Passei hoje por um, parece mais estreito e com menos aparato que o modelo anterior. Lá ia o homem a 120 na AE.
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New Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Is A 671HP PHEV That Hits 62MPH In 3.4 Sec
With a combined output of 671hp (680PS) from its turbocharged V8 and electric motor, Porsche’s new wild Panamera Turbo S E-Hybrid is the most powerful model in the brand’s range, second only to the discontinued 918 Spyder that made do with 875hp.
Not impressed yet? How about a 0-100km/h (62mph) run in blazing 3.4 seconds and a top speed of 310km/h (193mph). To put that into perspective, it almost matches the latest 493hp (500PS) 911 GT3 RS that does the same in 3.3 seconds with the same exact top speed.
Yes, it lags the pure-electric Tesla Model S P100D’s 0-60mph (96km/h) time of 2.28 seconds, but it puts it up there with the very best.
Sitting at the top of the Panamera range, the Turbo S E-Hybrid ditches the V6 powertrain of Porsche’s other hybrid, the 456hp (462PS) 4 E-Hybrid, for the regular Turbo S’ 542hp (550PS) 4.0-liter twin-turbo V8 paired with a 134hp (136PS) electric motor. Combined, the two deliver a maximum output of 671hp (680PS) and 850Nm (627 lb-ft) of torque from as low as 1400rpm.
And it can do all that while returning an average fuel consumption of 2.9l/100km or 97.4mpg UK (equal to, but not comparable to EPA estimates, 81.1mpg US), with CO2 emissions of just 66 g/km. Porsche’s rating for electric power is 16.2 kW/h/100 km. On top of that, the Turbo S E-Hybrid can be driven on fully electric power for up to 50km or 31 miles.
680cv e 850Nm, parece-me bem
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Muito interessante. Se o topo da industria automóvel como a "santíssima trindade" era híbrida, era expectável que com o passar do tempo aconteça o mesmo com os modelos "mais modestos". Não sei se está nos planos da marca lançar uma versão Turbo S só com motor a gasolina, mas em teoria isso não faz sentido. O problema desta versão deve continuar a ser o peso, é que segundo a marca o panamera 4 e-hybrid pesa 2250kg, é expectável que este Turbo S seja ainda mais pesado
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Pois, o sistema híbrido ainda pesa bastante. Mas é normal estes carros de luxo pesarem 2 toneladas e tal.
Turbo: 2070kg
Turbo S E-Hybrid: 2385kg
Originalmente Colocado por marelo Ver PostMuito interessante. Se o topo da industria automóvel como a "santíssima trindade" era híbrida, era expectável que com o passar do tempo aconteça o mesmo com os modelos "mais modestos". Não sei se está nos planos da marca lançar uma versão Turbo S só com motor a gasolina, mas em teoria isso não faz sentido.Editado pela última vez por topspeedPT; 24 February 2017, 13:53.
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Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostPois, o sistema híbrido ainda pesa bastante. Mas é normal estes carros de luxo pesarem 2 toneladas e tal.
Turbo: 2070kg
Turbo S E-Hybrid: 2385kg
O rumor que circulava já há alguns meses era que o Turbo S iria ter um sistema híbrido. E aqui está ele. Também penso que não façam um Turbo S normal.
Edit: Afinal pesa mais, 1930kg.Editado pela última vez por marelo; 24 February 2017, 14:11.
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Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostPois, o sistema híbrido ainda pesa bastante. Mas é normal estes carros de luxo pesarem 2 toneladas e tal.
Turbo: 2070kg
Turbo S E-Hybrid: 2385kg
O rumor que circulava já há alguns meses era que o Turbo S iria ter um sistema híbrido. E aqui está ele. Também penso que não façam um Turbo S normal.
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostE com isto confirma-se o que por aí virá na geração 992.
Aquilo no 911 já tem os centímetros todos contadinhos para enfiar o 6 cilindros boxer, turbos e restante parafernália.
Só se abdicarem dos dois lugares traseiros ou da bagageira à frente.
Quanto ao Panamera.... Besta!
Mas mais de 2300 kg?
Porsche não devia ser apenas para andar para a frente. Isso é o peso de um Continental GT, e apesar do Panamera ter melhor distribuição do peso, mesmo assim, essas centenas de quilos de lastro a mais vão afectar definitivamente a criatura.
Mais vale tunar o "normal" Turbo para chegar aos 680 cavalos. Sempre se poupa umas centenas de quilos.
O interesse do Turbo S deve ficar mais para o show-off e para os inevitáveis videozinhos de youtube numa drag strip perto de si.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostAcho que ainda não é desta. O hardware elétrico ocupa espaço.
Aquilo no 911 já tem os centímetros todos contadinhos para enfiar o 6 cilindros boxer, turbos e restante parafernália.
Só se abdicarem dos dois lugares traseiros ou da bagageira à frente.
Quanto ao Panamera.... Besta!
Mas mais de 2300 kg?
Porsche não devia ser apenas para andar para a frente. Isso é o peso de um Continental GT, e apesar do Panamera ter melhor distribuição do peso, mesmo assim, essas centenas de quilos de lastro a mais vão afectar definitivamente a criatura.
Mais vale tunar o "normal" Turbo para chegar aos 680 cavalos. Sempre se poupa umas centenas de quilos.
O interesse do Turbo S deve ficar mais para o show-off e para os inevitáveis videozinhos de youtube numa drag strip perto de si.
O 992 vai ser relativamente maior que o 991.
Os lugares traseiros também são apenas para levar lá a "sogra, de tal forma que podes pedir à fábrica para nem os colocar, mesmo nas versões normais.
A mala idem... até era da maneira que vendiam mais uns conjuntos de viagens "porsche made".
Depois tens ainda o problema dos GT3 / GT3 RS e qual bruxaria a vão recorrer para conseguirem 50 cv de diferença, expectáveis entre gerações. Tudo bem que este 4.0 da motorsport ainda terá alguma margem de progressão, mas será assim tanta na sua versão civil ?
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostDepois tens ainda o problema dos GT3 / GT3 RS e qual bruxaria a vão recorrer para conseguirem 50 cv de diferença, expectáveis entre gerações. Tudo bem que este 4.0 da motorsport ainda terá alguma margem de progressão, mas será assim tanta na sua versão civil ?
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostEspero que no caso dos GT3 apostem fortemente na redução de peso.
O atuais RS já têm tecto em magnésio, painéis e outros componentes em plástico e plástico reforçado com fibra de carbono, estrutura de alumínio, vidros de plástico, rodas mais leves, motor mais leve, bateria especial mais leve, etc
Não estou a ver onde é que eles podem ir buscar mais quilos, principalmente considerando que o 992 vai ser maior.
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