Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 2 carros nos EUA. Diário da compra!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    O que dizem quanto à minha questão acima pessoa!


    Para um perfil de utilização maioritariamente cidade, com alguma/bastante auto estrada (sem portagens) e algumas longas viagens (5 a 7 horas de viagem) de vez em quando, qual optariam e porquê?

    Falo especificamente destes modelos:

    SUV tipo:

    Toytoa Rav4
    Kia Sportage
    Nissan Murano
    Honda CRV

    Sedan tipo:

    Volskwagen Jetta 2.5L
    Nissan Altima 2.5L
    Honda Accord 2.5L
    Toyota Camry 2.5L


    Vantagens dos SUVs: mais "carro" (mais presença na estrada), mais confortável, maior visibilidade na condução, mais espaço, possibilidade de algum off road.

    Vantagens dos Sedans: mais baratos, para o mesmo investimento levo mais qualidade (ou um carro mais recente, com menos kms, etc), consome bastante menos, são talvez mais baratos de manter também, mais seguros (?).

    Rasec para esse uso, e a não ser que a possibilidade do ocasional off-road seja mesmo real, penso que um sedan será o mais apropriado. Dos carros que referes os unicos que já experimentei foram o Murano e o Sportage, obviamente, e parto do principio que a diferença de preços não te incomoda muito, o Murano é muito superior, é um excelente carro muito bem equipado com boa dinâmica e bastante confortável...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nobel Ver Post


      Tinha que ser o Abarth
      porquê? o 1.2 é muito girinho também.

      Comentário


        Deve estar a ser lançado nos eua o Jetta Hybrid. Os outros sedans tb têm hibridos.

        Eu comprava SUV, se fosse de mtos outdoors e passeios, com tralha atrás.

        Comentário


          ou murano ou o ultimo modelo do camry
          acho que aí poderias ponderar fortemente os ultimos modelos hyundai (elantra coupe ou gt, veloster ou mesmo o genesis coupe, nos suv tens o tucson) e kia optima

          Comentário


            O meu padrinho têm o Jetta TDI, e o carro serve-lhe bem para os efeitos, faz imensos quilometros ( como muitos americanos )

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
              Claro que o orçamento dita tudo. Mas acabaste por comprar um bom carro para a nossa realidade

              Exactamente, o orçamento é que tem a palavra final , mas sim também considero o Clio um carro bom, não me deu problemas até agora, e leva me do ponto A ao B e ao C e é barato de manter

              E enquanto se aguentar bem não o vou substituir.

              Comentário


                Rasec na minha opinião acho que ia para um Sedan, visto que é para ser uso Citadino em cidade e Autoestrada .

                Ou torna se desconfortável em viagens grandes ?

                Os SUV sao mais confortaveis ?

                Comentário


                  sedan?? boring...

                  Da lista escolhia o Murano ou o CR-V

                  Tenho ideia de serem bastante confortáveis, mas terás de os conduzir.

                  Dos sedan o Accord ou Camry (o verdadeiro carro do "povo" nos US)
                  Editado pela última vez por JDEM; 16 January 2013, 14:28.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    sedan?? boring...

                    Da lista escolhia o Murano ou o CR-V

                    Tenho ideia de serem bastante confortáveis, mas terás de os conduzir.

                    Dos sedan o Accord ou Camry (o verdadeiro carro do "povo" nos US)



                    Só vou conduzir este carro apenas muito pontualmente, o carro é para a namorada e não para mim, por isso a ideia é ser algo sóbrio, seguro, barato e que não origine problemas. Para ela se é divertido de conduzir ou não é-lhe completamente igual !



                    Será ou o Altima/Jetta ou o Murano, agora depende do que encontrarmos como melhor VFM! O meu lado racional diz Sedan, o lado palerma que há em mim diz Murano...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                      porquê? o 1.2 é muito girinho também.
                      O Abarth é sempre aquela coisa especial

                      Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                      Exactamente, o orçamento é que tem a palavra final , mas sim também considero o Clio um carro bom, não me deu problemas até agora, e leva me do ponto A ao B e ao C e é barato de manter

                      E enquanto se aguentar bem não o vou substituir.
                      O que se quer actualmente por cá são carros fiáveis, de manutenção barata e consumos baixos. O Clio enquadra-se bem nestes aspectos.

                      Espero que continues a ter sorte com ele

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Só vou conduzir este carro apenas muito pontualmente, o carro é para a namorada e não para mim, por isso a ideia é ser algo sóbrio, seguro, barato e que não origine problemas. Para ela se é divertido de conduzir ou não é-lhe completamente igual !



