Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E vocês ? tratam bem do vosso carro? Fazem toda a manutenção necessária ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Eu é igual, quando era mais novo era mais implicativo com o carro, agora se for pessoal de confiança até fumar podem, mas tão avisados, se queimam alguma coisa até vão cuspidos porta fora e fazem o caminho a pé pelo que na maior parte dos casos perdem a vontade.
    Só não gosto muito que mexam no autoradio ou queiram por bimbalhada. E se houver peixeirada no carro tenho lá um cd de Meshuggah mesmo a jeito que é remedio santo.
    Exactamente.
    Afinal uma pessoa acaba sempre por aspirar o carro de vez em quando por isso "convém" sujar.
    E também tenho a técnica da musica alta, mas é mais Trance.

    Tipo isto:


    (Sou mesmo eu, no meu carro)
    JESUS...

    Comentário


      #92
      É só cotas por aqui. Se eu não levasse um ou outro amigo bebado quem levava? Caso eu beba um copito a mais também alguem me levara, assim como já abandonei o carro num ou outro sitio e o fui la buscar no dia seguinte por ter bebido. No meu pode-se fazer mesmo tudo, desde que não se estrague ou suje irreversívelmente nada.

      Voces fazem viagens com mais de 500km's?
      Editado pela última vez por tiagomp; 06 January 2013, 11:25.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
        Voces fazem viagens com mais de 500km's?
        Já fiz uma viagem de quase 1000 Km para cada lado, porquê?

        Comentário


          #94
          Estou a falar para aqueles que dizem não comer dentro do carro. Eu a maior que fiz foram 1400km's para cada lado, se não comesse dentro do carro ainda ia a caminho.

          Comentário


            #95
            Sim, já fiz e não comi. Parei uma única vez em 600 km e foi precisamente para jantar.

            Quanto a transportar bêbados, temos que ser uns para os outros...

            Comentário


              #96
              Eu não transporto bêbados dentro do carro. Faz de conta que o meu carro é um avião, e no mundo da aviação comercial, se algum passageiro estiver bêbado, os pilotos dão imediatamente o alerta vermelho e tem que se aterrar logo que possível, de emergência.

              É um perigo andar com uma pessoa assim no carro. Meus amigos haja paciência, quem está bêbado, sai fora. Ou se sabem controlar ou não saiam de casa.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Exactamente.
                Afinal uma pessoa acaba sempre por aspirar o carro de vez em quando por isso "convém" sujar.
                E também tenho a técnica da musica alta, mas é mais Trance.

                Tipo isto:


                (Sou mesmo eu, no meu carro)
                JESUS...
                É lá, esse trance também faz o serviço, sem dúvida. Até te estavas a rir da potência!

                Quanto ao pessoal que não transporta bebados, que falta de solidariedade para quem bebe. Há bebados melhores que muito sóbrio.
                Simplesmente depende do bebado, mas regra geral não deixo ninguém a pé, como nunca me deixaram a mim.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                  Voces fazem viagens com mais de 500km's?
                  Ainda a semana passada fiz uma, e para a semana outra. E nao, nao como dentro do carro, as viagens que faço é Lisboa-Algarve e vice versa no mesmo dia, sempre pela A2, se tenho uma Area de Serviço a cada 40-50km, prefiro comer nas mesas de piquenique dessa AS, esticar as pernas, fumar o cigarrinho e beber o belo do café, ainda mais agora que a A2 num dia de semana à hora do Almoço é um deserto, comer numa Area de Serviço é um descanso

                  No meu caso, nao gosto de comer e conduzir principalmente se for sandes com molhos ou assim. Para alem de potencialmente sujar os estofos, é algo que distrai-me da conduçao e nem tomo gosto do que estou a comer.

                  Agora, eu falo em comer mesmo, em refeiçao. Se for comer uma bolacha(s) ou assim, isso ja nao tenho problemas de o fazer.

                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Eu não transporto bêbados dentro do carro. Faz de conta que o meu carro é um avião, e no mundo da aviação comercial, se algum passageiro estiver bêbado, os pilotos dão imediatamente o alerta vermelho e tem que se aterrar logo que possível, de emergência.

                  É um perigo andar com uma pessoa assim no carro. Meus amigos haja paciência, quem está bêbado, sai fora. Ou se sabem controlar ou não saiam de casa.
                  Depende tambem do bebado, e de quanto se bebeu, uma pessoa alegre nao tenho problema de levar... agora aqueles que estao mais para la do que para ca, que ja foram ao gregorio... nao.

