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A Honda é a BMW japonesa?

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    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    hummmmm...

    Fiz uma pesquisa básica e rápida...diferença entre 2000 e 2008 :

    Top 10 Best Selling Vehicles in 2000

    1. Ford F-Series — 876,716
    2. Chevrolet Silverado — 645,150
    3. Ford Explorer — 445,157
    4. Toyota Camry — 422,961
    5. Honda Accord — 404,515
    6. Ford Taurus — 382,035
    7. Honda Civic — 324,528
    8. Ford Focus — 286,166
    9. Dodge Caravan/Grand Caravan — 285,739
    10. Jeep Grand Cherokee — 271,723

    The Top 10 Best-Selling Cars of 2008:

    - Ford F-Series: 515,513
    - Chevy Silverado: 465,065
    - Toyota Camry: 436,617
    - Honda Accord: 372,789
    - Toyota Corolla: 351,007
    - Honda Civic: 339,289
    - Nissan Altima: 269,668
    - Chevy Impala: 265,840
    - Dodge Ram: 245,840
    - Honda CR-V: 197,279


    O que eles são mais é abertos a inovações e à experimentação !



    Check
    Esses dados, que eu já conhecia, ainda me dão mais razão.

    No ano 2000 havia apenas 3 carros de marcas de fora dos EUA no Top de vendas. Hoje em dia existem 6 no top 10. Ou seja, eles são menos proteccionistas e colocam a qualidade dos produtos à frente da sua nacionalidade.

    O Top 10 Europeu é precisamente o contrário. É cada vez mais monopolizado pelas marcas Europeias.

    Obrigado por teres ido buscar dados que sustentem a minha afirmação.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
      A lexus nao tem gama direcionada para o mercado europeu? Ou nao tem gama vocacionada para o mercado portugues, o qual é o pais da europa com maior percentagem de diesels.

      Onde eu moro a lexus vende que nem ginjas, hibrido ou nao hibrido.

      Uma coisa que acontece muito em Portugal é confundir o que acontece em Portugal com o que acontece no resto da europa, basta por um pé em espanha e o mercado automovel muda completamente.

      Felizmente que existem alguns países na Europa que gostam realmente de Automóveis. Reino Unido, é um exemplo. Suíça é outro.

      Comentário


        Olimpo, estas equivocado. Os americanos gostarem de inovacao?

        Andam com pick-ups ha 50 anos, agora comprarm japoneses gordos e achas isso inovacao?

        Em 10 anos 4 dos 5 modelos mais vendidos continua o mesmo, com os dois primeiros a serem os mesmos.

        Se ha coisa que os americanos nao servem de exemplo é no qualidade do seu parque automovel.

        A quantidade de fords f150, um carro com tecnologia do escort mkI no mercado so prova isso.
        Editado pela última vez por PenduluM; 25 November 2012, 17:09.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
          Esses dados, que eu já conhecia, ainda me dão mais razão.

          No ano 2000 havia apenas 3 carros de marcas de fora dos EUA no Top de vendas. Hoje em dia existem 6 no top 10. Ou seja, eles são menos proteccionistas e colocam a qualidade dos produtos à frente da sua nacionalidade.

          O Top 10 Europeu é precisamente o contrário. É cada vez mais monopolizado pelas marcas Europeias.

          Obrigado por teres ido buscar dados que sustentem a minha afirmação.
          És dono de uma fábrica de toldos ! Tenho dito...

          Comentário


            Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
            Olimpo, estas equivocado. Os americanos gostarem de inovacao?

            Andam com pick-ups ha 50 anos, agora comprarm japoneses gordos e achas isso inovacao?

            Em 10 anos 4 dos 5 modelos mais vendidos continua o mesmo, com os dois primeiros a serem os mesmos.

            Se ha coisa que os americanos nao servem de exemplo é no qualidade do seu parque automovel.

            A quantidade de fords f150, um carro com tecnologia do escort mkI no mercado so prova isso.
            Se tu tivesses estradas enormes, gasolina barata, V8's por menos de 25.000$, vivesses no campo, não compravas uma F150/Silverado? Pensa lá bem.

            O que quero dizer é que os Americanos dão muito mais oportunidades a marcas estrangeiras que os Europeus.

