Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E vocês ? tratam bem do vosso carro? Fazem toda a manutenção necessária ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não conheço ninguém (que eu saiba ) que não coma e/ou proíba de se comer dentro do carro.

    Vocês fazem assim tanto chavascal a comer?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
      Não conheço ninguém (que eu saiba ) que não coma e/ou proíba de se comer dentro do carro.

      Vocês fazem assim tanto chavascal a comer?
      Quando quiseres conhecer é só pagares-me um cafezinho.

      Aquilo é um carro, não é uma taberna. Logo não se come, não se fuma, bebe-se apenas água, não se fala alto e não se suja o interior do carro. Falta referir que também não é um canil, logo não entram animais... Esses vão ao vet na Strada.

      Obviamente que em condições muito especiais pode comer-se no seu interior... Só me lembro de ter comido nos meus carros numa altura da minha vida, quando tinha que ir às aulas (a 120 km de casa), voltar a casa (+ 120 km), ir buscar uma ambulância (às 13h) para levar o meu pai à radioterapia (2x90 km) e por vezes ainda ir outra vez à escola (120 km).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
        Não conheço ninguém (que eu saiba ) que não coma e/ou proíba de se comer dentro do carro.

        Vocês fazem assim tanto chavascal a comer?
        Depende da comida, umas bolachas ou uma maçã tudo bem, algo que se fizer migalhas dê para sacudir para os tapetes (que é facil de limpar). Agora outros tipos de comidas que envolvas molhos ou assim ja nao... como faço muitas viagens à hora do almoço e passo por perto de um mcdonalds com drive thru no caminho para apanhar a IC19, prefiro ir la comprar algo para comer no caminho que gastar um balurdio numa estaçao de serviço e comer mal, e ai prefiro parar que comer enquanto conduzo ou que alguem coma durante a viagem.

        Para alem da comida, algo que proibo é gritaria ou grande confusao dentro do carro, radio alto e pes em cima do tablie ().

        Comentário


          #64
          Onde isto já vai... Comer dentro do carro...
          Não tarda muito estamos a falar de sexo dentro do carro...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Quando quiseres conhecer é só pagares-me um cafezinho.

            Aquilo é um carro, não é uma taberna. Logo não se come, não se fuma, bebe-se apenas água, não se fala alto e não se suja o interior do carro. Falta referir que também não é um canil, logo não entram animais... Esses vão ao vet na Strada.

            Obviamente que em condições muito especiais pode comer-se no seu interior... Só me lembro de ter comido nos meus carros numa altura da minha vida, quando tinha que ir às aulas (a 120 km de casa), voltar a casa (+ 120 km), ir buscar uma ambulância (às 13h) para levar o meu pai à radioterapia (2x90 km) e por vezes ainda ir outra vez à escola (120 km).
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Depende da comida, umas bolachas ou uma maçã tudo bem, algo que se fizer migalhas dê para sacudir para os tapetes (que é facil de limpar). Agora outros tipos de comidas que envolvas molhos ou assim ja nao... como faço muitas viagens à hora do almoço e passo por perto de um mcdonalds com drive thru no caminho para apanhar a IC19, prefiro ir la comprar algo para comer no caminho que gastar um balurdio numa estaçao de serviço e comer mal, e ai prefiro parar que comer enquanto conduzo ou que alguem coma durante a viagem.

            Para alem da comida, algo que proibo é gritaria ou grande confusao dentro do carro, radio alto e pes em cima do tablie ().
            Gritaria e confusão?
            Mas os vossos passageiros são piores que o "pessoal das barracas"?

            Só proíbo que fumem dentro do carro.
            Eu não sou fumador e dispenso bem o fumo e cheiro.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Onde isto já vai... Comer dentro do carro...
              Não tarda muito estamos a falar de sexo dentro do carro...
              Por acaso era para ter falado desse assunto nos posts anteriores mas esqueci-me.

              Não é um dos locais preferidos mas se tiver de ser, é...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                Gritaria e confusão?
                Mas os vossos passageiros são piores que o "pessoal das barracas"?

                Só proíbo que fumem dentro do carro.
                Eu não sou fumador e dispenso bem o fumo e cheiro.
                Até nem são, no entanto gosto de tranquilidade e silêncio dentro do carro. Preciso de concentração para conduzir e muito barulho distrai-me.

                As regras são estas, querem vão, senão há a Renex, a CP, a Barraqueiro...

                Comentário


                  #68
                  Sim, faço a manutenção a tempo e horas, lavo o carro regularmente interior e exteriormente.
                  No meu carro pode-se fazer tudo excepto fumar

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                    E como é que se sabe isso?