                  Comentário


                    #99
                    Nas viagens longas não convém parar de vez em quando????? Faz-se o xixizinho, come-se, bebe-se e descansa-se.

                    Comentário


                      faço a manutenção mínima necessária, mas agora limpezas e cuidados a nível de condução, isso é coisa que a mim não me assiste.

                      Comentário


                        No meu carro raramente se come, e quando como, sou semrpe cuidado e nunca sujo nada, gosto de o ter limpinho.

                        Não me importo de levar amigos bêbados, e já aconteceu um amigo meu estar para o lado do gregório e parar para ele tirar tudo para fora

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                          Eu nunca "comi" dentro do carro, um dia que não tenha oportunidade de "comer" em casa la "comerei" no carro. Mas de todo evitar as manchas nos estofos.
                          Eu é quando calha e a minha cara metade acha graça que de quando em vez la se come qualquer coisa no carro

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por prius Ver Post
                            Nas viagens longas não convém parar de vez em quando????? Faz-se o xixizinho, come-se, bebe-se e descansa-se.
                            Convém sim senhor! Eu pessoalmente considero-o fulcral...

                            Comentário


                              Se tenho o carro e se preciso dele tenho que lhe fazer a devida manutenção. Não me insiro no lote dos burros e burras que é só andar e depois ficam chateados quando tem algum problema e começam com a lenga lenga de que os carros obrigam a gastar muito dinheiro!! E se for preciso nem uma revisão lhe fizeram.

                              Para mim é fundamental, para minimizar ao máximo o risco de surgir alguma anomalia/surpresa e para percorrer os km´s necessários sem preocupações.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                Estou a falar para aqueles que dizem não comer dentro do carro. Eu a maior que fiz foram 1400km's para cada lado, se não comesse dentro do carro ainda ia a caminho.
                                Por acaso nas viagens longas é raro comer no carro dado que paro no máximo a cada 2 horas.

                                Comentário


                                  Os meus carros seguem o plano de manutenção do construtor mas com sentido critico, o meu e os conselhos de quem percebe mais do que eu.
                                  Não me lembro assim à primeira, de uma avaria que tenha tido que pudesse ser directamente associada a uma falha na manutenção periódica ou preventiva.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                    É lá, esse trance também faz o serviço, sem dúvida. Até te estavas a rir da potência!

                                    Quanto ao pessoal que não transporta bebados, que falta de solidariedade para quem bebe. Há bebados melhores que muito sóbrio.
                                    Simplesmente depende do bebado, mas regra geral não deixo ninguém a pé, como nunca me deixaram a mim.
                                    Também nunca bêbado nenhum ficou apeado comigo.
                                    E nem é por um dia precisar, porque eu nunca me embebedei a sério.
                                    É mais por uma questão de consideração às pessoas.

                                    Comentário


                                      Também acho que não há necessidade de deixar um bêbado apeado, desde que antes de ele entrar tenha noção que se sujar, paga a limpeza.

                                      Comentário


                                        Comer a conduzir, admito que é algo que sempre me fez imensa confusão. Se não é, devia ser proibido.

                                        Comentário


                                          Distraí tanto como o telemóvel ou até mais.

                                          Sobre a história dos bêbados, nunca vou deixar um AMIGO a pé por ter medo que me suje o carro, agora um desconhecido ou coisa do género podem bem ir de táxi, eles estão lá e pra isso

                                          Comentário


                                            Muitos taxistas não transportam alguem embriagado, e aí até compreendo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                              Distraí tanto como o telemóvel ou até mais.

                                              Sobre a história dos bêbados, nunca vou deixar um AMIGO a pé por ter medo que me suje o carro, agora um desconhecido ou coisa do género podem bem ir de táxi, eles estão lá e pra isso

                                              tal e qual... conheco uma personagem que a conta de algo semelhante andou de mangueira dentro de uma espace de 97... parece que tou aind a ver lo a tirar a agua da zona onde se coloca os pes....com um balde

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                                Tambem faço o mesmo!
                                                E, infelizmente, nao falta muito para voltar a acontecer...
                                                então um carro que vale 1000€, se for mudar óleo e pastilhas vendem-no? Quer dizer em vez de gastarem 100euros, vão gastar muitos mais euros a comprar outro carro. Onde fica a poupança?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  então um carro que vale 1000€, se for mudar óleo e pastilhas vendem-no? Quer dizer em vez de gastarem 100euros, vão gastar muitos mais euros a comprar outro carro. Onde fica a poupança?
                                                  E depois o usado que vier a seguir pode precisar de tantas ou mais coisas..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                    então um carro que vale 1000€, se for mudar óleo e pastilhas vendem-no? Quer dizer em vez de gastarem 100euros, vão gastar muitos mais euros a comprar outro carro. Onde fica a poupança?
                                                    Nao e uma questao de poupança... Nao consigo ficar com o mesmo carro muito tempo, nao sei porque, mas passado algum tempo deixo de "gostar" do carro. Entao aproveito para trocar quando precisa de alguma reparaçao mais dispendiosa.
                                                    Curiosamente cada vez que troco digo para a minha esposa: "Agora sim. Temos um carro para uns boms anos!" Ao que ela responde: "Daqui a um ano falamos..."