            Olha por exemplo o caso do FIAT 500 que chegou ao mercado Americano há poucos anos.

            A FIAT há 10 anos era uma marca conhecida apenas por cancros que vendeu nos anos 80. Era o típico Fix It Again Tony. Hoje em dia os 500 são um autêntico sucesso com a sua cota de mercado a crescer de dia para dia. São um must have principalmente nas grandes cidades.

            Eu não me lembro de nenhuma marca que tenha chegado à Europa e tenha feito sucesso em 3 anos. A Lexus já anda por cá há muitos anos e continua a vender quantias miseráveis. Os Europeus são muito mais fechados nos seus produtos e avessos a tudo o que vem de fora da Europa que os Americanos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
              Se tu tivesses estradas enormes, gasolina barata, V8's por menos de 25.000$, vivesses no campo, não compravas uma F150/Silverado? Pensa lá bem.

              O que quero dizer é que os Americanos dão muito mais oportunidades a marcas estrangeiras que os Europeus.

              Olha por exemplo o caso do FIAT 500 que chegou ao mercado Americano há poucos anos.

              A FIAT há 10 anos era uma marca conhecida apenas por cancros que vendeu nos anos 80. Era o típico Fix It Again Tony. Hoje em dia os 500 são um autêntico sucesso com a sua cota de mercado a crescer de dia para dia. São um must have principalmente nas grandes cidades.

              Eu não me lembro de nenhuma marca que tenha chegado à Europa e tenha feito sucesso em 3 anos. A Lexus já anda por cá há muitos anos e continua a vender quantias miseráveis. Os Europeus são muito mais fechados nos seus produtos e avessos a tudo o que vem de fora da Europa que os Americanos.
              A FIAT é diferente porque ja tinha la estado e apesar da reputaçao que tinha, 99% dos americanos nao liga nenhum a isso, e muito bem digo eu, para alem disso o 500 é um citadino de luxo. Por isso vende que nem ginjas.

              Os carros hibridos tambem chegaram a europa a pouco tempo e vendem muito, no uk ja ves mais prius do que propriamente corollas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                A FIAT há 10 anos era uma marca conhecida apenas por cancros que vendeu nos anos 80. Era o típico Fix It Again Tony.
                Está muito boa essa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                  Olimpo, estas equivocado. Os americanos gostarem de inovacao?

                  Andam com pick-ups ha 50 anos, agora comprarm japoneses gordos e achas isso inovacao?

                  Em 10 anos 4 dos 5 modelos mais vendidos continua o mesmo, com os dois primeiros a serem os mesmos.

                  Se ha coisa que os americanos nao servem de exemplo é no qualidade do seu parque automovel.

                  A quantidade de fords f150, um carro com tecnologia do escort mkI no mercado so prova isso.
                  Tocas um ponto importante, que diferencia mentalidades.

                  Eu conheço directamente a F-150, Silverado e RAM, e qualquer uma delas, é melhor que qualquer estrangeira. Se o fazem com tecnologia simples, mais merito eles tem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                    Se tu tivesses estradas enormes, gasolina barata, V8's por menos de 25.000$, vivesses no campo, não compravas uma F150/Silverado? Pensa lá bem.

                    O que quero dizer é que os Americanos dão muito mais oportunidades a marcas estrangeiras que os Europeus.

                    Olha por exemplo o caso do FIAT 500 que chegou ao mercado Americano há poucos anos.

                    A FIAT há 10 anos era uma marca conhecida apenas por cancros que vendeu nos anos 80. Era o típico Fix It Again Tony. Hoje em dia os 500 são um autêntico sucesso com a sua cota de mercado a crescer de dia para dia. São um must have principalmente nas grandes cidades.

                    Eu não me lembro de nenhuma marca que tenha chegado à Europa e tenha feito sucesso em 3 anos. A Lexus já anda por cá há muitos anos e continua a vender quantias miseráveis. Os Europeus são muito mais fechados nos seus produtos e avessos a tudo o que vem de fora da Europa que os Americanos.
                    Lamentavelmente é assim.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                      Olimpo, estas equivocado. Os americanos gostarem de inovacao?

                      Andam com pick-ups ha 50 anos, agora comprarm japoneses gordos e achas isso inovacao?

