Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C - Consumos reais durante 143km em AE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Muito interessante e com uma base de "cientificade" muito aceitável.

    Algumas curiosidades:
    Mais de 2 litros entre o melhor diesel e o melhor gasosa (ah e tal os atuais gasosas são tão económicos quase como os diesel);
    Escapou-te ali um gasosa....por sinal mais potente e performante que o diesel.

    Volkswagen Jetta 1.6 TDI 105 CV BlueMotion Tecnology 5,1l/100km

    Audi A3 1.4 TFSI 122cv(2013) 6,3l/100km

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
      Olha que não parece.

      É que há muitas formas de fazer médias de 120 km/h.. posso fazer meia hora a 80 e outra meia hora a 140 , ou uma hora inteira a 120.. etc

      Algumas diferenças de consumo são tão irrisórias para se poder concluir que aquele carro/motor é mais económico que o outro só porque em neste teste gastou menos.
      Portanto desconfias das pessoas que fizeram o teste. Não achas portanto que o teste foi feito tentando ao máximo fazer as coisas de forma o mais equilibrada possível?

      Comentário


        #63
        BTW, num tópico ao lado falam do dacia duster 110. ate 100/120 os consumos sao muito comedidos, a partir daí o ponteiro do combustivel sofre mais pela gravidade, lol
        gostava de ter visto o duster neste teste, já que o motor no fluence e no classeA tem os mesmos consumos. pq o motor é apenas 1 parte da equaçao nos consumos.

        PS. Nao tinha visto a ultima linha que tem um duster (embora de 85cv) mas isso explica muito!

        gostava de ver o consumo do mesmo motor do jetta mas metido no polo e no golf. .
        assim como o 120d, no 320d..
        Editado pela última vez por maxpayne; 28 November 2012, 11:00.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          Olha que não parece.

          É que há muitas formas de fazer médias de 120 km/h.. posso fazer meia hora a 80 e outra meia hora a 140 , ou uma hora inteira a 120.. etc

          Algumas diferenças de consumo são tão irrisórias para se poder concluir que aquele carro/motor é mais económico que o outro só porque em neste teste gastou menos.
          A bold dava 110 km/h.

          Pelo que já li no km77, nem sempre realmente se obtem 120 km/h reais em todos os testes. Pode variar algo entre 118-122 km/h.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Escapou-te ali um gasosa....por sinal mais potente e performante que o diesel.

            Volkswagen Jetta 1.6 TDI 105 CV BlueMotion Tecnology 5,1l/100km

            Audi A3 1.4 TFSI 122cv(2013) 6,3l/100km
            Muito obrigado pela chamada de atenção Gavela! Tinha-me passado por completo!

            É um excelente valor, mais ainda num automóvel que não é propriamente leve! Fui logo para o EcoBoost da Ford!!!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
              BTW, num tópico ao lado falam do dacia duster 110. ate 100/120 os consumos sao muito comedidos, a partir daí o ponteiro do combustivel sofre mais pela gravidade, lol
              gostava de ter visto o duster neste teste, já que o motor no fluence e no classeA tem os mesmos consumos. pq o motor é apenas 1 parte da equaçao nos consumos.

              PS. Nao tinha visto a ultima linha que tem um duster (embora de 85cv) mas isso explica muito!

              gostava de ver o consumo do mesmo motor do jetta mas metido no polo e no golf. .
              assim como o 120d, no 320d..
              No 320d mas na versão ED de 163cv, até ao momento penso que é o carro que lhe passou pelas mãos que gastou menos naquele percurso.

              Comentário


                #67
                O teste é bastante interessante e realista.

                Para mim, pela minha experiência bastante mais credível e realista do que os relatos individuais de cada um.

                Desde logo retira erros de CBs e de velocimetro e é feito em condições normais e não em condições favoráveis.

                É claro que há quem até em AE ande a 100 para fazer bons consumos, mas eu confesso que acho isso quase uma aberração.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  gostava de ver o consumo do mesmo motor do jetta mas metido no polo e no golf. .
                  O Polo mas com o 1.6 TDI de 90Cv obtiveram 5,3L/100km no mesmo teste.
                  Com o Novo Golf já com o 1.6 TDI 105cv mas com DSG , obtiveram 5,9L/100km

                  Comentário


                    #69
                    Gavela, sempre foste e serás o Guru dos consumos!
                    Lembro-me dos miticos consumos do teu 17d no astra (acho que era, se estiver errado, just shoot me)

                    Obrigado pela info!

                    V7, na AE nao passo dos 100km/h com a navara.. i wonder why

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                      No 320d mas na versão ED de 163cv, até ao momento penso que é o carro que lhe passou pelas mãos que gastou menos naquele percurso.
                      Se tivessem testado esse modelo com esse motor creio que seria o motor com o melhor consumo da lista indicada.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Portanto desconfias das pessoas que fizeram o teste. Não achas portanto que o teste foi feito tentando ao máximo fazer as coisas de forma o mais equilibrada possível?
                        Não se trata de confiar ou não, o teste é feito numa estrada aberta ao público com n variáveis capazes de influenciar um média..