                                                    PS: Desculpem-me a falta de acentuaçao, mas o teclado passou-se...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                      E depois o usado que vier a seguir pode precisar de tantas ou mais coisas..
                                                      Ja aconteceu uma vez...
                                                      Editado pela última vez por Atadinho; 07 January 2013, 14:11.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                        faço a manutenção mínima necessária, mas agora limpezas e cuidados a nível de condução, isso é coisa que a mim não me assiste.
                                                        Tens um toyota corolla dos anos 90, branco frigorífico ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                                          Distraí tanto como o telemóvel ou até mais.

                                                          Sobre a história dos bêbados, nunca vou deixar um AMIGO a pé por ter medo que me suje o carro, agora um desconhecido ou coisa do género podem bem ir de táxi, eles estão lá e pra isso
                                                          Eu costumo ter pena é de quem tá doente, não de quem é irresponsável.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Tens um toyota corolla dos anos 90, branco frigorífico ?
                                                            Não, 106 de 94, não deve ser tão rijo como esse, hehehehe

                                                            Comentário


                                                              Cumpro o plano de manutenção do construtor, mais ou menos com um desfasamento 1500 kms, mas é dentro daquilo que recomenda. Neste está com 208 mil kms, mas já tem a revisão dos 210 Mil kms agendada para a próxima Sexta-Feira.

                                                              Continuo a fazer as revisões na marca, por dois principais motivos – dificilmente passam os 150 Euros (a não ser quando incluir pastilhas e companhia), e não gasta correia de distribuição. O outro motivo é simples – se houver alguma campanha de substituição de algum componente, actualização de alguma coisa, seja software, seja uma peça, seja o que for – o concessionário vai ter conhecimento, e vai fazê-lo. Já o mecânico amigo, que muitas vezes até poderá ser mais competente, infelizmente não vai ter este ponto de conhecimento, e de repente não estou a fazer um nível de manutenção ou a trocar um ou outro componente que poderia ser necessário ou recomendado.

                                                              A título de exemplo, na revisão, salvo erro, dos 150 mil kms, fiquei a saber que havia uma campanha para substituir o sub-chassis do motor, devido um defeito que afectava uma série de unidades, e isto num carro de 2004! E mesmo assim a marca recomendou a substituição do dito sub-chassis, sem custo para o cliente. Se eu não fizesse as revisões na marca, nunca o teria substituído, e possivelmente viria a ter algum problema decorrente dessa não substituição. Tal como a substituição dos tubos de vácuo do motor 2.2 DTI. A verdade é que com esta pieguice, ainda não tive que recorrer à oficina fora de qualquer período de revisão – espero que assim continue.

                                                              No que toca a limpezas e cuidados adicionais, tenho sempre imensos cuidados, quer a nível do interior, quer a nível do exterior, no entanto reforço esses cuidados no interior.

                                                              Não permito que se fume, nem transporto bêbados – já o fiz uma vez, transportei uma bêbada, e tive que parar, de urgência, numa rotunda, para a menina vomitar! A partir desse dia achei que não tinha qualquer necessidade de "carregar" a irresponsabilidade dos outros. Transportar uma pessoa doente, ferida, ou seja o que for – Sim! Agora, questões de bebedeira – não. Que liguem aos Papás.

                                                              Permito que comam, depois aspiro, mas alerto sempre para que tenham cuidado. Já entornaram um iogurte líquido, e não gostei muito.

                                                              Permito que apenas a minha namorada mexa no rádio, e apenas ela pode opinar acerca da banda sonora, de resto é bom que tenham os ouvidos preparados porque dentro do meu Popó não toca "tunks tunks", nem "pastilha", nem música comercial.

                                                              Com este tipo de cuidados, tenho um carro de 2004, com 208 mil kms que tem um nível de estima e de cuidado superior a muitos com 2 ou 3 anos e 50 ou 60 mil kms. Honestamente esta mesmo como novo, e poucos ou nenhuns sinais de desgaste apresenta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X