                      Em 10 anos 4 dos 5 modelos mais vendidos continua o mesmo, com os dois primeiros a serem os mesmos.

                      Se ha coisa que os americanos nao servem de exemplo é no qualidade do seu parque automovel.

                      A quantidade de fords f150, um carro com tecnologia do escort mkI no mercado so prova isso.
                      A história da falta de tecnologia dos motores americanos é um bocado mito urbano. Depois é sempre engraçado ver os europeus muito orgulhosos da tecnologia dos seus Porsches e Ferraris mas depois os carros que 99% conduz mesmo no dia-a-dia não tem metade disso.

                      Entre conduzir um 1.0 manco ou um V6 3.5, ambos com exactamente a mesma tecnologia (por acaso a situação dos Ford), a única coisa que tenho a dizer é "quem me dera ser americano"...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        A história da falta de tecnologia dos motores americanos é um bocado mito urbano. Depois é sempre engraçado ver os europeus muito orgulhosos da tecnologia dos seus Porsches e Ferraris mas depois os carros que 99% conduz mesmo no dia-a-dia não tem metade disso. Entre conduzir um 1.0 manco ou um V6 3.5, ambos com exactamente a mesma tecnologia (por acaso a situação dos Ford), a única coisa que tenho a dizer é "quem me dera ser americano"...
                        Há uma diferença entre saber julgar o que aconteceu nestes ultimos quase 20 anos em USA com conhecimento, e as historias criadas por cá, atraves dos cheiros que conseguem cruzar o Atlantico. Há sem duvida, caracteristicas criticaveis, tanto no parque automovel americano, como na orientação das constructoras automoveis locais, mas isso de certa maneira, acontece em todos os mercados tambem, seja menos ou mais.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                          A FIAT é diferente porque ja tinha la estado e apesar da reputaçao que tinha, 99% dos americanos nao liga nenhum a isso, e muito bem digo eu, para alem disso o 500 é um citadino de luxo. Por isso vende que nem ginjas.

                          Os carros hibridos tambem chegaram a europa a pouco tempo e vendem muito, no uk ja ves mais prius do que propriamente corollas.
                          Exacto... e, como temos visto, americans can't do citadinos de luxo... aliás, para eles um "town car" é o Ford Crown Vic, que não tem nada a ver com o nosso conceito de "town car" lol...

                          Mas máquinas italianas estão bem na moda, já repararam na quantidade de vezes e na posição que a Duc's aparecem no grande ecrã!? Awesome!


                          BTW, quando tive lá, adorei o Crown Vic, era um dos carros que comprava se fosse para lá viver

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                            Eu acho que temos muito a aprender, não só com o mercado Americano em termos de híbridos, como com o Japonês a nível de packing e downzing.

                            O cliente Americano é tudo menos pouco aberto a novas tecnologias. Nesse aspecto mais uma vez o Europeu prova o seu conservadorismo. Por cá as vendas de híbridos são irrisórias, nos EUA as vendas de automóveis baseados nesta tecnologia atingem quase o meio Milhão de veículos por ano.

                            Só o Prius Híbrido vende 5x mais do que o modelo a diesel mais vendido, o Jetta TDi.

                            A saída para a escalada dos preços do petróleo não passa pelo diesel. O diesel é uma tecnologia arcaica que apenas tem sucesso na Europa. A saída está na tecnologia híbrida, e é aí que os Europeus têm de aprender a abrir a sua mente e a desenvolver novas tecnologias alternativas.
                            Não é por ai. A aceitação dos hibridos é uma questão circunstancial, por bandas europeias temos o diesel, que já é beneficiado pelas politicas fiscais, fazendo todo o sentido em termos europeus optar por esta solução, apesar de que a escolha desta via não é nenhum trofeu como alguns querem acreditar.


                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                            A Lexus também tem produtos direccionados para o mercado Europeu. Por exemplo o IS 220d é feito a pensar na Europa, porque só na Europa é que o diesel vende. E é um carro fabuloso. Porque é que não consegue fazer a nível de vendas sombra aos Alemães? Porque o mercado Europeu não tem abertura suficiente para sair da trilogia premium. E também existe outro factor importante que é o facto das marcas alemãs serem muito agressivas nas vendas para empresas. Quase metade deste segmento é destinado a empresas e uma marca sem experiência nessa área torna-se mais difícil.

