Pergunta pertinente mas apesar de alguns pontos de contacto são construtores com DNA completamente distinto. Não faz qualquer sentido ser apelidada de BMW ou Ferrari japonesa.
A Honda na última década entrou numa letargia considerável, diria que seria uma situação impensável caso o mestre Soichiro ainda imperasse em Minato. No entanto, na minha opinião desde que Ito-san assumiu as rédeas da marca, esta tem vindo a mostrar uma pujança que já não se via há algum tempo e os vários anúncios vindos a público no último ano auguram um bom futuro para a marca. Ainda não se reflectiu em produtos no mercado (com excepção do novo motor 1.6 i-DTEC), mas dentro de 2/3 anos vão surgir em força, nomeadamente 3 novos sistemas híbridos, novas transmissões DCT e CVT, motores totalmente renovados no âmbito da tecnologia Earth Dreams e claro, a próxima geração do NSX (agora fala-se que o V6 poderá ser turbinado), CTR e Beat.
No que diz respeito às mais variadas áreas de negócios que a Honda marca presença, apresenta uma situação financeira saudável e sustentada, diria mesmo que a par das marcas Premium será das poucas que nao apresentou prejuízos. E continua orgulhosamente só, apesar de algumas parcerias em alguns mercados, a mais recente com a Proton.
A Honda na última década entrou numa letargia considerável, diria que seria uma situação impensável caso o mestre Soichiro ainda imperasse em Minato. No entanto, na minha opinião desde que Ito-san assumiu as rédeas da marca, esta tem vindo a mostrar uma pujança que já não se via há algum tempo e os vários anúncios vindos a público no último ano auguram um bom futuro para a marca. Ainda não se reflectiu em produtos no mercado (com excepção do novo motor 1.6 i-DTEC), mas dentro de 2/3 anos vão surgir em força, nomeadamente 3 novos sistemas híbridos, novas transmissões DCT e CVT, motores totalmente renovados no âmbito da tecnologia Earth Dreams e claro, a próxima geração do NSX (agora fala-se que o V6 poderá ser turbinado), CTR e Beat.
No que diz respeito às mais variadas áreas de negócios que a Honda marca presença, apresenta uma situação financeira saudável e sustentada, diria mesmo que a par das marcas Premium será das poucas que nao apresentou prejuízos. E continua orgulhosamente só, apesar de algumas parcerias em alguns mercados, a mais recente com a Proton.
Comentário