valor compram-se carros completamente diferentes.

                                  O "carro" mais vendido nos EUA há muitos anos (mais de 3 décadas ininterruptamente!) é um truck cujo motor mais pequeno é um 3.7L V6 com 300cv. Aqui é um Golf. Mundos diferentes, realidades distintas.


                                  Esta questão da exigência não é notória apenas nos consumidores mas também a própria sociedade através das Organizações Governamentais que não permitem que as empresas enganem ou brinquem com os consumidores. Lá tem de ser tudo muito claro, o consumidor tem quase sempre razão, o caso da Toyota há uns anos é o perfeito exemplo em como uma marca não se pode desleixar no mercado Americano com o risco de perder toda a sua reputação.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                    Eu só falei nessa questão do preço para demonstrar que estamos a falar de realidades distintas. São dois mercados muito diferentes, com o mesmo valor compram-se carros completamente diferentes.

                                    O "carro" mais vendido nos EUA há muitos anos (mais de 3 décadas ininterruptamente!) é um truck cujo motor mais pequeno é um 3.7L V6 com 300cv. Aqui é um Golf. Mundos diferentes, realidades distintas.


                                    Esta questão da exigência não é notória apenas nos consumidores mas também a própria sociedade através das Organizações Governamentais que não permitem que as empresas enganem ou brinquem com os consumidores. Lá tem de ser tudo muito claro, o consumidor tem quase sempre razão, o caso da Toyota há uns anos é o perfeito exemplo em como uma marca não se pode desleixar no mercado Americano com o risco de perder toda a sua reputação.
                                    Aqui é o megane.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                      Eu só falei nessa questão do preço para demonstrar que estamos a falar de realidades distintas. São dois mercados muito diferentes, com o mesmo valor compram-se carros completamente diferentes.

                                      O "carro" mais vendido nos EUA há muitos anos (mais de 3 décadas ininterruptamente!) é um truck cujo motor mais pequeno é um 3.7L V6 com 300cv. Aqui é um Golf. Mundos diferentes, realidades distintas.
                                      Deves recordar-te que há poucos anos o preço do petróleo "espirrou" um bocadinho mais, e os stands ficaram a abarrotar com monovolumes e SUV's, porque esses motores grandes e gastadores têm esse problema (e os dias contados).
                                      Até nesse aspecto a Europa é diferente, e tem uma ponderação diferente.

                                      Mas facilmente se nota que a relação com o automóvel é diferente (existindo depois os apaixonados, claro).

                                      O tipo de estradas, as distancias a percorrer, e a forma como a lei faz lá o seu controlo (e acção) condicionam também essa visão.

                                      Tu cá sabes que em AE tens o limite de 120 km/H, mas podes rolar até aos 151 km/h sem arriscar mais do que uma multa com uma infracção leve.

                                      Lá, uma infracção equivalente tem resultados bem mais graves, e podes ter de sair do carro com as mãos atrás da cabeça!

                                      Por isso vês as caixas auto com fartura, o cruise control lá é um conceito bastante antigo (até em motas), e mesmo os setup de suspensões mais agressivas fazem pouco ou nenhum sentido.
                                      Quer seja pelas longas distancias, quer seja pelo entupimento das vias de acesso às cidades, parte-se do princípio que vais passar muito tempo dentro do carro.

                                      Para isso é desejável uma suspensão soft, uns bancos confortáveis, um espaço interior que seja algo amplo, e os avisos nos retrovisores a explicar que os objectos podem estar mais próximos do que parece (no shit?).

                                      Se pensarmos nestes predicados, um Golf não será a melhor opção de todas, e muito menos se vier com suspensão Sport ou Bluemotion.



                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                      Esta questão da exigência não é notória apenas nos consumidores mas também a própria sociedade através das Organizações Governamentais que não permitem que as empresas enganem ou brinquem com os consumidores. Lá tem de ser tudo muito claro, o consumidor tem quase sempre razão, o caso da Toyota há uns anos é o perfeito exemplo em como uma marca não se pode desleixar no mercado Americano com o risco de perder toda a sua reputação.
                                      O consumidor tem razão mesmo quando faz coisas que demonstram que é um perfeito idiota, como quando mete um gato dentro do microondas e depois processa o fabricante porque no manual não avisa que não se podem por animais vivos lá dentro!