                        Achas que repetindo omesmo teste 2 vezes, todos os carros iriam registar exactamente a mesma média?? nem 0,1 de diferença?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          O teste é bastante interessante e realista.

                          Para mim, pela minha experiência bastante mais credível e realista do que os relatos individuais de cada um.

                          Desde logo retira erros de CBs e de velocimetro e é feito em condições normais e não em condições favoráveis.

                          É claro que há quem até em AE ande a 100 para fazer bons consumos, mas eu confesso que acho isso quase uma aberração.
                          Depende, se for uma viagem de muitos kms.. isso equivale a um acréscimento de bastante tempo de viagem. Se for um precurso mais curto, indo a mais de 100 poupas poucos minutos..

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                            Gavela, sempre foste e serás o Guru dos consumos!
                            Lembro-me dos miticos consumos do teu 17d no astra (acho que era, se estiver errado, just shoot me)

                            Obrigado pela info!

                            V7, na AE nao passo dos 100km/h com a navara.. i wonder why
                            Está correcto, uma Astra 1.7 CDTI. Não será dos carros mais económicos do mercado, mas dá para andar abaixo do anunciado

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                              Gavela, sempre foste e serás o Guru dos consumos!
                              Lembro-me dos miticos consumos do teu 17d no astra (acho que era, se estiver errado, just shoot me)

                              Obrigado pela info!

                              V7, na AE nao passo dos 100km/h com a navara.. i wonder why
                              Por acaso há uns tempos passou por mim uma navarra a uns 170 km/h +- e eu fiquei a pensar quanto é que um bicho daqueles não iria a mamar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Se tivessem testado esse modelo com esse motor creio que seria o motor com o melhor consumo da lista indicada.
                                Acerca dele escreveram isto:
                                "El BMW que menos combustible consume es el 320d EfficientDynamics. Menos que un BMW 116d y que un 316d. En nuestro recorrido por autovía, a 130 km/h de crucero con un promedio de 118 km/h ha consumido 4,5 litros cada 100 kilómetros. Es el consumo más bajo de todos los coches que han pasado por nuestras manos en toda la historia de km77.com. "

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                  Não se trata de confiar ou não, o teste é feito numa estrada aberta ao público com n variáveis capazes de influenciar um média..

                                  Achas que repetindo omesmo teste 2 vezes, todos os carros iriam registar exactamente a mesma média?? nem 0,1 de diferença?
                                  Claro que podem haver oscilações. Até em banco 2 carros iguaizinhos têm consumos diferentes. agora o que me parece é que façam que testes façam voçês arranjam sempre algo em que embicar. Não tarda nem a nasa conseguirá fazer um teste. Temos de olhar para os testes com espiríto critico, e usar os valores como indicativos, um pouco a semelhança dos consumos homologados....

                                  Comentário


                                    #77
                                    No caso especifico dos diesel actuais, será aceitável pensar que pode haver diferenças tão grandes como as colocadas, sem acreditar que podem estar outros factores envolvidos? Eu acho, muito sinceramente, que alguns dos valores mais altos nos diesel estão relacionados com a infelicidade do FAP ter feito uma regeneração durante o percurso, p.e.

                                    Eu não consigo imaginar uma diferença de 1.8 L entre o 1.6 tdi e o 1.7 cdti, nestes moldes, sem ser o FAP ter feito um ciclo. Depois há outras variáveis que poderão explicar mais qualquer coisa, mas nunca muita diferença. Acho que o CC sempre à mesma velocidade (se fosse possivel em pista) poderia ter dado uma ideia de comparação mais credivel.

                                    Eu não tenho um dos novos astras, mas tenho o antigo Ecoflex de 110 cv e A1 e A23, de Lisboa a Castelo Branco, a velocidades de 130-150 de ponteiro, com Ac cerca de metade do caminho e meia carga, ida e volta, fiz reais 5.9. E se a A1 é relativamente tranquila de declive, já a A23 não é bem assim.

                                    Como nota, fiquei muito surpreendido com o 1.6 tdi, 5.1 é um valor fantástico nesse regime.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Claro que podem haver oscilações. Até em banco 2 carros iguaizinhos têm consumos diferentes. agora o que me parece é que façam que testes façam voçês arranjam sempre algo em que embicar. Não tarda nem a nasa conseguirá fazer um teste. Temos de olhar para os testes com espiríto critico, e usar os valores como indicativos, um pouco a semelhança dos consumos homologados....

                                      Eu penso desta forma também, em vez de começar a dizer que os valores são falsos por não ter gostado do que li.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        Por acaso há uns tempos passou por mim uma navarra a uns 170 km/h +- e eu fiquei a pensar quanto é que um bicho daqueles não iria a mamar.
                                        estas ultimas (nos ultimos anos) sao estupidamente mais comedidas que as primeiras em andamentos calmos.(a que ha em casa). Eu nao consigo menos de 10, e as novas ja é possivel uns 8.5. mas a 170 nao ha milagres. eu aponto para uns 18litros.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                          Eu penso desta forma também, em vez de começar a dizer que os valores são falsos por não ter gostado do que li.
                                          longe de mim por em causa o teste de sua santidade km77
                                          diferença de 1 litros aos 100 em carros com potencias / pesos equivalentes? Por exemplo o caso do jetta com o focus berlina é o que salta mais á vista.