                    De qualquer das formas os amortecedores são uma parte fundamental da segurança de um carro (e eu gosto de Volvos por alguma razão ) - pessoalmente não me parece boa ideia esperar que os amortecedores estejam mesmo todos rebentados para os substituir. A questão é: tendo o carro já quase 120,000 Km, a partir de que altura é que vale a pena pôr uns novos? Como é que se avalia o estado real de uns amortecedores em percentagem de eficiência relativamente a quando eram novos?



                    Também é verdade. Mas tenho a ideia que, se vais mexer na suspensão, então mais vale substituir tudo nela que é de desgaste (120,000 Km sempre são 120,000 Km). Ficas com uma suspensão totalmente nova e bem mais descansado.



                    Li em forums internacionais sobre quem fez isso. Acabaram sempre por ter problemas porque a suspensão 4C do Volvo é dinamica e está totalmente integrada com os outros sistemas eléctrónicos do carro (ABS, ESP, etc...). Pelo menos de uma mensagem de erro sempre presente no quadrante não se livraram.



                    Não é uma questão de nadar em dinheiro, já sabia quando o comprei que a manutenção do Volvo não ia ser barata.



                    O manual infelizmente não tem uma lista de todas as mensagens que podes receber. Por exemplo, só soube que o carro avisava quando um médio se fundia quando isso realmente aconteceu.

                    Obvio que eu ao referir a verificação de que se os amortecedores estavam ou não rebentados, não sugeri que fossem trocados apenas já mortos.
                    Existem máquinas e testes que qualquer mecanico pode fazer, como um user já referiu antes.
                    A propria máquina de diagnóstico da marca deve conseguir verificar os registos da suspenção e se tem ou não anomalias.

                    Eu dei a minha opinião, conforme a situação e em caso de troca e tendo pouca disponibilidade financeira, pessoalmente avançava para a troca dos amortecedores por uns convencionais, mas isto sou eu.
                    De certeza que apesar desse erro no visor, os sistemas continuariam activos, embora sem a integração da suspenção.

                    Nota que existem n marcas de amortecedores que oferecem esse tipo de sistemas dinamicos, quem sabe se não arranjas outra marca que te faça um preço muitissimo mais baixo e razoavel.
                    É uma questão de procurares.

                    Comentário


                      #70
                      Ainda me lembro quando recebi o meu carro novo. Nesse mês até as pedras dos pneus arrancava com uma pinça

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                        Não conheço ninguém (que eu saiba ) que não coma e/ou proíba de se comer dentro do carro.

                        Vocês fazem assim tanto chavascal a comer?
                        Também nunca percebi essa do não poder comer no carro. Se está sujo, limpa-se.

                        Comentário


                          #72
                          Eu no meu faço o necessário, tento que não se faça migalhas para depois não ter que limpar. Agr música tem que ter um bom volume para não se ouvir os ruidos parasitais

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Também nunca percebi essa do não poder comer no carro. Se está sujo, limpa-se.
                            Mete crianças a comer dentro de um carro e depois vêm cá falar.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                              Mete crianças a comer dentro de um carro e depois vêm cá falar.
                              Assim foi durante anos no carro do meu pai, há é que educar correctamente os putos para terem o minimo de cuidado, coisa que de facto parece impossível para a maioria dos casais dos dias de hoje, em que os putos parece que fazem o que querem e bem lhes apetece.

                              Comentário


                                #75
                                eu gosto de comer dentro do carro o que vale é que não faz migalhas,pode e deixar manchas nos estofos mas paciência sabe bem

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Assim foi durante anos no carro do meu pai, há é que educar correctamente os putos para terem o minimo de cuidado, coisa que de facto parece impossível para a maioria dos casais dos dias de hoje, em que os putos parece que fazem o que querem e bem lhes apetece.
                                  Não é uma questão de fazerem o que lhes apetece. Eu podia comer dentro do carro dos meus pais e não fazia chavascal. No entanto há sempre sujidade e para quem não gosta de passar a vida a limpar o carro é chato.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Não é uma questão de fazerem o que lhes apetece. Eu podia comer dentro do carro dos meus pais e não fazia chavascal. No entanto há sempre sujidade e para quem não gosta de passar a vida a limpar o carro é chato.
                                    Sim mas também não é fazer daquilo uma cozinha :P

                                    Eu quando digo que podem comer no meu carro, é apenas desde que não sujem os estofos com cremes e etc, e tenham cuidado. Se acontecer algum acitente uma vez por outra, ainda é naquela agora se for constantemente, as coisas mudam de figura

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                                      eu gosto de comer dentro do carro o que vale é que não faz migalhas,pode e deixar manchas nos estofos mas paciência sabe bem
                                      Eu nunca "comi" dentro do carro, um dia que não tenha oportunidade de "comer" em casa la "comerei" no carro. Mas de todo evitar as manchas nos estofos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Nunca mais me lembrei de vir falar do meu carro.
                                        Ora bem, revisões na hora (mais km menos km) e na marca pq está em garantia. Depois de Julho logo vejo se compensa ir á oficina da esquina ou continuar na marca.