                        Será ou o Altima/Jetta ou o Murano, agora depende do que encontrarmos como melhor VFM! O meu lado racional diz Sedan, o lado palerma que há em mim diz Murano...
                        Isso ainda vai acabar na compra de um Civic ou de um Corolla.

                        Comentário


                          eu já disse muitos posts atrás: Prius



                          speccy

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                            eu já disse muitos posts atrás: Prius



                            speccy
                            E eu concordo... a "gas" é barata, mas as "miles" são muitas, e conta fazer muitas viagens que, não sei se já chegaste ao local, mas é tudo longe...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              se vos dessem a escolher para fazer uma viagem de 500 kms em estrada, uma das seguintes opções, qual escolheriam e porquê?

                              SUV tipo:

                              Toytoa Tav4
                              Kia Sportage
                              Nissan Murano
                              Honda CRV

                              Ou Sedan tipo:

                              Volskwagen Jetta 2.5L
                              Nissan Altima 2.5L
                              Honda Accord 2.5L
                              Toyota Camry 2.5L


                              Estou seriamente na dúvida se não faz mais sentido comprar um Sedan em vez de um SUV para ela...


                              Rasec, desses SUV's que citas, conheço bem o CRV e é extremamente confortavel, seguro, e fiavel. Alias, aparece no top dos carros mais fiaveis nos EUA.

                              Nao percebi quando no inicio puseste de lado o Escape. O que a tua namorada anda neste momento, nao é o que eu referi. O meu é o modelo a seguir, penso que model year 2008. Acho que aguenta tanto como os que referes. O Rav4 é enfadonho, interior feito e duro. O Sportage é muito bonito por fora, mas interior bem feio. Nao sei muito mais sobre estes dois. O Murano é de um segmento acima. Para este, comparas com o Ford Edge ou Kia Sorento.

                              Ou seja, SUV's é CRV ou Murano. Deves arranjar melhores negocios com o CRV por ser de um segmento abaixo. Acho bem feio por fora, mas é muito agradavel por dentro, seguro, fiavel e confortavel.

                              Sedan's desses conheço mal, por isso era capaz de me ficar pelo Jetta! Ou como alguns já sugeriram, ia para o Prius.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Só vou conduzir este carro apenas muito pontualmente, o carro é para a namorada e não para mim, por isso a ideia é ser algo sóbrio, seguro, barato e que não origine problemas. Para ela se é divertido de conduzir ou não é-lhe completamente igual !



                                Será ou o Altima/Jetta ou o Murano, agora depende do que encontrarmos como melhor VFM! O meu lado racional diz Sedan, o lado palerma que há em mim diz Murano...
                                Como foi dito um Prius seria a minha escolha nesse caso, é chic (já foi mais), poupado e (+)amigo do ambiente! Pessoalmente agrada-me o design.

                                Os preços não devem ser escandalosos nos US, não?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nobel Ver Post


                                  O que se quer actualmente por cá são carros fiáveis, de manutenção barata e consumos baixos. O Clio enquadra-se bem nestes aspectos.

                                  Espero que continues a ter sorte com ele
                                  Exactamente Sim tambem concordo contigo.

                                  Espero mesmo que sim, muito obrigado

                                  Rasec qual o preço de um Prius ai nos States ?

                                  Toyota, muita fiabilidade
                                  Editado pela última vez por AndreSantarem; 17 January 2013, 14:08.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                    Isso ainda vai acabar na compra de um Civic ou de um Corolla.
                                    E porque não! Aliás, cada vez mais racionalizo esta compra, entre comprar um Civic bem equipado em óptimo estado e poucas milhas ou um Accord totalmente despido ao mesmo preço... se calhar o Civic é mesmo melhor opção! A diferença de tamanho não é assim tanta quanto isso. (O Corolla não gosto da versão Sedan).

                                    Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                    eu já disse muitos posts atrás: Prius



                                    speccy
                                    Não gosto do Prius e não se arranjam Prius por 15 mil USD com menos de 60 mil milhas e mais novo do que 2008.

                                    Originalmente Colocado por MOD Ver Post
                                    Rasec, desses SUV's que citas, conheço bem o CRV e é extremamente confortavel, seguro, e fiavel. Alias, aparece no top dos carros mais fiaveis nos EUA.

                                    Nao percebi quando no inicio puseste de lado o Escape. O que a tua namorada anda neste momento, nao é o que eu referi. O meu é o modelo a seguir, penso que model year 2008. Acho que aguenta tanto como os que referes. O Rav4 é enfadonho, interior feito e duro. O Sportage é muito bonito por fora, mas interior bem feio. Nao sei muito mais sobre estes dois. O Murano é de um segmento acima. Para este, comparas com o Ford Edge ou Kia Sorento.