                                          Se ocorrer uma regeneração do FAP não penaliza a média desses 143 kms?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            longe de mim por em causa o teste de sua santidade km77
                                            diferença de 1 litros aos 100 em carros com potencias / pesos equivalentes? Por exemplo o caso do jetta com o focus berlina é o que salta mais á vista.

                                            Se ocorrer uma regeneração do FAP não penaliza a média desses 143 kms?
                                            não há-de penalizar grande coisa. Para além disso acho que quem fez o teste acautelou esse pormenor de forma a que não acorresse uma regeneração.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              não há-de penalizar grande coisa. Para além disso acho que quem fez o teste acautelou esse pormenor de forma a que não acorresse uma regeneração.
                                              Achas que um carro a gastar mais 2.5 a 3 L, durante cerca de 10 minutos, num trajecto de 143 Kms, não penaliza grande coisa?

                                              E achas mesmo que acautelaram as regenerações? Só se fizeram regenerações forçadas a todos os diesel antes de inicar o teste, o que duvido. Olhando para as discrepâncias de valores, para mim, faz todo o sentido a variável FAP, nalguns valores obtidos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Achas que um carro a gastar mais 2.5 a 3 L, durante cerca de 10 minutos, num trajecto de 143 Kms, não penaliza grande coisa?

                                                E achas mesmo que acautelaram as regenerações? Só se fizeram regenerações forçadas a todos os diesel antes de inicar o teste, o que duvido. Olhando para as discrepâncias de valores, para mim, faz todo o sentido a variável FAP, nalguns valores obtidos.
                                                eles acautelaram TUDOOO , não ouses duvidar ou colocar questões sem resposta que coloquem em causa a seriedade do teste. Até foram meter jantes e pneus todos do mesmo tamanho

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  longe de mim por em causa o teste de sua santidade km77
                                                  diferença de 1 litros aos 100 em carros com potencias / pesos equivalentes? Por exemplo o caso do jetta com o focus berlina é o que salta mais á vista.

                                                  Se ocorrer uma regeneração do FAP não penaliza a média desses 143 kms?
                                                  Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                                                  Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                                                  aqui mediram valores praticamente iguais...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                    eles acautelaram TUDOOO , não ouses duvidar ou colocar questões sem resposta que coloquem em causa a seriedade do teste. Até foram meter jantes e pneus todos do mesmo tamanho
                                                    Essa dos pneus mostra como estás ser picuinhas. então não é uma comparação com os carros de origem? de certo saberás que os carros, dependente da marca, têm jantes e pneus diferentes..... O que se percebe é que quando os resultados não nos interessam (bastante evidente), arranjamos todo o tipo de desculpas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      Havia ai um topico qualquer em que se dizia que a 120 km/h se fazia 4 l/100 com facilidade...
                                                      Consegues até menos, se for sempre a descer HAHA

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não são desculpas, é apenas a leitura dos dados. Nós próprios aferimos as nossas médias nos nossos carros e sabemos como se comportará a nivel de consumos. Se temos alguém, com um carro igual, que faz menos 1 L do que está neste teste, então há que por em causa o que se passou. É só e apenas isso.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                          Fiquei desiludido relativamente ao motor 1.0 da Ford. Eu acho a média muito alta. O motor não é tão fraco quanto isso, sempre são 125cv e 200NM em Overboost.
                                                          Nada contra ti, mas era esta ideia pré formatada do ecoboost ser a solução para tudo, que não coincide com a verdade.

                                                          Em cidade será talvez o mais economico daqueles motores todos a gasolina, tsi e afins, mas em AE, a menor cilindrada pode causar consumos não tão bons, mas se conciliarmos cidade, AE e nacionais, se calhar sai a ganhar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Essa dos pneus mostra como estás ser picuinhas. então não é uma comparação com os carros de origem? de certo saberás que os carros, dependente da marca, têm jantes e pneus diferentes..... O que se percebe é que quando os resultados não nos interessam (bastante evidente), arranjamos todo o tipo de desculpas.
                                                            Picuinhas? acabei de te dizer que eles até previram isso. Dependendo da versão, podes ter o mesmo carro a vir de origem com 16 ou 17.. Mas eles acautelaram isso tudo

                                                            A mim não me faz diferença nenhuma os resultados, não tenho carros a gasoil, não tenho nenhum dos motores ai testados..
                                                            Por isso podes mandar mais bocas que essa não cola. Apenas gosto de pensar pela minha cabeça e não comer tudo o que uma revista publique

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                              Se tivessem testado esse modelo com esse motor creio que seria o motor com o melhor consumo da lista indicada.
                                                              Não sei se seria...olha que as vezes as versões green são mais optimizadas para nacionais e cidade, já que em AE a caixa mais longe pode não corresponder a consumos inferiores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X