                                      Convenhamos que também é dos EUA que vêm as histórias mais absurdas!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        Falta-te aí o Lotus japonês.
                                        Nop.
                                        Eu falei em 3 casos que "teve".

                                        O MX5 (Lotus Japonês) ainda tem e recomenda-se.

                                        Comentário


                                          ou da outra que espetou o serie 5 dentro do rio, pq o gps indicava virar à esq.
                                          sem duvida que eles sao um belo exemplo..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            O facto de os EUA olharem para os automóveis como torradeiras
                                            Epá, os Americanos são +300 Milhões e olham para os automóveis de muitas maneiras.
                                            Uma parte olha como torradeiras, outra não.

                                            Muitas marcas só existem pelos EUA, senão não existiam. E falo de algumas exóticas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Epá, os Americanos são +300 Milhões e olham para os automóveis de muitas maneiras.
                                              Uma parte olha como torradeiras, outra não.

                                              Muitas marcas só existem pelos EUA, senão não existiam. E falo de algumas exóticas.

                                              Certas coisas são tão absurdas que nem vale a pena perder tempo a responder. Os Americanos são provavelmente o povo mais entusiasta do Mundo Automóvel.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Deves recordar-te que há poucos anos o preço do petróleo "espirrou" um bocadinho mais, e os stands ficaram a abarrotar com monovolumes e SUV's, porque esses motores grandes e gastadores têm esse problema (e os dias contados).
                                                Até nesse aspecto a Europa é diferente, e tem uma ponderação diferente.
                                                Mas os EUA também são o mercado onde se vendem mais híbridos fora do Japão. Muitos podem ser exagerados mas também muitos são racionais. Aliás são mais racionais do que muitos europeus, que compram carros a diesel quando não necessitam. Aliás eu acho que mais depressa o diesel tem os dias contados do que esses V6's


                                                Basicamente nos EUA há de tudo. É um país de contraste brutais. Eles têm todo o tipo de morfologia geográfica, desertos, grandes montanhas, grandes lagos, têm todo o tipo de pessoas, raças, religiões, etc., por isso existe de tudo um pouco de tudo e uma variedade única como em mais nenhuma local do Mundo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                  Basicamente nos EUA há de tudo. É um país de contraste brutais. Eles têm todo o tipo de morfologia geográfica, desertos, grandes montanhas, grandes lagos, têm todo o tipo de pessoas, raças, religiões, etc., por isso existe de tudo um pouco de tudo e uma variedade única como em mais nenhuma local do Mundo.
                                                  Sim é verdade.

                                                  Só mesmo o "mestre" é que te diria que esse local é Almada

                                                  Comentário


                                                    Por todas as razões e mais algumas, mas essencilamente no caso da Honda pelas circunstâncias da vida, curiosamente, a BMW e a Honda são as Marcas automóvel, que me fazem/fariam gastar dinheiro, dependendo do valor a gastar.

                                                    A Honda, como veiculos de transporte e com algumas coisas apimentadas, independentemente da estética e outras coisa que tais, são um valor seguro num patamar financeiro médio baixo.

                                                    Daí para cima, a BMW, também como marca "normal", mas num patamar financeiro médio alto, é a minha eleita.

                                                    Depois temos a Paixão Automóvel, que é representada pela Ferrari, pela M da BMW e pelo NSX da Honda

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Epá, os Americanos são +300 Milhões e olham para os automóveis de muitas maneiras.
                                                      Uma parte olha como torradeiras, outra não.

                                                      Muitas marcas só existem pelos EUA, senão não existiam. E falo de algumas exóticas.
                                                      Quanto tens mais de 300 milhões tens muita variedade, mas que tal analisarmos o top 10 de vendas?

                                                      Já que foi nesse sentido que foi colocada a questão dos EUA, então vamos lá ver essa paixão toda!


                                                      Se 5% (numero completamente aleatório) da população Americana for apaixonada por automóveis, já temos mais apaixonados nos EUA do que Portugueses!

                                                      Isso significa que como povo os Americanos sejam mais apaixonados???

                                                      Este não é um fórum representativo do mercado, mas é um fórum de apaixonados (ou pelo menos enamorados) por automóveis.

                                                      Qual foi a percentagem que olhou duas vezes a sério para um Hibrido, HCH ou Insight?