                            Já agora a quota de mercado na Lexus é cerca 30x menor que a quota das marcas alemãs. A Lexus vende cerca de 3.000 carros por mês contra mais de 60.000 de cada uma das marcas Alemãs

                            Infelizmente isto demonstra a ignorância e o desconhecimento que o consumidor Europeu tem do mercado real e dos produtos que lhe são oferecidos. E é pena que tal aconteça porque desta forma as marcas Japonesas e Americanas deixam as poucos de apostar neste mercado e quem perde é o consumidor. Menos concorrência significa menos competitividade em qualquer área de negócio.
                            Vejo que há uma dificuldade acrescida em se apreciar um produto estrangeiro no terreno europeu, assim não seja propriamente um fenomeno de maiorias. Tambem é certo que a nossa apreciação é mais subjetiva que objetiva, pelo menos relativamente a outros mercados.

                            Comentário


                              O topico ja descambou para "gosto americano e europeu"

                              Os gostos pelos carros em ambos lados do atlantico são mais semelhantes do que diferentes. O gosto é um pouco mais heterogeneo em USA do que na Europa, onde é mais definivel.

                              Um bom reflexo do gosto americano é um Lexus CT200. Um bom reflexo do gosto europeu é um BMW serie 1. Isto olhando para aquilo que é mais "semelhante"

                              Voltando ao tema do topico, a Honda para mim não é uma BMW japonesa, A Hinda é Honda (ou era mais Honda)...é uma marca com quase aura propria.

                              Comentário


                                Back on topic:

                                A Honda nao é, nunca foi e cada vez esta mais longe das orientacoes aeguidas pela bmw.

                                Isto nao tem q ser necessariamente mau... Mas é um facto.

                                Comentário


                                  A

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                                    Olá a todos!

                                    Como cliente Honda, e apreciador da marca desde muitos anos atrás, vejo a marca seguir estratégias que não me agradam, mas que resultam a nivel financeiro para a marca.

                                    A marca esteve bem nos fins da decada de 80 e meados da de 90. Criou uma ou duas obras primas, caso do S2000por exemplo.

                                    Entretanto a crise financeira e o custo dos combustiveis nao ajudou e foi perdendo. Nao se adaptou a uma oferta mais vasta das retantes marcas, a dada altura so tinha disponivel o 2.2 diesel, um excelente motor, com provas dadas, mas que a nivel fiscal era brutal.

                                    colocou a sua producao na europa e o resultado aí está.

                                    Sou proprietário de um civic 8a geração de 2008, com componentes europeias e que tem a lenda de ser fiável. Muitos ruidos parasitas, embraiagem problemática, etc.

                                    Também sou proprietário de um Honda Jazz de 2009, produzido no Japao, e quer queiramos quer nao, ha uma diferenca abismal. O jazz tem mais km, menos ruidos, menos problemas, e dá prazer conduzi lo e estima-lo. O civic parece uma qualquer europeu que em empedrado parece que se vai desmontar.

                                    da honda neste momento? Apenas made in japan! De resto, que tomem medidas porque clientes como eu, que pouco ligam a estetica e estao dispostos a pagar mais pela fiabilidade, como no caso do Jazz, comecam a afastar-se da marca.

                                    Sobre a Honda ser a BMW japonesa, nao creio. Se falarem em acura e lexus como no caso da touota, talvez sim.

                                    Um abraço,
                                    Miguel.

                                    Comentário


                                      simples e conciso. gostei!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                        da honda neste momento? Apenas made in japan!
                                        Como achas que a Honda justifica essa diferença colossal que referes entre os Hondas Made in Japan e os feitos fora do Japão?
                                        Porque achas que existe essa diferença?

                                        Comentário


                                          Controlos de qualidade talvez?

                                          Comentário


                                            Não será um bocado psicológico?

                                            As coisas japonesas também avariam, ao contrário do que certas pessoas gostam de fazer parecer. E a nível de interiores, ruídos parasitas etc nunca vi os japoneses à frente dos europeus (para segmentos semelhantes).

                                            Comentário


                                              Bom dia a todos!