                                    Ou seja, SUV's é CRV ou Murano. Deves arranjar melhores negocios com o CRV por ser de um segmento abaixo. Acho bem feio por fora, mas é muito agradavel por dentro, seguro, fiavel e confortavel.

                                    Sedan's desses conheço mal, por isso era capaz de me ficar pelo Jetta! Ou como alguns já sugeriram, ia para o Prius.
                                    Retirei o CRV da lista porque se a ideia é fazer algum off road, o CRV fica descartado. Acho que para esse fim não serve.
                                    O Escape tem a ver com gosto pessoal, ao mesmo preço prefiro o Murano (custam sensivelmente o mesmo em usados).

                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Como foi dito um Prius seria a minha escolha nesse caso, é chic (já foi mais), poupado e (+)amigo do ambiente! Pessoalmente agrada-me o design.

                                    Os preços não devem ser escandalosos nos US, não?
                                    Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                    Exactamente Sim tambem concordo contigo.

                                    Espero mesmo que sim, muito obrigado

                                    Rasec qual o preço de um Prius ai nos States ?

                                    Toyota, muita fiabilidade

                                    Respondendo aos dois, um Prius novo (totalmente despido) começa nos 24 mil, um Jetta novo começa nos 16 mil, um Passat nos 20, um Nissan Altima nos 20 e um Rogue nos 22... Dá para ter uma ideia dos preços. O Prius está totalmente fora de questão.


                                    Este fim de semana vou à Volkswagen ver o Jetta, à Nissan ver o Altima + Rogue/Murano (curiosamente o Murano usado é mais barato que o Rogue) e à Mazda ver o Mazda 6 + Cx7 (ou 5) mas estou convicto que a escolha recairá por um dos Nissan. Claro que no mercado de usados, tudo depende do que aparece mais do que aquilo que realmente queremos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                      Respondendo aos dois, um Prius novo (totalmente despido) começa nos 24 mil, um Jetta novo começa nos 16 mil, um Passat nos 20, um Nissan Altima nos 20 e um Rogue nos 22... Dá para ter uma ideia dos preços. O Prius está totalmente fora de questão.

                                      .
                                      Muito bem, entao ia ver o Jetta, e o Mazda 6 e o Rogue

                                      P.s- O Prius está caro, o preço do Jetta é o mais apetecivel.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        sedan?? boring...

                                        Da lista escolhia o Murano ou o CR-V

                                        Tenho ideia de serem bastante confortáveis, mas terás de os conduzir.

                                        Dos sedan o Accord ou Camry (o verdadeiro carro do "povo" nos US)
                                        Camry é que é boring...esteticamente....

                                        Daqui a nada era um Crown Vic

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Daqui a nada era um Crown Vic
                                          Isso é que era! O pessoal a olhar pelo espelho e a ver um Vic preto atrás, até abrem caminho!
                                          Um Police Interceptor era mesmo á maneira.

                                          Comentário


                                            Fui experimentar o Mazda 6 e o Altima (versões de 2.5L). Custam praticamente o mesmo, mesmas milhas (cerca de 30 mil) e idade (2011/2012). Ambos certificados pela marca por 100 mil milhas ou 7 anos e garantia ainda de fábrica. Ou seja, dão bastante "tranquilidade".


                                            Nos interiores, gostei muito mais do Mazda 6, mais qualidade, melhor design, mais espaçoso (aparente) e mais conforto. No entanto quando o levei para a estrada, achei lento/pastelão e o motor em aceleração fazia um ruído estranho, nada agradável, o que foi uma bela desilusão… Não sei se são todos assim ou se era aquele em particular, mas fiquei bem desiludido…


                                            Quanto ao Altima, inferior em tudo, excepto na condução, que achei melhor.


                                            Amanhã vou à Honda e à Volkswagen ver o Civic/Accord e o Jetta/Passat. Ainda quero voltar a outra Mazda para experimentar o 3 (a namorada gostou mais do que do 6 mas nenhum tinham nenhum certificado para testar, apenas novos) e quero testar outro 6… just in case...

                                            Uma foto do 6 (não tirei do Altima, mas era branco pérola, uma cor muito bonita!)




                                            O Altima que testei era este: http://powernissantempe.com/Tempe/Fo...-Car/15753107/

                                            O Mazda 6 era este: http://www.moremazda.com/en_us/unitD...empe-az=432663
                                            Editado pela última vez por Rasec; 20 January 2013, 03:34.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                              Isso é que era! O pessoal a olhar pelo espelho e a ver um Vic preto atrás, até abrem caminho!
                                              Um Police Interceptor era mesmo á maneira.
                                              Lá isso E adaptado para caixa manual de 5 speed, até arranca alcatrão !