                                        Como tenho ouvidos de tísica qualquer barulho q nao me parece normal dou conta. E aviso.

                                        De resto, o carro é para me servir mim e nao eu a ele. Comer, cantar, gritar, dançar, etc (excepto fumar) o carro serve. Por fora e por dentro está a precisar de limpeza... o que é o estado normal!

                                        Comentário


                                          #80
                                          No meu carro pode fumar-se, comer-se, beber-se, dormir, falar alto.

                                          Desde que tenham educação para não andar lá ao pontapé ao carro, por mim é na boa.

                                          Agora quando pego no carro do meu irmão e do meu pai, sigo as regras "deles", eu bem sei o que custa manter um carro em condições.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                            Não conheço ninguém (que eu saiba ) que não coma e/ou proíba de se comer dentro do carro.

                                            Vocês fazem assim tanto chavascal a comer?
                                            Para mim é uma questão de princípio.. Queres comer, comes fora do carro
                                            Ficam sempre migalhas

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                              Gritaria e confusão?
                                              Mas os vossos passageiros são piores que o "pessoal das barracas"?

                                              Só proíbo que fumem dentro do carro.
                                              Eu não sou fumador e dispenso bem o fumo e cheiro.
                                              Nao sao, mas ja estao avisados para nao haver chavascal, e como as vezes vou buscar o meu primo e uns amigos, os putos têm 10 anos e ja se sabe quando entusiasmam-se...

                                              Ja agora, tambem nao entra bebados no meu carro

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                                Ja agora, tambem nao entra bebados no meu carro


                                                X2! Gajo(a) que queira andar bebâdo na minha carrinha vai na caixa, já vi acontecerem "acidentes" que...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Ja agora, tambem nao entra bebados no meu carro
                                                  Bêbados nem no carro nem em casa

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Acho que não há grandes razões praticas para não se deixar comer no carro é apenas uma questão ou de educação ou de amor que se nutre pelo carro...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      E vocês quando estão bebados não entram nos carros dos outros?

                                                      Já vi acontecerem mas nunca no meu carro.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                        Bêbados nem no carro nem em casa
                                                        Desde que cheguem à casa de banho...

                                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                        E vocês quando estão bebados não entram nos carros dos outros?

                                                        Já vi acontecerem mas nunca no meu carro.
                                                        Falando por mim, raramente nao estou ''de serviço'' como motorista, e quando nao estou nao sou de beber muito, mas ja me aconteceu estar alegre e um amigo meu nao me deixar entrar no carro dele e tive de ir com uma amiga minha

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O meu Twingo tem que estar sempre limpo por dentro... acho que não é nada agradavel ir buscar a namorada ela entrar no carro e levar com ele sujo... Nem eu me sinto bem num carro sujo...
                                                          Mas quanto a comer...aquilo é um Twingo, uma autentica cama ambulante! obvio que como la dentro!! entao quando vou ao mcdrive, aquele tablier parece uma autentica mesa de banquete no final da festa...
                                                          No outro dia toca a limpar

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            No meu carro pode fumar-se, comer-se, beber-se, dormir, falar alto.

                                                            Desde que tenham educação para não andar lá ao pontapé ao carro, por mim é na boa.

                                                            Agora quando pego no carro do meu irmão e do meu pai, sigo as regras "deles", eu bem sei o que custa manter um carro em condições.
                                                            Eu é igual, quando era mais novo era mais implicativo com o carro, agora se for pessoal de confiança até fumar podem, mas tão avisados, se queimam alguma coisa até vão cuspidos porta fora e fazem o caminho a pé pelo que na maior parte dos casos perdem a vontade.
                                                            Só não gosto muito que mexam no autoradio ou queiram por bimbalhada. E se houver peixeirada no carro tenho lá um cd de Meshuggah mesmo a jeito que é remedio santo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Fumar é que não. Basta andar no carro de um fumador para sentir o cheiro do tabaco que fica entranhado no tecido dos bancos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X