                                              No meu caso, e direccionando para dois Honda Jazz diferenciados de 1 ano em construção e fabricados em duas fábricas diferentes.

                                              (Os que conhecem o DB do Jazz sabem que levou um embolo de travão de mão novo, e nesse período de tempo, fiz mais de 2500km a um outro Jazz.)

                                              A única diferença destes dois carros é a origem. O meu, é feito no Japão, e o de substituição, feito na China.

                                              A começar, alguns plásticos do Jazz da China estavam soltos(peguei no carro tinha menos de 2000km);
                                              A simples colocação dos autocolantes informativos, no capot, aro da porta, etc, não estavam correctamente alinhados;
                                              O capot batia, os batentes não estavam a fazer o trabalho deles, foram apenas colocados e não afinados.
                                              No interior, o alinhamento do radio não estava correcto face ao porta luvas, dei uma pancada no porta luvas e ficou encaixado.
                                              E os ruidos, faziam-se sentir mais.

                                              Claro que estamos a falar num segmento mais baixo. Mas mesmo neste segmento, o meu, feito no Japão, veio com os batentes afinados, os autocolantes bem alinhados e os plásticos correctamente instalados, isto á semelhança de um Civic de 2004 1.7ctdi que também mora na familia, e que veio 5estrelas.

                                              Tive, como sabem, um Civic 1.5 LSi de 1993, e acreditem ou não, fazia menos ruídos parasitas que este novo Civic.
                                              Claro que a Honda não se distingue por fazer poucos ruídos parasitas, mas para quem teve e tem Honda como eu, nota diferença para qualquer outra marca habitual.
                                              Pelo rigor e cuidado que os carros demonstram, é como se tudo estivesse sempre no sitio certo e colocado com cuidado e prazer.
                                              Sempre notei nos meus Hondas bastante rigor na montagem, desde a peça mais cara, á orientação dos fios, á colocação dos simples autocolantes. Sempre que entrava num Honda sentia prazer por aquilo que a marca estava a fazer, e tinha gosto em pagar mais por isso. Pois sentia que era um automóvel feito por quem gosta de automóveis e que parecia sólido e durável! E isso cativava-me.
                                              Para quem gosta da marca como eu, é um prazer rodar a chave sem receios de que não vai pegar, é um prazer fazer km atrás de km e sentir que temos uma máquina nas mãos!

                                              E tudo isto, todo este carinho, orgulho e prazer nesta marca está a desaparecer. Quando entro no Civic não sinto nada, não tenho este feeling.
                                              E creio que é isto que me faz ser apaixonado pela marca.

                                              A que se deve? Para mim, falta de rigor, falta de prazer, e querer "números" em vez de máquinas cuidadas e bem montadas.
                                              Creio que na fábrica Japonesa deve haver rotinas, controlo e gosto pelo que se faz.
                                              Nas restantes, não sei. Mas não são os mesmos Hondas. Infelizmente.

                                              Claro que os Japoneses também avariam, mas o feeling que se tem num Made in Japan, apreciando todo o cuidado e rigor na montagem é outro.
                                              O que me faz comprar Honda é isso mesmo, é este prazer é ser um Honda. E quando esse prazer desaparecer, como no caso do Civic, então não sou mais comprador de carros novos Honda, apenas Honda made in Japan.

                                              Um abraço,
                                              Miguel.
                                              Editado pela última vez por NMiguel; 04 December 2012, 11:24.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                A Opel? Não podias ter arranjado pior exemplo...

                                                A Opel já esteve na F1? Faz superdesportivos? Faz híbridos? É uma marca global? Tem lucros? Tudo bem que a Honda está num momento menos bom mas há limites
                                                Não esteve na F1,mas já rodou no DTM e já fez historia nos rallys.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Não será um bocado psicológico?

                                                  As coisas japonesas também avariam, ao contrário do que certas pessoas gostam de fazer parecer. E a nível de interiores, ruídos parasitas etc nunca vi os japoneses à frente dos europeus (para segmentos semelhantes).
                                                  Está mais que sabido que uma das maiores apostas dos Europeus acaba por ser o tendão de Aquiles dos não-europeus.

                                                  Agora material japonês de origem (mecânica principalmente) têm sempre uma duração acima da média.

                                                  Comentário

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