                                              E na verdade o Crown é um 4.6L com 225cv V8 !

                                              Mas é estranho porque se eu olhar para um Carina E em Portugal, com motor 1.6, penso assim : " carro espaçoso, com bom motor e boas prestações "

                                              Já se olhar para um Camry 2.4 160cv nos USA penso " carro aborrecido, motor desinteressante e estética de tábua "

                                              Psicolóico sem dúvida
                                              Editado pela última vez por EscapeLivre; 20 January 2013, 10:55.

                                              Comentário


                                                O interior do Mazda nem se compara com o do Altima. Muito bom! Até exteriormente se pode dizer o mesmo.

                                                Acho é os carros bastante grandes.
                                                O Jetta deve ser um produto mais equilibrado que esses 2.

                                                Os gajos e a mania das caixas automáticas
                                                Editado pela última vez por ShakesBeer; 20 January 2013, 11:10.

                                                Comentário


                                                  Qual é que é mesmo o limite de velocidade nas higways e afins ?

                                                  Comentário


                                                    Esta sempre me fascinou.

                                                    Comentário


                                                      Sem Dúvida uma Belíssima Carrinha.




                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Não sei se já o disseste no tópico, mas para se saber o perfil ideal de carro convinha sabermos por um lado qto tempo prevês ficar pelos EUA e num segundo momento se o cash para a compra de carro é teu ou da(s) empresas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                          O interior do Mazda nem se compara com o do Altima. Muito bom! Até exteriormente se pode dizer o mesmo.

                                                          Acho é os carros bastante grandes.
                                                          O Jetta deve ser um produto mais equilibrado que esses 2.

                                                          Os gajos e a mania das caixas automáticas

                                                          Foi precisamente o que ela disse, quando viu o Mazda 3 gostou bastante, por isso vou considerar o downsize para um sedan mais pequeno, como o Jetta/Civic/Mazda3. Preferia um pouco maior para as viagens longas, mas como é ela que o vai conduzir no dia a dia, ela é que tem de se sentir confortável com o carro. E quem fez Porto-Tavira num Punto vezes sem conta, também faz Phoenix-San Diego num Mazda 3

                                                          Quando as estradas são sempre em frente e sempre planas, não precisas de fazer reduções a toda a hora, caixas automáticas é o melhor que há!



                                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                          Não sei se já o disseste no tópico, mas para se saber o perfil ideal de carro convinha sabermos por um lado qto tempo prevês ficar pelos EUA e num segundo momento se o cash para a compra de carro é teu ou da(s) empresas.

                                                          Não sei quanto tempo vou ficar, mínimo serão dois anos, máximo pode ser a vida toda... não faço ideia. Quanto ao dinheiro, é meu.


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Qual é que é mesmo o limite de velocidade nas higways e afins ?
                                                          55 MPH (88 km/h) / 65 MPH (95 km/h) e em alguns (muito poucos) sítios, 75 MPH (120 km/h). Há alguns sítios onde não há limites de velocidade (reservas indias) mas são um perigo porque ninguém sabe muito bem onde começam ou acabam, e está sempre um polícia no final destas zonas a apanhar os desprevenidos.
                                                          Editado pela última vez por Rasec; 20 January 2013, 17:28.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Foi precisamente o que ela disse, quando viu o Mazda 3 gostou bastante, por isso vou considerar o downsize para um sedan mais pequeno, como o Jetta/Civic/Mazda3. Preferia um pouco maior para as viagens longas, mas como é ela que o vai conduzir no dia a dia, ela é que tem de se sentir confortável com o carro. E quem fez Porto-Tavira num Punto vezes sem conta, também faz Phoenix-San Diego num Mazda 3

                                                            Quando as estradas são sempre em frente e sempre planas, não precisas de fazer reduções a toda a hora, caixas automáticas é o melhor que há!






                                                            Não sei quanto tempo vou ficar, mínimo serão dois anos, máximo pode ser a vida toda... não faço ideia. Quanto ao dinheiro, é meu.




                                                            55 MPH (88 km/h) / 65 MPH (95 km/h) e em alguns (muito poucos) sítios, 75 MPH (120 km/h). Há alguns sítios onde não há limites de velocidade (reservas indias) mas são um perigo porque ninguém sabe muito bem onde começam ou acabam, e está sempre um polícia no final destas zonas a apanhar os desprevenidos.
                                                            Já te estão a contagiar

                                                            Comentário


                                                              E um subaru outback ou legacy sw?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X