                                                      Se calhar foram os muito apaixonados...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                        Mas os EUA também são o mercado onde se vendem mais híbridos fora do Japão. Muitos podem ser exagerados mas também muitos são racionais. Aliás são mais racionais do que muitos europeus, que compram carros a diesel quando não necessitam. Aliás eu acho que mais depressa o diesel tem os dias contados do que esses V6's
                                                        Claro que têm de se vender muitos hibridos!

                                                        Se o diesel lá não pega e precisam de carros económicos (depois de andarem com esponjas de gasolina sem pés nem cabeça), quantas soluções restam?


                                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                        Basicamente nos EUA há de tudo. É um país de contraste brutais. Eles têm todo o tipo de morfologia geográfica, desertos, grandes montanhas, grandes lagos, têm todo o tipo de pessoas, raças, religiões, etc., por isso existe de tudo um pouco de tudo e uma variedade única como em mais nenhuma local do Mundo.
                                                        Os EUA têm imensas coisas que me entusiasmam, até pela sua dimensão e diversidade.

                                                        Mas dizer que é um mercado muito exigente é ignorar toda a base na qual a história 'recente' está construída.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Os EUA têm imensas coisas que me entusiasmam, até pela sua dimensão e diversidade.

                                                          Mas dizer que é um mercado muito exigente é ignorar toda a base na qual a história 'recente' está construída.

                                                          Carros de grandes motores, estaveis em linha recta, com espaço para comer dentro do carro e que na obriguem a meter mudanças. A razao dos americanos olharem pela mecanica no carro, é que em Portugal trabalhar longe é fazer viagem de 50km, lá fazem muito muito mais e diáriamente

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Claro que têm de se vender muitos hibridos!

                                                            Se o diesel lá não pega e precisam de carros económicos (depois de andarem com esponjas de gasolina sem pés nem cabeça), quantas soluções restam?




                                                            Os EUA têm imensas coisas que me entusiasmam, até pela sua dimensão e diversidade.

                                                            Mas dizer que é um mercado muito exigente é ignorar toda a base na qual a história 'recente' está construída.
                                                            Quer tu queiras quer não, os EUA é o mercado onde se uma marca falha no compromisso com o consumidor é mais penalizada por isso. É o mercado onde os produtos são mais abusados e levados ao limite. Se para ti isto não é exigência então não sabes bem o que é exigência. Os americanos fazem muito mais quilómetros diariamente que os Europeus, exigem muito mais dos seus carros, fazem-no em condições muito mais agrestes, na Europa não existem países/estados desérticos. Por todas estas razões é que é o mercado mais exigente do Mundo e é aquele e a prova viva disso mesmo é que nem todas as marcas conseguem por lá sobreviver! Quer tu queiras quer não isto são factos, e é a verdade. Se continuas teimas em querer dizer disparates, então não posso fazer nada.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Quanto tens mais de 300 milhões tens muita variedade, mas que tal analisarmos o top 10 de vendas?

                                                              Já que foi nesse sentido que foi colocada a questão dos EUA, então vamos lá ver essa paixão toda!


                                                              Se 5% (numero completamente aleatório) da população Americana for apaixonada por automóveis, já temos mais apaixonados nos EUA do que Portugueses!

                                                              Isso significa que como povo os Americanos sejam mais apaixonados???

                                                              Este não é um fórum representativo do mercado, mas é um fórum de apaixonados (ou pelo menos enamorados) por automóveis.

                                                              Qual foi a percentagem que olhou duas vezes a sério para um Hibrido, HCH ou Insight?

                                                              Se calhar foram os muito apaixonados...

                                                              Se falas em tabelas de vendas, talvez seria melhor ires consultar esses mesmos dados antes de dizer asneiras. Os EUA são o maior mercado do Mundo para marcas como a Ferrari, Lamborghini, Maserati, etc..

                                                              O Top 10 de vendas? Os carros mais vendidos em qualquer país do Mundo são versões de carros banais e não modelos desportivos. Acho que isto acontece em qualquer país. O top 10 Europeu diz absolutamente zero sobre as paixões dos Europeus. São Golf, Polos, Fiestas, Clios, Corsas, isto carros apaixonantes? Mais uma vez isso não faz sentido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X